Morto-vivo em Goias!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Japasafado
Forista
Forista
Mensagens: 5429
Registrado em: 26 Fev 2003, 02:03
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Morto-vivo em Goias!

#1 Mensagem por Japasafado » 12 Jun 2008, 23:14

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/20 ... 72u98.jhtm
'Aposentado descobre que foi declarado morto e está até enterrado em cemitério de Goiânia'

A vida pacata do aposentado Francisco Pereira Barbosa, 71, se transformou de uma hora para outra. Além da batalha diária para suprir a casa de alimentos com o pouco que ganha de aposentadoria, agora ele também terá que provar que está vivo. E que mora no Jardim Curitiba, um bairro da periferia de Goiânia. Oficialmente, a "casa" dele é um ossário no Cemitério Municipal Vale da Paz, na capital goiana. Ele estaria morto desde 30 de maio de 2000.

O pesadelo de Francisco começou no mês passado, quando teve a aposentadoria suspensa. Foi ao INSS para verificar e descobriu que havia um comunicado de óbito em seu nome. "Achei que era só uma confusão de nomes. Depois, descobri que era eu mesmo", afirmou o aposentado ainda sem acreditar na história.

Ele foi atrás da documentação, conseguiu uma segunda via de sua Certidão de Óbito e toda a papelada relativa ao traslado e sepultamento do corpo. E descartou a possibilidade de ser um homônimo. Além do nome, o registro de morte conta a data e o local de nascimento, o nome da mãe... Tudo confere.

Também esteve no cemitério e conferiu de perto o que temia. Há o registro da entrada de seu corpo e as ossadas estão depositadas em um ossário lá. É que, pelo regulamento do cemitério, os corpos ficam enterrados por cinco anos, depois os ossos são encaminhados para esse espaço.

Na ata de registro de entrada de corpos no Vale da Paz, todos os dados do morto conferem com o do aposentado vivo. "Oficialmente, é essa pessoa que foi enterrada aqui", disse Graciela Sturmer, funcionária do cemitério. "É uma situação triste. Sou viúva e não sabia", afirma Rita Barbosa, mulher do aposentado.

Os procedimentos de retirada do suposto corpo e a declaração de óbito foram feitos por uma pessoa que se identificou como Antônio Pereira Barbosa, que seria irmão de Francisco. Só que o aposentado garante que não tem irmão com esse nome. "Estou sem saber o que fazer. Como pode acontecer uma coisa dessas? Estou aqui, vivo, e lá no cemitério ao mesmo tempo? Não pode ser", diz Francisco.

Com toda documentação em mãos, Francisco disse que vai à delegacia registrar uma ocorrência na tentativa de reaver sua cidadania. "Queremos entender essa história, passar isso tudo a limpo. A nossa preocupação é que estejam usando o Francisco para um golpe. Se ele está vivo, quem é que está no cemitério?", questiona o agente funerário Elias Oliveira, cunhado da vítima.

O endereço fornecido como sendo do "morto" na Certidão de Óbito também não existe. Outro detalhe que chama a atenção é que na Certidão consta "...que o falecido deixou bens a inventariar e não deixou testamento...".

Procurado pela reportagem do UOL, o gerente de benefícios do INSS, Ailton Batista Machado, informou que a suspensão do benefício será revista e os pagamentos deverão ser retomados nos próximos dias. "Basta que ele venha pessoalmente que providenciaremos a retomada dos pagamentos", informou.

Além de reaver o benefício, o maior desafio de Francisco será voltar juridicamente à condição de "vivo". "Judicialmente, a morte é absoluta. Não tem volta. Ele terá que entrar com uma ação para anular esse documento que o declara morto. Só isso pode "ressuscitá-lo"", informou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Goiás, Paulo Gonçalves.
Essa é uma das coisas que só acontecem no Brasil!

Que comédia, :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#2 Mensagem por Caifás » 13 Jun 2008, 13:43

Transtorno imensurável.

Phoda.


Conheço o local, é um muquifo.






:lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

Re: Morto-vivo em Goias!

#3 Mensagem por old owl » 13 Jun 2008, 18:30

Japasafado escreveu:...que o falecido deixou bens a inventariar e não deixou testamento..."
Acho que o motivo é este, cabe saber como é o golpe que alguem tentou aplicar ou ja aplicou...

O cara que reclama estar vivo provavelmente é inocente na estoria

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Japasafado
Forista
Forista
Mensagens: 5429
Registrado em: 26 Fev 2003, 02:03
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#4 Mensagem por Japasafado » 14 Jun 2008, 00:33

Por isso que está havendo uma máfia de caixões violados se não me engano no mesmo estado.
A chamada CPI dos caixões está em andamento, hehe!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

old owl
Forista
Forista
Mensagens: 3237
Registrado em: 17 Set 2006, 10:26
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#5 Mensagem por old owl » 14 Jun 2008, 09:54

Ontem depois do trabalho pensando melhor neste assunto intrigante...

Sera que o sujeito que se diz irmão do falecido (o que estava enterrado) realmente acreditava que o morto era irmão dele???

Vou explicar...

Se fosse simplesmente um golpe qual seria o sentido do sujeito 5 anos depois comparecer na remoção dos ossso do morto???

É muito comum naquelas regiões meio irmãos que as vezes so se conhecem depois de adultos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#6 Mensagem por srmadruga » 14 Jun 2008, 14:38

acredita que isso aconteceu com meu tio, ele tinha um dinheiro p/ receber e nao recebeu pq tava constando que ele esta morto, agora ele lutando p/ provar pela arcada dentario, impressao
Um doente terminal aguardou por atendimento na porta do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Jundiaí na manhã de ontem, dentro de uma ambulância. Valdomiro dos Santos, de 81 anos, sofre dos males de Parkinson e Alzheimer. Ele permaneceu dentro do carro, na rua, deitado na maca por 40 minutos, até autenticar um pedaço de papel com as digitais para provar que ainda está vivo. A medida foi necessária para o aposentado voltar a receber R$ 380 por mês, que haviam sido bloqueados por falha no recadastramento.

Durante os 40 minutos em que esteve deitado, Valdomiro não reclamou, porque não possui mais voz para falar. O Alzheimer, diagnosticado há cerca de 30 anos, piorou nos últimos dois, e comprometeu as funções básicas do organismo. Nos minutos de espera de ontem, o idoso sequer se mexeu na maca, por falta de força suficiente. Só olhava para cima, seminu, deixando à mostra as feridas do corpo. Em determinado momento, lágrimas rolaram dos olhos dele - esta foi a única reação física perceptível.

Houve uma movimentação de funcionários na agência, por causa do mal-estar provocado pela fragilidade de seu Valdomiro. Eles questionaram a permanência do idoso no prédio e explicaram que o doente não deveria ter ido até o INSS - na verdade, o INSS teria que ter ido até o doente. Mas ambulância, maca e enfermo estavam lá, e tiveram que ser atendidos, sob o olhar de terror dos outros beneficiários da Previdência que estavam nas filas na agência.

O caso - Seu Valdomiro mora, atualmente, em Itu, na casa da filha Maria Josefa Santos, de 51 anos. Ela tem cuidado do pai nos últimos meses. A sala da casa foi adaptada para funcionar como um quarto de hospital. Antes de a doença avançar, o endereço do homem era em Cabreúva - por isso ele precisou de atendimento no INSS de Jundiaí.

De acordo com o filho José dos Santos, a família tentou, primeiramente, atendimento na agência de Itu, pela proximidade geográfica. Mas seu Valdomiro passou mal na rua e precisou ser levado de volta para casa. Houve tempo apenas para os funcionários passarem uma informação aos parentes: "Em Itu, nos falaram que o atendimento tinha que ser feito em Jundiaí".

Ontem, às 7h20, uma ambulância de emergência da Prefeitura de Itu passou na residência para apanhar seu Valdomiro, a filha e a esposa, Marinalva Santos, que é também a procuradora do doente. Uma hora depois, o veículo foi estacionado na porta da INSS, na rua Barão de Jundiaí. "Minha mãe tinha ido ao banco no meio do ano passado, para fazer o cadastro do meu pai", contou José. "Não sei o que aconteceu, mas a aposentadoria dele foi cortada no mês passado. Aí começamos a correria, porque precisamos do dinheiro para comprar os remédios".

Todos os aposentados brasileiros têm de se apresentar à agência bancária uma vez por ano para provar que estão vivos. Em casos de doentes terminais, como seu Valdomiro, um funcionário do INSS é escalado para ir até a residência do beneficiário e fazer todo trâmite legal. Entretanto, com a família Santos, houve problemas, e a visita não foi realizada.

Polegar - Às 9h01, uma funcionária do INSS foi até a ambulância, estacionada na rua, para tirar as impressões digitais de seu Valdomiro. Como o homem não tinha forças, foi amparado pela filha. A esposa, que observava tudo ao longe, murmurou: "Esse é o nosso Brasil...". Em seguida, o doente foi liberado de volta para Itu, às 9h06. A mulher dele permaneceu na agência, finalizando o processo de cadastramento. Por volta das 10 horas, a ambulância estacionou novamente na casa onde o doente mora. Seu Valdomiro ainda chorava, quieto.
Seu Valdomiro dos Santos, 81 anos, chorou dentro da ambulância; ele mora com a filha, em Itu, e veio de ambulância até a agência do INSS de Jundiaí.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#7 Mensagem por srmadruga » 14 Jun 2008, 14:40

No dia 16 de novembro do ano passado, uma história semelhante já havia chocado Jundiaí. Com câncer no cérebro, Emílio Rodrigues, 65 anos, precisou ser deslocado até uma agência do Unibanco, no Centro, por problemas no cadastramento. O homem, que tinha feridas e bolhas pelo corpo, gritava de dor na maca.

O objetivo era desbloquear a aposentadoria de R$ 350 do mês de outubro. Como Rodrigues não conseguia falar, assinar ou enxergar, a família não possuía meios de estabelecer um procurador jurídico para o doente. O beneficiário morreu semanas após o constrangimento.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#8 Mensagem por srmadruga » 14 Jun 2008, 14:49

A democracia brasileira não tem preço, mas a Câmara dos Deputados passa a custar mais caro aos cofres públicos a partir deste mês. O órgão elevou ontem de R$ 50,8 mil para R$ 60 mil a verba concedida aos deputados para pagar os funcionários dos gabinetes em Brasília e nos estados. Com o aumento real de 2,94% da verba de gabinete, a conta desembolsada com cada parlamentar brasileiro passa a ser de aproximadamente R$ 114 mil mensalmente, ou R$ 1,4 milhão por ano (veja detalhadamente os benefícios de um deputado).

A soma engloba o salário e a estrutura direta a que o parlamentar tem direito. Cada deputado federal recebe rigorosamente R$ 16,5 mil por mês. Além do 13º salário, o parlamentar recebe ainda o mesmo valor no início e no final de cada sessão legislativa, correspondendo ao 14º e ao 15º salário. Sendo assim, a soma justa do subsídio mensal é R$ 20,6 mil, ou seja, R$ 16,5 mil somados quinze vezes e dividido pelos dozes meses do ano
conta dos deputados aumenta ainda mais com o auxílio-moradia no valor de R$ 3 mil. Os parlamentares que recebem o benefício são aqueles que não moram em apartamentos funcionais. O deputado deve comprovar o gasto com notas de hotéis ou imóveis que tenha alugado em Brasília. A taxa de ocupação dos imóveis funcionais está em 50%. No ano passado, a Câmara gastou R$ 9 milhões com reparos e conservação dos 432 imóveis funcionais.

Há ainda as despesas mensais com caixa postal e telefônica, que contabilizam R$ 4,3 mil para deputados e R$ 5,5 mil para líderes e vice-líderes da Câmara, presidentes e vice-presidentes de comissões permanentes da Casa. Isso sem contar com a cota de passagens aéreas, que varia de R$ 4,3 mil a R$ 16 mil dependendo do estado de origem do parlamentar. Já o limite de gastos com impressões em gráficas é R$ 6 mil (valor máximo por ano). Além disso, o parlamentar tem direito a receber cinco publicações, entre jornais e revistas, em todos os dias úteis.

A verba de gabinete no valor de R$ 60 mil destina-se ao pagamento dos funcionários do gabinete. Cada deputado tem direito a empregar de cinco a 25 funcionários.
Na esfera federal, estima-se que de cada 100 reais desviados em maracutaias o governo só consiga reaver entre 2 e 3 reais. "Os processos demoram para chegar aos tribunais e as condenações levam cerca de cinco anos. É tempo suficiente para esconder o dinheiro roubado", diz Lucas Rocha Furtado, procurador-geral do Tribunal de Contas da União. .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#9 Mensagem por srmadruga » 14 Jun 2008, 14:53

Realmente o Estado Brasileiro é péssimo gestor dos direitos do cidadão(ã). Mata quem ainda vive pela sua incompreensível politicagem, preguiça funcional e desorganização multicentenária. Quanto maior o número de Ministérios, maior o descontrole, menor o conhecimento, e a atenção aos brasileiros. Que miseráveis, pobres, remediados ou ricos – estes com capacidade e meios de barganha auto-protetora! -, são todos espoliados por um gigantesco Vampiro Arrecadador, que se delicia nos escuros e amplos corredores da gastança desordenada. E do privilegiamento de uns poucos!

Nosso irmão Jorge Cruz Nascimento dos Santos, brasileiro-pardo, na estranha belezura de nossa democracia, que nos marcou e surrupiou direitos iguais constitucionais, pelo externo critério "Côr" da nossa pele, estava aposentando por invalidez. Desde maio o mataram. Ganhando pensão de R$ 380,00, parou de receber o salário.

Apavorado, foi ao INSS, onde uma moça lhe informou: "Há um rol de pessoas com o mesmo nome (homônimos). Vamos checar o que houve. Volte para informar-se!"

Nosso "cidadão brasileiro" – perfeita imagem da idiotia instalada na Administração Pública desde o nascimento do Brasil! -, em favor das elites e seus partidarismos e ideologias de obter vantagens junto ao Poder-, é o "PATO DA FESTA". Ele vai à fila, e vem sem solucionar o problema. Arrasta-se inválido, e quando chega ao INSS, depara-se com a "MÁFIA DA FILA": os primeiros lugares já estão vendidos a 20, 40 ou até 60 reais, na véspera. Com cadeiras para os céus do INSS!

Nosso irmão Jorge Cruz Nascimento dos Santos esperou 1h30min na fila, por 10 vezes! Somos campeões em sofrer para conquistarmos as migalhas que pagamos por toda uma vida dedicada ao país. Que os pilantras da politicagem nos roubam com impostos e taxas, correspondentes a 4,7 meses do nosso salário!

Alimentando 36 Ministérios que não funcionam e apenas empregam o peleguismo sanguessuga. Quanto maior o desfile, maior a desorganização!

Hoje foi dia de graça para nosso irmão Jorge. Etc... Está na Fila pela 10º vez. E conseguiu provar que "ELE É ELE MESMO" – O PRÓPRIO! Ressuscitou, vítima fatal que fora do "carinho e da delicadeza" desgovernada do Estado Brasileiro!

Do jeito que vamos, é bom cada qual verificar-se ao espelho. E olhando-se fixamente, identificar-se que continua "ele mesmo": o Jorge, o Antônio, a Maria, a Bel, etc... "Por que ninguém mais está seguro de ser "cidadão brasileiro com esperança de vida, ou ressurreição".

Crescemos apenas 0,50% no último trimestre. Estamos envoltos até a alma em todo tipo de maracutaias. Termo que aprendi num discurso do nosso "líder maior" ao declarar sua pureza, total correção e ética, não permitindo jamais o desvio, a safadeza, o maquiavelismo politiqueiro, etc. Deve ter sido em alguma outra esfera! Noutros tempos, em algum local ermo do semi-árido nordestino. Quando nossas gerações, hoje com 50, 60, 70 anos, ainda crianças, adolescentes e jovens adultos, acreditavam piamente num país do futuro, das maravilhas, da Amazônia virgem e intocada, do brasileiro honesto, boa gente e trabalhador convicto!

Hoje, com a burocracia mais burra e atrasada do planeta, o Brasil não é da maioria dos brasileiros, é uma das pátrias mais caras pra se viver, mesmo não tendo nenhuma garantia de segurança.


Em todo caso, "Fé em Deus e Pé Na Tábua", e vamos para frente! Há um céu mais azul nos horizontes! Podem crer! Ainda vamos ser uma medianamente justa e reconhecida Nação! Se os governos se transformarem em honestos, competentes e severos administradores do dinheiro que eu, você, e o mais pobre zé galinha, conseguirmos trabalhar em paz, produzindo sem sobressaltos, para pagarmos quase 5 meses dos 12, trabalhados por ano, de impostos e taxas.

Vocês crêem que ainda seremos um país confiável e honesto? É quase milagroso o anelo. Reformas profundas serão feitas. Os direitos fundamentais alcançarão os mais pobres. Que não mais necessitando votando votar para comer, serão livres de escolher as pessoas decentes! Não precisando mais provar que, estando vivos, viveremos!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Japasafado
Forista
Forista
Mensagens: 5429
Registrado em: 26 Fev 2003, 02:03
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#10 Mensagem por Japasafado » 14 Jun 2008, 21:00

E o pior que nada disso é mentira, pqp!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”