Sugestões para incentivar a participação dos foristas, combater a Sonegação e evitar Postagem de TDs Falsos

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Plugado
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
Mensagens: 1764
Registrado em: 14 Jan 2004, 08:08
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

Sugestões para incentivar a participação dos foristas, combater a Sonegação e evitar Postagem de TDs Falsos

#1 Mensagem por Plugado » 27 Jun 2005, 13:56

Bom,

Falar é sempre muito mais fácil que fazer. O governo federal atual é a maior prova disso. Fazer oposição e apontar defeitos é muito simples diante da complexidade de propor uma solução pertinente e implementável em tempo hábil.

Mesmo com todas as suas falhas, o GPGuia é uma inegável fonte de informação e boas dica. Mas sempre estamos procurando melhorar.

Com isso, estou abrindo aqui um tópico para ouvir a todos os foristas sobre "Como combater a sonegação e os TDs falsos?". Contudo, insisto, não venham com soluções mirabolantes ou piadinhas. Vamos deixar isso para os palhaços das CPIs federais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Plugado
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
Mensagens: 1764
Registrado em: 14 Jan 2004, 08:08
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#2 Mensagem por Plugado » 27 Jun 2005, 14:01

A mensagem abaixo foi umas das "provocações" que me levou a abrir este tópico (apesar do tópico errado na qual foi postada :-x )
Karhu escreveu:
Plugado escreveu:Tópico limpo.

Breve esta mensagem será apagada.

Agora, se a garota está sem horário para atender e não está em nenhum grande site de acompanhantes, é sinal de que tem muito sonegador por aí... Ainda vou arrumar uma forma de acabar com a sonegação!
Agora que o site tem uma veia comercial, sem querer semear qquer outra disvcussão sobre o tema, poderia considerar oferecer algum prêmio aos foristas que postam.

1 TD numa boate ou afim. Assim, mesmo quem fez apenas um td, e não pretende fazer outros, teria vontade de postar. Mas aí poderiam aparecer td´s falsos, e vc´s teriam que ficalizar mais. Difícil viu. Alguem pode melhorar a idéia?

Apenas um pensamento.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

giva
Forista
Forista
Mensagens: 743
Registrado em: 24 Mai 2004, 12:15
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

Hector

#3 Mensagem por giva » 27 Jun 2005, 14:07

O Hector concede um "bonus" aos putanheiros que postam sobre sua casa, independente se positivo ou negativo, com 5 bonus vc come uma mina na faixa.

Por isso a casa dele é a que tem de longe mais TDs.

É uma sugestão pras outras casas e até pras GPs freelnacer, pois é uma forma de fazer o cliente voltar (fidelização).

Essa é minha opinião.

Abraços.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Karhu
Forista
Forista
Mensagens: 340
Registrado em: 16 Mar 2004, 09:05
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#4 Mensagem por Karhu » 27 Jun 2005, 14:25

Putz Plugado, foi mal, ainda estou aprendendo a navegar no Forum. HI HI HI

Acho que sortear um TD pode ser considerado como crime. Então acho que uma sugestão melhor seria sortear apenas o pernoite em um Motel de luxo e o forista leva quem bem entender. Pode ser até a mulher!!! IMAGINA QUE IRONICO

Tem aquelas super suítes de R$ 200 a 300 que qquer um gostaria de ir, mas jamais pagaria tanto. E seria uma noite inesquecível.

Acho que seria um bom estímulo e mais fácil dos ADMs gerenciarem os riscos legais.

Abs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

el cabong
Forista
Forista
Mensagens: 1033
Registrado em: 23 Ago 2004, 17:39
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

combate

#5 Mensagem por el cabong » 27 Jun 2005, 14:27

sonegação sinceramente não sei imagino que restringindo mais o acesso a áreas do fórum aos efetivamente cadastrados, mas isso não garantiria postagens e já foi mencionado que não é indicado por razões econômicas.
mas seria um começo.
falsos agilizando a apuração dos casos suspeitos de modo a minimizar os prejuízos causados e os ganhos de quem se vale deste artifício.
ex: postar td falso para prejudicar uma garota se o td ficar 15 dias ou mais no tópico ou todo ele for bloqueado a garota já sofreu o prejuízo por todo o período e o responsável pela postagem atingiu o objetivo.
talvez fosse o caso de retirar a postagem sem bloquear o tópico enquanto ela foi averiguada e constatado ser verdadeira, seria recolocada com uma mensagem informando que após as investigações foi constatado ser verdade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Karhu
Forista
Forista
Mensagens: 340
Registrado em: 16 Mar 2004, 09:05
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#6 Mensagem por Karhu » 27 Jun 2005, 15:11

Acho que o premio não precisa estar relacionado a sexo, afinal, todos temos uma vida "normal" pode ser:

Diária de Hotel, Vinho, Destilados, Camisas de Futebol, Ingressos para Shows...

Infelizmente, somos na maioria, uns aproveitadores ganaciosos e não deixariamos passar a chance de levar um bom prêmio. Alguns até fariam mais td´s.

E aí precisa seguir uma linha como em gincanas:

TD de R$ 1 a 70 - 1 ponto
TD de R$ 70 a 150 - 2 Pontos
TD de R$ 150 em diante - 1 Ponto

Assim premiamos que faz TD num limite aceitável de gasto.

É possível até cobrar mais qualidade nos td´s, estabelecendo um número mínimo de linhas, o que até ajuda a identificar qqualque eventual fraude.

Abs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BondageNinja
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 29 Set 2004, 13:08
---
Quantidade de TD's: 81
Ver TD's

Entropia...

#7 Mensagem por BondageNinja » 27 Jun 2005, 15:38

Ave Povo

Como a assunto corrupção está em moda agora no Brasil, porque não pergarmos a onda e fazermos nossa reforma política aqui no GPguia também ? :D

Um TD FALSO pode ser tido como "crime". No caso de um TD falso positivo temos um crime de corrupção.
Corrupção Passiva
art. 317 CP: Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem
Um TD falso positivo tem por si o objetivo claro de promoção, ou auto-promoção.

Já um TD falso negativo podemos atribuir um crime de falsidade ideológica.
Falsidade ideológica
art. 299 CP: Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
Não sou advogado, tão menos tento ser. Mas o que quero mostrar é que devemos encarar isso como um "crime". E como todo crime, deveria haver uma "Lei" que estabelecesse as penalidade para os infratores. E para que a Lei seja obedeciad hão de haver seus "juizes" e "executores".

Criar instrumentos para coibir TDs falsos pode ser um "prato com dois legumes", como diria um lendário presidente alvi-negro, pois pode acabar coibindo TDs reais. Por isso acho que os intrumentos de controle devam aplicados APÓS uma postagem, não antes, nem tão menos durante. E este tipo de instrumento de controle não tem como fugir das regras de bom senso.

Já a questão de SONEGAÇÃO está no cerne do conceito de postar TD. As questões que se valem pesar são: Porque devo postar um TD? O que ganho se postar um TD? Como tudo no capitalismo é uma medida de custo/benefício, qual o benefício que alguém tem ao postar um TD?

A respota é diversa, pois não temos nada quantitavivo a ser medida neste mérito. Existe vários méritos qualitativos, alguns até nobres, como por exemplo o conceito de "ajudar a comunidade do fórum". Mas mesmo estes conceitos tendem a levar a um saldo positivo no valor benefício da razão 'custo/benefício'.

Soluções que permitam métodos quantitativos sempre geram controvérsia e mais problemas. Por exemplo: 'só tem acesso a algumas áreas quem tiver 10 ou mais TDs' OU 'sorteio para quem postar TDs' podem gerar um bombordeamento de TDs falsos.

Não cometámos o mesmo erro que o governo Lula: "fazer um remédio que será pior que a doença". Acho que devemos buscar soluções que não gere uma perda da identidade do fórum.

Parafraseando um outro presidente: "damos um passo para trás e depois avançamos dois passo para frente " (mudei um pouco a frase, por liberdade poética :roll: :lol: ). Se agora o fórum terá uma "veia" comercial mais forte (um passo para trás), acho que isso deva ser explorado para o benefício de todos os foristas e do fórum (dois passos para frente).

São só opiniões... Poucas soluções... Somente para aumentar a entropia do sistema... :D :D :D

Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Plugado
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
Mensagens: 1764
Registrado em: 14 Jan 2004, 08:08
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#8 Mensagem por Plugado » 27 Jun 2005, 18:32

Desde já, agradeço a colaboração, mas vamos tentar direcionar as idéias? O que tem que ser feito eu já tenho uma boa idéia. Gostaria de propostas de COMO fazer!

Exemplo prático: toda a moderação sabe que temos que combater TDs falsos o mais rápido possível, mas como fazer isso? Vamos contratar um investigador?

Abri este tópico para procurar boas idéias. Destas idéias espero muito mais propostas criativas de formas de evitar que os problemas ocorram e menos propostas de ações corretivas. Se for para chegar a conclusão de que temos que colocar um exército de moderadores com foice e cadeado nas mãos, não precisaria abrir o um tópico.

Não estou querendo inibir ninguém, mas será que ninguém tem uma boa idéia? De preferência algo simples! Comparativamente, gostaria de ver um clipes de papel: algo muito simples e que resolveu um grande problema.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BondageNinja
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 29 Set 2004, 13:08
---
Quantidade de TD's: 81
Ver TD's

Sugestão para TD Falso

#9 Mensagem por BondageNinja » 27 Jun 2005, 19:18

Ave Povo

Alguns fórum que uso tem um método para controlar anexos: todo anexo é submetido à aprovação de um moderador. Com isso consegue se controlar a quantidade de anexos do fórum.

Este tipo de controle pode ser usado para fazer uma "censura" prévia nos TD´s, ou seja, um TD postado só seria "efetivado" com a autorização de um moderador. Para "aliviar" a carga sobre a moderação, poderia se avaliar a colocação de alguns "filtros" automáticos. Por exemplo:
-- se o forista tiver mais de 10 TD´s, ou mais de um ano de registro, não precisaria de autorização e/ou;
-- dependendo da área de postagem, não precisaria de autorização e/ou;
-- dependendo do tópico, ou da área de postagem, todo TD precisaria de autorização;
-- etc...

Um fato interessante repousa no fato de TDs falsos se concentrarem em alguns tópicos. Os moderadores tem o feeling de identificar estes tópicos. Assim este tipo de controle serve para moderar também as postagens no tópico.

Notar que esta idéia é um contraponto as minhas próprias idéias expostos no post anterior, que fazer um censura ANTES do TDs pode ser um elemento inibidor.

Outra idéia mais "liberal" é colocar, para cada TD, uma espécie de nota: ou seja, cada TD tem um campo que todo forista pode dar uma nota, de 0 a 5, por exemplo, em que a nota "mede" a credibilidade do TD. Assim, todo forista que lê o forum pode opinar sobre o conteúdo do TD e, ser assim, um avalista do conteúdo do TD. A média da nota estaria estampado no TD. Assim, um TD com suspeita de ser muito falso acabaria saindo com baixa nota e perderia credibilidade, o que minimizaria o efeito do TD falso. A nota seria "exclusiva" do forista, assim dificulta fraudes do tipo, o próprio autor do TD colocar notas altas para ele mesmo. (um esquema parecido com o tópico de enquetes... pode-se também: o forista para ter acesso a nota tem que votar!)

Essas são algumas idéias... Quem sabe, se eu estiver mais inspirado, venham mais... :D :D :D

Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

co
Forista
Forista
Mensagens: 3806
Registrado em: 18 Jan 2005, 23:52
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Sugestão para TD Falso

#10 Mensagem por co » 27 Jun 2005, 20:12

BondageNinja escreveu:
Outra idéia mais "liberal" é colocar, para cada TD, uma espécie de nota: ou seja, cada TD tem um campo que todo forista pode dar uma nota, de 0 a 5, por exemplo, em que a nota "mede" a credibilidade do TD. Assim, todo forista que lê o forum pode opinar sobre o conteúdo do TD e, ser assim, um avalista do conteúdo do TD. A média da nota estaria estampado no TD. Assim, um TD com suspeita de ser muito falso acabaria saindo com baixa nota e perderia credibilidade, o que minimizaria o efeito do TD falso. A nota seria "exclusiva" do forista, assim dificulta fraudes do tipo, o próprio autor do TD colocar notas altas para ele mesmo. (um esquema parecido com o tópico de enquetes... pode-se também: o forista para ter acesso a nota tem que votar!)
:D :D :D

Abraços
Isso me lembra a avaliação feita para vendedores em sites de leilão virtual. O sujeito ganha ponto por atendimento, qualidade de produtos, bons serviços etc. Só acho que a pontuação deveria ser dado apenas pelos moderados e, como dito, para forista e não pelo TD em si. Talvez foristas com pontuação máxima também pudessem votar, não sei.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Truman
Forista
Forista
Mensagens: 871
Registrado em: 24 Nov 2004, 14:48
---
Quantidade de TD's: 501
Ver TD's

#11 Mensagem por Truman » 27 Jun 2005, 23:27

Gostaria, mas não tenho idéias a propor. Acho que esse é um problema que vai existir enquanto o forum existir. É o preço pela espontaneidade e diversidade do forum. Da mesma maneira que o preço de uma sociedade democrática é a liberdade de vários tipos de canalhas. Penso que um grupo de moderadores comprometidos como o que temos agora continua sendo a melhor solução.

Acho que propor prêmios ou rankear TDs acaba "prostituindo" a relação entre o forum e seus participantes. Não que a turma aqui seja contra prostituição, mas...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Plugado
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
Mensagens: 1764
Registrado em: 14 Jan 2004, 08:08
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#12 Mensagem por Plugado » 27 Jun 2005, 23:42

Salve meu caro BondageNinja a tua idéia é muito boa. Tava pensando em algo nesta linha. Algo onde os próprios foristas determinassem a credibilidade uns dos outros. A idéia é muito boa e com um pouco de lapidação ficaria ótima, mas acho que isto ainda é, seguindo o meu exemplo anterior, um "grampeador". Ainda acho que, com a quantidade de pessoas que temos aqui no GPGuia, posso esperar um "clipes".

Podem achar que sou doido em esperar algo espetacular ou genial, mas num fórum onde as 23:40h temos 191 Usuários online :: 53 usuários Registrados, 4 Invisíveis e 134 Visitantes... se só 5 arriscaram idéias e em menos de um dia já veio coisa boa, acho que não sou doido não.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MOREL
Forista
Forista
Mensagens: 276
Registrado em: 17 Set 2004, 23:27
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

#13 Mensagem por MOREL » 28 Jun 2005, 00:37

TDs falsos só me parecem doença crônica no tópico das gps free, que atendem em flat.

Não sou usuário dessa modalidade de putaria. Aliás nunca usei. Mas vou tentar contribuir assim mesmo:

- QUE TAL SEGMENTAR O TÓPICO DAS FREE ?

Isso facilitaria a "evidência" do tópico de cada gp, evitando que o mesmo fosse sepultado em um período muito curto de tempo.

Não eliminaria o problema, apenas diminuiria a motivação para a garota topar qualquer coisa (nick falso, carteirada, bopismo) que "levante" o seu tópico. Do jeito que está hoje, a velocidade em que um td é "enterrado" é muito grande.

A segmentação poderia seguir a habitual: loira, negras, morenas, orientais.

Ou poderia seguir critérios mais específicos, e mais difíceis de estabelecer :roll: conforme

* o desejo habitual dos foristas (garotas que fazem sexo anal, que acompanham em suingue, que chupam sem camisinha, sem/com silicone etc )

* a bala que ele tem na agulha (garotas de R$ 200,00; de R$ 300,00; etc)

Enfim, só consegui pensar nisso ::naosei:: .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Plugado
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
Mensagens: 1764
Registrado em: 14 Jan 2004, 08:08
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#14 Mensagem por Plugado » 28 Jun 2005, 19:20

METROPOLIS escreveu: - QUE TAL SEGMENTAR O TÓPICO DAS FREE ?
Realmente pode ajudar. Vou pensar no critério de separação, mas pode ser uma boa.

Vamos lá! Está ficando bom!

Idéias!!!!!!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

semi-virgem
---
Quantidade de TD's: 126
Ver TD's

#15 Mensagem por semi-virgem » 28 Jun 2005, 21:00

Classificação dos foristas e tipificação das GPs são 2 temas que foram abordados neste tópico :

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=21171

Tem bastante argumentação contra e a favor. Determinar os critérios e por em prática ainda são os passos mais delicados.

Contra chupim, o incentivo do prêmio, mas são vários efeitos perversos esperáveis.

Ou ainda a restrição do acesso a algumas informações (resta determinar quais). Neste caso, que nem nos assuntos do exército teriamos vários níveis de acesso (público, restrito, confidencial, segredo, ultra-segredo, etc.), conforme a graduação do forista. Me parece que isto também já foi discutido por aqui.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pacman_de_GP
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 08 Ago 2004, 01:21
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#16 Mensagem por Pacman_de_GP » 28 Jun 2005, 23:14

Quanto a sonegação de TD's não tenho ídeia de como evitar, cabe a cada visitante/forista saber a importância de colaborar com as informações para benefício de todos. A premiação pode até piorar e dar mais trabalhos aos moderadores e a imposição só vai afastar as pessoas. A iniciativa de cooperação parte da própria pessoa, se o cara não querer colaborar não há o que fazer.

Em relação aos TD's falsos acredito que ocorre mais na parte de GPs individuais e novas. Nesse caso quando fosse registrado um 'NOVO TÓPICO' o nome estaria na cor 'vermelha' (já que o normal é o azul) ficando numa espécie de "quarentena". A partir de um determinado número de TD's postados (talvez uns 10) os moderadores entrariam para análise como por exemplo o tempo de relacionamento dos foristas que postaram nesse tópico para assim poder aprovar, ou seja alterar a cor do nome da GP para'azul'.

Irei procurar acompanhar esse tópico e opinar caso surjam mais :idea: :idea: :idea:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

brucutu69
Forista
Forista
Mensagens: 839
Registrado em: 06 Ago 2004, 02:41
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

#17 Mensagem por brucutu69 » 29 Jun 2005, 00:36

Acho que ainda eh um grampeador, mas ...


TD falso: Basicamente permitir que outro forista possa indicar. Funciona para sequestro rsrsrsrs. Outro forista indicar: Tem coisa estranha aqui sem postar... Nos site de leilao como citou um forista acima, alem da nota, o cara opina, mas nao sei se eh aplicavel aqui.

1) Colocar um contador, onde o forista marca positivo ou negativo ao TD.
Pode ser restrito a quem fez TD com a garota ou livre a todos. Precisa definir quem pode marcar?
Quando atingir determinada quantidade de negativos o TD fica sub-judice com cor diferente. Nao sei a dificuldade de implementar...

2) Uma outra maneira de qualquer forista marcar o TD como duvidoso sem ter que postar logo abaixo como ocorre hoje. A moderaçao poderia atraves dessa sinalizaçao averiguar, quando atingir quantidade suficiente...

Observaçao:
1)Permite identificar tambem textos excessivamente BOPs e exageros de avaliaçao, propositais ou nao.
2) Tenho tentado no TD citar os foristas que deram a dica quanto a GP.

Sonegaçao: Sonegaçao somente pode ser combatida atraves de premio para quem posta ou castigo para quem sonega.

1) Status: Assim como tem escaloes nas empresas, nas hierarquias constituidas, teria tambem para a quantidade de posts de TDs.
Tipo
1) 50 TDs
2) 75 TDs
3) 100 TDs
Falta a denominaçao. As quantidades sao somente um exemplo.
Ou diferenciaçao na cor para quem atingiu mais posts no MES.

2) Promoçoes:

a) Tem clinica que esta com muitos posts por causa de promoçao no forum. Muita gente que nunca postou esta "sendo" meio que obrigada a postar.

b) Tem estabelecimentos que a partir da quinto ou sexto TD postado a pessoa recebe um FREE. Tambem leva a pessoa a postar.

c) Sera que alguns prive, clinicas ou GPs FREEs nao poderiam "ceder" algum TD mensal para "conceder" aos "mais mais" em sorteio. Soh nao sei se isto da barraco ou nao, se perde-se a isençao, mas eh uma ideia.

d) Ter uma cor diferente para quem ja postou no mes. Outra para quem postou dois meses seguidos, tres meses seguidos, etc... Se ficou um mes sem postar volta a zero. Pode ter outras combinaçoes...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Karhu
Forista
Forista
Mensagens: 340
Registrado em: 16 Mar 2004, 09:05
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#18 Mensagem por Karhu » 29 Jun 2005, 09:53

Acho que melhoraria.

A partir de uma combinação TD´s x Mensagens:

Forista Platina
Forista Gold
Forista Prata
Forista Bronze
Forista?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Plugado
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
Mensagens: 1764
Registrado em: 14 Jan 2004, 08:08
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#19 Mensagem por Plugado » 29 Jun 2005, 16:32

Estão aparecendo idéias simples e boas. A idéia de deixar o tópico das GPs coloridos até que tanham um número mínimo de TDs é boa.

Quanto a abrir uma segunda avaliação dos TDs para todos os foristas, acho que não vale a pena. Sou a favor colocar uma avaliação para que um forista avalie o outro. Obviamente cada forista terá direito a um único voto. Para ficar melhor, estou pensando em permitir direito de voto somente aos mais participativos e antigos e o direito de ser votado somente aos que já tem uma participação considerável. Não acho que isto vá criar monstros, pois nada impedirá de um voto positivo ser trocado por um voto negativo. A coisa fica dinâmica e o cara tem que manter o posto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ximba
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 03 Nov 2004, 13:06
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

TD Falsos

#20 Mensagem por Ximba » 29 Jun 2005, 17:32

Putada...

A idéia de colorir iria ser legal mesmo, mas acho que se você casasse isso com a idéia de classificar o postador seria magnifico... Tipo assim a cada td postado o cara ganha um ponto, a cada msgs outro ponto, e principalmente pontos quando o camarada posta msgs em areas como essa onde normalmente não se faz autopromoção. Imagine se existisse um botão no site em que eu classificasse o td de alguma vadia por ordem de postadores que tem mais pontos (mais credibilidade), os tds suspeitos quase não seriam lidos.

Acho esse um bom assunto, poderia até ser tema de festa do Gpguia, porra pra gente ver as putas e beber...

Ximba

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#21 Mensagem por ElPatrio » 29 Jun 2005, 21:51

Sonegador não é inimigo para ser combatido :evil: . Trata-se de um forista que acompanha o fórum e merece respeito. Posta quem quer. Aliás, a grande maioria dos foristas não postam nada e isso é natural.

Esse negócio de combater sonegação e fazer número não tem nada a ver com um fórum. Acho que as coisas devem rolar naturalmente e não forçar a barra com "chantagens".

Tem casos que o cara posta td de uma linha só para ganhar milhagem ou desconto e que nada contribui em termos de informação. Muito pelo contrário, se o cara postou td de uma ou duas linhas é porque a única motivação que ele encontrou para postar foi tirar alguma "vantagem" disso através de desconto ou outra coisa qualquer. Portanto, neste caso, o número de tds postados em relação a garota ou a casa gera um número que pode não condizer com a realidade e isso pode levar a propaganda enganosa.

E quem ganha com isso?? É o forista???

Creio que não.

Portanto, sou contra combater sonegação.


Quanto aos tds falsos ele são combatidos através da intervenção dos moderadores e administradores. Não vejo outra maneira. A neutralidade também é um ponto crucial. Se alguém vê brecha no fórum onde garotas ou casas são "protegidos" ou tem atenção especial por parte do fórum isso mina a credibilidade motivando os oportunistas a tentarem tirar alguma vantagem também.

Portanto, credibilidade, transparência e atenção são ferramentas de combate aos tds falsos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

brucutu69
Forista
Forista
Mensagens: 839
Registrado em: 06 Ago 2004, 02:41
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

#22 Mensagem por brucutu69 » 30 Jun 2005, 01:20

ElPatrio escreveu:Sonegador não é inimigo para ser combatido :evil: . Trata-se de um forista que acompanha o fórum e merece respeito. Posta quem quer. Aliás, a grande maioria dos foristas não postam nada e isso é natural.
El Patrio, uma da manha e eu estava rindo desse post.
Ja faz uns seis meses que eu posto favoravel a combater a sonegaçao e voce contra. rsrsrrs
Acho que enquanto postarmos estaremos em posiçao divergente.

Mas mudei uma coisa nesse tempo:

Nao sou mais favoravel a "combater" o sonegador, mas continuo favoravel a "promover" (incentivar) a postagem.

Andei refletindo e nao gostaria de estar na pele de algum forista eventual com baixa incidencia de TDs realizados se sentir proscrito aqui porque deixou de postar. Embora ache que nunca existiu essa pressao exagerada por postar...

Mas aqueles que fazem muitos TDs em cima das dicas daqui, acho que um cutucao de vez em quando faz bem.
Como a historia dos caras que vao tomar um cafezinho na hora do almoço. Tem aqueles que nunca estao dispostos a serem os pagadores, sempre esperando que outros paguem. De vez em quando vale um cutucao: Oh meu!!! Eh sua vez!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pacman_de_GP
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 08 Ago 2004, 01:21
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#23 Mensagem por Pacman_de_GP » 30 Jun 2005, 03:51

Como já disse a informação do TD parte da própria vontade do forista, independente do motivo.

A autoavaliação do forista já é evidenciado no número de mensagens postadas e de TD's, pelo menos no meu entender indicaria que o forista tem participação, opina e contribui ao fórum. Para não acharem que a idéia foi copiada de outros fóruns (rank com estrelinhas e de metais já existem) por enquanto mantenho a opinião de coloração nos nomes. (que tal pink, laranjinha, amarelinho para os menos contribuintes e black, blue, red para os mais colaboradores? :lol: :lol: :lol: )

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

semi-virgem
---
Quantidade de TD's: 126
Ver TD's

#24 Mensagem por semi-virgem » 30 Jun 2005, 08:06

A posição do ElPatrio me parece muito correta, e faz evoluir a minha própria opinião sobre o tema.

Não deixo de concordar no entanto com a ressalva do marcos6969. A questão portanto seria definir qual o "incentivo" melhor par favorecer a postagem (também acho melhor falando assim do que "combater a sonegação"), sem que os TDs virem insossos ou meros pretextos para "levar vantagem".

A atribuição de cores e outras medalhas para distinguir os foristas atuantes não me parecem um incentivo muito legal, só contribui a formar panelinhas, castas, como o que se vê em outros fóruns. Não me sinto o rei do mundo por estar na primeira página dos TDs. Nem gostaria de ser premiado por isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#25 Mensagem por S1 » 30 Jun 2005, 13:01

Uma conhecida empresa B2C permite comentários em livros, cds etc e deve enfrentar o mesmo problema de credibilidade, porque as pessoas também podem postar anonimamente.
Deve ser por isso que criaram o "badge".
Talvez possamos extrair alguma idéia de lá.

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/br ... 48637#what

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

giva
Forista
Forista
Mensagens: 743
Registrado em: 24 Mai 2004, 12:15
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

problema

#26 Mensagem por giva » 30 Jun 2005, 13:49

Acho que o problema reside nos TDs de garotas free-lancer recém-lançadas ao "mercado" ou que, por alguma razão, tenham poucos ou nenhum TD postado.

Tem mina que nem a Bebeloira, a Ingrid Teodoro, a Maxim e etc.... que já tem TD demais, ninguém tras novidades sobre elas. Já sabemos tudo sobre atendimento, o que faz, o que não faz e etc....

No entanto, tem muita mina gostosa em sites como mсlass, Explicit, Erosguide e etc..... que não tem sequer um TD postado. Essas é que são um verdadeiro enigma.

O que piora é que tem biscate que leva muito TD negativo e pressiona a moderação para que limpem seu tópico, ou simplesmente sumam com seu nome do gpguia.

Assim, fica dificil saber quando se trata de carne nova ou quando é uma piranha que trocou de nome e celular e voltou a dar golpes.

Dessa forma, o gpguia perde um pouco a razão de ser, pois serve para (entre outras coisas) nos ajudar a decifrar as gps, sem ter que desbravar sozinho e se fuder.

Precisamos prestar atenção no seguinte: se for atribuido ponto ao forista que postar TD, o feitiço pode virar contra o feiticeiro, ou seja, um monte de gente vai postar TD falso pra subir no ranking. Pensem nisso.

Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

00010
Forista
Forista
Mensagens: 189
Registrado em: 16 Out 2003, 08:35
---
Quantidade de TD's: 62
Ver TD's

#27 Mensagem por 00010 » 30 Jun 2005, 16:53

Eu já me manifestei diversas vezes em relação a este tema. Infelizmente
chego a conclusão de que numa democracia.....vamos sempre viver em
um meio onde existem alguns VERDADEIROS COLABORADORES e muitos
CHUPINHADORES!!!!! é a vida.......acho que é de cada um a vontade de participar ativamente ou não. Na realidade a vida é assim e não será diferente em nosso forum.
Portanto:

QUEM QUIZER COLABORAR E SE SENTIR BEM ASSIM FAZENDO...LEGAL!
AGORA QUEM ACHA QUE POR ALGUMA RAZÃO É O MAIS ESPERTO..........
PELO FATO DE CHUPINHAR AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS...BOM PROVEITO!!!! afinal, não tem neguinho que bate punheta ouvindo os famosos Disk-Sexo? Quem sabe para alguns o GPguia não seja um estimulo para o famoso 5X1....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hiro
Forista
Forista
Mensagens: 233
Registrado em: 06 Nov 2004, 13:34
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

td falso e sonegadores

#28 Mensagem por Hiro » 30 Jun 2005, 17:51

O assunto está sempre em discussão aqui, mas este tópico lançado pelo Plugado está apresentado idéias e sugestões que podem melhorar o fórum. Gostaria de contribuir também e lançar algumas propostas:

- gostei das considerações que sonegadores devem ser incentivados a mudarem de posturas e não simplesmente "perseguidos/assassinados". Nada de violência, pessoal.... Entendo que os banners publicitários servem prá fazer caixa e pagar despesas do fórum, mas acho que algo semelhante poderia ser lançado como "propaganda institucional de incentivo à postagem de tds".
Seria algo relativo à propaganda comercialxpropaganda institucional, a primeira serve prá vender produto/produzir lucro e a segunda fixar marca ou postura institucionalizada.

- alguns sites de acompanhantes vedam o contato/telefone ou outras informações importantes, se você não for assinante.
Deduzindo que os foristas visitantes/turistas constituem o maior número de sonegadores, acredito que uma maneira de fazê-los postarem tds seria a de registrá-los, obrigatoriamente.........talvez, se ao abrirem os tópicos de tds, houvessem uma janela que informa o contato e o site das gps, somente para foristas registrados.......estaríamos incentivando-os ao registros e por tabela ( mesmo que em menor grau ) a postarem tds.

- Não sei se consegui passar bem as idéias.......a intenção é a de termos um programa de auto registro provocando "auto"-postagem......e assim vai.....

abraços

Hiro

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

brucutu69
Forista
Forista
Mensagens: 839
Registrado em: 06 Ago 2004, 02:41
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

#29 Mensagem por brucutu69 » 30 Jun 2005, 23:51

Pacman_de_GP escreveu:
A autoavaliação do forista já é evidenciado no número de mensagens postadas e de TD's, pelo menos no meu entender indicaria que o forista tem participação, opina e contribui ao fórum.
Nao tinha pensado em autoavaliaçao, mas em avaliaçao do post ou do forista por outros. A baixa qualificaçao dos posts de um forista geraria a classificação do forista.

Vamos supor o seguinte sobre a classificaçao do forista:
1) A maioria dos posts do forista eh considerado veridica (95%)
2) Um dos posts eh considerado por uma maioria inveridica (5%)
3) Classificaçao: 4 estrelas (eh so um exemplo)

Vamos supor o seguinte sobre a classificaçao do post:
1) A maioria das avaliaçoes dos avaliadores do post (dentro do criterio que o plugado sugeriu) avaliou positivo.
98% positivo
2% negativo
2) Classificaçao: 5 estrelas

Outra coisa: Vai avaliar somente a veracidade do TD ou a qualidade tambem. Se for avaliar a qualidade tenho algumas ideias, mas fugiria do tema do topico que eh descobrir ou facilitar a identificaçao de TDs falsos ou nao verossimeis.

Quanto a classificaçao:
1) Poderia usar o sistema de cores, mas parece que nao gostaram
2) Poderia usar o sistema de pedras, mas dizem que outros ja usam (ouro, prata, bronze)...
3) Poderia usar a classificação de hoteis: Estrelas, com as figuras.
4) Poderia usar seios. Exemplo 5 seios, 4 seios, com as figuras
5) Poderia usar bucetas ou bundas. 5 bucetas, 4 bucetas, com as figuras.
6) Outros, tem um monte, mas nao eh o caso de me alongar no assunto.
A revista VEJA usa espetos para classificar churrascarias... 5 espetos, 4 espetos e por ai vai, da melhor para a pior classificaçao...
Outras usam copos de chopp para classificar choperias, dentro do mesmo conceito de classificaçao de hoteis.

Espero que saia algo util rsrsrs

FUI

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Corredor-X
Forista
Forista
Mensagens: 1299
Registrado em: 26 Dez 2003, 14:48
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

#30 Mensagem por Corredor-X » 01 Jul 2005, 02:49

Fiquei meio ausente do fórum, e vi que muitas coisas estão acontecendo, mas deixa eu opinar sobre o tema deste tópico.

Em primeiro lugar acho que deveriam acabar as críticas e haver mais respeito quanto à forma dos foristas escreverem seus TD´s. Cada um tem seu estilo, seja devido à sua formação, seja devido a sua personalidade.

Se o estilo dele for meloso, satírico, técnico, sucinto isso pouco importa. Todos aqui pregam a colaboração e troca de informações, então se a pessoa se dá ao trabalho de escrever pensando, a princípio, em colaborar, não vai querer ouvir críticas sobre seu post. Criticar, se o post for verdadeiro, é um desserviço, um estímulo à sonegação.

Mas o que tenho percebido ultimamente no fórum, é uma certa intolerância quanto a fatos banais, alguns tópicos abertos e que geraram muita discussão e polêmicas provam isso, alguns foristas levaram estes tópicos na brincadeira, mas o que assusta que outros mantiveram uma posição intransigente, demonstrando total radicalismo.

Todos estamos aqui em busca de uma forma de diversão, mas criou-se no fórum um clima meio pesado, cheio de atritos e rivalidades que está disvirtuando a cordialidade que deveria existir entre os foristas.

Olha eu fugindo do assunto, mas é que estes fatos estão me incomodando....

Bom, em segundo lugar acho que o forista como todo ser humano, e ainda por cima bom brasileiro, é um folgado. Pode até ter tempo para postar seu TD, mas falta boa vontade e saco para digitar algumas míseras linhas, então acho que a coordenação poderia criar mais opções complementando as já existentes: TD +ou-, Beija s/n, Faz anal s/n, Oral c/s capote. Uma boa opção seria tomar como base os posts do Érico e seus itens avaliados:

NOME:
DATA/HORA:
LOCAL:
PRE-ATENDIMENTO:
CUSTO:
BIOTIPO:
ROSTO:
OLHOS:
CABELOS:
BUMBUM:
MAMAS:
PELOS PUBICOS:
MARCAS:
COMPANHIA:
BEIJO NA BOCA:
FELLATIO:
CUNNILINGUS:
VAGINAL:
ANAL:
EMPOGACAO:
ESTILO:
AVALICAO GERAL:

Não sei qual a viabilidade técnica/financeira e o trabalho para se implantar tais opções, mas isso facilitaria muito a vida dos foristas preguiçosos e ainda deixaria aberta a possibilidade de cada um complementar o post à sua maneira, com seu estilo e marca registrada, mantendo assim a sua identidade como forista.

Quanto à credibilidade e veracidade dos TD´s, acho que alguns fatos, já mencionados em outros posts, por si só, já depoem contra seu autor, mas o grande diferencial mesmo, é a história que cada um vai construindo aqui dentro, conquistando seu espaço e o respeito perante os outros foristas.

Fora isso deveríamos contar com a colaboração de todos, caso soubessem de algo concreto sobre a veracidade de determinado TD, avisando a moderação, que poderia colocar aquele post sob averiguação ou quarentena, como sugerido por alguns.

Abraços..............C.X.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Golpes e como evitar?
    1 Respostas
    727 Exibições
    Última mensagem por Payback
  • Locais que voce deve evitar ou 99% de fraude
    por rufolandia2020 » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    596 Exibições
    Última mensagem por Fagudesogarson
  • Qual serviço que a GP promete que o faz evitar de contrata-la?
    por morcego voador » » em Rio Grande do Sul / Assuntos Gerais
    6 Respostas
    742 Exibições
    Última mensagem por Qualquer1
  • GPs sub-20 - Sugestões
    por henrique80 » » em Pedido de Informações
    19 Respostas
    4384 Exibições
    Última mensagem por Trpleo2
  • Sugestões Duas Senhoras/Dupla
    por RippBoomer » » em Pedido de Informações
    4 Respostas
    835 Exibições
    Última mensagem por Trpleo2

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”