Porque o " Sucesso " de alguns incomoda os outros?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Cadelão
Forista
Forista
Mensagens: 3904
Registrado em: 19 Jul 2004, 21:00
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

Porque o " Sucesso " de alguns incomoda os outros?

#1 Mensagem por Cadelão » 15 Ago 2005, 14:32

Desculpe-me se for um topico Chato......

Vejo constantemente posts limados, o incomodo de algumas pessoas que se cadastram para somente para criticas, pegando pesado com administraçao.

Nao estou defendendo ninguem mas isto acontece na nossa vida profissional, e particular com pessoas que se incomodam com seu "sucesso" ou aquelas que querem consertar o mundo achando que ta tudo errado.

Alguem explica isto? chamamos de Inveja , Dor de cotovelo etc.......

Para essas pessoas vale o ditado: Vc ve quantas pingas eu bebo mas nao observa quantos Tombos eu levo.


fui....................

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TNT
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Mai 2005, 12:15
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#2 Mensagem por TNT » 15 Ago 2005, 15:22

Cara, eu não sei o que é pior: a pessoa que tem inveja de vc e quer destruir tudo o que vc constroi, ou o Filho/a de uma **** que consegue levar o crédito de tudo que a gente faz, de todo empenho, amor e dedicação pra realizar algo e alguem chega e lava a fama, os louros da vitória, a glória (e geralmente a recompensa tb!).
Isso me deixa doente de vontade de encher a cara do/a infeliz de felicidade...
A inveja eu entendo, está atrelada à paixão/ódio... mas isso que eu descrevi, esse "oportunismo", isto é de cagar arroz doce...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Edu39
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 12 Set 2003, 20:07
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Inveja

#3 Mensagem por Edu39 » 15 Ago 2005, 15:23

Srs.
Esses dias eu vi uma definição de inveja que infelizmente não me recordo o autor:
- A inveja é a admiração sem esperanças.
Creio que os "sabotadores", em todos os níveis, não tem esperança de chegar aonde o objeto da inveja está, por conseqüência, só resta tentar diminuir a distância...
Cadelão, parafraseando a sua citação, talvez eles não queiram levar todos os tombos que levamos...
Sds

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bondsexo
Forista
Forista
Mensagens: 675
Registrado em: 05 Fev 2004, 10:11
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#4 Mensagem por Bondsexo » 15 Ago 2005, 15:26

É exatamente isso meu nobre colega!!!

Ser o maior fórum de putaria do Brasil tem seu preço, inclusive daqueles que não conseguem enxergar que o GPGuia não tem concorrentes, pois estamos em um nível muito superior. Criem o fórum que for, seja que for não conseguirá ofuscar o brilho que tem esse fórum, muito menos abalar a credibilidade e a contribuição que temos aqui.

Portanto caro Cadelão, teremos que infelizmente nos acostumar a viver com aqueles que não tem luz própria e se apegam na luz dos outros.

Forte abraço

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Hound Dog
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 28 Out 2004, 10:00
---
Quantidade de TD's: 265
Ver TD's

#5 Mensagem por Hound Dog » 15 Ago 2005, 15:55

É um dos sentimentos que jamais deixará de existir, crescemos convivendo com esse sentimento em maior ou menor nivel.Quem nunca quando criança viu o coleguinha com uma bike novinha e ficou com inveja??Já começa por ai!!!O importante é saber controlar e não deixar que isso se tranforme em ódio.

Valeu!! 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horista
Forista
Forista
Mensagens: 723
Registrado em: 06 Fev 2004, 21:36
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Inveja

#6 Mensagem por Horista » 15 Ago 2005, 16:02

Edu39 escreveu: Creio que os "sabotadores", em todos os níveis, não tem esperança de chegar aonde o objeto da inveja está, por conseqüência, só resta tentar diminuir a distância...
=D> =D> =D> =D>
gpguia também é sabedoria...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#7 Mensagem por ElPatrio » 15 Ago 2005, 17:28

Acho que nao podemos fazer uma análise precipitada. Nao sabemos dos reais motivos que levam essas pessoas a fazerem isso. Eh o tal negócio, toda açao provoca uma reaçao. Mas de fato faltam argumentos mais claros e consitentes .

Eu tenho meus motivos para nao "topar" com alguns da adm. e aquele tópico que abri quando da minha saída da moderaçao eu não me arrependo e assino em baixo tudo que falei. Porém, para mim sao àguas passadas, o fórum é muito maior que isso. Graças a Deus ele foge do controle de meia dúzia de pesssoas e ainda se pertmite uma certa autonomia.

Mas de qualquer forma sou agredecido ao gpguia por me permitir este espaço de diversao e informaçao pelo qual nao pago nada por ele. Para mim hoje o fórum gpguia se resume a "assuntos gerais" e, infelizmente, não sinto nenhuma motivaçao de postar td aqui. Sinto muito.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

Re: Porque o " Sucesso " de alguns incomoda os outros?

#8 Mensagem por panzer » 15 Ago 2005, 21:54

virgenzinha23 escreveu: Nao estou defendendo ninguem mas isto acontece na nossa vida profissional, e particular com pessoas que se incomodam com seu "sucesso" ou aquelas que querem consertar o mundo achando que ta tudo errado.

Alguem explica isto? chamamos de Inveja , Dor de cotovelo etc.......
Se alguém acha que o mundo tá errado, dou meus parabéns e peço para o cidadão tecer a estratégia de correção dos defeitos do mundo... e vou palpitando em todos os itens... quero ver alguém coerente e paciente o suficiente para passar do décimo item...

Agora, se alguém invejar o sucesso alheio, simplesmente falo para o cidadão seguir o exemplo de quem alcançou o que ele acha que é o sucesso em pessoa, não vale aqueles aquinhoados com dotes artísticos e físicos especiais, mas aqueles que venceram na vida trabalhando, estudando ou batalhando ( no sentido de combate mesmo ). O problema é que o exemplo geralmente é árido e duro: trabalhar muito, estudar muito, pouca diversão, pouco tempo livre, suportar muitas agruras, respeitar os direitos alheios e opiniões contrárias, entre outras coisinhas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#9 Mensagem por S1 » 16 Ago 2005, 00:18

Acho que o sucesso dos outros incomoda alguns porque a pessoa que sente isso tem na verdade raiva da sua própria incompetência.
Eu já vejo sucesso dos outros com admiração, por ter batalhado e vencido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

brucutu69
Forista
Forista
Mensagens: 839
Registrado em: 06 Ago 2004, 02:41
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

Corneteiro

#10 Mensagem por brucutu69 » 17 Ago 2005, 01:35

Nas décadas de 70 a 90 existiam no futebol pessoas que eram denominadas de corneteiros. Faziam parte do grupo da "oposição" ao grupo vencedor da eleição da presidência de clubes de futebol. Praticavam o quanto pior melhor. Foram os anos em que grandes clubes de São Paulo enfrentavam ANOS DE FILA sem títulos.
O corneteiro tinha participação funesta no futebol.
O corneteiro tem uma participação funesta no forum, porque para ele quanto pior, melhor.

Nem em boteco real a gente aguenta encrenqueiro e chato de galocha, quanto mais num boteco virtual.

Forum é diversão, opinião e informação. Então quanto melhor, melhor...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

neuronio
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:34
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

Re: Corneteiro

#11 Mensagem por neuronio » 17 Ago 2005, 01:45

marcos6969 escreveu:Nas décadas de 70 a 90 existiam no futebol pessoas que eram denominadas de corneteiros. Faziam parte do grupo da "oposição" ao grupo vencedor da eleição da presidência de clubes de futebol. Praticavam o quanto pior melhor. Foram os anos em que grandes clubes de São Paulo enfrentavam ANOS DE FILA sem títulos.
O corneteiro tinha participação funesta no futebol.
O corneteiro tem uma participação funesta no forum, porque para ele quanto pior, melhor.

Nem em boteco real a gente aguenta encrenqueiro e chato de galocha, quanto mais num boteco virtual.

Forum é diversão, opinião e informação. Então quanto melhor, melhor...
Eu te entendo,
e sinto-me orgulhoso por carregar no mesmo sangue o brio de pessoas que já na época (anos 80) tiveram a coragem e a destreza em delatar o esquema da Loteria Esportiva, os jogos comprados, enquanto(mesmo sendo Corinthiano), iludiam-se com uma "Democracia Corithiana"...

A vantagem do Boteco Virtual e vc não aturar o meu mau-hálito que acompanha os respingos de meus discursos que ultrapassam a duração dos de Fidel...

Mas de vc, Marcos, sem nada pessoal! Era só um complemento mesmo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
Mensagens: 6256
Registrado em: 01 Dez 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 367
Ver TD's

#12 Mensagem por Kunta-Kin-The » 27 Abr 2010, 11:10

Horista escreveu:
Edu39 escreveu: Creio que os "sabotadores", em todos os níveis, não tem esperança de chegar aonde o objeto da inveja está, por conseqüência, só resta tentar diminuir a distância...
=D> =D> =D> =D>
gpguia também é sabedoria...
Este tópico é por demais antigo mas, nunca esteve tão atual nos dias de hoje...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LFerrari
Forista
Forista
Mensagens: 1918
Registrado em: 01 Ago 2007, 14:24
---
Quantidade de TD's: 203
Ver TD's

Re: Porque o " Sucesso " de alguns incomoda os outros?

#13 Mensagem por LFerrari » 28 Abr 2010, 15:27

virgenzinha23 escreveu:Desculpe-me se for um topico Chato......

Vejo constantemente posts limados, o incomodo de algumas pessoas que se cadastram para somente para criticas, pegando pesado com administraçao.

Nao estou defendendo ninguem mas isto acontece na nossa vida profissional, e particular com pessoas que se incomodam com seu "sucesso" ou aquelas que querem consertar o mundo achando que ta tudo errado.

Alguem explica isto? chamamos de Inveja , Dor de cotovelo etc.......

Para essas pessoas vale o ditado: Vc ve quantas pingas eu bebo mas nao observa quantos Tombos eu levo.

fui....................

Leio esse post com 5 anos de atraso e concordo tudo q foi escrito. Inveja é uma merda. E muitas vezes isso brota de gente q nem conhecemos, q nem sabe quem somos, q apenas leem algo q se escreve e implicam gratuitamente, sem qualquer razão. Isso vale pra 2 categorias: alguns foristas imbecis (aqui acho q nem da pra falar em sucesso pois é absolutamente impossivel se mensurar sucesso individual de um forista num forum como o nosso) e algumas GPs invejosas, q preferem criticar e ferrar as de mais sucesso ao inves de aprenderem com elas como atender bem. O duro é pra se adaptar ao estilo de quem faz sucesso há necessidade de muita humildade, o q, nos dias atuais, está cada vez mais raro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

queromais
Forista
Forista
Mensagens: 469
Registrado em: 16 Nov 2003, 19:31
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

Re:

#14 Mensagem por queromais » 28 Abr 2010, 20:19

ElPatrio escreveu:...Mas de qualquer forma sou agredecido ao gpguia por me permitir este espaço de diversao e informaçao pelo qual nao pago nada por ele. Para mim hoje o fórum gpguia se resume a "assuntos gerais"....
Idem!

No mais, já desisti faz muito, muito tempo de tentar compreender sentimentos como esses, inveja, vaidade, imposição, entre outros, com os quais me deparo no meu dia a dia. Já percebi que não vale a pena o desgaste que daí decorre. Imagina aqui, então, em um site que, pra mim, serve apenas como entretenimento!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

Re: Porque o " Sucesso " de alguns incomoda os outros?

#15 Mensagem por MulderFox » 28 Abr 2010, 20:51

lferrari escreveu:
virgenzinha23 escreveu:Desculpe-me se for um topico Chato......

Vejo constantemente posts limados, o incomodo de algumas pessoas que se cadastram para somente para criticas, pegando pesado com administraçao.

Nao estou defendendo ninguem mas isto acontece na nossa vida profissional, e particular com pessoas que se incomodam com seu "sucesso" ou aquelas que querem consertar o mundo achando que ta tudo errado.

Alguem explica isto? chamamos de Inveja , Dor de cotovelo etc.......

Para essas pessoas vale o ditado: Vc ve quantas pingas eu bebo mas nao observa quantos Tombos eu levo.

fui....................

Leio esse post com 5 anos de atraso e concordo tudo q foi escrito. Inveja é uma merda. E muitas vezes isso brota de gente q nem conhecemos, q nem sabe quem somos, q apenas leem algo q se escreve e implicam gratuitamente, sem qualquer razão. Isso vale pra 2 categorias: alguns foristas imbecis (aqui acho q nem da pra falar em sucesso pois é absolutamente impossivel se mensurar sucesso individual de um forista num forum como o nosso) e algumas GPs invejosas, q preferem criticar e ferrar as de mais sucesso ao inves de aprenderem com elas como atender bem. O duro é pra se adaptar ao estilo de quem faz sucesso há necessidade de muita humildade, o q, nos dias atuais, está cada vez mais raro.
2

Concordo com o ferrari, inveja é do ser humano, ou melhor, dos que tentam ser "humanos" e ao invés disso, se tornam infelizes e frustrados. Ela está em todo lugar, como no ambiente de trabalho, parentes (aí a coisa pega de vez), e até mesmo amigos.

Quem de nós já não foi alvo de inveja?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

Re: Porque o " Sucesso " de alguns incomoda os outros?

#16 Mensagem por Hector Bonilla » 28 Abr 2010, 21:00

MulderFox escreveu:
lferrari escreveu:
virgenzinha23 escreveu:Desculpe-me se for um topico Chato......

Vejo constantemente posts limados, o incomodo de algumas pessoas que se cadastram para somente para criticas, pegando pesado com administraçao.

Nao estou defendendo ninguem mas isto acontece na nossa vida profissional, e particular com pessoas que se incomodam com seu "sucesso" ou aquelas que querem consertar o mundo achando que ta tudo errado.

Alguem explica isto? chamamos de Inveja , Dor de cotovelo etc.......

Para essas pessoas vale o ditado: Vc ve quantas pingas eu bebo mas nao observa quantos Tombos eu levo.

fui....................
Leio esse post com 5 anos de atraso e concordo tudo q foi escrito. Inveja é uma merda. E muitas vezes isso brota de gente q nem conhecemos, q nem sabe quem somos, q apenas leem algo q se escreve e implicam gratuitamente, sem qualquer razão. Isso vale pra 2 categorias: alguns foristas imbecis (aqui acho q nem da pra falar em sucesso pois é absolutamente impossivel se mensurar sucesso individual de um forista num forum como o nosso) e algumas GPs invejosas, q preferem criticar e ferrar as de mais sucesso ao inves de aprenderem com elas como atender bem. O duro é pra se adaptar ao estilo de quem faz sucesso há necessidade de muita humildade, o q, nos dias atuais, está cada vez mais raro.
2

Concordo com o ferrari, inveja é do ser humano, ou melhor, dos que tentam ser "humanos" e ao invés disso, se tornam infelizes e frustrados. Ela está em todo lugar, como no ambiente de trabalho, parentes (aí a coisa pega de vez), e até mesmo amigos.

Quem de nós já não foi alvo de inveja?
3

Por isso já dizia o Mestre Carlos Vândalo do Dorsal.

"Por que o ser humano não consegue se ver livre
Não aprende com os erros do passado
Lições de cobiça e rancor

Se a vida é tão efêmera
Por que tantos sentimentos fúteis?
No íntimo você não quer errar, mas não consegue domar

Só o futuro pode julgar
O impulso imbecil
Inveja

Os olhos e a alma cegos continuam a se corroer"


Dorsal Atlântica - Inveja

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
FABGRU
Forista
Forista
Mensagens: 1228
Registrado em: 06 Dez 2009, 15:04
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Re: Porque o " Sucesso " de alguns incomoda os outros?

#17 Mensagem por FABGRU » 23 Mai 2010, 18:48

A inveja seria popularmente falando, a arma dos "incompetentes"
A inveja também pode ser definida como uma vontade frustada de possuir
os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais
virtudes é incapaz de alcançála, seja pela incompetencia e limitação fisica,
seja pela intelectual...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

Re: Porque o " Sucesso " de alguns incomoda os outros?

#18 Mensagem por wheresgrelo » 29 Mai 2010, 11:15

Grandes Confrades,

Eu como sou positivista, penso que a Inveja é o Elogio mais sincero que o ser humano possa fazer.
Pq está cima da vontade do Invejoso, ninguém tem vontade de ter inveja, porém a tem.

Eu geralmente, digo foda-se, e como no FUNK eu vocifero:

LATE QUE EU TÖ PASSANDO!!!


WG

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Caralhada de GP com DDD de outros estados.
    por Payback » » em Paraná / Assuntos Gerais
    4 Respostas
    434 Exibições
    Última mensagem por Acir Ramos
  • Alguém já fez turismo sexual em outros países?
    por Marcos2114 » » em Brasília / Assuntos Gerais
    1 Respostas
    573 Exibições
    Última mensagem por D K

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”