Brasileiro(a)s expulsos da Espanha.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Capixxx
Forista
Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 20 Fev 2008, 14:22
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Brasileiro(a)s expulsos da Espanha.

#1 Mensagem por Capixxx » 07 Mar 2008, 16:58

Um assunto que está pegando fogo nos espaços para comentários dos sites de notícia é o dos Brasileiros e Brasileiras expulsos da Espanha sem ao menos sair do aeroporo.

No caso de ontem, 15 brazukas foram extraditados, sendo que vários deles nem tinham a espanha como destino final.

Minha opinião: Lei da reciprocidade, expulsando dois espanhóis para cada um de nossos que for expulso de lá.

Também aderi ao boicote dos produtos e serviços de origem ou capital espanhol.

E a sua opinião, qual é?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#2 Mensagem por Alexander Dimitrov » 07 Mar 2008, 17:12

Acredito que a vontade de qualquer brasileiro seja a de reciprocidade diplomática, ou seja, vingança mesmo. Eu, na minha humilde opinião, nacionalizaria todas as empresas espanholas e queimaria o Ricardo Peidró, embaixador da Espanha no Brasil, em praça pública (pra relembrar os velhos tempos de Inquisição).

Mas voltando à realidade, nada se pode fazer, nem nada se fará... O Brasil vai ter que engolir mais esse sapo e calar a boca, pois nosso querido país depende dos investimentos espanhóis... É por isso que nos tratam como lixo em qualquer parte do mundo.


Atenciosamente,


Cam. Alexander Dimitrov

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capixxx
Forista
Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 20 Fev 2008, 14:22
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#3 Mensagem por Capixxx » 07 Mar 2008, 17:20

Pois é, caro camarada. É a impressão que eu tenho também. Deveriamos nos dar ao respeito, e neste caso, sem temermos demais as consequencias visto que a Espanha também tem muito a perder.

Porém, com um corpo diplomático em que seus membros tiram o sapato para serem revistados na entrada dos EUA não podemos esperar muito.

Regards.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#4 Mensagem por Carnage » 07 Mar 2008, 17:30

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
Espanhóis só foram deportados por falta de dinheiro, diz delegado

Um dia após um grupo de 30 brasileiros ter ficado detido em Madri (Espanha) e sofrido maus tratos, conforme alguns deles relataram, sete espanhóis foram impedidos de entrar no Brasil e deportados para seu país. Eles foram barrados no aeroporto internacional de Salvador ontem (6) à noite. Segundo a polícia, o motivo foi falta de dinheiro, e não vingança.

Seis dos sete espanhóis foram repatriados por ter condições de se manter no país, um dos requisitos exigidos pelo Estatuto do Estrangeiro, de acordo com o chefe da Delegacia de Imigração da Polícia Federal da Bahia, André Costa de Melo. O outro estava com o prazo de permanência vencido.

"Eles não demonstraram ter condições financeiras para permanecer o tempo que pretendiam, as passagens de retorno eram para 15, 20 dias. Uns não tinham dinheiro, outros estavam com o cartão de crédito internacional vencido, outros não tinham cartões internacionais. Quem tinha dinheiro tinha em torno de US$ 100. É impraticável passar 20 dias em Salvador, ou em qualquer lugar do Brasil, com US$ 100", explica Melo.

O delegado garantiu que o procedimento de verificar as condições do estrangeiro é comum nos aeroportos. "É um procedimento rotineiro verificar não só o passaporte, mas fazer uma entrevista com a pessoa para saber onde ela vai ficar hospedada, qual o prazo que vai ficar aqui, a quantidade de dinheiro que está trazendo, para ver se ela cumpre os requisitos do Estatuto do Estrangeiro na condição de turista", afirmou.

Segundo ele, a repatriação dos espanhóis um dia depois do que ocorreu com os brasileiros foi coincidência e não houve nenhum tipo de ordem para que a fiscalização sobre os vôos vindos da Espanha fosse reforçada. "Não é nossa atribuição como Polícia Federal tomar nenhuma medida de reciprocidade em relação a países estrangeiros. Isso é uma atitude que compete ao Ministério das Relações Exteriores. Como polícia de imigração, temos que cumprir o Estatuto do Estrangeiro para ver se aquelas pessoas cumprem ou não os requisitos para entrar no território nacional. E assim foi feito".

Ontem, o Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota expressando a "inconformidade" do governo com as medidas tomadas pelas autoridades imigratórias em Madri, e cogitando usar o "princípio da reciprocidade".

O grupo de estrangeiros espanhóis, composto por quatro homens e três mulheres, chegou por volta das 21h30 a Salvador e retornou na mesma aeronave, duas horas depois. Segundo Melo, é comum realizar o procedimento de repatriação, mas a média é de uma ou duas pessoas por vôo serem mandadas de volta ao país de origem. Para ele, o fato de sete espanhóis terem sido barrados no mesmo vôo foi "mera coincidência".

O delegado explica que o Estatuto do Estrangeiro não estipula um valor mínimo necessário para que os estrangeiros entrem no país, mas estabelece que é necessário ter condições de subsistência no território nacional. "Isso é subjetivo, então a gente procura saber qual o tipo de turismo que é, onde vai ficar". Segundo Melo, a medida de repatriação não é definitiva e os espanhóis podem voltar ao Brasil a qualquer momento, desde que cumpram todos os requisitos.

Os espanhóis que não puderam entrar no Brasil são: Alberto Garcia Bayon, Bharat Vinod Nathani Nathani, Francisca Garcia Huertas, Juan Jesus Ventura Artega, María Perez Fernandez, Pablo Lafuente Martin e Rebeca Martinez Miranda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#5 Mensagem por ElPatrio » 07 Mar 2008, 17:31

Santander e Telefônica prestram os piores serviços. São campeões do Procon.

Tudo bem , querem privatizar??!! Que privatizem. Mas o façam para empresas decentes e não para esses lixos espanhóis.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ximba
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 03 Nov 2004, 13:06
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

#6 Mensagem por Ximba » 07 Mar 2008, 19:48

Deveriamos, repatriar todas as putas que os espanhóis andam comendo por lá. Eles iriam se arepender do feito conosco, tem cada coisa brasileira maravilhosa por lá...

Ximba

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

altobomgosto
Forista
Forista
Mensagens: 4010
Registrado em: 22 Jul 2004, 18:05
---
Quantidade de TD's: 2362
Ver TD's

RETALIAÇÃO AOS ESPANHOIS

#7 Mensagem por altobomgosto » 08 Mar 2008, 01:06

Devemos retaliar não utilizando serviços de empresas espanholas como a TELEFONICA e o SANTANDER ( ambas um lixo)!

Poderíamos aínda promover uma consientização de demover nossa GP´s de se menosprezar indo prá la e serem tratadas como pessoas de 2ª classe!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
Mensagens: 4594
Registrado em: 10 Mar 2006, 12:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

Re: RETALIAÇÃO AOS ESPANHOIS

#8 Mensagem por Dom Braz » 08 Mar 2008, 10:38

altobomgosto escreveu:Devemos retaliar não utilizando serviços de empresas espanholas como a TELEFONICA e o SANTANDER ( ambas um lixo)!

Poderíamos aínda promover uma consientização de demover nossa GP´s de se menosprezar indo prá la e serem tratadas como pessoas de 2ª classe!!!
Quando essa fase de privatização das estatais começou nos anos 90 eu pensava comigo, já que é pra vender por que não vendê-las aos japoneses que são caras mais organizados, como diz aquela música do Ultraje, "Vamos progredir de vez, vamos virar japonês" não... foram vendidas a portugueses, espanhóis... aos mesmos caras que 500 anos atrás descobriram esse continente e transformaram-no nessa bela bosta que é hoje. E a herança do coloniasmo continua. Fiz um estágio no Banespa bem na época da privatização, quando os espanhóis chegaram a primeira coisa que fizeram foi retirar a bandeira brasileira do mastro do prédio.

Por essas e por outras, pelo fato de não ostentar descendência européia perdida não tenho a menor intenção em conhecer o velho mundo, prefiro rodar pela América do Sul. Besteira achar que algum dia seremos bem vistos do lado de lá.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hammerstick
Forista
Forista
Mensagens: 251
Registrado em: 29 Out 2003, 11:04
---
Quantidade de TD's: 184
Ver TD's

#9 Mensagem por Hammerstick » 08 Mar 2008, 18:26

Bom, tenho uma opinião diferente da de vocês...
Já tive a chance de viajar para fora do país algumas vezes, tanto a trabalho quanto a lazer.
E todas as vezes sem nenhuma exceção, tinha um grupo de Brasileiros que eram barrados, vezes por falta de documentação correta, vezes por ir com passagem só de ida e pouco dinheiro na mão e quase sempre os mesmos não falavam a lingua do país para onde iam... pelo menos metade desses, para ser otimista, estavam indo para futuramente se tornarem imigrantes ilegais...
Esses que aqui no Brasil não estão satisfeitos com sua profissão e vão para um país onde acham que vão se dar melhor, de forma ilegal, vejam aquantidade de putas brasileiras que lá estão, sujam o nome de todos os outros Brasileiros que vão relamente a passeio ou trabalho legalmente, e tem que enfrentar horas de questionamento, mesmo nunca tendo sido barrado, sempre tenho em dia meus documentos e viagem inteira paga antes de ir, é uma bosta.
Uma vez fui para Inglaterra e lá no aeroporto me pediram ajuda para traduzir o que três Brasileiros estavam falando na alfandega, pedido dos próprios Brasileiros, eles alegavam que iam passear, sendo que dois deles tinham familiares fichados como imigrantes ilegais no País e o outro nunca tinha viajado para fora do país, informação a qual eles tem acesso, tinha exatamente US1200,00 dolares em dinheiro e nenhum cartão de credito e passagem ida e volta....para voltar em dois meses......viver na Inglaterra como turista com L$400,00 libras por dois meses?...era imigrante!!
Agora, reciprocidade o CARALHO, fui humilhado em uma viagem para os Estados Unidos vou humilhar Americanos agora??
Prendem um estrangeiro aqui, eles devem prender um Brasileiro fora??
Reciprocidade era eles mandarem os inuteis deles para vir trabalhar aqui...
E essas empresas de MERDA tipo Telefonica e Santander se alocam aqui...mas sabe por que?
Por que não fomos capases como Brasileiros de mantermos nosso patrimonio competindo com essas empresas, e elegendo os GRANDES bandidos que são esses politicos de merda que aí estão, mais privatizações vão ocorrer até tudo se acabar...mas tambem acabariam sózinhas por má gerencia e vontade dos idiotas que lá trabalhavam e não davam o sangue pelo próprio país...agora dão para o país de outros...
Se começarem uma perceguição contra estrangeiros que se fode somos nós, país onde um fode o outro e depois vai tomar uma cervejinha e conta isso dando risada para os amigos, ou vai em alguma igreja reza um pouquinho no Domingo e segunda feira tá fodendo outra pessoa outra vez.
Agora, patriotismo não é ficar bravinho por que barraram um brasileiro lá fora e querer devolver na marra, e sim trabalhar para que eles QUEIRAM barileiros indo para seus países....mas daí...PAU NO CÚ DELES, ficamos aqui mesmo e gastando nosso dinheiro no BRASIL, comprando produtos nacionais e não importados. ELES QUE SE FODAM, mas para isso temos que aprender a fode-los do jeito certo senão que se fode somos nós.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: RETALIAÇÃO AOS ESPANHOIS

#10 Mensagem por bullitt » 08 Mar 2008, 21:57

Concordo plenamente, conheço bem os serviços tanto da Telefônica como do Santander e ambos são péssimos no atendimento aos clientes, entre outras coisas. Não recomendo pra ninguém.

altobomgosto escreveu:Devemos retaliar não utilizando serviços de empresas espanholas como a TELEFONICA e o SANTANDER ( ambas um lixo)!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#11 Mensagem por Pro » 08 Mar 2008, 22:37

nao sei o q dizer sobre o assunto.
ainda mais q so ouvi reclamaçoes,mas ninguem contando em qual situaçao estava.(passaporte passagens,visto etc.)

nao me lembro quando e nem o nome de um filme sobre o asunto,q foi uma historia real q aconteceu nos EUA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Brasileiro(a)s expulsos da Espanha.

#12 Mensagem por Peter_North » 09 Mar 2008, 16:19

Capixxx escreveu:Minha opinião: Lei da reciprocidade, expulsando dois espanhóis para cada um de nossos que for expulso de lá.
Expulsar dois espanhóis para cada brasileiro? Dois por um?

Sabe, essa palavra, "reciprocidade", acho que ela não significa o que pensas que ela signifique...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
Mensagens: 475
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:22
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

Re: Brasileiro(a)s expulsos da Espanha.

#13 Mensagem por Alexander Dimitrov » 09 Mar 2008, 17:19

Peter_North escreveu:
Capixxx escreveu:Minha opinião: Lei da reciprocidade, expulsando dois espanhóis para cada um de nossos que for expulso de lá.
Expulsar dois espanhóis para cada brasileiro? Dois por um?

Sabe, essa palavra, "reciprocidade", acho que ela não significa o que pensas que ela signifique...

Nesse caso, ignoramos a lei da reciprocidade. Contamos o número de brasileiros expulsos da Espanha, elevamos ao quadrado e o resultado será o número de espanhóis que serão queimados em Praça Pública. :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
Mensagens: 2199
Registrado em: 22 Jul 2004, 11:29
---
Quantidade de TD's: 605
Ver TD's

#14 Mensagem por Caubói/38 » 10 Mar 2008, 00:49

Afinal de contas, quantas putas foram repatriadas?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capixxx
Forista
Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 20 Fev 2008, 14:22
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Re: Brasileiro(a)s expulsos da Espanha.

#15 Mensagem por Capixxx » 10 Mar 2008, 09:36

Peter_North escreveu:
Capixxx escreveu:Minha opinião: Lei da reciprocidade, expulsando dois espanhóis para cada um de nossos que for expulso de lá.
Expulsar dois espanhóis para cada brasileiro? Dois por um?

Sabe, essa palavra, "reciprocidade", acho que ela não significa o que pensas que ela signifique...
E não é que eu sei?

Neste caso "reciprocidade" nada tem a ver com o conceito aritimético do "um por um" como deduziu errôneamente o colega do gracejo. A reciprocidade diplomática é a adoção por um país de medidas iguais às impostas por outro Estado aos seus cidadãos. Ou seja, como a Espanha barra cidadãos brasileiros em seu território, o Brasil passaria a fazer o mesmo com os espanhóis no Brasil.

Desta forma, dê-se (em meus pensamentos) ao rigor de utilizarmos dos mesmos parâmetros para liberação de entrada dos nossos lá, aos deles aqui, e de tal forma que para cada notícia de um brazuka deportado, remetemos dois deles de volta.

Digo isto com tranquilidade, sem temer a falta que o dinheiro deles pode nos fazer, pois se estamos em situação tal que alguns de nós se propõe a vender o corpo, pelo menos não estejamos dispostos a vender nossa alma.

Quanto à fogueira em praça pública, destas abro mão, embora se fossemos levar o conceito de reciprocidade ao seu nível máximo, bem teriamos este direito, vide Torquemada e a inquisição espanhola, que se não queimou brasileiros, feriu a humanidade, e é do ser humano, que ao final, estamos falando.

Regards.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#16 Mensagem por Clinton » 10 Mar 2008, 19:57

Meus caros,

Há que se analisar com muito cuidado essas histórias, uma vez que a imprensa adora fazer espuma e sensacionalismo.

Em primeiro lugar, a Europa está tendo um seríssimo problema de entrada de imigrantes ilegais. Isso não é pouca coisa, pois estamos vendo os problemas que estão acontecendo no Brasil neste assunto. Nigerianos ilegais que estão fazendo sabe-se lá o quê (bem, até sei, mas não vou generalizar). Coreanos e chineses aos montes e muitos deles escravizando os bolivianos, que são os mais fodidos nesse círculo vicioso.

A questão é complexa porque imigrantes ilegais, com medo de serem pegos, sujeitam-se às piores condições. Os bolivianos, por exemplo, trabalham em condições de semi-escravidão e isso não é conveniente para eles e nem para os brasileiros, que deixam de ter empregos regulares, perdendo-os para pessoas que vivem em condições sub-humanas.

Quem ganha com isso? Uma verdadeira máfia, um sub-mundo do Bom Retiro, que oferece sub-empregos, não recolhe impostos e racha de vender roupas baratas. Isto não é útil para o país e deve ser combatido mesmo.

Agora, os arautos da moralidade, transfiram esta situação do Brasil para a Espanha, que vive um longo ciclo de crescimento. Todos nós estamos carecas de saber que milhares de brasileiros vão para a Europa lavar pratos e trabalhar em sub-empregos de forma ilegal. Por que, então, a Espanha não pode se proteger disso, como nós?

Eu mesmo tenho pessoas em minha família, com formação de nível superior, que foram para a Inglaterra e Estados Unidos para viver uma vidinha de merda. E por quê? Só porque iam para a Europa. Se é assim, fico por aqui mesmo.

Além disso, todo mundo e mias especialmente nós, sabemos que o Brasil exporta uma quantidade espantosa de putas, o que tem feito com que toda e qualquer mulher brasileira seja classificada como puta. Maravilha! Imagine você querendo que sua filha vá fazer um intercâmbio legalizado no exterior e todo mundo pensar que ela é mais uma puta brasileira.

Saliento apenas que respeito é bom e tudo mundo gosta. Um dos brasileiros barrados na Espanha teve que ouvir a seguinte frase de um policial: "Volte para seu país de merda." Isso sim é discriminação, a merecer séria admoestação das autoridades daquele país, que tem pelo menos um policial de merda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#17 Mensagem por ElPatrio » 10 Mar 2008, 20:11

O Clinton tem razão. Eles estão certos. Deveríamos nós fazermos a mesma coisa e darmos um ponta-pé nos fundilhos desses picaretas. Mas não, oq fazemos? Ao contrário, estendemos tapete vermelho para todos os picaretas que falam outro idioma passarem por cima de nossas cabeças, as custas de muita propina paga para os nossos picaretas fazerem vistas grossas.

Acredito que tudo seja uma questão de matemática. Explico. Para cada gringo larápio existem 10 picaretas nossos para acolhe-los e quiçá protegê-los.

Aqui dinheiro compra tudo e todos.

Mas faço uma só ressalva nisso tudo retornando ao caso da pesquisadora presa e humilhada na Espanha. Fazendo só uma pergunta. Quantos de nós conhecemos gps que foram para Europa ganhar a vida lá e quantas dessas sofreram algum problema??

Eu conheço algumas e nenhuma delas teve algum tipo de problema, ao contrário da física brasileira. Isso me faz lembrar de uma cena do filme "Apertem os cintos o piloto sumiu". Em que uma velhota e barrada e espancada enquanto todo mundo passa com armas, bazucas e fuzis.

Pirotecnia pura das autoridades espanholas com essas ações desmedidas. As garotas de programa não tem nenhum tipo de problema já que seus agentes intermediários espanhóis (cafetões) $$$souberam tratar com as autoridades...

Oq nos faz crer que lá é como cá. Muda talvez a dimensão da coisa. Enquanto aqui a esculhambação é generalizada lá a coisa é mais velada e restrita a nichos de corrupção.

ps.: vale a penas repetir SANTANDER E TELEFÔNICA só falta cagar na cabeça do consumidor paulista.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#18 Mensagem por Clinton » 10 Mar 2008, 20:15

ElPatrio escreveu:Mas faço uma só ressalva nisso tudo retornando ao caso da pesquisadora presa e humilhada na Espanha. Fazendo só uma pergunta. Quantos de nós conhecemos gps que foram para Europa ganhar a vida lá e quantas dessas sofreram algum problema??

Eu conheço algumas e nenhuma delas teve alguma tipo de problema, ao contrário da física que brasileira. Isso me faz lembrar de uma cena do filme "Apertem os cintos o piloto sumiu". Em que uma velhota e barrada e espancada enquanto todo mundo passa com armas, bazucas e fuzis.
Bem lembrado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: Brasileiro(a)s expulsos da Espanha.

#19 Mensagem por Peter_North » 10 Mar 2008, 21:49

Capixxx escreveu:Neste caso "reciprocidade" nada tem a ver com o conceito aritimético do "um por um" como deduziu errôneamente o colega do gracejo. A reciprocidade diplomática é a adoção por um país de medidas iguais às impostas por outro Estado aos seus cidadãos. Ou seja, como a Espanha barra cidadãos brasileiros em seu território, o Brasil passaria a fazer o mesmo com os espanhóis no Brasil.
Fico feliz pela parte do "gracejo", afinal pelo menos foi reconhecido o obvio de que postei só para fazer um gracejo com o fato de que o teu discurso era semanticamente incoerente. Sempre é bom quando percebem isso, afinal tem gente que pode achar que é sério. Se queres algo sério, leia o excelente post do Clinton que está aí acima. Ele falou tudo e nem vou comentar porque seria redundante.
Capixxx escreveu:Desta forma, dê-se (em meus pensamentos) ao rigor de utilizarmos dos mesmos parâmetros para liberação de entrada dos nossos lá, aos deles aqui, e de tal forma que para cada notícia de um brazuka deportado, remetemos dois deles de volta.
Remeter de volta dois espanhóis para cada brasileiro? Dois por um?
Sabe, esse termo, "os mesmos parâmetros", acho que ele não significa o que pensas que signifique...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#20 Mensagem por O Pastor » 10 Mar 2008, 21:59

Clinton escreveu: . Um dos brasileiros barrados na Espanha teve que ouvir a seguinte frase de um policial: "Volte para seu país de merda." Isso sim é discriminação, a merecer séria admoestação das autoridades daquele país, que tem pelo menos um policial de merda.
E' uma coisa interessante o que o Clinton fala, mas no fundo, no fundo, ele deixa de explicar ou nao quer tocar naquilo que na minha opiniao e' a chave da questao: a Espanha provavelmente hoje, e' dos paises mais xenofobos da Europa, talvez so' perca para a Russia. O que e' lamentavel para um pais que ha' pouco menos de 30 anos atras era chamado pejorativamente pelos seus primos europeus de: "o pais mais rico da Africa". Pais que sofreu com uma das ditaduras mais anacronicas da historia e passsou por uma guerra civil das mais infames...

Lamentavel constatar que hoje, os casos mais sordidos de racismo na Europa, acontecem na Espanha. Desde jogadores de futebol estrangeiros (quase sempre negros) sendo hostilizados nos estadios, ate' imigrantes dominicanos sendo queimados vivos...

Discordo do Clinton, e' mais do que sensacionalismo da imprensa, e' uma constatacao.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#21 Mensagem por Peter_North » 10 Mar 2008, 22:06

Pastor, embore eu de forma alguma endosse os métodos dos espanhóis (até porque em última instância quanto mais fechada uma fronteira pior para o páis, na minha opinião de libertário tolo) é importante lembrar que para o cidadão médio de qualquer país pouco importa onde o país estava há alguns anos atrás; Se o Brasil começar a ter um problema sério de imigração ilegal e tivermos pessoas aos montes tentando entrar no país, duvido muito que para o brasileiro médio importe muito que o país estava no esgoto há alguns anos atrás. Quase todo mundo irá querer uma fronteira mais rígida, mesmo com as eventuais injustiças que isso traria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capixxx
Forista
Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 20 Fev 2008, 14:22
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Re: Brasileiro(a)s expulsos da Espanha.

#22 Mensagem por Capixxx » 11 Mar 2008, 09:21

Peter_North escreveu:
Capixxx escreveu:Desta forma, dê-se (em meus pensamentos) ao rigor de utilizarmos dos mesmos parâmetros para liberação de entrada dos nossos lá, aos deles aqui, e de tal forma que para cada notícia de um brazuka deportado, remetemos dois deles de volta.
Remeter de volta dois espanhóis para cada brasileiro? Dois por um?
Sabe, esse termo, "os mesmos parâmetros", acho que ele não significa o que pensas que signifique...
Lol, PN.

Quanto aos gracejos, sinta-se à vontade.

Quanto ao significado de "parâmetro", é só contextualizar e verás que aqui o termo faz a vez de "reciprocidade" de lá.

Se quiseres, desenharei.

Consideraciones.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”