Botão Curtir

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 16
Oral Sem:Sim 0Não 16
Beija:Sim 0Não 16
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tibério Vacariano
Forista
Forista
Mensagens: 502
Registrado em: 27 Dez 2018, 17:46
---
Quantidade de TD's: 231
Ver TD's

Botão Curtir

#1 Mensagem por Tibério Vacariano » 20 Abr 2020, 22:09

Não sei quando foi introduzido esse recurso, mas gostaria de expressar minha preocupação. Já participei de outro fórum (internacional) que permite aos usuários curtir os posts dos colegas, e era uma porcaria.

A princípio parece uma boa ideia, porque em tese estimularia os usuários a escrever posts mais relevantes, mas na prática tende a tornar o fórum um reduto de BOPs que embelezam os posts para ganharem mais curtidas. Além disso, usuários que não "seguem o rebanho" tendem a ser "repreendidos" com menos curtidas. No fim das contas o fórum acaba eliminando uma de suas melhores virtudes: a diversidade de opiniões.

Eu não vou me estender no assunto, mas deixo um link pra lembrar que o próprio Facebook já percebeu o problema das curtidas: https://www.forbes.com/sites/paularmstr ... n-anymore/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10606
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 353
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#2 Mensagem por D K » 21 Abr 2020, 13:56

100 escreveu:
20 Abr 2020, 22:09
Não sei quando foi introduzido esse recurso, mas gostaria de expressar minha preocupação. Já participei de outro fórum (internacional) que permite aos usuários curtir os posts dos colegas, e era uma porcaria.

A princípio parece uma boa ideia, porque em tese estimularia os usuários a escrever posts mais relevantes, mas na prática tende a tornar o fórum um reduto de BOPs que embelezam os posts para ganharem mais curtidas. Além disso, usuários que não "seguem o rebanho" tendem a ser "repreendidos" com menos curtidas. No fim das contas o fórum acaba eliminando uma de suas melhores virtudes: a diversidade de opiniões.

Eu não vou me estender no assunto, mas deixo um link pra lembrar que o próprio Facebook já percebeu o problema das curtidas: https://www.forbes.com/sites/paularmstr ... n-anymore/
Não consegui entender a relação do botão curtida aqui no fórum com o Facebook, uma vez que não tem relação o numero de curtida de uma postagem com a relevância dela como em redes sociais a postagem com mais curtidas não ganha nenhum destaque

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tibério Vacariano
Forista
Forista
Mensagens: 502
Registrado em: 27 Dez 2018, 17:46
---
Quantidade de TD's: 231
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#3 Mensagem por Tibério Vacariano » 21 Abr 2020, 14:56

Não ganha destaque mas o autor passa a medir a sua própria popularidade comparando-a com as curtidas que os outros recebem (muito embora a maioria não admita que faz isso).

Isso acontece porque o número de curtidas e quem curtiu fica visível pra todo mundo. É exatamente esse ponto que o Facebook pensou em mudar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10606
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 353
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#4 Mensagem por D K » 21 Abr 2020, 15:25

100 escreveu:
21 Abr 2020, 14:56
Não ganha destaque mas o autor passa a medir a sua própria popularidade comparando-a com as curtidas que os outros recebem (muito embora a maioria não admita que faz isso).

Isso acontece porque o número de curtidas e quem curtiu fica visível pra todo mundo. É exatamente esse ponto que o Facebook pensou em mudar.

essa pseudo-relevância é só pra quem tem problemas de ego e auto estima.......igual cara que usa o nome do fórum no twitter pra se passar de divulgador de puta......isso é coisa de babaca carteirador.......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
Mensagens: 4122
Registrado em: 25 Jan 2007, 02:17
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#5 Mensagem por Fodedor Municipal » 21 Abr 2020, 16:59

Kkkk... Nem tinha percebido esse botão...

Bem... Poderia ter um de deslike também. Garanto que meus posts estariam entre os mais odiados...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tibério Vacariano
Forista
Forista
Mensagens: 502
Registrado em: 27 Dez 2018, 17:46
---
Quantidade de TD's: 231
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#6 Mensagem por Tibério Vacariano » 21 Abr 2020, 17:02

@D_K, eu concordo com esse aspecto, mas suspeito que haja bastante gente com baixa auto-estima que dá contribuições úteis ao fórum. (Não que eu conheça algum exemplo, mas simplesmente porque a maioria das pessoas na sociedade tem esse problema.) É a mesma lógica do Facebook: é do interesse da plataforma ter o máximo de usuários satisfeitos.

Eu queria inverter a pergunta: por que introduziram esse recurso? Não vejo nenhum benefício. Pelo contrário, me parece síndrome de gerente de produto entediado procurando solução para um problema que não existe. E como é comum em TI, cada solução desse tipo se transforma em dois problemas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10606
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 353
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#7 Mensagem por D K » 22 Abr 2020, 12:06

100 escreveu:
21 Abr 2020, 17:02
@D_K, eu concordo com esse aspecto, mas suspeito que haja bastante gente com baixa auto-estima que dá contribuições úteis ao fórum. (Não que eu conheça algum exemplo, mas simplesmente porque a maioria das pessoas na sociedade tem esse problema.) É a mesma lógica do Facebook: é do interesse da plataforma ter o máximo de usuários satisfeitos.

Eu queria inverter a pergunta: por que introduziram esse recurso? Não vejo nenhum benefício. Pelo contrário, me parece síndrome de gerente de produto entediado procurando solução para um problema que não existe. E como é comum em TI, cada solução desse tipo se transforma em dois problemas.
Estamos tentando trazer novas ferramentas para aumentar a interação nesse momento de quarentena, testando novas possibilidades.....se vai dar certo ou errado não sei, mas a ideia é sempre andar pra frente......como falei não consigo visualizar esse problema todo que vc cita.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

zé americano
Forista
Forista
Mensagens: 1444
Registrado em: 24 Dez 2011, 17:00
---
Quantidade de TD's: 369
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#8 Mensagem por zé americano » 24 Abr 2020, 10:09

De tanto ler Gpguia cheguei a uma conclusão. Pelo que se observa as postagens mais populares e de maior agrado geralmente são as mais irregulares. Por exemplo: lista de Gps, indicações, críticas a preços altos, TD bem bop, elogio a casas ou a gps de forma genérica etc.

Outra observação é a possibilidade de saber quais foram os posts mais curtidos do foristas. Isso vai é levar mais incautos ao erro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

zé americano
Forista
Forista
Mensagens: 1444
Registrado em: 24 Dez 2011, 17:00
---
Quantidade de TD's: 369
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#9 Mensagem por zé americano » 24 Abr 2020, 10:33

Fodedor Municipal escreveu:
21 Abr 2020, 16:59
Kkkk... Nem tinha percebido esse botão...

Bem... Poderia ter um de deslike também. Garanto que meus posts estariam entre os mais odiados...
Em relação ao assunto principal do fórum, a maioria dos foristas querem ler o surreal, atendimentos perfeitos. Querem encontrar uma maneira fácil de realizar seus fetiches. Além disso, eles não querem pesquisar, descobrir as ferramentas do fórum, não querem nem ler tds. Por isso uma lista de "melhores gps" convém pra muitos.

Se um confrade é muito realista e exigente, muitos tds negativos e várias mancadas, além de sempre alertar de ciladas, a tendência que esse tipo de forista seja impopular.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
Mensagens: 4048
Registrado em: 12 Jun 2004, 13:40
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#10 Mensagem por Rodrigão » 24 Abr 2020, 11:20

Eu até o momento tenho CURTIDO o botão CURTIR.

você lê algo e concorda com esse algo e clica no curtir e pronto.

não precisar criar mais uma postagem.

o botão curtir visa talvez economizar postagens... :mrgreen:

hehee...

Rodrigão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
tio chota
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2240
Registrado em: 29 Set 2007, 16:00
---
Quantidade de TD's: 164
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#11 Mensagem por tio chota » 24 Abr 2020, 13:21

Resposta simples e objetiva... vai levar uma curtida com certeza........

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Depeche
Forista
Forista
Mensagens: 663
Registrado em: 05 Fev 2008, 18:15
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#12 Mensagem por Depeche » 10 Mai 2020, 14:47

O GPGuia passou anos sem uma atualização consistente , e isso era um problema bastante comentado, claro que as condições não favoreciam e por esse motivo houve alguns problemas que tornaram as atualizações necessárias. A versão antiga tambem nao proporcionava implantar alguns recursos e apos a atualização acho ate que demorou .
O recurso de curtir ou nao uma postagem é apenas um entre vários que existem. Espero que implantem outros que ajude a comunidade a ficar melhor ainda.
So saberemos testando.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

HONSHUU
Forista
Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Jan 2020, 12:54
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#13 Mensagem por HONSHUU » 10 Mai 2020, 19:47

Tal botão não muda em nada pra mim.
Não sei se já havia esse recurso antes : a possibilidade de selecionar na caixa de listagem de qualquer casa o nome da gp e, assim, visualizar apenas os tds com a dita cuja. Esse achei interessante. Com a ressalva da repetição de nomes na lista.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

zé americano
Forista
Forista
Mensagens: 1444
Registrado em: 24 Dez 2011, 17:00
---
Quantidade de TD's: 369
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#14 Mensagem por zé americano » 10 Mai 2020, 21:03

HONSHUU escreveu:
10 Mai 2020, 19:47
Tal botão não muda em nada pra mim.
Não sei se já havia esse recurso antes : a possibilidade de selecionar na caixa de listagem de qualquer casa o nome da gp e, assim, visualizar apenas os tds com a dita cuja. Esse achei interessante. Com a ressalva da repetição de nomes na lista.
Essa caixa de seleção sempre teve no Gpguia, mas foi danificada durante uns 8 anos e voltou a funcionar de um tempo pra cá. Esse tipo de ferramenta que é importante pro guia, alías qualquer tipo de modificação ou atualização que ajude na pesquisa de putaria é sempre bem vinda.

Quanto a esse botão curtir acho inútil.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#15 Mensagem por ZeitGeist » 11 Mai 2020, 11:41

Acho que não precisa ter uma notificação no topo da tela para dizer que alguém curtiu seu post e listar os posts "curtidos".


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Rubro Verde
Forista
Forista
Mensagens: 4459
Registrado em: 01 Jun 2005, 23:26
---
Quantidade de TD's: 2476
Ver TD's

Re: Botão Curtir

#16 Mensagem por Rubro Verde » 13 Jun 2020, 20:46

HONSHUU escreveu:
Tal botão não muda em nada pra mim.
Não sei se já havia esse recurso antes : a possibilidade de selecionar na caixa de listagem de qualquer casa o nome da gp e, assim,
visualizar apenas os tds com a dita cuja. Esse achei interessante. Com a ressalva da repetição de nomes na lista.
Essas ferramentas, bem uteis, na área especifica de TDs; entre elas, de selecionar nome de uma determinada garota numa clinica
e poder ainda ver somente os TDs negativos, era perfeita no passado, graças ao trabalho árduo e incansável de um antigo moderador,
Carnage., que se empenhava em manter atualizadas,
mas contava com grande colaboração dos foristas, que informavam com freqüência a mudança de nome e de casa de uma garota,
então ele mantinha um único nome para cada garota

Outros tempos
Hoje a participação dos foristas nesse fornecimento de informações, e consequente colaboração com a moderação, é menos volumoso

Já o botão curtir, pode até ser usado na área de TDs, mas me parece ser mais util nos Assuntos Gerais

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Erro ao curtir comentários/TDs
    por jovem-padawan » » em Brasília / Assuntos Gerais
    1 Respostas
    815 Exibições
    Última mensagem por D K

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”