A Acidia

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

A Acidia

#1 Mensagem por ragazzo - cwb » 13 Jun 2005, 17:09

Estive meditando e agindo também, com o objetivo de mudar algumas pontos importantes em minha (Já me livrei das Gps e dos Tds, agora preciso botar minha vida profissional e acadêmica em ordem), e vejam o que eu encontrei:

" Pode significar que o homem perdeu a capacidade de habitar em si próprio; que ele, na fuga de si, avesso e entediado com a aridez de um interior queimado pelo desespero, procura, com angustioso egoísmo, em mil caminhos baldados, aquele bem que só a magnânima serenidade de um coração preparado para o sacrifício, portanto senhor de si, pode alcançar: a plenitude da existência, uma vida inteiramente vivida. E porque não há realmente vida na fonte profunda de sua essência, vai mendigando, como outra vez diz Heidegger, na 'curiosidade que nada deixa inexplorado', a garantia de uma fictícia 'vida intensamente vivida'"

Já que há uma discusão importante, em Curitiba pelo menos há (mas também a nível nacional, ver a última do Clintos e de outros), a respeito de TOC :shock: :shock: , gostaria de saber qual a opinião dos senhores foristas a respeito desta colocação?

Para ser mais claro, acho que isto tem muito a ver se com GPs ou não, se fazemos TD ou não, e se a vida intensamente vivida é uma ficção ou não. Eu acho que tem tudo a ver. Talvez eu somente esteja a procura de minhas respostas atormentando os outros com minhas perguntas.

Será que este não é o caso de alguns de nós?

Ragazzo

http://www.hottopos.com/notand10/jean.htm

Ps: Este tema saiu de um "ato falho", já conhecia o tema e numa pesquisa de um outro tema que não tem nada a ver, digitei no google o termo acidia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwb
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 04 Abr 2005, 11:50
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#2 Mensagem por cwb » 13 Jun 2005, 18:53

Ragazzo, não sei se peguei por completo aonde você quer chegar, mas, a grosso modo, acho que isso tem a ver com prolongamento da adolescência.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#3 Mensagem por ragazzo - cwb » 14 Jun 2005, 11:17

Eu sei lá onde quero chegar, mas talvez seja esse o caso. Muitos foristas não descrevem em seus relatos um comportamento tipicamente adolescente?

Ragazzo :wink: :wink: :wink:

Ps: Acho que talvez seja mais que isso, mas ainda preciso pensar um pouco nisso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#4 Mensagem por ragazzo - cwb » 15 Jun 2005, 18:08

Ciao!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Royter
Forista
Forista
Mensagens: 131
Registrado em: 03 Abr 2004, 12:45
---
Quantidade de TD's: 89
Ver TD's

Re: A Acidia

#5 Mensagem por Royter » 15 Jun 2005, 18:19

ragazzo - cwb escreveu: (... Talvez eu somente esteja a procura de minhas respostas atormentando os outros com minhas perguntas...)
44 mensagens
0 TD

Já que você já se livrou das GP´s e dos TD´s, não tem mais por que está por aqui não é ?
Já conseguiu a libertação e a cura dos males...
Vá com Deus, irmão...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: A Acidia

#6 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 15 Jun 2005, 22:23

Royter escreveu:
ragazzo - cwb escreveu: (... Talvez eu somente esteja a procura de minhas respostas atormentando os outros com minhas perguntas...)
44 mensagens
0 TD

Já que você já se livrou das GP´s e dos TD´s, não tem mais por que está por aqui não é ?
Já conseguiu a libertação e a cura dos males...
Vá com Deus, irmão...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#7 Mensagem por ragazzo - cwb » 16 Jun 2005, 17:48

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mister Orion
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 19 Out 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 69
Ver TD's

Re: A Acidia

#8 Mensagem por Mister Orion » 16 Jun 2005, 21:14

ragazzo - cwb escreveu:Estive meditando e agindo também, com o objetivo de mudar algumas pontos importantes em minha (Já me livrei das Gps e dos Tds, agora preciso botar minha vida profissional e acadêmica em ordem), e vejam o que eu encontrei:

" Pode significar que o homem perdeu a capacidade de habitar em si próprio; que ele, na fuga de si, avesso e entediado com a aridez de um interior queimado pelo desespero, procura, com angustioso egoísmo, em mil caminhos baldados, aquele bem que só a magnânima serenidade de um coração preparado para o sacrifício, portanto senhor de si, pode alcançar: a plenitude da existência, uma vida inteiramente vivida. E porque não há realmente vida na fonte profunda de sua essência, vai mendigando, como outra vez diz Heidegger, na 'curiosidade que nada deixa inexplorado', a garantia de uma fictícia 'vida intensamente vivida'"

Já que há uma discusão importante, em Curitiba pelo menos há (mas também a nível nacional, ver a última do Clintos e de outros), a respeito de TOC :shock: :shock: , gostaria de saber qual a opinião dos senhores foristas a respeito desta colocação?

Para ser mais claro, acho que isto tem muito a ver se com GPs ou não, se fazemos TD ou não, e se a vida intensamente vivida é uma ficção ou não. Eu acho que tem tudo a ver. Talvez eu somente esteja a procura de minhas respostas atormentando os outros com minhas perguntas.

Será que este não é o caso de alguns de nós?

Ragazzo

http://www.hottopos.com/notand10/jean.htm

Ps: Este tema saiu de um "ato falho", já conhecia o tema e numa pesquisa de um outro tema que não tem nada a ver, digitei no google o termo acidia.

Depois, o meu avatar é que é de viado!
Olha o papo do cara!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

Re: A Acidia

#9 Mensagem por Alexander Dimitrov » 16 Jun 2005, 21:41

ragazzo - cwb escreveu:Estive meditando e agindo também, com o objetivo de mudar algumas pontos importantes em minha (Já me livrei das Gps e dos Tds, agora preciso botar minha vida profissional e acadêmica em ordem), e vejam o que eu encontrei:

" Pode significar que o homem perdeu a capacidade de habitar em si próprio; que ele, na fuga de si, avesso e entediado com a aridez de um interior queimado pelo desespero, procura, com angustioso egoísmo, em mil caminhos baldados, aquele bem que só a magnânima serenidade de um coração preparado para o sacrifício, portanto senhor de si, pode alcançar: a plenitude da existência, uma vida inteiramente vivida. E porque não há realmente vida na fonte profunda de sua essência, vai mendigando, como outra vez diz Heidegger, na 'curiosidade que nada deixa inexplorado', a garantia de uma fictícia 'vida intensamente vivida'"

Já que há uma discusão importante, em Curitiba pelo menos há (mas também a nível nacional, ver a última do Clintos e de outros), a respeito de TOC :shock: :shock: , gostaria de saber qual a opinião dos senhores foristas a respeito desta colocação?

Para ser mais claro, acho que isto tem muito a ver se com GPs ou não, se fazemos TD ou não, e se a vida intensamente vivida é uma ficção ou não. Eu acho que tem tudo a ver. Talvez eu somente esteja a procura de minhas respostas atormentando os outros com minhas perguntas.

Será que este não é o caso de alguns de nós?

Ragazzo

http://www.hottopos.com/notand10/jean.htm

Ps: Este tema saiu de um "ato falho", já conhecia o tema e numa pesquisa de um outro tema que não tem nada a ver, digitei no google o termo acidia.
Será que ele é virgem? :shock:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: A Acidia

#10 Mensagem por Carnage » 16 Jun 2005, 22:54

Royter escreveu:
ragazzo - cwb escreveu: (... Talvez eu somente esteja a procura de minhas respostas atormentando os outros com minhas perguntas...)
44 mensagens
0 TD

Já que você já se livrou das GP´s e dos TD´s, não tem mais por que está por aqui não é ?
Já conseguiu a libertação e a cura dos males...
Vá com Deus, irmão...
Mas quanta hostilidade com nosso pobre colega......

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas, vem cá, qual é o intuito do tópico mesmo???? :-s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Jan 2005, 10:59
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#11 Mensagem por Connoisseur » 17 Jun 2005, 10:04

:lol:
O objetivo do tópico é comer cú de curioso, sendo que pela contagem eu sou o sexto. Folgo em saber que tenho companhias ilustres que me antecederam no coito literário...
:lol:

Parabéns Ragazzo pelo excelente trote, como tem bobo que cai, né?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#12 Mensagem por ragazzo - cwb » 17 Jun 2005, 12:41

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#13 Mensagem por ragazzo - cwb » 17 Jun 2005, 12:44

Alguns colegas, nesta segunda, disseram que reconheceram desfilando na passeata gay de Curitiba, mas isto é impossível. Eu estava fantasiado de baiana, e garanto, era impossível de ser reconhecida, tá................

Ragazzo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bourne
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 09 Mai 2003, 18:45
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#14 Mensagem por Bourne » 17 Jun 2005, 13:06

Ragazzo,

Entendi o que você pretende. Se bobear passa por uma situação semelhante a minha (o que nos diferencia é que sou heterossexual).

Mas não venha com São Tomás de Aquino para o GPGUIA. Primeiro que ele é indigno de estar entre nós. Depois o pessoal não vai entender nada :lol: :lol: :lol: :lol:

Bourne

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwb
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 04 Abr 2005, 11:50
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#15 Mensagem por cwb » 17 Jun 2005, 13:19

O problema do ragazzo é que ele tem acidia prá fazer td.
Falando sério, acho que todo ser humano tem essa acidia primordial. Fugimos dela a vida inteira.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#16 Mensagem por ragazzo - cwb » 17 Jun 2005, 16:03

Bosta. A intolerância e censura são uma bosta. Ai queridos, hoje tô passado.............

Tem gente que não é capaz de enxergar outras possibilidades que a vida oferece

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Jan 2005, 10:59
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#17 Mensagem por Connoisseur » 17 Jun 2005, 20:18

ragazzo - cwb escreveu:Bosta. A intolerância e censura são uma bosta. Ai queridos, hoje tô passado.............

Tem gente que não é capaz de enxergar outras possibilidades que a vida oferece

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Isso mesmo! Hoje acabou ! AMANHÃ É OUTRO DIA !!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Truman
Forista
Forista
Mensagens: 871
Registrado em: 24 Nov 2004, 14:48
---
Quantidade de TD's: 501
Ver TD's

#18 Mensagem por Truman » 17 Jun 2005, 23:22

Ragazzo, fiquei intrigado com a sua questão, e consultei um sábio velhinho que conhece todos os segredos da vida, já leu todos os clássicos, conheceu a luta dos homens com suas almas recalcitrantes, aconselhou simples e poderosos, faxineiros e presidentes, curou doentes mentais e espirituais, enfim alguém que vivenciou tudo o que o ser humano já se questionou em sua jornada milenar neste planetinha.

E, dentro de sua infinita sabedoria, de sua inigualável experiência, trouxe a resposta final e sagrada a todos aqueles que se afligem cotidianamente com o problema da acidia:

















































"Dá o cu que passa...."

Santo sábio...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#19 Mensagem por Maestro Alex » 17 Jun 2005, 23:35

ragazzo - cwb escreveu:Bosta. A intolerância e censura são uma bosta. Ai queridos, hoje tô passado.............

Tem gente que não é capaz de enxergar outras possibilidades que a vida oferece

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

neste link vc acha expicação filosófica a tua questão:

http://www.hottopos.com/notand11/colpo.htm

é bom ser paciente ao ler.... :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MOREL
Forista
Forista
Mensagens: 276
Registrado em: 17 Set 2004, 23:27
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

#20 Mensagem por MOREL » 18 Jun 2005, 04:17

"Acídia" é ótimo nome pra GP, e original ainda por cima.

Fica aí a dica .

Acho muito repetitivo nome de puta. Então até nisso o GP guia pode ajudar.

Quem sabe algum de nós não acaba comendo o cu da Acídia ? 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Truman
Forista
Forista
Mensagens: 871
Registrado em: 24 Nov 2004, 14:48
---
Quantidade de TD's: 501
Ver TD's

#21 Mensagem por Truman » 18 Jun 2005, 09:19

Ô Metropolis,

Onde você conseguiu este fantástico avatar Koyaanisqatsi?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Jan 2005, 10:59
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#22 Mensagem por Connoisseur » 18 Jun 2005, 18:28

Grande filme conceitual do final dos anos 70, se não me falha a já carcomida telha...

Bom gosto, tiro o CHAPÉU !!!

http://www.koyaanisqatsi.org/films/film.php

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

mudei me avatar.......

#23 Mensagem por ragazzo - cwb » 19 Jun 2005, 12:19

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Gente, vocês estão muito agressivos.

Metropolis, não resisti, mas sou atleticano desde criancinha. Quem sabe esta discussão fique mais profícua e elegante discutindo futebol :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Santos - Agostinho

#24 Mensagem por ragazzo - cwb » 19 Jun 2005, 12:51

Veja, que interessante este pedaço da biografia de Santo agostinho, um dos grandes:

" Indo para Cartago, a fim de aperfeiçoar seus estudos, começados na pátria, desviou-se moralmente. Caiu em uma profunda sensualidade, que, segundo ele, é uma das maiores conseqüências do pecado original; dominou-o longamente, moral e intelectualmente, fazendo com que aderisse ao maniqueísmo, que atribuía realidade substancial tanto ao bem como ao mal, julgando achar neste dualismo maniqueu a solução do problema do mal e, por conseqüência, uma justificação da sua vida. Tendo terminado os estudos, abriu uma escola em Cartago, donde partiu para Roma e, em seguida, para Milão. Afastou-se definitivamente do ensino em 386, aos trinta e dois anos, por razões de saúde e, mais ainda, por razões de ordem espiritual. Entrementes - depois de maduro exame crítico - abandonara o maniqueísmo, abraçando a filosofia neoplatônica que lhe ensinou a espiritualidade de Deus e a negatividade do mal. Destarte chegara a uma concepção cristã da vida - no começo do ano 386. Entretanto a conversão moral demorou ainda, por razões de luxúria. Finalmente, como por uma fulguração do céu, sobreveio a conversão moral e absoluta, no mês de setembro do ano 386. Agostinho renuncia inteiramente ao mundo, à carreira, ao matrimônio; retira-se, durante alguns meses, para a solidão e o recolhimento, em companhia da mãe, do filho e de alguns discípulos, perto de Milão."
http://geocities.yahoo.com.br/jonhassun ... stinho.htm

E ainda há quem diga que os snatos devem ficar de fora do GPGUIA, ora, vejam só.

Não sei, acho que estou sendo imprudente :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Re: Santos - Agostinho

#25 Mensagem por Maestro Alex » 19 Jun 2005, 12:55

ragazzo - cwb escreveu:Veja, que interessante este pedaço da biografia de Santo agostinho, um dos grandes:

" Indo para Cartago, a fim de aperfeiçoar seus estudos, começados na pátria, desviou-se moralmente. Caiu em uma profunda sensualidade, que, segundo ele, é uma das maiores conseqüências do pecado original; dominou-o longamente, moral e intelectualmente, fazendo com que aderisse ao maniqueísmo, que atribuía realidade substancial tanto ao bem como ao mal, julgando achar neste dualismo maniqueu a solução do problema do mal e, por conseqüência, uma justificação da sua vida. Tendo terminado os estudos, abriu uma escola em Cartago, donde partiu para Roma e, em seguida, para Milão. Afastou-se definitivamente do ensino em 386, aos trinta e dois anos, por razões de saúde e, mais ainda, por razões de ordem espiritual. Entrementes - depois de maduro exame crítico - abandonara o maniqueísmo, abraçando a filosofia neoplatônica que lhe ensinou a espiritualidade de Deus e a negatividade do mal. Destarte chegara a uma concepção cristã da vida - no começo do ano 386. Entretanto a conversão moral demorou ainda, por razões de luxúria. Finalmente, como por uma fulguração do céu, sobreveio a conversão moral e absoluta, no mês de setembro do ano 386. Agostinho renuncia inteiramente ao mundo, à carreira, ao matrimônio; retira-se, durante alguns meses, para a solidão e o recolhimento, em companhia da mãe, do filho e de alguns discípulos, perto de Milão."
http://geocities.yahoo.com.br/jonhassun ... stinho.htm

E ainda há quem diga que os snatos devem ficar de fora do GPGUIA, ora, vejam só.

Não sei, acho que estou sendo imprudente :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Será que vamos ter que por o homem como Patrono da nossa causa?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

complementando:

#26 Mensagem por ragazzo - cwb » 19 Jun 2005, 13:09

A realidade é muito mais interessante que a ficção, muito mais surpreendente também.

De uma carta de Floria, a suposta concubina de Agostinho, durante a sua queda em profunda sensulidade, após ser abandonada:
"Mas pelos infernos, Aurel(Agostinho)! Que é isso se não mitologia deformada? Tu, que ridicularizaste tão ferozmente as histórias dos deuses antigos, continuas acreditando em um Deus da Ira que irá punir e atormentar as pessoas por seus feitos por toda a eternidade?"

Surpreendente, ao extremo. Imaginar que um cara que viveu a cerca de 1600 anos pode ser atual. Preciso dar uma olhada mais cuidadosa nestes autores.

Ragazzo

Grande pfspbr, acho que é por aí, mas o texto não é nem um pouco fácil. :? :?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Jan 2005, 10:59
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#27 Mensagem por Connoisseur » 19 Jun 2005, 20:09

Opa, realmente é verdade que textos de milhares de anos atrás possam ser tão ou mais atuais que qualquer coisa "moderninha" que se imagine nestes tempos ditos "novos".

Então revertamos ao Kohelet (Ecclesiastes) em todo seu enfastio, sua desesperança... de que nada há de novo sob o céu.

Como seria bom que deixássemos todos cair nossas máscaras. Mas, Rodrigueanamente falando, será que nos suportaríamos... ???

:!:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#28 Mensagem por Maestro Alex » 19 Jun 2005, 22:57

Connoisseur escreveu:Opa, realmente é verdade que textos de milhares de anos atrás possam ser tão ou mais atuais que qualquer coisa "moderninha" que se imagine nestes tempos ditos "novos".

Então revertamos ao Kohelet (Ecclesiastes) em todo seu enfastio, sua desesperança... de que nada há de novo sob o céu.

Como seria bom que deixássemos todos cair nossas máscaras. Mas, Rodrigueanamente falando, será que nos suportaríamos... ???

:!:
Meu caro amigo Connoisseur:

Será que deveriamos ir para a leitura de Jean Paul Sartre na parte em que fala sobre angustia?

Ou ler Soren Kierkegaard em seu Diario de um Sedutor?

Nossa este fórum anda elevadíssimo....
:lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Truman
Forista
Forista
Mensagens: 871
Registrado em: 24 Nov 2004, 14:48
---
Quantidade de TD's: 501
Ver TD's

#29 Mensagem por Truman » 19 Jun 2005, 23:01

Tá com dialética do ser demais, e post de TD de GP nova de menos...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2005, 20:48
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

quem diria

#30 Mensagem por ragazzo - cwb » 20 Jun 2005, 18:57

Quem diria, não é que um tópico com um tema deste tipo está rendendo? surpreendente :oops: :oops: :oops: :oops:

A realidade é muito mais surpreendente que a ficção mesmo......

Kierkegaard eu não esperava, mas é uma ótima sugestão de leitura. Não cheguei a ler nenhuma obra do autor, mas li certa vez um livro que fazia muitas referâncias ao autor e em conversas também tive contato com algumas idéias do autor. Talvez uma boa pedida para noites insones, para refletir sobre a existência.

Ragazzo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”