VIOLÊNCIA, DISCRIMINAÇÃO E IMPUNIDADE, ETC

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
joaopolones
Forista
Forista
Mensagens: 572
Registrado em: 30 Nov 2006, 14:05
---
Quantidade de TD's: 365
Ver TD's

VIOLÊNCIA, DISCRIMINAÇÃO E IMPUNIDADE, ETC

#1 Mensagem por joaopolones » 26 Jun 2007, 15:11

Um momento de reflexão, afinal somos brasileiros e amamos este país.

Recebí este email, referente a Carta Aberta do jogador Ze Roberto que jogou no Santos, e acho que temos que refletir a situação do nosso país.

- Politica - Elegemos, Clodovil, Maluf e cia.
- O Lula diz que prederam o irmão dele e estão mexendo com a intimidade familiar dele.
- O Renan diz que é vitima da imprensa.
- Violencia - Jovens no Rio, quase mataram uma mulher e o pai do garoto disse que o filho dele é um menino bom, estudante, e que não merecia este oba,oba.

No cotidiano, também acontece conosco, se alguém errar o troco, quando é vantajoso, voce fica quieto, se alguem oferecer alguma vantagem, voce aceita, voce bate o carro, a culpa nunca é sua, estamos ficando um povo covarde, onde não temos coragem de assumir os nossos erros e pedir desculpa.,

Apenas para esclarecer, não quero pregar Moral, nem Julgar, nada, apenas para Reflexão e Polemizar.

JOGADOR ZÉ ROBERTO SE DESPEDE DO BRASIL " Inicialmente gostaria de expressar minha gratidão ao Brasil. Foi com prazer que por muito tempo defendi a camisa canarinho e me orgulhei de ser brasileiro. Infelizmente este país não faz mais parte de mim. Por muitos anos vivi com minha família na Alemanha e me identifiquei completamente com o país. A despeito de certos intolerantes e racistas, que são minoria, minha família se integrou totalmente ao modo de vida alemão. Minhas filhas mal falam português e são totalmente fluentes em alemão. Para voltar ao Brasil, isto pesou muito. Queria que elas se sentissem, como me sentia, brasileiro. Queria que conhecessem o meu país, que falassem a minha língua nativa, queria mostrar o lado bom do Brasil, um pouco diferente daquilo que volta e meia aparece nos noticiários de TV alemão. A tentativa foi em vão. Muito embora tenhamos ficado em uma cidade muito acima da média do padrão de vida brasileiro, os males que a assolam me parecem regra, não exceção na vida brasileira. Não nos era permitido andar sem seguranças; minhas filhas não podiam em hipótese alguma passear ou brincar na rua; ir à praia que fica a menos de 100m de nosso apartamente também era contra a recomendação do que nos passavam os seguranças e companheiros de clube. Todo o tempo que estivemos no Brasil, ainda que livres fisicamente, éramos reféns psicológicos. Mesmo sendo um ídolo local, o risco parecia nos acompanhar a cada esquina virada, a cada momento em que passeávamos. A sombra do sequestro ocorrido dois anos atrás com outro ídolo local, Robinho, nos perseguia por todos os lados. Assistir o noticiário televisivo alimentava ainda mais nossos medos. Por sorte, minhas filhas não entendem muito bem português. Se entendessem, descobririam um país em que o crime está por todos os lados: está nas escolas, está nas faculdades, está no Judiciário, está no Congresso e está até mesmo na família do presidente. Imagino o choque cultural para elas, criadas em um país com padrões morais tão rígidos. Me ponho no lugar delas e penso como deve ter sido desagradável esta estadia no Brasil. O que pensavam quando dizíamos que elas não podiam andar livremente nas ruas? O que pensavam quando diziamos que era melhor não dizer às amigas que eram minhas filhas? Como entendiam que não brincar na rua, que não passear em parques e que sempre andar com aqueles homens que não conheciam era o melhor para elas? Minhas filhas devem ter detestado o Brasil. Foi com muita alegria que receberam a notícia de que voltaríamos à Alemanha. Além da segurança, há a questão da discriminação. Embora etnicamente muito diferente da população local, minhas filhas sempre foram respeitadas e nunca vistas com menosprezo. Aqui no Brasil, onde todas as raças se misturaram e não dá para saber quem é o que, sofríamos com um tipo de discriminação inimaginável para elas: eramos vistos como anormais por nossa religiosidade. Por aqui imaginam que negros sofram de racismo na Alemanha, mas praticam uma intolerância inexplicável por sermos evangélicos. Ou, como é dito pejorativamente por aqui, somos "CRENTES", palavra carregada de maus juízos. Dentro do futebol, jogadores como eu que se organizam em grupos chamados de "Atletas de Cristo" são vistos com ressalvas, especialmente pela mídia que acompanha o esporte. Por todos estes motivos, levo minha família de volta à Europa. Pelo meu sucesso e também pelas nossas escolhas, o Brasil se tornou um suplício para aqueles a quem mais amo. Batalhei a vida inteira para sair da pobreza e ter sucesso profissional. Acima de tudo isto, sempre busquei construir uma família feliz e correta. Hoje, a felicidade de minha família tem como pré-requisito afastá-las do Brasil. Por isto que, ainda que com tristeza, faço o melhor para elas. Aos meus fãs, muito obrigado. Ao Brasil, boa sorte." ZÉ ROBERTO

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#2 Mensagem por srmadruga » 26 Jun 2007, 15:44

apesar de tudo isso isso isso isso isso isso isso
eu amo o brasil

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Brandon
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Abr 2004, 07:51
---
Quantidade de TD's: 94
Ver TD's

#3 Mensagem por Brandon » 27 Jun 2007, 10:19

Paisinho de merda esse Brasil.

Infelizmente, não tenho familia que fala alemão, nem perspectivas de carreira em um país civilizado. Tivesse eu, a mesma coisa faria.

Incrível como se consegue estragar um país maravilhoso como o nosso..... através do voto e da democaracia. Só aqui mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#4 Mensagem por Caifás » 27 Jun 2007, 11:03

Resumo em uma única palavra: VERGONHA!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#5 Mensagem por Peter_North » 27 Jun 2007, 12:22

Se eu fosse o Zé Roberto, eu também caía fora. Isso se eu conseguisse pegar o vôo pra sair, já que nem os aeroportos funcionam aqui. Terceiro mundo é foda!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#6 Mensagem por Trankera » 27 Jun 2007, 15:26

Bom cada um faz suas escolhas, mas se minha casa está com problemas e ainda não está acabada , eu não vou sair e me mudar para a casa do vizinho que praticamente não tem problemas e já está tudo pronto.

Eu morro aqui, mas não saio!!! Mesmo que se tivesse condição pra vazar daqui....

Imagina se todo mundo que mora em país de 3° mundo subdesenvolvido for pra Europa ou EUA...acho que esses lugares virariam um caos.

Também queria ver se estourasse uma guerra, ou acontecesse uma grande catastrofe qualquer na Alemanha ou na Europa, muitos voltariam pra cá rapidinho com lágrimas nos olhos dizendo que aqui é o melhor lugar do mundo pra morar.

O Zé Roberto disse que os xenófabos são minoria, mas no youtube tá cheio de passeatas com nazistas, bandas etc... Mas até quando vão ser minoria ?
Tenho quase certeza se tiver uma grande crise econômica na Europa o primeiro alvo da extrema direita, serão os estrangeiros do 3° mundo.

Bom... que ele seja muito feliz com sua família lá...

Afinal somos todos cidadãos do planeta e na teoria teríamos o direito de ir pra onde quiséssemos ... então queimem todas as bandeiras e destruam todas as fronteiras e todo ser humano se libertará do Estado :)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#7 Mensagem por Alexander Dimitrov » 27 Jun 2007, 16:11

Prezados camaradas do GPguia,

Sempre tive dupla cidadania, morei a maior parte da minha vida na Europa, praticamente nasci lá. Tenho muito carinho por aquele continente e por todos os anos que morei e estudei lá, principalmente durante minha conscientização política e movimentos estudantis.

Mas, apesar de tudo, nunca me arrependo de ter voltado ao Brasil, pois este país oferece oportunidades que nenhum outro oferece (como dizia o meu pai, "em terra de cego, quem tem um olho é rei"). Além do mais, o Brasil é o paraíso das mulheres fáceis (e não estou me referindo somente as GPs); para nós, viciados em sexo, é um prato cheio.

Saudações revolucionárias,


Camarada Alexander M. Dimitrov

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jagunco_do_Litoral
Forista
Forista
Mensagens: 439
Registrado em: 07 Mai 2006, 23:19
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#8 Mensagem por Jagunco_do_Litoral » 28 Jun 2007, 20:26

PARA QUEM É ABASTADO COMO O ZÉ TÁ ASSIM IMAGINE PRA IMENSA MAIORIA DA POPULAÇÃO, CLASSES B,C,D,E QUE VIVEM NA MAIOR DUREZA E NEM SABE SE VAI CHEGAR NO FINAL DO MÊS VIVO...

PARA QUEM TEM DINHEIRO É FÁCIL, ENTRA NO 737 E SE MANDA PRA EUROPA E O POVÃO ENTRA NO BUSÃO 145 QUE VAI DÁ NA ROCINHA E TORCER PRA NÃO MORRER, A TOA, NO CAMINHO

É ISSO!!!!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#9 Mensagem por Carnage » 02 Jul 2007, 17:32

http://globoesporte.globo.com/ESP/Notic ... 74,00.html
Carta falsa de Zé Roberto circula na internet
Informado pelo GLOBOESPORTE.COM, meia desmente as informações contidas no texto
GLOBOESPORTE.COM em São Paulo

Zé Roberto desmente carta falsa que circula na internet


O meia Zé Roberto mostrou indignação diante de uma carta que circula pela internet em seu nome. O texto apresenta as supostas razões que levaram o jogador a deixar o Santos para retornar ao Bayern de Munique, da Alemanha, e faz duras críticas ao Brasil. O atleta desmente as informações.

Leia alguns trechos da carta:

"Infelizmente este país não faz mais parte de mim. Por muitos anos vivi com minha família na Alemanha e me identifiquei completamente com o país. A despeito de certos intolerantes e racistas, que são minoria, minha família se integrou totalmente ao modo de vida alemão. Minhas filhas mal falam português e são totalmente fluentes em alemão".

O texto também diz que a preocupação de Zé Roberto com a violência e uma possível dificuldade de adapatação da família são os problemas para a permanência do atleta no futebol brasileiro.

"A tentativa foi em vão. Muito embora tenhamos ficado em uma cidade muito acima da média do padrão de vida brasileiro, os males que a assolam me parecem regra. Não nos era permitido andar sem seguranças; minhas filhas não podiam em hipótese alguma passear ou brincar na rua; ir à praia que fica a menos de 100m de nosso apartamento também era contra a recomendação do que nos passavam os seguranças e companheiros de clube. Minhas filhas devem ter detestado o Brasil. Foi com muita alegria que receberam a notícia de que voltaríamos à Alemanha".

A falsa carta é concluída da seguinte forma:

"Por todos estes motivos, levo minha família de volta à Europa. Pelo meu sucesso e também pelas nossas escolhas, o Brasil se tornou um suplício para aqueles a quem mais amo. Batalhei a vida inteira para sair da pobreza e ter sucesso profissional. Acima de tudo isto, sempre busquei construir uma família feliz e correta. Hoje, a felicidade de minha família tem como pré-requisito afastá-las do Brasil. Por isto que, ainda que com tristeza, faço o melhor para elas".

Informada pela reportagem do GLOBOESPOETE.COM, a assessoria de imprensa entrou em contato com o jogador e divulgou uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

- Está circulando pela internet, uma carta "falsa" assinada pelo Zé Roberto. Ele não escreveu, não concorda com muita coisa que está escrito na carta, e nela estão alguns fatos mentirosos relacionados à sua família - informa o jogador, por meio da assessoria de imprensa.

Entre as informações falsas, está o endereço de Zé Roberto. Segundo a assessoria de imprensa, durante a passagem pelo Santos, o apoiador morou na cidade de São Paulo. Portanto, distante da praia.
http://esportes.terra.com.br/futebol/eu ... 88,00.html
Domingo, 10 de junho de 2007, 05h34 Atualizada às 14h51
Zé Roberto desmente entrevista de jornal alemão

A assessoria de imprensa de Zé Roberto desmentiu, na tarde deste domingo, que o meio-campista tenha dado a entrevista ao Bild am Sonntag, divulgada hoje pelo jornal alemão.

De acordo com a assessoria, o ex-jogador do Santos não falou com nenhum jornalista alemão nos últimos dias, e não fala com o Bild, pois já teve inúmeros problemas com o periódico.

O meio-campista reafirma o que disse na entrevista coletiva, na última sexta-feira, em sua despedida do clube alvinegro. Ele deixou a Seleção Brasileira por causa da idade, como já havia dito em inúmeras entrevistas no Brasil, e ainda não definiu seu futuro profissional.

Na suposta entrevista do jornal alemão Zé Roberto teria dito que decidiu deixar o Brasil para retornar ao futebol europeu por medo de seqüestros.

Segundo o jornal, Zé Roberto, 32 anos, assinará nos próximos dias um contrato de duas temporadas com o Bayern de Munique. O jogador, que é casado e tem três filhos, de um, três e sete anos, jogou pelo Bayern entre 2002 e 2006.

Zé Roberto anunciou nesta semana que estava deixando o Santos, após a eliminação da equipe nas semifinais da Copa Libertadores da América para o Grêmio.

O jogador declarou ainda que não jogaria mais pela Seleção Brasileira. Zé Roberto chegou a ser convocado por Dunga para a Copa América, que será disputada na Venezuela.

Antes de saber que o atleta não disputaria mais jogos pela Seleção, Dunga afirmou que Zé Roberto era o melhor jogador em atividade no Brasil.

Redação Terra

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”