Lili Marlene ou LOLA-LOLA - o fetiche por GPs - Cabaret

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Ragazzo ; cwb
Forista
Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Ago 2005, 12:59
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Lili Marlene ou LOLA-LOLA - o fetiche por GPs - Cabaret

#1 Mensagem por Ragazzo ; cwb » 25 Dez 2005, 23:50

A partir da enquete Jurassic BOP, resolvi, a partir da sugestão do cú não sei, que ainda vaga o por este fórum com outro nick, colocar um tópico com o temas CABARÉ. Esta denominação é antiga, refere-se ao que hoje chamaríamos de BOITE ou algo que o valha, porém cercada de uma áurea romântica, representados freqüentemente em novelas de época como um espaço de liberdade sexual.

Não sou um grande conhecedor do assunto, mas há uma canção, que também faz parte de meus arquivos (bastante ecléticos, por sinal), que representa exatamente este espírito dos Cabarés de outrora, e ainda remete à Duas Grandes Guerras. Esta canção é Lili Marleen (original alemão) ou Lili Marlene.

Esta música foi o hino das infantarias ambos os lados da II guerra mundial. Esta canção foi originalmente escrita em 1915 por um soldado alemão, Hans Leip e em 1938, Norbert Schultze fez a música.

A música, gravado por Lale Anderson pouco antes do inicio da guerra e não teve grande repercussão até que a Rádio Belgrado tocou esta canção para as tropas alemãs. O General Erwin Rommel, comandante do Afrika Korps, gostou da melodia o bastante para solicitar à Radio Belgrado que incluísse a canção em sua programação, no que foi prontamente atendido, e assim, todo o dia, às 21:55, imediatamente antes do final das transmissões, tocavam Lili Marlene.

Agora entra em cena o improvável: A canção, para a perplexidade dos comandantes dos dois lados da guerra, também é adotada pelos soldados aliados e uma versão inglesa, gravada por Anne Shelton, vende no primeiro mês centenas de milhares de cópias. Goebbels, o poderosos chefe da máquina de propaganda nazista, em vão tenta proibir ou substituir a canção por algo mais marcial.

A principal versão desta canção foi gravada por Marlene Dietrich. Estima-se que a canção foi gravada em mais de 50 línguas, em inúmeras versões.

Aqui vão alguns links que podem ajudar a esclarecer alguns aspectos da historia desta canção:

http://www.hottopos.com/mp2/mothermary.htm
http://www.dw-world.de/dw/article/0,1564,783200,00.html

Onde entram os cabarets nesta història?

Marlene Dietrich, protagonizou o filme "O Anjo Azul", onde um professor severo, Unrat, descobre que seus alunos freqüentam o acabarem o Anjo Azul, onde a principal atração era Lola-Lola, e para punir os seus alunos, segue-os à casa de espetáculos, mas acaba sendo envolvido por Lola-Lola, e acaba arruinando a sua vida. Tragédia e degradação na vida de um BOP incauto.

http://www.marlene.com/news-views/video2/blue.html
http://www.md.rainer-lorenz.com/html/blauer_engel.html

Muitos estudiosos e criticos de cinema, consideram Lola-Lola a encarnação da "Vamp", a devoradora de homens. Ernest Hemingway, apaixonado por Marlene, escreveu que ela podia derreter um homem com um levantar de sobrancelhas, destruir uma rival com o olhar. Protagonista e personagem fundem-se num único mito.

http://www.mnemocine.com.br/oficina/sensual.htm
http://www.dw-world.de/image/0,,358922_1,00.jpg

Letra da cançao:

Lili Marleen (versão original em alemão)

Hans Leip, 1915

Vor der Kaserne
Vor dem großen Tor
Stand eine Laterne
Und steht sie noch davor
So woll'n wir uns da wieder seh'n
Bei der Laterne wollen wir steh'n
Wie einst Lili Marleen. (2x)

Unsere beide Schatten
Sah'n wie einer aus
Daß wir so lieb uns hatten
Das sah man gleich daraus
Und alle Leute soll'n es seh'n
Wenn wir bei der Laterne steh'n
Wie einst Lili Marleen. (2x)

Schon rief der Posten,
Sie blasen Zapfenstreich
Das kann drei Tage kosten
Kam'rad, ich komm sogleich
Da sagten wir auf Wiedersehen
Wie gerne wollt ich mit dir geh'n
Mit dir Lili Marleen. (2x)

Deine Schritte kennt sie,
Deinen zieren Gang
Alle Abend brennt sie,
Doch mich vergaß sie lang
Und sollte mir ein Leids gescheh'n
Wer wird bei der Laterne stehen
Mit dir Lili Marleen ? (2x)

Aus dem stillen Raume,
Aus der Erde Grund
Hebt mich wie im Traume
Dein verliebter Mund
Wenn sich die späten Nebel drehn
Werd' ich bei der Laterne steh'n
Wie einst Lili Marleen. (2x)

Lili Marleen (tradução da versão alemã)

M. Moreira Jr., 2003

Em frente ao quartel
Diante do portão
Havia um poste com um lampião
E se ele ainda estiver lá
Lá desejamos nos reencontrar
Queremos junto ao lampião ficar
Como outrora, Lili Marlene. (2x)

Nossas duas sombras
Pareciam uma só
Tinhamos tanto amor
Que todos logo percebiam
E toda a gente ficava a contemplar
Quando estávamos junto ao lampião
Como outrora, Lili Marlene. (2x)

Gritou o sentinela
Que soaram o toque de recolher
(Um atraso) pode te custar três dias
Companheiro, já estou indo
E então dissemos adeus
Como gostaria de ir contigo
Contigo, Lili Marlene (2x)

O lampião conhece teus passos
Teu lindo caminhar
Todas as noites ele queima
Mas há tempos se esqueceu de mim
E, caso algo ruim me aconteça
Quem vai estar junto ao lampião
Contigo, Lili Marlene ? (2x)

Do tranquilo céu,
Das profundezas da terra
Me surge como em sonho
Teu rosto amado
Envolto na névoa da noite
Será que voltarei para nosso lampião
Como outrora, Lili Marlene. (2x)

Também é possível encontrar umas variações bem interessantes desta canção:http://ingeb.org/songs/lilimars.html

Mais sobre Marlene Dietrich:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marlene_Dietrich

UI...............
http://mixbrasil.uol.com.br/cultura/lan ... arlene.shl

Acho que esta discussão pode lançar alguma luz em nosso principal fetiche, que são as GPs. Talvez alguma GP queira comentar o assunto.

Esta lançada a discussão.

Ragazzo

Ps: Ao terminar de ler este post, fico imaginando a cara de alguns foristas que naum entendem por que ainda posto, afinal sou um aposentado que no faz mais TDs. Gente, eu tenho fetiche por putas, deve ser algo na linha sadomasoquista...........

Olhem soh que coisa mais sugestiva:
http://www.md.rainer-lorenz.com/html/devil.html

:twisted: :twisted:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

I see dead people
Forista
Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 25 Nov 2005, 12:11
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#2 Mensagem por I see dead people » 26 Dez 2005, 12:04

O tema de LILI MARLENE é sentimental demais; trata-se de canção de soldados, foi cantada em ambos os lados do "front" (Nazi, e Aliados) assim, ouso divergir do mestre cancioneiro; quem teve parentes no "front" sabe do que falo.

Mas, então, vamos a PIAF !!!!!!

Aliás, não é que outro dia me pinta uma (ex) GP super-escolada, que acabou cantando comigo um verso ou dois, de músicas da Grande Dama Francesa? embora que, deva ser notado, ela sabia as músicas mas não sabia que eram de Edith Piaf.

Foi um momento para recordar... bem acompanhado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
Mensagens: 667
Registrado em: 04 Abr 2005, 00:27
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#3 Mensagem por Ramoncinho » 26 Dez 2005, 12:24

Eu entemdo sim.!!!

Perdi o numero de vezes que bati punheta olhando a Marlene Dietrich,na foto onde mostraba suas maravilhosas "enmeiadas" pernas.

O fato exquisito e que nunca olhe o filme completo, so fraccoes passadas na TV, e a musica so escuite em Alemao,quando eu nao falaba ele,agora casei com uma ruiva desse origem, e adivine que di pra ela de presente para a "lua de mel"?

Um kit de roupas sexy idemticos a os que uso a Dietrich nessa foto !!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ragazzo ; cwb
Forista
Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Ago 2005, 12:59
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#4 Mensagem por Ragazzo ; cwb » 26 Dez 2005, 14:01

Caro I see dead people, o tema Lili Marlene relacionado com a Guerra, claramente uma cançao que os soldados adotaram. Mas Marlene Dietrich, sua principal interprete encarnou a Femme Fatale interpretando diversas prostitutas.

Piaf interpretou Lili Marlene. Minha intençaum era introduzir a femme fatale que Marlene Dietrich representou atravehs desta cançaum extremamente sentimental. Imagine o FETICHE que esta cançaum representou.

Ragazzo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

I see dead people
Forista
Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 25 Nov 2005, 12:11
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#5 Mensagem por I see dead people » 28 Dez 2005, 11:20

Bem lembrado, mestre Ragazzo. De qualquer modo, Edith Piaf cantou INÚMERAS canções retratando os cabarés, sobre as paixões impossíveis, sobre o amor da prostituta e do acordeonista ...

Acho que saquei a sua dica.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ragazzo ; cwb
Forista
Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Ago 2005, 12:59
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por Ragazzo ; cwb » 28 Dez 2005, 11:34

Tentei traçar um fio da meada, um novelo a desenrolar. Imagine os soldadinhos das infantarias, de ambos os lados, cantando em coro por sua musa, entre uma salva e outra de tiros. Me diga, eh ou naum um certo tipo de BOPISMO isso?

Porra, cade meu GARDENAL?

Ragazzo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

johnnielx
Forista
Forista
Mensagens: 592
Registrado em: 29 Jul 2005, 09:17
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#7 Mensagem por johnnielx » 28 Dez 2005, 12:07

Pior é que eu conheço alguns Prof. Unrat´s na vida real...Este é daqueles temas intemporais mesmo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
Mensagens: 667
Registrado em: 04 Abr 2005, 00:27
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Lili Marlene

#8 Mensagem por Ramoncinho » 28 Dez 2005, 20:53

Van me perdoar,... so tarado por mulheres,... o tesaon que ocassiona em mim o chero e o toque de uma pele (femenina logico ),... me lembra que existo,... com as fotos e filmes viraba doido quando era moleque ,... e nao tia jeito para pegar uma mulher como agora posso e do isso faz muito tempo.

Agora virar de Pau Duro escutando uma cancaon, ..... Acredito que nao e normal naumm!!

Somente o som que faz isso..... e da conversa com algumas gatas que ocassionam esse fenomeno em mim, ....ainda falando coisas banais...

Curto muito as musicas de Maria Betania, Gal Costa e Elis Regina, e ate Alcione, ...e sento muitas cosas ouvindo-las,... ate chorar escutando las,.... pero virar exitado sexualmente ate chegar a considerar elas um FETICHE,.... JAMAISS !!!

E Ainda menos as extrangeras,.... falando de coisas e sucessos que nada que ver com a Gente !!

Eu que so formado e ben velinho ,....nao tenho nada que falar sob o assunto,.... imagine as GP s,.... as qoe poderian falar desso, moran ben longe daqui,..... a umica coisa boa que ficou aparte das lembranzas dos nazis do cabarets,... saon os corcelettes (tops ) e as meias para ser usadas pos nossas amadas putinhas no seus shows nos atuais cabarets (boates ),.....com certeza mais comodidade e ainda com ar condicionado.



Me Perdoan de novo a mia Incultura, .... ::naosei::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • LOLA FERRARI - PRIVTE 55
    por Fdg » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    386 Exibições
    Última mensagem por Fdg
  • Lola Fênix - (47) 8419-5738
    por Cglm » » em Florianópolis / Acompanhantes
    0 Respostas
    1295 Exibições
    Última mensagem por Cglm
  • Rebeca (Ex Brooklin) / Paulinha (Ex Lola Spa Morumbi)
    por Juninho_Bill » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    156 Exibições
    Última mensagem por Juninho_Bill
  • Clínica Lola: Av. dos Bandeirantes, 5715 - Fone/Whats (11) 5594-7101
    por Proton2024 » » em Clínicas de Massagens - SP
    193 Respostas
    20401 Exibições
    Última mensagem por willjapasp
  • Lili
    0 Respostas
    505 Exibições
    Última mensagem por Rola doida

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”