CPMF - 1.000.000 de assinaturas

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
o_pervo
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 23 Jul 2007, 19:45
---
Quantidade de TD's: 115
Ver TD's

CPMF - 1.000.000 de assinaturas

#1 Mensagem por o_pervo » 15 Ago 2007, 17:33

Assunto: CPMF - SE VOCE É CONTRA ESTÁ NA HORA DE ATUAR - ASSINE E DIVULGUE

Prezados Contribuintes, vamos participar!!!!

É Rápido, mas a sua participação faz a diferença!!!
A CPMF (aquele imposto básico que todos nós pagamos sobre nossas transações bancárias) está prevista para ser extinta em dezembro de 2007, mas nosso presidente quer torná-la definitiva. Esta taxa foi criada em 1996 para reverter verbas para a saúde pública. Hoje, 11 anos depois, a saúde continua péssima e nós continuamos pagando. Agora é a nossa vez de fazer algo para que esse imposto seja extinto.

São necessárias 1 milhão de assinaturas para que haja um plebiscito. TRADUZINDO, SE CONSEGUIRMOS 1 MILHÃO DE ASSINATURAS OBRIGATORIAMENTE TERÁ DE OCORRER UM PLEBISCITO REFERENTE AO ASSUNTO. NÃO DEIXEM DE ASSINAR E DIVULGAR.

Segue o link do abaixo assinado organizado pela FIESP - por enquanto, tem 807 mil assinaturas. Essa é uma ação muito importante gente, portanto
vamos votar!!

http://cpmf.fiesp.com.br/

EU JA ASSINEI E TO REPASSANDO.

DIVULGUEM !!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

tintln
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 22 Jan 2007, 15:22
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#2 Mensagem por tintln » 15 Ago 2007, 17:47

eu jah contribui com minha assinatura, ainda se o dinheiro não fosse pros bolsos desses Putos que empesteiam a politica no meu pais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#3 Mensagem por panzer » 15 Ago 2007, 23:12

Eliminar a CPMF é impossível, tal qual a caixa de Pandora, uma vez aberta não há como voltar atrás.
Por isso antes da aprovação dela ter-se-ia que fazer o movimento para impedir sua concretização, agora, retirar uns 30 bilhões do orçamento é algo impensável no momento atual.
E também há o efeito democrático desta contribuição: todos pagam igualmente 0,38% sobre saques e demais movimentações financeiras, assim os sonegadores não tem escapatória, ao contrário do IR, ICMS, IPI e outros.
Como solução meia-boca proporia deduzir o valor pago a título de CPMF do IR, seria fácil, nos extratos de IR dos bancos basta adicionar o campo CPMF recolhido. Assim ou se reduz o IR a pagar ou se aumenta a restituição, e, ainda por cima, issso constituiria um prêmio ao contribuinte honesto e da classe média.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Platinum.Transiton.Metal
Forista
Forista
Mensagens: 133
Registrado em: 04 Jul 2006, 16:45
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#4 Mensagem por Platinum.Transiton.Metal » 16 Ago 2007, 07:06

A CPMF tem que morrer porque foi e é um imposto criado e renovado de forma absolutamente irregular.

Tanto é que neste exato momento nosso querido governo está liberando milhões de reais para que os deputados aprovarem a prorrogação daquilo que seria “provisório” e que segundo o Adib Jatene, ele só tinha pensado para durar 2 anos (ha, ha, ha).

O pessoal tem que se mobilizar de alguma forma. Ainda que a CPMF seja aprovada no congresso, tem que se divulgar o nome daqueles que estão a favor dela para que eles sejam mostrados ao público. Se a sociedade for esperta, não votará mais nesses sujeitos nas próximas eleições.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#5 Mensagem por Pro » 16 Ago 2007, 14:16

infelizmente tudo indica q essa merda vai continuar onerando a nossa fraca e enxugada economia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zebedeu81
Forista
Forista
Mensagens: 682
Registrado em: 27 Mar 2007, 21:08
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por Zebedeu81 » 16 Ago 2007, 16:00

Pro escreveu:infelizmente tudo indica q essa merda vai continuar onerando a nossa fraca e enxugada economia.
nem perdi meu tempo, se assinatura resolvsse alguma coisa que não é de interesse de ninguem...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#7 Mensagem por Carnage » 16 Ago 2007, 22:51

A renovação já está aprovada, é assunto morto.

Mas eu acho que a CPMF é um imposto muito mais justo que outros que existem! É mais justa que o Imposto de Renda na forma como é aplicado hoje.

Por mim, até poderia se manter e ampliar a CPMF, desde que, é claro, se elimassem um sem número de outros impostos muito piores.

Mas o caso é que governo nenhum vai querer elimar receita nenhuma pra correr o risco se ferrar com a lei de responsabilidade fiscal.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#8 Mensagem por Trankera » 16 Ago 2007, 23:36

Carnage escreveu: Por mim, até poderia se manter e ampliar a CPMF, desde que, é claro, se elimassem um sem número de outros impostos muito piores.
E se pelo menos 95% fosse pra saúde, ninguém mais precisaria pagar convênios...parece que esse ano vai arrecadar 36 bilhões :shock:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#9 Mensagem por panzer » 17 Ago 2007, 00:53

Trankera escreveu:
Carnage escreveu: Por mim, até poderia se manter e ampliar a CPMF, desde que, é claro, se elimassem um sem número de outros impostos muito piores.
E se pelo menos 95% fosse pra saúde, ninguém mais precisaria pagar convênios...parece que esse ano vai arrecadar 36 bilhões :shock:
Ué?
Fazem falcatruas na Saúde desde ambulâncias superfaturadas até a compra de medicamentos vencidos, o mesmo em outros setores.
A questão não é a Lei ou a alocação de recursos, mas sim o controle eficaz da destinação dos recursos, e ninguém é mais eficiente do que o contribuinte/eleitor atento, agora, se o mesmo se omite, a vaca vai pro brejo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

o_pervo
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 23 Jul 2007, 19:45
---
Quantidade de TD's: 115
Ver TD's

podem até naum votar, mas repassem, ok !!!!!

#10 Mensagem por o_pervo » 17 Ago 2007, 09:22

Galera, obrigado pelos comentários.... é muito importante debatermos sobre o assunto..... vi q tem várias opiniões.....

Independente de quem está votando ou se está votando ou naum, peço pra q repassem o link..... naum tenho a experiência de vcs naum participei do impeac....sei lá do collor e se no passado até conseguimos isso pq naum um plebiscito contra a prorrogação da CPMF mesmo q já tenha sido prorrogado ????? naum entendo muito de leis, mas será q esse trabalho todo naum vai dar em nada ???? A FIESP está trabalhando a toa ou é mais um ato eleitoreiro ????? na folha online da uol naum está afirmando q a cpmf foi prorrogado.... parece q foi aprovado a prorrogação na câmara, né !!!!!! falta o senado...... mas sabemos q o governo quer e precisa desse dinheiro pra dar seguimento ao PAC, bolsa família e etc...... ha ha ha me engana q eu odeio isso.....

Leia: MANIFESTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA CONTRA A MANUTENÇÃO DA CPMF e o abaixo assinado q está no link.....

vlw pelos comentários galera.... já estamos participando.............

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#11 Mensagem por Pro » 17 Ago 2007, 10:23

ao q eu ouvi dizer ela foi aprovada na CCJ,e ainda deve ir para a camara e para o senado para votaçao ou talvez uma votaçao conjunta das duas casas,entao ate pode ocorrer um milagre em nossa economia.







semdo q tambem acredito em Papai Noel e no Coelinho da Pascoa.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:





mas ainda espero pelo milagre

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

o_pervo
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 23 Jul 2007, 19:45
---
Quantidade de TD's: 115
Ver TD's

se eles tem salários exorbitantes e tão lutando pq nós vamos fikar de braços cruzados ?????

#12 Mensagem por o_pervo » 28 Ago 2007, 19:43

aeee galera !!!!!

Se eles com salários globais ou naum, mas com certeza belos salários estaum contra a CPMF, pq nós vamos fikar de braços cruzados ????? mesmo naum dando em nada, vamos pelo menos lutar................

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#13 Mensagem por Caifás » 29 Ago 2007, 09:25

Cada um fazendo sua parte, provávelmente dará certo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

o_pervo
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 23 Jul 2007, 19:45
---
Quantidade de TD's: 115
Ver TD's

maravilha !!!!!!!!!!!!!!!!

#14 Mensagem por o_pervo » 30 Ago 2007, 21:11

já estamos com + de 1.030.000 assinaturas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nóis aki fika botando no rabo d td q é GP e na hora de botar no rabo do governo a gente vai dar mole ??????? ele fodi a gente todos os dias e agora é nossa vez !!!!!!! pelo menos vamo tentar.....

vamo lá acessem: http://www.contraacpmf.com.br/cpmf.asp

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#15 Mensagem por Carnage » 14 Nov 2007, 10:18

http://conversa-afiada.ig.com.br/materi ... 518_1.html

Jatene: o problema da CPMF
é que não dá para sonegar


13/11/2007 09:04h

JATENE DEFENDE CPMF X FIESP


Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 744
. A coluna de Mônica Bergamo, na página E 2, da Folha de hoje, reproduz um diálogo do pai da CPMF, o cardiologista Adib Jatene, com Paulo Skaf, presidente da Fiesp, um dos líderes do movimento contra a CPMF.
. Clique aqui para ler a Folha ou, se você não for assinante, leia abaixo a íntegra do trecho em questão e veja que Jatene põe o dedo na ferida: o movimento contra a CPMF é porque "a CPMF não dá para sonegar".
. Recomendo também a leitura de um M&M sobre quem é contra a CPMF. Clique aqui para ler e veja que considero o imortal General Pinochet o patrono daqueles que não querem a CPMF.
Leia a seguir o trecho da coluna de Mônica Bergamo na folha de hoje:
Dedo em riste, falando alto, o cardiologista Adib Jatene, "pai" da CPMF e um dos maiores defensores da contribuição, diz a Paulo Skaf, presidente da Fiesp e que defende o fim do imposto: "No dia em que a riqueza e a herança forem taxadas, nós concordamos com o fim da CPMF. Enquanto vocês não toparem, não concordamos. Os ricos não pagam imposto e por isso o Brasil é tão desigual. Têm que pagar! Os ricos têm que pagar para distribuir renda".
Numa das rodas formadas no jantar beneficente para arrecadar fundos para o Incor, no restaurante A Figueira Rubaiyat, Skaf, cercado por médicos e políticos do PT que apóiam o imposto do cheque, tenta rebater: "Mas, doutor Jatene, a carga no Brasil é muito alta!". E Jatene: "Não é, não! É baixa. Têm que pagar mais". Skaf continua: "A CPMF foi criada para financiar a saúde e o governo tirou o dinheiro da saúde. O senhor não se sente enganado?". E Jatene: "Eu, não! Por que vocês não combatem a Cofins (contribuição para financiamento da seguridade social), que tem alíquota de 9% e arrecada R$ 100 bilhões? A CPMF tem alíquiota de 0,38% e arrecada só R$ 30 bilhões". Skaf diz: "A Cofins não está em pauta. O que está em discussão é a CPMF". "É que a CPMF não dá para sonegar!", diz Jatene.
Em tempo: como se sabe, o imortal General Pinochet aplicava o neo-liberalismo ao mesmo tempo em que enviava, ilegalmente, milhões de dólares para o Riggs Bank, na "M" street, em Washington. (clique aqui)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#16 Mensagem por Peter_North » 14 Nov 2007, 11:19

O Jatene deve ter cheirado muito éter e ficou com a cachola meio derretida. É a única explicação para pérolas como
doutor Jatene, a carga no Brasil é muito alta!". E Jatene: "Não é, não! É baixa. Têm que pagar mais"
Acho que é a primeira vez que eu vejo alguém dizendo que a carga tributária no Brasil é baixa. Alguém concorda com isso?
"No dia em que a riqueza e a herança forem taxadas, nós concordamos com o fim da CPMF. Enquanto vocês não toparem, não concordamos. Os ricos não pagam imposto e por isso o Brasil é tão desigual. Têm que pagar! Os ricos têm que pagar para distribuir renda".
"Os ricos"?? Esse cara fala como se fosse pobre. Ele é podre de rico, do que ele está falando? E Jatene, por favor, renda não se distribui, renda se gera.

Além de:
"A CPMF foi criada para financiar a saúde e o governo tirou o dinheiro da saúde. O senhor não se sente enganado?". E Jatene: "Eu, não! Por que vocês não combatem a Cofins (contribuição para financiamento da seguridade social), que tem alíquota de 9% e arrecada R$ 100 bilhões? A CPMF tem alíquiota de 0,38% e arrecada só R$ 30 bilhões"
Essa última então, é o mesmíssimo papo do "O governo do Lula tem corrupção para todos os lados!" "E daí, o do FHC também tinha então tá tudo bem!"

POr fim, o Pinochet era um ditador FDP. Chamar ele de liberal é desconhecer totalmente o que essa palavra significa. (o que não quer dizer que seja impossível que ele tenha feito algumas decisões certas para a economia do Chile, o que de forma nenhuma justifica a maldita ditadura dele), e o Paulo Henrique Amorim é um pusta puxa-saco do Lula e seus asseclas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 18 Nov 2005, 11:48
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#17 Mensagem por sonolento soneca » 14 Nov 2007, 12:33

Peter_North escreveu: ... e o Paulo Henrique Amorim é um pusta puxa-saco do Lula e seus asseclas.
Lembrei de uma coisa que vi tempos atrás.

Na casa de amigos, num domingo tempos atrás, enquanto aguardávamos, ficamos assistindo uma reportagem sobre o bispo Edir Macedo na record. Era o Paulo Henrique que fazia a reportagem.

Pô, o Paulo Henrique achincalhou a Globo, até aí tudo bem, crítica faz parte, mas ficar babando ovo pro Bispo, aí não. Se eu fosse jornalista ficaria com vergonha de ter feito aquela reportagem ou se fosse pra fazer daquele jeito, acho que teria pedido demissão antes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#18 Mensagem por Peter_North » 14 Nov 2007, 13:06

sonolento soneca escreveu:
Peter_North escreveu: ... e o Paulo Henrique Amorim é um pusta puxa-saco do Lula e seus asseclas.
Lembrei de uma coisa que vi tempos atrás.

Na casa de amigos, num domingo tempos atrás, enquanto aguardávamos, ficamos assistindo uma reportagem sobre o bispo Edir Macedo na record. Era o Paulo Henrique que fazia a reportagem.

Pô, o Paulo Henrique achincalhou a Globo, até aí tudo bem, crítica faz parte, mas ficar babando ovo pro Bispo, aí não. Se eu fosse jornalista ficaria com vergonha de ter feito aquela reportagem ou se fosse pra fazer daquele jeito, acho que teria pedido demissão antes.
Esse Paulo Henrique Amorim é o mesmo que adora e defende o Calheiros: http://conversa-afiada.ig.com.br/materi ... 697_1.html

Nada do que ele escreve pode ser levado a sério.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Primo preto
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Out 2003, 09:28
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#19 Mensagem por Primo preto » 14 Nov 2007, 14:44

...CARÍSSIMOS...

...PAREMOS E PENSEMOS... O QUE FEZ A CPMF PELO BRASIL??? NADA!!!

...REFRESQUEMOS NOSSA MEMÓRIA... QUANDO A CPMF FOI CRIADA EM 1996, O ENTÃO MINISTRO DA SAÚDE, ADIB JATENE, AFIRMOU QUE O DINHEIRO DA CONTRIBUIÇÃO SERVIRIA PARA:

...ERRADICAR A DENGUE...
...REDUZIR A INCIDÊNCIA DE MALÁRIA PARA 100.000 CASOS POR ANO...
...CORTAR PELA METADE A TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL, QUE ERA DE 41 ÓBITOS POR 1.000 NASCIDOS VIVOS...
...ELEVAR O VALOR PAGO PELO SUS POR CONSULTA AMBULATORIAL...

O QUE ACONTECEU 10 ANOS DEPOIS??? VEJAMOS:

...OS CASOS DE DENGUE AUMENTARAM 88%, PASSANDO DE 183.800 CASOS EM 1996 PARA 345.000 CASOS EM 2006...
...OS CASOS DE MALÁRIA AUMENTARAM 24%, PASSANDO DE 441.500 CASOS PARA 549.200 CASOS EM 2006...
...A TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL NÃO ATINGIU A META PRETENDIDA, POIS PASSOU DE 41 ÓBITOS EM 1996 PARA 30 ÓBITOS EM 2006 (UMA QUEDA DE APENAS 27%)...
...O AUMENTO DO VALOR PAGO AOS MÉDICOS DO SUS É INSUFICIENTE, PASSANDO DE R$ 4,1 EM 1996 PARA R$ 7,6 EM 2006...

...PARA PIORAR A SITUAÇÃO, MOLÉSTIAS JÁ CONTROLADAS OU ATÉ MESMO ERRADICADAS EM PAÍSES DESENVOLVIDOS CONTINUAM A MATAR NO BRASIL...IMPRESSIONANTE!!!.. É O CASO DA DOENÇA MENINGOCÓCICA, UMA INFECÇÃO BACTERIANA QUE PROVOCOU 706 ÓBITOS EM 2005, E DA TUBERCULOSE, COM 78.000 CASOS REGISTRADOS NO PÁIS, PRATICAMENTE O MESMO ÍNDICE DA DÉCADA DE 80 ...

...DESDE 1997, A CPMF JÁ DESTINOU CERCA DE R$ 121 BILHÕES AO MINISTÉRIO DA SAÚDE, EM VALORES CORRIGIDOS...PORÉM, A PARTE DO LEÃO DA BOCA GRANDE, O GROSSO DA ARRECADAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO PROVISÓRIA QUE VIROU DEFINITIVA, O GOVERNO DESTINA A OUTROS FINS (QUE NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS), DESVIRTUANDO TOTALMENTE O PROJETO INICIAL...E MESMO AQUELA PEQUENA PARCELA DESTINADA À SAÚDE FICA TRANCADA NO COFRE DO TESOURO NACIONAL, A TÍTULO DE “CONTINGENCIAMENTO”...E O QUE SE VÊ, POR EXEMPLO, NO NORDESTE???... HÁ MESES QUE PACIENTES SÃO TRATADOS COMO CACHORROS NA REDE HOSPITALAR, MORRENDO NAS FILAS E EM CIMA DE MACAS E MESAS JOGADAS NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS, JÁ QUE NÃO HÁ REMÉDIDOS, NEM MÉDICOS, QUE ESTÃO EM GREVE, E SÓ AGORA O MINISTRO JOSÉ GOMES TEMPORÃO PROMETEU LIBERAR UMA VERBA UM POUCO SUPERIOR A R$ 1 BILHÃO!...

...BEM, CONVÉM ACRESCENTAR, AINDA, QUE HÁ SUSPEITA DE CASOS DE MENINGITE NO NORDESTE, UMA DOENÇA TIDA COMO ERRADICADA HÁ DÉCADAS DO BRASIL...O FATO TERIA SIDO ENCOBERTO PELO GOVERNO DURANTE AS FÉRIAS DE JULHO DESTE ANO, PARA NÃO DIMINUIR O FLUXO TURÍSTICO, SEGUNDO DENÚNCIA FEITA NA INTERNET...

...OUTRA TRAGÉDIA OCORRIDA DURANTE O GOVERNO LULA FORAM AS DUAS DEZENAS DE ÓBITOS DE CRIANÇAS INDÍGENAS NO MATO GROSSO, OCASIONADOS POR ABSOLUTA FALTA DO QUE COMER. LULA GASTA MUITO MAL OS BILHÕES DE REAIS DESTINADOS AO BOLSA-FAMÍLIA, QUE TEM POR ÚNICO OBJETIVO ANGARIAR VOTOS PARA SI E PARA OS PETISTAS, JÁ QUE É, ESCANCARADAMENTE, UMA VERSÃO MODERNA DO ANTIGO VOTO DE CABRESTO...

...NO DIA 11 DE SETEMBRO, O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (FIESP), PAULO NARIGUDO SKAF, ENTREGOU UM ABAIXO-ASSINADO COM MAIS DE 1,1 MILHÃO DE ASSINATURAS CONTRA O TRIBUTO À COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE ENTÃO DEBATIA A POSSIBILIDADE DE PRORROGAÇÃO DA CPMF...DEPOIS DE O GOVERNO REALIZAR AS MARACUTAIS DE SEMPRE, O APEDEUTA ENTREGANDO CARGOS, LIBERANDO VERBAS, PARA A APROVAÇÃO DA CONTINUAÇÃO DA COBRANÇA DO TRIBUTO JUNTO AOS SEUS ASSECLAS, RESUMO DA ÓPERA!!!, A PRORROGAÇÃO DA CPMF FOI APROVADA COM FOLGA DE 30 VOTOS NA CÂMARA. AGORA, O GOVERNO QUER REPETIR A PROEZA NO SENADO E QUIÇÁ SE HOUVER A NECESSIDADE EM OUTRA GALÁXIA...

...E PELO ANDAR DA CARRUAGEM ISTO JÁ É VOTO VENCIDO!!!

...É POR ESSAS E OUTRAS QUE, VEZ OU OUTRA ME PEGO PENSANDO COM MEUS BOTÕES..."QUE SAUDADE DOS TEMPOS DA CASERNA"!!!

E TENHO DITO

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#20 Mensagem por Peter_North » 14 Nov 2007, 15:05

Primo preto escreveu:É POR ESSAS E OUTRAS QUE, VEZ OU OUTRA ME PEGO PENSANDO COM MEUS BOTÕES..."QUE SAUDADE DOS TEMPOS DA CASERNA"!!!
O amigo fala muitas coisas que eu concordo, mas aí eu discordo totalmente de ti. Ditadura NUNCA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#21 Mensagem por Carnage » 14 Nov 2007, 15:48

O bom da ditadura é que ignorávamos completamente as misérias, falcatruas, ladroagens e atrocidades do Brasil.
Isso, os problemas não existiam simplesmente porque os militares diziam que eles não existiam, por mais flagrantes que fossem.
Pra maior parte da população era bom, porque elas achavam que não tinha nada de errado por simplesmente ignorar o que acontecia que era "omitido" pelo governo.
Não era ótimo?

Resultado da ditadura, inflação galopante quando não deu mais pra esconder a merda que estava o Brasil. Não dá pra fazer a economia melhorar ameaçando ela de ir para o pau de arara...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#22 Mensagem por Peter_North » 14 Nov 2007, 17:40

Grande verdade Carnage!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#23 Mensagem por panzer » 15 Nov 2007, 02:41

Carnage escreveu:O bom da ditadura é que ignorávamos completamente as misérias, falcatruas, ladroagens e atrocidades do Brasil.
Isso, os problemas não existiam simplesmente porque os militares diziam que eles não existiam, por mais flagrantes que fossem.
Pra maior parte da população era bom, porque elas achavam que não tinha nada de errado por simplesmente ignorar o que acontecia que era "omitido" pelo governo.
Não era ótimo?

Resultado da ditadura, inflação galopante quando não deu mais pra esconder a merda que estava o Brasil. Não dá pra fazer a economia melhorar ameaçando ela de ir para o pau de arara...
Pois é, mas a mídia ainda é manipulada por interesses corporativos, seja de empresas, ongs, partidos políticos e outras entidades, dependendo da mídia um fato ocorreu e outro não, o certo vira errado, o errado vira certo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#24 Mensagem por Carnage » 21 Nov 2007, 16:21

http://diplo.uol.com.br/2007-11,a2008
CPMF: muito além dos clichês

Às vésperas decisão do Congresso, uma análise em profundidade sobre o papel do tributo. Por que é regressivo. Qual sua importância no combate à sonegação. E o principal: como iniciar a construção de um sistema de justiça fiscal no país. Nova coluna do Diplô tratará permanentemente do tema

Evilásio Salvador

Novamente a agenda da questão tributária nacional é ocupada com o debate sobre a CPMF. Nos últimos 12 anos, os governos brasileiros têm limitado a contenda sobre a tributos a dois temas: a prorrogação da “provisória” CPMF e a continuidade da Desvinculação das Receitas da União (DRU). A primeira é de contribuição sobre movimentação financeira que deveria ser provisória e já caminha, contado o período em que se chamava IPMF, para 14 anos de existência, devendo assegurar aos cofres da União mais de R$ 35 bilhões, em 2007. A segunda é uma engenharia fiscal, que permite à União ter uma folga orçamentária de 20% das suas receitas arrecadadas. Neste caso, arrecada-se, por exemplo, uma contribuição para um determinado fim e se aplica em outro, além de não haver necessidade de compartilhamento do produto da arrecadação com os estados e municípios, o que fere o pacto federativo. Por meio deste mecanismo, transferem-se recursos não desprezíveis do orçamento da seguridade social (assistência social, previdência e saúde) para o orçamento fiscal. Somente em 2006, este desvio alcançou a importância de R$ 33,8 bilhões.

O financiamento do Estado brasileiro é regressivo, assim como os seus gastos orçamentários. O Estado brasileiro é sustentado pelas classes de menor poder aquisitivo e pelos trabalhadores, com a população de baixa renda suportando uma elevada tributação indireta [1].

Além disso, parcela importante do orçamento é comprometida por repasses ao grande capital industrial e financeiro, os verdadeiros “sócios” do Tesouro brasileiro. A CPMF é um desses tributos regressivos, pois ao incidir ao longo da cadeia produtiva, de forma cumulativa, [2] é passível de ser transferida a terceiros; em outras palavras, para os preços dos produtos adquiridos pelos consumidores. Eles é que acabam pagando, de fato, a contribuição. Já quando a CPMF incide somente sobre a renda do contribuinte, a contribuição é proporcional, com ricos e pobres suportando igualmente a mesma carga tributária. No período de 1997 a 2006, do montante de R$ 185,9 bilhões arrecadados com a CPMF, R$ 29,3 bilhões (18%) foram desvinculados por meio da DRU. Ou seja, a população pensa que está financiado as políticas da seguridade social, particularmente a de saúde, mas na prática o governo desvia seus recursos para o orçamento fiscal, extrapolando e engordando suas metas de superávit primário. Além disso, a alíquota inicial da contribuição, de 0,20%, já alcançou 0,38%.

Vários caminhos para arrecadar e gastar com justiça

Apesar disso, esse tributo exerce uma importante função fiscalizatória, pois permite o cruzamento dos dados da movimentação financeira do contribuinte com sua declaração de renda e com a movimentação de seu patrimônio. Por meio desse cruzamento, o Fisco federal pode combater a sonegação, a evasão fiscal e a lavagem dinheiro. De forma, que o tributo não deveria ser extinto, mas preservado, com uma alíquota menor, para fins de fiscalização patrimonial e de renda. Além disso, a atual estrutura orçamentária brasileira não poderia sobreviver sem o montante de receitas arrecadadas pela CPMF. Mas existem saídas que permitiriam a substituição gradual dessa arrecadação por tributos com maior progressividade, assegurando a justiça fiscal. Entre as iniciativas à disposição do governo está a regulamentação do Imposto sobre Grandes Fortunas previsto na Constituição. Assim como, a eliminação das concessões tributárias feitas em favor das rendas do capital nos últimos anos, que causam enormes distorções no nosso sistema tributário. Estamos falando de duas novidades implantadas em 1996 [3]: a isenção de tributação de lucros e dividendos e a dedução dos juros sobre o capital próprio das empresas do lucro tributável do Imposto de Renda e da CSLL. O segmento mais beneficiado por esta renúncia fiscal são os bancos. Somente a revogação desses dois mecanismos permitira ao governo uma arrecadação de pelos menos R$ 10 bilhões [4].

No lado dos gastos, também é possível reverter a estrutura atual, pois cerca de 1/3 do orçamento é comprometido com despesas financeiras, beneficiando exatamente o mesmo setor, ou seja, os bancos e grandes aplicadores em títulos da dívida pública. Em 2006, mais R$ 151,2 bilhões foram pagos pelo Estado sob a forma de juros. Somados aos R$ 120,9 bilhões gastos com a amortização da dívida, perfazem um total de R$ 272,1 bilhões destinados ao serviço da dívida no orçamento do ano passado. Ao mesmo tempo em que os gastos com a previdência social reduzem sua participação no orçamento de 31%, em 2005, para 27%, em 2006. Aliás, os gastos com a seguridade social (previdência, assistência social e saúde) estão estacionados em 11% do PIB. Os salários dos servidores públicos foram congelados até 2010, apesar da sua redução nas despesas governo: os gastos com pessoal comprometiam 56,2% da Receita Corrente Líquida da União, em 1995, hoje comprometem 33%. Não procedem, portanto, as críticas segundo as quais o aumento de gastos do governo federal tem decorrido do pagamento de pessoal. Estes itens, que representavam 5,23% do PIB, no período entre 1999 e 2002, caíram de 4,95% do PIB, entre 2003 e 2006. Prevê-se nova redução, nos próximos anos.

Um tema essencial, que a mídia reduz à demagogia

Enfim, é possível a construção de um sistema fiscal mais justo, sem reduzir os gastos com educação, seguridade social e infra-estrutura. Para arrecadar com mais progressividade deve-se tributar aqueles que detêm maior capacidade contributiva, desonerando as famílias de mais baixa renda e os trabalhadores assalariados. O debate sobre a prorrogação da CPMF é assunto complexo, que merece mais seriedade no seu trato. A sociedade brasileira precisa ser informada, para que participe de um debate aprofundado sobre a estrutura tributária do país e o direcionamento dos seus gastos.

A pobreza de idéias no debate sobre a reforma tributária brasileira tem deixado de lado a questão da redistribuição da carga tributária, como se não houvesse a possibilidade de se fazer justiça tributária e redistribuição da renda pelo lado do financiamento do Estado. A discussão da estrutura tributária brasileira passa também por outras esferas da política econômica, principalmente a redução das elevadas taxas de juros — a vitamina que alimenta enormes transferências de renda para os mais ricos e contribui para a manutenção do estoque da dívida. O debate rasteiro que aponta os “culpados” de sempre, servidores e previdência, só faz com que se desvie o foco dos temas que, aos setores efetivamente privilegiados, não interessa discutir.


[1] Ver, nesse sentido, “A distribuição da carga tributária: quem paga a conta?”, de Evilásio Salvador, em Arrecadação (de onde vem?) e gastos públicos (para onde vão). João Sicsú. São Paulo. Boitempo Editorial, 2007, pp. 79-92.

[2] A cumulatividade de um tributo significa a incidência em cascata ao longo da cadeia produtiva, ou seja, em todos os estágios do processo produtivo. Desse modo, a alíquota final paga no tributo é superior a alíquota nominal inicial. Os tributos de valor adicionado são aplicados somente no valor que foi agregado em cada fase da produção ou venda do produto. Porém, é preciso ressalvar que um tributo cumulativo com alíquota baixa pode ter menos impacto nos preços de bens e serviços do que um tributo não-cumulativo (valor adicionado) com alíquotas elevadas.

[3] Lei 9.249/1995, artigo 9º, permite às pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real que remuneraram pessoas físicas ou jurídicas, a título de juros sobre o capital próprio, considerar tais valores como despesas (fictícias) para fins de apuração do IRPJ e da CSLL. O artigo 10º da mesma lei isenta a tributação de lucros e dividendos, incluindo a sua remessa ao exterior.

[4] Ver 10 Anos de derrama: a distribuição da carga tributária no Brasil. Evilásio Salvador e Clair Hickmann. Brasília. Unafisco Sindical, 2006

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

cpmf

#25 Mensagem por ussama » 13 Dez 2007, 08:45

enfim o tributo foi derrubado.
mas será que o governo, na sua sanha arrecadatória, vai inventar, mais um pra enfiar o pau no c. da gente?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Lanterna Azul
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 29 Jun 2006, 21:18
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#26 Mensagem por Lanterna Azul » 13 Dez 2007, 09:04

ACABOUUUUUUU, ACABOUUUUUU, ACABOUUUUU, ACABOUUU....
Mas pode voltar com outro belo nome.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#27 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 13 Dez 2007, 09:05

Vai voltar mas ao menos teremos três meses sem essa porra.

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Estudantesp
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 04 Mai 2003, 15:34
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#28 Mensagem por Estudantesp » 13 Dez 2007, 09:08

já que ele era 'justo' e dificil de sonegar, achava que podia deixar ele e tirar imposto de alimento básico como arroz, feijão, ir acabando com impostos até dar o que a cpmf abocanhava, mas pelo visto...
mas concordo que ele vai voltar com outro nome, administrar assim é muito fácil, a grana não dá, ao invés de fazer algo competente vamos criar impostos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CELO
Forista
Forista
Mensagens: 1651
Registrado em: 13 Out 2003, 10:32
---
Quantidade de TD's: 229
Ver TD's

Ainda bem que acabou

#29 Mensagem por CELO » 13 Dez 2007, 09:16

Se vão criar outro impsto eu não sei......

se vai aumentar a sonegação eu não sei.......


Mas que diante dessa putaria toda......
Prefiro eu gastar meu dinheiro..........até pode ser com putaria mesmo........agora até vai sobrar...mais............ :lol: 8) :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kengo
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 22 Jul 2004, 16:09
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#30 Mensagem por Kengo » 13 Dez 2007, 13:41

Saudações,

Novamente nos vemos diante de uma batalha entre governo e congresso, sendo o governo o perderdor da vez.
Novamente vemos "lideranças" agindo não pelo país, mas por sí só e por mais ninguém. Hoje indo ao trabalho, no metrô escutei várias pessaoas vibrando com a derrota da aprovação da CPMF, diziam "acabou o tormento daquele imposto!"
Eu fico impresionado como se discute com tanto fervor um imposto cuja aliquota é de 0,38%, sendo que pagamos de 15% e 27,5% no imposto de renda.
Me impressiona também como é difícil neste país se dar um aumento ao salário mínimo. Geralmente o aumento fica na casa dos R$ 30,00 e como é proporcionalmente fácil os parlamentares aprovarem aumentos de seus próprios salários de R$ 12.847 para R$ 24.500...

ALGO ESTÁ ERRADO.

Só para alimentar argumentos com fatos:
FHC, Artur Virgílio e Alváro Dias são os tucanos que lideraram a rejeição da proposta.
FHC instruiu Artur Virgílio;
Artur Virgilio ameaçou deixar a liderança do PSDB se a bancada não votasse em bloco contra a CPMF e
Alváro Dias ameaçou deixar o partido caso a bancada não votasse em bloco contra a CPMF.
Então nós temos um ex-presidente
incomodado com o sucesso de se sucessor e está agindo contra o governo (caracteriza golpe?) e outros dois senadores que cheantegeiam o próprio partido afim de garantir seus interesses.

Aécio Neves, governador de Minas e José Serra, governador de São Paulo, solicitaram a suas respectivas bancadas que votassem a favor da CPMF.

"Para a oposição quanto pior, melhor"
frase de FHC enquanto era presidente para classificar os atos da oposição.
FHC precisa foder o governo atual, que já é uma merda, para que no futuro ao se comparar números entre os dois governos o dele, FHC o culto de Sorborne, não apareça tão feio diante do governo Lula, o operário que não sabe falar português e que não está "melhor preparado" Hoje os números do governo FHC ficam atrás do governo atual. FHC não é pelo PSDB, FHC não é pelo Brasil, FHC é por FHC.
Artur Virgílio quer ser candiato a presidente pelo PSDB e quem está na frente dele segundo as pesquisas para as eleições presidênciais que só ocorrerão daqui a três anos são José Serra e Aécio Neves, e justamente por estarem na frente é que estes dois queriam a aprovação da CPMF.

Agora que caiu a ficha a oposição já fala em discutir a volta do imposto sob "outra forma" no ano que vem, ou seja, tudo por nada.

Dados sobre o uso da CPMF:
http://economia.uol.com.br/infografico/ ... 539u7.jhtm (fonte: Folha de São Paulo)

Manchetes pós a vitória contra a CPMF:

DEM quer candidatura própria em 2010
http://economia.uol.com.br/ultnot/valor ... 80513.jhtm
Lucia Hippolito: derrota da CPMF foi mais política do que financeira
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/ ... 3u814.jhtm
Especialistas: governo deve aumentar tributos
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 96,00.html
Veja a repercussão sobre o fim da cobrança da CPMF
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 18166.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”