Trabalhando demais x síndrome de burnout

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 12
Oral Sem:Sim 0Não 12
Beija:Sim 0Não 12
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Revolucao123
Forista
Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2019, 00:01
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Trabalhando demais x síndrome de burnout

#1 Mensagem por Revolucao123 » 14 Out 2021, 00:32

De uns tempos para cá, venho notando um aumento na demanda de trabalho.
Vários clientes ligando, mandando email ou ZAP, pedindo as coisas com urgência. Parece que tudo virou urgência.
Sempre dei conta, trabalhei de madrugada, virando noites e noites para dar conta.
Antes, por mais sobrecarregado que ficasse dava conta, agora entretanto, com a rotina digamos "normal" de horário (8h as 18h) já não me permite solucionar os problemas.
E os problemas a serem solucionados vão se amontoando.
Hoje tenho uma vida de casado, esposa, filho, e a rotina já não permite mais manter-me na rotina.
Estou sem tempo até mesmo para a putaria.
Um cliente muito meu amigo chegou a me ligar e, ao telefone, disse que por ser muito meu amigo sentia a liberdade de falar sobre esse assunto comigo. Disse que eu estava postergando a visita até ele para resolvermos assuntos empresariais. Disse que estava como eu, sem ânimo para nada, tinha assuntos para resolver sobre a empresa, preferia ficar em casa, precisava ir ao cartório, preferia ficar na cama. Até que um médico indiciou um tal de Venvanse e que hoje ele é uma máquina de resolver problemas, resolve tudo na hora, não deixa nada para depois, não perde tempo com bobagens na internet, é 100% focado.
Pesquisei e vi que trata-se de um tarja preta para TDAH. Acredito que eu não sofra desse mal pois, inclusive, já passei em psiquiatra e o mesmo disse que o mal é excesso de trabalho.
Meu ramo, para que fique claro, não é um serviço que permita terceirizar para funcionários. Requer um atendimento específico e personalizado, caso a. caso, dependendo do cliente e suas particularidades.
Gostaria de saber se sou só eu que estou passando por isso ou se mais algum confrade tem enfrentado isso. Sem tempo se quer para a putaria.
E se sim, como conseguiram conciliar o aumento da demanda de trabalho, a vida social, a família, o lazer etc...
Não tem sido fácil. Ouvi falar que talvez possa estar com bunout, que é a estafa física e/ou mental, mas é um diagnóstico delicado. Requer tratamento com medicamentos tarja preta e, não gosto muito de tomar decisões drásticas.
Pensei em homeopatia, enfim, gostaria de algum conselho nesse sentido.
Abraços fraternos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

RJapa
Forista
Forista
Mensagens: 451
Registrado em: 11 Jan 2005, 10:11
---
Quantidade de TD's: 195
Ver TD's

Re: Trabalhando demais x síndrome de burnout

#2 Mensagem por RJapa » 14 Out 2021, 10:42

Já passei por isso… o que resolveu foi uma boa conversa com meu diretor… consegui provar o aumento da demanda no time e ainda tinha que considerar que tive que demitir uma pessoa para cortar gastos…

Se você sofrer calado eh pior… só vão achar que vc tá fazendo corpo mole.

Não sei como eh a sua empresa… mas na minha aceitaram de boa, pediram um prazo para eu transferir algumas contas para outros gestores e resolveu… e nesse meio tempo tirei uma semana de licença sem o celular, ajudou muito.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
Mensagens: 7233
Registrado em: 20 Ago 2004, 21:54
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Trabalhando demais x síndrome de burnout

#3 Mensagem por Mirko » 14 Out 2021, 21:14

Estou desempregado desde o inicio da pandemia, veja pelo lado bom.

Multinacionais no curriculo, nõa sou um imbecil, FDPs nem dão retorno nos processos seletivos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

oGuto
Forista
Forista
Mensagens: 2193
Registrado em: 08 Mai 2009, 02:32
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: Trabalhando demais x síndrome de burnout

#4 Mensagem por oGuto » 15 Out 2021, 10:48

Burnout tem muito a ver com uma personalidade ansiosa. Mudem isso - sim, sei que não é simples - e não vão cair nas arapucas que atravessam nossos caminhos na vida profissional.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

SonegoNaoNego
Forista
Forista
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Jul 2021, 23:01
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

Re: Trabalhando demais x síndrome de burnout

#5 Mensagem por SonegoNaoNego » 18 Out 2021, 13:43

Definitivamente NÃO te aconselho a ir para esse caminho dos tarja preta. Pode ser algo que "resolve" agora, mas vai cobrar o seu preço depois, seja num infarto/avc, seja te fudendo a cabeça.
Tive uma época que estava mais corrido também, passar noite/madrugada acompanhando clientes da empresa e as vezes sábado/domingo também. O esquema foi ir impondo limites e prazos e entender que tem muitas "urgências" que não são necessariamente urgências. E se as "urgências" forem realmente pertinentes, é conversar e arranjar mais gente como o colega RJapa citou.
Hoje ainda atendo uma e outra coisa fora do horário de trabalho, mas está bem mais tranquilo.
Sei que pode soar loucura considerando que você esteja apurado, mas tenta ver a possibilidade de incluir alguma atividade física como uma caminhada antes de iniciar o dia, se não estiver praticando. Foi uma das coisas que incluí no meu dia a dia e notei melhora.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

King Mob
Forista
Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Mar 2017, 23:51
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

Re: Trabalhando demais x síndrome de burnout

#6 Mensagem por King Mob » 19 Out 2021, 19:11

Não sei se é especificamente o teu caso, mas controle o uso do Whatsapp pra trabalho.
Muita gente se aproveita a facilidade de contato para pedir demandas de trabalhos nos horários mais esdrúxulos possíveis. Se possível, marque esse limite - não é porque o contato é fácil, que você está disponível a qualquer hora.
Se você entra nessa pilha, fica naquela sensação de que o seu expediente nunca termina - chega o teu horário antes de dormir, e tua mente ainda tá fritando pensando em trabalho.
Por isso, pra mim, momentos offline são fundamentais, especialmente antes de dormir e logo após acordar (nesse caso é mais difícil, a depender dos teus horários).

Se exercitar é uma boa pedida também. Nem precisa ser uma academia, uma caminhada já areja a mente e deixa seu corpo mais ligado.

Como disse o forista acima, não embarque às cegas no caminho dos tarjas pretas - a menos que sejam receitados pelo seu médico (e não por indicações de terceiros).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
GPAmor+
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Mar 2021, 09:47
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

Re: Trabalhando demais x síndrome de burnout

#7 Mensagem por GPAmor+ » 20 Out 2021, 17:21

Eu estou com síndrome de Burnout também, a luta é grande para não afogar as dores do trabalho pesado e ingrato no alcoolismo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Revolucao123
Forista
Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2019, 00:01
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Trabalhando demais x síndrome de burnout

#8 Mensagem por Revolucao123 » 31 Out 2021, 21:56

Caros confrades, queria compartilhar com os senhores.
Descobri um tal de tratamento ortomolecular via endoderme.
Milagrosamente melhorou minha disposição, regulou meu sono, pela primeira vez sinto meu corpo funcionando como deveria.
Adianto, não é barato, meu tratamento com 6 sessões custou 3.000. Mas valeu cada centavo.
Não tem preço a gente se sentir como realmente somos. Sem pensamentos ruins, sem estar com o físico e mental esgotados, sem estar desesperado, angustiado. Não que os problemas tenham desaparecidos, pelo contrário, estão lá. Mas imaginem vocês com os problemas que possuem hoje, com o conhecimento e experiência adquiridos até hoje, com o corpo e a mente saudáveis como quando iniciaram a vida profissional. Basicamente é isso. Recomendo. Ha, tem muito charlatão por aí, caso tenho interesse, recomendo um profissional gabaritado via chat privado, afinal não estou sendo pago para fazer propaganda. :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10606
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 353
Ver TD's

Trabalhando demais x síndrome de burnout

#9 Mensagem por D K » 31 Out 2021, 23:07

arrasta pra cima



e usem meu cupom !!!!!




:mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Revolucao123
Forista
Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Mar 2019, 00:01
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Trabalhando demais x síndrome de burnout

#10 Mensagem por Revolucao123 » 01 Nov 2021, 01:54

hahahahaha


DK :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jackfrosting 2
Forista
Forista
Mensagens: 75
Registrado em: 22 Set 2021, 11:04
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

Trabalhando demais x síndrome de burnout

#11 Mensagem por jackfrosting 2 » 16 Mai 2022, 00:31

Conheci uma GP, ela anda tendo bastante tiques com a cabeça em movimento direto durante no programa, e já vi ela na rua e ela tendo o mesmo tiques com a cabeça.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
narcisista0123
Forista
Forista
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Dez 2018, 20:11
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

Trabalhando demais x síndrome de burnout

#12 Mensagem por narcisista0123 » 19 Mai 2022, 10:50

pode ser tourette

fala palavrão cacoetes diversos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”