Refletindo os Assuntos Gerais

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20038
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

Refletindo os Assuntos Gerais

#1 Mensagem por leteseu » 05 Abr 2007, 08:02

Estimados foristas,

Iniciamos 2007 com uma visão diferenciada, a de tornar o Gpguia um espaço de diversão, para além de nossa tradicional marca de credibilidade de conteúdo.

Pequenas mas importantes modificações já são percebidas, principalmente no que se refere à flexibilização de postagens diversas em área onde outrora permitiam-se apenas TDs. Passo a passo vamos experimentando mudança e até mesmo nos experimentando.

Há poucos dias presenciei uma situação delicada aqui nos assuntos gerais. Abriu-se um tópico para discutir a notícia vinculada à prisão de um rabino dos Estados Unidos, em virtude de um suposto furto de gravatas.

Infelizmente a discussão estrapolou os limites da notícia e adentrou-se em terreno arenoso, falando-se inclusive de sagrados e tradicionais rituais da religião judaica de forma nada elegante.

É muito complicado falarmos com propriedade da religião de outrém justamente porque não nascemos naquele seio. Selar uma aliança de um recém nascido com seu Deus pode parecer cirurgia de extirpar prepúcio. Ao fim, as duas coisa podem ser válidas se pensarmos friamente.

Rituais todos temos, os que possuem religião e os que não possuem. Leiam os TDs e perceberão que invariavelmente todos temos rituais para manter sexo. Rituais são formas eleitas por nossa mente para realização de tarefas de modo a nos dar mais tranqüilidade, ou suposta tranqüilidade. Discutir a pertinência ou a relevância de rituais é discutir a vida humana posto que eles nos acompanham deste as eras mais remotas.

Os tempos passam e muitas correntes de pensamento passam. Tudo tende a passar, sendo que algumas coisas persistem mais. Com as religiões ou correntes interpretativas do fenônemo religioso o mesmo se processa. O que é verdade hoje pode não ser tão verdade amanhã.

Vejamos o judaísmo. Outrora o Deus dos patriarcas era o Deus vingativo do deserto, Deus das pragas, Deus que matava os primogênitos. Hoje, o Deus dos irmãos judeus é um Deus repleto de amor e benevolência. Não se pensa hoje um Deus que envie pragas mortais. Mudou o Deus ou mudaram os crentes e suas visões? O Pentateuco é o mesmo mas a hermenêutica mudou muito.

Analogicamente pensemos a ciência. Há pouco tempo acreditava-se que um ente não poderia ocupar dois pontos no espaço ao mesmo tempo. Hoje sabe-se que as partículas mais elementares podem estar aqui e ali. Isso quer dizer que talvez eu nem esteja aqui vos escrevendo, que talvez nem este texto exista neste instante, mas talvez tenha existido outrora ou ainda está por vir, num outro espaço-tempo. Será que a organização das partículas no espaço-tempo mudou ou mudaram os cientistas e suas crenças?


Fica evidente que discutir as coisas sem relativizar seu aspecto precário é o mesmo que assumir dogmas eternos. Céticos e místicos podem ser dogmáticos. Vejam que a incredulidade de um cético é um paradigma ou um axioma sob determinado ponto de vista. Dogmas são paradigmas ou enunciados axiomáticos em torno de coisas ou fatos. Religiosos possuem dogmas, céticos e muitos cientistas possuem paradigmas e axiomas. Ao término somos todos humanos, falhados, nos apoiando em bases instáveis, nas quais pensamos ter encontrado a verdade que nos tranqüiliza.


Promovi aqui toda esta reflexão par falar sobre o tópico das gravatas roubadas pelo rabino. Nele pude algumas pessoas que admiro discutindo de maneira inútil em torno de idéias que nem lhe são próprias, são idéias de seus ancestrais. É claro que podemos adotar as idéia ancestrais, afinal não partimos do zero em nada. Todavia é necessário que entendamos que tudo não passa de idéias. Se conseguirmos permanecer no campo das idéias e se conseguirmos ler os comentários de outrém como se fossem apenas discussões de idéias não nos sentiríamos ofendidos e nem ofenderíamos. Sei que é difícil, mas é um interessante exercício a ser tentado.


Lamento ter lido insultos, chistes e deboches em torno das idéias. Poderíamos ter chego mais longe naquele fértil campo de discussão, mas em virtude do vindouro conflito irremediável a moderação teve de agir bloqueando o fluxo, não de idéias, mas de insultos.

A priori os Assuntos Gerais seriam para a discussão de temas vinculados à putaria, mas que não fossem TDs. Todavia sabemos que há maior flexibilização justamente para alcançarmos a desejada diversão. Há caminhos corretos para que ofendidos busquem sanar conflitos: MPs à moderação e/ou ouvidoria, botão [!] report, por exemplo. No aberto isso não é desejável nem permitido.

Espero sinceramente que esta mensagem sirva de provocação para que todos pensemos nosso forum mais como espaço de diversão e menos como trincheira de batalha.

A vós confio!

Le Teseu.'.
Editado pela última vez por leteseu em 13 Abr 2007, 12:54, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ivana Steiner
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 276
Registrado em: 31 Jan 2006, 14:57
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#2 Mensagem por Ivana Steiner » 05 Abr 2007, 09:58

:-positivo-:


:-chapeu-:

:-2certos-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Refletindo os Assuntos Gerais

#3 Mensagem por Peter_North » 05 Abr 2007, 10:23

leteseu escreveu:Analogicamente pensemos a ciência. Há pouco tempo acreditava-se que um ente não poderia ocupar dois pontos no espaço ao mesmo tempo. Hoje sabe-se que as partículas mais elementares podem estar aqui e ali. Isso quer dizer que talvez eu nem esteja aqui vos escrevendo, que talvez nem este texto exista neste instante, mas talvez tenha existido outrora ou ainda está por vir, num outro espaço-tempo. Será que a organização das partículas no espaço-tempo mudou ou mudaram os cientistas e suas crenças?
Prezado, eu não vou comentar o resto do teu post até porque prometi que em certos assuntos eu não falava mais. Aprendi minha lição, digamos assim, e interpretem isso como quiser. Porém, me sinto na obrigação de comentar esta parte do teu post, até porque eu vejo dia após dia a Mecânica Quântica e o Princípio da Incerteza de Heisenberg serem conjurados como forma de explicar coisas "do além" e isso é uma deturpação terrível dessa ciência. Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, e a mecânica quântica não muda em nada isso. Você está aí sim, escrevendo essa mensagem agora, e esse tempo existe sim, as fronteiras da Incerteza descritas por Heisenberg são muito limitadas para seus efeitos serem observáveis no mundo macro. Enfim, são realmente poucos os que entendem completamente a mecânica quântica e suas consequências, eu não me incluo nesse pequeno grupo, meu entendimento da física chega só até a Teoria da Relatividade, essa obra maravilhosa e genial do Einstein, mas os que entendem a mecânica quântica, inclusive os que a formularam, são unânimes em rechaçar qualquer tentativa de usar essa área da física para explicar coisas, digamos, esotéricas, coisa que cada vez mais é feita, justamente pela dificuldade de entender a Mecânica Quântica.

Meus heróis são pessoas como o Heisenberg, Bohr e Einstein, tenho até uma estátuazinha do Einstein em meu escritório, me serve de inspiração diária, e nem preciso dizer o quanto isso diz sobre certas acusações que recebo. Einstein para mim é, junto com Newton, o melhor homem que a humanidade já produziu, pois eles fizeram como ninguém a difícil missão de acender uma vela no meio da escuridão da superstição e do desconhecimento.

Por fim, a organização das partículas no espaço-tempo nunca mudou. Cientistas não tem crenças, eles têm teorias que podem ser testadas de acordo com o método científico, e estão sempre em evolução, ciência funciona assim, se perguntando "Esses são os fatos. Que conclusões podemos tirar deles?". As conclusões evoluem, e seguem evoluindo. Felizmente o que a ciência divulga não está escrito em pedra. E um dia, chegaremos à Teoria de Tudo, que talvez, talvez seja a Teoria dos Cordões. Nesse dia, o Universo deixará de ser um mistério, cortesia da ciência.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#4 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 05 Abr 2007, 10:29

Gostei do tópico.

Como todos sabem existem alguns assuntos que tornam as discussões mais acaloradas mas sempre imagino o fim desses embates com um aperto de mão, um abraço, com um brinde e principalmente: Continuanos depois. :wink:

Att.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#5 Mensagem por negaodamochila » 05 Abr 2007, 10:36

É tudo evolui, e espero que todos evoluam na direção do respeito a opinião alheia, pois ela não passa disto, uma opinião.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20038
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#6 Mensagem por leteseu » 05 Abr 2007, 10:42

Peter,


Não falei que dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no mesmo tempo. Falei que um mesmo corpo pode ser localizado em lugares diferentes, ao mesmo tempo, em virtude do princípio de incerteza. Como somos formados de partículas vibráteis é impossível descrever com certeza onde estamos agora, podemos falar em termos probabilísticos e só.

Gosto muito do tema ciência, mais ainda da filosofia da ciência, em especial a obra de Popper. Tive oportunidade de, como pesquisador, buscar a validação do método científico hipotético dedutivo por meio do próprio método, mas aqui não é espaço para falar dos resultados.

No Gpguia cabe muita coisa, inclusive a teoria das cordas. Eu gostaria de falar sobre ela, mas jamais pensei que aqui encontrasse interlocutores. Se achares prudente abra um tópico nos AG e vamos falando de ciências.

Aqui cabe muito assunto, mas o importante é não perdermos o senso de confraria e o foco na putaria.

Fraternalmente,

Le Teseu.´.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#7 Mensagem por Peter_North » 05 Abr 2007, 11:05

leteseu escreveu:Não falei que dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no mesmo tempo. Falei que um mesmo corpo pode ser localizado em lugares diferentes, ao mesmo tempo, em virtude do princípio de incerteza. Como somos formados de partículas vibráteis é impossível descrever com certeza onde estamos agora, podemos falar em termos probabilísticos e só.
Perdão, realmente eu li errado o teu post.
leteseu escreveu:Gosto muito do tema ciência, mais ainda da filosofia da ciência, em especial a obra de Popper. Tive oportunidade de, como pesquisador, buscar a validação do método científico hipotético dedutivo por meio do próprio método, mas aqui não é espaço para falar dos resultados.
[Voz do Butthead] huhu huhu huhu He said "Pooper".[/Voz do Butthead]. Falando sério, eu gostaria de entender esse conceito de validação do método usando o próprio método. Ainda bem que temos um encontro ainda esse mês onde poderemos conversar sobre isso com uma cerva na mão.
leteseu escreveu:No Gpguia cabe muita coisa, inclusive a teoria das cordas. Eu gostaria de falar sobre ela, mas jamais pensei que aqui encontrasse interlocutores. Se achares prudente abra um tópico nos AG e vamos falando de ciências.
Tristemente não sei se me sinto capaz de falar sobre a teoria das cordas. Como já disse, meu conhecimento de física chega só até parte da Mecânica Quantica. Teoria da Relatividade eu entendo, mas acima disso eu patino. O que me fascina na Teoria das Cordas é a busca pela Teoria do Todo, o Santo Graal da ciência. O grande problema hoje da teoria dos cordões é que ela é uma solução muito elegante, especialmente do ponto de vista matemático, mas ninguém ainda conseguiu bolar uma forma de testar essa teoria, e teoria que não pode ser testada não pode ser validada. A própria Teoria da Relatividade teve que esperar décadas até que sondas solares pudessem confimar parte dela.
leteseu escreveu:Aqui cabe muito assunto, mas o importante é não perdermos o senso de confraria e o foco na putaria.
Yes! Foco na putaria! Eu AMO putaria. Ela me faz feliz e realizado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

McAnd
Forista
Forista
Mensagens: 355
Registrado em: 21 Set 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#8 Mensagem por McAnd » 05 Abr 2007, 15:04

Boas mensagens.
Espero que agora tudo aqui fique em paz.
Afinal, nosso fórum é um canal de diversão, não de conflitos.
As discussões devem ficar restritas a sexo e GPs, a razão de existência do GPGuia.
Vamos nos unir e continuar a viver com alegria. :-maosdadas-:
Um grande abraço a todos.
::chopp::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

tim_tones
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 02 Abr 2005, 15:34
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Refletindo os Assuntos Gerais

#9 Mensagem por tim_tones » 05 Abr 2007, 15:28

Peter_North escreveu: Einstein para mim é, junto com Newton, o melhor homem que a humanidade já produziu,
Atenção para o momento "TV FAMA" :

Newton morreu virgem e Einstein comia a prima.
Peter_North escreveu: ... a difícil missão de acender uma vela no meio da escuridão da superstição e do desconhecimento.
Eu também li "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan.

Recomendo a leitura do texto "Um guia para o cético boêmio" dum professor da UFMG.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#10 Mensagem por Tricampeão » 05 Abr 2007, 15:35

Sabia que eu tinha muito em comum com o Einstein...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#11 Mensagem por Clinton » 05 Abr 2007, 15:57

leteseu escreveu:Não falei que dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no mesmo tempo. Falei que um mesmo corpo pode ser localizado em lugares diferentes, ao mesmo tempo, em virtude do princípio de incerteza. Como somos formados de partículas vibráteis é impossível descrever com certeza onde estamos agora, podemos falar em termos probabilísticos e só.
leteseu,

Quem disse que estas questões científicas não são pertinentes à putaria?

Quer um exemplo? Precisamos debater mais profundamente as aplicações práticas desse "Princípio da Incerteza", pois é freqüente eu ter que explicar para a patroa que eu estava num lugar aonde eu não estava.

Precisamos nos desvincular do simples empirismo.

É a ciência a serviço da putaria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DrHiena
Forista
Forista
Mensagens: 2830
Registrado em: 31 Jan 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 214
Ver TD's

#12 Mensagem por DrHiena » 07 Abr 2007, 10:54

Inegável os feitos e conquistas ativadas pelo Einstein, porém devemos lembrar que sua esposa era fisica e, dizem os boatos mais sérios que foi na real ela quem chegou a Teoria da Relatividade e ele se apossou das descobertas de sua mulher ficando com a fama..

Talvez seja por ai que corre outra linha de pensamento que sugere que muitos genios carregam o diabo no corpo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

gwkull
Forista
Forista
Mensagens: 1926
Registrado em: 10 Set 2006, 20:19
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#13 Mensagem por gwkull » 07 Abr 2007, 15:14

A esposa do Piloto descobriu o nick dele. Eu sei. Um homem em seu estado normal não pode dizer uma frase como aquela. Acredito que nosso colega é refém de uma feminista fanática.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DrHiena
Forista
Forista
Mensagens: 2830
Registrado em: 31 Jan 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 214
Ver TD's

#14 Mensagem por DrHiena » 07 Abr 2007, 18:22

gwkull escreveu:A esposa do Piloto descobriu o nick dele. Eu sei. Um homem em seu estado normal não pode dizer uma frase como aquela. Acredito que nosso colega é refém de uma feminista fanática.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas isso foi noticiado ate na SuperInteressante.. Vi até na Claudia!!!! - que é uma revista feminista...

Mas até agora meu nick continua livre de interferências da patroa.. :shock: :shock: :roll: :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20038
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#15 Mensagem por leteseu » 07 Abr 2007, 18:34

Superinteressante, Cláudia, não são leituras com o mínimo de rigor científico nobre piloto e tu sabe disso mais que eu né? :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#16 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 07 Abr 2007, 19:51

leteseu escreveu:Superinteressante, Cláudia, não são leituras com o mínimo de rigor científico nobre piloto e tu sabe disso mais que eu né? :lol:
:shock:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DrHiena
Forista
Forista
Mensagens: 2830
Registrado em: 31 Jan 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 214
Ver TD's

#17 Mensagem por DrHiena » 07 Abr 2007, 20:47

leteseu escreveu:Superinteressante, Cláudia, não são leituras com o mínimo de rigor científico nobre piloto e tu sabe disso mais que eu né? :lol:
Mas que corre a história da mulher cientista do Einstein, isso corre..

As duas revistas são lidas pelo povão, pelos frequentadores de consultorios dentarios e muitas casas de familia..

Temos outro caso similar com a Camille Caudel e sua importãncia a arte que foi diminuida, mas não apagada pelo tempo..

Hoje sabemos que Rodin foi grande, mas sua amante Camile Claudel foi fantastica...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hot Sereno
Forista
Forista
Mensagens: 1547
Registrado em: 14 Abr 2005, 23:53
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#18 Mensagem por Hot Sereno » 09 Abr 2007, 20:08

Caríssimos,


Estou estupefato, estufado, espetufado, ou algo assim, não lembro do porquê nem do agora, como diria Teseu, aquele do fio terra da Ariana (vários tds positivos) no inferninho do Minotauro.
Nunca pensei que um dia, início de noite, fosse ter com quem compartilhar meus dilemas existenciais confrontados pela ciência, num site de putaria, quem diria. Fico feliz, e orgulhoso por pertencer a um grupo dessa envergadura acadêmica...
De minha parte, sofro, como o filósofo Clinton, de angústicas crônicas com esse tal "princípio da incerteza. Como explicar estar num lugar e não estar? E esse corpo localizado em dois lugares ao mesmo tempo, estaria então 1 corpo estendido em dois chãos? ou seria chões?....Meu deus, e isso explicaria estarmos mesmo em dois lugares mas, na real, estarmos num puteiro fedendo a látex enquanto nossa alma está no inferno?...e a quântica? tão mecânica? Vejam vocês que outro dia na sauna Guaíba eu abordei a puta e perguntei : "e com a bunda incluida, quântica? E ela: cento e cinquêntica"! E eu, "tá doida!"....
..........
Também me angustio com a parte teórica da coisa. Essa teorias todas, partículas vibráteis em duplas penetrações? E o preço dos vibradores? qual a relação causa-efeito? E as cordas....aliás dizia o filósofo Stanilau Ponte Preta que a forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda, e sei lá o que isso tem a ver com assunto. Porque, na verdade, as cordas que me irritam são aquelas dos roupões das saunas, nunca dou o nó certo naquelas porras, tô sempre ajustando cada vez que fico com o pau duro, e isso me angustia...

De modos que precisava desabafar um pouco, tenho poucos amigos com esse nível, e, falando em nível, vejam o Einsten, baita sonegador. Uns dizem que ele foi um dos melhores homens já produzidos pela humanidade, outro, etílicamente impiedoso, diz que ele comia uma prima. Mas, putaquepariu, isso seria mesmo um contradição do caralho? ou apenas reforça uma idéia que tenho sobre eu mesmo, a de que sou um grande homem, pois afinal, eu comi duas primas, quer dizer, eu seria melhor que o Einsten...não sei, tudo é meio confuso, mas para isso estamos aqui, para acender uma vela na escuridão..

E imaginem então o Tim Tones bêbado, acendendo uma vela naquela escuridão da Guaíba :? , e pegando fogo nos roupões, e iluminando as celulites, ia ser uma correria do caralho, mas isso também é relativo.

Sereno, metafórico, genérico e profilático :oops:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

samueljose
Forista
Forista
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Jun 2004, 18:37
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#19 Mensagem por samueljose » 10 Abr 2007, 16:09

Me sinto honrado de fazer parte de um clube de uma grandeza intelectual tamanha, que pode fazer inveja a qualquer diálogo Platônico.
Sim posso recorrer a Atenas sem medo, parafraseando Leteseu ...” Há pouco tempo acreditava-se que um ente não poderia ocupar dois pontos no espaço ao mesmo tempo. Hoje sabe-se que as partículas mais elementares podem estar aqui e ali.... talvez nem este texto exista neste instante, mas talvez tenha existido outrora ou ainda está por vir, num outro espaço-tempo....”
Completando um complementando cenário, naquela época já se discutia o nascimento das idéias, mas por uma imposição que existe até nos dias de hoje, tudo ou quase tudo era dedicado ao(s) Deus(es).
Com esta viagem de Filosofia da Ciência, pude sair das idéias de Sócrates escritas por Platão e organizadas por Aristóteles, até a dissolução do sujeito de Foucault e Deleuze, passando sem esquecer é claro pela construção do “sujeito” de Kant e Hegel, e a construção da racionalidade de Nietzsche e Shopenhauer.
Não esquecendo em todas estas etapas, estávamos presentes ou não, como já foi mencionado anteriormente, tudo vai depender do pondo de vistas. Daí a importância da construção das bases do pensamento fenomenológico, que pode ser lido em Sartre ou Husserl.
Seguindo uma idéia daquela época (Grécia), os seguidores do Pitagorismo, acreditavam que a alma seria distinta do corpo e possua propriedade da metempsicose, isto quer dizer, que poderia encarnar várias vezes. Com isto poderíamos sim ter feito parte de todas estas construções.......

E ainda por cima, me condenam por ser putanheiro, me condenam por fazer parte de um forum que discute sobre putaria....
Os "intelectuais" sempre me perguntam? ..." o que vc aprende com este mundo da putaria..."
acho que nem preciso respondê-los......

Isto tudo para apimentar um pouco a discussão......brincadeira......

p.s. desculpem qualquer equívoco cronológico ou conceitual, mas escrevi o que o meu parco conhecimento de filosofia permite.

Abraços a todos

Fui

SamuelJose

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
Mensagens: 660
Registrado em: 15 Ago 2006, 19:34
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#20 Mensagem por GPDIRETORIA » 10 Abr 2007, 18:10

::ppp:: [-( :-$ ::oral::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 807
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#21 Mensagem por binho1979 » 10 Abr 2007, 22:24

E ainda por cima, me condenam por ser putanheiro, me condenam por fazer parte de um forum que discute sobre putaria....
Os "intelectuais" sempre me perguntam? ..." o que vc aprende com este mundo da putaria..."
acho que nem preciso respondê-los......
Manda esses caras lerem Sade, é sensacional!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#22 Mensagem por General » 11 Abr 2007, 00:03

GPDIRETORIA escreveu:::ppp:: [-( :-$ ::oral::
Engraçado, alguém com esta assinatura, reclamar de PPP...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
Mensagens: 660
Registrado em: 15 Ago 2006, 19:34
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#23 Mensagem por GPDIRETORIA » 11 Abr 2007, 02:26

vai generalllll vamos falar de alguns pensadores entao..
GP GUIA MOMENTO DE CULTURRRRRRRRRRA

ARHGGGGGGGGGGGGGGG



Arquimedes: Nasceu em Siracusa em 287 A.C. Foi para Alexandria e travou amizade com muitos sabios. regressa a Siracusa onde passou a maior parte da sua vida. Sem duvida, Arquimedes foi um dos maiores sabios da antiguidade e tambem, um dos maiores da historia. Quando os romanos atacaram Siracusa dirigiu a defesa da "cidade" servindo-se de "maquinas de guerra", como catapultas, espelhos, etc.
O primeiro tratado de Estatica, que se ocupa do Equilibrio dos corpos, foi escrito por Arquimedes, onde ele formula os principios fundamentais relativos ao centro de gravidade e da AlAVANCA (Se me derem uma alavanca e um ponto de apoio, eu levantarei o mundo.....disse ele). As suas inumeras invensoes (parafuso de Arquimedes ou parafuso sem fim, sobre a convergencia dos raios luminosos em espelhos) fazem dele uma Celebridade mundial mas, e no principio que tem o seu nome, sobre a flutuacao dos corpos, que reside a sua maior obra EUREKA). Sobre a morte de Arquimedes existem varias versoes (qual delas a verdadeira?) mas, o que parece certo, e que encontrou morte as maos de soldados inimigos que haviam invadido Siracusa.

Galileu Galilei: Nasceu em Pisa, a 15 de Fevereiro de 1564. Filho de Vicenzo Galilei e Giulia Ammannati, herdou do pai o gosto pela musica e enorme aptidao pela matematica e da mae, o seu forte e persistente caracter.
Em 1574 a familia mudou-se para Florenca e Galileu foi estudar para o Mosteiro de Camaldolese, em Vollombrosa. Ingressou na Universidade de Pisa aos 17 anos para estudar medicina. Quatro anos depois abondona a medicina para se didicar a fisica, astronomia e matematica. Aos 25 anos é nomeado professor de matematica na universidade de Pisa e em 1592 torna-se professor na universidade de Padua, onde efectuou grande parte das suas descobertas, tais como:
* as lei do pendulo
* as leis da queda dos graves
* No inicio do sec. XVII inventa o telescopio astronomico (luneta de Galileu) com o qual varre os ceus, observa as manchas solares e descobre 4 satelites de Jupiter (ditos galileanos). Em 1610 publica "SIDEREUS NUNCIUS" manuscrito que relata suas observacoes celestes e que causou enorme impacto em toda a europa. Em 1632 publica "Dialogos sobre os dois sistemas do mundo" onde afirmou que era a Terra que girava em torno do Sol e nao o contrario e, por isso, foi interrogado, julgado por heresia em 1633, preso e condenado pela igreja catolica de Roma.
Morre a 8 de Janeiro de 1642 em Arcetri, completamente cego.
So em 1992, o Papa Joao Paulo II, encerrou o processo Galileu e reconheu que a a Igreja havia cometido erros nesse processo.

Isaac Newton: Nasceu em Woolthorpr, perto de Lincolnshire no dia de Natal de 1642 (pelo calendario em uso na epoca - ano da morte de Galileu..... 4 de janeiro de 1643 pelo calendario gregoriano que so foi adoptado em Inglaterra em 1752). Seu pai morreu poucos meses antes do menino Isaac nascer e sua mae tornou a casar. O pequeno genio foi deixado aos cuidados da avo e sempre foi tratado como orfao. Sua infancia nao foi feliz. Seu espirito agucado e sua grande inteligencia e perspicacia levaram-no a descobrir/estudar:
* a lei da taraccao universal
* o calculo diferencial integral (juntamente/separadamente) com Leibniz)
* a natureza da luz (a espectroscopia comeca com Newton)
* As tres leis de Newton, entre muitos outros estudos e deducoes.Newton morreu a 20 de MArco de 1727 em Kensigton, Middlesex e foi na Abadia de Westminster. Segundo se diz, Newton deveria figurar no livro dos record's por ter morrido VIRGEM aos 85 anos.

Johannes Kepler: Nasceu em Wurttemberg, Alemanha, em 1571. Foi o ultimo assistente de Tycho Brahe e, com base nos inumeros dados colhidos por este, Kepler formulou as leis dos movimentos dos planetas (lei das orbitas, lei das areas e lei dos periodos) publicadas em seu livro "harmonia dos mundos" em 1619.

Oi. sao tantos e tao bons que aqui so lhe falei de alguns. Mas voce pode pesquisar outros como, Rontgen, Faraday, Einstein, etc...

para que falar de putaria ne !!!!!!!!!

é o fim do mundoooooo
...
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#24 Mensagem por General » 11 Abr 2007, 07:43

::ok::

Foste bem. Ou está bem treinado no google...
:lol:

AG = Assuntos Gerais. Gerais, qualquer coisa, só não agredir ninguém, não extrapolar as regras...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20038
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#25 Mensagem por leteseu » 11 Abr 2007, 08:38

GPDIRETORIA,

Isso não é PPP, é papo para quem deseja trocar idéias. É meio chato entrar numa conversa de roda e já chegar chutando, falando que é PPP, etc.

Da próxima vez sugiro dar crédito ao autor do texto que postaste, o que faço agora para ajudar http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 844AAuVToB . É só uma sugestão pois aqui nos pampas postar algo sem dar o crédito autoral equivale a peidar com o cú alheio, como dizem no vulgo gauchês.

Gostei muito do resumo feito pelo samueljose.

Acerca da proposta de leitura de Sade eu li a Filosofia da Alcova e achei extremamente repetitivo, nada muito diferente dos filmes pornôs da atualidade. Esperava um conto mais erótico e encontrei só pornografia.

Le Teseu.'.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#26 Mensagem por Peter_North » 11 Abr 2007, 13:38

Falando em Sade, quem já viu "Saló - Os 120 dias de sodoma", filme de Pasolini baseado em um livro do Sade? Um dos filmes mais depravados que eu já vi.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Refletindo os Assuntos Gerais

#27 Mensagem por Peter_North » 11 Abr 2007, 13:38

tim_tones escreveu:Einstein comia a prima.
Esse sabia das coisas...
Peter_North escreveu:Eu também li "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan./quote]
Belo livro não?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DrHiena
Forista
Forista
Mensagens: 2830
Registrado em: 31 Jan 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 214
Ver TD's

#28 Mensagem por DrHiena » 11 Abr 2007, 13:43

Peter_North escreveu:Falando em Sade, quem já viu "Saló - Os 120 dias de sodoma", filme de Pasolini baseado em um livro do Sade? Um dos filmes mais depravados que eu já vi.
Pasoline foi um dos maiores diretores do cinema!!!

Mataram o cara..

Vi quase todos os filmes, em geral ele arrazava com a igreja, ou fazendo padres pervertidos, ou freiras ninfomaniacas..

O cara era !0!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hot Sereno
Forista
Forista
Mensagens: 1547
Registrado em: 14 Abr 2005, 23:53
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#29 Mensagem por Hot Sereno » 11 Abr 2007, 13:48

Hoje é quarta-feria,

Dia que reservo pra falar sério, é um antigo costume inca.
Tchê, de vez em quando temos que ler esses posts do tipo: "o que isso tem a ver com a putaria?
E aí tem que vir alguém, como eu agora, pra dar sempre a mesma resposta: Aqui falamos de outras coisas, além da putaria. Pra isso se criam tópicos adequados. Acho que nem a filosofia explica essa eventual virulência bélica de alguns foristas, que deveriam ver nesse site não mais do que um espaço de diversão e de "utilidade pública", e não levar tão a sério, até as entranhas, a sua maneira burocrática de encarar a vida.

De minha parte, gosto de saber que aqui se fala de tudo, que têm pessoas nesse mundo que ultrapassaram a fronteira do google, que já abriram outros livros além dos da escola, que têm ouvidos abertos à informação, e que estão abertas a trocas de casais, ops, digo, de idéias :) .

Vejo toda essa variedade de assuntos como combustível pra minha diversão, e tenho certeza que, com isso, ganho alguns anos de vida mais saudável.

Sobre o Arquimedes, não sei, nunca o vi nos encontros. Só sei que se me derem uma alavanca e um ponto de apoio, eu como o cú delas quase na vertical, e ainda me nego a pagar a porra da taxa extra!


Sereno, refletindo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
Mensagens: 510
Registrado em: 22 Jul 2005, 21:43
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

Inteligência não é sabedoria

#30 Mensagem por Eterno Apaixonado » 11 Abr 2007, 14:38

Histórias da vida...


Certa vêz um Professor, que se considerava uma pessoa muito intelectual, estudava todas as matérias, conhecia todos os assuntos, debatia com todos, em qualquer hora e em qualquer circunstâncias, foi levar os seus " Conhecimentos " para uma pobre aldeia em meio a floresta, para chegar lá precisava alugar uma canoa, e com toda a sua inteligência, ( não sabia remar ), precisou contratar um canoeiro.

Começando a travessia do rio , começou a falar com o canoeiro:

- Perguntou:

- Você conheçe filosofia ?

- Conheço não sinhô, respondeu o canoeiro.

- Voce perdeu parte da sua vida, por não conhecer filosofia, respondia o professor.

- Voce conheçe relatividade ?

- Conheço não sinhô, respondia o canoeiro

- Você perdeu parte da sua vida, por não conhecer a relatividade, respondia o professor

E assim ia o canoeiro remando, e o professor perguntado, se conhecia isto ou aquilo, e o canoeiro sempre respondendo a mesma coisa, e o professor sempre respondendo que perdera boa parte da sua vida, por não conhecer tal assunto.

Quando estavam no meio do Rio , a canoa estava furada e começou a entrar água, e em consequência iria afundar, foi quando o canoeiro perguntou ao professor;


- Você sabe nadar ?

- Não, respondeu o professor.

- Pois então saiba o senhor que se não souber nadar, vai perder toda a sua vida. respondeu o canoeiro.



O conhecimento nunca é demais, mas algumas coisas pequenas da vida é que fazem a grande diferença e o conhecimento não é sinônimo de Sabedoria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Sobre as regras gerais
    por rafaelsarge » » em Avisos e Regras Gerais
    2 Respostas
    383 Exibições
    Última mensagem por rafaelsarge
  • Golpista no estado de Minas Gerais
    por Alternative » » em Minas Gerais / Assuntos Gerais
    0 Respostas
    419 Exibições
    Última mensagem por Alternative
  • Dúvidas gerais sobre clínicas(primeira vez)
    por Clungo » » em Pedido de Informações
    5 Respostas
    1271 Exibições
    Última mensagem por Anjoguy

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”