Fórum: Mundo fantasioso de personagens ou uma caricatura de cada um?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 11
Oral Sem:Sim 0Não 11
Beija:Sim 0Não 11
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

Fórum: Mundo fantasioso de personagens ou uma caricatura de cada um?

#1 Mensagem por ElPatrio » 14 Ago 2005, 21:34

Abro um tópico com um tema meio que filosófico com um assunto não relacionado especificamente ao tema putaria mas sim ao fórum como um todo e a relação que os foristas tem com ele, portanto, quem não curte essas milongas filosóficas nem perca seu tempo lendo. Estou avisando para que depois não reclamem.

Pois bem, um professor que tive na faculdade chamado Nilson José Machado escreveu um livro que discute o conhecimento e sua relação de valor na atual sociedade. Num dos tópicos deste livro ele trata do uso das novas tecnologias e suas implicações nas relações humanas. Fala dos personagens que as pessoas encarnam quando estão por trás de um teclado ou de posse de um celular. Acho esse assunto pernitente ao fórum, pois ele é a prova viva daquilo que o professor escreve em seu livro. Tomo como exemplo eu mesmo, que crio situações fantasiosas e encarno personagens (como toda a história de partido, por exemplo).

Abro esse tópico, portanto, para que avaliem essa situação. Quem aqui assume personagens? E até que ponto isso é bom ou ruim?


Para compreender melhor segue um trecho do livro:

O Parecer e o Ser

"As tecnologias aumentaram enormemente nossa capacidade de simulação de objetos ou de eventos...
Os jogos concretizam situações anteriormente apenas imagináveis na mente, sem possibilidades de representação pictórica ou realização nas telas. As relações interpessoais também foram sensivelmente afetadas pelas simulações associadas aos instrumentos tecnológicos. Hoje, namora-se virtualmente e há quem quase se satisfaça com um quase-amor virtual.
Tal ampliação de horizontes, contudo, pode conduzir a um terceiro risco, associado ao uso intensivo das tecnologias informacionais: trata-se da aparente suficiência do parecer em realção ao ser. Houve época em que o grande embate teórico se situava na relação entre o ter (bens materiais) e o ser (ou tornar-se) pessoa. Hoje, os recursos de multimídia e as redes informacionais conduziram o debate para outra questão, para outro local: não se buscaria mais tantonem o ser nem o ter, mas predominantemente o parecer, com o deslocamento de foco da essência do que se é ou da materialidade do que se tem para a simples concentração das aterições na efemeridade do espetáculo. A preocupação com a aparência predomina, e o brilho atrai mais do que as agruras da construção do caráter. Tudo parece transformar-se em um grande espetáculo....

Em vez de conto de fadas, de fábulas para a extração de valores, o simulacro, a simulação transformam-se em novo e atraente "faz de conta": não é preciso ser um atleta famoso, basta parecer com ele para garantir espaço na mídia ou contratos financeiros. Se à mulher de César não bastava ser honesta e era exigido também que parecesse honesta, atualmente o ser honesto já não é tão decisivo quanto parecer honesto...

Sob o fascínio da simulação, superestimam-se programas de educação a distância, de teleconferências, de realidade virtual, de sexo virtual etc, etc,etc. A existência na tela confunde-se perigosamente com a existência real. E as indiscutíveis possibilidades da simulação como recurso para projetar em sentido técnico imiscuem-se indevidamente nas atividades ordinárias do ser humano...desintegramo-nos ou confundimo-nos em atividades sem sentido, que nos fazem, frequentemente, parecer o que não somos, ou desejar aquilo de que, efetivamente, não precisamos."

Nilson José Machado

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#2 Mensagem por S1 » 14 Ago 2005, 21:52

Acredito que o tema tem muito a ver sim com a realidade aqui no GP e com os foristas que aqui escrevem, seja como personagem ou como é realmente.

Não sei se entendi claramente mas eu havia tocado nesse assunto há um tempo atrás, imaginando como seriam de fato os foristas. Perguntava-me se o Barata seria mesmo tão tosco e rústico, se PFSPBR era psquiatra e não era Elektra (um absurdo, claro, dúvidas devidamente sanadas...), se Slut Buddy realmente vivia aquelas confusões ou era fruto de sua imaginação...Por favor não confundam isso com duvidar da palavra do companheiro...

Fiz estas indagações de maneira discreta. Ficou um pouco nas entrelinhas por isso nem repararam. Aliás, minha prolixidade emperra a minha comunicação às vezes.

Quanto à mim, nunca fantasiei nada e até temo que certos detalhes revelem a minha real identidade. Não sou milionário, não sou sequestrável mas estou bem. Tento aproveitar meus dias. Sou tranquilo e de bem com a vida, embora ultimamente falte o lado afetivo mais estável apesar de ser casado. Estou em dúvida se sigo minha vida sozinho ou ainda tento uma nova chance...O fato de ser viciado nesse troço tenha a ver com uma certa solidão que eu mesmo optei mergulhar.
Voltando ao tema, o anonimato permite que vc viaje realmente e personifique o que vc não é. E pode ser divertido. Só não sei se isso afeta a pessoa na vida real.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#3 Mensagem por Maestro Alex » 14 Ago 2005, 22:19

MEU CARO EL PATRIO:
PFSPBR É MEU NICK... MAS NÃO É MEU PERSONAGEM... COMO JÁ COLOQUEI EM ALGUNS TÓPICOS DESDE O INÍCIO.. .SOU PSICANALISTA SIM... CONTEI DA MINHA NACIONALIDADE POIS SÓ SOU 50% BRASILEIRO...
SOU PSICANALISTA DE VERDADE... E TAMBÉM EMPRESARIO... ESTOU DIVORCIADO FUI CASADO 3 VEZES.... E AGORA DESISTO... NÃO ME PEGAM MAIS :lol: :lol: :lol:
E TENHO UMA BELA FILHA DE 15 ANOS A ÚNICA MULHER DA MINHA VIDA PARA SEMPRE...
AGORA BEM, É CLARO QUE É MUITO FÁCIL ASSUMIR UMA FANTASIA UMA PESSOA IRREAL E SAIR BRINCANDO....
O PROBLEMA É QUANDO VC COMEÇA A ACREDITAR NELA.... NÃO É FÁCIL...
COMO VC DISSE... É UM LONGO TEMA E DÁ PARA FILOSOFAR LONGAMENTE.....
MAIS DETALHES DA MINHA VIDA... POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA... SÓ NOS PRÓXIMOS ENCONTROS NÃO VIRTUAIS....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortino Samano
Forista
Forista
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Dez 2004, 17:08
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#4 Mensagem por Fortino Samano » 15 Ago 2005, 00:26

A esse respeito, e aproveitando a deixa "psicanalítica" do pfsdob, sempre achei essa coisa de usar máscaras muito reveladora. Na verdade, acho que a máscara é a "verdadeira" face da pessoa, e a "verdadeira" face (empresário, casado, etc. e tal), uma máscara.

Dialético e verdadeiro.

Desculpem, andei lendo Hegel.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pby_Mars_Explorer
Forista
Forista
Mensagens: 1268
Registrado em: 09 Nov 2004, 02:33
---
Quantidade de TD's: 74
Ver TD's

#5 Mensagem por pby_Mars_Explorer » 15 Ago 2005, 07:22

Sem dúvida o teclado permite que as pessoas possam criar um personagem, personagem este em que muitos casos é uma parte da pessoa que não aparece perante a sociedade real, até porque infringiria muitas regras e esta pessoa provavelmente não seria entendida e aceita e conseuqntemente, seria excluida do convívio social das pessoas que atualmente seguem a sua volta.

Outros, são por trás do teclado, muito parecidos com as pessoas na vida real, acho que esta decisão vai muito das necessidades momentaneas de cada um. Desde que o personagem não desrrespeite mínimas regras de civilidade, acho que toda experiencia atrás de um teclado é válida. Se isso ajudar a pessoa a extravazar, ótimo, o que não pode é a pessoa, atrás do teclado, se aborrecer, pois isso não vai acrescentar nada a sua vida.

Acho que os foruns e salas de bate papo preenchem uma lacuna importante na vida das pessoas das grandes cidades, onde a violencia, gera o medo de conhecer pessoas, e diminui o risco de depressão. Há tambem, uma teoria de encasulamento do ser humano, descrita em um livro chamado Megatrends, escrtio por uma mulher, depois procuro o nome e edito esta mensagem. A internet serviria como forma de evitar que o encasulamento do ser humano gere problemas por falta de convívio com outras pessoas, já que é da natureza do ser humano, conviver em grupos e não ser um lobo solítário vagando pelas planícies em busca de caça.

Mas não devemos deixar que os foruns e demais artifícos da internet, nos faça acomodar e fiquemos trancafiados ou melhor, encasulados dentro de casa sem ver ao menos a luz do sol.

Por isso, usem a internet com moderação ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TNT
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Mai 2005, 12:15
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#6 Mensagem por TNT » 15 Ago 2005, 09:34

Talvez o forum propicie a criação de personagens, mas o fato de que no próximo encontro promovido teremos mais de 70 pessoas dispostas a se mostrarem ao invés de se esconderem atrás de teclados me diz que nem todo mundo encana com isso.

No fundo, queremos todos ter amigos, mas amigos em quem possamos "ler" as emoções e reações escritas na face - já cansei de ver mal-entendidos aqui no forum, justamente por que não se poder ler com exatidão a intenção das pessoas.

Aqui é um ótimo início, mas temos que continuar com essa tendência de nos conhecermos fora da virtualidade da internet, pois creio firmememte que podemos encontrar verdadeiras amizades nesse ambiente. Aqui é o unico lugar onde encontramos pessoas que se alinham com o estilo "putanheirístico" de vida - que a sociedade considera errado - e que não podem sair por ai fazendo propaganda, tornado-se assim uma "tribo" urbana propriamente dita.

E, afinal de contas, quem não se diverte sendo alguém diferente? Concordo com o Fortino, aqui podemos ser nós mesmos, sem medo - já na vida real, precisamos nos cercar de certos cuidados, pois se este tipo de conduta se torna pública, muitos aqui tem muito a perder (o que não é o meu caso, pois não sou nada, apenas um transeunte qualquer que se perde na multidão).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

co
Forista
Forista
Mensagens: 3806
Registrado em: 18 Jan 2005, 23:52
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#7 Mensagem por co » 15 Ago 2005, 09:48

Eu adoro esta minha face oculta. Percebam, sou um porco!

Brincadeiras à parte, tudo o que colegas comentaram faz sentido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Elektra
Forista
Forista
Mensagens: 675
Registrado em: 29 Ago 2004, 18:52
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Oieeee

#8 Mensagem por Elektra » 15 Ago 2005, 09:59

Bom Dia!

Interessante a colocação do Pátrio...
Acho q colocamos aqui um pouco daquilo q não temos coragem de ser direto, no dia a dia. Quem me conhece fora daqui sabe do q estou falando, minha vida é tão normal, e minha rotina diária tão sem graça, ás vezes, e eu tão diferente da imagem q a maioria daqui pinta... estranho isso. A Elektra existe prá q eu possa dar um tempo das coisas "normais", e prá q vcs possam compartilhar comigo um pouco disso, de uma maneira satisfatória para ambos os lados.
Ás vzs sou mais Elektra do q ****, ás vzs a Elektra fica dias sem vir á tona... tem gente q acha q gp tem q ser gp, ou "puta" direto, q não tem vida normal, q não sente necessidade de ter uma rotina igual ás das outras meninas, que não tem sentimentos por ninguém, que não tem amigos... quando entrei aqui, criei uma barreira imaginária prá me proteger de possíveis decepções, hoje mudei muito em relação á isso. Tenho amigos q fiz aqui, amigos de verdade, q vão em casa, q nos encontramos sem compromisso, q saímos prá conversar, dar risada, reclamar da vida, jantar... Lógico q isso não acontece assim, de uma hora prá outra, é preciso confiança mútua, sentimento recíproco de amizade, vontade de fazer uma coisa legal e chamar aquelas pessoas. Como ****, e não como Elektra. Avzs o personagem fica mais forte do q a ****, geralmente quando se faz necessário. Tomo o maior cuidado do mundo prá não misturar as estações, mas nem sempre isso é possível.
De qualquer maneira, espero ter contribuído.
Viajei muito? Acho q não, né?
Só deixei o coração falar, como quase sempre faço e quase sempre tem dado certo.
Superbeijo a todos, estou filosófica hoje, não reparem... :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

co
Forista
Forista
Mensagens: 3806
Registrado em: 18 Jan 2005, 23:52
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Oieeee

#9 Mensagem por co » 15 Ago 2005, 10:16

Elektra escreveu:Bom Dia!

Interessante a colocação do Pátrio...
Acho q colocamos aqui um pouco daquilo q não temos coragem de ser direto, no dia a dia. Quem me conhece fora daqui sabe do q estou falando, minha vida é tão normal, e minha rotina diária tão sem graça, ás vezes, e eu tão diferente da imagem q a maioria daqui pinta... estranho isso. A Elektra existe prá q eu possa dar um tempo das coisas "normais", e prá q vcs possam compartilhar comigo um pouco disso, de uma maneira satisfatória para ambos os lados.
Ás vzs sou mais Elektra do q ****, ás vzs a Elektra fica dias sem vir á tona... tem gente q acha q gp tem q ser gp, ou "puta" direto, q não tem vida normal, q não sente necessidade de ter uma rotina igual ás das outras meninas, que não tem sentimentos por ninguém, que não tem amigos... quando entrei aqui, criei uma barreira imaginária prá me proteger de possíveis decepções, hoje mudei muito em relação á isso. Tenho amigos q fiz aqui, amigos de verdade, q vão em casa, q nos encontramos sem compromisso, q saímos prá conversar, dar risada, reclamar da vida, jantar... Lógico q isso não acontece assim, de uma hora prá outra, é preciso confiança mútua, sentimento recíproco de amizade, vontade de fazer uma coisa legal e chamar aquelas pessoas. Como ****, e não como Elektra. Avzs o personagem fica mais forte do q a ****, geralmente quando se faz necessário. Tomo o maior cuidado do mundo prá não misturar as estações, mas nem sempre isso é possível.
De qualquer maneira, espero ter contribuído.
Viajei muito? Acho q não, né?
Só deixei o coração falar, como quase sempre faço e quase sempre tem dado certo.
Superbeijo a todos, estou filosófica hoje, não reparem... :roll:

Pois é, moça. Mas no seu caso, e não me leve a mal, digo numa boa, há uma máscara a mais. E acho que tem de haver esta figura adicional mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwbb
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 24 Jun 2005, 08:53
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#10 Mensagem por cwbb » 15 Ago 2005, 14:38

Sim, nos escondemos atrás do teclado, assim como nos escondemos atrás da "persona" na vida "real". Creio que em poucos momentos (ou nenhum) nos mostramos por inteiro para outra pessoa. Isso se é que nos conhecemos por inteiro, o que acho duvidoso, quanto mais mostrarmo-nos por inteiro. Coloquei o real entre aspas porque, considerando que não podemos dissociar o eu físico do eu forista (pois ambos são partes de um ser), uma parte da sua realidade está aqui no fórum portanto também é real.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Xoxoteiro6969
Forista
Forista
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Mai 2005, 00:37
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#11 Mensagem por Xoxoteiro6969 » 15 Ago 2005, 15:12

Estava lendo os posts e pensando: Será que estes "personagens" são tão fictícios assim? Não serão eles uma das várias facetas de nossas personalidades? Porque por mais que encarnemos personagens aqui, este personagem saiu de nossas mentes, de nossos sentimentos, de nossas fantasias, então não consigo crer que ele possa ser dissociado totalmente de nossas personalidades. Podemos mesmo muitas vezes dada a facilidade do anonimato carregar um pouco nas "tintas" exgerando algumas reações, mas acredito que a maioria do que é visto aqui certamente faz parte sim do nosso "eu".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

J76
Forista
Forista
Mensagens: 346
Registrado em: 28 Abr 2005, 17:04
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

#12 Mensagem por J76 » 15 Ago 2005, 16:03

È como a Elektra falou, aqui vc não é o Jose da Silva é o '' X maluco'' por exemplo.

Colocamos este forum as nossas experiencias e debatemos assuntos, a maioria sobre putaria, mas tem casos de caras q pedem ajuda, ex. ''O cara q tem um amigo q o filho namora uma gp??.''

Aqui eu escrevo q fui em um puteiro q custa R$ 10,00, q eu já comi mais de 60 gps,... vai falar isso pras pessoas do seu circulo social ( trabalho, faculdade, academia etc), eu sou repreendido ou esculachado por todos. Aqui ninguem me olha feio pq eu gosto de puta!!!!

Cada Nick é o alter-ego de cada pessoa. Esta é uma das maravilhas da internet!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LoucoPorAnal
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 14 Nov 2003, 10:06
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#13 Mensagem por LoucoPorAnal » 15 Ago 2005, 18:03

Post inspirado da Elektra.
Na verdade acho que, mesmo incoscientemente, criamos um personagem para nós mesmos, na vida diária e "real" inclusive. A internet potencializa isso...
E principalmente para as meninas. Essencial para separar o público do privado. A verdade da fantasia. Porque GP não fica de chico, não fica triste, não se apaixona, não se decepciona, não broxa, não quer ir pra balada. A mulher sim, tem tudo isso. Tem amigos, familia, vida...
Pros foristas é a chance de falar sem pudores, ou quase, de estravasar os fantasmas. As vezes além da conta até. Mas o importante é não esquecer que aqui nem tudo é real e, como diria o lulu santos, "não levar o personagem pra cama, porque pode acabar sendo fatal".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chico João
Forista
Forista
Mensagens: 281
Registrado em: 05 Abr 2005, 07:47
---
Quantidade de TD's: 112
Ver TD's

#14 Mensagem por Chico João » 15 Ago 2005, 21:53

Aqui vai como contribuição um poema já bastante citado do grande poeta, criador de personas, do século passado.

Autopsicografia

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#15 Mensagem por Carnage » 15 Ago 2005, 22:15

Não sei se criei um personagem.
Eu não consigo "me ler" com insenção total pra avaliar se sou diferente aqui do que sou na vida "real", além do que não tenho total ciência de como as pessoas que me conhecem "me percebem" pra avaliar as as diferenças das duas figuras, o meu eu "real" e o meu eu "forista".
Mas eu sei que sempre posto o que penso, e costumo contar e comentar em meus posts aqui coisas que não conto pras pessoas que conheço no na minha vida "real".
Então sob certos aspectos, como alguns comentaram, talvez o Carnage seja até mais eu do que meu eu "real"....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

Re: Oieeee

#16 Mensagem por S1 » 16 Ago 2005, 01:04

Elektra escreveu: ...
Acho q colocamos aqui um pouco daquilo q não temos coragem de ser direto, no dia a dia. Quem me conhece fora daqui sabe do q estou falando, minha vida é tão normal, e minha rotina diária tão sem graça, ás vezes, e eu tão diferente da imagem q a maioria daqui pinta... estranho isso. A Elektra existe prá q eu possa dar um tempo das coisas "normais", e prá q vcs possam compartilhar comigo um pouco disso, de uma maneira satisfatória para ambos os lados.
Ás vzs sou mais Elektra do q ****, ás vzs a Elektra fica dias sem vir á tona... tem gente q acha q gp tem q ser gp, ou "puta" direto, q não tem vida normal, q não sente necessidade de ter uma rotina igual ás das outras meninas, que não tem sentimentos por ninguém, que não tem amigos... quando entrei aqui, criei uma barreira imaginária prá me proteger de possíveis decepções, hoje mudei muito em relação á isso. Tenho amigos q fiz aqui, amigos de verdade, q vão em casa, q nos encontramos sem compromisso, q saímos prá conversar, dar risada, reclamar da vida, jantar... Lógico q isso não acontece assim, de uma hora prá outra, é preciso confiança mútua, sentimento recíproco de amizade, vontade de fazer uma coisa legal e chamar aquelas pessoas. Como ****, e não como Elektra. Avzs o personagem fica mais forte do q a ****, geralmente quando se faz necessário. Tomo o maior cuidado do mundo prá não misturar as estações, mas nem sempre isso é possível.
De qualquer maneira, espero ter contribuído.
Viajei muito? Acho q não, né?
Só deixei o coração falar, como quase sempre faço e quase sempre tem dado certo.
:roll:
Persona, máscaras...vestimos uma máscara chamada nick...
Tão perto e ao mesmo tempo tão longe...acho que não quero quebrar o encanto desvendando o rosto por trás desta máscara. Já me pegaram na mão várias vezes..."Bora!..." Não tô me fazendo nem me achando...não quero quebrar o encanto...fico de longe curtindo as pessoas, seus nicks, suas vidas, suas opiniões, aprendendo muito também, nas madrugadas, depois que botei toda a minha família para dormir...

Hoje o sono chegou antes...ciao.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#17 Mensagem por ElPatrio » 16 Ago 2005, 01:52

Legal que este tópico esteja repercutindo da maneira que está repercutindo. Não esperava tal retorno. Achava que ele fosse ter meia dúzia de respostas para depois ficar esquecido nas páginas do gpguia. Quando criei este tópico o fiz como um objeto de auto-crítica no anseio de encontrar algumas respostas. Bacana isso. Gpguia também é reflexão filisófica :D

Mas ninguém ainda tocou num ponto que é o foco central do texto do professor. Então antes de dormir levanto mais uma questão: Quando o mundo real se confunde com o virtual? Isso já aconteceu com alguém aqui? Uma situação em que traços do personagem encarnado no fórum passa pra vida real como aquele ator ou atriz de novela (guardada as devidas proporções) que, tomado pela densidade de seu trabalho, inconscientemente acaba encorporando certas características de seu personagem na vida real. Vou citar um caso que aconteceu comigo.

Antes, quero salientar que essa turma de "pirados" que somos nós que participamos do fórum com maior frequência entrando em discussões, barracos, brincadeiras, criando partidos, elaborando n situações aqui...somos a minoria. A maioria entra no fórum posta seu td, presta sua informação básica e vai viver sua vida. Para esses o fórum é um mero instrumento utilitário de troca de informações. E é esse o principal objetivo do fórum, aliás. Porém, o que difere o ser humano dos animais é capacidade de sonhar, de fantasiar. É a imaginação, a criação de signos. Portanto, somos nós que damos o tempero ao fórum. Imagine um fórum em que só houvesse tds postados com a minima informação necessária para que o forista pudesse avaliar e fazer sua escolha. Não teria graça. Seria como uma receita ou um manual e não um fórum.

Agora vou citar o caso que aconteceu comigo:

Certa vez estava eu envolvido numa discussão acalorada aqui no fórum, havia barracos rolando e o fórum estava bastante agitado. Perdia boa parte do tempo lendo e postando. Nessa época no meu trabalho "real" haveria uma confraternização de funcionários e por conta disso estava rolando uma lista para que os interessados em participar se manifestassem. Quando recebi esta lista li que o próprio funcionário deveria arcar com as despesas da estadia, já que o tal encontro seria realizado na colônia de férias da empresa, irritado com isso não pensei duas vezes e escrevi em letras garrafais a minha não ida a confraternização, como se estivesse no fórum: TÔ FORA!

E passei a lista adiante. Depois fui chamado para um conversinha com meu chefe que não estava nada satisfeito com o TÔ FORA.

Só depois me dei conta que tinha feito bobagem, cometido um erro infantil. Depois de ouvir palavras "amigáveis" do patrão fui para casa e comecei a refletir melhor. Só então percebi que a informalidade com que havia escrito na lista era a mesma que usava no fórum. O ElPátrio havia se manifestado ali. Doidera. Infelizmente a vida não é como um fórum, infelizmente...

Quase coloco meu pescoço a prêmio. E daí nem predião dava mais...

POR POUCO:oops:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gabrielle
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 465
Registrado em: 14 Jul 2004, 11:16
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#18 Mensagem por Gabrielle » 16 Ago 2005, 02:28

Acredito na teoria da máscaras, enão só para o fórum, mas para vida pessoal no geral.
Uma vez, um amigo muito querido disse que pela internet todos somos perfeitos. Todos somos certinhos, bem resolvidos, extremamente bem sucedidos e pasmem, todos são belissimos. Se por um dia, todos que se descrevessem assumissem em sua forma física tudo que está no papel, ou no vídeo, teriamos uma visão do paraiso rs.
Acho que temos máscaras para vida em família, para emprego, para amigos, e em alguns momentos nos mostramos em nossa real forma, quando estamos dormindo.
Eu usava um termo em outro forum, acho que a vida da meninas e dos putanheiros em geral, fora do ambiente da putaria é uma vida de civil rs. Pode parecer brincadeira, mas todos nos armamos de uma tal forma que
muitas vezes parecemos estar em guerra, ainda que uma guerra prazeirosa. Outro termo que eu sempre usei, alias, acho que fui a primeira no forum das meninas , é "estar" GP. E acho que esse "estar" GP é uma máscara também.
Como a Elektra colocou tão bem, somos mulheres normais em nossa vida social, e trabalhamos, estudamos e nos divertimos. É difícil ter amigas no meio, mas sempre temos aquelas pessoas que nos fazem bem. Acho que tenho boas colegas que podem se transformar em ótimas amigas com o tempo, ai um pouco da máscara de cada uma abre e revela a mulher, não completamente, mas uma boa porção de alma.
Tenho bons amigos entre os homens do fórum também, que conhecem uma parte de minha vida out fóruns, que sabem o dia que estou bem, que não estou, mas mesmo eles não vislumbram totalmente quem sou eu, e nem eu a eles.
Na verdade, por trás da máscara Gabrielle tem uma mulher que é tímida, e que quer muito vencer na vida em sua profissão ( que não é na putaria rs), que gosta de conversar com amigos em um lugar sossegado, adora museus, bibliotecas e muitas coisas mais.
Mas, como diz o com, acho que tem mais máscaras perdidas por ai, de acordo com a situação são usadas.
Beijos
Gabrielle

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwbb
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 24 Jun 2005, 08:53
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#19 Mensagem por cwbb » 16 Ago 2005, 09:49

O principal é não perder o distanciamento para manter o foco. Sempre há o perigo do surto...
Carnage, prá mim você é um gato. :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#20 Mensagem por Maestro Alex » 16 Ago 2005, 09:52

cwbb escreveu:O principal é não perder o distanciamento para manter o foco. Sempre há o perigo do surto...
Carnage, prá mim você é um gato. :lol: :lol: :lol:
DESCULPA MAIS FICOU QUICANDO...

QUE DECLARAÇÃO!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Xoxoteiro6969
Forista
Forista
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Mai 2005, 00:37
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#21 Mensagem por Xoxoteiro6969 » 16 Ago 2005, 11:34

Poxa Patrio, que mancada hein! :shock:
Mas é verdade, de repente essa informalidade e naturalidade com a qual nos tratamos e discutimos começa a transcender o fórum e entrar na sua vida "civil" como bem colocou a Gabriele. Quando isso acontece no trabalho pode gerar vários problemas, eu por exemplo comecei a discutir com os meus colegas de trabalho mais ferrenhamente defendendo alguns dos meus pontos de vista e também recebi um fodeback ooopppss, quer dizer feed back do meu chefe a este respeito, então eu concordo com vc que estas facetas começam a interagir e permear diversas áreas de nossas vidas. O que precisamos é discernir muito bem onde cada uma delas é "socialmente " aceitável para não termos problemas como o citado pelo Pátrio e por mim, pois cada ambiente tem seu conjunto de regulamentos escrito e não escritos também, sendo que os não escritos na maioria das vezes são mais importantes que os escritos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pby_Mars_Explorer
Forista
Forista
Mensagens: 1268
Registrado em: 09 Nov 2004, 02:33
---
Quantidade de TD's: 74
Ver TD's

#22 Mensagem por pby_Mars_Explorer » 16 Ago 2005, 15:08

henrique escreveu:
cwbb escreveu: ...
Carnage, prá mim você é um gato. :lol: :lol: :lol:
hmmm acho q pintou um clima...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

MAS QUE PORRA É ESSA MEU JESUSINHO !!!!

ATENÇÃO SENHORES, DECLARAÇÕES AMOROSAS COMO ESTAS POR FAVOR FAZEREM VIA MP !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BondageNinja
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 29 Set 2004, 13:08
---
Quantidade de TD's: 81
Ver TD's

Anonimato

#23 Mensagem por BondageNinja » 16 Ago 2005, 15:32

Ave Povo

A faceta do anonimato tem suas tentações. Podemos ser aquilo que gostariamos de ser, podemos fazer aquilo que gostariamos de fazer, sob a face de um personagem (ou nick).

Associar o personagem (ou nick) a pessoa que o criou é tarefa caótica. Frequentes são às vezes que me deparava com um forista e, ao ver a pessoa real, tinha uma imagem primária totalmente diferente da criada pelo nick.

Mas, por mais distante que essas representações sejam, ela ao menos demostra uma faceta, mesmo que oculta, do criador do personagem (ou nick).

Nas decorrências da vida nada impede que um dia o personagem venha a tornar o lugar do criador. Tome, para divagação, a representação do personagem (ou nick) como um treino...

Divagações filósicas, como escreveu o ElPatrio... Coisas para se pensar junto com travesseiro :lol: :lol: :lol:

Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

neuronio
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:34
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#24 Mensagem por neuronio » 16 Ago 2005, 19:41

...Ou,
como diria Salvador Dalí,
_ "Não sei mais o exato momento em que estou fingindo ou quando estou dizendo a verdade"...

Quanto a mim, posso afirmar que sou a verdade crua do que escrevo, desde o avatar até as indiganações!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#25 Mensagem por S1 » 16 Ago 2005, 22:59

ElPatrio escreveu:Legal que este tópico esteja repercutindo da maneira que está repercutindo. Não esperava tal retorno. Achava que ele fosse ter meia dúzia de respostas para depois ficar esquecido nas páginas do gpguia. Quando criei este tópico o fiz como um objeto de auto-crítica no anseio de encontrar algumas respostas. Bacana isso. Gpguia também é reflexão filisófica :D

Mas ninguém ainda tocou num ponto que é o foco central do texto do professor. Então antes de dormir levanto mais uma questão: Quando o mundo real se confunde com o virtual? Isso já aconteceu com alguém aqui? Uma situação em que traços do personagem encarnado no fórum passa pra vida real como aquele ator ou atriz de novela (guardada as devidas proporções) que, tomado pela densidade de seu trabalho, inconscientemente acaba encorporando certas características de seu personagem na vida real. Vou citar um caso que aconteceu comigo.

Antes, quero salientar que essa turma de "pirados" que somos nós que participamos do fórum com maior frequência entrando em discussões, barracos, brincadeiras, criando partidos, elaborando n situações aqui...somos a minoria. A maioria entra no fórum posta seu td, presta sua informação básica e vai viver sua vida. Para esses o fórum é um mero instrumento utilitário de troca de informações. E é esse o principal objetivo do fórum, aliás. Porém, o que difere o ser humano dos animais é capacidade de sonhar, de fantasiar. É a imaginação, a criação de signos. Portanto, somos nós que damos o tempero ao fórum. Imagine um fórum em que só houvesse tds postados com a minima informação necessária para que o forista pudesse avaliar e fazer sua escolha. Não teria graça. Seria como uma receita ou um manual e não um fórum.

Agora vou citar o caso que aconteceu comigo:

Certa vez estava eu envolvido numa discussão acalorada aqui no fórum, havia barracos rolando e o fórum estava bastante agitado. Perdia boa parte do tempo lendo e postando. Nessa época no meu trabalho "real" haveria uma confraternização de funcionários e por conta disso estava rolando uma lista para que os interessados em participar se manifestassem. Quando recebi esta lista li que o próprio funcionário deveria arcar com as despesas da estadia, já que o tal encontro seria realizado na colônia de férias da empresa, irritado com isso não pensei duas vezes e escrevi em letras garrafais a minha não ida a confraternização, como se estivesse no fórum: TÔ FORA!

E passei a lista adiante. Depois fui chamado para um conversinha com meu chefe que não estava nada satisfeito com o TÔ FORA.

Só depois me dei conta que tinha feito bobagem, cometido um erro infantil. Depois de ouvir palavras "amigáveis" do patrão fui para casa e comecei a refletir melhor. Só então percebi que a informalidade com que havia escrito na lista era a mesma que usava no fórum. O ElPátrio havia se manifestado ali. Doidera. Infelizmente a vida não é como um fórum, infelizmente...

Quase coloco meu pescoço a prêmio. E daí nem predião dava mais...

POR POUCO:oops:
Tá parecendo aquelas noitadas, bem fim de noite, quando ficam só os chegados num canto da festa que se encerra, falando da vida, dos prazeres, tudo isso depois de se esbaldar, dançar muito, beber muito, rir muito e chavecar um pouco...a gente começa a filosofar.

Aqui não podia ser diferente e El Patrio teve sensibilidade de puxar essa conversa que as pessoas aderiram quase que naturalmente. Só barraco e palhaçada é divertido mas também cansa...estávamos precisando dar um tempo mesmo. Quanta coisa legal o pessoal já escreveu e sinto muita sinceridade.

Adorei o que a Gaby escreveu...Por isso gosto tanto das mulheres, principalmente as que gostam de colo e carinho. Mas um ponto que me chamou a atenção é que realmente nós nos fazemos lindos aproveitando o anonimato. Ok: então digo (já disse antes!...) que não sou bonito nem feio, em rico nem pobre, nem alto nem baixo (...), nem burro nem inteligente, nem brasileiro nem japonês, nem alemão nem finlandês...acho que agora está claro: sou médio, um tanto "medíocre"...! :lol: Que nada, minha auto-estima não está tão baixa.

Acredito que neste canto aqui chamado GPGuia a gente encontra espaço para ser a gente mesmo, sem máscara, ou aquilo que a gente gostaria de ser mas não pôde, por circunstâncias da vida. Espaço para falar de sexo, coisa tão "travada" na nossa sociedade. Mas além de "falar", aqui a gente pode fazer e contar e descrever esta coisa maravilhosa. Quantas vezes a gente não teve vontade de dar um grito pela janela : "-Mas que puta tesão de mulher!!!!!". Na janela do flat ou do privê ou da clínica daria problema, aqui não. e somos ouvidos por quem entende do assunto.

Quanto a confundir as coisas, não tive exatamente este problema mas há algum tempo atrás fiz um comentário com meu sócio. Disse que precisávamos fazer um TD (test-drive) num sistema...falei e fiquei olhando e observando cada músculo do seu rosto para ver se esboçava um sorriso...Se sorrisse saberia que era putanheiro como eu. Nunca toquei nesse assunto de putaria com ele a não ser indicar uma clínicas. Depois que começamos a trabalhar juntos não queria que ele me acusasse de nada se algo desse errado. Bom, são águas passadas, já não estou mais com ele.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#26 Mensagem por Carnage » 17 Ago 2005, 23:37

pby_Mars_Explorer escreveu:
henrique escreveu:
cwbb escreveu: ...
Carnage, prá mim você é um gato. :lol: :lol: :lol:
hmmm acho q pintou um clima...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

MAS QUE PORRA É ESSA MEU JESUSINHO !!!!

ATENÇÃO SENHORES, DECLARAÇÕES AMOROSAS COMO ESTAS POR FAVOR FAZEREM VIA MP !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:shock: :shock: :shock: :shock:

Porra, mas que coisa mais desagradável!!!!
Meu, sem viadices pro favô, dessas eu tô fora!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#27 Mensagem por S1 » 19 Ago 2005, 01:10

Outro dia estava numa loja e me atendeu uma moça. Pensei: " Podia ser GP..." Mas ao contrário do que acontece nos locais que a gente frequenta, clínicas ou flats, o atendimento foi frio e profissional, correto mas seco...
Isso me fez lembrar desse tema , esta coisa de confundir vida real e essa de putanheiro que é quase "surreal".

Eu esperava o mesmo padrão de atendimento, carinhoso e afetuoso, com muitos beijos etc etc e claro, na loja não podia ser assim, mas estava confundindo as bolas...estava quase passando a mão na bunda dela, naquela calça preta apertada quando me dirigia ao provador.

Pensei: "- Preciso parar com essa porra..." :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tio Ju
Forista
Forista
Mensagens: 414
Registrado em: 16 Abr 2005, 16:31
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

Super heroi

#28 Mensagem por Tio Ju » 20 Ago 2005, 20:45

Esse negocio de mascara é interresante,
quando eu era pequeno, sonhava em ser um super heroi,ter poderes essas coisas de criança, pois é, hoje depois de velho virei meu super heroi,coloco minha mascara e me salvo varias vezes no mesmo dia.
O mais interresante é que gosto disso,é pra falar a verdade ja salvei ate meu casamento com minha mascara e fiz otimos amigos com ela.
Rola uns conflitos de vez em quando, tipo querer usar a mascara e não poder,mas isso é normal.
O que consola é que tudo(sera?) tem dois lados,duas faces,tipo:Bom e mal, bonito e feio,honesto e politico, putanheiro e caretão,etc.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

Re: Super heroi

#29 Mensagem por ElPatrio » 20 Ago 2005, 20:56

Tio Ju escreveu: O que consola é que tudo(sera?) tem dois lados,duas faces,tipo:Bom e mal, bonito e feio,honesto e politico, putanheiro e caretão,etc.
Acho que não. A coisa é bem mais complicada que isso. O dualismo é um modelo simplicado de como as coisas são.


Fica mais fácil pra gente enxergar duas cores, dois lados...mas as coisas são bem mais complicas que isso.

E é para isso que servem as marcas. Para facilitar a visão que os outros tem da gente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horacio
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 23 Abr 2005, 20:43
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#30 Mensagem por Horacio » 21 Ago 2005, 17:04

Nós usamos muitas máscaras e todas dizem algo nós.
mas algumas cansam. O rapaz bonzinho, estudioso, trbalhador, franco-maçom o escambau também gosta comer umas putas e daí. A maioria das pessoas que conheço não acreditaria ou ficaria horrorizada. Por isso o fórum aqui posso dizer minhas putarias na boa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Pesquisa/busca do fórum
    por ddgreen » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1058 Exibições
    Última mensagem por Fire Action
  • ANÚNCIO FAKE - ONDE DENUNCIAR AQUI NO FÓRUM
    por Forseti » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    320 Exibições
    Última mensagem por Mestiço_SP
  • Como fazer para anunciar "Patrocínio" no Fórum.
    por gvirtual2024 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    311 Exibições
    Última mensagem por gvirtual2024

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”