a crise ja afetou vc?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

a crise ja afetou vc?

#1 Mensagem por kank » 10 Out 2008, 11:47

A minha empresa não exporta, não importa e não tem capital aberto na bolsa, logo estava eu achando que a crise não traria grandes efeitos para a minha empresa

Porem ontem fui surpreendido pelo gerente do meu banco(BRADESCO) que veio me fazer uma visita e me informar que a carteira caucionada* que possuo no banco vai ter uma alteração pequena na taxa de desconto passando de 1,92% ao mês que era o que eu pagava para 3,92% essa alteração ira valer a partir de 01/11/08 pois é a data que vence o meu contrato da conta caucionada.

Logo virei a noite fazendo planos pesquisas adaptando minha produção e venda ao meu novo custo de capital, a principio planejamos reduzir o prazo das parcelas das vendas ( vendíamos dividindo em ate 5x(150 dias 30-60-90-120-150) creio que agora não iremos vender nada acima de 2x(30 -60 dias) sendo que estou pensando seriamente em exigir pagamento de pelo menos 50% no ato do pedido.

Estou com medo do que ira acontecer com a inadimplência pois se o banco começar a subir o preço do capital creio que muitas empresas irão atrasar seus pagamentos ( meu boleto vem com multa de 2% mais juros(mora) de 1% ao mês) para a empresa pegar dinheiro no banco a quase 4% para pagar meu boleto creio que vale mais a pena atrasar e depois pagar a multa.



Gostaria de saber se a crise já atingiu vcs de alguma forma e como vcs estão pensando em proceder?


* carteira caucionada é uma linha de credito em que eu emito boletos dos meus títulos a receber no banco, e o banco me adianta o dinheiro tendo como garantia meus recebiveis

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • A crise chegou?
    2 Respostas
    628 Exibições
    Última mensagem por TACA LE PAU

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”