Se você fosse administrador do fórum, que postura adotaria diante das reclamações que estão surgindo?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
GP
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Se você fosse administrador do fórum, que postura adotaria diante das reclamações que estão surgindo?

#1 Mensagem por GP » 13 Jul 2006, 10:56

Olá,

A pergunta do tópico já diz tudo, na minha posição muitas vezes não posso ser forista, pois uma resposta minha, infelizmente acaba tendo peso muito grande.

Gostaria de saber, qual seria a postura de vocês, diante das ocasiões que esurgem diariamente aqui.

Abração
GP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#2 Mensagem por Caifás » 13 Jul 2006, 11:46

Caro GP,

1 - A postura do administrador tem que ser rígida o suficiente para não virar bagunça (seu que seu trabalho é arduo, juntamente com sua equipe).
2 - Reclamações quanto à lentidão e outros itens na parte de desenvolvimento, esse com certeza tem que ser resolvido, tenho ciencia que estão trabalhando nesse ponto;
3 - Quem não está satisfeito com o GPGuia, VAI TOMAR NO CÚ. VAI TARDE FDP.

Obs.: sei que a manutenção do site é muito trabalhosa, portanto quando solicitamos algo, caso seja possível de resolver, existe a necessidade de um tempo, seja qual for.

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#3 Mensagem por negaodamochila » 13 Jul 2006, 12:03

Regras são regras devem ser cumpridas, ponto final. Se o forista x ou y, descombriu regra, ta banido, punido, leva advertencia, e pronto não tem mais o q ficar falando, manda uma mensagem correspondente para todos que tiverem o interesse de verficar isto e acabou.

Não entrar em discussões publicas(no forum) com forista, por mais errado que possam parecer, pois acho que é universal, mas "o meu umbigo sempre é mais bonito do que do outro", ou seja, os dois lados da discussão sempre acham que estão certo, e disvirtuar para agreções neste caso escritas, nada adianta, ou resolve o problema.

A solução para não entrar em dicussões a criação de uma area onde fiquem post que tenham acusações, que a administração julgue como levianas, pois não trazem provas juntamente, e quem postou vai ter se justificar e mostrar as provas.

Acho que se vc faz um acusações e não prova isto. Possa vir a sofrer um processo por calúnia ou defamação, acho que vale a pena verificar isto, pois não sou advogado ou entendo de leis, mas acho que estas acusações de favorecimento tem que parar, pois é uma séria acusação.

Dai o acusador, se explica e é processado se não conseguir provar o q esta falando e pronto, não sei se isto é possivel, mas se tivesse a responsabilidade de um forum e sofresse acusações inocuas e procuraria os meios legais para acabar com isto, pois não posso controlar o q as pessoas pensam de mim.

Link:
🔗

capa dura
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#4 Mensagem por capa dura » 13 Jul 2006, 13:16

GP...
O fórum tem mais de 50 mil associados, e meia dúzia de descontentes...
É impossível agradar a todo mundo.... Aliás, nem deve ser essa a vontade do administrador do fórum.... Pq se não desanda... Quanta coisa melhorou no passar dos tempos, não é verdade?
Hj em dia até o preço q a mina cobra, já se encontra no tópico de entrada.... E daí por diante....
Reclamações e queixas sempre vão existir.... É da natureza humana!
Como disse certa vez, em uma entrevista, um conhecido presidente americano, quando lhe perguntaram:
- Sr. Presidente, vc pode nos dizer o segredo do seu sucesso? Como q vc consegue atrair tanta gente?
- E respondeu, o nobre presidente:
- Cara colega, o q eu posso te dizer é o seguinte:
- O segredo do sucesso eu desconheço, mas, fatalmente, o motivo do fracasso é vc sempre querer agradar a todo mundo....

E eu acho q a vida é assim....

Link:
🔗

Coobra
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 830
Ver TD's

#5 Mensagem por Coobra » 13 Jul 2006, 14:10

Sou da seguinte opinião...
Quem quer ficar em determinado local, ambiente, lugar, etc...deve seguir as suas regras. Caso contrário nem entre....
No caso do guia....existe o tópico sobre sugestões para a ADM...onde nós foristas podemos fazer algumas críticas, reclamações, sugestões, etc.

Mas é como o colega falou....não dá pra agradar a todos...

Um bom diálogo com o Conselho....sempre ajuda...

Boa Sorte......

Link:
🔗

binho1979
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#6 Mensagem por binho1979 » 13 Jul 2006, 19:10

Gente, isso aqui é diversão! Reclamar para que? Encheu o saco: Cai fora!

Link:
🔗

Don Diego
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

Reclamações

#7 Mensagem por Don Diego » 13 Jul 2006, 19:42

Sou professor e advogado, daí uma mania de querer deixar bem estabelecidos os conceitos. Vão desculpando se ficar chato.
Acho, porém, que são duas coisas diferentes que estão sendo tratados nos posts anteriores: uma coisa são reclamações. Outra coisa são acusações. Sendo diferentes as idéias, por si só auto-explicativas (senão vira compêndio), duas devem ser as posturas.
Relativamente às reclamações quanto ao funcionamento (lentidão, travamentos, sei lá mais o quê) ou quanto à política (correta aplicação das regras ou, mesmo, a justiça das regras), penso ser importante ouvir. Pode ser trabalhoso, mas é o caminho, penso, para manter a vitalidade e capacidade de renovação do GP Guia. Estamos crescendo e isso impõe mudanças cuja implementação deve ser cuidadosa e atentar para a opinião dos foristas. Isso é uma coisa.
Outra coisa, bem diferente, é acusação (favorecimento, chantagem, sei lá mais o qquê - de novo). Aí é acionar a operação PNC (pau no cu)! Infrigiu regra? Pune! Punição presta, pública e exemplar. A certeza do castigo é um poderoso estímulo à normalidade de conduta.
Acho, até, que se poderia pensar na criação de um sistema de ouvidoria. Tipo alguns ouvidores regionais (sem ferramentas punitivas) que filtraria e periodicamente (uma vez por semana, por exemplo) encaminharia a um ouvidor geral as reclamações mais frequentes. O ouvidor-geral poderia ser um membro da Administração (ou da Co-Adm, vejam aí).
Uma ressalva: aqui na Bahia o pião tá girando redondo e macio, na minha opinião!

Link:
🔗

Cadelão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#8 Mensagem por Cadelão » 13 Jul 2006, 20:54

GP o pessoal ta dando conselhos e uma força merecida , mas vc pergunta o que fazer no seu lugar.

Reclamações: Ja vi tudo neste forum mas uma pergunta é sempre feita: Alguem paga alguma coisa aqui? ...........NÃO............então nao acha que ta legal pede licença pra cagar e TCHAU.

Acusações: sempre houve e sempre vai existir, pois a dor de cotovelo é inevitavel.

Cada cabeça uma sentença e aqui são mais de dez mil cabeças é impossivel que todos pensem da mesma forma.

As vezes a gente vive o inferno astral com tudo acontecendo de ruim ao mesmo tempo... mas depois da tempestade vem sempre a calmaria.

Faça uma votação para que todos votem e mostre seu grau de satisfação , ai vc vai ter a resposta que precisa se for mais de 50% vc ja se considere vitorioso mas acredito que esteja em mais de 90%.

fui..........

Link:
🔗

co
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: Reclamações

#9 Mensagem por co » 13 Jul 2006, 22:47

Don Diego escreveu:Sou professor e advogado, daí uma mania de querer deixar bem estabelecidos os conceitos. Vão desculpando se ficar chato.
Acho, porém, que são duas coisas diferentes que estão sendo tratados nos posts anteriores: uma coisa são reclamações. Outra coisa são acusações. Sendo diferentes as idéias, por si só auto-explicativas (senão vira compêndio), duas devem ser as posturas.
Relativamente às reclamações quanto ao funcionamento (lentidão, travamentos, sei lá mais o quê) ou quanto à política (correta aplicação das regras ou, mesmo, a justiça das regras), penso ser importante ouvir. Pode ser trabalhoso, mas é o caminho, penso, para manter a vitalidade e capacidade de renovação do GP Guia. Estamos crescendo e isso impõe mudanças cuja implementação deve ser cuidadosa e atentar para a opinião dos foristas. Isso é uma coisa.
Outra coisa, bem diferente, é acusação (favorecimento, chantagem, sei lá mais o qquê - de novo). Aí é acionar a operação PNC (pau no cu)! Infrigiu regra? Pune! Punição presta, pública e exemplar. A certeza do castigo é um poderoso estímulo à normalidade de conduta.
Acho, até, que se poderia pensar na criação de um sistema de ouvidoria. Tipo alguns ouvidores regionais (sem ferramentas punitivas) que filtraria e periodicamente (uma vez por semana, por exemplo) encaminharia a um ouvidor geral as reclamações mais frequentes. O ouvidor-geral poderia ser um membro da Administração (ou da Co-Adm, vejam aí).
Uma ressalva: aqui na Bahia o pião tá girando redondo e macio, na minha opinião!
Don Diego, a questão do Ouvidor está sendo analisada na administração em substituição ao ombudsman.

Grato pela sugestão.

Link:
🔗

GP
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#10 Mensagem por GP » 14 Jul 2006, 04:54

As reclamações são sempre muito bem ouvidas. O problema é que as pessoas tendem a reclamar quando estão por algum motivo irritadas (quando levou uma advertência ou teve um tópico retirado) e isso acaba levando as acusações. Até hoje já fui acusado de tudo quanto é crime, até na pólicia já fui obrigado a ir para me defender de uma denúncia anônima. Como sempre digo, quem tem boca fala o que quer.

Sempre escuto "este será o fim do GPGuia, estão acabando com o site" e a minha resposta e meu orgulho vem dos números.

Agora me desculpem mas não sou obrigado responder por tudo isso e aguentar garotas desvirtuando os tópicos só pq são queridinhas de uma panelinha, ou foristas chatos que não tem senso de ridículo e respeito pelos demais, só pq ele é da mesma panelinha da gp estrelinha QUE APOIA UM PROCESSO CIVIL CONTRA MIM e ainda assim gostaria de ter seu nome sendo veiculado aqui. Acho que tem gente que não tem senso de moral e ética, não é possível. Depois sou chamado de tirano e ditador, porém sou apoiado por mais de 90% dos participantes do espaço que me enviam mps prestando solidariedade...

Estaria eu errado na forma de conduzir o fórum?

Desafio a provarem uma só "carteirada" que eu tenha dado. Não fico puxando saco de garota nenhuma para "pega-las" de graça como muitos fazem e por trás dizem "to comendo na faixa".
Faço meus tds e pago por eles normalmente, não me identifico, só sabem as que me conhecem em festas ou depois de postar o td. Não me identifico em lugar algum que vou, não preciso disso e vejo muitos fazendo apenas para levar vantagens. Quem foi em festa já viu, fico no meu canto, não sou de sair cumprimentando todos e dizendo "Sou o GP" e mesmo assim, quando me cumprimentam, dou atenção igual eu sempre dei, desde a época de GPFórum, pai de todos os fóruns do tipo existentes no Brasil e criado por um grupo de amigos que participou ativamente da fundação e fixação do GPGuia como principal fórum da categoria.

Me orgulho deste espaço sim, não construí sozinho, mas o criei em uma noite, desacreditado por todos, criado exatamente pelo meu descontentamento com a administração de um outro fórum, por isso digo com autoridade, não está contente, monte um fórum com as suas regras, assuma a responsabilidade.

Se quer ouvir um conselho:

Faça, não fique parado só criticando.

Adoro ler reclamações sadias
Odeio ler ofensas
Adoro ler sugestões
Odeio ler pessoas que muito aproveitaram daqui, desdenhando do espaço
Adoro este fórum
Odeio ter que volta e meia, abrir um tópico como este e tentar entender o pq de tanta agressão gratuita.

A partir de agora teremos outra postura em casos de acusações sem nexo, simplesmente enquadraremos nas regras e iremos ignorar qualquer tipo de ofensa a moderação ou administração. Quem quiser ofender, nem perca tempo aqui, faça direto onde precisam de mais movimento, pois o GPGuia é feito pros foristas que acíma de tudo, saibam respeitar o espaço.

Desculpem o desabafo, mas é difícil suportar quieto.

Espero que as opiniões aqui continuem.

Abraços
GP

Link:
🔗

Don Diego
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por Don Diego » 14 Jul 2006, 08:29

GP escreveu:As reclamações são sempre muito bem ouvidas. O problema é que as pessoas tendem a reclamar quando estão por algum motivo irritadas (quando levou uma advertência ou teve um tópico retirado) e isso acaba levando as acusações.
Sem querer entrar numa de chat, via fórum, penso que podemos expandir um pouco essas reflexões.

Quando eu sugeri a criação de um corpo de ouvidores, nem passou pela minha cabeça que as reclamações não são ouvidas no modelo atual! Sou testemunha disso, tanto que afirmei que "na Bahia, o pião..." Minha idéia foi separar em pessoas distintas: a) quem deve ouvir b) quem pode / deve punir.

O(s) Ouvidor(es) não seria um "servidor" da Adm / Moderação, mas um canal de interlocução. Um forista - sem ferramentas punitivas, nem acesso a áreas reservadas do fórum - que filtraria queixas, poupando, inclusive, a Adm / Moderação de algumas chateações.

A segunda parte da observação transcrita (as pessoas tendem a reclamar quando estão por algum motivo irritadas) aliás, me convence do acerto dessa medida: o forista pode "desabafar" com o Ouvidor, sabe que sua bronca será encaminhada, porém de maneira "desbarracada"... :)

Note que está implícito que neguinho denuncia, quando poderia, civilizadamente, reclamar! Há, evidentemente, os casos crônicos e patológicos. Para esses lima, esmeril, cauterização a laser! Não penso, entretanto, serem esses a maioria...

Sem ferramentas punitivas, o Ouvidor não será elegível como alvo de barracos (imagino). Ele funcionaria como um "amortecedor". E, de repente, se aidéia der certo, a Ouvidoria poderá se tornar uma "escola de formação de moderadores", como estágio necessário a "esverdear-se". Ih, comecei a viajar!

Considerem aí. E vão desculpando se falei merda!

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#12 Mensagem por PRS » 14 Jul 2006, 08:56

Don Diego escreveu:

O(s) Ouvidor(es) não seria um "servidor" da Adm / Moderação, mas um canal de interlocução. Um forista - sem ferramentas punitivas, nem acesso a áreas reservadas do fórum - que filtraria queixas, poupando, inclusive, a Adm / Moderação de algumas chateações.

A segunda parte da observação transcrita (as pessoas tendem a reclamar quando estão por algum motivo irritadas) aliás, me convence do acerto dessa medida: o forista pode "desabafar" com o Ouvidor, sabe que sua bronca será encaminhada, porém de maneira "desbarracada"... :)

Note que está implícito que neguinho denuncia, quando poderia, civilizadamente, reclamar! Há, evidentemente, os casos crônicos e patológicos. Para esses lima, esmeril, cauterização a laser! Não penso, entretanto, serem esses a maioria...

Sem ferramentas punitivas, o Ouvidor não será elegível como alvo de barracos (imagino). Ele funcionaria como um "amortecedor". E, de repente, se aidéia der certo, a Ouvidoria poderá se tornar uma "escola de formação de moderadores", como estágio necessário a "esverdear-se". Ih, comecei a viajar!

Considerem aí. E vão desculpando se falei merda!
Olha

Em principio, o Ombusdman seria isso ; ele seria um "moderador" com acesso direto à adm e que funcionaria como um "terceiro poder" , o de "fiscalização" ... (fazendo uma analogia, os adms "determinam" as regras e os moderadores as "implementam"...o ombusdman seria como um "procurador" , atento a excessos de ambos os lados).

O problema está , não no cargo de Ouvidor or Ombusdman, mas na forma do forista reclamar e "exigir" seus "direitos".

Não dá pro forista vir a publico acusando mdoeração/adm e esperar que fiquemos quieots, prinicpalmente porque quando pedimos provas ou melhor fundamentação ele não apresenta. E via MP poucos fazem as reclamações.E os que fazem, quandor ecebem uma resposta que não os satisfaz, postam no aberto carcando.

O problema É : se o forista ão tem atendida sua reclamação, ele acha que o Ombusdman (ou Ouvidor) não batalhou por ele...pior é se o ouvidor falar : a ADM/MOD tem razão porque isso porque aquilo...ai fodeu, pq o Ombusdman/Ouvidor é um "vendido" e não defende os interesses dele.

Se voce fizer um levantamento de TODAS as reclamações na coluna do Ombusdman, a quase totalidade pode ser dividida assim:

Reclamações de carater tecnico/programa/banco de dados (minoria) : ou envolvem reclamações que são complicadas ou inviaveis tecnicamente de se fazer.

Reclamações sobre assuntos polemicos/conflitos sobre as regras : não há muito q se fazer tambem. As regras foram implementadas fundamentadas em varios possiveis problemas. Mudar , porque o usuario "gosta" de falar sobre um determinado assunto somente em caso de maioria. E as regras que tem origem legal, não dá pra negociar , a não ser q o forista assuma a responsabilidade pelo que é postado.

O problema é que , quando vem reclamar, ja vem dando voadora ou então vaticinando a ruina dos tempos, e , desculpe, não é por aí. Existe "reclamar" e existe "desabafar"; e a coluna do Ombusdman , nesse contexto, tem sido mais Muro das lamentações que ferramenta de interação e possivel aperfeiçoamento do forum.

[s]

Link:
🔗

Don Diego
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Don Diego » 14 Jul 2006, 09:12

Bem, contra a(s) imaturidade(s) apontada(s) pelo PRS somente resta lembrar um provérbio (alemão, chinês, sei lá. Sei que concordo): contra a estupidez até os deuses se batem em vão!
Nesses casos, penso que lima é bom remédio... :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Hiro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#14 Mensagem por Hiro » 14 Jul 2006, 10:27

Caros,

Algumas considerações eu já tinha expressado no tópico "o fórum está um tédio, por quê?" .
Penso que a função básica do Administrador, seria a de:

- estabelecer regras, condicentes com o funcionamento e evolução do fórum,
- montar e gerenciar a infra-estrutura para a praticidade das regras
( acho que o trabalho em equipe com os Moderadores é a chave da continuidade do gpguia ),
- acompanhamento do fórum, lembrando sempre que é o Administrador de um fórum de putaria e não o Administrador da Putaria do fórum.

Dado o tempo que o fórum está no ar, com crescimento gradativo e ser referência do tipo "Top of Mind" neste ramo, penso que a postura que o Administrador deve adotar diante das reclamações ( as vezes, o "fale mal mas falem de mim" também é bom, deixa passar que some ) seria:

- fazer mais tds,
- programar mais encontros para os foristas ( convite especial para os reclamãos ),

e......."vamos que vamos, quem fica parado é poste ( Macaco Simão )".

abraços

Hiro

Link:
🔗

Zooboo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

condomínio de foristas

#15 Mensagem por Zooboo » 14 Jul 2006, 14:02

Eu sou síndico, eleito por unanimidade dos presentes da assembléia de condôminos. Aqueles que são condôminos o são voluntariamente, porque escolheram estar neste condomìnio. Apesar do apoio recebido, sempre haverá algum descontente. O que faço qdo ocorre algum problema é conversar, pedir bom senso, mas se nada resolve, aí vou aplicar a Convêncão e o que diz a Lei para cada situação. E advertir, punir em cada caso.

O GPGUIA é um condomínio de foristas, que voluntariamente escolheram participar de um fórum, com interesses comuns. Como todo aglomerado de pessoas, tem as suas regras, que devem ser cumpridas, para não gerar a desordem e a balbúrdia.

O GPGUIA atual, com 50mil membros está fazendo um trabalho de administração profissional, porque abalizado por regras e disposições regulamentares, desde as procedimentais - de como abrir um tópico, como de conduta - de não brigar, xingar, e de consequências -pun~ções por cada ato. Assim é que deve ser .

Ser um fórum particular, com pagantes ou não pagantes é menos importante. Agir com pulso forte como tem sido feito é a única solução para que o condomínio de foristas siga em frente e exista, enquanto houver interesse e pessoas interessadas em dele participar.

Portanto, não tenho reparos à condução da adminstração, pois a administração tem analisado as situações que se colocam com critérios sérios, de modo a proteger o interesse da comunidade toda. E isso é o que importa.

zooboo

Link:
🔗

Responder