Finasterida

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
playbh
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2005, 09:35
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

Finasterida

#1 Mensagem por playbh » 18 Dez 2007, 23:32

Pessoal, alguém ai toma Finasterida ???? Tem alguma reclamação ????

Pra quem não sabe, Finasterida é remédio pra desacelerar a calvície.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#2 Mensagem por ElPatrio » 18 Dez 2007, 23:37

pode crer eu tomo mas não adianta, até os cabelos do saco tão caindo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#3 Mensagem por Maestro Alex » 18 Dez 2007, 23:39

É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE TODO REMÉDIO DEVE SER RECEITADO POR UM MÉDICO,NESTE CASO DERMATOLOGISTA. LEMBREM, O QUE É BOM PRA UM, NÃO É PRA OUTRO. POR TANTO, SEMPRE CONSULTA MÉDICA....

Finasterida 1 mg (Propecia)

E' o principal fármaco sobre o qual se baseia a terapia para a calvície comum (Alopecia androgenética). Como funciona? Quais são os efeitos colaterais? Existem riscos reais para quem assume finasterida?

Nome comercial: Propecia
Princípio ativo: finasterida 1mg
Categoria: inibidor da 5-alfa redutase
Resultados clínicos: crescimento moderado ou denso de cabelos em 48% dos pacientes após um ano de tratamento (7% placebo) e em 66% dos pacientes após 2 anos de tratamento (7% placebo).
138 novos cabelos contados por polegadas após 2 anos de tratamento.
Resultados observados: Como resultados clínicos. Os resultados melhoram com o uso combinado de minoxidil a 2% ou 5% e outros coadjuvantes tópicos e orais
Efeitos colaterais: Leve diminuição do desejo sexual, diminuição do esperma ejaculado em menos de 2% dos casos.
Custo: Euros 53,00 por um mês de tratamento, 28 compressas de 1 mg
Disponibilidade: Em farmácia, prescrição médica necessária

Finasterida 1 mg (Propecia)
O uso de 1 mg de finasterida em doses diárias é hoje a terapia mais famosa a nível mundial para o tratamento da calvície comum; sendo finasterida a primeira substância registrada no mundo para a terapia contra a alopecia androgenética.
A administração oral de finasterida, un 4-azasteróide, inibe a enzima 5-alfa redutase que, não podendo se unir à testosterona ,presente nos folículos pilosos,termina por impedir a formação de DHT(dihidrotestosterona), nocivo para os bulbos pilosos e para o cabelo.
A FDA norte-americana (Food and Drug Administration) aprovou o uso de 1 mg diário de finasterida para o tratamento da calvície androgenética. Dosagens inferiores resultaram com freqüência ineficazes; enquanto dosagens superiores podem ser nocivas ao organismo causando um hiperandrogenismo, devido à não-conversão da testosterona em DHT.
Sendo um fármaco muito seguro e com um percentual muito baixo de efeitos colaterais, os quais são imediatamente reversíveis com a suspensão da terapia; se pode afirmar que a ingestão de finasterida, de acordo com a prescrição médica, é absolutamente tranquila. Um comprimido individual de Propecia (este é o nome comercial com o qual o fármaco é vendido na dose de 1mg para a terapia contra a calvície) é em grau de reduzir a taxa de DHT no sangue de 80% por um período de aproximadamente 6 horas.
Além do mais, a absorção por parte do organismo não sofre influência da alimentação, de modo que finasterida pode ser ingerida tanto antes quanto após as refeições e, até mesmo, de estômago vazio.

Como funciona?
A finasterida age principalmente contra o tipo 2 da enzima 5-alfa redutase, que é, pois, o tipo responsável por cerca de 2/3 do DHT em circulação no sangue, sendo também o tipo de enzima presente nos folículos pilosos. Estudos científicos demostraram que finasterida freiou a queda e incrementou a "conta" dos cabelos de 83% dos indivíduos que compunham uma amostra de 1800 homens, de faixa etária compreendida entre 18-41 anos.

Quais efeitos colaterais podem ser causados pela administração oral de finasterida?
os efeitos colaterais evidenciados com o uso de finasterida podem ser catalogados como muito raros. Se comprovou que cerca de 4% dos usuários, apresentaram uma leve diminuição do desejo sexual (queda da libido) e uma pequena redução do volume espermático. Finasterida em consequência, NÃO causa impotência! De qualquer maneira, não obstante a raridade de casos; qualquer efeito colateral que, porventura, venha a se apresentar, será totalmente reversível quando da suspensão do medicamento, sendo restabelecidos os valores presentes anteriormente à administração de finasterida. Além do mais, para eventuais casos de diminuição da libido, faz-se mister recordar que se pode em concomitância com finasterida, ingerir Arginina que contrastaria a diminuição do desejo sexual ao mesmo tempo que forneceria ao organismo nitróxido, um elemento muito válido ao crescimento capilar.
Em alguns casos, se verificou, ao invés, um aumento da libido, dada a inibição da 5-alfa redutase, evitando a transformação da testosterona em DHT, aumentando assim a taxa desta, no sangue, em cerca de 10%.

Finasterida NÃO DEVE ser, de nenhuma forma, usada por mulheres em idade fértil ou em processo de gestação, visto que influenziaria negativamente o processo de desenvolvimento dos órgãos genitais em um feto masculino; ao invés, finasterida pode ser ingerida com tranquilidade por mulheres após a menopausa, ainda que, aparentemente, não existam benefícios especias (recordemos que a calvície androgenética feminina é muito rara).
Outros estudos científicos parecem ter colocado em evidência a ineficácia do uso tópico de finasterida; mesmo os leves resultados apresentados por alguns pacientes, se deveriam à absorção sistêmica do princípio ativo por parte do organismo; este fato explica o porquê de finasterida não existir em forma de loção tópica; mas, somente na forma de comprimido para uso oral. Diferentemente do minoxidil, cujos resultados tendem a estabilizar-se somente após um período de cerca de 2 anos; se verificou nos pacientes que respondem positivamente ao uso de finasterida como esta possa influenciar cada novo ciclo de vida dos cabelos por tempo indeterminato. Salienta-se, no entanto, que os melhores resultados se verificam com uma terapia mista e combinada de diversos agentes de tratamento, que combatem à calvície segundo várias angulações terapêuticas.
Alguns estudiosos fazem referimento ao fato de que para evitar que o organismo possa habituar-se à ação de finasterida, tornando-a inócua à terapia capilar,se aconselharia uma alteração do horário de administração na jornada, após um período de cerca 3-4 meses; de qualquer maneira, as opiniões relativas a este referimento são, até o presente momento, discordantes no seio da comunidade científica.

Proscar (comprimidos de 5 mg partidos)
Como alternativa à Propecia, igualmente conhecido e amplamente em uso mesmo antes da comercialização desta, é o Proscar.
Proscar é um fármaco para o tratamento da hipertrofia prostática, cujos comprimidos são constituídos por 5 mg de finasterida, ou seja, por uma dosagem 5 vezes superior à um comprimido de Propecia; a diferença básica é o preço, visto que Proscar custa muito menos que Propecia.
Quem utiliza Proscar para o tratamento da calvície androgenética, deve partir cada comprimido em 4 ou 5 partes equivalentes, as quais devem ser ingeridas individualmente na medida de aproximadamente 1 mg por dia.
Ainda para quem deseja fazer uso de Proscar (mais econômico; mas, também menos prático), estão disponíveis nas fármacias invólucros de gelatina próprios para conservar os pedaços de Proscar. Nas mesmas farmácias, se pode encontrar também um instrumento feito especialmente para dividir os comprimidos em vários pedaços.
Uma outra dificuldade encontrada por quem decide fazer uso de Proscar, ao invés de Propecia, diz repeito à receita médica, indispensável para a aquisição do fármaco. Como o tratamento da calvície não consta entre as indicações terapeuticas de Proscar, pode ocorrer que dermatologistas ou outros médicos menos avisados possam se recusar a prescrever Proscar como medicação anticalvície.


Propecia ou finasterida preparada na farmácia?
Ainda que muito se tenha falado e especulado sobre este argumento, se pode com absoluta certeza afirmar que uma cápsula de finasterida preparada em farmácia de manipulação é totalmente idêntica a um comprimido de Propecia.*
No entanto, durante o ano em curso, a casa farmacêutica titular da patente de finasterida (o princípio ativo presente em Propecia, Proscar, Finastid, etc..) proibiu tanto a importação quanto a comercialização por parte das farmácias da substância a ser utilizada no preparo da finasterida galênica.
No momento, è muito difícil encontrar farmácias que preparem a finasteride galênica visto que as reservas da substância básica usada no seu preparo estão escasseando.
Assim sendo, não cabe outra alternativa aos usuários que se adaptarem à atual situação.

O tratamento
O tratamento prever a administração de 1 comprimido de 1 mg por dia (ou como alternativa 1/4 de Proscar) por um período não inferior a 6-12 meses.
Como para qualquer outro fármaco anti-calvície, com a suspensão do tratamento a queda do cabelo retorna inexoravelmente.

Modalidade de administração
O comprimido de finasterida pode ser ingerido em qualquer horário da jornada, sem a necessidade de ser administrado em concomitância com as refeições.
Tratando-se de um fármaco que requer prescrição médica, a administração oral do mesmo, deveria ocorrer somente mediante controle médico.

Como adquirir este produto?
Propecia é vendida exclusivamente em farmácias, mediante a apresentação de receita médica a ser renovada à cada nova solicitação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#4 Mensagem por Compson » 18 Dez 2007, 23:39

Tem alguma reclamação ????
Só o Romário...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

alargador de utero
Forista
Forista
Mensagens: 406
Registrado em: 25 Set 2005, 01:31
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#5 Mensagem por alargador de utero » 19 Dez 2007, 02:24

Código: Selecionar todos

Tem alguma reclamação ???? 
[/b]
ANTES DELE O MARCÃO DO INTER ..(RS)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
Mensagens: 4594
Registrado em: 10 Mar 2006, 12:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#6 Mensagem por Dom Braz » 19 Dez 2007, 07:15

Ano passado fui na dermatologista pois notei que estava ficando careca, ela me receitou esse mesmo remédio, Finasterida... perguntei se havia efeito colateral, ela disse que para pacientes com problemas de próstata esse mesmo remédio é usado em comprimidos de 5mg e o cara perde rendimento sexual, mas no caso de queda de cabelo tem só 1mg, preferi não arriscar e não usei... ela passou junto uma loção feito por manipulação e olha, deu resultado, fiquei cabeludo novamente! 8)

Mas Finasterida não uso nem fodendo, vai que prejudica mesmo, melhor ficar careca e continuar "comparecendo".

Acho que foram muito rigorosos com o Romário, na certa ele deve usar pra queda de cabelo tb, mas dizem que essa substância tem o poder de mascarar outras...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#7 Mensagem por Carnage » 19 Dez 2007, 08:29

CASADÃO/38.ABC escreveu:
Tem alguma reclamação ????
Só o Romário...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Caras, que encanação! Esse negócio de parar com a calvície é pura lenda! Se começar a cair, se conforme e assuma a calvície!
O truque e apartir daí passar a cortar o cabelo bem rentinho, máquina 1 ou 0, pra ficar com visual Bruce Willis!

Não tem coisa mais ridícula que cara que fica careca e deixa o cabelo grande, ficando com aquele visual de ninho de pássaro ou de Bozo! :lol: Isso é foda!

Tem também os que fazem implantes e ficam com o visual de plantação de rabanetes!

E peruca então, nem se fala...

Agora nada pior do que aquele careca de que deixa o cabelo do lado crescer bastante para pentear os fios pra cima da careca pra disfarçar! O chamado "penteado grelha" :lol: Um exemplo é o Geraldo Xuxu Alckimin! Isso é fundo de poço!

Portanto senhores, mais digno é assumir a careca, porque realmente não acho que estes remédios sejam muito eficientes mesmo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hot Sereno
Forista
Forista
Mensagens: 1547
Registrado em: 14 Abr 2005, 23:53
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#8 Mensagem por Hot Sereno » 19 Dez 2007, 09:12

Concordo plenamente com o rapaz da foto aí em cima, o Carnage,

e tem mais, lembre-se que "é dos carecas que elas gostam mais". Mas só dos que têm muita grana e pau sempre duro.
No meu caso, só consegui preencher o segundo critério por enquanto...



Sereno, duro, mas com algum cabelo...ainda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
Mensagens: 4594
Registrado em: 10 Mar 2006, 12:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#9 Mensagem por Dom Braz » 19 Dez 2007, 09:12

Carnage escreveu:Portanto senhores, mais digno é assumir a careca, porque realmente não acho que estes remédios sejam muito eficientes mesmo!
Quem é que quer ficar careca antes dos 40 anos? Eu não quero, e já que tem solução simples que não vai zuar meu organismo não vejo nada que tire minha dignidade de homem nisso. Uso o Minoxidil 5% no couro cabelo e ele é eficiente sim, faz nascer cabelo até na testa.
Maestro Alex escreveu:Os resultados melhoram com o uso combinado de minoxidil a 2% ou 5%
Hot Sereno escreveu:lembre-se que "é dos carecas que elas gostam mais". Mas só dos que têm muita grana e pau sempre duro.
Já pensou se além de pobre ficasse careca? Tava lascado de vez!
Com essa o Romário não precisa se preocupar, o que ele deve pegar de cachorrona careca ou não...
:lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BetoPuc
Forista
Forista
Mensagens: 444
Registrado em: 16 Jun 2006, 11:13
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#10 Mensagem por BetoPuc » 19 Dez 2007, 09:41

Careca não... más ultimamente ta saindo uns cabelos brancos que ta foda....

E encontrei 01 no saco tbm...

Ta foda...

Sds

BetoPuc

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#11 Mensagem por Tricampeão » 19 Dez 2007, 09:52

Depois dos 40, você tem que escolher, ou cabelo ou pau duro. Optei por ter cabelo, uma vez que pra pau duro já existem os medicamentos específicos; além do mais, tô pagando mesmo pra ter sexo, quem é a puta pra reclamar que o bimbo não tem sustança.

Se alguém teve paciência pra ler o texto do Alex todo, viu que a Finasterida é eficiente para combater um tipo específico de calvície; para outros tipos, existem outros tratamentos. Por isso deve-se sempre procurar o médico antes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#12 Mensagem por ussama » 19 Dez 2007, 10:56

Agora nada pior do que aquele careca de que deixa o cabelo do lado crescer bastante para pentear os fios pra cima da careca pra disfarçar! O chamado "penteado grelha" Laughing Um exemplo é o Geraldo Xuxu Alckimin! Isso é fundo de poço!




essa é foda. :shock: :shock:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#13 Mensagem por PRS » 19 Dez 2007, 11:42

Dom Braz escreveu:... não vejo nada que tire minha dignidade de homem nisso.
É questão de ponto de vista.

Eu já acho Homem ficar se preocupando com aparência algo meio assim, assim... tipo,perde um pouco a dginidade, se preocupando por algo tão minimo;não quero dizer que o cara tem de ficar sujo ou com roupa rasgada, mas ficar se preocupando com coisas como calvicie, sei lá...conta corrente não tem cabelo e a a cabeça de baixo é careca. Mas cada um, cada um.

Se a mulher com quem eu estiver não se incomoda com isso, porque eu deveria? Quando começam as indiretas "nossa, amor, quantas entradas você tem" , basta responder "nossa, amor, quantos cabelos brancos apareceram ultimamente" que o assunto não é mais mencionado.

Eu falo por mim: tou com um aeroporto de mosquito no cocoruto e à frente a Imigrantes vai-se ampliando;para acrescentar injuria à indignidade meus cabelos estão ficando brancos, inclusive a barba. A continuar nesse ritmo logo, logo vou acabar que nem o Ludovico Von Patus. Ou dado meu porte, Papai Noel.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chaparral
Forista
Forista
Mensagens: 882
Registrado em: 24 Mai 2007, 12:13
---
Quantidade de TD's: 85
Ver TD's

#14 Mensagem por Chaparral » 19 Dez 2007, 11:54

Se com a minha idade ainda ainda não fiquei careca, acho que não fico mais. Mas o branqueamento pegou de vez. E em todo lugar.
Entre as coisas ignóbeis citadas, como o penteado grelha e a peruca, acrescento a tintura. O meu está branco e branco vai ficar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

playbh
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2005, 09:35
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#15 Mensagem por playbh » 19 Dez 2007, 12:02

Eu tenho 23 anos, tomo Finasterida desde os 18. Ultimamente tenho notado uma certa dificuldade no 2º tempo, fica meio mole, pode ser que seja causado pela Fina, pode ser que seja outro problema, afinal depois de 5 anos, so agora estar aparecendo efeito colateral é meio dificil de acreditar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
Mensagens: 4594
Registrado em: 10 Mar 2006, 12:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#16 Mensagem por Dom Braz » 19 Dez 2007, 12:18

PRS escreveu:Eu já acho Homem ficar se preocupando com aparência algo meio assim, assim... tipo,perde um pouco a dginidade, se preocupando por algo tão minimo
PRS, vc acha que não ter cabelo é coisa mínima? :shock:
Pois para mim cabelo não se resume a uma questão estética...já viu como careca sofre quando exposto ao sol? E na época do frio muitos caras deixam o cabelo crescer pra tapar o frio nas orelhas. Eu acho cabelo importante inclusive pra chamar atenção da mulherada, afinal não saio apenas com putas que me querem só pelo dinheiro

Acho que o pessoal tá confundindo cú com bunda... O fato do cara fazer um tratamento pra manter seus cabelos não quer dizer que é um metrosexual aboiolado que se come na frente do espelho... eu mesmo só corto o cabelo de 3 em 3 meses quando já estou parecendo um hermitão.

PRS escreveu:Se a mulher com quem eu estiver não se incomoda com isso, porque eu deveria?
Hummm, se eu for pela cabeça da esposona, namorada ou noiva to fodido! :-s



Mas cada um cada um... :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#17 Mensagem por PRS » 19 Dez 2007, 12:40

Dom Braz escreveu:PRS, vc acha que não ter cabelo é coisa mínima? :shock:
Sim.

Acho mais válido preocupar-se com excesso de peso, que é o meu caso (já tou batendo nos 3 digitos) que afinal é uma questão de saúde, do que com cabelo que é meramente estética.
Dom Braz escreveu:Pois para mim cabelo na cabeça não é só uma questão estética... já viu como careca sofre quando fica exposto ao sol? E na época do frio gosto de deixar o cabelo grandão pra tapar o frio nas orelhas.
Isso quevocê está fazendo chama-se racionalização, Dom Braz. 8) Pra tudo isso que voce citou existe uma invenção chamada boné.
Dom Braz escreveu:O fato do cara fazer um tratamento pra manter seus cabelos não quer dizer que é um metrosexual que se come na frente do espelho...
Você sabe, também tem gente que diz que não é porque o cara gosta de levar dedada que é viado. Pode até não ser , mas já tá apontando o pé na direção.

Então, essa estoria de tratar cabelo , no meu modo de entender, já tá apontando o pé na direção do metrosexual... :D .
Dom Braz escreveu:Pra mim cabelo tem finalidade sim até pra chamar atenção da mulherada, o próprio Elvis já sabia disso, afinal não saio apenas com putas que me querem só pelo dinheiro...
Jovem

As não-putas não querem você só pelo dinheiro como as putas.É verdade.

Elas querem voce como pai dos filhos dela, pela casa que voce vai prover, pelos moveis que voce vai comprar, pelos presentes que voce vai dar a ela, pelo carro que ela vai poder usar,pela limpeza na casa que voce vai fazer, pela inveja que vai causar nas amigas dizendo "eu nao tou encalhada nhénhénhé", etc...

O bom em envelhecer é que fiquei tranquilo quanto à minha natureza esteticamente desfavoravel. Parecer uma batata como eu é um verdadeiro filtro: mulher pra dar de graça pra mim ou está desesperada ou apaixonada. Então já começo no lucro.
Dom Braz escreveu:Hummm, se eu for pela cabeça da esposona, namorada ou noiva to fodido!
Existe um negócio que se chama "Paz no Lar" . Um dia você saberá o quão longe se vai para mantê-la. :twisted:

Dom Braz escreveu:Mas cada um cada um...
Amém

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
Mensagens: 4594
Registrado em: 10 Mar 2006, 12:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#18 Mensagem por Dom Braz » 19 Dez 2007, 13:06

PRS escreveu:Você sabe, também tem gente que diz que não é porque o cara gosta de levar dedada que é viado. Pode até não ser , mas já tá apontando o pé na direção.
É meu amigo, agora vc já está sendo maldoso comigo, estou aqui conversando de boa contigo... vc não parece estar nesse mesmo clima. Quer fazer o teu ponto de vista prevalecer a qualquer custo? Não nego a crer que um homem feito como vc mesmo se apresenta aqui precise desse tipo de afirmação.

Eu sei de uma coisa, não quero perder meus cabelos nem ficar feio e barrigudo, acredito que nenhum homem queira isso pra si, os que falam que não se importam é pq já passaram do ponto sem volta, daí preferem ironizar a situação.

Dom Braz

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#19 Mensagem por Maestro Alex » 19 Dez 2007, 13:08

Só aqui lendo...

lembrem sempre de consultar ao médico...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#20 Mensagem por negaodamochila » 19 Dez 2007, 13:17

Hot Sereno escreveu:Concordo plenamente com o rapaz da foto aí em cima, o Carnage,

e tem mais, lembre-se que "é dos carecas que elas gostam mais". Mas só dos que têm muita grana e pau sempre duro.
No meu caso, só consegui preencher o segundo critério por enquanto...



Sereno, duro, mas com algum cabelo...ainda.
Careca ou não. É do careca que elas gostam mais. :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#21 Mensagem por PRS » 19 Dez 2007, 13:27

'sigh'

Usei uma metáfora, Dom Braz. Se você a entendeu mal, paciência.

Segue o tópico.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#22 Mensagem por Maestro Alex » 19 Dez 2007, 13:33

Maestro Alex escreveu:Só aqui lendo...

lembrem sempre de consultar ao médico...
Pois é...

Segue o tópico

tentemos focar, coisa que anda difícil, fim de ano, todo mundo cansado, saco cheio...

resumo da ópera...

Um tópico foi pro espaço...

Um outro recentemente aberto, teve um forista suspenso, por não parar para pensar e lembrar das regras...

Este tópico é interessante e pode ajudar a muitos que perdem cabelo... inclusive postei algo interessante ao respeito...

que tal fazer valer o espírito do Natal, no qual não acredito... por que detesto NATAL e festas de fim de ano, mas conseguimos ser homens, opinar, brincar, etc, e tentar não encher o saco um do outro...

assim até a Moderação fica calma, feliz, e não enche vossos sacos...

Saco cheio em Dez, só do Papai Noel e para nossos filhos, sobrinhos etc...

Ficou um pouco mais claro?

Ah! não esqueçam.... sempre para qualquer remédio consultem um médico...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Diffident
Forista
Forista
Mensagens: 9126
Registrado em: 04 Mai 2006, 16:08
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#23 Mensagem por Diffident » 19 Dez 2007, 14:09

Pois é mesmo.....




Cada dia que se passa às diferenças está tomando conta do fórum inteiro, antes isso acontecia mais na área de futebol, mais vejo que estou enganado.


Sempre se um fala trucooooooo, o outro já grita Seisssssssssssssssssss mesmo sem ter nada nas mãos, acredito que esse é um dos motivos que o próprio aqui que escreve deixou de participar mais do fórum, mais que diferença isso faz também né? É só mais um.



Bom falando do assunto do tópico, antes que eu também seja alvo de retalhação, a principio não tenho problemas algum com a queda de cabelo, mais se tivesse fazer o possível para reverter essa situação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#24 Mensagem por Maestro Alex » 19 Dez 2007, 14:12

para voltar ao tópico....

Maestro Alex escreveu:É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE TODO REMÉDIO DEVE SER RECEITADO POR UM MÉDICO,NESTE CASO DERMATOLOGISTA. LEMBREM, O QUE É BOM PRA UM, NÃO É PRA OUTRO. POR TANTO, SEMPRE CONSULTA MÉDICA....

Finasterida 1 mg (Propecia)

E' o principal fármaco sobre o qual se baseia a terapia para a calvície comum (Alopecia androgenética). Como funciona? Quais são os efeitos colaterais? Existem riscos reais para quem assume finasterida?

Nome comercial: Propecia
Princípio ativo: finasterida 1mg
Categoria: inibidor da 5-alfa redutase
Resultados clínicos: crescimento moderado ou denso de cabelos em 48% dos pacientes após um ano de tratamento (7% placebo) e em 66% dos pacientes após 2 anos de tratamento (7% placebo).
138 novos cabelos contados por polegadas após 2 anos de tratamento.
Resultados observados: Como resultados clínicos. Os resultados melhoram com o uso combinado de minoxidil a 2% ou 5% e outros coadjuvantes tópicos e orais
Efeitos colaterais: Leve diminuição do desejo sexual, diminuição do esperma ejaculado em menos de 2% dos casos.
Custo: Euros 53,00 por um mês de tratamento, 28 compressas de 1 mg
Disponibilidade: Em farmácia, prescrição médica necessária

Finasterida 1 mg (Propecia)
O uso de 1 mg de finasterida em doses diárias é hoje a terapia mais famosa a nível mundial para o tratamento da calvície comum; sendo finasterida a primeira substância registrada no mundo para a terapia contra a alopecia androgenética.
A administração oral de finasterida, un 4-azasteróide, inibe a enzima 5-alfa redutase que, não podendo se unir à testosterona ,presente nos folículos pilosos,termina por impedir a formação de DHT(dihidrotestosterona), nocivo para os bulbos pilosos e para o cabelo.
A FDA norte-americana (Food and Drug Administration) aprovou o uso de 1 mg diário de finasterida para o tratamento da calvície androgenética. Dosagens inferiores resultaram com freqüência ineficazes; enquanto dosagens superiores podem ser nocivas ao organismo causando um hiperandrogenismo, devido à não-conversão da testosterona em DHT.
Sendo um fármaco muito seguro e com um percentual muito baixo de efeitos colaterais, os quais são imediatamente reversíveis com a suspensão da terapia; se pode afirmar que a ingestão de finasterida, de acordo com a prescrição médica, é absolutamente tranquila. Um comprimido individual de Propecia (este é o nome comercial com o qual o fármaco é vendido na dose de 1mg para a terapia contra a calvície) é em grau de reduzir a taxa de DHT no sangue de 80% por um período de aproximadamente 6 horas.
Além do mais, a absorção por parte do organismo não sofre influência da alimentação, de modo que finasterida pode ser ingerida tanto antes quanto após as refeições e, até mesmo, de estômago vazio.

Como funciona?
A finasterida age principalmente contra o tipo 2 da enzima 5-alfa redutase, que é, pois, o tipo responsável por cerca de 2/3 do DHT em circulação no sangue, sendo também o tipo de enzima presente nos folículos pilosos. Estudos científicos demostraram que finasterida freiou a queda e incrementou a "conta" dos cabelos de 83% dos indivíduos que compunham uma amostra de 1800 homens, de faixa etária compreendida entre 18-41 anos.

Quais efeitos colaterais podem ser causados pela administração oral de finasterida?
os efeitos colaterais evidenciados com o uso de finasterida podem ser catalogados como muito raros. Se comprovou que cerca de 4% dos usuários, apresentaram uma leve diminuição do desejo sexual (queda da libido) e uma pequena redução do volume espermático. Finasterida em consequência, NÃO causa impotência! De qualquer maneira, não obstante a raridade de casos; qualquer efeito colateral que, porventura, venha a se apresentar, será totalmente reversível quando da suspensão do medicamento, sendo restabelecidos os valores presentes anteriormente à administração de finasterida. Além do mais, para eventuais casos de diminuição da libido, faz-se mister recordar que se pode em concomitância com finasterida, ingerir Arginina que contrastaria a diminuição do desejo sexual ao mesmo tempo que forneceria ao organismo nitróxido, um elemento muito válido ao crescimento capilar.
Em alguns casos, se verificou, ao invés, um aumento da libido, dada a inibição da 5-alfa redutase, evitando a transformação da testosterona em DHT, aumentando assim a taxa desta, no sangue, em cerca de 10%.

Finasterida NÃO DEVE ser, de nenhuma forma, usada por mulheres em idade fértil ou em processo de gestação, visto que influenziaria negativamente o processo de desenvolvimento dos órgãos genitais em um feto masculino; ao invés, finasterida pode ser ingerida com tranquilidade por mulheres após a menopausa, ainda que, aparentemente, não existam benefícios especias (recordemos que a calvície androgenética feminina é muito rara).
Outros estudos científicos parecem ter colocado em evidência a ineficácia do uso tópico de finasterida; mesmo os leves resultados apresentados por alguns pacientes, se deveriam à absorção sistêmica do princípio ativo por parte do organismo; este fato explica o porquê de finasterida não existir em forma de loção tópica; mas, somente na forma de comprimido para uso oral. Diferentemente do minoxidil, cujos resultados tendem a estabilizar-se somente após um período de cerca de 2 anos; se verificou nos pacientes que respondem positivamente ao uso de finasterida como esta possa influenciar cada novo ciclo de vida dos cabelos por tempo indeterminato. Salienta-se, no entanto, que os melhores resultados se verificam com uma terapia mista e combinada de diversos agentes de tratamento, que combatem à calvície segundo várias angulações terapêuticas.
Alguns estudiosos fazem referimento ao fato de que para evitar que o organismo possa habituar-se à ação de finasterida, tornando-a inócua à terapia capilar,se aconselharia uma alteração do horário de administração na jornada, após um período de cerca 3-4 meses; de qualquer maneira, as opiniões relativas a este referimento são, até o presente momento, discordantes no seio da comunidade científica.

Proscar (comprimidos de 5 mg partidos)
Como alternativa à Propecia, igualmente conhecido e amplamente em uso mesmo antes da comercialização desta, é o Proscar.
Proscar é um fármaco para o tratamento da hipertrofia prostática, cujos comprimidos são constituídos por 5 mg de finasterida, ou seja, por uma dosagem 5 vezes superior à um comprimido de Propecia; a diferença básica é o preço, visto que Proscar custa muito menos que Propecia.
Quem utiliza Proscar para o tratamento da calvície androgenética, deve partir cada comprimido em 4 ou 5 partes equivalentes, as quais devem ser ingeridas individualmente na medida de aproximadamente 1 mg por dia.
Ainda para quem deseja fazer uso de Proscar (mais econômico; mas, também menos prático), estão disponíveis nas fármacias invólucros de gelatina próprios para conservar os pedaços de Proscar. Nas mesmas farmácias, se pode encontrar também um instrumento feito especialmente para dividir os comprimidos em vários pedaços.
Uma outra dificuldade encontrada por quem decide fazer uso de Proscar, ao invés de Propecia, diz repeito à receita médica, indispensável para a aquisição do fármaco. Como o tratamento da calvície não consta entre as indicações terapeuticas de Proscar, pode ocorrer que dermatologistas ou outros médicos menos avisados possam se recusar a prescrever Proscar como medicação anticalvície.


Propecia ou finasterida preparada na farmácia?
Ainda que muito se tenha falado e especulado sobre este argumento, se pode com absoluta certeza afirmar que uma cápsula de finasterida preparada em farmácia de manipulação é totalmente idêntica a um comprimido de Propecia.*
No entanto, durante o ano em curso, a casa farmacêutica titular da patente de finasterida (o princípio ativo presente em Propecia, Proscar, Finastid, etc..) proibiu tanto a importação quanto a comercialização por parte das farmácias da substância a ser utilizada no preparo da finasterida galênica.
No momento, è muito difícil encontrar farmácias que preparem a finasteride galênica visto que as reservas da substância básica usada no seu preparo estão escasseando.
Assim sendo, não cabe outra alternativa aos usuários que se adaptarem à atual situação.

O tratamento
O tratamento prever a administração de 1 comprimido de 1 mg por dia (ou como alternativa 1/4 de Proscar) por um período não inferior a 6-12 meses.
Como para qualquer outro fármaco anti-calvície, com a suspensão do tratamento a queda do cabelo retorna inexoravelmente.

Modalidade de administração
O comprimido de finasterida pode ser ingerido em qualquer horário da jornada, sem a necessidade de ser administrado em concomitância com as refeições.
Tratando-se de um fármaco que requer prescrição médica, a administração oral do mesmo, deveria ocorrer somente mediante controle médico.

Como adquirir este produto?
Propecia é vendida exclusivamente em farmácias, mediante a apresentação de receita médica a ser renovada à cada nova solicitação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#25 Mensagem por Trankera » 19 Dez 2007, 14:37

O esquema é a máquina zero, raspar a cachola em casa mesmo e dizer adeus ao barbeiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
Mensagens: 4594
Registrado em: 10 Mar 2006, 12:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#26 Mensagem por Dom Braz » 19 Dez 2007, 14:49

Trankera escreveu:O esquema é a máquina zero, raspar a cachola em casa mesmo e dizer adeus ao barbeiro.
Graaaaaaaaaaande Tranka! ::ok::
Né não? O cara que é tranqueira sempre dá uma raspada no coco!

:D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

NUMABOA
Forista
Forista
Mensagens: 570
Registrado em: 15 Abr 2003, 11:54
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#27 Mensagem por NUMABOA » 19 Dez 2007, 16:03

O QUE É FODA E´QUE EU USO FINASTERIDE HA UM BOM TEMPO E MEU FUTEBOL NÃO MELHOROU NADA!
O DOPING PARAGUAIO!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xafamille
Forista
Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 21 Ago 2005, 14:38
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#28 Mensagem por xafamille » 19 Dez 2007, 20:42

Dom Braz escreveu:Ano passado fui na dermatologista pois notei que estava ficando careca, ela me receitou esse mesmo remédio, Finasterida... perguntei se havia efeito colateral, ela disse que para pacientes com problemas de próstata esse mesmo remédio é usado em comprimidos de 5mg e o cara perde rendimento sexual, mas no caso de queda de cabelo tem só 1mg, preferi não arriscar e não usei... ela passou junto uma loção feito por manipulação e olha, deu resultado, fiquei cabeludo novamente! 8)

Mas Finasterida não uso nem fodendo, vai que prejudica mesmo, melhor ficar careca e continuar "comparecendo".

Acho que foram muito rigorosos com o Romário, na certa ele deve usar pra queda de cabelo tb, mas dizem que essa substância tem o poder de mascarar outras...
Buenas Dom Braz.
Agradeço se puder passar para mim o nome da loção feita por manipulação.
Estou para ir a um dermatologista para uma consulta sobre a minha queda de cabelo e além da receita dele, pretendo tbém ouvir a opinião dele a respeito dessa loção. Lógico, da Finasterida tbém.

abçs.
Xafa

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#29 Mensagem por Trankera » 19 Dez 2007, 21:02

Dom Braz escreveu:
Trankera escreveu:O esquema é a máquina zero, raspar a cachola em casa mesmo e dizer adeus ao barbeiro.

Né não? O cara que é tranqueira sempre dá uma raspada no coco!

:D
Pior que é verdade. :lol:
A maquininha aqui em casa quebra um galhão a vários anos...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#30 Mensagem por Peter_North » 19 Dez 2007, 22:30

Trankera escreveu:
Dom Braz escreveu:
Trankera escreveu:O esquema é a máquina zero, raspar a cachola em casa mesmo e dizer adeus ao barbeiro.

Né não? O cara que é tranqueira sempre dá uma raspada no coco!

:D
Pior que é verdade. :lol:
A maquininha aqui em casa quebra um galhão a vários anos...
Essa é a minha solução também. Caiu o cabelo? Foda-se, o que não pode é cair o pau. Máquina zero no coco e era isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”