Novos tempos, negros dias...

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 7
Oral Sem:Sim 0Não 7
Beija:Sim 0Não 7
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
DANTE-RIO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 70
Ver TD's

#1 Mensagem por DANTE-RIO » 06 Dez 2008, 04:41

Dediquei esta noite ao silêncio monástico do meu escritório residencial, liguei a TV, sintonizei no Canal Brasil e topei com um filme brasileiro antigo, a Menina do Lado. Uma película com pretensões poéticas sobre o amor que nasce entre uma adolescente e um quarentão casado, pai de filhos. Reginaldo Farias é o coroa papa-anjo e a Flávia Monteiro esbanja seu frescor juvenil como a adolescente. Vemos também o Sérgio Mamberti fazendo um gay simpático e igualmente interessado por jovens na puberdade.

Caso o filme fosse rodado neste século XXI, não teria o final adocicado e romântico que assisti, mas terminaria com os dois amáveis senhores sendo presos por pedofilia, após uma batida da Polícia Federal.

O filme é de 1987 e me impressiona ver como, em duas décadas, o que era Poesia transformou-se em Heresia.

Revivi a mesma sensação que descobri durante o período em que participo de Fóruns. Entrei fascinado pela possibilidade de fazer amigos, mas fui descobrindo uma atmosfera contaminada pelas mesmas mazelas que encontramos em comunidades reais, como se fosse um ambiente de trabalho ou uma empresa. As panelas, a competição, a hostilidade, o preconceito, o desejo de exclusão do outro, etc.

É chocante descobrir que, em convivência de grupos, a vaidade se sobrepõe a amizade.

A conclusão que chegamos é que o terceiro milênio transfigurou a Inocência numa enfermidade chamada Paranóia; fez, das mentes sãs, os Psicóticos.

Até a Felicidade deixou de ser um sonho, o paraíso secreto que todo homem almejava conquistar. Hoje, a Felicidade é um substantivo concreto e vulgar, você pode comprá-la com o seu Mastercard, mas observe sempre o prazo de validade e verifique o certificado de garantia.

Novos tempos, negros dias!...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Wasabi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#2 Mensagem por Wasabi » 06 Dez 2008, 09:22

nada a comentar, pois wasabi, além de preferir as encorpadas, não tem saco de ficar ouvindo papos de menininhas.

Link:
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#3 Mensagem por Rodrigão » 06 Dez 2008, 19:12

Sabias Palavras Caro DANTE-RIO

Rodrigão.

Link:
🔗

Driller
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#4 Mensagem por Driller » 06 Dez 2008, 22:26

Me desculpem, mas não vejo nada de sábio na apologia a um conto pedófilo. Acho que se alguém não se impõe esse limite, toda sua decência humana está condenada. Pelo menos eu percebo aqui no fórum que muitos entendem que embora tratemos com frequência de assuntos de putaria, há um limite moral que não pode ser ultrapassado e que tem a ver com honra e integridade.
É só minha opinião, mas para mim é também uma regra de conduta inabalável, menores de idade estão fora de qualquer consideração.

Driller

Link:
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#5 Mensagem por Rodrigão » 07 Dez 2008, 03:29

Driller escreveu:Me desculpem, mas não vejo nada de sábio na apologia a um conto pedófilo. Acho que se alguém não se impõe esse limite, toda sua decência humana está condenada. Pelo menos eu percebo aqui no fórum que muitos entendem que embora tratemos com frequência de assuntos de putaria, há um limite moral que não pode ser ultrapassado e que tem a ver com honra e integridade.
É só minha opinião, mas para mim é também uma regra de conduta inabalável, menores de idade estão fora de qualquer consideração.

Driller
Caro Driller.

O filme ao qual o forista DANTE - RIO menciona no seu texto tem uma ADOLECENTE
não uma CRIANÇA.
Diante desse fato não há pedofilia.

Rodrigão.

Link:
🔗

Driller
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#6 Mensagem por Driller » 07 Dez 2008, 12:19

Rodrigão escreveu:
Driller escreveu:Me desculpem, mas não vejo nada de sábio na apologia a um conto pedófilo. Acho que se alguém não se impõe esse limite, toda sua decência humana está condenada. Pelo menos eu percebo aqui no fórum que muitos entendem que embora tratemos com frequência de assuntos de putaria, há um limite moral que não pode ser ultrapassado e que tem a ver com honra e integridade.

Driller
Caro Driller.

O filme ao qual o forista DANTE - RIO menciona no seu texto tem uma ADOLECENTE
não uma CRIANÇA.
Diante desse fato não há pedofilia.

Rodrigão.
Maior de 18? Ah, entao tah...

Driller

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

Re: Novos tempos, negros dias...

#7 Mensagem por Dom Braz » 07 Dez 2008, 14:14

DANTE-RIO escreveu:Caso o filme fosse rodado neste século XXI, não teria o final adocicado e romântico que assisti, mas terminaria com os dois amáveis senhores sendo presos por pedofilia, após uma batida da Polícia Federal.
Eu acho que o filme a que o forista se refere é apenas o plano de fundo para expor sua idéia... penso eu que esse não seja o ponto principal...
DANTE-RIO escreveu:Revivi a mesma sensação que descobri durante o período em que participo de Fóruns. Entrei fascinado pela possibilidade de fazer amigos, mas fui descobrindo uma atmosfera contaminada pelas mesmas mazelas que encontramos em comunidades reais, como se fosse um ambiente de trabalho ou uma empresa. As panelas, a competição, a hostilidade, o preconceito, o desejo de exclusão do outro, etc.

É chocante descobrir que, em convivência de grupos, a vaidade se sobrepõe a amizade.
Esse sim, acho que é o ponto central, a insatisfação do cara...
Achei que ficou um pouco fragmentado, não entendi precisamente, sei lá... talvez um desabafo sem pretensões.

Link:
🔗

DANTE-RIO
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por DANTE-RIO » 07 Dez 2008, 14:43

Dom Braz escreveu:Esse sim, acho que é o ponto central, a insatisfação do cara... Achei que ficou um pouco fragmentado, não entendi precisamente, sei lá... talvez um desabafo sem pretensões.
Amigo Don Braz,

Sou adepto da livre interpretação de qualquer texto ou TD. Porém, neste caso, para evitar equívocos, irei ressaltar que este tópico sem pretensões foi apenas uma breve explanação constatando como o "evoluir" dos tempos muda comportamentos, nossa própria ótptica sobre tudo e até nossa visão sobre alcançar realização pessoal.

Como exemplo, usando a temática do filme, há 20 anos foi possível exibir nos cinemas a história poética do amor entre uma adolescente e um quarentão; hoje, com a doença da pedofilia em moda, seria mais um filme policial sobre um dos inúmeros psicopatas que vemos nas telas.

Como eu me permiti escrever sem me policiar, o texto realmente passou a idéia de fragmentação, da forma como você avaliou. Agradeço a crítica.

O que detonou a minha vontade de divagar sobre o assunto foi o filme, pois percebi que um roteiro como aquele talvez não fosse mais filmado nos dias de hoje. Derrotamos a censura, mas ganhamos o "politicamente correto", que se tornou muito mais eficiente do que o dispositivo de repressão.

O tema central surgiu com o filme, o resto foi fluxo do pensamento livre.

Fica o complemento!

Abração!

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#9 Mensagem por bullitt » 07 Dez 2008, 18:58

Eu concordo com o Dante sobre essa paranóia e hostilidade presente em nossos tempos, e de fato, dá pra perceber aqui mesmo no fórum. :roll:

Por coincidência hoje passou um episódio do seriado Justiça Sem Limites (Boston Legal) em que um dos casos judiciais era um mero abraço de uma professora, que foi interpretado como assédio. De fato, hoje em dia qualquer simples gesto pode ser mal interpretado.

Daqui a pouco vão censurar o símbolo do bronzeador Coppertone, se é que já não fizeram. Enxerga-se maldade em tudo, perdeu-se a inocência.

Até mesmo dar um simples "bom dia" se tornou algo meio constrangedor, poucos respondem, mesmo dentro de um elevador.

Outro exemplo, fazer uma carreira em uma empresa, antigamente era interpretado como um sinal de um bom e fiel funcionário. Hoje, interpreta-se como o de um profissional acomodado. Se estabele até quanto tempo um funcionário tem que ficar numa empresa, tipo 5 ou 6 anos. Não é paranóico demais isso tudo?

Link:
🔗

DANTE-RIO
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por DANTE-RIO » 08 Dez 2008, 10:22

bullitt escreveu:Outro exemplo, fazer uma carreira em uma empresa, antigamente era interpretado como um sinal de um bom e fiel funcionário. Hoje, interpreta-se como o de um profissional acomodado. Se estabelece até quanto tempo um funcionário tem que ficar numa empresa, tipo 5 ou 6 anos. Não é paranóico demais isso tudo?
Excelente colocação, amigo bullitt! Você sintonizou minha intenção quando escrevi este breve artigo.

O seu exemplo sobre a expectativa profissional é perfeito e eu até tomaria a liberdade de acrescentar que, quando o prazo de validade do funcionário termina, alcançados os 5 ou 6 anos, é a empresa que chuta o empregado, caso ele não saia voluntariamente.

Valeu a leitura!

Abs.

DANTE

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#11 Mensagem por Dom Braz » 08 Dez 2008, 18:00

DANTE-RIO escreveu:O que detonou a minha vontade de divagar sobre o assunto foi o filme, pois percebi que um roteiro como aquele talvez não fosse mais filmado nos dias de hoje. Derrotamos a censura, mas ganhamos o "politicamente correto", que se tornou muito mais eficiente do que o dispositivo de repressão.
Interessante o ponto de vista... perdeu-se a censura mas agora tem o politicamente correto, interfere na composição e percepção da obra, limita...

Acho que esse tópico seria mais bem discutido na área de cinema e filmes...

Um abraço,

Link:
🔗

DANTE-RIO
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por DANTE-RIO » 08 Dez 2008, 19:59

Dom Braz escreveu:Acho que esse tópico seria mais bem discutido na área de cinema e filmes...
Neste ponto, eu discordo, Don! Perderia-se a amplitude do debate caso o limitássemos a um só tema. Como eu disse, o filme detonou minha crítica, mas ela vai muito além das salas de cinema, ela indica uma mudança de comportamento em nossa sociedade.

Abs

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#13 Mensagem por PAULOSTORY » 08 Dez 2008, 23:14

SALVE MOCADA!

CONCORDO COM O PONTO DE VISTA DO COLEGA DANTE, E ACRESCENTO QUE ESSA PORRA DE POLITICAMENTE CORRETO FERE UM DIREITO CONSTITUCIONAL DE TODOS , QUE E A LIBERDADE DE OPINIAO.
E PIOR QUE CENSURA, E UMA AMARRA, UMA MORDACA, REMETE A OUTRO FILME, METROPOLIS DE FRITZ LANG, ONDE AS PESSOAS TEM QUE AGIR IGUAL UMAS AS OUTRS, PENSAR IGUAL, NAO TER O DIREITO DO CONTRADITORIO, O CONTROLE IMPOSTO, NIVELANDO A TODOS POR BAIXO.
NAS ARTES CERCEIA A LICENCA POETICA DOS AUTORES, HIPOCRISIA PURA.AO INVES DE RETRATAR A VIDA REAL, SAO OBRIGADOS A PINTAR UM MUNDO UTOPICO COM RELACOES HUMANAS IDEALIZADAS, POREM IRREAIS.
ABAIXO O POLITICAMENTE CORRETO, VAMOS ABRIR OS OLHOS PARA A REALIDADE DO MUNDO.
ABS!
TMAIS!

Link:
🔗

Pinstripe Potoroo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 48
Ver TD's

O GP-Guia é mesmo visionário

#14 Mensagem por Pinstripe Potoroo » 29 Ago 2023, 23:08

Puxa... Em pleno 2023 as pessoas estão entrando em guerra por causa do "politicamente correto", e agora descubro que foristas já discutiam isso em 2008! :shock: :shock: :shock:

Link:
🔗

FrankCastle69
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 39
Ver TD's

#15 Mensagem por FrankCastle69 » 31 Ago 2023, 16:59

Se a coisa já tava ruim naquela época, imagina hoje. E tá com cara de piora.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”