UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

#1 Mensagem por PAULOSTORY » 10 Out 2008, 05:12

SALVE MOCADA!

ESSE TOPICO, COM TODO EMBASAMENTO CIENTIFICO, E DE UTILIDADE PUBLICA!
TEM UMA PA DE METODO DE JERICO, MAS E CIENTIFICO!


Cientificamente geladas

Conheça o melhor método para resfriar a cerveja antes do apito do juiz

POR PEDRO BURGOS

O clássico promete, o carvão já está na churrasqueira e a galera chega com litros e mais litros de cerveja. Vergonhosamente quente. Como gelar a breja antes de a bola rolar? Nós fomos buscar a ajuda do professor Cláudio Furukawa, do Instituto de F ísica da USP, para responder essa questão crucial. Aliás, gelar é modo de dizer. "A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo). Conheça os métodos testados, o grande vencedor e corra para o abraço.

Gelo no isopor



O método clássico é mais rápido que colocar a cerveja em uma geladeira e melhor que botar no freezer, já que no isopor ela não corre o risco de congelar. Para acelerar um pouco o processo, vale colocar um pouco de água. Outra dica: as latinhas resfriam mais rápido, mas também esquentam mais depois de abertas do que as garrafas long neck.




Gelo, álcool, sal e água



Para cada saco de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor. Os físicos chamam o líquido de "mistura frigorífica".




Nitrogênio líquido



Se você for estudante ou professor de física, química ou biologia, não é difícil conseguir nitrogênio líquido nos laboratórios. Cerca de 10 litros são suficientes. Despeje devagar em um isopor (o líquido a -160 graus queima a mão); depois faça um gancho com algum metal, encaixe no anel da lata e a desça como se estivesse pescando. Retire e espere 1 minuto para beber.




Extintor de incêndio



Arranje um extintor grande de CO2, desses de corredor de prédio (um novo custa cerca de R$ 250). Junte algumas latas (não mais que cinco), mire e solte a válvula no máximo. "O gás em expansão rápida esfria o que está em volta", explica Furukawa. Cada extintor dá para umas dez latas e a recarga custa R$ 50.









GELO, ÁLCOOL SAL E ÁGUA
O extintor e o nitrogênio líquido são ultra-rápidos e inegavelmente bacanas, mas um é caro e o outro pode ser inacessível. Já a mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos- não é nenhum sacrifício esperar, né? Um alerta: como a água fica muito fria, não é bom esquecer as latas e garrafas no isopor, porque depois de meia hora estarão tão estupidamente geladas que nem vai dar para sentir o gosto da bebida. Lembre-se também de lavar a latinha ao tirá-la da mistura. Se você insistir em usar o extintor, saiba que o usado nos carros não serve, pois tem um pó tóxico.



:D :D :D

TMAIS







Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

Re: UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

#2 Mensagem por Peter_North » 10 Out 2008, 09:21

O post é interessante, é útil, mas tem uma parte que me deixa puto nas calças:
PAULOSTORY escreveu:"A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo)
A minha cerveja eu gosto a -5 mesmo e era isso! Aliás, sommelier era pra ser de vinho, falando de cerveja só podia sair besteira mesmo.

Eu odeio esse papo que cerveja não deve ser estupidamente gelada. Deve sim! O mais próximo possível de congelar, sem congelar. Outra coisa: Eu não vou em bar que se recuse a servir cerveja sem colarinho. Eles inventam papinhos mil para te trazer o copo com metade espuma e metade chopp. VÂO TOMAR NO CU! Quem gosta de espuma é fabricante de colchão.

Senhores, não aceitem a empulhação da espuma no chopp; Os FDPs dos bares e os fabricantes de cerveja sempre vão querer te empurrar um copo com muita espuma, é lucro para eles. E para isso vão inventar umas histórias patéticas tipo "a espuma ajuda a manter o sabor do chopp", "a espuma é importante para o visual do chopp", " e Real Academia dos chopp exige que o chopp tenha três dedos de espuma" e outras besteiras. Bebedores de chopp, uni-vos! Chega de enganação, pagamos por chopp e não por espuma.

PN - Fica puto da vida sempre que trazem um chopp com espuma. Espuma não se bebe, quero é chopp e o resto é PURA ENGANAÇÃO!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 807
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Re: UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

#3 Mensagem por binho1979 » 10 Out 2008, 10:12

Peter_North escreveu:O post é interessante, é útil, mas tem uma parte que me deixa puto nas calças:
PAULOSTORY escreveu:"A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo)
A minha cerveja eu gosto a -5 mesmo e era isso! Aliás, sommelier era pra ser de vinho, falando de cerveja só podia sair besteira mesmo.

Eu odeio esse papo que cerveja não deve ser estupidamente gelada. Deve sim! O mais próximo possível de congelar, sem congelar. Outra coisa: Eu não vou em bar que se recuse a servir cerveja sem colarinho. Eles inventam papinhos mil para te trazer o copo com metade espuma e metade chopp. VÂO TOMAR NO CU! Quem gosta de espuma é fabricante de colchão.

Senhores, não aceitem a empulhação da espuma no chopp; Os FDPs dos bares e os fabricantes de cerveja sempre vão querer te empurrar um copo com muita espuma, é lucro para eles. E para isso vão inventar umas histórias patéticas tipo "a espuma ajuda a manter o sabor do chopp", "a espuma é importante para o visual do chopp", " e Real Academia dos chopp exige que o chopp tenha três dedos de espuma" e outras besteiras. Bebedores de chopp, uni-vos! Chega de enganação, pagamos por chopp e não por espuma.

PN - Fica puto da vida sempre que trazem um chopp com espuma. Espuma não se bebe, quero é chopp e o resto é PURA ENGANAÇÃO!
Eu gosto de três dedinho de espuma no chopp, não me sinto enganado!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

#4 Mensagem por srmadruga » 10 Out 2008, 12:37

binho1979 escreveu:
Peter_North escreveu:O post é interessante, é útil, mas tem uma parte que me deixa puto nas calças:
PAULOSTORY escreveu:"A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo)
A minha cerveja eu gosto a -5 mesmo e era isso! Aliás, sommelier era pra ser de vinho, falando de cerveja só podia sair besteira mesmo.

Eu odeio esse papo que cerveja não deve ser estupidamente gelada. Deve sim! O mais próximo possível de congelar, sem congelar. Outra coisa: Eu não vou em bar que se recuse a servir cerveja sem colarinho. Eles inventam papinhos mil para te trazer o copo com metade espuma e metade chopp. VÂO TOMAR NO CU! Quem gosta de espuma é fabricante de colchão.

Senhores, não aceitem a empulhação da espuma no chopp; Os FDPs dos bares e os fabricantes de cerveja sempre vão querer te empurrar um copo com muita espuma, é lucro para eles. E para isso vão inventar umas histórias patéticas tipo "a espuma ajuda a manter o sabor do chopp", "a espuma é importante para o visual do chopp", " e Real Academia dos chopp exige que o chopp tenha três dedos de espuma" e outras besteiras. Bebedores de chopp, uni-vos! Chega de enganação, pagamos por chopp e não por espuma.

PN - Fica puto da vida sempre que trazem um chopp com espuma. Espuma não se bebe, quero é chopp e o resto é PURA ENGANAÇÃO!
Eu gosto de três dedinho de espuma no chopp, não me sinto enganado!
frangó é uma ótima opção para o trânsito de SP, ao invés de ficar parado na marginal é melhor subir na freguesia e ::chopp:: , a coxinha é boa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 807
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Re: UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

#5 Mensagem por binho1979 » 10 Out 2008, 12:45

binho1979 escreveu:
Peter_North escreveu:O post é interessante, é útil, mas tem uma parte que me deixa puto nas calças:
PAULOSTORY escreveu:"A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo)
A minha cerveja eu gosto a -5 mesmo e era isso! Aliás, sommelier era pra ser de vinho, falando de cerveja só podia sair besteira mesmo.

Eu odeio esse papo que cerveja não deve ser estupidamente gelada. Deve sim! O mais próximo possível de congelar, sem congelar. Outra coisa: Eu não vou em bar que se recuse a servir cerveja sem colarinho. Eles inventam papinhos mil para te trazer o copo com metade espuma e metade chopp. VÂO TOMAR NO CU! Quem gosta de espuma é fabricante de colchão.

Senhores, não aceitem a empulhação da espuma no chopp; Os FDPs dos bares e os fabricantes de cerveja sempre vão querer te empurrar um copo com muita espuma, é lucro para eles. E para isso vão inventar umas histórias patéticas tipo "a espuma ajuda a manter o sabor do chopp", "a espuma é importante para o visual do chopp", " e Real Academia dos chopp exige que o chopp tenha três dedos de espuma" e outras besteiras. Bebedores de chopp, uni-vos! Chega de enganação, pagamos por chopp e não por espuma.

PN - Fica puto da vida sempre que trazem um chopp com espuma. Espuma não se bebe, quero é chopp e o resto é PURA ENGANAÇÃO!
Eu gosto de três dedinho de espuma no chopp, não me sinto enganado!
Três dedinhos

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

od
Forista
Forista
Mensagens: 532
Registrado em: 13 Jun 2005, 14:20
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#6 Mensagem por od » 10 Out 2008, 13:57

binho...a hahaha
vc tem que tomar muito cuidado sempre que for falar de dedos!!

Quer dizer que vc gosta de 3 dedos????

cacete de agulha!



brincadeira... tbm gosto do chopp com espuma...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

JY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 19 Jul 2004, 14:13
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#7 Mensagem por JY » 10 Out 2008, 14:01

Enviada: 10-10-2008 12:45 Assunto: Re: UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS




binho1979 escreveu:
Peter_North escreveu:
O post é interessante, é útil, mas tem uma parte que me deixa puto nas calças:

PAULOSTORY escreveu:
"A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo)


A minha cerveja eu gosto a -5 mesmo e era isso! Aliás, sommelier era pra ser de vinho, falando de cerveja só podia sair besteira mesmo.

Eu odeio esse papo que cerveja não deve ser estupidamente gelada. Deve sim! O mais próximo possível de congelar, sem congelar. Outra coisa: Eu não vou em bar que se recuse a servir cerveja sem colarinho. Eles inventam papinhos mil para te trazer o copo com metade espuma e metade chopp. VÂO TOMAR NO CU! Quem gosta de espuma é fabricante de colchão.

Senhores, não aceitem a empulhação da espuma no chopp; Os FDPs dos bares e os fabricantes de cerveja sempre vão querer te empurrar um copo com muita espuma, é lucro para eles. E para isso vão inventar umas histórias patéticas tipo "a espuma ajuda a manter o sabor do chopp", "a espuma é importante para o visual do chopp", " e Real Academia dos chopp exige que o chopp tenha três dedos de espuma" e outras besteiras. Bebedores de chopp, uni-vos! Chega de enganação, pagamos por chopp e não por espuma.

PN - Fica puto da vida sempre que trazem um chopp com espuma. Espuma não se bebe, quero é chopp e o resto é PURA ENGANAÇÃO!


Eu gosto de três dedinho de espuma no chopp, não me sinto enganado!


Três dedinhos

O BINHO PRA VARIAR JÁ QUER DEDINHOS, ôooooooooo sina

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

amandinho
Forista
Forista
Mensagens: 1092
Registrado em: 26 Mar 2007, 12:06
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#8 Mensagem por amandinho » 10 Out 2008, 16:24

até que enfim algo util no gguia...HAHAHA muito boa essa!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#9 Mensagem por Peter_North » 10 Out 2008, 17:54

Porra eu achei que receberia apoio em massa à minha campanha pró-chopp/anti-espuma. Vejo que me enganei. É como eu digo, quanto mais conheço a humanidade mais gosto do meu cachorro, que por sinal gosta de chopp sem espuma. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#10 Mensagem por PAULOSTORY » 10 Out 2008, 17:54

SALVE MOÇADA!

SE NÃO TIVER OUTRA TOMO ATÉ QUENTE, PONHO GELO, COLARINHO , GRAVATA, PRENDEDOR.
CERVEJA É BOM DE QUALQUER JEITO, MAS PARA ESCOLHER, TAMBEM PREFIRO COM MUITO POUCO COLARINHO, POR VOLTA DE 0 GRAU.

TAMBÉM CONCORDO QUE O TERMO SOMMELIER SE APLICA AOS RESPONSÁVEIS POR VINHOS NOS RESTAURANTES, DERAM UMA AVIADADA NESSA DE "BIER SOMMELIER".

COMO O GP GUIA TAMBÉM É CULTURA , SEGUE ABAIXO O SIGNIFICADO E A ETMOLOGIA DA PALAVRA, SEGUNDO O HOUAISS.

Acepções
■ substantivo masculino
indivíduo especializado em bebidas alcoólicas, em restaurantes


Etimologia
fr. sommelier '(sXIII) condutor de bestas de carga, (1316) encarregado da guarda e transporte de bagagens nas viagens da corte, (1671) encarregado da despensa dos vinhos na casa, pessoa encarregada da roupa de mesa, da baixela, da alimentação e dos vinhos nas grandes casas ou numa comunidade' e '(1812) pessoa encarregada da adega, dos vinhos em um restaurante', prov. de um *sommerier ou *saumarier com dissimilação do segundo r, e este de sommier, ver somiê

Sinônimos
descanção, escanção

Gramática
fem.: sommelière (fr.)

Uso
esta pal. fr. tem curso no Brasil; em Portugal, o corrente é escanção


:D :D :D
TMAIS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#11 Mensagem por Adam West » 10 Out 2008, 19:23

A tática caseira de gelo+água+sal eu já conhecia... na próxima vou adicionar o álcool ao processo.

E sei lá, não tenho nada contra espuma de chope. Eu peço sem colarinho quando é minha intenção subir o álcool mais rápido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marylow
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 23 Out 2007, 15:19
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#12 Mensagem por marylow » 14 Out 2008, 23:27

maquininha de sorvete usa o mesmo processo de resfriamento

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2612
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#13 Mensagem por Mr.Caos » 15 Out 2008, 04:16

já pra esquentar, é só agitar...

se balançar bastante, com paciência. a cerveja começa a literalmente virar fumaça. Mas isso vai demorar bastante para acontecer.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

od
Forista
Forista
Mensagens: 532
Registrado em: 13 Jun 2005, 14:20
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#14 Mensagem por od » 15 Out 2008, 07:07

o ruim de sal e alcool para gelar a lata, é que depois de algumas latinhas, vc esquece de limpar a boca da lata... ai fica um gosto horrivel...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitão Caverna BsB
Forista
Forista
Mensagens: 3635
Registrado em: 13 Abr 2005, 17:45
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#15 Mensagem por Capitão Caverna BsB » 15 Out 2008, 09:32

EU GOSTO DE CERVEJA ESTUPIDAMENTE GELADA, AQUELA QUE VEM A GARRAFA BRANCA, MOFADA, VÉU DE NOIVA E OUTROS NOMES MAIS QUE POVO JÁ INVENTOU.

SE FOR PRA TOMAR QUENTE, TOMO CONHAQUE.

Sobre o chopp:


TEM QUE SER GELADO SIM E BEM GELADO

ESPUMA É O CARALHO, 2 CENTIMETROS TA BOM DEMAIS.

COPO MUITO FINO TBM É UMA MERDA, VC TA NO BAR COM OS MALUCOS FALANDO DAS PUTAS QUE COMEU, QUANDO VAI FAZER UM BRINDE QUEBRA O COPO.


TEM UMA OUTRA COISA QUE A MAIORIA NÃO GOSTA, MAS EU GOSTOU MUITO!!!!

AQUELES BARES QUE VC TA NA METADE DO COPO O GARÇOM JÁ VEM COM OUTRO E COLOCA DO LADO, NÃO SENDO COM ESPUMA DEMAIS É LOGICO QUE EU ACEITO, TEM UMAS MARICAS QUE FICAM RECLAMANDO QUE VAI ESQUENTAR E ETC ETC ETC, TOMA LOGO E PARTE PRO SEGUINTE.


SDS

CC

PS: TA UM CALOR DO CARALHO AQUI EM BSB, SÃO 09:30 MAS ME DEU UMA VONTADE DE TOMAR UM CHOPP.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

maverik.ac
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 16 Jan 2006, 12:51
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Boa

#16 Mensagem por maverik.ac » 15 Out 2008, 10:42

Vlw pela dica!

Eu gosto de cerva "cú de foca" :lol: :lol: :lol:

Breja quente é pra quem vive em locais com temperatura abaixo de 0ºC....rsrs, aqui nesse inferno amazônico...tem de ser gelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Agora...colarinho.....aqui não tem disso não...conseguir tomar um chopp decente já é uma vitória...isso sem contar quando o garçon não vem com o dedão dentro do teu copo de chopp...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#17 Mensagem por ussama » 15 Out 2008, 10:56

acho melhor banirmos o chopp, oh trem aguado.
boa é aquela cerveja com 8% de alcool, tem uma tal de 86( blond ou red) que é boa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#18 Mensagem por Mr hyde » 16 Out 2008, 21:02

a propósito:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 50862.html

traduzindo:

Colarinho faz parte do chope, decide Justiça em Santa Catarina
16/10 - 09:06 - Agência Estado

ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoO colarinho do chope deve ser considerado parte integrante do produto, de acordo com decisão tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, publicada na última semana no Diário Eletrônico da Justiça Federal da Região Sul. Segundo o TRF, a decisão foi tomada depois que um restaurante de Blumenau, em Santa Catarina, entrou na Justiça para recorrer de uma multa.

A empresa foi multada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), pois a bebida servida pelo estabelecimento incluía a espuma no volume total do produto. Segundo o fiscal do instituto, apenas o líquido poderia ser cobrado, desconsiderando a quantidade de espuma conhecida como "colarinho branco". A empresa recorreu contra a sentença de 1º grau, que manteve a multa em vigor.

No julgamento no TRF-4, a 3ª Turma decidiu, por unanimidade, dar provimento à apelação do restaurante. Para a desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, relatora do processo no tribunal, "há um desvio na interpretação efetuada pelo fiscal do Inmetro".

Conforme a magistrada, o chope sem colarinho não é chope. Ela considerou ainda que "o colarinho integra a própria bebida" e é o produto na forma de espuma, em função do processo de pressão a que é submetido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#19 Mensagem por bullitt » 16 Out 2008, 23:57

Eu gosto de colarinho, mas quando o colarinho ocupa metade do copo, aí é roubo. Odeio esses lugares fdp.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#20 Mensagem por Peter_North » 17 Out 2008, 09:23

Mr hyde escreveu:a propósito:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 50862.html

traduzindo:

Colarinho faz parte do chope, decide Justiça em Santa Catarina
16/10 - 09:06 - Agência Estado

ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoO colarinho do chope deve ser considerado parte integrante do produto, de acordo com decisão tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, publicada na última semana no Diário Eletrônico da Justiça Federal da Região Sul. Segundo o TRF, a decisão foi tomada depois que um restaurante de Blumenau, em Santa Catarina, entrou na Justiça para recorrer de uma multa.

A empresa foi multada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), pois a bebida servida pelo estabelecimento incluía a espuma no volume total do produto. Segundo o fiscal do instituto, apenas o líquido poderia ser cobrado, desconsiderando a quantidade de espuma conhecida como "colarinho branco". A empresa recorreu contra a sentença de 1º grau, que manteve a multa em vigor.

No julgamento no TRF-4, a 3ª Turma decidiu, por unanimidade, dar provimento à apelação do restaurante. Para a desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, relatora do processo no tribunal, "há um desvio na interpretação efetuada pelo fiscal do Inmetro".

Conforme a magistrada, o chope sem colarinho não é chope. Ela considerou ainda que "o colarinho integra a própria bebida" e é o produto na forma de espuma, em função do processo de pressão a que é submetido.
Tinha que ser mulher. Porque colocam uma mulher para decidir assuntos relativos a algo que elas não entendem, como chopp?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
D K
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 10606
Registrado em: 07 Ago 2006, 09:47
---
Quantidade de TD's: 353
Ver TD's

Re: UTILIDADE PUBLICA-TENHA CERVEJA GELADA EM 3 MINUTOS

#21 Mensagem por D K » 17 Out 2008, 17:18

PAULOSTORY escreveu:SALVE MOCADA!

ESSE TOPICO, COM TODO EMBASAMENTO CIENTIFICO, E DE UTILIDADE PUBLICA!
TEM UMA PA DE METODO DE JERICO, MAS E CIENTIFICO!


Cientificamente geladas

Conheça o melhor método para resfriar a cerveja antes do apito do juiz

POR PEDRO BURGOS

O clássico promete, o carvão já está na churrasqueira e a galera chega com litros e mais litros de cerveja. Vergonhosamente quente. Como gelar a breja antes de a bola rolar? Nós fomos buscar a ajuda do professor Cláudio Furukawa, do Instituto de F ísica da USP, para responder essa questão crucial. Aliás, gelar é modo de dizer. "A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto", afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo). Conheça os métodos testados, o grande vencedor e corra para o abraço.

Gelo no isopor



O método clássico é mais rápido que colocar a cerveja em uma geladeira e melhor que botar no freezer, já que no isopor ela não corre o risco de congelar. Para acelerar um pouco o processo, vale colocar um pouco de água. Outra dica: as latinhas resfriam mais rápido, mas também esquentam mais depois de abertas do que as garrafas long neck.




Gelo, álcool, sal e água



Para cada saco de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor. Os físicos chamam o líquido de "mistura frigorífica".




Nitrogênio líquido



Se você for estudante ou professor de física, química ou biologia, não é difícil conseguir nitrogênio líquido nos laboratórios. Cerca de 10 litros são suficientes. Despeje devagar em um isopor (o líquido a -160 graus queima a mão); depois faça um gancho com algum metal, encaixe no anel da lata e a desça como se estivesse pescando. Retire e espere 1 minuto para beber.




Extintor de incêndio



Arranje um extintor grande de CO2, desses de corredor de prédio (um novo custa cerca de R$ 250). Junte algumas latas (não mais que cinco), mire e solte a válvula no máximo. "O gás em expansão rápida esfria o que está em volta", explica Furukawa. Cada extintor dá para umas dez latas e a recarga custa R$ 50.









GELO, ÁLCOOL SAL E ÁGUA
O extintor e o nitrogênio líquido são ultra-rápidos e inegavelmente bacanas, mas um é caro e o outro pode ser inacessível. Já a mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos- não é nenhum sacrifício esperar, né? Um alerta: como a água fica muito fria, não é bom esquecer as latas e garrafas no isopor, porque depois de meia hora estarão tão estupidamente geladas que nem vai dar para sentir o gosto da bebida. Lembre-se também de lavar a latinha ao tirá-la da mistura. Se você insistir em usar o extintor, saiba que o usado nos carros não serve, pois tem um pó tóxico.



:D :D :D

TMAIS







esse metodo só funciona com latinha , tentei gelar umas garrafas e não deu certo ????

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”