Investimentos e subir o padrão de vida

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Paranorman
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 04 Dez 2012, 22:09
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Investimentos e subir o padrão de vida

#1 Mensagem por Paranorman » 30 Jun 2017, 19:55

Pessoal,

Bem off-topic mesmo, quero perguntar aos senhores sobre investimentos, o que em geral ta dando pra aplicar bem nessa era de crise e tal? alguma promessa? por exemplo, tesouro direto ainda é uma boa? Pergunto isso porque a situação ta braba (acho que pra maioria) e preciso mesmo acelerar essa minha saida do mundo do emprego, que nao leva a lugar algum.

Conversando com um amigo, ele me falou sobre o trading esportivo, galera que ganha uma grana apostando nessas bolsas de futebol... o que voces acham?

Valeu pessoal!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

salsicha
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 26 Ago 2003, 17:30
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#2 Mensagem por salsicha » 30 Jun 2017, 22:24

Sugiro que, urgentemente, você frequente o canal do Bastter.
Tem uma série de vídeos e dicas lá.

Basicamente, o maior investimento é na própria carreira - estudo, trabalho e poupança.
Por outro lado, esporte, cultura, lazer, espiritualidade.
Quanto maior o aporte, maior será o retorno.

Dinheiro fácil não existe, nem na putaria (no caso, para as garotas), muito menos na base de aposta.
Básico: qualquer mínimo acréscimo na taxa de retorno, tem um incremento grande no risco - ou seja, o caminho para perder fica bem mais largo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

musacco
Forista
Forista
Mensagens: 1249
Registrado em: 05 Mar 2007, 12:46
---
Quantidade de TD's: 325
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#3 Mensagem por musacco » 01 Jul 2017, 01:35

Perfeita a colocação do nobre colega salsicha. Pra ganhar dinheiro honestamente e eticamente, somente, através de estudo, trabalho e poupança, não existe mágica financeira para ficar rico sendo apenas um mero assalariado, pra ficar rico só sendo empresário em algum ramo de atividade que dê lucro até na crise econÔmica atual. Por exemplo, tenho um amigo empresário que fechou um TRADING com a china para exportar aço brasileiro, em apenas um TRADE BUSINESS ele conseguiu comprar uma casona lá em ITU (400 m2) piscina e quadra de futebol..rs., o que para um mero assalariado iria demorar anos e anos até juntar o capital necessário para adquirir um patrimônio desse.

Agora em relação a investimentos, tudo tem a época certa pra investir [CDI, LCI, LCA, FII, AÇÕES, TESOURO DIRETO - LTN (15,75% quem fechou nessa taxa tá dando risada agora) / LFT (Taxa selic) / TAXA SELIC + IPCA (VENCIMENTO LONGO >>> MAIOR RENDIMENTO)], mas o mais importante é ter um bom capital pra investir, por isso poupar é imprescindível para gerar mais dividendos a médio e longo prazo, e até mesmo ter uma bela aposentadoria no futuro fazendo aportes mensais em determinados investimentos. Não acredite em ficar rico em pouco tempo, isso é pra enganar os investidores, porque não existe mágica financeira e sim, uma pirâmide financeira que usa vários investidores para ludibriá-los e depois ficarem com o dinheiro deles.

No mercado de ações, também é outra grande ilusão acreditar que vai ficar rico, se fosse tão verdade viver de DAY-TRADE muitos analistas técnicos, com suas dezenas de indicadores (OBV, Estocástico, IFR, MACD, bla bla bla) nem estariam trabalhando em corretoras, e sim, montando seus fundos de investimento para viver exclusivamente dos dividendos, o dinheiro é juntado com o tempo, e o tempo é formado pelo juros compostos, seu patrimônio tem que crescer sempre de forma exponencial, mas pra isso tem que investir certo e no tempo certo. No mais é isso, o nosso maior ATIVO FINANCEIRO é o CONHECIMENTO. ASSET = KNOWLEDGE. Procure se informar e com certeza, você achará um investimento que lhe renderá dividendos futuramente, mas não acredite em CONTO DE FADAS, nem na putaria..rs.
Editado pela última vez por musacco em 01 Jul 2017, 01:40, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Massanheta
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 14 Mar 2014, 01:18
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#4 Mensagem por Massanheta » 01 Jul 2017, 01:37

Infelizmente, não existe milagre.

Não tem como investir 500 contos em alguma coisa e, um ano depois, estar milionário.

No mundo real, o melhor jeito de ascender é estudar cada vez mais para poder fazer coisas cada vez mais difíceis e que rendem muito dinheiro.

Só que esse plano é regido pela máxima "leva o ouro, deixa o couro": Te pagam bem, mas você trabalha que nem um animal e, uma vez por ano, pode usufruir do que conquistou.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Depeche
Forista
Forista
Mensagens: 663
Registrado em: 05 Fev 2008, 18:15
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#5 Mensagem por Depeche » 01 Jul 2017, 10:19

Sendo bem sincero.

Muitos que conheço que melhoraram seu padrão de vida foi depois de muitos anos de investimentos em sua própria vida .
Quando penso em uma forma de melhorar minha vida , penso logo nos FDP ideologistas inescrupulosos que exploram a população por meio de suas negociatas .

Concordo que estudar e investir em si mesmo , é a melhor forma para ter uma vida melhor . Por outro lado, quando você estuda e fica mais inteligente e descobre que pode usar os outros para conseguir o que precisa , é bem provável que você faça isso para conseguir .

Portanto, eu acho que melhorar meu padrão de vida, é ter consciência tranquila pára dormir e acordar sabendo que não estou prejudicando a vida de ninguém ao viver a minha vida .

Os bens matérias que conquisto são consequências da minha forma de viver nesse mundo .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Totti79
Forista
Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Jun 2017, 14:47
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#6 Mensagem por Totti79 » 01 Jul 2017, 12:07

Consumir melhor. Mais importante do que o quanto você ganha é o quanto você gasta. Eu conheço um cara que era engenheiro de uma construtora dessas, não comprou nemuma casa nem juntou uma grana, todo feriado estava em Angra e tal. Perdeu o emprego, teve um infarnte. Mulher não trabalhava, dois filhos....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Antagonista
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 03 Jun 2016, 12:29
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#7 Mensagem por Antagonista » 01 Jul 2017, 14:28

Eu também frequento recomendo o site do Bastter, mas você tem que gostar de estudar e saber o que está fazendo, não ache que vai ficar rico rápido pois não existe isso.
Eu aplico em fundos de investimento que o banco indica, outra pequena parte eu aloco em ações de empresas boas e a menor parte do capital eu deixo na poupança.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#8 Mensagem por bullitt » 01 Jul 2017, 23:42

O pessoal comentou do Bastter, mas esse aí eu não recomendo. Talvez sirva para aprender o básico com os tutoriais gratuitos, mas muito cuidado.
Como outros colegas já apontaram, fuja de esquemas de enriquecimento rápido (forex, opções a seco, apostas, jogos online, etc.)
Estude bastante, aprenda como abrir uma conta em corretora, os tipos de investimentos, e dê uma olhada especial em fundos de investimento imobiliário (FII)
Já passou o melhor momento das pechinchas em FIIs, mas para quem está começando ainda é uma boa alternativa de investimento.
Você recebe aluguel comercial todo mês sem precisar comprar um imóvel inteiro. Tem FII de shopping, de escritórios, de hospital... Tem até FII de outras FII.
Não é um investimento isento de pegadinhas e riscos, assim precisa estudar muito, não tem jeito. Depois pode passar para ações.
Esse é um assunto bastante interessante, depois escrevo mais um pouco.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#9 Mensagem por Caubói/38 » 02 Jul 2017, 15:42

Massanheta escreveu:Infelizmente, não existe milagre.

Não tem como investir 500 contos em alguma coisa e, um ano depois, estar milionário.

No mundo real, o melhor jeito de ascender é estudar cada vez mais para poder fazer coisas cada vez mais difíceis e que rendem muito dinheiro.

Só que esse plano é regido pela máxima "leva o ouro, deixa o couro": Te pagam bem, mas você trabalha que nem um animal e, uma vez por ano, pode usufruir do que conquistou.
... perfeito!
Posso dizer que sempre fiz isso..., e cuidei só da minha vida!
Deu tanto resultado, que agora, nessa puta depressao, nao só economica e financeira, posso me reservar o direito de cometer algumas inconsequencias...
Pra passar a régua, minha aposentadoria oficial ta na agulha...
Mas nao penso em parar de trabalhar tao cedo, aliás analiso investir um mais um negócio que ninguém quer mais fazer.
... coisa simples, investimento baixo..., coisa bem óbvia..., mas pagam bem pra ser feito.
"QUEM TEM UM, NÃO TEM NENHUM!"

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

thor_2013
Forista
Forista
Mensagens: 1418
Registrado em: 03 Nov 2013, 15:55
---
Quantidade de TD's: 449
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#10 Mensagem por thor_2013 » 02 Jul 2017, 19:17

Concordo com o que foi dito aqui,acrescentaria que todos tomem muito cuidado quando receberem propostas de trabalho que dão a promessa de dinheiro fácil e rápido.

Me lembro que ano passado ou retrasado houve uma febre aqui onde moro de muita gente,amigos e conhecidos do meu bairro entrarem numa empresa de marketing de rede ( que nada mais era do que uma pirâmide financeira- que diga-se de passagem é crime) chamada de Telex Free. Talvez os confrades já tenham ouvido falar dela....o que tinha de nego falando que tava ganhando dinheiro em poucos meses,mostrando extrato da conta bancária,etc....eu que não sou bobo na época fiz uma pesquisa na internet e vi muitas pessoas reclamando,vários estudiosos falando que era roubada acabei não entrando....menos de um mês depois a empresa quebrou e vi meus amigos que entraram perderem muita grana....eu ainda tentei preveni-los.... Mas a ânsia de querer ganhar dinheiro rápido acabou falando mais alto...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Paranorman
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 04 Dez 2012, 22:09
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#11 Mensagem por Paranorman » 02 Jul 2017, 21:41

Pessoal,

Li todas as postagens até aqui e só posso agradecer a colaboração dos senhores, com opiniões mais do que sensatas. A minha ideia é mesmo buscar algo além da rasteira Poupança, por isso pedi a opinião de vocês. Também não acredito em milagres, soluções rapidas e menos ainda pirâmides.

Perguntei também sobre o "trading esportivo" porque um amigo tá nessa e, segundo ele, ta ganhando uma grana boa. Mas ponderando melhor, vai de cada um mesmo, tem gente com perfil ou estômago pra essas coisas, tem gente que não.

Quero mesmo é ter um negócio, de repente o melhor investimento é esse mesmo, apostar em um negócio proprio - claro que com muita pesquisa antes.

Como o colega bullitt comentou, vou dar uma estudada nos FII, e seguindo o musacco, ver o tesouro direto... e ate la, vou colocar em alguma aplicação mais simples do meu banco, tipo o CDI, LCI.

Muito obrigado pessoal pelas contribuições.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#12 Mensagem por Caubói/38 » 03 Jul 2017, 08:03

... esse negocio de marketing esportivo esconde uma arapuca por traz!
Claro que pra ganhar dinheiro mesmo, tem que ter cacife pra segurar os revéses e sangue frio pra apostar no imponderavel.
Internamente, nao se ganha muita grana, e o que é feito a nivel internacional, com atletas que vao atuar no exterior, é briga de cachorro grande, empresários com suporte financeiro na casa do bilhão de dolares..., ou euros!
Na época de IR desse ano, um escritorio de advocacia que cuida de alguns "contratos" dessa modalidade, pra terceirizar essa parte da responsabilidade que eles tem, e o que eu vi, dos negocios envolvendo que atua nessa area, nao me animou a recomendar isso pra ninguem que vai botar as economias de uma vida no negocio.
Melhor ficar no trivial mesmo, nao ficar pulando de uma pra outra e escutar o mercado...
Melhor um ganho certo a longo prazo do que perder tudo em dois ou tres meses..., ou arrumar um problema fiscal ou juridico incontornável...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#13 Mensagem por bullitt » 03 Jul 2017, 16:42

Dicas sobre corretora:
Tem corretora que abre sua conta apenas com scan ou foto dos seus documentos enviados por e-mail.
Existe corretora que exige um valor mínimo de transferência para a abertura de conta e tem corretora que não exige.
Para começar a investir "pra valer", recomenda-se juntar no banco uma certa quantidade de dinheiro inicial, por exemplo, uns R$10.000.
Dependendo da corretora escolhida, operar valores muito baixos (tipo R$500) é inviável por causa dos custos da operação.
Por exemplo, tem corretora que cobra R$15 ou R$20 fixos para comprar ou vender papéis na bolsa, incluindo FII.
Bancos comuns também tem parte de ações (homebroker), mas geralmente cobram caríssimo. Acho que eles não querem que os correntistas invistam em ações, porque é um ativo que fica parado e sem uso para o banco (não é dinheiro)
Tem corretora que cobra uma taxa mensal de custódia e tem corretora que só cobra se você não operar naquele mês e tem papéis em custódia.
Existe corretora que é bem baratinha, mas o pessoal relata que muitas vezes o home broker sai fora do ar e outros problemas desse tipo.
Há corretoras que oferecem fundos de investimento diversos, CDB, LCI, LCA.
Já teve caso de corretora falir. Os seus papéis custodiados ficam salvos, mas não sei ao certo o que acontece do dinheiro que estava lá parado.
Para transferir dinheiro do seu banco para a corretora normalmente se faz TED. Se tiver sorte, a corretora pode ter conta no mesmo banco e dá para fazer transferência simples.
Prepare-se de antemão para fazer o imposto de renda do ano que vem, não vá deixar para aprender como se declara ações ou FIIs na última hora.
Todo esse trampo vale a pena? Vale.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ben sanderson
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 19 Fev 2006, 01:41
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#14 Mensagem por ben sanderson » 03 Jul 2017, 18:39

Acho que deve-se encarar esses investimentos como uma renda extra para o longo prazo e não como uma forma de acelerar a saída do mercado de emprego. Como todos já disseram aqui não existe mágica, se vc quiser rendimentos maiores tem que aceitar risco grandes. Para quem tem pouco, ou não quer pertder muito ou até tudo,é melhor aceitar rendimentos menores mas com segurança. Pessoalmente fico com a segunda opção. O colega bullit deu uma dicas boas. Para investir o melhor mesmo são as corretoras, grandes bancos cobram muito caro. E para escolher uma corretora fique atento as taxas cobradas. Na minha opinião um investimento seguro é o tesouro direto. Para ter ganhos maiores é preciso tolerar riscos. FII acho que pode ser uma boa também. Vale a pena conferir o site da Verios.
Em relação a ter negócio próprio é preciso pesquisar bastante, afinal vc pode perder tudo que investir. É preciso também refletir também sobre os prós e contras dessa opção. Eu mesmo tenho um negócio próprio e na minha experiencia às vezes aparece uma vontade de voltar a ser empregado. Quem tem negócio próprio esta arriscado a perder tudo que investiu e ainda ficar endividado. Tem que trabalhar mais que 40 horas semanais, muitas vezes nos domingos e feriados, não consegue tirar 30 dias de férias. Tem que enfrentar problemas com clientes, funcionários, fornecedores, fiscais, ladrões, governos, etc. Tem que ficar atento aos concorrentes e às tendencias dos comsumidores. Enfim, não é um mar de rosas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#15 Mensagem por bullitt » 03 Jul 2017, 19:34

ben sanderson escreveu:Acho que deve-se encarar esses investimentos como uma renda extra para o longo prazo e não como uma forma de acelerar a saída do mercado de emprego. Como todos já disseram aqui não existe mágica, se vc quiser rendimentos maiores tem que aceitar risco grandes. Para quem tem pouco, ou não quer pertder muito ou até tudo,é melhor aceitar rendimentos menores mas com segurança. Pessoalmente fico com a segunda opção. O colega bullit deu uma dicas boas. Para investir o melhor mesmo são as corretoras, grandes bancos cobram muito caro. E para escolher uma corretora fique atento as taxas cobradas. Na minha opinião um investimento seguro é o tesouro direto. Para ter ganhos maiores é preciso tolerar riscos. FII acho que pode ser uma boa também. Vale a pena conferir o site da Verios.
Em relação a ter negócio próprio é preciso pesquisar bastante, afinal vc pode perder tudo que investir. É preciso também refletir também sobre os prós e contras dessa opção. Eu mesmo tenho um negócio próprio e na minha experiencia às vezes aparece uma vontade de voltar a ser empregado. Quem tem negócio próprio esta arriscado a perder tudo que investiu e ainda ficar endividado. Tem que trabalhar mais que 40 horas semanais, muitas vezes nos domingos e feriados, não consegue tirar 30 dias de férias. Tem que enfrentar problemas com clientes, funcionários, fornecedores, fiscais, ladrões, governos, etc. Tem que ficar atento aos concorrentes e às tendencias dos comsumidores. Enfim, não é um mar de rosas.

Como não bastassem todos os riscos e o stress de ser um empreendedor, em nosso país ele é considerado um vilão por parte da sociedade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#16 Mensagem por Caubói/38 » 05 Jul 2017, 09:22

bullitt escreveu:
ben sanderson escreveu:Acho que deve-se encarar esses investimentos como uma renda extra para o longo prazo e não como uma forma de acelerar a saída do mercado de emprego. Como todos já disseram aqui não existe mágica, se vc quiser rendimentos maiores tem que aceitar risco grandes. Para quem tem pouco, ou não quer pertder muito ou até tudo,é melhor aceitar rendimentos menores mas com segurança. Pessoalmente fico com a segunda opção. O colega bullit deu uma dicas boas. Para investir o melhor mesmo são as corretoras, grandes bancos cobram muito caro. E para escolher uma corretora fique atento as taxas cobradas. Na minha opinião um investimento seguro é o tesouro direto. Para ter ganhos maiores é preciso tolerar riscos. FII acho que pode ser uma boa também. Vale a pena conferir o site da Verios.
Em relação a ter negócio próprio é preciso pesquisar bastante, afinal vc pode perder tudo que investir. É preciso também refletir também sobre os prós e contras dessa opção. Eu mesmo tenho um negócio próprio e na minha experiencia às vezes aparece uma vontade de voltar a ser empregado. Quem tem negócio próprio esta arriscado a perder tudo que investiu e ainda ficar endividado. Tem que trabalhar mais que 40 horas semanais, muitas vezes nos domingos e feriados, não consegue tirar 30 dias de férias. Tem que enfrentar problemas com clientes, funcionários, fornecedores, fiscais, ladrões, governos, etc. Tem que ficar atento aos concorrentes e às tendencias dos comsumidores. Enfim, não é um mar de rosas.

Como não bastassem todos os riscos e o stress de ser um empreendedor, em nosso país ele é considerado um vilão por parte da sociedade.
.... essa é a pior parte!
Mas tu não pode levar isso em consideração se quiser empreender de verdade..., porque "patrão não é pai e pai não é patrão!"
Duro mesmo é enfrentar a furia da maquina arrecadatoria do governo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Paranorman
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 04 Dez 2012, 22:09
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#17 Mensagem por Paranorman » 05 Jul 2017, 20:29

Caubói/38 escreveu: Duro mesmo é enfrentar a furia da maquina arrecadatoria do governo!
Realmente empreender aqui é ter o governo como sócio obrigatório, e um sócio que nao trabalha mas todo mês vai pra empresa tirar metade da grana do caixa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

oGuto
Forista
Forista
Mensagens: 2193
Registrado em: 08 Mai 2009, 02:32
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#18 Mensagem por oGuto » 05 Jul 2017, 20:42

Interessante.

Ninguém sugeriu aplicar na putaria, abrindo um puteiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

salsicha
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 26 Ago 2003, 17:30
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#19 Mensagem por salsicha » 05 Jul 2017, 22:00

Guto,

Como se sabe, a prostituição e suas ramificações são segmentos que mais movimentam dinheiro no mundo.

Mas puteiro, ainda que pequeno, não acredito que seja simples de tocar.

Requer imóvel bom e bem localizado, relação com garotas, com clientes e com funcionários, fora o estigma....

E dos pequeninos, não consigo me lembrar de algum que seja negócio, apesar dos longos anos de estrada.
No mínimo, o cara teria que montar uma clínica, mas para chegar a uma Brooklin...é para poucos!
(e veja que nunca fiz um programinha sequer nessa famosa casa, embora tenha estado lá "checando" por duas vezes)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kssabu1
Forista
Forista
Mensagens: 355
Registrado em: 12 Jan 2009, 00:12
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#20 Mensagem por kssabu1 » 05 Jul 2017, 23:55

salsicha escreveu:Guto,

Como se sabe, a prostituição e suas ramificações são segmentos que mais movimentam dinheiro no mundo.

Mas puteiro, ainda que pequeno, não acredito que seja simples de tocar.

Requer imóvel bom e bem localizado, relação com garotas, com clientes e com funcionários, fora o estigma....

E dos pequeninos, não consigo me lembrar de algum que seja negócio, apesar dos longos anos de estrada.
No mínimo, o cara teria que montar uma clínica, mas para chegar a uma Brooklin...é para poucos!
(e veja que nunca fiz um programinha sequer nessa famosa casa, embora tenha estado lá "checando" por duas vezes)
Está completamente errado, Salsicha!
Ainda é a combinação petróleo e automóvel mais suas ramificações que movimentam mais dinheiro no mundo. A dependência ainda é quase total.
Quem tem um baita carrão só paga por sexo se fizer muita questão mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ben sanderson
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 19 Fev 2006, 01:41
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#21 Mensagem por ben sanderson » 06 Jul 2017, 11:28

Paranorman escreveu:
Caubói/38 escreveu: Duro mesmo é enfrentar a furia da maquina arrecadatoria do governo!
Realmente empreender aqui é ter o governo como sócio obrigatório, e um sócio que nao trabalha mas todo mês vai pra empresa tirar metade da grana do caixa.
Se pelo menos os impostos arrecadados fossem bem aplicados em beneficios à população, eu nem reclamaria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Taiado
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 28 Ago 2007, 02:38
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#22 Mensagem por Taiado » 06 Jul 2017, 14:56

Paranorman,

não querendo fazer nenhum tipo de aparte, senão no sentido de enriquecer o debate, tenho tido bons rendimentos oriundos do Trading esportivo, betfair, mas conheço gente que vem tirando bastante, para um investimento deste porte, mais do que perde, mas quando perde doí mesmo.

É um negocio que depende muito do perfil do investidor, realmente, não é para qualquer pessoa, o trading esportivo é para todos, nem todos são para o trading esportivo.

Estou a ponto de entrar para valer neste lance, tipo, viver da coisa, antes que o governo descubra o negocio e vá tudo para as cucunhas...

Saudações.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#23 Mensagem por bullitt » 24 Jul 2017, 10:39

Idéias para refletir. Não é um modo de vida para qualquer um.

Early Retirement Extreme

http://earlyretirementextreme.com

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Paranorman
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 04 Dez 2012, 22:09
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#24 Mensagem por Paranorman » 25 Jul 2017, 22:36

bullitt escreveu:Idéias para refletir. Não é um modo de vida para qualquer um.

Early Retirement Extreme

http://earlyretirementextreme.com
Cara, bem interessante isso ae... já tava me ligando faz um tempo no "minimalismo", que tem a ver, mas não tanto com esse lado financeiro. Vou dar uma estudada.. valeu!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#25 Mensagem por bullitt » 26 Jul 2017, 01:42

Eu andei refletindo um pouco mais sobre assunto de aposentadoria precoce.
Em resumo, se trata de acumular dinheiro e depois viver de investimentos (renda passiva) para o resto da vida. O autor não propõe um valor exato. Cada um tem que definir sua própria meta.
Ao contrário da maioria dos outros que pregam a independência financeira juntando um valor elevado, a proposta deste é a extrema frugalidade durante a aposentadoria.
Desta forma, a meta de atingir um patrimônio que proporcione aquele rendimento é muito menor, que pode ser atingida em poucos anos de trabalho.
Significa mudar totalmente os hábitos de vida e cortar gastos. Em troca, você terá o tempo livre para fazer o que quiser.

Claro que existem uns poréns nessa idéia toda:

Conforme você envelhece, os gastos com saúde aumentam muito. Em compensação, o estilo de vida proposto é mais saudável que ficar sentado 8 horas por dia no escritório até aposentar.

Essa vida frugal não combina com os gastos da putaria na velhice. Ou então você prevê um gasto mensal de TDs, mas assim requer um patrimônio acumulado maior.
Por exemplo, com R$100.000 a mais no patrimônio mínimo previsto para viver, aplicados em ações que pagam dividendos líquidos de 5% ao ano, dá uns R$400 extras por mês.
Caso o investimento seja em renda fixa, será necessário separar um valor do rendimento total para reaplicar por causa da inflação.

Esse esquema todo é interessante para solteiro, mas para casado/ajuntado provavelmente não vai funcionar bem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitán
Forista
Forista
Mensagens: 173
Registrado em: 27 Jul 2010, 22:07
---
Quantidade de TD's: 43
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#26 Mensagem por Capitán » 26 Jul 2017, 11:55

Venho planejando a minha aposentadoria antecipada desde alguns anos. Enfim, é o objetivo da minha vida, trabalho com o que gosto mas odeio trabalhar, não é vida.

O problema é que tudo o que eu gostaria de fazer se tivesse mais tempo livre envolve gastar dinheiro. Eu não quero me aposentar e ñ ter carro, andar de bicicleta, ñ viajar, ñ jantar fora, ñ nada, eu ñ quero negar a boa vida e nem cogito mudar meu estilo de vida. Então é complicado.

E é muito dificil prever o futuro, hoje se pode ganhar 5% acima da inflação com renda fixa no Brasil, mas essa não é a realidade em 90% dos outros países e poderá ñ ser a do Brasil daqui a alguns anos. Enfim...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#27 Mensagem por bullitt » 26 Jul 2017, 15:13

Capitán escreveu:Venho planejando a minha aposentadoria antecipada desde alguns anos. Enfim, é o objetivo da minha vida, trabalho com o que gosto mas odeio trabalhar, não é vida.

O problema é que tudo o que eu gostaria de fazer se tivesse mais tempo livre envolve gastar dinheiro. Eu não quero me aposentar e ñ ter carro, andar de bicicleta, ñ viajar, ñ jantar fora, ñ nada, eu ñ quero negar a boa vida e nem cogito mudar meu estilo de vida. Então é complicado.

E é muito dificil prever o futuro, hoje se pode ganhar 5% acima da inflação com renda fixa no Brasil, mas essa não é a realidade em 90% dos outros países e poderá ñ ser a do Brasil daqui a alguns anos. Enfim...

De fato, é difícil prever o futuro. O cara do site vive num país estável e previsível, ao contrário do nosso. Os nossos riscos são muito maiores.
Nos EUA, se quiser ter renda passiva significativa, é praticamente obrigatório investir em ações, para receber dividendos. Coisa muito normal lá.
Aqui o mercado de ações é encarado pela população de várias formas, menos de algo natural.
A nossa renda fixa é uma aberração para quem vê de fora. Claro que se a moleza tá aí, tem que aproveitar ao máximo enquanto dá.
Acho que o ideal é estar em vários mercados (renda fixa, variável) e ir ajustando a alocação conforme o vento sopra.
Em relação a abdicar do estilo de vida, essa é justamente a questão-chave, o quê você está disposto a abdicar para finalmente desfrutar do tempo livre e da renda passiva.
Eu tenho pensado nisso bastante. A minha vida já é um tanto frugal, exceto pelas viagens.
Como invisto mais em renda variável, estou esperando a economia melhorar para ver como seria o meu rendimento em um cenário melhor.
Já tenho idéia do rendimento atual numa economia meio ruim. Digo "meio" porque sempre pode piorar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Badmen75
Forista
Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Jul 2017, 13:51
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#28 Mensagem por Badmen75 » 26 Jul 2017, 15:55

bullitt escreveu:
Capitán escreveu:Venho planejando a minha aposentadoria antecipada desde alguns anos. Enfim, é o objetivo da minha vida, trabalho com o que gosto mas odeio trabalhar, não é vida.

O problema é que tudo o que eu gostaria de fazer se tivesse mais tempo livre envolve gastar dinheiro. Eu não quero me aposentar e ñ ter carro, andar de bicicleta, ñ viajar, ñ jantar fora, ñ nada, eu ñ quero negar a boa vida e nem cogito mudar meu estilo de vida. Então é complicado.

E é muito dificil prever o futuro, hoje se pode ganhar 5% acima da inflação com renda fixa no Brasil, mas essa não é a realidade em 90% dos outros países e poderá ñ ser a do Brasil daqui a alguns anos. Enfim...

De fato, é difícil prever o futuro. O cara do site vive num país estável e previsível, ao contrário do nosso. Os nossos riscos são muito maiores.
Nos EUA, se quiser ter renda passiva significativa, é praticamente obrigatório investir em ações, para receber dividendos. Coisa muito normal lá.
Aqui o mercado de ações é encarado pela população de várias formas, menos de algo natural.
A nossa renda fixa é uma aberração para quem vê de fora. Claro que se a moleza tá aí, tem que aproveitar ao máximo enquanto dá.
Acho que o ideal é estar em vários mercados (renda fixa, variável) e ir ajustando a alocação conforme o vento sopra.
Em relação a abdicar do estilo de vida, essa é justamente a questão-chave, o quê você está disposto a abdicar para finalmente desfrutar do tempo livre e da renda passiva.
Eu tenho pensado nisso bastante. A minha vida já é um tanto frugal, exceto pelas viagens.
Como invisto mais em renda variável, estou esperando a economia melhorar para ver como seria o meu rendimento em um cenário melhor.
Já tenho idéia do rendimento atual numa economia meio ruim. Digo "meio" porque sempre pode piorar.
Não esqueço de uma lição de um professor meu de mercado de capitais. Ações, comprada avulsa, não fundo de ações, é para quem tem estômago e acesso a informação é muito conhecimento, senão é fria.
Muita informação é manipulada. Veja o caso de Elke, quanta gente se ferrou, o cara tinha até ex-ministro do Supremo no Conselho de gestão. O Doria mesmo, cansou de encher a bola desse cara, acha que o doria não sabia da fragilidade do investimento. Conheço um cara que viu um milhão e reais evaporar após aplicado nas empresas dele.
Tem uma entrevista de engenheiro da Petrobras que foi responsável por os entudos do pré-sal, a síntese é que é arriscadissimo e tem que ter muita grana. Muita gente ganha dinheiro para passar informação e lucrar com boato e informação errada. Comecem a reparar os prognósticos e os resultados. Principalmente dólar, é o mercado mais manipulado que tem. Fora os ataques de investidores. O cara tem 10% de uma empresa, Frita as ações para forçar uma tendência de queda e recompra depois com o mesmo dinheiro 15% da mesma empresa. Tem investidor de ações que já quebrou um País com ataque de liquidez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitán
Forista
Forista
Mensagens: 173
Registrado em: 27 Jul 2010, 22:07
---
Quantidade de TD's: 43
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#29 Mensagem por Capitán » 27 Jul 2017, 14:01

Ações realmente não dá, a não ser investir em ouro, petróleo e etc, no longo prazo sempre vão bem, mas nada espetacular. A verdade é que a renda fixa no Brasil historicamente rende muito próximo ao que um bom investidor profissional consegue no mercado de ações no médio-longo prazo, ambos com picos e quedas, a renda fixa sempre é positiva e baixo risco, já ações você sempre pode amanhecer mais pobre, por isso não considero na minha carteira de investimentos, não é pra mim, ainda mais conhecendo um pouco como são a maior parte das empresas privadas.

Tenho lido sobre as criptomoedas mas estas também são instáveis, tem seus próprios problemas, apesar de na teoria ser melhor até que o ouro, acho que a hora de entrar neste negócio está passando e quem assumiu o risco 5 anos atrás ganhou muita grana, já hoje acho muito improvável uma mega valorização como ocorreu e a tendência no médio prazo é o valor cair até achar seu real valor no mercado e a partir disso passar a valorizar com o tempo mais ou menos como o ouro, com algumas quedas eventuais por instabilidades no sistema e possível criação para regular e criar impostos sobre as criptomoedas. Enfim, sempre há o risco de os governos quererem meter a mão nisso.

Acho que uma boa para os próximos anos será o mercado de imóveis no Brasil. Os preços anunciados já baixaram de 10-20% no último ano e ainda se consegue descontos sobre este preço, ou seja, um imóvel hoje em relação a 2014 já perdeu algo como 30% do seu valor real, ou seja, se quiser vender o que comprou em 2014, -30% seria a perda pelo que tenho visto. E os preços vão baixar mais, a crise no Brasil vai continuar, o governo vem mentindo e falseando os números, as reformas estão passando metade do que deveria ser pra começar a arrumar as contas, até os funcionários públicos, estaduais e federais, estão enfrentando instabilidades, acho que em breve a faca entra neles... o desespero vai tomar algumas pessoas e vão vender seus imóveis pela metade do que conseguiriam, fora os leilões de gente que ñ pagou, e aí manda quem tiver CASH, dinheiro à vista, espero ser este o cenário em mais 2-3 anos e entrar neste negócio considerando o longo prazo, comprar com desconto, alugar, e vender com lucro em 10-15 anos.


É muito dificil prever o futuro, por isso early retirement "saudável" sempre depende da sua habilidade de ler o mercado e ter coragem de tomar a decisão e fazer a aposta.

Mas no fim se tudo der errado vou ter uma bela grana antes dos 60 e poder parar de trabalhar, já que a minha geração está fadada a trabalhar até os 70 anos no mínimo pra começar a ganhar a merreca que o governo estará pagando...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Badmen75
Forista
Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Jul 2017, 13:51
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Investimentos e subir o padrão de vida

#30 Mensagem por Badmen75 » 27 Jul 2017, 16:43

Capitán escreveu:Ações realmente não dá, a não ser investir em ouro, petróleo e etc, no longo prazo sempre vão bem, mas nada espetacular. A verdade é que a renda fixa no Brasil historicamente rende muito próximo ao que um bom investidor profissional consegue no mercado de ações no médio-longo prazo, ambos com picos e quedas, a renda fixa sempre é positiva e baixo risco, já ações você sempre pode amanhecer mais pobre, por isso não considero na minha carteira de investimentos, não é pra mim, ainda mais conhecendo um pouco como são a maior parte das empresas privadas.

Tenho lido sobre as criptomoedas mas estas também são instáveis, tem seus próprios problemas, apesar de na teoria ser melhor até que o ouro, acho que a hora de entrar neste negócio está passando e quem assumiu o risco 5 anos atrás ganhou muita grana, já hoje acho muito improvável uma mega valorização como ocorreu e a tendência no médio prazo é o valor cair até achar seu real valor no mercado e a partir disso passar a valorizar com o tempo mais ou menos como o ouro, com algumas quedas eventuais por instabilidades no sistema e possível criação para regular e criar impostos sobre as criptomoedas. Enfim, sempre há o risco de os governos quererem meter a mão nisso.

Acho que uma boa para os próximos anos será o mercado de imóveis no Brasil. Os preços anunciados já baixaram de 10-20% no último ano e ainda se consegue descontos sobre este preço, ou seja, um imóvel hoje em relação a 2014 já perdeu algo como 30% do seu valor real, ou seja, se quiser vender o que comprou em 2014, -30% seria a perda pelo que tenho visto. E os preços vão baixar mais, a crise no Brasil vai continuar, o governo vem mentindo e falseando os números, as reformas estão passando metade do que deveria ser pra começar a arrumar as contas, até os funcionários públicos, estaduais e federais, estão enfrentando instabilidades, acho que em breve a faca entra neles... o desespero vai tomar algumas pessoas e vão vender seus imóveis pela metade do que conseguiriam, fora os leilões de gente que ñ pagou, e aí manda quem tiver CASH, dinheiro à vista, espero ser este o cenário em mais 2-3 anos e entrar neste negócio considerando o longo prazo, comprar com desconto, alugar, e vender com lucro em 10-15 anos.


É muito dificil prever o futuro, por isso early retirement "saudável" sempre depende da sua habilidade de ler o mercado e ter coragem de tomar a decisão e fazer a aposta.

Mas no fim se tudo der errado vou ter uma bela grana antes dos 60 e poder parar de trabalhar, já que a minha geração está fadada a trabalhar até os 70 anos no mínimo pra começar a ganhar a merreca que o governo estará pagando...
Eu conheço um cara que comprou um lote de esquina, em um bairro até bom na minha cidade, fez oito casas, coisa básica, sala, quarto e banheiro, coisa para gente solteira e mulher separada, só aluga para mulher. 600 reais mês. 4.800 reais, separa uma grana por mês para reforma e vida que segue.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Indicações Gp Iniciante e de alto padrão
    3 Respostas
    786 Exibições
    Última mensagem por johnsextor
  • Como foi o início da sua jornada na vida de putanheiro?
    por rei do putero » » em Minas Gerais / Assuntos Gerais
    2 Respostas
    668 Exibições
    Última mensagem por GdrdeNH
  • Culpa? Nojo? Sobre essa vida de putanheiro.
    por algoamais » » em Ceará - Assuntos Gerais
    3 Respostas
    910 Exibições
    Última mensagem por oholandêscomedor

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”