Se você fosse administrador do fórum, que postura adotaria diante das reclamações que estão surgindo?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
GP
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3828
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Se você fosse administrador do fórum, que postura adotaria diante das reclamações que estão surgindo?

#1 Mensagem por GP » 13 Jul 2006, 10:56

Olá,

A pergunta do tópico já diz tudo, na minha posição muitas vezes não posso ser forista, pois uma resposta minha, infelizmente acaba tendo peso muito grande.

Gostaria de saber, qual seria a postura de vocês, diante das ocasiões que esurgem diariamente aqui.

Abração
GP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

***********

#2 Mensagem por Caifás » 13 Jul 2006, 11:46

Caro GP,

1 - A postura do administrador tem que ser rígida o suficiente para não virar bagunça (seu que seu trabalho é arduo, juntamente com sua equipe).
2 - Reclamações quanto à lentidão e outros itens na parte de desenvolvimento, esse com certeza tem que ser resolvido, tenho ciencia que estão trabalhando nesse ponto;
3 - Quem não está satisfeito com o GPGuia, VAI TOMAR NO CÚ. VAI TARDE FDP.

Obs.: sei que a manutenção do site é muito trabalhosa, portanto quando solicitamos algo, caso seja possível de resolver, existe a necessidade de um tempo, seja qual for.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#3 Mensagem por negaodamochila » 13 Jul 2006, 12:03

Regras são regras devem ser cumpridas, ponto final. Se o forista x ou y, descombriu regra, ta banido, punido, leva advertencia, e pronto não tem mais o q ficar falando, manda uma mensagem correspondente para todos que tiverem o interesse de verficar isto e acabou.

Não entrar em discussões publicas(no forum) com forista, por mais errado que possam parecer, pois acho que é universal, mas "o meu umbigo sempre é mais bonito do que do outro", ou seja, os dois lados da discussão sempre acham que estão certo, e disvirtuar para agreções neste caso escritas, nada adianta, ou resolve o problema.

A solução para não entrar em dicussões a criação de uma area onde fiquem post que tenham acusações, que a administração julgue como levianas, pois não trazem provas juntamente, e quem postou vai ter se justificar e mostrar as provas.

Acho que se vc faz um acusações e não prova isto. Possa vir a sofrer um processo por calúnia ou defamação, acho que vale a pena verificar isto, pois não sou advogado ou entendo de leis, mas acho que estas acusações de favorecimento tem que parar, pois é uma séria acusação.

Dai o acusador, se explica e é processado se não conseguir provar o q esta falando e pronto, não sei se isto é possivel, mas se tivesse a responsabilidade de um forum e sofresse acusações inocuas e procuraria os meios legais para acabar com isto, pois não posso controlar o q as pessoas pensam de mim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

capa dura
Forista
Forista
Mensagens: 3146
Registrado em: 02 Out 2005, 23:14
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#4 Mensagem por capa dura » 13 Jul 2006, 13:16

GP...
O fórum tem mais de 50 mil associados, e meia dúzia de descontentes...
É impossível agradar a todo mundo.... Aliás, nem deve ser essa a vontade do administrador do fórum.... Pq se não desanda... Quanta coisa melhorou no passar dos tempos, não é verdade?
Hj em dia até o preço q a mina cobra, já se encontra no tópico de entrada.... E daí por diante....
Reclamações e queixas sempre vão existir.... É da natureza humana!
Como disse certa vez, em uma entrevista, um conhecido presidente americano, quando lhe perguntaram:
- Sr. Presidente, vc pode nos dizer o segredo do seu sucesso? Como q vc consegue atrair tanta gente?
- E respondeu, o nobre presidente:
- Cara colega, o q eu posso te dizer é o seguinte:
- O segredo do sucesso eu desconheço, mas, fatalmente, o motivo do fracasso é vc sempre querer agradar a todo mundo....

E eu acho q a vida é assim....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Coobra
Forista
Forista
Mensagens: 2971
Registrado em: 18 Set 2005, 22:51
---
Quantidade de TD's: 844
Ver TD's

#5 Mensagem por Coobra » 13 Jul 2006, 14:10

Sou da seguinte opinião...
Quem quer ficar em determinado local, ambiente, lugar, etc...deve seguir as suas regras. Caso contrário nem entre....
No caso do guia....existe o tópico sobre sugestões para a ADM...onde nós foristas podemos fazer algumas críticas, reclamações, sugestões, etc.

Mas é como o colega falou....não dá pra agradar a todos...

Um bom diálogo com o Conselho....sempre ajuda...

Boa Sorte......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 807
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#6 Mensagem por binho1979 » 13 Jul 2006, 19:10

Gente, isso aqui é diversão! Reclamar para que? Encheu o saco: Cai fora!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Don Diego
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 24 Set 2005, 06:27
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

Reclamações

#7 Mensagem por Don Diego » 13 Jul 2006, 19:42

Sou professor e advogado, daí uma mania de querer deixar bem estabelecidos os conceitos. Vão desculpando se ficar chato.
Acho, porém, que são duas coisas diferentes que estão sendo tratados nos posts anteriores: uma coisa são reclamações. Outra coisa são acusações. Sendo diferentes as idéias, por si só auto-explicativas (senão vira compêndio), duas devem ser as posturas.
Relativamente às reclamações quanto ao funcionamento (lentidão, travamentos, sei lá mais o quê) ou quanto à política (correta aplicação das regras ou, mesmo, a justiça das regras), penso ser importante ouvir. Pode ser trabalhoso, mas é o caminho, penso, para manter a vitalidade e capacidade de renovação do GP Guia. Estamos crescendo e isso impõe mudanças cuja implementação deve ser cuidadosa e atentar para a opinião dos foristas. Isso é uma coisa.
Outra coisa, bem diferente, é acusação (favorecimento, chantagem, sei lá mais o qquê - de novo). Aí é acionar a operação PNC (pau no cu)! Infrigiu regra? Pune! Punição presta, pública e exemplar. A certeza do castigo é um poderoso estímulo à normalidade de conduta.
Acho, até, que se poderia pensar na criação de um sistema de ouvidoria. Tipo alguns ouvidores regionais (sem ferramentas punitivas) que filtraria e periodicamente (uma vez por semana, por exemplo) encaminharia a um ouvidor geral as reclamações mais frequentes. O ouvidor-geral poderia ser um membro da Administração (ou da Co-Adm, vejam aí).
Uma ressalva: aqui na Bahia o pião tá girando redondo e macio, na minha opinião!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cadelão
Forista
Forista
Mensagens: 3904
Registrado em: 19 Jul 2004, 21:00
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#8 Mensagem por Cadelão » 13 Jul 2006, 20:54

GP o pessoal ta dando conselhos e uma força merecida , mas vc pergunta o que fazer no seu lugar.

Reclamações: Ja vi tudo neste forum mas uma pergunta é sempre feita: Alguem paga alguma coisa aqui? ...........NÃO............então nao acha que ta legal pede licença pra cagar e TCHAU.

Acusações: sempre houve e sempre vai existir, pois a dor de cotovelo é inevitavel.

Cada cabeça uma sentença e aqui são mais de dez mil cabeças é impossivel que todos pensem da mesma forma.

As vezes a gente vive o inferno astral com tudo acontecendo de ruim ao mesmo tempo... mas depois da tempestade vem sempre a calmaria.



Faça uma votação para que todos votem e mostre seu grau de satisfação , ai vc vai ter a resposta que precisa se for mais de 50% vc ja se considere vitorioso mas acredito que esteja em mais de 90%.


fui..........

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

co
Forista
Forista
Mensagens: 3806
Registrado em: 18 Jan 2005, 23:52
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Reclamações

#9 Mensagem por co » 13 Jul 2006, 22:47

Don Diego escreveu:Sou professor e advogado, daí uma mania de querer deixar bem estabelecidos os conceitos. Vão desculpando se ficar chato.
Acho, porém, que são duas coisas diferentes que estão sendo tratados nos posts anteriores: uma coisa são reclamações. Outra coisa são acusações. Sendo diferentes as idéias, por si só auto-explicativas (senão vira compêndio), duas devem ser as posturas.
Relativamente às reclamações quanto ao funcionamento (lentidão, travamentos, sei lá mais o quê) ou quanto à política (correta aplicação das regras ou, mesmo, a justiça das regras), penso ser importante ouvir. Pode ser trabalhoso, mas é o caminho, penso, para manter a vitalidade e capacidade de renovação do GP Guia. Estamos crescendo e isso impõe mudanças cuja implementação deve ser cuidadosa e atentar para a opinião dos foristas. Isso é uma coisa.
Outra coisa, bem diferente, é acusação (favorecimento, chantagem, sei lá mais o qquê - de novo). Aí é acionar a operação PNC (pau no cu)! Infrigiu regra? Pune! Punição presta, pública e exemplar. A certeza do castigo é um poderoso estímulo à normalidade de conduta.
Acho, até, que se poderia pensar na criação de um sistema de ouvidoria. Tipo alguns ouvidores regionais (sem ferramentas punitivas) que filtraria e periodicamente (uma vez por semana, por exemplo) encaminharia a um ouvidor geral as reclamações mais frequentes. O ouvidor-geral poderia ser um membro da Administração (ou da Co-Adm, vejam aí).
Uma ressalva: aqui na Bahia o pião tá girando redondo e macio, na minha opinião!
Don Diego, a questão do Ouvidor está sendo analisada na administração em substituição ao ombudsman.

Grato pela sugestão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
GP
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3828
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#10 Mensagem por GP » 14 Jul 2006, 04:54

As reclamações são sempre muito bem ouvidas. O problema é que as pessoas tendem a reclamar quando estão por algum motivo irritadas (quando levou uma advertência ou teve um tópico retirado) e isso acaba levando as acusações. Até hoje já fui acusado de tudo quanto é crime, até na pólicia já fui obrigado a ir para me defender de uma denúncia anônima. Como sempre digo, quem tem boca fala o que quer.

Sempre escuto "este será o fim do GPGuia, estão acabando com o site" e a minha resposta e meu orgulho vem dos números.

Agora me desculpem mas não sou obrigado responder por tudo isso e aguentar garotas desvirtuando os tópicos só pq são queridinhas de uma panelinha, ou foristas chatos que não tem senso de ridículo e respeito pelos demais, só pq ele é da mesma panelinha da gp estrelinha QUE APOIA UM PROCESSO CIVIL CONTRA MIM e ainda assim gostaria de ter seu nome sendo veiculado aqui. Acho que tem gente que não tem senso de moral e ética, não é possível. Depois sou chamado de tirano e ditador, porém sou apoiado por mais de 90% dos participantes do espaço que me enviam mps prestando solidariedade...

Estaria eu errado na forma de conduzir o fórum?

Desafio a provarem uma só "carteirada" que eu tenha dado. Não fico puxando saco de garota nenhuma para "pega-las" de graça como muitos fazem e por trás dizem "to comendo na faixa".
Faço meus tds e pago por eles normalmente, não me identifico, só sabem as que me conhecem em festas ou depois de postar o td. Não me identifico em lugar algum que vou, não preciso disso e vejo muitos fazendo apenas para levar vantagens. Quem foi em festa já viu, fico no meu canto, não sou de sair cumprimentando todos e dizendo "Sou o GP" e mesmo assim, quando me cumprimentam, dou atenção igual eu sempre dei, desde a época de GPFórum, pai de todos os fóruns do tipo existentes no Brasil e criado por um grupo de amigos que participou ativamente da fundação e fixação do GPGuia como principal fórum da categoria.

Me orgulho deste espaço sim, não construí sozinho, mas o criei em uma noite, desacreditado por todos, criado exatamente pelo meu descontentamento com a administração de um outro fórum, por isso digo com autoridade, não está contente, monte um fórum com as suas regras, assuma a responsabilidade.

Se quer ouvir um conselho:

Faça, não fique parado só criticando.




Adoro ler reclamações sadias
Odeio ler ofensas
Adoro ler sugestões
Odeio ler pessoas que muito aproveitaram daqui, desdenhando do espaço
Adoro este fórum
Odeio ter que volta e meia, abrir um tópico como este e tentar entender o pq de tanta agressão gratuita.



A partir de agora teremos outra postura em casos de acusações sem nexo, simplesmente enquadraremos nas regras e iremos ignorar qualquer tipo de ofensa a moderação ou administração. Quem quiser ofender, nem perca tempo aqui, faça direto onde precisam de mais movimento, pois o GPGuia é feito pros foristas que acíma de tudo, saibam respeitar o espaço.


Desculpem o desabafo, mas é difícil suportar quieto.


Espero que as opiniões aqui continuem.


Abraços
GP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Don Diego
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 24 Set 2005, 06:27
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#11 Mensagem por Don Diego » 14 Jul 2006, 08:29

GP escreveu:As reclamações são sempre muito bem ouvidas. O problema é que as pessoas tendem a reclamar quando estão por algum motivo irritadas (quando levou uma advertência ou teve um tópico retirado) e isso acaba levando as acusações.
Sem querer entrar numa de chat, via fórum, penso que podemos expandir um pouco essas reflexões.

Quando eu sugeri a criação de um corpo de ouvidores, nem passou pela minha cabeça que as reclamações não são ouvidas no modelo atual! Sou testemunha disso, tanto que afirmei que "na Bahia, o pião..." Minha idéia foi separar em pessoas distintas: a) quem deve ouvir b) quem pode / deve punir.

O(s) Ouvidor(es) não seria um "servidor" da Adm / Moderação, mas um canal de interlocução. Um forista - sem ferramentas punitivas, nem acesso a áreas reservadas do fórum - que filtraria queixas, poupando, inclusive, a Adm / Moderação de algumas chateações.


A segunda parte da observação transcrita (as pessoas tendem a reclamar quando estão por algum motivo irritadas) aliás, me convence do acerto dessa medida: o forista pode "desabafar" com o Ouvidor, sabe que sua bronca será encaminhada, porém de maneira "desbarracada"... :)

Note que está implícito que neguinho denuncia, quando poderia, civilizadamente, reclamar! Há, evidentemente, os casos crônicos e patológicos. Para esses lima, esmeril, cauterização a laser! Não penso, entretanto, serem esses a maioria...

Sem ferramentas punitivas, o Ouvidor não será elegível como alvo de barracos (imagino). Ele funcionaria como um "amortecedor". E, de repente, se aidéia der certo, a Ouvidoria poderá se tornar uma "escola de formação de moderadores", como estágio necessário a "esverdear-se". Ih, comecei a viajar!

Considerem aí. E vão desculpando se falei merda!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#12 Mensagem por PRS » 14 Jul 2006, 08:56

Don Diego escreveu:

O(s) Ouvidor(es) não seria um "servidor" da Adm / Moderação, mas um canal de interlocução. Um forista - sem ferramentas punitivas, nem acesso a áreas reservadas do fórum - que filtraria queixas, poupando, inclusive, a Adm / Moderação de algumas chateações.

A segunda parte da observação transcrita (as pessoas tendem a reclamar quando estão por algum motivo irritadas) aliás, me convence do acerto dessa medida: o forista pode "desabafar" com o Ouvidor, sabe que sua bronca será encaminhada, porém de maneira "desbarracada"... :)

Note que está implícito que neguinho denuncia, quando poderia, civilizadamente, reclamar! Há, evidentemente, os casos crônicos e patológicos. Para esses lima, esmeril, cauterização a laser! Não penso, entretanto, serem esses a maioria...

Sem ferramentas punitivas, o Ouvidor não será elegível como alvo de barracos (imagino). Ele funcionaria como um "amortecedor". E, de repente, se aidéia der certo, a Ouvidoria poderá se tornar uma "escola de formação de moderadores", como estágio necessário a "esverdear-se". Ih, comecei a viajar!

Considerem aí. E vão desculpando se falei merda!
Olha

Em principio, o Ombusdman seria isso ; ele seria um "moderador" com acesso direto à adm e que funcionaria como um "terceiro poder" , o de "fiscalização" ... (fazendo uma analogia, os adms "determinam" as regras e os moderadores as "implementam"...o ombusdman seria como um "procurador" , atento a excessos de ambos os lados).

O problema está , não no cargo de Ouvidor or Ombusdman, mas na forma do forista reclamar e "exigir" seus "direitos".

Não dá pro forista vir a publico acusando mdoeração/adm e esperar que fiquemos quieots, prinicpalmente porque quando pedimos provas ou melhor fundamentação ele não apresenta. E via MP poucos fazem as reclamações.E os que fazem, quandor ecebem uma resposta que não os satisfaz, postam no aberto carcando.

O problema É : se o forista ão tem atendida sua reclamação, ele acha que o Ombusdman (ou Ouvidor) não batalhou por ele...pior é se o ouvidor falar : a ADM/MOD tem razão porque isso porque aquilo...ai fodeu, pq o Ombusdman/Ouvidor é um "vendido" e não defende os interesses dele.

Se voce fizer um levantamento de TODAS as reclamações na coluna do Ombusdman, a quase totalidade pode ser dividida assim:

Reclamações de carater tecnico/programa/banco de dados (minoria) : ou envolvem reclamações que são complicadas ou inviaveis tecnicamente de se fazer.

Reclamações sobre assuntos polemicos/conflitos sobre as regras : não há muito q se fazer tambem. As regras foram implementadas fundamentadas em varios possiveis problemas. Mudar , porque o usuario "gosta" de falar sobre um determinado assunto somente em caso de maioria. E as regras que tem origem legal, não dá pra negociar , a não ser q o forista assuma a responsabilidade pelo que é postado.

O problema é que , quando vem reclamar, ja vem dando voadora ou então vaticinando a ruina dos tempos, e , desculpe, não é por aí. Existe "reclamar" e existe "desabafar"; e a coluna do Ombusdman , nesse contexto, tem sido mais Muro das lamentações que ferramenta de interação e possivel aperfeiçoamento do forum.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Don Diego
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 24 Set 2005, 06:27
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#13 Mensagem por Don Diego » 14 Jul 2006, 09:12

Bem, contra a(s) imaturidade(s) apontada(s) pelo PRS somente resta lembrar um provérbio (alemão, chinês, sei lá. Sei que concordo): contra a estupidez até os deuses se batem em vão!
Nesses casos, penso que lima é bom remédio... :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hiro
Forista
Forista
Mensagens: 233
Registrado em: 06 Nov 2004, 13:34
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#14 Mensagem por Hiro » 14 Jul 2006, 10:27

Caros,

Algumas considerações eu já tinha expressado no tópico "o fórum está um tédio, por quê?" .
Penso que a função básica do Administrador, seria a de:

- estabelecer regras, condicentes com o funcionamento e evolução do fórum,
- montar e gerenciar a infra-estrutura para a praticidade das regras
( acho que o trabalho em equipe com os Moderadores é a chave da continuidade do gpguia ),
- acompanhamento do fórum, lembrando sempre que é o Administrador de um fórum de putaria e não o Administrador da Putaria do fórum.

Dado o tempo que o fórum está no ar, com crescimento gradativo e ser referência do tipo "Top of Mind" neste ramo, penso que a postura que o Administrador deve adotar diante das reclamações ( as vezes, o "fale mal mas falem de mim" também é bom, deixa passar que some ) seria:

- fazer mais tds,
- programar mais encontros para os foristas ( convite especial para os reclamãos ),


e......."vamos que vamos, quem fica parado é poste ( Macaco Simão )".

abraços

Hiro

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zooboo
Forista
Forista
Mensagens: 1311
Registrado em: 18 Set 2003, 23:57
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

condomínio de foristas

#15 Mensagem por Zooboo » 14 Jul 2006, 14:02

Eu sou síndico, eleito por unanimidade dos presentes da assembléia de condôminos. Aqueles que são condôminos o são voluntariamente, porque escolheram estar neste condomìnio. Apesar do apoio recebido, sempre haverá algum descontente. O que faço qdo ocorre algum problema é conversar, pedir bom senso, mas se nada resolve, aí vou aplicar a Convêncão e o que diz a Lei para cada situação. E advertir, punir em cada caso.

O GPGUIA é um condomínio de foristas, que voluntariamente escolheram participar de um fórum, com interesses comuns. Como todo aglomerado de pessoas, tem as suas regras, que devem ser cumpridas, para não gerar a desordem e a balbúrdia.

O GPGUIA atual, com 50mil membros está fazendo um trabalho de administração profissional, porque abalizado por regras e disposições regulamentares, desde as procedimentais - de como abrir um tópico, como de conduta - de não brigar, xingar, e de consequências -pun~ções por cada ato. Assim é que deve ser .

Ser um fórum particular, com pagantes ou não pagantes é menos importante. Agir com pulso forte como tem sido feito é a única solução para que o condomínio de foristas siga em frente e exista, enquanto houver interesse e pessoas interessadas em dele participar.

Portanto, não tenho reparos à condução da adminstração, pois a administração tem analisado as situações que se colocam com critérios sérios, de modo a proteger o interesse da comunidade toda. E isso é o que importa.

zooboo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ARIEL HULK
Forista
Forista
Mensagens: 598
Registrado em: 21 Mar 2004, 11:52
---
Quantidade de TD's: 142
Ver TD's

#16 Mensagem por ARIEL HULK » 14 Jul 2006, 16:08

perguntas?q perguntas?
se alguem perguntar responde ...

se alguem reclamar, tem regras e tem q ser cumpridas, aqui não é democracia, se fosse virava bagunça...

não gostou foda-se procura outro forum...

só acho q de tempos em tempos tem q mudar a MODERAÇÃO p/ dar novo animo e motivação ao forum, até mesmo p/ mudar a maneira de "administrar" e conduzir o forum ,mas do jeito q ta ,ta bom , tanto é q continua crescendo e não cai na "mesmice"....

mas o mais importante em qualquer duvida,pergunta,reclamação é ter o BOM SENSO EM TUDO tanto da parte dos foristas como da administração .





ARIEL

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

JC
Forista
Forista
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2004, 17:29
---
Quantidade de TD's: 153
Ver TD's

#17 Mensagem por JC » 14 Jul 2006, 17:02

Olá GP
Eu acho que a melhor política é olhar para você e não o que os outros fariam, saber se está valendo a pena ou não.
Claro que você conta com os amigos para nortear sua posição, mas cada um sabe onde aperta seu sapato.
Como você sabe eu não sou um cara radial e acho que a melhor posição é sempre o equilíbrio.
Não encare isso com uma crítica, pois não me considero em condições de criticar, mas apenas uma constatação de quem conhece os dois lados da moeda e luta para entender estes pontos antagônicos dos relacionamentos de hoje.
Alguns destes aspectos são tão antigos quando a humanidade, outros bem mais modernos, são alguns deles publico/privado , pessoal/profissional , homen/mulher , individual/coletivo, anônimo/conhecido etc.
Para um encontro de tantas pessoas, como no fórum, é fundamental que as regras sejam claras, objetivas e conhecidas.
Eu sei que é um saco, mas as regras deveriam estar escritas e bem claras. Vocês trabalham com serviços, imaginação, desejos, recalques etc, que geram expectativas e frustrações.
As pessoas em geral acham que podem tudo, principalmente neste mundo de Internet, que as pessoas não tem cara, não tem identidade, podem mudar a cada segundo, ser o que querem ou o que não querem, com a mesma facilidade que se trocar de camisa.
É muito difícil ter uma abrangência tão grande e manter um estilo pessoal/familiar, este é o problema de toda "empresa" que cresce.
Para ser grande tem que haver profissionalização, isso não quer disser que não haja , mas quer dizer apenas que o forum tem que deixar de ser mais "familia" para mais "profissional", claro que no trato com os usuários, não com as pessoas.
A opção de negocio está dividida em ser grande e profissional ou ser pequeno e pessoal, os dois são incompatíveis.

Não importa o porque você criou o forum, mas como não existe uma contrapartida para se participar, também não existe uma fidelidade à conduta, pois ela existe apenas na cabeça de cada um com suas idéias, recalques e frustrações.
Existe uma grande diferença entre o JC forista e o JC pessoa, mas na maioria das vezes fica difícil separa isso.
Sei que existe um processo para se advertir aos usuários, mas isso às vezes parece meio ditatorial, pois não se sabe o que está acontecendo, e o usuário, que foi banido, diz o que quer aos 4 cantos e ninguém sabe o que aconteceu, só vendo um lado da moeda.
Sei que por ser um forum público, fica difícil expor os motivos, mas acho que deve haver uma maneira de resolver isso.
Para não ficar sómente no blá, blá blá, vai ai algumas coisas e com certeza voce já pensou e faz algumas delas.
Não estou no seu sapato para saber o quanto ele esta apertato, mas acredito que uma posição muito dura gera reações duras também.

Não estou dizendo que se deve aceitar tudo, mas existe maneira e maneira.
1 - Ter as regras de comportamento e que todos que entrem concorde com ela, se quiser participar é claro, mas ou menos quando você compra um software e tem que concordar com as regras para utilizá-lo.

2 - Ter regras para a punição, ter vários graus até o maximo que seria o banimento. Todos deveriam passar por este processo e deveria ser disponível o status, não digo que seja publicado na internet, mas que os interessados pudessem ter acesso.
Isso evitaria se ter só um lado da história e a visão de que a decisão foi injusta.
Já vivi varias situações de conhecer quem foi banido e a impressão é que algumas foram injustas, mas só soube basicamente do lado do banido e não do fórum.

3 - Desvincular o Moderador/Administrador da pessoa física. Existem algumas maneiras para isso, poderemos falar pessoalmente se voce quiser.

4 - Desvincular os moderadores/administradores da visão de tirania. Essa coisa de Tropa de choque não ajuda e parece uma guerra, se você tem que enfrentar uma tropa de choque, você já vai armado.
5 - Acho que um dos mais importante é o que voce falou na sua mensagem inicial, simplesmente desconsiderar muito dos insultos, pois eles são meramente ideológico, momentâneos, impensados e não pessoal.
6 - Concentrar no que é importante - Tem muita coisa que não tem a importância, como essa questão de BOP, recadinho para as garotas, macho é isso ou aquilo, etc um fórum aberto que tem a pretensão de reunir as pessoas, não deveria ficar tão preocupado com pequenos comportamentos.`
É muito mais fácil ter o consenso de todos em banir alguém, violento, mal educado, causador de briga do que controlar um post BOP.
Gp
Eu sei que tudo que falei aqui você já sabe, seu trabalho e dos moderadores são ardudo e pouco reconhecido, mas ele é muito importante, vocês sofrem mais pois estão a liderança criando situações ainda não vividas por outros. Mas é imperial que vocês mantenham a posição, para defender o bom andamento do fórum.
Existe uma regra máxima em negócio que é o 80/20 que pode ser encarada da seguinte forma.
1 - O seu melhor custo/beneficio é atingir 80 % de seus clientes, pois para atingir os 20 % restante o seu custo vai dobrar.
2 - 20 % de seus clientes é que sustenta o seu negócio e são neles que você deve se concentrar.

Vocês estão no caminho certo, e só criar mecanismos para as iras de poucos não atinja cada um de vocês pessoalmente.

Até mais

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#18 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 14 Jul 2006, 19:40

GP escreveu: Desafio a provarem uma só "carteirada" que eu tenha dado.
Carteirada eu não sei mas aqui em Curitiba, lamento te dizer que vc pagou a mais :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

:shock:

Mas falando sério vc as vezes peca por não ouvir todos os lados e agir prematuramente em alguns fatos que eu presenciei.

É isso, mas todos somos humanos.

Grande Abraço

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zé da Silva
Forista
Forista
Mensagens: 2040
Registrado em: 03 Nov 2005, 21:26
---
Quantidade de TD's: 60
Ver TD's

#19 Mensagem por Zé da Silva » 14 Jul 2006, 22:42

Cheguei tarde aqui e muito do que eu penso já foi falado , mas , em relação ao que o colega Don Diego falou , concordo que é essencial ouvir sempre.O GPGuia dispõe atualmente de duas seções com essa finalidade: a de Sugestões para a Administração , e a do Ombudsman , mas recentemente ouvi rumores sobre a extinção dessa última . Na minha opinião vocês sem dúvida deveriam mantê-la , podendo ser chamada de Ombudsman , Ouvidoria , ou qualquer outro nome de sua preferência (para mim Ouvidor é mais fácil de pronunciar e escrever do que Ombudsman :lol: ), mas no fundo é tudo a mesma coisa.Não sou a favor da regionalização , por achar que o fórum deva ser tratado como um todo , e inclusive está caminhando nesse sentido (com a unificação dos Assuntos Gerais) , mas acho que a existência de pelo menos uma pessoa com essa finalidade específica corrobora para um melhor relacionamento entre a Administração e os foristas.Não é porquê muitos não sabem usar aquele espaço que ele deva deixar de existir.
Percebo que na Bahia realmente a coisa anda nos trilhos , e acho que é justamente porquê a moderação local conduz o espaço com pulso forte , além do fato de que como o espaço lá é menor existe aquele clima de "empresa familiar".Muitos dos foristas se conhecem pessoalmente , e nota-se aquele clima de camaradagem nos posts.O cara pode ser limado hoje e amanhã estar tomando cerveja com o moderador.Serve como exemplo de que é possível ser amigo dos foristas e ao mesmo tempo seguir as regras com rigor , pois não é porquê o assunto aqui é putaria que o fórum vai ser uma zona , ainda mais quando se conta com um número tão grande de usuários .
Insatisfeitos sempre vão existir , mas enquanto forem uma grande minoria significa que se está no caminho certo.
Abraço

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#20 Mensagem por FucaBala » 15 Jul 2006, 00:43

Zé da escreveu:Cheguei tarde aqui e muito do que eu penso já foi falado , mas , em relação ao que o colega Don Diego falou , concordo que é essencial ouvir sempre.O GPGuia dispõe atualmente de duas seções com essa finalidade: a de Sugestões para a Administração , e a do Ombudsman , mas recentemente ouvi rumores sobre a extinção dessa última . Na minha opinião vocês sem dúvida deveriam mantê-la , podendo ser chamada de Ombudsman , Ouvidoria , ou qualquer outro nome de sua preferência (para mim Ouvidor é mais fácil de pronunciar e escrever do que Ombudsman :lol: ), mas no fundo é tudo a mesma coisa.Não sou a favor da regionalização , por achar que o fórum deva ser tratado como um todo , e inclusive está caminhando nesse sentido (com a unificação dos Assuntos Gerais) , mas acho que a existência de pelo menos uma pessoa com essa finalidade específica corrobora para um melhor relacionamento entre a Administração e os foristas.Não é porquê muitos não sabem usar aquele espaço que ele deva deixar de existir.
Percebo que na Bahia realmente a coisa anda nos trilhos , e acho que é justamente porquê a moderação local conduz o espaço com pulso forte , além do fato de que como o espaço lá é menor existe aquele clima de "empresa familiar".Muitos dos foristas se conhecem pessoalmente , e nota-se aquele clima de camaradagem nos posts.O cara pode ser limado hoje e amanhã estar tomando cerveja com o moderador.Serve como exemplo de que é possível ser amigo dos foristas e ao mesmo tempo seguir as regras com rigor , pois não é porquê o assunto aqui é putaria que o fórum vai ser uma zona , ainda mais quando se conta com um número tão grande de usuários .
Insatisfeitos sempre vão existir , mas enquanto forem uma grande minoria significa que se está no caminho certo.
Abraço
Excelente definição.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

samueljose
Forista
Forista
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Jun 2004, 18:37
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#21 Mensagem por samueljose » 15 Jul 2006, 19:03

GP escreveu: Até hoje já fui acusado de tudo quanto é crime, até na pólicia já fui obrigado a ir para me defender de uma denúncia anônima. Como sempre digo, quem tem boca fala o que quer.

Agora me desculpem mas não sou obrigado responder por tudo isso e aguentar garotas desvirtuando os tópicos só pq são queridinhas de uma panelinha, ou foristas chatos que não tem senso de ridículo e respeito pelos demais, só pq ele é da mesma panelinha da gp estrelinha QUE APOIA UM PROCESSO CIVIL CONTRA MIM e ainda assim gostaria de ter seu nome sendo veiculado aqui.
Estaria eu errado na forma de conduzir o fórum?
GP
Primeiramente, não, não está errado na forma de conduzir o fórum, quanto entramos as regras já existiam e portanto temos que respeitá-las.

Em segundo lugar, PROCESSO CIVIL???? DEPOIMENTO NA POLICIA???

Penso que isto é pessoal, por isto o GP não vai citar nomes.
Mas isto é simplesmente inadimissível, chegar a este ponto.
Garotas de Programa não tem regras, não tem normas, não tem etica, fazem o que querem, quando querem o como querem. Não nos respeitam em muitos casos, por isto a criação deste espaço, para nós podermos ter um apoio nesta opção de vida putanheira. Ademais, para organizar um forum deste tamanho com regras é trabalhoso e portanto estas mesmas que não nos respeitam são mencionadas e ainda ficam desrrespeitando as regras??? é um absurdo.

Por isto, o melhor a fazer é o que o GP disse:
QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO QUE CRIE UM FORUM COM AS SUAS REGRAS. se teverem competencia para isto é claro, pois muitos que reclamam já tentaram e fracassaram.

Por ultimo uma pergunta e o GP responde se quizer???
ESTE PROCESSO CIVIL TEM FUNDAMENTOS?? ALGUM ORGÃO DO JUDICIÁRIO ACEITOU A DENUNCIA???

fui

SamuelJose

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

POSTURA DO ADMINISTRADOR !!!

#22 Mensagem por wheresgrelo » 16 Jul 2006, 12:24

Se eu fosse Administrador, administraria e ponto.

De preferência ponto.com -> Empresas ponto.com não devem ter tanta proximidade com seus clientes (sim do ponto de vista de informática todo usuário é cliente), essa proximidade trará o transtorno de ter que adequar a regra de negócio ao BEHAVOIR de cada um dos clientes. Daí administrar conflitos, gerir rusgas, brigas e etc, torna-se "out point" ao princípio básico deste negócio (mesmo não gerando lucros trata-se de negócio pois tem cargos, hierarquia, fornecedoras, etc.)

Deve-se sim analisar o conceito macro do negócio: e qual é????

Deve-se manter as tradições: e quais são????

Não se deve perder o foco sob nenhum aspecto: E qual o foco????

Administrar um site não é complicado, o complicado é administrar pessoas. O segundo acredito que não seria o mundo ideal para nenhuma empresa ponto.com . Pois há sempre a máxima: Liderança não se impõe, se conquista!!! E afinal ser líder não é para todo mundo.

O Ideal é criar o formato, adequar o focus public, criando-se os cargos, e estabelecendo o perfil que não deve mudar, pois isso acarretará também mudança em toda regra de negócio.

Quanto a assuntos particulares, francamente, is not my business!!!!


Salutos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

Re: Se você fosse administrador do fórum, que postura adotaria diante das reclamações que estão surgindo?

#23 Mensagem por panzer » 16 Jul 2006, 18:02

GP escreveu:Olá,

A pergunta do tópico já diz tudo, na minha posição muitas vezes não posso ser forista, pois uma resposta minha, infelizmente acaba tendo peso muito grande.

Gostaria de saber, qual seria a postura de vocês, diante das ocasiões que esurgem diariamente aqui.

Abração
GP

Ah! Em se tratando de reclamações incoerentes, o mais fácil é o lema: " os incomodados que se retirem".
Em se tratando de denúncias infundadas serve este: " Denunciação caluniosa é crime".
Em se tratando de sugestões do arco da velha: " Ótimo! Faça um fórum e aplique suas regras!"

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cadelão
Forista
Forista
Mensagens: 3904
Registrado em: 19 Jul 2004, 21:00
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#24 Mensagem por Cadelão » 16 Jul 2006, 21:41

GP lembra-se quando vc escreveu em um momento de crise?

Quando fundei o fórum, a idéia era um fórum livre, onde não existiam moderadores e todos eram livres pra postar o que quisessem. Com o crescimento, criamos o cargo de moderador, que seria única e exclusivamente para retirar as mensagens perigosas e proibidas, além de "arrumar a casa". Nessa época, o fórum foi tomando uma cara de anti-bop, o que vai contra o princípio inicial, onde todos são livres pra postar da forma que preferir, acreditariam naqueles td's apenas quem quisesse. Aqui nunca ninguem foi obrigado a nada.

Sempre aceitei opiniões de todos, mas a última palavra sempre foi a minha.


Cortei o restante e se vc achar que não é conveniente pode deletar.

Vc estava em pleno crescimento e teve que tomar uma serie de descisões pois tinha problemas com moderadores, no momento causou um impacto pois vc teve que tomar medidas severas.

Mas tudo passou e as medidas tomadas de forma nescessarias na hora certa e corretas, prova disto foi o brutal crescimento.

Hoje vc esta com uma equipe que veste a camisa do forum ou seja um pessoal muito mais de confiança, peça uma opiniao para todos eles faça um resumo e acredito que vc vai chegar a melhor solução.


fui..........

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Atencão por favor
Forista
Forista
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2015, 02:01
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Se você fosse administrador do fórum, que postura adotaria diante das reclamações que estão surgindo?

#25 Mensagem por Atencão por favor » 23 Jul 2015, 03:06

Como faço para entrar em contato com um admistrador? Por favor alguém me ajuda

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DR ABDELMASSIH FARAH
Forista
Forista
Mensagens: 2783
Registrado em: 01 Abr 2010, 20:37
---
Quantidade de TD's: 465
Ver TD's

Re: Se você fosse administrador do fórum, que postura adotaria diante das reclamações que estão surgindo?

#26 Mensagem por DR ABDELMASSIH FARAH » 23 Jul 2015, 05:43

Atencão por favor escreveu:Como faço para entrar em contato com um admistrador? Por favor alguém me ajuda
caro.. no rodapé da page inicio tem vários links ..fique a vontade!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DR. BUD LOVE
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 08 Jun 2007, 16:09
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: Se você fosse administrador do fórum, que postura adotaria diante das reclamações que estão surgindo?

#27 Mensagem por DR. BUD LOVE » 23 Jul 2015, 11:04

Atencão por favor escreveu:Como faço para entrar em contato com um admistrador? Por favor alguém me ajuda

Nossa reviveu um topico das antigas.. que por acaso tem a ver com o momento atual de mudanças... :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • GPS estão caindo de nível
    13 Respostas
    1119 Exibições
    Última mensagem por Casado00
  • Pesquisa/busca do fórum
    por ddgreen » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1058 Exibições
    Última mensagem por Fire Action
  • ANÚNCIO FAKE - ONDE DENUNCIAR AQUI NO FÓRUM
    por Forseti » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    320 Exibições
    Última mensagem por Mestiço_SP
  • Como fazer para anunciar "Patrocínio" no Fórum.
    por gvirtual2024 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    311 Exibições
    Última mensagem por gvirtual2024

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”