lula analfabeto?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

lula analfabeto?

#1 Mensagem por ussama » 03 Ago 2007, 00:33

hoje encontrei com a galera do trampo.
o papo girava em torno do presidente, piao, torneiro e semi-analfabeto, havia um certo ar de crítica sarcástica.
discordei , vejamos meu caso, vindo da classe media , fui criado num dos melhores colégios de minha cidade, que hoje esta classificado entre os 9 melhores do brasil.
vira e mexe me deparo com erros de português praticados por mim.
agora o que dizer dum sertanejo, retireiro, q comeu o pão q o diabo amassou com o rabo.
concluido cada um tem a sua própria inteligência.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

Re: lula analfabeto?

#2 Mensagem por Caifás » 03 Ago 2007, 14:35

ussama escreveu:
concluido cada um tem a sua própria inteligência.

Que passa muito longe do nosso presidente.... :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

Re: lula analfabeto?

#3 Mensagem por Caubói/38 » 04 Ago 2007, 11:19

TriploXXX escreveu:
ussama escreveu:
concluido cada um tem a sua própria inteligência.

Que passa muito longe do nosso presidente.... :D
...e dos que botaram ele lá por duas legislaturas tamém!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#4 Mensagem por ZeitGeist » 04 Ago 2007, 20:15


Estamos fudidos! :(


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dennis Grosso
Forista
Forista
Mensagens: 209
Registrado em: 27 Fev 2007, 23:00
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#5 Mensagem por Dennis Grosso » 04 Ago 2007, 23:58

O cara saiu do nada, com tudo contra ela, ser nordestino, pobre, e virou presidente do país.

Imagina se fosse inteligente...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Erico
Forista
Forista
Mensagens: 2379
Registrado em: 23 Set 2003, 07:44
---
Quantidade de TD's: 1104
Ver TD's

Esperteza

#6 Mensagem por Erico » 05 Ago 2007, 07:40

ussama escreveu:...concluido cada um tem a sua própria inteligência.
É... mas o sucesso político depende mais da esperteza e da falta de escrúpulos.

Muitos ascendem pendurado no saco de quem esté em cima e pisando na cabeça de quem está abaixo...

Participar de gangs também pode ajudar...

Além disso, não pode esquecer de lustrar a cara, todos os dias, com óleo de peroba...

:? :? :?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#7 Mensagem por Peter_North » 05 Ago 2007, 09:45

Dennis Grosso escreveu:O cara saiu do nada, com tudo contra ela, ser nordestino, pobre, e virou presidente do país.

Imagina se fosse inteligente...
Não confunda inteligência com esperteza. O lula é uma mula de tão burro e de tão pouco estudo que tem, mas é esperto, vaselina, demagogo e populista. Isso é que tornou ele presidente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL
Forista
Forista
Mensagens: 658
Registrado em: 18 Jun 2006, 10:24
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

#8 Mensagem por TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL » 05 Ago 2007, 10:37

O CARA FOI TORNEIRO MECANICO POR 2 DIAS,
CORTOU O DEDO E ESTA AFASTADO POR INVALIDEZ.
FOI SINDICALISTA E SO FAZIA GREVE.
NUNCA TRABALHOU OU PRODUZIU ALGO.
TEM NA VERDADE UM MARKETING FORTE VOLTADO PARA O POVÃO E PARA MENTES MENORES QUE A DELE.
TEM APROVAÇÃO DE 60%.
ENTÃO ESTAMOS FUDIDOS PORQUE MAIS DE 60% DA NOSSA POPULAÇÃO TEM MENOS INTELIGENCIA E VONTADE DE TRABALHAR DO LULA.
ESSE NOGOCIO QUE ELE TRABALHA PARA OS POBRES E BALELA.
FINGE SER DO POVO E TRABALHA PARA OS BANCOS QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS RICOS E PODEROSOS.
EM RESUMO QUE SE FODAM TODOS.
O NEGOCIO E CONTINUAR NOSSA CARREIRA PUTANHESCA.
VIVA A PUTARIA .
NOS ESTAMOS DANDO A BOLSA FAMILIA EM CADA TD AS VEZES MAIS 1,2 BOLSA FAMILIA(R$100,00).
NO ULTIMO TD PAGUEI R$200 = 2,4 BOLSA FAMILIA.
LULA ....VTNC.......MARTHA..............VTNC.....................

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
Mensagens: 510
Registrado em: 22 Jul 2005, 21:43
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#9 Mensagem por Eterno Apaixonado » 05 Ago 2007, 11:19

Sendo o Lula um Burro completo , não vejo diferença entre ele e o Doutor FHC, ou o super inteligente do Serra, ou seja o problema não é o político, e sim o sistema que governa este país, pois não tem diferenças entre um analfabeto ou um "Doutorado ".

Se eu estiver errado provem-me o contrário .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#10 Mensagem por panzer » 05 Ago 2007, 19:05

O que pesa é a equipe de apoio, se a retaguarda for decente, o chefe pode ser uma besta quadrada que não faz diferença, a tarefa será executada sem problemas, mas cá entre nós, o staf presidencial deixa a desejar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ZeArruela
Forista
Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2007, 14:19
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#11 Mensagem por ZeArruela » 05 Ago 2007, 19:39

Bem, na minha humilde opinião, existem perfis e perfis para cada tipo de trabalho. Se a mina quiser ser puta, não adianta ser inteligente , esperta e etc... se não souber chupar uma rola, dar a buceta, liberar o anelzinho de couro etc... não estará indo bem no seu trabalho.

No caso da presidência de um país, acredito que o dignatário do cargo tenha que ter um mínimo de qualificação, como ter noções de administração, finanças, geopolítica, línguas e conhecer as diversas culturas do próprio país onde mora.

Por estas e outras é que o Lula não está se saindo bem. Ele é muito bom no papel em ele sempre esteve: na oposição. Quando deram o abacaxi pra ele, isto é o que ganhamos: um cara que gosta de ser aplaudido pelas poucas coisas que acha que fez e quando temos os revezes, que e aí que vemos um grande estadista, ele se esconde. Como aconteceu no caso do vôo da TAM.

Vemos que é o mesmo que aconteceu com o Bush, no caso do furação em New Orleans. Ele ficou quietinho em casa, enquanto o povo ficava se fudendo. Não tenho dúvidas que o lula iria ter o mesmo comportamento, caso acontecesse algo semelhante no Brasil. Ficaria escondidinho, armando para que não botassem a culpa no governo.

Mas, não tem frase mais verdadeira que essa: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dennis Grosso
Forista
Forista
Mensagens: 209
Registrado em: 27 Fev 2007, 23:00
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#12 Mensagem por Dennis Grosso » 05 Ago 2007, 20:54

Peter_North escreveu:
Dennis Grosso escreveu:O cara saiu do nada, com tudo contra ela, ser nordestino, pobre, e virou presidente do país.

Imagina se fosse inteligente...
Não confunda inteligência com esperteza. O lula é uma mula de tão burro e de tão pouco estudo que tem, mas é esperto, vaselina, demagogo e populista. Isso é que tornou ele presidente.
Inteligencia, esperteza, ou qquer outro peonasmo que vc queira usar o certo é que o cara saiu do nada num país onde o preoconceito contra nordestino e pobre é imenso o barbudo virou presidente, tendo apoio dos maiores intectuais do país, mesmo que agora se sintam traidos.

Mesmo tendo a mídia e as elites contra ele reuniu forças suficiente para eleição e releição

Não confunda burrice com ignorancia :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jagunco_do_Litoral
Forista
Forista
Mensagens: 439
Registrado em: 07 Mai 2006, 23:19
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#13 Mensagem por Jagunco_do_Litoral » 05 Ago 2007, 23:44

Eterno Apaixonado escreveu:Sendo o Lula um Burro completo , não vejo diferença entre ele e o Doutor FHC, ou o super inteligente do Serra, ou seja o problema não é o político, e sim o sistema que governa este país, pois não tem diferenças entre um analfabeto ou um "Doutorado ".

Se eu estiver errado provem-me o contrário .


:-positivo-: :-positivo-: :-positivo-: :-positivo-: :-positivo-: :-positivo-: :-positivo-: :-positivo-: :-positivo-: :-positivo-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#14 Mensagem por Peter_North » 06 Ago 2007, 12:39

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL escreveu:ESTAMOS FUDIDOS PORQUE MAIS DE 60% DA NOSSA POPULAÇÃO TEM MENOS INTELIGENCIA E VONTADE DE TRABALHAR DO LULA.
É uma verdade assustadora...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#15 Mensagem por Peter_North » 06 Ago 2007, 12:41

Eterno Apaixonado escreveu:Sendo o Lula um Burro completo , não vejo diferença entre ele e o Doutor FHC, ou o super inteligente do Serra, ou seja o problema não é o político, e sim o sistema que governa este país, pois não tem diferenças entre um analfabeto ou um "Doutorado ".

Se eu estiver errado provem-me o contrário .
Não vou tentar provar, mas me permito discordar, porque acho que quanto melhor a qualificação de um ocupante de um cargo público, melhor. E o FHC e sua turma eram muito mais capacitados que a cumpanheirada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#16 Mensagem por Peter_North » 06 Ago 2007, 12:46

Dennis Grosso escreveu:Inteligencia, esperteza, ou qquer outro peonasmo que vc queira usar o certo é que o cara saiu do nada num país onde o preoconceito contra nordestino e pobre é imenso o barbudo virou presidente
Pois pra mim isso demonstra mais a total falta de discernimento de quem vota do que a inteligência do Lula. Mas é inegável que ele soube usar a miséria a seu favor. O que aliás me lembra do perigo que é um governante que depende da existência da miséria para se eleger, but I digress.
Dennis Grosso escreveu:tendo apoio dos maiores intectuais do país
Maiores intelectuais do país? Tipo quem, Frei Betto, José Rainha e Marilena Chiauí?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zebedeu81
Forista
Forista
Mensagens: 682
Registrado em: 27 Mar 2007, 21:08
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#17 Mensagem por Zebedeu81 » 06 Ago 2007, 13:16

não confundam BURRICE com INGNORANSSA...

Porque a última o acompanha. O povo, como ele, não tem cultura e vive na ignorância. Mas acredita que o presidente é um igual (de certa forma a sua origem é: sertanejo, pobre, humilde, operário), e por isso são uns iludidos e uns fodidos, como todos os que vivem neste país maravilhoso, que tem um presidente de m... enfim, quenos governa, mesma não pareça que tem ninguem na direção.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

McAnd
Forista
Forista
Mensagens: 355
Registrado em: 21 Set 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Lula analfabeto

#18 Mensagem por McAnd » 06 Ago 2007, 15:13

No meu convívio social e profissional, a maioria das pessoas analfabetas que eu conheci foram humildes, íntegras, de palavra, bom caráter, honestas e trabalhadoras. Portanto, a qualificação dada ao tópico é uma grave ofensa para essas pessoas, pois o sapo barbudo revelou não possuir quaisquer dessas qualidades.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Lula analfabeto

#19 Mensagem por Peter_North » 06 Ago 2007, 16:26

McAnd escreveu:No meu convívio social e profissional, a maioria das pessoas analfabetas que eu conheci foram humildes, íntegras, de palavra, bom caráter, honestas e trabalhadoras. Portanto, a qualificação dada ao tópico é uma grave ofensa para essas pessoas, pois o sapo barbudo revelou não possuir quaisquer dessas qualidades.
Bem lembrado, tem muito analfabeto que é honrado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

joaopolones
Forista
Forista
Mensagens: 572
Registrado em: 30 Nov 2006, 14:05
---
Quantidade de TD's: 365
Ver TD's

#20 Mensagem por joaopolones » 06 Ago 2007, 16:40

McAnd, acertou em cheio!!!!

Ser burro ou ser intelectual, não significa honestidade e humildade

NUNCA NA HISTORIA DESTE PAIS, teve tanta corrupçao e incompetencia ao mesmo tempo.

Eu sempre achei que o povo deveria estar sempre na oposiçao, para poder fiscalizar melhor o governo, e acabei votando no PT, da primeira vez, e nesta reeleiçao tenho certeza que a grande mídia para não falar toda a imprensa foi comprada com estas pesquisas fantasiosas., e ontem mais uma vez, soltaram mais uma pesquisa a favor do Lula.
Percebe se claramente que o Lula está totalmente perdido e mal acessorado, antes ele tinha o Dirceu, Gushiken e cia e agora está cercado de urubus do PMDB.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#21 Mensagem por Alexander Dimitrov » 06 Ago 2007, 18:47

Não duvido que o semi-analfabeto Lula saiba escrever melhor que muita gente neste Fórum.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 807
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#22 Mensagem por binho1979 » 06 Ago 2007, 19:00

Votei no Lula e estou decepcionado.
No entanto é impossível votar nas opções existentes por aí.
O governo Lula é a prova cabal que somos um povo destinado a ir para o buraco!
O problema não é o governo, somos nós!
Nós somos ignorantes e incompetentes!
Possuímos uma elite burra, intelectuais inexpressivos, uma classe média abobalhada e um povão que toma no cú o tempo todo.
O Lula, o FHC, o Serra, o Dirceu, o Renan são apenas reflexos da cultura brasileira!
Vivemos em uma merdosa, pois somos feitos de merdosa!
O brasileiro possui, em sua identidade um traço de corrupção e indolencia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#23 Mensagem por Peter_North » 06 Ago 2007, 20:21

Alexander Dimitrov escreveu:Não duvido que o semi-analfabeto Lula saiba escrever melhor que muita gente neste Fórum.
Talvez, mas nunca saberemos, pelo simples fato de que absolutamente nada escrito por ele chega ao conhecimento público. Você não acredita que os artigos e cartas que saem assinadas como tendo sido feitas pelo lula são realmente escritas por ele, né?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dennis Grosso
Forista
Forista
Mensagens: 209
Registrado em: 27 Fev 2007, 23:00
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#24 Mensagem por Dennis Grosso » 08 Ago 2007, 20:15

Peter_North escreveu:
Dennis Grosso escreveu:Inteligencia, esperteza, ou qquer outro peonasmo que vc queira usar o certo é que o cara saiu do nada num país onde o preoconceito contra nordestino e pobre é imenso o barbudo virou presidente
Pois pra mim isso demonstra mais a total falta de discernimento de quem vota do que a inteligência do Lula. Mas é inegável que ele soube usar a miséria a seu favor. O que aliás me lembra do perigo que é um governante que depende da existência da miséria para se eleger, but I digress.
Dennis Grosso escreveu:tendo apoio dos maiores intectuais do país
Maiores intelectuais do país? Tipo quem, Frei Betto, José Rainha e Marilena Chiauí?
Meu caro, o grande trunfo do Lula não é ser eleito isso qualquer um pode ser (o desconecido politico nordestino, um pseudo-intelectual-porfessor-universitario...) o merito do cara é conseguir ser candidato!

Em relação aos intelectuais não é necessario exemplo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#25 Mensagem por Mr hyde » 08 Ago 2007, 22:28

Alguem sabe me informar sobre o lucro dos bancos Itau e bradesco nesse primeiro semestre de 2007?

Se não me engano foi o maior da História...

E o povo,inclusive o que votou neles, ó!

Êta povinho BUNDA (by O Pasquim)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#26 Mensagem por Peter_North » 09 Ago 2007, 10:04

Dennis Grosso escreveu:Meu caro, o grande trunfo do Lula não é ser eleito isso qualquer um pode ser (o desconecido politico nordestino, um pseudo-intelectual-porfessor-universitario...) o merito do cara é conseguir ser candidato!
Poxa, eu achava que ser candidato era muito mais fácil do que se eleger.
Dennis Grosso escreveu:Em relação aos intelectuais não é necessario exemplo.
Ok...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#27 Mensagem por Carnage » 09 Ago 2007, 17:04

joaopolones escreveu:NUNCA NA HISTORIA DESTE PAIS, teve tanta corrupçao e incompetencia ao mesmo tempo.
Desculpem, mas não dá pra ouvir... Essa concepção é incorreta, na melhor das hipóteses!
Corrupção sempre existiu, e sempre existiu muita! O caso é justamente que nestes últimos tempos, se tem pegado mais casos do que nunca! Antes existia muita, com certeza até mais que hoje! Mas ninguém ficava sabendo! Hoje o governo Lula deu autonomia à polícia federal para fazer o que quiser e com quem quiser. Antes não era assim!
Não vou encontrar agora todas as matérias que li, mas tem uma resenha do Paulo Henrique Amorim que mostra o que quero dizer:
Carnage escreveu: http://conversa-afiada.ig.com.br/materi ... 007_1.html
21/10/2006 09:41h
A POLÍCIA FEDERAL NÃO É A DE FHC
Dantas jantou com FHC em 2002 e o delegado da PF que investigava a privatização foi afastado
Notícias

Paulo Henrique Amorim

A leitura do relatório do Dr. Diógenes Curado Filho, delegado da Policia Federal em Cuiabá, Mato Grosso (clique aqui), é uma rara peça de profissionalismo.

Torna desnecessário o empenho dos senadores Tasso Jereissati e Jorge Bornhausen (senador até 31/XII/2006) em fazer com que a OAB e o Ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, apurem o que aconteceu com a máfia dos sanguessugas – no que concerne ao papel do indiciado Gedimar Pereira Passos.

A parte referente ao papel de José Serra e Barjas Negri, na companhia do empresário Abel Pereira, deve ficar para investigação posterior.

O que é animador é a forma implacável com que um policial de uma instituição republicana investiga membros do Partido do Presidente da Republica.


Todo brasileiro deveria se orgulhar de ter uma Policia Federal que não parece se intimidar com a possibilidade de subir a rampa do Palácio do Planalto.

É muito diferente do que acontecia no Governo Fernando Henrique Cardoso.

O herói da privatização tucana, Daniel Dantas, jantou no Palácio do Alvorada com o Presidente Fernando Henrique Cardoso, num domingo, no inicio de 2002.

O resultado desse ágape é que o delegado da Policia Federal do Rio que investigava a privatização foi afastado e removido para a Ilha do Diabo, na companhia do Capitão Dreyfus.

Pouco depois, Luis Leonardo Cantidiano foi indicado para a Presidência da CVM, ele que era advogado de Dantas e um dos arquitetos do modelo de privatização.

E houve a “Noite de São Bartolomeu”, em que morreram decepados os diretores da Previ que se opunham a Dantas.

E ainda dizem que “nada mudou”.
Exitem textos que já postei aqui, que mostram como todo caso de corrupção no Governo FHC era abafado e estrangulado, nem chegando direito até a opinição pública:
Carnage escreveu:O governo do atual presidente é corrupto?
Com certeza existe corrupção sim.
Lula fez um bom governo?
Não foi dos melhores...

Agora, dizer que o PT no governo foi o maior episódio de corrupção do país, é uma grande falta de memória.

Algumas coisas pra ler e pensar


Sobre Geraldo Brindeiro, o Procurador da República na época FHC, apelidado de "o homem engavetador", famoso por arquivar vários processos de corrupção.

http://epoca.globo.com/edic/207/peria.htm
em 06/05/2002 escreveu:MINISTÉRIO PÚBLICO

Roberto Castro/ÉPOCA
GERALDO BRINDEIRO
O arquivador-geral pode até engavetar investigações do caso Sudam

Gaveta maior

Geraldo Brindeiro, o arquivador-geral da República, está ampliando os domínios de sua gaveta. Na semana passada, ele reuniu o Conselho Superior do Ministério Público e mudou os coordenadores das Câmaras Setoriais da procuradoria. Um dos substituídos foi Paulo de Tarso Brás Lucas, da Câmara de Patrimônio Público, que teve um papel decisivo na nota técnica que ligou as contas do Banpará ao ex-senador Jader Barbalho. Agora, com todos os coordenadores seguindo sua orientação, Brindeiro tem força até para engavetar as investigações do caso Sudam.
http://www.terra.com.br/istoe/1586/brasil/1586poder.htm
em 23/02/2000 escreveu:O poder incomodado

Congresso e governo tentam aprovar "Lei da Algema", que limita a independência do Ministério Público

Eduardo Hollanda e Luiza Villaméa

Desde o impeachment do presidente Fernando Collor os brasileiros têm a sensação de que o Brasil passa por um interminável processo de limpeza moral. Quase toda semana, autoridades de diversos escalões são pilhadas metendo a mão no dinheiro público. Os maiores responsáveis por essa faxina cívica não usam armas na cintura nem andam fardados. São jovens, em geral na faixa dos 30 anos, com formação universitária e aprovados em um dos mais rigorosos concursos públicos do País. Carregam o título de procuradores da República, ganham acima de R$ 6 mil e estão espalhados por todos os Estados. Para que se tenha uma idéia mais precisa da força desse pessoal, basta recordar que o responsável pelas investigações sobre as denúncias contra Collor, o procurador Odin Ferreira, tinha à época apenas 25 anos. É verdade que contava integralmente com o apoio do então procurador-geral, Aristides Junqueira, o primeiro integrante do Ministério Público a conquistar fama nacional. O trabalho desses procuradores tem recebido aplausos e críticas. A sociedade estimula as apurações, mas os investigados, não. Daí, a proposta de limitar a ação do MP, que ganhou independência funcional com a Constituição de 1988, já está sendo chamada de "Lei da Algema", pois pretende colocar uma camisa-de-força nos procuradores.

A tarefa de moralizar implica colecionar inimigos. Personagens como o ministro dos Esportes, Rafael Greca, suspeito de envolvimento com a máfia dos bingos, não têm razão alguma para apreciar a ação dos procuradores. Greca teme ter o mesmo destino do ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes e dos banqueiros Salvatore Cacciola e Luiz Antônio Gonçalves, processados por corrupção e já condenados pela opinião pública. Mesmo caminho, aliás, que começa a ser trilhado pelo senador Luiz Estevão (PMDB-DF) e seu parceiro, o juiz Nicolau dos Santos Neto, envolvidos no superfaturado do prédio que deveria abrigar o Fórum da Justiça do Trabalho em São Paulo. Não importa o cargo nem o nível de poder, os procuradores têm efetivamente mostrado que estão dispostos a fazer valer a lei. Até o poderoso senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), presidente do Senado, já se viu em apuros. A subprocuradora Ela Wieko de Castilho não se intimidou e o investigou no chamado caso da Pasta Rosa, revelado por ISTOÉ, sobre as contribuições irregulares do Banco Econômico para campanhas políticas. Antes de o caso chegar ao final, o inquérito foi para o procurador-geral, Geraldo Brindeiro, a quem cabe trabalhar os processos que envolvem senadores e o presidente da República. Brindeiro, no entanto, arquivou a investigação.

"É claro que sofremos pressões. Sabíamos disso quando optamos por essa carreira, mas o importante é que temos conseguido cumprir nossa missão", avalia o procurador Ronaldo Albo, um dos principais responsáveis pelo ataque ao crime organizado no Espírito Santo. Não é apenas pelo sistemático combate à bandidagem que os procuradores incomodam. "Hoje, são muitos os procuradores preocupados com o meio ambiente e que não toleram atos de corrupção", afirma o procurador Felício Pontes Júnior, de Belém (PA).

Arbítrio
Essa disposição de mexer em vespeiros está incomodando, e muito, todas as esferas do poder. E a reação começou. Na Câmara, a independência dos procuradores foi alvejada por um instrumento digno dos piores tempos do regime militar: a proibição de procuradores, promotores e poli-ciais darem qualquer informação à imprensa sobre investigações e processos em andamento. Chamada adequadamente de Lei da Mordaça, a pérola de arbítrio foi incluída na Reforma do Judiciário pela relatora, deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP). "Sem a imprensa, as pressões para abafar casos envolvendo poderosos serão enormes e o trabalho do Ministério Público ficará extremamente vulnerável", ataca Carlos Frederico Santos, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República. A vontade de ver os procuradores quietos e calados não se limitou à Câmara. No Senado, o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), apresentou proposta semelhante. Tem mais. No meio do monte de artigos da reforma do Judiciário, um deles estabelece a prerrogativa de foro e função nos processos da Lei Civil Pública. Isto aprovado, os procuradores não poderão mais investigar casos em que estejam envolvidos um governador, um deputado ou um senador. A artimanha legal remeteria esses casos direto para o procurador-geral, ao STJ e ao STF. Na prática, significaria que investigações como as obras superfaturadas do governador do Acre, Orleir Cameli, e do grampo no BNDES, sobre o tráfico de influência durante a privatização da Telebrás, dificilmente teriam acontecido.


A criatividade dos parlamentares e do governo, quando se trata de bolar formas de autoproteção ou impedir investigações de suas falcatruas, não tem limite. Outra pérola aprovada na Câmara é uma camisa-de-força: limita em seis meses toda e qualquer investigação em ação civil pública sobre roubalheiras oficiais. A investigação do superfaturamento nas obras da Justiça do Trabalho em São Paulo começou em 1997 e continua até agora. "E, neste caso, a mobilização da opinião pública foi fundamental para que as próprias autoridades do Tribunal de Justiça tomassem algumas providências", diz a procuradora Maria Luisa Duarte, que pegou o caso em 1997 e desvendou a tramóia que desviou US$ 170 milhões de verbas públicas. Se estivesse em vigor esse prazo de seis meses, o juiz Nicolau e o senador Estevão estariam prosseguindo com sua parceria danosa à União. "Nem a ditadura chegou a tal ponto de coibir o trabalho dos procuradores", critica o subprocurador Cláudio Fontelles, um dos mais experientes membros do Ministério Público. Não satisfeito, o governo quer ainda mais: pegando carona na emenda constitu-cional que altera os salários dos Três Poderes, pretende retirar dos procuradores a equivalência funcional com o Judiciário. Assim, os procuradores acabariam subordinados ao Executivo.

Envie esta página para um amigoApesar de tudo isso, o MP conseguiu algumas vitórias. A Câmara já decidiu que só procuradores de carreira poderão exercer a função de procurador-geral. Na batalha pela independência de seu trabalho, o maior aliado hoje dos procuradores é o senador Romeu Tuma (PFL-SP). Caberá a ele relatar a Lei da Mordaça no Senado. Tuma sabe que, no Brasil, é impossível concluir uma investigação em apenas seis meses. O senador, que sempre teve na imprensa um parceiro de suas atividades quando diretor da Polícia Federal, já afirmou: é radicalmente contra a mordaça. Melhor para os procuradores e para a sociedade.

http://www.senado.gov.br/sf/noticia/sen ... 051037.htm
em 10/09/199 escreveu:Deputado processará Geraldo Brindeiro

Da Agência Folha
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) vai entrar com uma ação popular contra o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro. O procurador usou um jatinho da FAB (Força Aérea Brasileira) para fazer em janeiro uma viagem de férias com a família ao arquipélago de Fernando de Noronha. ‘‘Ele usou aeronave do patrimônio público para viagem que não era de trabalho. Isso é uma ilegalidade, uma improbidade’’, disse Chinaglia. O parlamentar vai também entrar com uma representação contra Brindeiro no Conselho Superior do Ministério Público. O procurador-geral é o responsável por pedidos de investigação de crimes contra o patrimônio público. ‘‘Ele não está acima da lei. Como o ministro Clóvis Carvalho (Casa Civil), ele também cometeu uma ilegalidade e uma imoralidade’’, disse Chinaglia. O deputado foi autor de uma ação popular contra Carvalho. O chefe da Casa Civil viajou durante o carnaval para a ilha de Fernando de Noronha também em avião da FAB. Após a publicação da viagem pela imprensa, Carvalho informou ter devolvido R$ 25 mil ao Ministério da Aeronáutica. O procurador-geral disse que depositou R$ 18 mil na conta da Aeronáutica na quinta-feira passada. Não informou como foram feitos os cálculos para se chegar a esse valor. Esta foi a segunda vez que Brindeiro utilizou um avião do governo para lazer, na ilha de Fernando de Noronha. A primeira viagem foi em julho de 1997. O senador Jefferson Peres (PDT-AM), membro da CPI do Judiciário, disse que é ‘‘um espanto total o chefe do órgão encarregado de zelar pelo respeito à lei fazer esse tipo de viagem’’. ‘‘Estou estarrecido. Acho que não é suficiente devolver o recurso, vale processo. Isso é muito grave e mostra o estado de falência das instituições. Depositamos enormes esperanças no Ministério Público e isso ocorre com o chefe dessa instituição. Esse país é surrealista, afirmou Peres. A viagem de férias de Brindeiro durou dez dias e começou no dia 5 de janeiro. O procurador-geral, acompanhado pela mulher, Paula, e três filhos, usou um Learjet da FAB e ficou hospedado no hotel de trânsito para oficiais da Aeronáutica. O salário bruto mensal de Brindeiro é de R$ 7.893, incluindo a gratificação de 10% por ocupar o cargo. Se tivesse pago pelas cinco passagens em vôos comerciais, ele teria gasto R$ 4.296. As pousadas na ilha cobram em torno de R$ 65 a diária por pessoa, o que resultaria em mais R$ 3.250. ‘‘O procurador-geral deverá ressarcir aos cofres públicos o valor que a Justiça definir, não o que achar que deve’’, disse Chinaglia. Procurado pela reportagem desde sexta-feira, por meio de sua assessoria, Brindeiro não quis se pronunciar.
http://veja.abril.com.br/idade/exclusiv ... ssies.html
Dossiê da Pasta Rosa

O chamado Dossiê da Pasta Rosa, divulgado em dezembro de 1995, consistia em um conjunto de documentos que mostrava uma contribuição de 2,4 milhões de dólares do Banco Econômico, de Ângelo Calmon de Sá, para a campanha de 25 candidatos nas eleições de 1990. Naquele tempo, empresas eram proibidas de ajudar financeiramente as campanhas. Verbas para candidatura de outros 24 políticos também teriam sido doadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nenhuma das contribuições foi registrada como verba eleitoral, configurando suposta prática de caixa 2.

Autor do dossiê – Não se sabe quem confeccionou o dossiê. Comprovou-se apenas que, dois meses após a intervenção do Banco Central (BC) no Banco Econômico, ocorrida em agosto de 1995, Flávio Barbosa, o interventor nomeado pelo BC, achou a pasta cor-de-rosa numa saleta ao lado do banheiro do gabinete do banqueiro Calmon de Sá. Ela foi guardada no cofre do então diretor de Normas e Fiscalização do BC, Cláudio Mauch, e posteriormente entregue à Receita Federal.

Acusados – Ao todo, 49 políticos foram acusados. O principal era Antônio Carlos Magalhães, que na ocasião elegeu-se governador da Bahia pelo PFL e teria recebido, sozinho, 1,114 milhão de dólares do Banco Econômico. Faziam parte da lista outros nomes como o do senador José Sarney, deputados federais Renan Calheiros, de Alagoas, Ricardo Fiúza, de Pernambuco e Benito Gama, da Bahia. Os nomes de outros candidatos a governador também figuravam na lista, como Joaquim Francisco, por Pernambuco e José Agripino Maia, pelo Rio Grande do Norte.

Acusação – A documentação do dossiê indicava a existência de um sistema organizado de financiamento eleitoral ilegal, com base na prática de caixa 2. À época, o Banco Econômico, de propriedade de Ângelo Calmon de Sá, e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fizeram remessas milionárias para as campanhas eleitorais de 49 candidatos no pleito de 1990, desobedecendo a Constituição.

Conclusão da Justiça – Ângelo Calmon de Sá foi indiciado pela Polícia Federal por crime contra a ordem tributária e o sistema financeiro, com base na Lei do Colarinho-Branco. O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, pediu o arquivamento do inquérito em fevereiro de 1996. No final da década de 1990, Brindeiro ganharia a alcunha de "engavetador-geral da República", tantas foram as denúncias às quais não deu procedência. Nenhum político foi punido por causa do escândalo. Cinco anos depois da falência do Banco Econômico, em agosto de 1999, Calmon de Sá negou ter dado a milionária contribuição eleitoral ilegal para o principal acusado, o político Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), admitindo ter doado verbas apenas com as campanhas de "quatro ex-funcionários do banco."
E os milhares de casos de corrupção que existiram antes? Que foram citados em reportagens mas nunca avançaram? Anões do Orçamento, com histórias da carochinha, milhões não declarados e ninguém preso. Paulipetro, que foi uma mostra da grande competência do ilustríssimo Paulo Maluf (que não é analfabeto) como governante, um prejuízo de quase US$6 bilhões!!! A compra de votos para a reeleição do FHC, nunca investigada. O escândalo dos bancos Marka e Fonte Cindam, um prejuízo de 1,6 bilhõs para os cofres públicos. A competência nas privatizações feitas, que beneficiaram os que compraram as estatais e prejudicaram a população e o caixa do governo.

Não tenho dados dos outros governos, mas olhes este site: http://www.consciencia.net que ilustra muita coisa dos governos passados.

Este página só sobre o governo FHC: http://www.consciencia.net/corrupcao/fhc.html
Este post meu: http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 718#436718
compilando muita coisa grande da corrupção do governo FHC, que em valores, passa em muito os casos do governo atual. E isso do que se descobriu, não quero nem pensar do que nunca foi descoberto pois a PF era o "cachorrinho debaixo da mesa" do governo.

Porra!! Tudo quanto é caso era abafado! Curiosamente a mídia na época não ficava bradando aos quatro ventos essas coisas!

Esse papo que o atual governo é o mais corrupto de todos os tempos é lenda! É uma visão equivocada sobre o fato de que hoje está se pegando mais corruptos do que antes! Antes acontecia até mais que isso, mas ninguém era entregue, ninguém era investigado, ninguem era pego, e uns lavavam as costas dos outros.
É quase a mesma coisa de algumas pessoas que eu ouço às vezes comentando que na época da Ditadura Militar as coisas eram melhores, pois não havia corrupção, os militares matavam quem tentava roubar. PORRA!! Eram os próprios militares que estavam no comando que roubavam e coordenavam a roubalheira! É óbivo que a imprensa sob a censura nunca ia noticiar essas coisas!!
Será que vocês pensam também que não existia corrpução durante o regime militar??

Acho que o fato é que as pessoas nutrem rancor pelo PT, porque eles deram a elas a impressão de que eram totalmente diferentes dos demais corruptos que sempre governaram este país, e eles não são. Podem até serem um pouquinho melhores, mas são corrputos sim. Só que eles parecem ter se ferrado, não entrando totalmente no jogo dos outros partidos, não alisando cabeças suficientes para que lhes deixassem em paz, e deixando a PF livre, e talvez até um pouco influenciada por interesses políticos próprios de seus integrantes. E talvez também não tenham o traquejo de décadas de experiência roubando, como os ladrões do PFL, PMDB e do PSD, que apenas são ladrões do PMDB que não concordaram na partilha da pilhagem e saíram pra criar outro partido.
Ou é uma total falta de memória do que aconteceu antes nesse país!
As pessoas tendema achar que o que está acontecendo agora é sempre muito pior do que aconteceu antes.

Como toda a geração de fanáticos apocalípticos sempre acha que a sua época é aquela em que as coisas estão piores, isso mostrando que o fim do mundo está próximo.

Não defendo o PT dizendo que não estão errados ou são bons mocinhos, isso é ridículo, mas é bobagem falar que eles são piores que os outros, apenas isso não é verdade
binho1979 escreveu:O governo Lula é a prova cabal que somos um povo destinado a ir para o buraco!
Acho isso um pessimismo infundado. Pois o país está hoje economicamente muito melhor do que jamais esteve. Não levantando o mérito da questão de de quem é a responsabilidade sobre isto, mas pra mim isso mostra que estamos sim evoluindo e só podemos esperar ir pra frente.[/b]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL
Forista
Forista
Mensagens: 658
Registrado em: 18 Jun 2006, 10:24
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

LULA LA MARTHA AQUIIII

#28 Mensagem por TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL » 09 Ago 2007, 22:45

OLHA O NIVEL DOS MINISTROS DO LULA.
NOSSO PAIS ESTA PARECENDO UMA EMPRESA NO ESTÁGIO DE MASSA FALIDA SENDO ADMINISTRADA PELO SINDICADO DOS TRABALHADORES.
DEVIDO A INCOPETENCIA E CORRUPÇÃO DESTE PAIS.
NEM QUERO PROJETAR O VALOR DA DIVIDA INTERNA NO FINAL DO GOVERNO.
COM CERTEZA SERÁ O RECORDE.
COM GASTOS COM PESSOAL CADA VEZ MAIOR(COMPANHEIRADA)
PAGAMENTO DE JUROS NA CASA DOS 12% A.A(PARA OS BANCOS)
SONEGAÇÃO CADA VEZ MAIOR.
GREVES
SEM TERRA
SEM TETO
SEM TETA
SEM BUCETA

TAMOS FUDIDOS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

McAnd
Forista
Forista
Mensagens: 355
Registrado em: 21 Set 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#29 Mensagem por McAnd » 09 Ago 2007, 23:46

Lula ou FHC, PT ou PSDB, isso para mim pouco importa agora. Não é dificil achar que hoje está melhor que ontem. Nós temos condiçções de ter um pais politicamente muito melhor. O Lula e o PT fizeram oposição por décadas e quando chegaram ao poder, trairam o próprio partido, venderam a alma e não cumpriram os discursos de campanha. Fizeram aliança com o PMDB de Renan Calheiros e Quércia. Expulsaram os companheiros históricos que defenderam o programa social mais amplo do partido, será que esqueceram disso ?? Prejudicaram muita gente com a reforma da previdência. Ou seja, Lula tem popularidade dando bolsa-esmola para os pobres e lucro para os bancos e quem está pagando toda essa conta é a classe média (que nem correção da tabela de imposto de renda consegue). A primeira reforma que precisa ser feita no país é a ética-moral e o Estado precisa fazer a sua parte, começando pelo sapo barbudo. Hoje nossos filhos não possuem bons paradigmas ou referências, além de nós mesmos. Quanto ao Lula, não se nega haver preconceito da classe média contra ele, pois há jovens que não vêm importância na educação porque temos um presidente que chegou ao poder apenas vom o curso primário. Outros sonham em jogar futebol e ganhar dinheiro como os Ronaldinhos da vida ou serem sorteados para um Big Brother. O Estado está moralmente falido, a mídia idolatra bandidos, a maioria dos jovens de hoje não respeitam professores, idosos, não sabem dar um bom dia, nem pedir desculpas ... Esse é o país que queremos ??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dennis Grosso
Forista
Forista
Mensagens: 209
Registrado em: 27 Fev 2007, 23:00
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#30 Mensagem por Dennis Grosso » 10 Ago 2007, 01:03

Peter_North escreveu:
Dennis Grosso escreveu:Meu caro, o grande trunfo do Lula não é ser eleito isso qualquer um pode ser (o desconecido politico nordestino, um pseudo-intelectual-porfessor-universitario...) o merito do cara é conseguir ser candidato!
Poxa, eu achava que ser candidato era muito mais fácil do que se eleger.

Você achava errado, como diria um professor meu se você "acha alguma coisa" devolve porque não é seu

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”