Você é a favor ou contra o aborto??

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

Você é a favor ou contra o aborto??

#1 Mensagem por ElPatrio » 19 Dez 2005, 19:26

Pessoal aproveitando o gancho do tópico da "campanha contra o fumo" abro este com a intenção de dar sequência a conscientização dos foristas tratando de temas absolutamente relevantes.

Afinal quando o assunto é sexo o perigo de uma gravidez indesejada é um pesadelo que sempre bate a sua porta.

Vc gp faria um aborto ????

Assumiria o filho???

Ou iria atrás de um bop qualquer disposto a assumir a paternidade???

E vc forista cliente oq acha do assunto??

Amigos, apaguem os cigarros antes de opinar.

Conto com sua opinião.

Abraços.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#2 Mensagem por Clinton » 20 Dez 2005, 13:18

El Patrio,

Boas perguntas merecem respostas sinceras.

No meu caso já tive muitos questionamentos a respeito de assunto e sempre fui pela vida, ou seja, contra o aborto.

Mas, devo admitir, cada vez que fico com o cu piscando acabo sendo a favor do aborto, muito embora a idéia me cause calafrios.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TONY BOY
Forista
Forista
Mensagens: 402
Registrado em: 11 Jan 2005, 17:41
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

aborto

#3 Mensagem por TONY BOY » 20 Dez 2005, 14:21

Eu, particularmente, acho legal quando pinta uma discussão realmente sadia por aqui. Acho que o fórum além da putaria, pode sim e deve, servir como instrumento de aproximação e conhecimento. Como vocês sabem, eu sou muito bem humorado e gosto de tratar as coisas com alegria. Meus posts normalmente são pincelados com uma boa pitada de bom humor. Mas, é bom a gente poder ser sério também e dizer nas teclas o que nem sempre é possível dizer com a voz.

Parabéns El Patrio!!! Belíssima iniciativa!

Quanto ao aborto, sou contra sob qualquer circunstância, exceto caso de estupro, e ainda assim a critério das pessoas envolvidas.
Pode parecer estranho, mas aqui na cidade onde vivo, uma menina foi estuprada, engravidou, teve o bebê e resolveu dar a ele todo o amor e carinho possível! A história comoveu a cidade na época, por ter sido extremamente incomum. Mas nos faz pensar que ainda existe algo de humanidade em algumas pessoas. É lógico que não vamos generalizar: cada pessoa é um mundo!! Mesmo assim, fica o exemplo. Se a ser seguido ou a ser evitado, é questão de foro íntimo de cada um.
Ademais, acho que o pequenino ser não tem que pagar com a vida, o preço das nossas loucas insandicices.

Eu penso assim!!

PS: Devo informar-lhes que esse post foi digitado sem nenhuma sombra de fumaça tabagista!! :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#4 Mensagem por Maestro Alex » 20 Dez 2005, 14:25

Caro colega ELPATRIO:

Eu não FUMO!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

agora com respeito ao aborto só sou a favor em casos de estupro e de mal formação genética ou acefalia... (quando se sabe que não tem forma de uma vida digna)
pode até parecer uma barbaridade, já que teria que defender sempre a vida...
de qualquer forma tb acho que no caso a mãe tem todo o direito de decidir nestes casos o que prefere...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TONY BOY
Forista
Forista
Mensagens: 402
Registrado em: 11 Jan 2005, 17:41
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

#5 Mensagem por TONY BOY » 20 Dez 2005, 14:37

sou a favor em casos de estupro e de mal formação genética ou acefalia... (quando se sabe que não tem forma de uma vida digna)
Logicamente.... Bem lembrado!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Schizoid Man
Forista
Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2003, 17:33
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#6 Mensagem por Schizoid Man » 20 Dez 2005, 14:48

Sou a favor do aborto em qualquer caso.

Acredito que a escolha deve caber aos pais e principalmente a mulher , com a única ressalva que deve ser feito com no máximos 3 meses de gestação , após isso pode haver consequências traumáticas para a gestante e para o feto.

Muito melhor interromper o nascimento de uma criança indesejada do que a mesma venha ao mundo para sofrer , infelizmente sofremos influências de instuições arcaicas como a Igreja Católica que vive querendo interferir nessas questões com argumentos vazios baseados na fé , irônico saber que a mesma igreja era conivente com o aborto até o final do século XIX onde acreditava que o feto ainda não tinha caracteristicas suficientes para ser considerado humano , e por motivos politicos (aumento da natalidade em paises que precisavam de maior mão de obra) condenou o aborto com o argumento de que "a alma esta presente desde o momento da concepção".

Sinceramente não consigo levar a sério argumentos que contenham palavras como "espirito" , "Deus" etc ....

Bom, é a minha opinião ... abraço a todos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#7 Mensagem por Gringo Aposentado » 20 Dez 2005, 15:17

Schizoid Man escreveu:Sou a favor do aborto em qualquer caso.

Acredito que a escolha deve caber aos pais e principalmente a mulher , com a única ressalva que deve ser feito com no máximos 3 meses de gestação , após isso pode haver consequências traumáticas para a gestante e para o feto.

Muito melhor interromper o nascimento de uma criança indesejada do que a mesma venha ao mundo para sofrer , infelizmente sofremos influências de instuições arcaicas como a Igreja Católica que vive querendo interferir nessas questões com argumentos vazios baseados na fé , irônico saber que a mesma igreja era conivente com o aborto até o final do século XIX onde acreditava que o feto ainda não tinha caracteristicas suficientes para ser considerado humano , e por motivos politicos (aumento da natalidade em paises que precisavam de maior mão de obra) condenou o aborto com o argumento de que "a alma esta presente desde o momento da concepção".

Sinceramente não consigo levar a sério argumentos que contenham palavras como "espirito" , "Deus" etc ....

Bom, é a minha opinião ... abraço a todos
Não podia melhor expressar a minha opinião.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#8 Mensagem por PRS » 20 Dez 2005, 15:24

Gringo Aposentado escreveu:
Schizoid Man escreveu:Sou a favor do aborto em qualquer caso.

Acredito que a escolha deve caber aos pais e principalmente a mulher , com a única ressalva que deve ser feito com no máximos 3 meses de gestação , após isso pode haver consequências traumáticas para a gestante e para o feto.

Muito melhor interromper o nascimento de uma criança indesejada do que a mesma venha ao mundo para sofrer , infelizmente sofremos influências de instuições arcaicas como a Igreja Católica que vive querendo interferir nessas questões com argumentos vazios baseados na fé , irônico saber que a mesma igreja era conivente com o aborto até o final do século XIX onde acreditava que o feto ainda não tinha caracteristicas suficientes para ser considerado humano , e por motivos politicos (aumento da natalidade em paises que precisavam de maior mão de obra) condenou o aborto com o argumento de que "a alma esta presente desde o momento da concepção".

Sinceramente não consigo levar a sério argumentos que contenham palavras como "espirito" , "Deus" etc ....

Bom, é a minha opinião ... abraço a todos
Não podia melhor expressar a minha opinião.
2

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#9 Mensagem por ElPatrio » 20 Dez 2005, 15:30

Opiniões todas muito sensatas até agora. Obrigado amigos.


Mas, apesar de todas as opiniões serem importantes, seria interessante termos aqui em especial as opiniões de vcs mulheres, genitoras ou não.

Manifestem-se, damas do prazer e da luxúria, a casa é de vcs, fiquem a vontade e aproveitem afinal, quase nunca vcs tem espaço aqui. :lol:

E lembrem-se: uma opinião sensata e bem colocada :shock: poderá servir como propaganda, não que vcs precisem, mas é sempre bom mostrar algo mais além do corpinho em cima, afinal o cliente de gps moderno e antenado ::bundao:: procura acima de tudo uma companheira inteligente e sensível e não apenas uma amante vulgar e alienada.

Vamos lá senhoritas, conto com a opinião de vcs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

#10 Mensagem por Caubói/38 » 20 Dez 2005, 15:38

Sou a favor!
Mas antes, sou a favor é de uma boa distribuição de renda, educação gratuita e de qualidade a todo cidadão, acesso irrestrito a todo tipo de informação, possibilidade de desenvolvimento cultural, moral e físico do indivíduo, segurança onipresente e preocupada primeiro em orientar e proteger o cidadão de bem e depois em combater e investigar os crimes e um mecanismos que garantam a justiça e acesso a cargos eletivos de forma igual a todos os cidadãos.
Essa questão vem sempre a baila e a igreja é envolvida nesse tipo de discussão por conta da nossa ignorância e da falta de informação e cultura do povo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LoucoPorAnal
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 14 Nov 2003, 10:06
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#11 Mensagem por LoucoPorAnal » 20 Dez 2005, 15:41

Acho que devo responder a questão em três partes:
1. Sou a favor do direito de escolha. Sempre. Ninguem melhor do que a maior envolvida para tomar essa decisão. O filho pode ser indesejado. Pode ser produto de um acidente. Pode vir sem que a mãe tenha condições ( financeiras e psicologicas) de carregar tamanha responsabilidade. Portanto, é uma opção pessoal e intransferivel.
2. Eu pessoalmente ainda não cristalizei posição. Mesmo porque, com tantas variaveis fica dificil opinar abstratamente. Pelo menos pra mim que não tenho nenhum impedimento religioso. Sem dúvida apoiaria ( bom, apoiaria minha parceira em qualquer situação) no caso de estupro, má formação genetica e acefalia. Nos outros casos ainda não firmei posição. Tenho quase certeza absoluta de que não estimularia em caso de gravidez acidental.
3. Sou a favor da legalização. Acabaria com muitas mortes ocorridas em processos mal feitos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#12 Mensagem por Carnage » 20 Dez 2005, 15:50

Também sou a favor do aborto. Nos casos citados e também no caso de gravidez indesejável, desde que seja feito cedo. Com o advento da pílula do dia seguinte acho que ficou muito mais fácil prevenir esse tipo de coisa.
O colega supermouse40 citou um caso de uma mulher que engravidou de forma indesejável e resolveu seguir com a gravidez e teve um filho a quem deu todo amor e carinho. Mas este é UM caso! Frente aos montes de casos de crianças que são abandonadas em portas de orfanatos, hospitais, creches, e com certa frequência até em latas de lixo! Fora as crianças que são criadas em famílias desestruturadas, cheias de problemas, ódio e privações, que acabam adultos violentos, bandidos, pessoas amarguradas.
Pra mim o que define o ser humano é essa auto-conciência, que temos desde que nascemos, um feto nos estágios iniciais de sua formação não a tem. Não vejo problemas em interronper a gravidez neste estágio. Antes interromper esta vida antes de que exista a auto-conciência do que ter essa pessoa sofrendo.

Aliás se levarmos a questão da fecundação como determinate do início da vida, em que pé ficam todos os embriões que são gerados pela fecundação invitro e que depois não são aproveitados?

E sou a favor não só do aborto como do controle racional da natalidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

el cabong
Forista
Forista
Mensagens: 1033
Registrado em: 23 Ago 2004, 17:39
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

aborto

#13 Mensagem por el cabong » 20 Dez 2005, 15:54

LoucoPorAnal escreveu:Acho que devo responder a questão em três partes:
1. Sou a favor do direito de escolha. Sempre. Ninguem melhor do que a maior envolvida para tomar essa decisão. O filho pode ser indesejado. Pode ser produto de um acidente. Pode vir sem que a mãe tenha condições ( financeiras e psicologicas) de carregar tamanha responsabilidade. Portanto, é uma opção pessoal e intransferivel.
2. Eu pessoalmente ainda não cristalizei posição. Mesmo porque, com tantas variaveis fica dificil opinar abstratamente. Pelo menos pra mim que não tenho nenhum impedimento religioso. Sem dúvida apoiaria ( bom, apoiaria minha parceira em qualquer situação) no caso de estupro, má formação genetica e acefalia. Nos outros casos ainda não firmei posição. Tenho quase certeza absoluta de que não estimularia em caso de gravidez acidental.
3. Sou a favor da legalização. Acabaria com muitas mortes ocorridas em processos mal feitos.
num mundo ideal onde todos tivessem acesso a tudo que precisassem e uma criança pudesse ser entregue aos cuidados de outras pessoas com garantias de ser bem tratada seria 100% contra.

no mundo real, assino em baixo o que o lpa escreveu, é exatamente o que penso, falar em tese é fácil o duro é estar no lugar da pessoa que precisa decidir, afinal é ela que vai ter que arcar com as consequências da decisão seja ela qual for.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwbb
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 24 Jun 2005, 08:53
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#14 Mensagem por cwbb » 20 Dez 2005, 16:13

Sou a favor! Pelo menos até acontecer de ser eu quem tenha que decidir. #-o :-k #-o :-k

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Interado
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 30 Jul 2004, 11:11
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Falem garotas!!!

#15 Mensagem por Interado » 20 Dez 2005, 17:46

Puxa vida...

Mas será que nenhuma das belas damas, presentes em várias discussões neste tão conceituado fórum, não tem nada a acrescentar neste assunto tão polêmico e importante nos dias atuais?

Eu particularmente sou a favor do aborto onde seja comprovada que a qualidade de vida da genitora e/ou da criança concebida seja afetada negativamente por motivos de saúde física ou, até mesmo, psicológica, desde que sejam comprovados estes motivos.

Mas seria interessante saber qual é a opinião das realmente "sofrem na carne" com este problema.

Vamos lá meninas, falem!!!!

:evil: Interado :twisted:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#16 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 20 Dez 2005, 21:39

Já fui a favor, já ajudei uma amiga a fazer mas atualmente me pergunto se sou a favor e a resposta é não.

Porém se uma GP ficasse gravida provavelmente eu faria. :roll:

Na realidade o posicionamento depende muito da situação em que estariamos envolvido.
Minha principal postura a respeito é não criticar quem fez a escolha e se necessário oferecer a mão ou o ombro amigo.

Tem um filme com o titulo Alfie - o Sedutor, que tem uma situação muito tocante referente ao aborto.

Quando estava para tomar essa atitude li um texto que o autor falava do arrependimento do aborto que uma namorada de uns 15 anos atrás fez e hoje ainda sem filhos se questionava que gostaria de olhar para o rosto do filho antes indesejado.

É uma questão delicada.

Att.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

lotr
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 30 Abr 2004, 00:55
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#17 Mensagem por lotr » 21 Dez 2005, 01:37

Olá a todos,

Sou a favor do direito de escolha. A decisão de terminar uma gravidez depende sómente da mãe. Se a mãe não vê obstáculos morais nem religiosos para interromper a gravidez, não será nem o Estado e muito menos a Igreja a proibir a escolha dela.
Obviamente, a decisão deverá obedecer a certos parâmetros como o tempo de gestação que se não me engano até o terceiro mês de gestação, o sistema nervoso central do feto ainda não está formado sendo assim impossível para o feto sentir dor, após esse período o aborto deveria ser proibido exceto nos casos em que haja má formação fetal grave onde a sobrevivência do feto fora do útero da mãe seja impossível ou risco de vida para a mãe.

[[]]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Corredor-X
Forista
Forista
Mensagens: 1299
Registrado em: 26 Dez 2003, 14:48
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

#18 Mensagem por Corredor-X » 21 Dez 2005, 03:01

Sou favorável ao aborto nos seguintes caso citados:

- Estupro: Neste caso cabe única e exclusivamente à mulher a decisão soberana do aborto, pois ela melhor do que ninguém para avaliar como o seu lado emocional e psicológico aceitariam uma criança concebida de um ato de violência;

- Má formação congênita: Embora nem sempre isto leve o feto ao óbito, muitos até acabam se desenvolvendo e chegando à vida adulta, é um carma muito grande para a família e se ela não for bem estruturada, a maior prejudicada será a criança que vai sofrer e viver em um inferno enquanto viva, se for uma má formação que inviabilize a vida após o parto, acho uma agressão física e psicológica contra a mãe que durante toda a gestação terá de conviver e carregar em seu ventre uma criança fadada à morte, agressão que poderia ser evitada tão logo fosse detectado o problema;

- Anencefalia: Não há o que argumentar neste caso, pois a criança não tem chance de sobreviver, só acho válido levar adiante a gestação se houver a intenção de doar os órgãos para transplante, e nem isso é garantido pela nossa legislação, visto o exemplo recente que a imprensa divulgou;

- Risco de morte para a genitora: Não consigo aceitar a idéia da perda uma pessoa amada em detrimento de uma outra vida, neste caso pensaria seriamente em uma adoção, outro asunto que poderia ser discutido por aqui, já que neste final do ano os temas sérios parecem ter tomado conta do fórum;

Tenho algumas ressalvas com relação a gestações onde o casal não tem condições financeiras ou maturidade para criar o bebê, pois existe sempre a possibilidade de deixar a criança para adoção e se bem conduzido o processo, esta criança teria dos pais adotivos todo o carinho e amor de um filho natural;

Questiono a validade de se liberar o aborto, entre pessoas abastadas, no caso de uma transa ocasional e sem o uso de qualquer meio contraceptivo, não dando a mínima importância para as suas consequências, isso banalizaria o aborto e seria uma agressão ao corpo da mulher, fora que a rebaixaria a um mero objeto de prazer;

Mas o que realmente sou favorável é uma educação sexual ampla e efetiva junto à população, principalmente a mais carente, que possibilite o direito de escolha à maternidade. Um acesso fácil, de preferência gratuito, aos meios contraceptivos, incluindo-se aí a pílula do dia seguinte que a meu ver não é abortiva, difícil definir a partir de qual momento se trata de um aborto. Isso diminuiria drasticamente o número de gestações indesejadas e consequentemente a necessidade do aborto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwbb
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 24 Jun 2005, 08:53
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#19 Mensagem por cwbb » 21 Dez 2005, 08:35

Mas o que realmente sou favorável é uma educação sexual ampla e efetiva junto à população, principalmente a mais carente, que possibilite o direito de escolha à maternidade.
Essa é uma coisa que não consigo entender. Por exemplo, na escola da minha filha, eles têm educação sexual(com outro nome) desde a quinta série e ainda assim tem menina grávida com 12-13-14 anos. Elas sabem o que fazer, o que não fazer mas não faz diferença alguma!?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#20 Mensagem por PRS » 21 Dez 2005, 08:54

cwbb escreveu:Essa é uma coisa que não consigo entender. Por exemplo, na escola da minha filha, eles têm educação sexual(com outro nome) desde a quinta série e ainda assim tem menina grávida com 12-13-14 anos. Elas sabem o que fazer, o que não fazer mas não faz diferença alguma!?
Hum, acho que posso responder a isso...

Fazendo uma analogia, é como voce dirigir pela primeira vez: voce tem as aulas teoricas na auto-escola, mas quando senta atrás de um volante troca as marchas, pedais e quase se esbodega ao tentar fazer uma garagem.

As precauções, nessa área, ainda ficam por conta da mulher... que garota de 12,13,16 anos que seja vai numa farmacia comprar anticoncepcional? Que garota tem estrutura emocional e mental pra na hora do vamos ver pedir pro cara botar camisinha?

Por isso que mesmo come ducação ainda tem adolescentes gravidas.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwbb
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 24 Jun 2005, 08:53
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#21 Mensagem por cwbb » 21 Dez 2005, 10:32

que garota de 12,13,16 anos que seja vai numa farmacia comprar anticoncepcional? Que garota tem estrutura emocional e mental pra na hora do vamos ver pedir pro cara botar camisinha?
Essas, tudo bem, concordo... Mas e as adultas, que têm um filho atrás do outro, cada um com pai diferente? Não consigo entender esse mecanismo psicológico (ou será hormonal?).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

IRONMAN
Forista
Forista
Mensagens: 98
Registrado em: 14 Jan 2003, 15:08
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

Posição difícil.

#22 Mensagem por IRONMAN » 21 Dez 2005, 10:34

Sempre achei esse tipo de debate estranho pois fala-se de aborto como se engravidar fosse algo que não envolvesse seres pensantes, que tomam decisões. Até parece que gravidez é fatalidade e não produto de uma decisão. Que pode ser boa ou má, mas é uma decisão com seus custos e benefícios.

O aborto é uma prática que existe desde que surgimos na Terra. Em certas sociedades, e em determinadas eras, são mais ou menos socialmente aceitas. Exemplo disso nos dias de hoje são China e Rússia. São povos com uma noção completamente diferente daquela que tomos sobre a vida e do seu valor.

Na China o aborto é uma política de Estado. Na Rússia o aborto é o método mais adotado para não ter filhos. Disse não ter filhos e não evitar ter filhos. Engravidou vai até o médico e realizaza o procedimento. Não há recriminação social e, portanto, as culpas devem ser menores.

Questões para serem debatidas:

O Estado deve interferir nesse tipo de escolha das pessoas? Qual o limite para a intervenção?

Se a mulher, ou o casal, decide abortar quem paga a conta?

Eu não quero que os impostos que eu pago sejam utilizados para realizar abortos. Cada um que arque com suas decisões.

Aliás, o principal argumento de ONG, militantes, mulheres favoráveis, e outros sobre a permissão do aborto é a de que os pobres os fazem em condições mal-feitas e morrem por causa disso. Pode até ser, mas e eu copm isso. Não quero gastar meu dinheiro ajudando gente que não reflete sobre seus atos. E além disso, acho que todas essas pessoas no fundo usam esse argumento como uma muleta para diminur a própria culpa.

Como exemplo pessoal: já passei por isso. Uma namorada engravidou e deixou bem claro que não queria o filho. Que com ou sem a minha assistência o faria. Achei por bem, naquele momento, ajudá-la. Hoje pago o preço da culpa. Mas não uso isso para recriminar nem apoiar ninguém a fazer. Foi uma decisão minha em função de uma responsabilidade que achei que tinha.

Minha posição é a de que as pessoas devem ter a liberdade de escolher, desde que preparadas e conscientes, se querem fumar, beber, utilizar drogas pesadas, se querem ou não ter filhos e assim or diante. Mas que paguem individualmente a conta, assumam suas responsabilidades.

[]`s.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

IRONMAN
Forista
Forista
Mensagens: 98
Registrado em: 14 Jan 2003, 15:08
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

Informação.

#23 Mensagem por IRONMAN » 21 Dez 2005, 10:43

Gostaria de saber quais são os locais e ou como encontrar profissionais para esse tipo de intervenção.

Pode ser por MP.

[]`s.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Catalunha
Forista
Forista
Mensagens: 838
Registrado em: 05 Jan 2005, 07:17
---
Quantidade de TD's: 103
Ver TD's

#24 Mensagem por Catalunha » 21 Dez 2005, 11:07

Totalmente contra... que errar que assuma seus erros!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#25 Mensagem por Gringo Aposentado » 21 Dez 2005, 11:31

Catalunha escreveu:Totalmente contra... que errar que assuma seus erros!
Tá, mas isso se aplica tanto aos homens quanto às mulheres ?

Me parece que um dos problemas, principalmente aqui no Brasil, é que o homem pula fora e não assume nada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Catalunha
Forista
Forista
Mensagens: 838
Registrado em: 05 Jan 2005, 07:17
---
Quantidade de TD's: 103
Ver TD's

#26 Mensagem por Catalunha » 21 Dez 2005, 11:38

Gringo Aposentado escreveu:
Catalunha escreveu:Totalmente contra... que errar que assuma seus erros!
Tá, mas isso se aplica tanto aos homens quanto às mulheres ?

Me parece que um dos problemas, principalmente aqui no Brasil, é que o homem pula fora e não assume nada.
Sim, tanto a homens quanto às mulheres, pois a trepada é dada pelo dois, por isto que filhos devem ser planejados e não em conseqëncia de vacilada.

Poxa, a mina dar para o namorado sem camisinha e sem tomar remédio, só pq diz que ama o cara, ela tem sua parcela de culpa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#27 Mensagem por PRS » 21 Dez 2005, 12:00

cwbb escreveu:Essas, tudo bem, concordo... Mas e as adultas, que têm um filho atrás do outro, cada um com pai diferente? Não consigo entender esse mecanismo psicológico (ou será hormonal?).
Bão

Posso parecer sexista, mas me parece existir uma fase na vida da mulher, entre os 30 e os 40, que parece que ela enlouqece:quer porque quer engravidar, se ainda não teve filhos.

Agora, mulheres que já tiveram filhos e ainda querem ter mais um são comparativamente em numero menor; conheci aliás uma que ja tinha 3 filhos e ainda queria mais um bebê. :)

Existem , também, as adultas que, por falta de educação ou falta de recursos, não sabem qual remedio ou não têm como comprar. Você vai ver que as familias mais humildes sao as mais numerosas...que são as que justamente não têm condições de arcar com a manutenção de muitos filhos.

E tem , também, aquelas que acham que filho segura homem e decidem engravidar...acho isso de uma burrice acachapante mas enfim...

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cwbb
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 24 Jun 2005, 08:53
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#28 Mensagem por cwbb » 21 Dez 2005, 13:00

Uma historinha para ilustrar:
Certa moçoila, já tinha um filho de uns 8 anos, tinha feito um aborto, e tinha já encaminhado outro para adoção(cada um de pai diferente). Pois bem, não é que a dita resolveu encarnar "ne mim" e, na hora do vamovê, não queria usar camisinha, pois disse que não confiava mesmo em camisinha e aquele papinho mole, mas usamos. Acabamos não nos vendo mais e soube que ela engravidou na mesma época de um menino de 18 anos (ela devia estar com uns 28 ) e a cria está por aí. Ela é relativamente bem instruida e é uma pessoa inteligente. Então, não dá prá entender...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#29 Mensagem por Carnage » 21 Dez 2005, 14:53

cwbb escreveu:Ela é relativamente bem instruida e é uma pessoa inteligente. Então, não dá prá entender...
Me desculpe, mas ela não é não...!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Posição difícil.

#30 Mensagem por Carnage » 21 Dez 2005, 14:57

IRONMAN escreveu:Eu não quero que os impostos que eu pago sejam utilizados para realizar abortos. Cada um que arque com suas decisões.
Só um adendo a este comentário.
O custo social de uma criança indesejável ou de lares carentes ou abandonada (orfanatos, creches, escola e assistência de saúde pagas pelo estado, criminalidade decorrente de uma infância na favela cercada por traficantes) é MUITO maior que o custo de um aborto pago pelo estado.
Mas INFINITAMENTE menor mesmo é o custo de programas educacionais com o intuito de se evitar a gravidez indesejável ou estimular o planejamento familiar racional.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”