Veja conclui: acidente foi provocado por falha do piloto

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

Veja conclui: acidente foi provocado por falha do piloto

#1 Mensagem por ElPatrio » 28 Jul 2007, 22:12

A revista Veja (que está longe de ser simpática ao Lula) conclui em reportagem investigativa que a culpa foi do piloto.
ElPatrio escreveu:
Peter_North escreveu:
ElPatrio escreveu:Não estou defendendo o Lula, talvez se analisarmos mais profundamente ele tenho culpa no cartório, não sei, e acho que no fundo no fundo ninguém sabe.
Talvez? TALVEZ? Esse cara é culpado, nem que seja no mínimo dos mínimos de completa omissão. E tu falando em "não sei e ninguém sabe" tá igualzinho ao Lula!
Ele é culpado??

Então se a perícia técnica concluir que houve falha do piloto então Lula é culpado??!!


Incrível.
Bem, surgiram rumores que havia falha mecânica no avião, estranhamente, numa investigação extremamente técnica que leva em média leva 10 meses, a Veja, como num passe de mágica, se antecipou aos fatos chegando ao verdadeiro "culpado" pelo acidente. Não leio Veja mas será que alguém poderia me dizer se a TAM é uma de suas patrocinadoras?

Não sei, não confio na revista mas ela traz uma série de detalhes. Fato é que o "culpado" pela Veja morreu e os peritos nem sequer se pronunciaram e a investigação está apenas no seu início.

http://veja.abril.uol.com.br/010807/p_058.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Troubled
Forista
Forista
Mensagens: 1991
Registrado em: 25 Jun 2007, 13:07
---
Quantidade de TD's: 285
Ver TD's

#2 Mensagem por Troubled » 28 Jul 2007, 22:21

EU SEI QUE PODE PARECER BRINCADEIRA , MAS TAVA FRIO NO DIA , O PILOTO PODE TER TOMADO UMAS SEILA , ACHO QUE DEVERIAM FAZER UMA PERICIA PARA VER SE ELE TINHA TOMADO UMA CERVEJA NAO SEI . AFINAL DE CONTAS O CARA TAMBEM EH UM SER HUMANO .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

playbh
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2005, 09:35
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#3 Mensagem por playbh » 28 Jul 2007, 22:30

Sim, vão fazer um exame de sangue no corpo carbonizado e provavelmente mutilado do comandante pra saber se ele bebeu , UHEAUAHEUHEAUHEAUhuhUEHuhAUEHUhAEUHEU

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xman3
Forista
Forista
Mensagens: 937
Registrado em: 07 Jun 2006, 16:22
---
Quantidade de TD's: 318
Ver TD's

#4 Mensagem por xman3 » 28 Jul 2007, 22:50

:? A Airbus fabricante do A320 já foi alertada sobre os acidentes ocorridos anteriormente, felizmente não houve a tragédia como em Congonhas... agora é necessário o fabricante também tomar providências, pois no caso dos acidentes um dos reversos estava travado, enquanto uma turbina desacelerava a outra acelerava a aeronave... não tem alarme??? alguma providência precisa ser tomado pelo fabricante para ajudar e evitar que tragédias continuem a acontecer, seja aonde for...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#5 Mensagem por panzer » 28 Jul 2007, 22:55

Sei, a Veja é uma revista séria ::piada::
A Veja também tem poucos interesses comerciais :mrgreen:
Em suma, acreditemos na Veja, tanto quanto acreditamos no coelhinho da Páscoa, na mula-sem-cabeça, no ET de Varginha...
E não ficaria surpreso se a culpa recair nos pilotos de uma forma ou outra.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

FAB CRITICA VEJA

#6 Mensagem por ElPatrio » 28 Jul 2007, 22:58

FAB critica conclusão da Veja sobre acidente da TAM

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/ ... u8344.jhtm

São Paulo - O Comando da Aeronáutica considera prematura e inoportuna qualquer conclusão a respeito do acidente com o Airbus A 320 da TAM antes do término das investigações. Essa foi a resposta da Aeronáutica à reportagem publicada na edição 2019 da revista Veja, que apontou um erro humano como a origem do desastre.

Segundo o comunicado, publicado, neste sábado, no site da Força Aérea Brasileira (FAB), as hipóteses apresentadas pela revista estão entre várias outras que a comissão está investigando com a mesma profundidade, conforme o explicado pelo chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), brigadeiro-do-ar Jorge Kersul Filho, em entrevista à imprensa concedida na sexta-feira.

O texto diz, ainda, que a comissão que apura as razões do acidente "não repassou, em nenhum momento, dados ou informações para pessoas estranhas à investigação".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Estudantesp
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 04 Mai 2003, 15:34
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#7 Mensagem por Estudantesp » 28 Jul 2007, 23:52

claro que o piloto é o culpado, mortos não se defendem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VmL
Forista
Forista
Mensagens: 321
Registrado em: 24 Mar 2007, 18:49
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#8 Mensagem por VmL » 29 Jul 2007, 00:00

Não a que se analisar culpados...a caixa preta deve ser analisada mais detalhadamente para ter uma investigação mais conclusiva, com toda certeza a Aeronáutica está trabalhando nisso, esperamos todavia que a análise seja feita de forma correta e justa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Coronel
Forista
Forista
Mensagens: 1833
Registrado em: 25 Ago 2005, 01:08
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

#9 Mensagem por Coronel » 29 Jul 2007, 01:13

Pessoal,

Deixem-me meter o bedelho nessa conversa, já fui piloto de avião e insvestigador de acidentes aeronáuticos, acho que posso contribuir com essa conversa.

Vou começar contando uma estória. Não sei se os amigos se lembram de que no caso do outro acidente com a TAM, onde o Fokker 100 decolava de Congonhas e caiu logo após. Nesta ocasião, a Globo divulgou acho antes de uma semana após o acidente uma gravação da caixa preta que mostrava o piloto dizendo "estou livrando a escola".

GRANDE MENTIRA

Fiz o curso de investigador com o chefe da comissão de investigação e pude ouvir a gravação inteira e o piloto não disse nada disso. Não hove tempo de nada. Quando a Rede Globo divulgou essa gravação forjada, a caixa preta nem tinha chegado aos Estados Unidos ainda.

Baseado no que disse, afirmo: vamos aguardar o término das investigações. Quem é a Veja para dar algum parecer técnico e conclusivo sobre o caso? Pode ser que ela esteja certa, mas ela está chutando. Existem probabilidades maiores, mas um detalhe com probabilidade mínima pode ter grande influência no resultado final. Se a Veja é tão competente assim, devia prestar assessoria técnica ao Cenipa (órgão que cuida dos fatores contribuintes e emite recomendações de segurança) e à Polícia Federal (órgão que apura responsabilidades dos envolvidos e promove o seu indiciamento).

Sei que a comoção nacional é grande. Mas, não devemos tão ansiosos com o resultado da investigação. Vamos dar tempo ao tempo. Imagina os familiares e amigos mais próximos todo dia vendo a mesma ladainha na telinha e sofrendo a cada nova notícia. Eu mesmo conhecia um piloto que estava no vôo.

Enquanto isso, Renan Calheiros e Joaquim Roriz saem da vidraça e ganham fôlego para armar o contra-ataque. Uma salva de palmas à mídia brasileira. =D>

ENFIM, DEVEMOS AGUARDAR COM CALMA O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES. O RESULTADO FINAL NÃO TRARÁ DE VOLTA AS CENTENAS DE VIDAS QUE SE FORAM, MUITO MENOS PARECERES PRECOCES EMITIDOS POR PSEUDO-AUTORIDADES.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
Mensagens: 667
Registrado em: 04 Abr 2005, 00:27
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Culpa de quem ??

#10 Mensagem por Ramoncinho » 29 Jul 2007, 12:12

Geralmente quando ten um accidente de aviao, sempre tento me informar de um jeito formal e serio.

Aparte do ser comandante de aviao ao igual que o meu irmao o Coronel, tambem to usando continuamente junto a minha familia, avioes comerciais.....por enquanto, a seguranca e uma coisa com prioridade enorme para mim.....

Geralmente a culpa dos accidentes recae em nois, os pilotos...en veces compartida com os controladores, como no caso das Islas Canarias, Linate (Milao), e no infeliz caso do o vo da Gol Brasilia,Manaos ...Boa Vista, do o qual comprei tickete para voltar a Venezuela via Santa Elena.

Tive que mudar a data, ao meu filho ( que tambem voa ), nao poder ir no tecotequinho da gente a mi pegar em Santa Elena......este fato confirma aun mais o meu interes por este quesito....

O Airbus 319-320, e um aviao de ultima tenologia, pero e tambem um aviao enrolado....seu comando nao e igual, a os dos avioes convencionais.....consiste num controle, com sensores, que envian sinhais a os motores eletricos, que a sua vez, dan movimento as superficies movis, que fazen dirigir ao aviao, e os controles tudos, incluso os dos motores, reversa inclusa, van conetados a um computador central, quem e realmente quem ta em control do o aviao......

Este aviao pousa em 1400 mts, e decola a maximo peso, em 2300 mts....Congonhas ten 3.000 mts disponiveis.......por esso nao ta incluso naquela lista famosa onde ficarom fora o Focker que nao ten revessivel, e os 737 que realmente pegan mais velocidade a hora de pousar e baijar a nariz... Pero com o reversivel poderoso que eles ten, ......o controle e total por o piloto.... em qualquer condivao ...

Quando a gente vai poussar um aviao, ta procurando a menor velocidade possivel, ...onde o aviao continua voando,.... no caso do Airbus...100 kts, o seja 180 km/h....e ainda sem reversiveis nos motores, este modelo do aviao tia que poussar com algum sofoco, pero do um jeito seguro.....

Olhando o filme do Youtube, lembrei o accidente do um aviao dos mares do o sur, que tentou possar na agua, desintegrandose ao bater nela, a uma velocidade maior as dos 300 kms hora ,
e que tudo o mundo olho na TV, .... O computador de vo do o aviao...um Airbus 319-320 igualzinho ao do Sampa...nao permeteu ao piloto desacelerar as turbinas, acelerandolas na hora ......o seja, o computador pensou outra coisa diferente ao piloto, o seja ..... poussar..!!

Quando eu vo a voar, e tenho que fazer lo num Airbus,..... e so porque nao tenho opcao nenhuma, e rezo sempre, para a computadora do o aviao te em boas condicoes...sempre vo preferir voar em outros.

O 319-320 e um aviao que ainda ta sendo testado com a gente dentro....os accidentes saon muitos...fatais tudos.. ...e de arrepiar...este do agora, infelizmente o confirma ..!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
Mensagens: 667
Registrado em: 04 Abr 2005, 00:27
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Culpa de quem ??

#11 Mensagem por Ramoncinho » 29 Jul 2007, 12:27

Geralmente quando ten um accidente de aviao, sempre tento me informar de um jeito formal e serio.

Aparte do ser comandante de aviao ao igual que o meu irmao o Coronel, tambem to usando continuamente junto a minha familia, avioes comerciais.....por enquanto, a seguranca e uma coisa com prioridade enorme para mim.....

Geralmente a culpa dos accidentes recae em nois, os pilotos...en veces compartida com os controladores, como no caso das Islas Canarias, Linate (Milao), e no infeliz caso do o vo da Gol Brasilia,Manaos ...Boa Vista, do o qual comprei tickete para voltar a Venezuela via Santa Elena.

Tive que mudar a data, ao meu filho ( que tambem voa ), nao poder ir no tecotequinho da gente a mi pegar em Santa Elena......este fato confirma aun mais o meu interes por este quesito....

O Airbus 319-320, e um aviao de ultima tenologia, pero e tambem um aviao enrolado....seu comando nao e igual, a os dos avioes convencionais.....consiste num controle, com sensores, que envian sinhais a os motores eletricos, que a sua vez, dan movimento as superficies movis, que fazen dirigir ao aviao, e os controles tudos, incluso os dos motores, reversa inclusa, van conetados a um computador central, quem e realmente quem ta em control do o aviao......

Este aviao pousa em 1200 mts, e decola a maximo peso, em 1600 mts....Congonhas ten 3.000 mts disponiveis.......por esso nao ta incluso naquela lista famosa onde ficarom fora o Focker que nao ten revessivel, e os 737 que realmente pegan mais velocidade a hora de pousar e baijar a nariz... Pero com o reversivel poderoso que eles ten, ......o controle e total por o piloto.... em qualquer condivao ...

Quando a gente vai poussar um aviao, ta procurando a menor velocidade possivel, ...onde o aviao continua voando,.... no caso do Airbus...110 kts, o seja 235 km/h....e ainda sem reversiveis nos motores, este modelo do aviao tia que poussar com algum sofoco, pero do um jeito seguro.....

Olhando o filme do Youtube, lembrei o accidente do um aviao dos mares do o sur, que tentou possar na agua, desintegrandose ao bater nela, a uma velocidade maior as dos 300 kms hora ,
e que tudo o mundo olho na TV, .... O computador de vo do o aviao...um Airbus 319-320 igualzinho ao do Sampa...nao permeteu ao piloto desacelerar as turbinas, acelerandolas na hora ......o seja, o computador pensou outra coisa diferente ao piloto, o seja ..... poussar..!!

Quando eu vo a voar, e tenho que fazer lo num Airbus,..... e so porque nao tenho opcao nenhuma, e rezo sempre, para a computadora do o aviao te em boas condicoes...sempre vo preferir voar em outros.

O 319-320 e um aviao que ainda ta sendo testado com a gente dentro....os accidentes saon muitos...fatais tudos.. ...e de arrepiar...este do agora, infelizmente o confirma ..!!

E quando a culpa e do aviao, geralmente o fabricante vai fazer tudo o possivel , por tirar o cavalo da chuva !!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Coronel
Forista
Forista
Mensagens: 1833
Registrado em: 25 Ago 2005, 01:08
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

Re: Culpa de quem ??

#12 Mensagem por Coronel » 29 Jul 2007, 13:05

Ramoncinho escreveu:Geralmente quando ten um accidente de aviao, sempre tento me informar de um jeito formal e serio.

Aparte do ser comandante de aviao ao igual que o meu irmao o Coronel, tambem to usando continuamente junto a minha familia, avioes comerciais.....por enquanto, a seguranca e uma coisa com prioridade enorme para mim.....

Geralmente a culpa dos accidentes recae em nois, os pilotos...en veces compartida com os controladores, como no caso das Islas Canarias, Linate (Milao), e no infeliz caso do o vo da Gol Brasilia,Manaos ...Boa Vista, do o qual comprei tickete para voltar a Venezuela via Santa Elena.

Tive que mudar a data, ao meu filho ( que tambem voa ), nao poder ir no tecotequinho da gente a mi pegar em Santa Elena......este fato confirma aun mais o meu interes por este quesito....

O Airbus 319-320, e um aviao de ultima tenologia, pero e tambem um aviao enrolado....seu comando nao e igual, a os dos avioes convencionais.....consiste num controle, com sensores, que envian sinhais a os motores eletricos, que a sua vez, dan movimento as superficies movis, que fazen dirigir ao aviao, e os controles tudos, incluso os dos motores, reversa inclusa, van conetados a um computador central, quem e realmente quem ta em control do o aviao......


Este aviao pousa em 1200 mts, e decola a maximo peso, em 1600 mts....Congonhas ten 3.000 mts disponiveis.......por esso nao ta incluso naquela lista famosa onde ficarom fora o Focker que nao ten revessivel, e os 737 que realmente pegan mais velocidade a hora de pousar e baijar a nariz... Pero com o reversivel poderoso que eles ten, ......o controle e total por o piloto.... em qualquer condivao ...

Quando a gente vai poussar um aviao, ta procurando a menor velocidade possivel, ...onde o aviao continua voando,.... no caso do Airbus...110 kts, o seja 235 km/h....e ainda sem reversiveis nos motores, este modelo do aviao tia que poussar com algum sofoco, pero do um jeito seguro.....

Olhando o filme do Youtube, lembrei o accidente do um aviao dos mares do o sur, que tentou possar na agua, desintegrandose ao bater nela, a uma velocidade maior as dos 300 kms hora ,
e que tudo o mundo olho na TV, .... O computador de vo do o aviao...um Airbus 319-320 igualzinho ao do Sampa...nao permeteu ao piloto desacelerar as turbinas, acelerandolas na hora ......o seja, o computador pensou outra coisa diferente ao piloto, o seja ..... poussar..!!

Quando eu vo a voar, e tenho que fazer lo num Airbus,..... e so porque nao tenho opcao nenhuma, e rezo sempre, para a computadora do o aviao te em boas condicoes...sempre vo preferir voar em outros.

O 319-320 e um aviao que ainda ta sendo testado com a gente dentro....os accidentes saon muitos...fatais tudos.. ...e de arrepiar...este do agora, infelizmente o confirma ..!!

E quando a culpa e do aviao, geralmente o fabricante vai fazer tudo o possivel , por tirar o cavalo da chuva !!
Grande Ramoncinho,

Sua presença está fazendo falta no Centro-oeste, apareça brow!!!

Por isso, gosto do Mr. Boeing. Não tem esses problemas. O piloto comanda o avião diretamente e não indiretamente via computador. Tenho um amigo que voava um A330 para Paris e no meio do oceano o computador entrou em pana. Efetuou vários procedimentos de emergência e não deu certo. Entrou em contato com a manutenção no Brasil, que entrou em contato com a Airbus e eis a solução: Descer até o E&E Bay e dar um "boot" manual no sistema. VTNC Além de ter um computador controlando essa merda, o sistema operacional deve ser o Windows.

Se for pra chutar, aposto em algum problema com o computador que comanda os motores. Considerando verdadeiras as informações noticiadas a seguir: se o avião tocou na velocidade correta, dentro da zona de toque, por mais escorregadia que a pista estivesse, o avião não teria varado a pista a 175 km/h. A própria trajetória do avião no solo com leve curva a esquerda indica uma assimetria de potência (empuxo diferente entre os motores).

Esperemos pacientemente os resultados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#13 Mensagem por ElPatrio » 29 Jul 2007, 13:55

A Veja mente mais uma vez. E, de forma covarde, faz questão de citar que o comandante fora demitido da Gol, denegrindo a imagem de um morto que nao pode se defender e induzindo o leitor a
pensar que o comandante é um incompetente.

Quando não está o nome do Lula na jogada surgem opiniões interessantes de abalizadas, como as do Ramoncinho e do Coronel, quando está o nome do Lula as pessoas agem por impulso e ódio.

Achei um absurdo sairem culpando o governo pelo acidente tão logo ele aconteceu assim como acho um absurdo, em tão pouco tempo, uma revista vir dizer que a culpa é do comandante, sem citar fontes. Numa investigação complexa que leva em média 10 meses.

Está na cara que a Veja mente e a reportagem é uma FARSA.

Talvez aqui esteja o motivo:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 5961.shtml


Em reportagem publicada neste domingo na Folha, o brigadeiro Jorge Kersul Filho, chefe do Cenipa (Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), disse que o acidente com o vôo 3054 da TAM vai provocar uma "guerra dos grandes", pois esse é o terceiro acidente com jatos Airbus que tiveram origem na mesma falha mecânica: o reverso pinado, ou seja, bloqueado. Confira a reportagem completa (só para assinantes) de Eliane Cantanhêde.

Nos dois acidentes com o modelo A320, nas Filipinas, em 1998, e em Taiwan, em 2004, um dos reversos estava travado --mesma situação da aeronave da TAM, que saiu da pista e atingiu o prédio da TAM Express no dia 17 matando cerca de 200 pessoas.

Para a FAB, a Airbus já deveria ter feito mudanças nos manuais da aeronave.

A FAB suspeita que o pior acidente aéreo da história do país tenha sido provocado por vários fatores: a falha no manete, um erro cometido por quem pilotava o avião e problemas relacionados à pista estão sob análise.

A revista "Veja" desta semana afirma que o acidente começou com um erro do comandante do vôo 3054, Kleyber Lima. De acordo com a reportagem, as duas alavancas que regulam o funcionamento das turbinas --os manetes-- estavam fora de posição quando o avião tocou a pista principal de Congonhas.

Comunicado

A Airbus enviou na terça-feira (24) para todas as empresas que operam seus aviões um comunicado de segurança baseado na análise preliminar da gravação de dados da caixa-preta do vôo 3054 em que pede a pilotos o "estrito cumprimento" de dois procedimentos de pouso para prevenir outros acidentes.

A empresa européia, contudo, não quis confirmar se isso é uma interpretação de que houve falha do piloto no acidente. Ela ressalta dois procedimentos de aterrissagem envolvendo os controles de potência das turbinas, mas não diz se um deles foi violado em Congonhas.

O comunicado chama AIT (Accident Information Telex), e é o primeiro documento oficial a partir da caixa-preta, cujos dados foram analisados nos EUA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
Mensagens: 2170
Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#14 Mensagem por Roman Barak » 29 Jul 2007, 19:10

Quando vi esse tópico aberto, pensei logo que o título deveria ser outro, algo como "Mais uma das farsas da Veja" ou "Veja incrimina piloto em tribunal de exceção sem direito de defesa".
No mínimo, poderia ser "Veja se antecipa às investigações técnicas e encontra seu bode na história".

Explêndida a exposição do Coronel. O piloto pode até ser "um dos culpados" (naquela pista, nem automóvel conseguiria frear e não é a primeira aeronave da TAM que cai por falta de revisão), mas não há, em absoluto, como saber a verdade ainda. Nem depois de ouvir a tal caixa-preta. Sou o maior dos leigos, mas ouvir a conversa dos pilotos não soluciona o caso. E se aconteceu algo que os dois não viram? Pra tudo tem de haver um equilíbrio: quando as investigações levam anos, está óbvio que há acobertação de fatos, mas também quando o resultado vem em 1 semana, não dá pra confiar.

Em suma, meus amigos, Revista Veja não é fonte de consulta pra assuntos sérios, só presta pra matar o tempo enquanto se espera ser atendido pelo dentista ou quando se está cagando, com prisão de ventre.

Putanheiro esclarecido, que não leva bonde de puta, nem acredita em photoshop, também não pode acreditar em Revista Veja. A imprensa brasileira, aliás, é um desastre, cretina e mal-intencionada. Com toda essa palhaçada que arrumar um furo de reportagem, deixaram os filhos-da-puta Renan Calheiros e Roriz ilesos, confortavelmente esquecidos pela "opinião pública". Não bastasse um governo cretino, incompetente, insensível e medíocre, temos tambepm uma oposição estúpida e prostituta que só quer se aproveitar do incidente para faturar.

Se pelo menos aqui as pessoas se mostrarem esclarecidas, não resolveremos o mundo, mas seremos, ao menos, alguns canalhas a menos sobre ele.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#15 Mensagem por ElPatrio » 29 Jul 2007, 20:19

Roman Barak escreveu:Quando vi esse tópico aberto, pensei logo que o título deveria ser outro, algo como "Mais uma das farsas da Veja" ou "Veja incrimina piloto em tribunal de exceção sem direito de defesa".

Se pelo menos aqui as pessoas se mostrarem esclarecidas, não resolveremos o mundo, mas seremos, ao menos, alguns canalhas a menos sobre ele.
Pois é, mas a Revista Veja é a revista semanal mais vendida do país. E isso é preocupante.

A Veja além de sensacionalista e superficial é mentirosa e manipuladora. Mas tem um público cativo e gente que acha a revista representante absoluta da verdade e instrumento da democracia.

Agora essas não são apenas características da Veja e tampouco exceção a regra. A editora Abril age assim como agem 90% dos órgãos de imprensa do Brasil: distorcendo informação e jogando com interesses. Os Civitta são bandidos, gente com vínculos obscuros lá fora. Italianos que, assim como os mafiosos, fizeram fortuna a partir de negócios escusos feito com americanos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#16 Mensagem por Allan T.J.S. » 29 Jul 2007, 20:54

LÓGICO QUE A CULPA É DO PILOTO.

TÁ MORTO, COMO ELE VAI PROVAR QUE NÃO ERROU???

HAhUAHuhUAhuHAuhAuhUAhuHAUhuA...

GOVERNO BRINCALHÃO DO CARALHO!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#17 Mensagem por ussama » 29 Jul 2007, 21:25

o culpado é sempre o garçom, o mordomo, o piloto.
no mato grosso o piloto desligou o aparelho, agora ele puxou a manete errada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#18 Mensagem por S1 » 30 Jul 2007, 01:00

Nessas horas todo mundo tira o corpo fora: a TAM, quem liberou a pista, o Governo, a ANAC...claro, vai sobrar pra quem não pode se defender: o piloto. Tá morto, né.
Quanto à Veja...sem comentários. Eita revistinha de merda. Tive o desprazer de assinar um período e percebi claramente como ela manipula as informações e faz o leitor de idiota. Nunca mais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#19 Mensagem por Carnage » 30 Jul 2007, 02:05

Os senhores esperam muito da imprensa medíocre para ficarem espantados com uma coisa destas...

Aliás acho que o foco da coisa está aí mesmo onde falaram, no fato da Airbus perder mercado com a exposição desta falha no avião.
O piloto pode até ter cometido um erro sim, mas se o cometeu, ele foi induzido a isto, pela operação de um avião que não deveria estar voando, pelo sistema confuso dos controles do avião e pela ausência de um alarme de alerta de a turbina com o reveso bloqueado estar sendo acelerada.
Roman Barak escreveu:naquela pista, nem automóvel conseguiria frear
Não é bem assim, pois vários aviões pousaram normalmente antes daquele e a pista tem sido usada a anos, antes da reforma e sem o gruving, sendo que nunca se teve reais reclamações das companias aéreas, que preocupadas em faturar, até forçaram o aumente do número de voôs no aeroporto a um tempo atrás, sem se preocuparem com a pista!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

McAnd
Forista
Forista
Mensagens: 355
Registrado em: 21 Set 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#20 Mensagem por McAnd » 30 Jul 2007, 10:05

A jogada da Revista Veja é se fazer de imparcial, ao tentar aliviar a carga de responsabilidade do governo federal nessa tragédia. Só que aqui ninguém é bobo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
Mensagens: 510
Registrado em: 22 Jul 2005, 21:43
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#21 Mensagem por Eterno Apaixonado » 30 Jul 2007, 11:20

McAnd escreveu:A jogada da Revista Veja é se fazer de imparcial, ao tentar aliviar a carga de responsabilidade do governo federal nessa tragédia. Só que aqui ninguém é bobo.

Quer dizer que o único responsável é o governo ?, como foi dito aqui antes, leva-se até dez meses para apurar-se o acontecido, não devemos nos pronunciar ou criticar antes da hora, acho até possivel ter sido um erro humano, o piloto não está ai para falar, mas pode até ser, nos seres humanos, estamos sempre sujeitos a cometer erros, pode ser falha do avião , a principio para mim o maior responsável ainda é a TAM, que mudou muito o sistema de gerenciar uma empresa aérea, pelo que eu sei , ( estou vendendo o peixe , do jeito que comprei ), sou leigo no assunto técnico, mas culpar somente o governo pelo acidente, acho que é tipico do povo brasileiro, que joga tudo nas mãos do governo, e quer isentar se da própria culpa

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
Mensagens: 853
Registrado em: 13 Abr 2006, 13:06
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#22 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 30 Jul 2007, 11:49

Não li à revista Veja dessa semana , mas não acho que devemos atribuir à culpa ao PILOTO . Afinal, ele está morto e morto não pode se defender das acusações. Na minha modesta opinião, foi um conjunto de irregularidades que provocaram o acidente . Primeiro do Governo, por não investir em infra-estrutura adequada . Isso é uma PRAGA, que começou com o Governo Collor, tomou força no governo FHC e estourou no Governo Lula. Em todos esses mandatos , as políticas econômicas são elaboradas por "cabeças de planilhas", tecnocratas que só pensam em Superávit Primário, ou seja , economizar ao máximo para se pagar à dívida externa, e o que sobra , que é pouco, ainda não é investido em serviços e obras capazes de promover a segurança e o bem estar da população . O importante p/ esses sujeitos , é diminuir o tamanho do Estado, sendo que, o Estado sempre foi o motor da economia brasileira. Para eles, investimento em capital humano e infra-estrutura, é CUSTO . Nós temos que parar de votar em governantes que acham que o governo tem que diminuir cada vez mais a sua participação na geração de riqueza do País . É exatamente o contrário , chega de caçadores de marajás, de privatizações sem critério nenhum e de líderes com o Ego maior que o Brasil, Lula , que se mantêm distantes dos problemas domésticos e querem apenas, serem reconhecidos como uma nova liderança dos Emergentes . Sendo coniventes, com todo tipo de irregularidades em concorrências públicas .
Também é culpa da ganância desenfreada das companhias aéreas, que não fazem a manutenção preventiva em suas aeronaves, praticam Over-Booking e ainda conseguem obter o direito de aumentar as suas passagens, alegando que a manutenção irá aumentar o seu custo operacional , é extamente o contrário . O governo é FRACO e autoriza tal aumento.
Não sou contra Funcionário Público, sou contra a diminuição de serviços essenciais de manutenção , de irregularidades administrativas, da falta de um plano de carreira que incentive o bom desempenho do funcionário.
Não se desenvolve um País, apenas controlando à inflação . Devemos investir em estradas, aeroportos, ferrovias, portos , pois toda a nossa infra-estrutura é de 30 anos atrás, sendo que, tanto a população quanto a economia cresceram , mas os gargalos estão aí . Resumindo : temos que investir em Logística , para que tenhamos segurança e conforto no transporte de riquezas e de pessoas .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

McAnd
Forista
Forista
Mensagens: 355
Registrado em: 21 Set 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#23 Mensagem por McAnd » 30 Jul 2007, 11:57

Eterno Apaixonado escreveu:
McAnd escreveu:A jogada da Revista Veja é se fazer de imparcial, ao tentar aliviar a carga de responsabilidade do governo federal nessa tragédia. Só que aqui ninguém é bobo.

Quer dizer que o único responsável é o governo ?, como foi dito aqui antes, leva-se até dez meses para apurar-se o acontecido, não devemos nos pronunciar ou criticar antes da hora, acho até possivel ter sido um erro humano, o piloto não está ai para falar, mas pode até ser, nos seres humanos, estamos sempre sujeitos a cometer erros, pode ser falha do avião , a principio para mim o maior responsável ainda é a TAM, que mudou muito o sistema de gerenciar uma empresa aérea, pelo que eu sei , ( estou vendendo o peixe , do jeito que comprei ), sou leigo no assunto técnico, mas culpar somente o governo pelo acidente, acho que é tipico do povo brasileiro, que joga tudo nas mãos do governo, e quer isentar se da própria culpa

Então tá. Foi culpa exclusiva do piloto. O governo está isento de responsabilidade e vamos explicar isso aos familiares das vítimas. E que culpa o povo brasileiro tem no caos aéreo ?? De usar os aviões ?? Acho que vc comprou uma parte de peixe podre. :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
Mensagens: 510
Registrado em: 22 Jul 2005, 21:43
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#24 Mensagem por Eterno Apaixonado » 30 Jul 2007, 13:07

McAnd escreveu:
Eterno Apaixonado escreveu:
McAnd escreveu:A jogada da Revista Veja é se fazer de imparcial, ao tentar aliviar a carga de responsabilidade do governo federal nessa tragédia. Só que aqui ninguém é bobo.

Quer dizer que o único responsável é o governo ?, como foi dito aqui antes, leva-se até dez meses para apurar-se o acontecido, não devemos nos pronunciar ou criticar antes da hora, acho até possivel ter sido um erro humano, o piloto não está ai para falar, mas pode até ser, nos seres humanos, estamos sempre sujeitos a cometer erros, pode ser falha do avião , a principio para mim o maior responsável ainda é a TAM, que mudou muito o sistema de gerenciar uma empresa aérea, pelo que eu sei , ( estou vendendo o peixe , do jeito que comprei ), sou leigo no assunto técnico, mas culpar somente o governo pelo acidente, acho que é tipico do povo brasileiro, que joga tudo nas mãos do governo, e quer isentar se da própria culpa

Então tá. Foi culpa exclusiva do piloto. O governo está isento de responsabilidade e vamos explicar isso aos familiares das vítimas. E que culpa o povo brasileiro tem no caos aéreo ?? De usar os aviões ?? Acho que vc comprou uma parte de peixe podre. :evil:
Por enquanto não tem nada para explicar, é aguardar os resultados oficiais, e não criticar alguém, eu apenas dei uma opinião, e se o povo usa o avião, a responsabilidade maior é do dono do avião ( no caso a Tam ), agora culpar o governo, no caso é inocentar talves os maiores culpados, por isso vamos aguardar o resultado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#25 Mensagem por Caifás » 30 Jul 2007, 13:15

Eterno Apaixonado escreveu:
McAnd escreveu:
Eterno Apaixonado escreveu:
McAnd escreveu:A jogada da Revista Veja é se fazer de imparcial, ao tentar aliviar a carga de responsabilidade do governo federal nessa tragédia. Só que aqui ninguém é bobo.

Quer dizer que o único responsável é o governo ?, como foi dito aqui antes, leva-se até dez meses para apurar-se o acontecido, não devemos nos pronunciar ou criticar antes da hora, acho até possivel ter sido um erro humano, o piloto não está ai para falar, mas pode até ser, nos seres humanos, estamos sempre sujeitos a cometer erros, pode ser falha do avião , a principio para mim o maior responsável ainda é a TAM, que mudou muito o sistema de gerenciar uma empresa aérea, pelo que eu sei , ( estou vendendo o peixe , do jeito que comprei ), sou leigo no assunto técnico, mas culpar somente o governo pelo acidente, acho que é tipico do povo brasileiro, que joga tudo nas mãos do governo, e quer isentar se da própria culpa

Então tá. Foi culpa exclusiva do piloto. O governo está isento de responsabilidade e vamos explicar isso aos familiares das vítimas. E que culpa o povo brasileiro tem no caos aéreo ?? De usar os aviões ?? Acho que vc comprou uma parte de peixe podre. :evil:
Por enquanto não tem nada para explicar, é aguardar os resultados oficiais, e não criticar alguém, eu apenas dei uma opinião, e se o povo usa o avião, a responsabilidade maior é do dono do avião ( no caso a Tam ), agora culpar o governo, no caso é inocentar talves os maiores culpados, por isso vamos aguardar o resultado.

A culpa é são VÁRIOS fatores: piloto, companhia aérea, Governo, etc.

Inocentar é foda, acusar e culpar somente um fator também é foda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mesquita
Forista
Forista
Mensagens: 2092
Registrado em: 24 Mai 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#26 Mensagem por mesquita » 30 Jul 2007, 14:52

Embora eu ache o Governo Lula uma merda, ou seja, quase tão ruim quanto o do Fernando Henrique. Não vejo relação direta entre a tragédia e a incompetência lulística.

Ainda é muito cedo para se saber as reais causas do acidente. E normalmente, acidentes de avião tem mais de um fator causal.

Página da NTSB sobre acidentes fora dos Estados Unidos:

http://www.ntsb.gov/ntsb/foreign.asp

http://www.ntsb.gov/ntsb/brief2.asp?ev_ ... 059&akey=1

Acidente semelhante, com Airbus A310, ocorrido na Rússia em 09/7/06:

http://www.ntsb.gov/ntsb/brief.asp?ev_i ... 1008&key=1

Página sobre o acidente com o 737-800 da Gol e o Legacy:

http://www.ntsb.gov/ntsb/brief2.asp?ev_ ... 76A&akey=1

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#27 Mensagem por Caifás » 30 Jul 2007, 16:04

mesquita escreveu:Embora eu ache o Governo Lula uma merda, ou seja, quase tão ruim quanto o do Fernando Henrique. Não vejo relação direta entre a tragédia e a incompetência lulística.
Tratando-se da relação lulística, trata-se do Governo, condições de pista, INFRAERO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
Mensagens: 667
Registrado em: 04 Abr 2005, 00:27
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Responsabilidade...

#28 Mensagem por Ramoncinho » 30 Jul 2007, 16:09

Acabo de olhar em Direc-TV, a os familiares das vitimas do accidente reclamando e culpando ao governo do o mesmo......

Vo falar sem ser brasileiro e con certeza a muitos nao vai gostar o que vo falar, vo falar tambem sendo comandante de aeronave, e com certeza muitos dos companheiros van ficar na mia contra por faltar a la "omerta" silenciosa que tudos os agremiados nao temos que quebrar, vo falar como usuario e pasajeiro do avioes, que agora tudo mondo quer comprar, fruto do um esforco comun a varias nacioes europeas, que agoran querem contralar o mundo, botando um sentimento anti norteamericano e a sua industria aeronautica, que duela quem duela e a melhor do o mundo, quizas porque a politica que permite fazer aleroes em Espanha, computadoras na Franca, e motores em Inglaterra, ficando eu fora das correntes progresistas, que antepoen a politica a seguridade....

A culpa e do o Comandante em primer lugar, porque ele e que conhece realmente as condicoes do equipe a seu mando.....eu nunca voaria um aviao desa tecnologia ("fly by wire"), si ten um problema ja reportado, e que eu sento que existe no momento que pego a aeronave para voar, tenho um carro no que nao funciona a apertura das portas, se o swiche do espelho esta quebrado,porque o computador basico que ele ten nao o permite...assim acontece tambem nos avioes, esoecialmente neste Airbus 320, o qual ten uma lista de accidentes fatais.....sem explicacaon para os profanos, pero certeza para os fabricantes....e os pilotos....essa condicao que o aviao tia, poderia ser um "NO GO"....o seja um item para cancelar o voo...

A culpa e da empresa , que pressiona a tudo o mondo, comandante, mecanicos e o pessoal de apoio, para que o voo nao seja cancelado, com a perdida para a empresa, ameacando ate dimitir aos tripulantes que tenten antepoer a seguridade ao lucro, ou no disconforto dos passageiros que pressoan tamben, ainda desconhecendo a autoridade do o Comandante e ainda menos do os donhos da aerolinea....Uma vez cancelei um vo por problemas na aeronave....tudo mondo ficou acima de mim, ate um grupo de passageiros ameaco com me procesar ate, ninguen agradeceu para mim, o poder salvar a vida de tudos, ao poer em risco a seguranca dos passageiros...o aviao saiou para mantenimento, e forom encontradas fallas no sistema hidraulico que ian a dar uma pane de consequencas fatais para tudos...ninguen agradeceu nunca o gesto que eu fiz esse dia.....si essa situacao se huvesse presentado agora, com certeza que outro comandante huvesse pegado o aviao e faria o voo....e dificil perder um trabalho de comandante, ainda mais si voce precisa de mais desse salario que as empresas dan agora....e o pior e que e ruim de mais....

A culpa neste caso nao e do o controlador, unico elemento do o Governo Brasileiro que poderia tar involucrado, tampoco e do o simpatico Lula ,nem do Infraero tampouco, o aeroporto cheia tudas as previssoes para uma operacao segura, acho que o companheiro Eternoapaxionado, ta certo no que fala, a culpa e da empresa e os seus funcionarios, e da Aribus Industries, que nao pode fazer como os americanos, que nao deijan voar um aviao ate nao arrumar os problemas que fizerom acontecer um accidente.....um Airbus em Nueva York, bateu em Queens e morreron pessoas que moravam nesse bairro junto a tudos os que viajavam no aviao, a FAA nao deijou voar Airbus nenhum em USA, ate nao trocar a superficie vertical do o timon, que se desmanchou do o aviao ao decolar do aeroporto....a Airbus Industries nao emeteu boletin de parada para os outros avioes que voavam em Europa, so depois do um tempo foi que procedeu a ir trocando as pecas sem parar os avioes....com certeza que as aerolineas que tavam por fazer pedidos, os huvesem cancelado...

E culpa da Airbus Industries, porque eles sabian do o problema que tambem matou um monte de gente em outros treis voos, e nao parou os avioes, esse negocio das "manetas".....fazendo correcoes manuais , num aviao totalmente computarizado....

Ja poden me procesar !!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Veja conclui: acidente foi provocado por falha do piloto

#29 Mensagem por Peter_North » 30 Jul 2007, 18:16

ElPatrio escreveu:Não leio Veja mas será que alguém poderia me dizer se a TAM é uma de suas patrocinadoras?
Acredito que o que a TAM menos queria é que fosse comprovada a hipótese de erro humano. Para a empresa o "ideal" seria a culpa ser 100% da pista.
panzer escreveu:Sei, a Veja é uma revista séria ::piada::
A Veja também tem poucos interesses comerciais :mrgreen:
Em suma, acreditemos na Veja, tanto quanto acreditamos no coelhinho da Páscoa, na mula-sem-cabeça, no ET de Varginha
A Veja é tendenciosa e tem uma agenda politica clara. Isso é óbvio. Mas é preciso lembrar que nesse aspecto ela é exatamente igual à Época, Istoé e principalmente o Granma, ops, quero dizer, Carta Capital. Todas essas revistas são tendenciosas e tem uma agenda clara. Nenhuma é confiável e infelzimente estamos muito mal de revistas semanais no Brasil.
Trainee-de-Picareta escreveu:O importante p/ esses sujeitos , é diminuir o tamanho do Estado, sendo que, o Estado sempre foi o motor da economia brasileira...Nós temos que parar de votar em governantes que acham que o governo tem que diminuir cada vez mais a sua participação na geração de riqueza do País.
o estado é a areia no motor da economia brasileira, isso sim. Tem que diminuir o tamanho do estado mesmo, e focar o estado nas poucas coisas que ele tem que fazer, como policiamento, justiça e fiscalização. Governo não gera riqueza nenhuma, só déficit.
Trainee-de-Picareta escreveu:Primeiro do Governo, por não investir em infra-estrutura adequada . Isso é uma PRAGA, que começou com o Governo Collor, tomou força no governo FHC e estourou no Governo Lula.
Eu tenho uma peninha do Lula, todos os problemas deles são causados pelos governos anteriores, e todos estourando nele, que é tão competente e carismático. Coitado, como é perseguido. :roll:
Ramoncinho escreveu:a culpa e da empresa e os seus funcionarios, e da Aribus Industries, que nao pode fazer como os americanos, que nao deijan voar um aviao ate nao arrumar os problemas que fizerom acontecer um accidente.....um Airbus em Nueva York, bateu em Queens e morreron pessoas que moravam nesse bairro junto a tudos os que viajavam no aviao, a FAA nao deijou voar Airbus nenhum em USA
Não deixe de levar em consideração o imenso peso político da disputa comercial entre a Boeing, que é americana, e a Airbus, que é européia.

Voltando ao acidente, nem eu nem a Veja e nem ninguém aqui sabe ainda exatamente o que aconteceu. Mas mesmo que a culpa seja 100% do piloto e/ou da Tam, isso nãop muda em nada o fato de que há quase um ano estamos atolados em uma tremenda crise aérea provocada pela incompetência do governo, em todos os seus níveis, mas principalmente de quem coloca incompetentes e apadrinhados em cargos importantes e deveriam exigir muito conhecimento de causa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Coronel
Forista
Forista
Mensagens: 1833
Registrado em: 25 Ago 2005, 01:08
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

Re: Responsabilidade...

#30 Mensagem por Coronel » 30 Jul 2007, 18:26

Ramoncinho escreveu:Acabo de olhar em Direc-TV, a os familiares das vitimas do accidente reclamando e culpando ao governo do o mesmo......

Vo falar sem ser brasileiro e con certeza a muitos nao vai gostar o que vo falar, vo falar tambem sendo comandante de aeronave, e com certeza muitos dos companheiros van ficar na mia contra por faltar a la "omerta" silenciosa que tudos os agremiados nao temos que quebrar, vo falar como usuario e pasajeiro do avioes, que agora tudo mondo quer comprar, fruto do um esforco comun a varias nacioes europeas, que agoran querem contralar o mundo, botando um sentimento anti norteamericano e a sua industria aeronautica, que duela quem duela e a melhor do o mundo, quizas porque a politica que permite fazer aleroes em Espanha, computadoras na Franca, e motores em Inglaterra, ficando eu fora das correntes progresistas, que antepoen a politica a seguridade....

A culpa e do o Comandante em primer lugar, porque ele e que conhece realmente as condicoes do equipe a seu mando.....eu nunca voaria um aviao desa tecnologia ("fly by wire"), si ten um problema ja reportado, e que eu sento que existe no momento que pego a aeronave para voar, tenho um carro no que nao funciona a apertura das portas, se o swiche do espelho esta quebrado,porque o computador basico que ele ten nao o permite...assim acontece tambem nos avioes, esoecialmente neste Airbus 320, o qual ten uma lista de accidentes fatais.....sem explicacaon para os profanos, pero certeza para os fabricantes....e os pilotos....essa condicao que o aviao tia, poderia ser um "NO GO"....o seja um item para cancelar o voo...

A culpa e da empresa , que pressiona a tudo o mondo, comandante, mecanicos e o pessoal de apoio, para que o voo nao seja cancelado, com a perdida para a empresa, ameacando ate dimitir aos tripulantes que tenten antepoer a seguridade ao lucro, ou no disconforto dos passageiros que pressoan tamben, ainda desconhecendo a autoridade do o Comandante e ainda menos do os donhos da aerolinea....Uma vez cancelei um vo por problemas na aeronave....tudo mondo ficou acima de mim, ate um grupo de passageiros ameaco com me procesar ate, ninguen agradeceu para mim, o poder salvar a vida de tudos, ao poer em risco a seguranca dos passageiros...o aviao saiou para mantenimento, e forom encontradas fallas no sistema hidraulico que ian a dar uma pane de consequencas fatais para tudos...ninguen agradeceu nunca o gesto que eu fiz esse dia.....si essa situacao se huvesse presentado agora, com certeza que outro comandante huvesse pegado o aviao e faria o voo....e dificil perder um trabalho de comandante, ainda mais si voce precisa de mais desse salario que as empresas dan agora....e o pior e que e ruim de mais....

A culpa neste caso nao e do o controlador, unico elemento do o Governo Brasileiro que poderia tar involucrado, tampoco e do o simpatico Lula ,nem do Infraero tampouco, o aeroporto cheia tudas as previssoes para uma operacao segura, acho que o companheiro Eternoapaxionado, ta certo no que fala, a culpa e da empresa e os seus funcionarios, e da Aribus Industries, que nao pode fazer como os americanos, que nao deijan voar um aviao ate nao arrumar os problemas que fizerom acontecer um accidente.....um Airbus em Nueva York, bateu em Queens e morreron pessoas que moravam nesse bairro junto a tudos os que viajavam no aviao, a FAA nao deijou voar Airbus nenhum em USA, ate nao trocar a superficie vertical do o timon, que se desmanchou do o aviao ao decolar do aeroporto....a Airbus Industries nao emeteu boletin de parada para os outros avioes que voavam em Europa, so depois do um tempo foi que procedeu a ir trocando as pecas sem parar os avioes....com certeza que as aerolineas que tavam por fazer pedidos, os huvesem cancelado...

E culpa da Airbus Industries, porque eles sabian do o problema que tambem matou um monte de gente em outros treis voos, e nao parou os avioes, esse negocio das "manetas".....fazendo correcoes manuais , num aviao totalmente computarizado....

Ja poden me procesar !!
Agora o Ramoncinho deixou bem clara a real situação da aviação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”