Bebel: quando a namoradinha do Brasil foi uma puta

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Platinum.Transiton.Metal
Forista
Forista
Mensagens: 133
Registrado em: 04 Jul 2006, 16:45
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

Bebel: quando a namoradinha do Brasil foi uma puta

#1 Mensagem por Platinum.Transiton.Metal » 28 Set 2007, 20:04

Oi pessoal,


Estou escrevendo esse tópico aqui para falar como é curiosa a evolução dos valores. Nos anos 70 e 80, as “namoradinhas do Brasil” eram geralmente as atrizes que faziam nas novelas papel de garotas ingênuas ou românticas, como a Regina Duarte e a Lucélia Santos. Mas dessa vez na novela “Paraíso Tropical”, pela primeira vez a personagem mais famosa e mais falada foi Bebel, a prostituta baiana vivida pela atriz Camila Pitanga.

Claro que a gente deve colocar as coisas sob perspectiva (que é uma novela, que é algo cheio de estilizações e clichês, que há o lance da divisão atriz/personagem, etc.), mas quando vi uma vez num programa feminino matinal um desfile de sandálias com o subtítulo abaixo que dizia: algo como “use as sandálias que Bebel usa na novela”, me liguei que muita coisa mudou… acho que o nível de tolerância acabou ficando maior (e a Camila Pitanga, interpretando uma prostituta na TV, ganhou nestes a capa de praticamente todas as revistas femininas e de moda importantes nestes dois meses).

Obs: engraçado, no lado masculino o Tony Ramos acaba servindo como “elo de ligação” entre as duas épocas: ele tanto atuou nessa novela de agora com o personagem dele saindo com a Bebel, quanto nas novelas dos anos 70 e 80, quando seus personagens se apaixonavam pelas namoradinhas tradicionais.
:-P

Obs 2: Outra coisa curiosa é que desta vez na novela não houve a dinâmica da “toda nudez será castigada”, na qual todas as personagens femininas que acabam se entregando aos “prazeres fáceis do sexo, da sensaulidade e da indecência” acabam pagando por isso de uma forma ou de outra — e isso ainda é mais forte na dramaturgia norte-amricana, por razões que eu acho que nem preciso citar aqui. Anyway, notem que aquela-menininha-do-cabelo-chanel-preto-da-qual-não-me-lembro-do-nome-agora chegou a virar GP, mas quando deixou de ser não foi “punida” na trama pir causa disso, e enquanto que a própria Bebel provavelmente vai ter um final feliz também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Troubled
Forista
Forista
Mensagens: 1991
Registrado em: 25 Jun 2007, 13:07
---
Quantidade de TD's: 285
Ver TD's

#2 Mensagem por Troubled » 28 Set 2007, 22:45

e voce ai sem nenhum TD , sem comer nenhuma puta :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hary Potter
Forista
Forista
Mensagens: 478
Registrado em: 23 Ago 2007, 13:29
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#3 Mensagem por Hary Potter » 29 Set 2007, 21:48

Essas atrizes dos anos 1970 e 1980 fizeram muito filme erótico. Acho que é só falácia popular. A partir dos anos 1950 as "coisas" ficaram mais abertas, principalmente nos anos 1970 e diante. Temos alguns anciãos no gpguia que podem confirmar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#4 Mensagem por negaodamochila » 29 Set 2007, 23:03

Acho que é apenas sinal da mudança dos tempos, a putaria está cada vez presente e escancarada na sociedade, claro que dentro de certos limites. Além do fato das novelas globais estarem cada vez mais apelativa, além do que reflexo de uma sociedade que torna o livro de uma "ex-Puta" um best seller. :? Se até a ela consegue ser aceita, por que uma gostosa da Camila Pitanga não seria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor-X
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 23 Jul 2004, 01:32
---
Quantidade de TD's: 6
Ver TD's

#5 Mensagem por Comedor-X » 30 Set 2007, 19:39

O Brasil não namorou, fez um programa. Pagou, vazou e a fila andou. Próóóóxima!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#6 Mensagem por Carnage » 30 Set 2007, 19:46

Senhores, isso não é mais nada do que vontade de ganhar direinho.

As massas são sempre manobradas a acreditarem que gostam de determinada coisa. A mídia diz que uma coisa é legal, bate na cabeça tantas vezes e com tanta força que alguns começam a acreditar que é legal mesmo. Daí o restante passa a "gostar" também porque senão vão ser os chatos e os "por fora" que não gostam doque todo mundo está gostando. E aí vai.

Essa história de putas na mídia começou a algum tempo, depois do fenômeno Bruna-Surfistinha-mostrando-a-cara-e-lançando-um-livro. Então alguns começaram a explorar esse assunto quando viram que as pessoas se interessavam. Oras, sexo sempre interessou todo mundo.

So que começaram a martelar que falar de prostituição era "cool", era "muderno", era de "interesse social" (como se estivessem minimamente preocupados com isso...)

Programas de auditório cansaram a explorar isso em "entrevistas" e "matérias jornalísiticas".
A Globo apenas viu que tinha gente ganhando Ibope (e grana) falando disso, então encomenta a um dos seus escritores biônicos que escreva uma novela falando disso. Afinal não vai ser apenas ela que não vai ganhar audiência (e dinheiro) com esse papo, não é?

É tudo tão pobre e sem graça que não dá nem barato analisar...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Bebel: quando a namoradinha do Brasil foi uma puta

#7 Mensagem por O Pastor » 30 Set 2007, 20:57

Platinum.Transiton.Metal escreveu:Oi pessoal,

Obs 2: Outra coisa curiosa é que desta vez na novela não houve a dinâmica da “toda nudez será castigada”, na qual todas as personagens femininas que acabam se entregando aos “prazeres fáceis do sexo, da sensaulidade e da indecência” acabam pagando por isso de uma forma ou de outra — e isso ainda é mais forte na dramaturgia norte-amricana, por razões que eu acho que nem preciso citar aqui. Anyway, notem que aquela-menininha-do-cabelo-chanel-preto-da-qual-não-me-lembro-do-nome-agora chegou a virar GP, mas quando deixou de ser não foi “punida” na trama pir causa disso, e enquanto que a própria Bebel provavelmente vai ter um final feliz também.
"Toda Nudez SEra Castigada", foi a melhor coisa que o Arnaldo Jabor fez na vida. Um filme recomendadissimo com a Darlene Gloria brilhando como nunca. Depois o Jabor virou um chato 8) e a Darlene Gloria foi minguando aos poucos.

Mas caro amigo. O Brasil eh um pais cheio de contradicao. Nao se iluda com esse maquineismo da midia em cima da prostituicao. Somos uma nacao de sensualidade latente, mas conservador ao extremo.

HJ em dia esta na moda "ser puta". Vc vai na Augusta e o programa favorito das menininhas Emo depois da matine, eh entrar nas casas de putaria pra ver "como funciona". Quem frequenta ali, sabe do que estou falando. Nao vou nem dizer sobre alguns icones atuais da TV brasileira, que muitas aqui do forum conhecem e que hj sao estrelas absolutas, capas de revistas "seria", apresentadoras de TV, atrizes "seria" e ateh escritoras de best sellers.

Esse fenomeno nao eh novo, nem sei se foi tao grande quanto o filme "Uma Linda Mulher" com a namoradinha da America, Julia Roberts fazendo papel de puta. Ela se da bem, e Julia Roberts que ateh entao era uma atriz de 2a. categoria, foi alavancada ao topo. Naquela epoca, houve um boom em cima do assunto e como a midia era muito mais concentrada, acho qteh que causou mais sensacao do que hj.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zebedeu81
Forista
Forista
Mensagens: 682
Registrado em: 27 Mar 2007, 21:08
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#8 Mensagem por Zebedeu81 » 01 Out 2007, 13:30

Comedor-X escreveu:O Brasil não namorou, fez um programa. Pagou, vazou e a fila andou. Próóóóxima!
Que lástima, essa é a cara do Brasil (e os peitos e a bunda...)_ :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Bebel
    por dum45 » » em Porto Alegre / Acompanhantes
    2 Respostas
    1737 Exibições
    Última mensagem por Womanizer RS
  • Bebel
    2 Respostas
    854 Exibições
    Última mensagem por KazuOriginal
  • Bebel
    por M. Brando » » em Porto Alegre / Acompanhantes
    0 Respostas
    999 Exibições
    Última mensagem por M. Brando
  • Bebel Mineira Sanches
    4 Respostas
    5866 Exibições
    Última mensagem por Luizinho567
  • Bebel Mineira Sanches 11951707127...delicia em Santana
    por caballo » » em Grande São Paulo (ABC, Guarulhos e Osasco)
    0 Respostas
    1654 Exibições
    Última mensagem por caballo

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”