Forum para as putas!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Forum para as putas!

#1 Mensagem por ZeitGeist » 13 Jan 2007, 08:45

O que vocês acham se existisse um forum, em que as GPs pudessem colocar suas transas conosco? Ai poderiamos ler a os TDs com a visão delas!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#2 Mensagem por Renton » 13 Jan 2007, 09:04

exisitia esse fórum, não sei o q aconteceu, parece q uma das fundadoras/administradoras purpurinou e aí ele foi acabando junto...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

TA LOCCO MEU

#3 Mensagem por old owl » 13 Jan 2007, 09:05

DEUA ME LIVRE GUARDE

JA VIAJEI NA IDEIA SE EXISTISSE UM GPGUIA ESCRITO POR ELAS

PELO OUÇO DELAS O QUE IRIA TER DE TD NEGATIVO, E PISADA DE BOLA


IMAGINA O TD

Esta semana trepei com fulano, tipinho asqueroso, a pica fedia a peixe e ainda por cima tive que lhe aplicar um fio terra para o negocinho ficar duro....e por ai vai


MAS NO MEU CASO

oldowl que sujeito gostoso, acabei pagando a ele R$ 200,00 por uma hora e meia , repeteco garantido sempre que ele quiser......humilde nê

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#4 Mensagem por srmadruga » 13 Jan 2007, 09:55

SERIA DISPUTA!!!!!!!!!
PPP PPP PPP PPP PPP PPP PPP PPP PPP PPP PPP PPP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Erico
Forista
Forista
Mensagens: 2379
Registrado em: 23 Set 2003, 07:44
---
Quantidade de TD's: 1104
Ver TD's

Já era...

#5 Mensagem por Erico » 13 Jan 2007, 10:14

ZeitGeist escreveu:O que vocês acham se existisse um forum, em que as GPs pudessem colocar suas transas conosco? Ai poderiamos ler a os TDs com a visão delas!
Esse tipo de fórum já existiu e foi definhando aos poucos.

Começou com algumas GPs "top" moderando o fórum, mas após muitas intrigas, a maioria acabou saindo. A "administradora mor" (que na época áurea operava em um flat de luxo) acabou purpurinando, mas manteve o site por alguns meses. Depois, fechou de vez. A tal "ex-administradora mor" tentou fazer um "come back" (atendendo no Lido e similares), mas a carreira durou pouco.

O fórum era muito interessante, por causa dos muitos "barracos" e alguns tópicos mais específicos sobre higiene, beleza, técnicas sexuais, etc...

Ademais, em relação a TDs com clientes, não era nada elucidativo. Ou era alfinetada de retaliação ou marketing puro mesmo. Além disso, havia o problema de associar os "nicks", que podem mudar ao sabor do vento.

:roll: :roll: :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#6 Mensagem por Gringo Aposentado » 13 Jan 2007, 10:38

Acrescento ao exposto pelo Erico que a intenção inicial era de um fórum fechado reservado às GPs no qual as mesmas trocavam dicas e informações sobre golpistas e outros clientes indesejáveis. Já fazem isso naturalmente no boca-a-boca.

A partir do momento em que este fórum foi aberto ao público, não havia mais sentido em expôr este tipo de informação, confidencialidade e discrição sendo regras básicas da profissão. A seção de TDs com clientes virou uma babação de ovos ou um instrumento de brigas entre putas ou foristas, inventando nicks para fins difamatórios.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cosmonauta Spiff
Forista
Forista
Mensagens: 628
Registrado em: 16 Nov 2003, 18:56
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

#7 Mensagem por Cosmonauta Spiff » 13 Jan 2007, 11:05

Seria interessante um fórum desse tipo (ou até sindicato) se a classe das putas fosse unida, mas o que rola de ciuminho e intriga entre elas impede qualquer colaboração. Isso ocorre de maneira geral na convivência entre mulheres ao meu ver. Alguém já trabalhou num escritório com maioria de mulheres? Eu já. E digo que, contrariamente ao bom senso, é uma porcaria. O que rola de fofoca, intriga e ciúme entre elas, torna o ambiente insuportável .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 807
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#8 Mensagem por binho1979 » 13 Jan 2007, 11:13

Eu penso que o GP Guia poderia propor algo para ajudar na segurança das gp´s,alertando sobre os golpes dos clientes desonestos. Claro que isso deveria ser controlado por regras. Essa profissão de GP é complicada, possui alguns riscos inerentes, que poderiam ser minimizados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#9 Mensagem por negaodamochila » 13 Jan 2007, 11:19

Eu já vi blog onde a GP comentavam acerca dos clientes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#10 Mensagem por Gringo Aposentado » 13 Jan 2007, 11:22

Falta Takuma Sato por aqui para escrever um TD versão "atrás do espelho" :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Takuma Sato
Forista
Forista
Mensagens: 387
Registrado em: 22 Jun 2004, 08:49
---
Quantidade de TD's: 157
Ver TD's

#11 Mensagem por Takuma Sato » 13 Jan 2007, 14:19

MAIS UM TD COM O BOPINHO.

TD NEUTRO

Nome:Bopinho Anal:Não Vaginal:Não Oral Sem:Não Beija: minhas mãos :?

Vamos lá...
Hoje pela manhã um cliente muito bonzinho me ligou e disse:

Bop: -Oi querida tudo bem, lembra da minha voz?

Euzinha: -lógico!! tudo bem amor? (como eu não vou lembrar, esse cara não mete ele só fala durante um TD).

BOP: -então vamos marcar algo amorzinho?

Euzinha: -Depende... Hum que horas?

BOP: -3 horas pode ser lindinha?

Euzinha: -Tá ótimo.


O programa:
Quando abri a porta ele estava com um buquê de rosas vermelhas maior que ele e uma caixa de bombons finos tive uma surpresa amigas hihihihhihi!! (mentira minha, surpresa um caralho!!!! Ele sempre me dá essas porras, sou alérgica a flores e bombons me deixam gorda).
Só gostei umas 3 vezes quando ele trouxe jóias e uma viagem a Salvador no carnaval, mencionei que gostaria de ir com minha mãe..hihihihihi!!! Ele acreditou eu fui para Salvador é com meu Painho Brunão.


Voltando ao programa em si:
Ele falou de uns problema pessoais que não me lembro muito bem,
Atah esqueci de 10 em 10 minutos ele elogiava meu corpinho bronzeado... lógico foi ele que pagou tudinho!!!

UFA!!! depois desse programa suado e forte ele me deu o cachê de 300 reais + 150 reais.

Ai to cansada!!!
Vou pro shopping agora bye bye...


Dei Neutro porque ele não trouxe jóias.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
Mensagens: 660
Registrado em: 15 Ago 2006, 19:34
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#12 Mensagem por GPDIRETORIA » 13 Jan 2007, 14:35

COMPLICADO AS GURIAS POSTANDO TD COM SEU REFERIDO NICK.. JA PENSARAM SE ELAS ASSOCIAREM NICK POSTAGEM E A GURIA FICAR PUTA POR CAUSA DE UM NEGATIVO QUE NOS CONSEQUENTEMENTE POSTAMOS ,, E ELA DESCARREGAR SEU NOME PROFISSAO ONDE TRABALHA.. ETC : ESTAMOS FUDIDOS :cry:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
Mensagens: 667
Registrado em: 04 Abr 2005, 00:27
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Putas Postando....

#13 Mensagem por Ramoncinho » 13 Jan 2007, 18:34

Ja ten uma puta la em Goiania..a Bruna ( que nao a surfistinha..pero vai por o mesma rodovia )..
que ten uma pagina web..onde fala tudos os TDs...e da um monte do detalhes dos clientes...

Ja reconheci ao xxxx,..ao xxxxxxx e tambem ao xxx.... :shock:

Acho que ja ta fazendo um livro...algo assim como "As mias aventuras em Goiania".....

Tremed putoes de la...e tambem os visitantes...porque fala ate das cidades de onde moran...

:oops:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#14 Mensagem por panzer » 14 Jan 2007, 01:35

el barto escreveu:Seria interessante um fórum desse tipo (ou até sindicato) se a classe das putas fosse unida, mas o que rola de ciuminho e intriga entre elas impede qualquer colaboração. Isso ocorre de maneira geral na convivência entre mulheres ao meu ver. Alguém já trabalhou num escritório com maioria de mulheres? Eu já. E digo que, contrariamente ao bom senso, é uma porcaria. O que rola de fofoca, intriga e ciúme entre elas, torna o ambiente insuportável .
Concordo com o colega, é muita fofoca e picuinha, sem solução dos conflitos internos, quando são homens na maioria, até rola uma sessão de pugilato, mas o problema é resolvido na hora e pronto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#15 Mensagem por srmadruga » 14 Jan 2007, 02:08

querendo ou não está no cod. do consumidor,o cliente posta o TD, a GP responde, e os moderadores como intermediários(cliente-GP). -moderador: um dos envolvidos: "está bom para você?" Com a resposta afirmativa(cliente-GP),... "estando bom para ambas as partes......."
Certeza que rolaria maior barraco aqui, já pensou em cada TD a resposta da GP :badgrin: :badgrin: :badgrin: qual seria a resposta das meninas que sairam com o Putanheiro Master :roll: :roll: :roll: :roll: :wink: :o :D
Imagino a resposta das minhas.... raaa raaaa raaatinhooooooooooooo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

semeador.felicidades
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Abr 2005, 12:45
---
Quantidade de TD's: 110
Ver TD's

A vez das putas

#16 Mensagem por semeador.felicidades » 14 Jan 2007, 09:32

:lol: Outro dia li em um jornal de domingo, um anúncio esquisito, (se você gosta de ser banheiro, gosta que usem acessórios em vc, gosta de ser amarrado e dominado, beijo grego etc. venha para cá nos faremos as suas fantasias) e em seguida o número do Fone de um privê muito comentado aqui no GP GUIA já pensaram se essas putas começarem a dar o nome dos caras que frequentam essa casa procurando esses serviços?




SEMEADOR DE FELICIDADES


SEX INSTRUCTOR

FIRST LESSON FREE

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

Re: A vez das putas

#17 Mensagem por Gringo Aposentado » 14 Jan 2007, 09:43

semeador.felicidades escreveu::lol: Outro dia li em um jornal de domingo, um anúncio esquisito, (se você gosta de ser banheiro, gosta que usem acessórios em vc, gosta de ser amarrado e dominado, beijo grego etc. venha para cá nos faremos as suas fantasias) e em seguida o número do Fone de um privê muito comentado aqui no GP GUIA já pensaram se essas putas começarem a dar o nome dos caras que frequentam essa casa procurando esses serviços?




SEMEADOR DE FELICIDADES


SEX INSTRUCTOR

FIRST LESSON FREE
Esta categoria de clientes seguramente não é forista, pois nunca li um TD relatando isso e forista não sonega nem mente. :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

od
Forista
Forista
Mensagens: 532
Registrado em: 13 Jun 2005, 14:20
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#18 Mensagem por od » 14 Jan 2007, 21:08

Gringo Aposentado escreveu:Sonego com freqüência
8-[

Brincadeira gringo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Husq
Forista
Forista
Mensagens: 2758
Registrado em: 14 Nov 2003, 13:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#19 Mensagem por Husq » 15 Jan 2007, 10:51

Takuma Sato escreveu:MAIS UM TD COM O BOPINHO.

TD NEUTRO

Nome:Bopinho Anal:Não Vaginal:Não Oral Sem:Não Beija: minhas mãos :?

Vamos lá...
Hoje pela manhã um cliente muito bonzinho me ligou e disse:

Bop: -Oi querida tudo bem, lembra da minha voz?

Euzinha: -lógico!! tudo bem amor? (como eu não vou lembrar, esse cara não mete ele só fala durante um TD).

BOP: -então vamos marcar algo amorzinho?

Euzinha: -Depende... Hum que horas?

BOP: -3 horas pode ser lindinha?

Euzinha: -Tá ótimo.


O programa:
Quando abri a porta ele estava com um buquê de rosas vermelhas maior que ele e uma caixa de bombons finos tive uma surpresa amigas hihihihhihi!! (mentira minha, surpresa um caralho!!!! Ele sempre me dá essas porras, sou alérgica a flores e bombons me deixam gorda).
Só gostei umas 3 vezes quando ele trouxe jóias e uma viagem a Salvador no carnaval, mencionei que gostaria de ir com minha mãe..hihihihihi!!! Ele acreditou eu fui para Salvador é com meu Painho Brunão.


Voltando ao programa em si:
Ele falou de uns problema pessoais que não me lembro muito bem,
Atah esqueci de 10 em 10 minutos ele elogiava meu corpinho bronzeado... lógico foi ele que pagou tudinho!!!

UFA!!! depois desse programa suado e forte ele me deu o cachê de 300 reais + 150 reais.

Ai to cansada!!!
Vou pro shopping agora bye bye...


Dei Neutro porque ele não trouxe jóias.
ahuauhahuauhauhauh Quase tão bom quanto a despedida do Rubens Castilho!!! :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:

É isso aí

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
Mensagens: 667
Registrado em: 04 Abr 2005, 00:27
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Re: A vez das putas

#20 Mensagem por Ramoncinho » 15 Jan 2007, 12:04

Gringo Aposentado escreveu:
semeador.felicidades escreveu::lol: Outro dia li em um jornal de domingo, um anúncio esquisito, (se você gosta de ser banheiro, gosta que usem acessórios em vc, gosta de ser amarrado e dominado, beijo grego etc. venha para cá nos faremos as suas fantasias) e em seguida o número do Fone de um privê muito comentado aqui no GP GUIA já pensaram se essas putas começarem a dar o nome dos caras que frequentam essa casa procurando esses serviços?




SEMEADOR DE FELICIDADES


SEX INSTRUCTOR

FIRST LESSON FREE
Esta categoria de clientes seguramente não é forista, pois nunca li um TD relatando isso e forista não sonega nem mente. :roll:
Estimado Gringo...

Jamais bote ao fogo as suas maos ..por outro putanheiro.....ou forista...!!

Tem aqui sonegadores sim...do o mondo do o qual fala o Semeador.felicidades...

E realmente to agradecido ...ao eles nao postar essas brincadeiras de mal gosto...

Seria realmente bizarro...eles postar e ainda a gente olhar...esses negocios aqui !!



Agora falando do o negocio das putas postando....

Com certeza a gente vai reconhecer a os outros...

Nesse TD..que recreia o Takuma..

Voce da de conta na hora...que ele e ...O Bolinho !!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#21 Mensagem por Mr hyde » 15 Jan 2007, 21:52

Pois é ,fiquem atentos que aí em São Paulo tem uma tal de Fofa que costuma relatar na sua página alguns dos seus TDs e cita apelidos
(Criados por ela ou informados pelo cliente...)

Quem foi lá que fique esperto, pois eu sei de mais um que ''COMEU A FOFA'' :lol: :lol:

Lembram desta assinatura? EU COMI A FOFA!

Mais alguem pode assinar :EU TAMBEM. :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Commander
Forista
Forista
Mensagens: 6111
Registrado em: 19 Mai 2005, 06:48
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#22 Mensagem por Commander » 16 Jan 2007, 07:32

Takuma Sato escreveu:MAIS UM TD COM O BOPINHO.

TD NEUTRO

Nome:Bopinho Anal:Não Vaginal:Não Oral Sem:Não Beija: minhas mãos :?

Vamos lá...
Hoje pela manhã um cliente muito bonzinho me ligou e disse:

Bop: -Oi querida tudo bem, lembra da minha voz?

Euzinha: -lógico!! tudo bem amor? (como eu não vou lembrar, esse cara não mete ele só fala durante um TD).

BOP: -então vamos marcar algo amorzinho?

Euzinha: -Depende... Hum que horas?

BOP: -3 horas pode ser lindinha?

Euzinha: -Tá ótimo.


O programa:
Quando abri a porta ele estava com um buquê de rosas vermelhas maior que ele e uma caixa de bombons finos tive uma surpresa amigas hihihihhihi!! (mentira minha, surpresa um caralho!!!! Ele sempre me dá essas porras, sou alérgica a flores e bombons me deixam gorda).
Só gostei umas 3 vezes quando ele trouxe jóias e uma viagem a Salvador no carnaval, mencionei que gostaria de ir com minha mãe..hihihihihi!!! Ele acreditou eu fui para Salvador é com meu Painho Brunão.


Voltando ao programa em si:
Ele falou de uns problema pessoais que não me lembro muito bem,
Atah esqueci de 10 em 10 minutos ele elogiava meu corpinho bronzeado... lógico foi ele que pagou tudinho!!!

UFA!!! depois desse programa suado e forte ele me deu o cachê de 300 reais + 150 reais.

Ai to cansada!!!
Vou pro shopping agora bye bye...


Dei Neutro porque ele não trouxe jóias.
uahuahuahuahuahuahuahuah (by Ursão)

hehehehehehe....................... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
muito boa Takuma, o pior que o bopinho vai adorar esse TD................... :lol: :lol: :lol:

Aqui em Campinas, ainda não chegou nesse ponto, mais que quando, você sai com uma GP, às vezes a garota já sabe a sua ficha inteirinha, sempre acontece.................... :lol: :lol: :lol:

Abraços :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xman3
Forista
Forista
Mensagens: 937
Registrado em: 07 Jun 2006, 16:22
---
Quantidade de TD's: 318
Ver TD's

ESSE FORUM VAI DAR O QUE FALAR

#23 Mensagem por xman3 » 16 Jan 2007, 08:32

:shock: ESSA VAI SER DEMAIS, AS GPs VÃO RELATAR OS SEUS PROGRAMAS??? VAI HAVER CLASSIFICAÇÃO DE FORISTAS??? PQP SERÁ QUE VOU FAZER PARTE DE RELATOS??? OS MEUS TDs SERÃO POSITIVOS??? NEGATIVOS??? OU NEUTROS??? 8) SEJA QUAL FOR A CLASSIFICAÇÃO, ESTAREI TRANQUILO...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
Mensagens: 4594
Registrado em: 10 Mar 2006, 12:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#24 Mensagem por Dom Braz » 16 Jan 2007, 10:47

Mr hyde escreveu:Pois é ,fiquem atentos que aí em São Paulo tem uma tal de Fofa que costuma relatar na sua página alguns dos seus TDs e cita apelidos
(Criados por ela ou informados pelo cliente...)

Quem foi lá que fique esperto, pois eu sei de mais um que ''COMEU A FOFA'' :lol: :lol:

Lembram desta assinatura? EU COMI A FOFA!

Mais alguem pode assinar :EU TAMBEM. :lol: :lol:
:-positivo-:

Pode crer, é verdade.

Existe fórum similar onde há espaço para as putas relatarem os TDs.
Os títulos são apelidos que os clientes ganham das putas... inclusive são relatados TDs com mulheres, casais, E.T de vargínia... tem de tudo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Nosferato
Forista
Forista
Mensagens: 567
Registrado em: 03 Abr 2006, 01:41
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#25 Mensagem por Nosferato » 17 Jan 2007, 09:43

Nunca vi um fórum para putas, embora saiba que eles existem ou existiram. Todavia, acredito que um fórum de putas, onde todos pudessem acessá-lo teria informações tão fakes quanto os gemidos que elas dissimulam na cama, servindo apenas para auto-promoção.
Por outro lado, se for um fórum fechado, reservado somente para elas mesmas acessarem, postagens como a descrita pelo Takuma Sato seriam a regra e não a exceção, um bop ao lê-las, certamente, teria um infarte ou regenerar-se-ía.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Putas que gostam se ser putas!
    por fred83 » » em Pedido de Informações
    15 Respostas
    4010 Exibições
    Última mensagem por P1ntor
  • Pesquisa/busca do fórum
    por ddgreen » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1058 Exibições
    Última mensagem por Fire Action
  • ANÚNCIO FAKE - ONDE DENUNCIAR AQUI NO FÓRUM
    por Forseti » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    320 Exibições
    Última mensagem por Mestiço_SP
  • Putas velhas de rua
    3 Respostas
    1044 Exibições
    Última mensagem por Anonimo_gyn
  • Putas que gosta de F1
    por sommelier hrq » » em Ceará - Assuntos Gerais
    1 Respostas
    1097 Exibições
    Última mensagem por Maradonamec

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”