Aprovada Lei Anti Fumo. Boites sem Cigarro. Será ???

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Y.Mask
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 03 Out 2008, 18:19
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

Aprovada Lei Anti Fumo. Boites sem Cigarro. Será ???

#1 Mensagem por Y.Mask » 07 Abr 2009, 20:39

Assembleia aprova projeto de lei antifumo em São Paulo
Dezoito deputados votaram contra e 69 a favor do projeto.
Se não sofrer emendas, só será permitido fumar em casa ou na rua.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... PAULO.html

Primeiro atacaram os puteiros.

Depois, bebidas alcoolicas.

Agora, cigarro.

Prender Ladrão que é bom nada!

:x

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

musacco
Forista
Forista
Mensagens: 1249
Registrado em: 05 Mar 2007, 12:46
---
Quantidade de TD's: 325
Ver TD's

Re: Aprovada Lei Anti Fumo. Boites sem Cigarro. Será ???

#2 Mensagem por musacco » 07 Abr 2009, 20:58

Y.Mask escreveu:Assembleia aprova projeto de lei antifumo em São Paulo
Dezoito deputados votaram contra e 69 a favor do projeto.
Se não sofrer emendas, só será permitido fumar em casa ou na rua.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... PAULO.html

Primeiro atacaram os puteiros.

Depois, bebidas alcoolicas.

Agora, cigarro.

Prender Ladrão que é bom nada!

:x
O problema é que o "LADRÃO" são eles mesmos, que não tão nem aí com a população, se preocupando com projetos sem nenhum tipo de relevância para o bem do interesse publico, como por exemplo, revitalizar a porcaria da MARGINAL TIETE, ou acabar com as inundações em épocas de chuvas. É bem de país retrógrado, com leis superflúas que não trazem nenhum tipo de benefício pra sociedade. Esse tipo de lei não vai reduzir o consumo de cigarro, e sim, aumentar o número de bitocas de cigarro nas ruas. :evil: :evil: :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#3 Mensagem por Sempre Alerta » 07 Abr 2009, 21:28

Embora polêmico, sou a favor dessa Lei.

No mundo todo, está havendo mais rigor contra o fumo, e no Brasil também está se seguindo este caminho.

Eu aprovo.

:-positivo-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#4 Mensagem por ZeitGeist » 07 Abr 2009, 22:49

Sou a favor de proibir o uso de cigarro na balada e demais ambientes fechados!
:-positivo-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
Mensagens: 4532
Registrado em: 11 Abr 2008, 18:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#5 Mensagem por Vovô Abraham » 07 Abr 2009, 22:49

Odeio cigarro, detesto, gostaria que esta merda não existisse, mas odeio ainda mais que o estado interfira no direito das pessoas colocarem substancias nocivas em seus próprios corpos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

capa dura
Forista
Forista
Mensagens: 3146
Registrado em: 02 Out 2005, 23:14
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#6 Mensagem por capa dura » 07 Abr 2009, 23:05

Sempre Alerta escreveu:Embora polêmico, sou a favor dessa Lei.

No mundo todo, está havendo mais rigor contra o fumo, e no Brasil também está se seguindo este caminho.

Eu aprovo.

:-positivo-:
2

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#7 Mensagem por Sempre Alerta » 07 Abr 2009, 23:06

Alphonzo escreveu:Odeio cigarro, detesto, gostaria que esta merda não existisse, mas odeio ainda mais que o estado interfira no direito das pessoas colocarem substancias nocivas em seus próprios corpos.
Caro Alphonzo,

Você já ouviu algo sobre fumante passivo????? O fumante ao fumar em ambientes fechados faz com que "outros" também fumem involuntariamente. Isso sem contar os gastos do governo com doenças advindas do fumo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 03 Out 2008, 18:19
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#8 Mensagem por Y.Mask » 07 Abr 2009, 23:14

Eu sou um fumante. Se pudesse parar parava mas vicio e foda. Sou a favor dessa lei. Mas não imagino um Puteiro sem a fumaça de cigarro. :D :D

Imagina a cena: A policia entra pra dar uma Blitz no Puteiro. Lacra o estabelecimento e de quebra leva todo mundo que estiver fumando cigarro.
Na saida aproveita e enfia Bafometro em geral. Ai aproveitam e levam as kengas pra cobrar o "pedagio" delas....

É.... ta cada vez mais dificil ser putanheiro em sampa.... #-o

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#9 Mensagem por Caifás » 07 Abr 2009, 23:14

Tô fudido, daqui uns dias aprovam lei anti-alcóol!

Phodeu!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 03 Out 2008, 18:19
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#10 Mensagem por Y.Mask » 07 Abr 2009, 23:22

Peter_North é o Nostradamus?

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=76542

:D :D :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#11 Mensagem por ZeitGeist » 07 Abr 2009, 23:26

Já cansei de chegar em casa depois da balada todo fedido à nicotina e com os pulmões quase saindo pela boca :twisted:, quero ir numa balada e poder respirar tranquilo, acho que não é pedir muito!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#12 Mensagem por Adam West » 07 Abr 2009, 23:48

Apesar de ser fumante, apóio a ideia.

Eu respeito o ar dos outros da mesma maneira que espero que os outros respeitem minha opção.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horacio
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 23 Abr 2005, 20:43
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#13 Mensagem por Horacio » 08 Abr 2009, 03:05

Não fumo cigarros mas sou contra essa onda xiita anti-tabagismo. Na super poluída São Paulo ficar com frescura de fumante passivo é quase viadagem. O camarada fica preso no trânsito da marginal por 40 minutos cheirando escapamento de caminhão e acha que vai morrer por um cigarrinho? ](*,) Eu só acredito que o cigarro deve ter restrições, do tipo em restaurante não dá mas em bares com a devida infra estrutura de exaustão e circulação de ar não vejo problema.
Mas acho que esta é uma lei para inglês, ver em alguns bares da moda pode até pegar, mas multar puteiro? O lugar teoricamente nem devia existir e vão implicar o cigarro? Se os nosos parlamentares soubessem o quanto a lei não cumprida desmoraliza o Estado eles não sequer votariam esta inutilidade sem antes resolver assuntos de real interesse público.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ximbador69
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 17 Out 2007, 08:36
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#14 Mensagem por Ximbador69 » 08 Abr 2009, 09:09

Adorei esta nova lei ! Odeio o cigarro...não tem nada mais irritante que vc ver aquela "fumacinha" vindo na sua direção e o fumante nem aí....

Deveriam proibir cigarro durante a direção também....é foda ver um fumante dentro do carro e nem aí com o trânsito.Abre o sinal e ele tá lá dando umas tragadas distraídos.Sem contar as bitucas que TODOS jogam na rua.São um bando de mal educados ! Nunca vi um que guardasse as bitucas dentro do carro para jogar depois.....ajudam a sujar a cidade e entupir os bueiros.

Agora,vem a parte boa.....pense numa gostosa que fuma compulsivamente e não pode mais exercer as tragadas dela no barzinho.Eu já tenho o meu plano perfeito para convencê - la para ir lá em casa...."minha querida,não tem problema,vamos lá em casa que vc fuma à vontade".Até aguento uma fumacinha no começo, se for para cumer!Depois , ofereço uns gorós , deixo a "chaminé" gostosa meio louca e faço ela tirar o cigarro da boca e trocar pelo meu "charuto" ecológico :badgrin:

Ah,sim...se a mina for legal,fumante,mas baranga....vamos num barzinho mesmo,assim não tenho que aguentar fumaça nenhuma e também não vou ter que cumer tribufú :?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pinter
Forista
Forista
Mensagens: 1157
Registrado em: 16 Mar 2007, 16:47
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

Cigarro

#15 Mensagem por Pinter » 08 Abr 2009, 10:08

Quem quiser fumar que fume sozinho.

Quem não fuma não tem direito a ser incomodado.

E foda-se aqueles que fumam escondido no banheiro.
Banheiro também é lugar público e deve ser respeitado.
Depois fica aquele puta cheiro...

Aliás, se me permitem, quem fuma é folgado, é ansioso, é irritado, tem problema, sei lá...

Tá nervoso?

vai meter, fazer uma academia, rs...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

capa dura
Forista
Forista
Mensagens: 3146
Registrado em: 02 Out 2005, 23:14
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#16 Mensagem por capa dura » 08 Abr 2009, 10:31

Alphonzo escreveu:Odeio cigarro, detesto, gostaria que esta merda não existisse, mas odeio ainda mais que o estado interfira no direito das pessoas colocarem substancias nocivas em seus próprios corpos.

Aí é q está, Alphonzo.....
Quer colocar substâncias nocivas NO SEU PRÓPRIO CORPO, coloque!
O problema é quando vc quer obrigar o outro, q está ao seu lado, aceitar passivamente o cigarro q vc exala!
E muitos acham que estão no direito..... Querem por que querem fumar por alí....Eu fumo, e que se dane a saúde do outro.....
Nestas situações, o Estado pode e deve intervir.....
A sua liberdade não é absoluta...... Os outros (não fumantes) também merecem o mínimo de respeito.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Edu39
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 12 Set 2003, 20:07
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Cigarros

#17 Mensagem por Edu39 » 08 Abr 2009, 11:23

Concordo com todas as opiniões a respeito, contra e a favor.

Entretanto, acredito que estamos nos preocupando com as formigas e os elefantes estão passando.
Como disse um outro forista: fumaça de caminhão pode, de fábricas tb, poluir o rio pode, jogar bituca de cigarro entope bueiros, e as embalagens pet?
E a questão dos agrotóxicos que ingerimos ao longo da vida?
Só pra variar fazem uma lei que atinge a parte mais fraca da corrente.

Se querem diminuir sensivelmente o consumo do cigarro, começem a cobrar R$ 100,00 por carteira. Só que isso não pode pq a arrecadação federal vai diminuir drásticamente.
Obriguem as empresas de refrigerante a recolher, ou facilitar o recolhimento, das embalagens pet.
Obriguem as empresas alimentícias e informar aos seus consumidores que elas não tem como garantir que a ingestão dos seus produtos transgênicos ou não, com conservantes, estimulantes, e outros, ao longo de anos não causará doenças como câncer, Parkinson, dentre outros.
Obriguem as empresas a informar que seus ambientes de trabalho são livres de cigarro, mas que a filha-da-putice reinante vai fazer com que a grande maioria fique com úlceras nervosas, ou que o curto prazo para realização de tarefas vai fazer com que seus funcionários tenham que ingerir fast-food sistematicamente, gerando, sistematicamente, um bando de sedentários, obesos, diabéticos, etc., mas livres do cigarro.

Em resumo estão atacando a causa e não a origem.
Sds

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 03 Out 2008, 18:19
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

Re: Cigarro

#18 Mensagem por Y.Mask » 08 Abr 2009, 11:39

Ximbador69 escreveu:Deveriam proibir cigarro durante a direção também....é foda ver um fumante dentro do carro e nem aí com o trânsito.Abre o sinal e ele tá lá dando umas tragadas distraídos.Sem contar as bitucas que TODOS jogam na rua.São um bando de mal educados ! Nunca vi um que guardasse as bitucas dentro do carro para jogar depois.....ajudam a sujar a cidade e entupir os bueiros.(...)
Discordo de tudo isso ai q vc falou. Fumante nem ai pro transito? Provavelmente ele esta fumando por causa do transito! E desde qdo fumar faz com q vc não obedeça o sinal? Isso é preconceito besta.
Bituca entupindo bueiro? Só as bitucas entopem bueiro?
Essa é nova, a culpa das inundações em Sampa é dos fumantes agora.... :lol:
Ximbador69 escreveu:(...)Agora,vem a parte boa.....pense numa gostosa que fuma compulsivamente e não pode mais exercer as tragadas dela no barzinho.Eu já tenho o meu plano perfeito para convencê - la para ir lá em casa...."minha querida,não tem problema,vamos lá em casa que vc fuma à vontade".Até aguento uma fumacinha no começo, se for para cumer! (Hahaha! Vc fala isso pra mina e ela pensa:"Vou dar pra esse cara porque posso fumar na casa dele uhuu!!!" Acorda Campeão!!!!) Depois , ofereço uns gorós , deixo a "chaminé" gostosa meio louca e faço ela tirar o cigarro da boca e trocar pelo meu "charuto" ecológico :badgrin:(Vais encher ela de Goró? Qto mais um fumante bebe, mais cigarros ele quer fumar...:roll:)
Ah,sim...se a mina for legal,fumante,mas baranga....vamos num barzinho mesmo,assim não tenho que aguentar fumaça nenhuma e também não vou ter que cumer tribufú :?

Pinter escreveu:Aliás, se me permitem, quem fuma é folgado, é ansioso, é irritado, tem problema, sei lá...

Tá nervoso?

vai meter, fazer uma academia, rs...
Falar é facil. Aposto que tem muita gente que acha o putanheiro um doente, tarado e imundo. Isso é verdade? Espero q não. :lol:

___________

Sou viciado em cigarro. Estou tentando parar. Bem antes dessa lei eu NUCA fumo em ambientes fechados. Exceto em Boites. O Intuito desse tópico é como vai ficar uma BOITE, lugar de clara permissidade, sem cigarros....

Acho o cúmulo dar uma Baforada na cara de alguem... Não acho q todo fumante faça isso. Se um cara faz isso não é porque ele é fumante. é porque ele é folgado mesmo... :lol:

Sou a favor dessa lei. Sou contra essa Caça as Bruxas que esta sendo intituida aqui.
Menos, gente.... menos.... Intolerância nunca levou a lugar nenhum....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ximbador69
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 17 Out 2007, 08:36
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Cigarro

#19 Mensagem por Ximbador69 » 08 Abr 2009, 12:10

Y.Mask escreveu: Discordo de tudo isso ai q vc falou. Fumante nem ai pro transito? Provavelmente ele esta fumando por causa do transito! E desde qdo fumar faz com q vc não obedeça o sinal? Isso é preconceito besta.
Bituca entupindo bueiro? Só as bitucas entopem bueiro?
Essa é nova, a culpa das inundações em Sampa é dos fumantes agora.... :lol:

Sou viciado em cigarro. Estou tentando parar. Bem antes dessa lei eu NUCA fumo em ambientes fechados. Exceto em Boites. O Intuito desse tópico é como vai ficar uma BOITE, lugar de clara permissidade, sem cigarros....

Acho o cúmulo dar uma Baforada na cara de alguem... Não acho q todo fumante faça isso. Se um cara faz isso não é porque ele é fumante. é porque ele é folgado mesmo... :lol:

Sou a favor dessa lei. Sou contra essa Caça as Bruxas que esta sendo intituida aqui.
Menos, gente.... menos.... Intolerância nunca levou a lugar nenhum....
Bom,Mask,pelo menos vc é palmeirense...então,vou "pegar leve"....

Oras,se celular é proibido na direção,porque distrai , o que dizer do cigarro ? A mão não fica firme no volante do mesmo jeito para uma situação emergencial.No trânsito,a atenção deve ser o maior possível....fume antes ou depois de dirigir.Não foi um ou dois motoristas fumantes que já vi distraídos com o "cigarrinho".Se for longe o local de destino,pare o carro em algum lugar.

Uma bituca,realmente não é nada.Mas,e se juntássemos todas de um único dia de muito trânsito em São Paulo ? Quantas seriam ? O povo é mal educado mesmo e isto precisa mudar...antigamente eram poucos que recolhiam a bosta do cachorro na rua,quando levavam para passear.Agora,já virou hábito e a pessoa até fica constrangida se não o faz....sendo assim,quem sabe um dia um fumante não se envergonhe de jogar bitucas no chão?

Mas,tudo bem...a lei diz respeito a lugares fechados e não vou fugir do assunto.Já ficou comprovadíssimo dos males do cigarro,então deixa aqueles que sentem este "prazer" fazerem isto bem longe,porque o fumo passivo é realidade também....aliás,cigarro causa impotência. :shock: Nem assim,vc não se preocupa em ter um futuro triste ? ::choro::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
Mensagens: 4532
Registrado em: 11 Abr 2008, 18:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#20 Mensagem por Vovô Abraham » 08 Abr 2009, 12:10

Sempre Alerta escreveu:Caro Alphonzo,

Você já ouviu algo sobre fumante passivo????? O fumante ao fumar em ambientes fechados faz com que "outros" também fumem involuntariamente. Isso sem contar os gastos do governo com doenças advindas do fumo.
capa dura escreveu:Aí é q está, Alphonzo.....
Quer colocar substâncias nocivas NO SEU PRÓPRIO CORPO, coloque!
O problema é quando vc quer obrigar o outro, q está ao seu lado, aceitar passivamente o cigarro q vc exala!
E muitos acham que estão no direito..... Querem por que querem fumar por alí....Eu fumo, e que se dane a saúde do outro.....
Nestas situações, o Estado pode e deve intervir.....
A sua liberdade não é absoluta...... Os outros (não fumantes) também merecem o mínimo de respeito.
Façam um bar onde o fume é proibido e ou viro cliente semanal. Que façam boates "smoke free" para todos estes não fumantes.

O dono deveria escolher o que acontece eu seu estabelecimento, não o estado. Isto sim é respeito, isto é tratar um cidadão com maturidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

capa dura
Forista
Forista
Mensagens: 3146
Registrado em: 02 Out 2005, 23:14
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#21 Mensagem por capa dura » 08 Abr 2009, 12:29

Alphonzo......
O ideal mesmo é que se encontre o meio termo..... Nem tanto o mar, nem tanto à terra..... Nem tanta repressão por parte do Estado, nem sua completa ausência....
Essa ausência absoluta por parte do Estado já aconteceu..... Foi logo após as revoluções liberais e os seus ideiais (de liberdade, igualdade e fraternidade).....
Vigorava a lei do mais forte! As injustiças reinavam durante este período.... Se vc não tem força pra fazer valer o seu direito, a quem vc deve recorrer? O q fazer com os injustiçados, se o Estado de Direito não se fizer presente?
O Estado tem a obrigação de regular à vida em sociedade.... Eu não posso fazer o q me dá na telha..... Por isso, existem as leis, q quer eu goste quer eu não goste, eu devo obediência.....
Se não, virava anarquia.....

De qualquer forma, eu entendo à sua preocupação e o seu ponto de vista...... Mas veja que o Estado também precisa agir! Se ele não faz nada: Reclamam...... Se ele age: Também reclamam!

Eu é que não queria ser esta entidade política, chamada Estado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#22 Mensagem por Peter_North » 08 Abr 2009, 12:44

Eu sou ex-fumante, muitos anos atrás me livrei de um vício de dois maços por dia. Eu sou da época em que se fumava dentro da sala de aula e dentro de ônibus. Hoje em dia detesto cheiro de cigarro, mas mesmo assim considero esta lei totalmente equivocada, porque considero que cabe somente ao dono do bar determinar a política de seu estabelecimento. O governo não tem nada que se meter em como alguém posiciona seu estabelecimento no mercado. Por exemplo, hoje em dia eu daria preferência a um restaurante no qual o fumo fosse proibido. Eu daria preferência a encher a cara em um bar onde não se pudesse fumar. Mas também deve haver o direito a se abrir um bar para fumantes. Qual é o problema em um bar anunciar "Aqui permitimos o cigarro"? Quem quer fumar, vai a este bar, e quem não quer não vai. Da mesma forma, é ridículo não se poder fretar um avião para uma excursão de fumantes. Se todos querem fumar, qual é o problema?

Isso, é claro, não vale para órgãos públicos, onde a pessoa tem que ir. Lá é compreensível e correto que o fumo esteja banido. Mas banir o fumo de todos os bares e restaurantes, sem dar ao dono e aos frequentadores a chance de escolher, é mais um daqueles totalitaristas e simbólicos dedos que o governo enfia no teu cu que é para ir se acostumando a obedecer.

PN - Sempre vai defender o indivíduo da opressão do estado e da coletividade.
Pinter escreveu:Aliás, se me permitem, quem fuma é folgado, é ansioso, é irritado, tem problema, sei lá...

Tá nervoso?

vai meter, fazer uma academia, rs...
Sabe que a minha experiência me mostra exatamente o contrário? Pelo que percebi, as pessoas que fumam parecem mais legais e mais relaxadas, embora bem menos saudáveis. Eu sou da época em que os aviões tinham setor de fumantes e de não fumantes e mesmo quando não era fumante eu preferia ir no setor de fumantes, porque a chance de achar alguém interessante era maior. E também acho que as mulheres que fumam dão mais fácil, por isso gosto delas.

E as pessoas que fazem academia, por outro lado, costumam ser as mais vazias e superficiais de todas. Claro, existem exceções.
Editado pela última vez por Peter_North em 08 Abr 2009, 12:45, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 03 Out 2008, 18:19
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

Re: Cigarro

#23 Mensagem por Y.Mask » 08 Abr 2009, 12:45

Ximbador69 escreveu:Bom,Mask,pelo menos vc é palmeirense...então,vou "pegar leve"....

Oras,se celular é proibido na direção,porque distrai , o que dizer do cigarro ? A mão não fica firme no volante do mesmo jeito para uma situação emergencial.No trânsito,a atenção deve ser o maior possível....fume antes ou depois de dirigir.Não foi um ou dois motoristas fumantes que já vi distraídos com o "cigarrinho".Se for longe o local de destino,pare o carro em algum lugar.
(Se vc for por esse lado, deviam proibir as pessoas de conversar com a pessoa do lado qdo dirigem. Proibir tb de comer enquanto dirigem.Cantar mulher na rua? Não Pode!!!! Beijar a mulher do seu lado dirigindo? Tá proibido tb!!!! :lol: :lol: :lol: .
Não dá pra comparar Celular com Cigarro. De boa....:D)


Uma bituca,realmente não é nada.Mas,e se juntássemos todas de um único dia de muito trânsito em São Paulo ? Quantas seriam ? O povo é mal educado mesmo e isto precisa mudar...antigamente eram poucos que recolhiam a bosta do cachorro na rua,quando levavam para passear.Agora,já virou hábito e a pessoa até fica constrangida se não o faz....sendo assim,quem sabe um dia um fumante não se envergonhe de jogar bitucas no chão? (Ok! Me convenceu! Não taco mais Bituca na rua! :wink:)
Mas,tudo bem...a lei diz respeito a lugares fechados e não vou fugir do assunto.Já ficou comprovadíssimo dos males do cigarro,então deixa aqueles que sentem este "prazer" fazerem isto bem longe,porque o fumo passivo é realidade também....aliás,cigarro causa impotência. :shock: Nem assim,vc não se preocupa em ter um futuro triste ? ::choro::(Me preocupo sim! To tentando parar de fumar! Tá dificil mas vou conseguir!!! Por minha escolha e não do estado. Este q diga-se de passagem, contribuiu muito pra eu me tornar um viciado em cigarro)
Imagina a cena. Vários carros tumultuando as ruas, tentando achar uma vaga pra parar o carro pra poder fumar! Cena Bizarra!

ABS Ximba!!!! E vamo torcer pro Verdão hj!!!! No Estádio ainda pode fumar né?

:lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#24 Mensagem por Peter_North » 08 Abr 2009, 12:56

Porra, o Alphonso já tinha dito o que eu falei...
Y.Mask escreveu:Peter_North é o Nostradamus?

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=76542

:D :D :D
Viram só? Aguardem que a coisa via ficar pior ainda, e vai vir disfarçada de politicamente correto, como estão fazendo com o cigarro hoje.
Sempre Alerta escreveu:Isso sem contar os gastos do governo com doenças advindas do fumo.
Ah, mas você não vai querer abrir essa caixa de marimbondos. Porque se você o fizer, vai ficar inevitável lembrar que se gasta mais com doenças advindas do sal, das gorduras e do açúcar e aí como é que fica? Vamos proibir as pessoas de se empanturrar com porcarias ao ponto da obesidade mórbida?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#25 Mensagem por FucaBala » 08 Abr 2009, 13:41

Eu sou fumante, pouco menos de um maço por dia. Geralmente, quando quero fumar em algum local com muitas pessoas procuro um ambiente mais livre, justamente para não incomodar ninguém.

Talvez esta lei funcione para locais "civis". Em boate não vai dar em nada, posso garantir que no mínimo a metade dos frequentadores e as próprias putas fumam.

Ou seja: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
Mensagens: 4532
Registrado em: 11 Abr 2008, 18:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#26 Mensagem por Vovô Abraham » 08 Abr 2009, 13:59

Capa dura, concordo com você quando fala na importância de leis, regas e de um estado que faça as mesmas serem cumpridas, mas gosto quando estas estão do nosso lado. Longe de mim querer pregar anarquia aqui, não quero que entre em vigor a lei do mais forte porque eu sou bem fraco! hehehe

O que eu quis dizer é, um bar tem dono. Ele é um local comercial de acesso publico? Sim, mas tem dono, e deve caber a este decidi o que pode e o que não pode. Eu posso meter no meio de um restaurante? Não, mas nos lugares permitidos em uma casa de Swing sim. O dono de lá quis assim. Se eu me sinto ofendido com este tipo de prática, eu não vou lá.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#27 Mensagem por PAULOSTORY » 08 Abr 2009, 14:16

SALVE MOÇADA!

SOU FUMANTE INVETERADO.FUMO, GOSTO DE FUMAR E NUNCA TENTEI PARAR.

CONCORDO COM A LINHA DO ALPHONSUS E DO PETER NORTH,E ACRESCENTO:

SE O TABACO É UMA SUBSTÂNCIA DE CONSUMO LÍCITO, REGULAMENTAR SEU USO É DE COMPETÊNCIA DO ESTADO.SEGREGAR O DIREITO DE SEUS USUÁRIOS NÃO.

ALÉM DA INGERÊNCIA DO ESTADO EM RELAÇÃO AO DIREITO INDIVIDUAL, HÁ A INGERÊNCIA DO MESMO, EM RELAÇÃO AS ATIVIDADES COMERCIAIS(QUE GERAM EMPREGOS E ARRECADAM IMPOSTOS)DOS DONOS DE BOATES, BARES, RESTAURANTES E ETC...

EM TEMPOS EM QUE SE PREGAM A TOLERÂNCIA, E O RESPEITO AS DIFERENÇAS, ESSA LEI É A CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA.

O FUMANTE, TAMBÉM PREFERE FUMAR EM UM LUGAR , EM QUE NINGUÉM FICA OLHANDO FEIO, E FAZENDO CARETA.HÁ ESPAÇO PARA ESTABELECIMENTOS VOLTADOS PARA FUMANTES E NÃO-FUMANTES, E O QUE VAI REGULAR ISSO, É A DEMANDA DE MERCADO.

NA MINHA OPINIÃO, OS MAIORES PREJUDICADOS, SERÃO OS DONOS DOS ESTABELECIMENTOS, POIS SE EU FREQUNTO UM BAR, NÃO É PENSANDO EM PRESERVAR MINHA SAÚDE, É PARA ME DIVERTIR.SE EU IRIA EM UM BAR E FICARIA LÁ POR 3, 4, 5 HORAS.HOJE, NÃO AGUENTO FICAR MAIS DO QU UMA OU DUAS.EU POSSO IR BEBER EM CASA, MAS O DONO DO BAR PERDE PARTE DO CONSUMO DOS CLIENTES.
ALÉM DISSO,SE MINHA NAMORADA NÃO FUMA,ELA TAMBÉM IRÁ MENOS AO BAR,E POR CONTA DISSO, CONSUMIRÁ MENOS.

ABS.
TMAIS!
PAULO.





Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#28 Mensagem por Carnage » 08 Abr 2009, 15:13

Peter_North escreveu:
Pinter escreveu:Aliás, se me permitem, quem fuma é folgado, é ansioso, é irritado, tem problema, sei lá...

Tá nervoso?

vai meter, fazer uma academia, rs...
Sabe que a minha experiência me mostra exatamente o contrário? Pelo que percebi, as pessoas que fumam parecem mais legais e mais relaxadas, embora bem menos saudáveis.
Engraçado. Não vejo relação nenhuma.

Conheço um monte de gente legal e relax que não fuma nem nunca fumou, e também conheço uma pá de gente estressada, chata e idota que fuma aos tubos.

Acredito que a percepção de ambos está um pouco enviesada. Não sei definir se existe mesmo tendência para qualquer um dos lados, mas se existe, pelas pessoas que eu conheço, é bem sutil.



Na verdade a lei já é prevista em legislação existente, federal, se não me engano. Essa "nova lei" só reforça algo que existe e não era colocado em prática. A única real novidade é o estabelecimento de multa para a casa que não cumprir a proibição.

Tenho rinite alérgica, detesto cigarro. A fumaça me faz um mal do caralho. Engraçado que a citada poluição de São Paulo não tem o efeito imediato e fulminante que uma baforada de cigarro tem no meu nariz.

Eu também não gosto de coisas impostas. O ideal seria que as pessoas tivessem respeito e empatia umas pelas outras. Mas na prática, a maioria gosta muito que respeitem a sua liberdade de desrespeitar a liberdade ou o bem estar dos outros. Gente mal educada é o que eu mais vejo por aí.
Dá-lhe baforadas de cigarro na cara. Sons tocando música no último volume no vizinho e no meio da rua. Gente jogando lixo na calçada ou até mesmo dentro do quintal dos outros!

Que tal investir mais na educação das pessoas desde a tenra idade pra que não se tenha que lhes mostrar com multa e cadeia como respeitar os outros e fazer a coisa certa?
PAULOSTORY escreveu:NA MINHA OPINIÃO, OS MAIORES PREJUDICADOS, SERÃO OS DONOS DOS ESTABELECIMENTOS,
Será que será tão terrível assim? Qual é a porcentagem de fumantes na população? E nos frequentadores de bares? E dessa porcentagem quantos vão se furtar de ir a um bar só porque não podem fumar lá? Vão preferir ficar bebendo em casa?
E a porcentagem dos que não iam justamente por causa do cigarro, e agora vão?
Sem uma pesquisa ou a constatação fica difícil estipular qual vai se a perda.

Lembrando que proibiram fumar nos cinemas e nem por isso as pessoas pararam de ir.
PAULOSTORY escreveu:POIS SE EU FREQUNTO UM BAR, NÃO É PENSANDO EM PRESERVAR MINHA SAÚDE, É PARA ME DIVERTIR
E em preservar a saúde dos outros? Nisso você também não está pensando?
PAULOSTORY escreveu:EM TEMPOS EM QUE SE PREGAM A TOLERÂNCIA, E O RESPEITO AS DIFERENÇAS, ESSA LEI É A CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA.
Como eu disse, muitas vezes eu vejo que quem fuma é que não respeita quem não fuma. Geralmente os não fumantes são tratados na base de "os incomodados que se mudem".

Tem que haver uma mão de duas vias aí.
Editado pela última vez por Carnage em 08 Abr 2009, 15:27, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#29 Mensagem por Sempre Alerta » 08 Abr 2009, 15:15

Repito: sou a favor dessa Lei.

Essa lei me faz lembrar da Lei tornando obrigatório o uso da Cinto de Segurança. Na época muitos foram contra mas com o passar do tempo, a grande maioria concorda com a lei e a obedece.

Acho que o mesmo vai acontecer com essa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

capa dura
Forista
Forista
Mensagens: 3146
Registrado em: 02 Out 2005, 23:14
---
Quantidade de TD's: 45
Ver TD's

#30 Mensagem por capa dura » 08 Abr 2009, 15:35

Carnage escreveu: Eu também não gosto de coisas impostas. O ideal seria que as pessoas tivessem respeito e empatia umas pelas outras. Mas na prática, a maioria gosta muito que respeitem a sua liberdade de desrespeitar a liberdade ou o bem estar dos outros. Gente mal educada é o que eu mais vejo por aí.
Dá-lhe baforadas de cigarro na cara. Sons tocando música no último volume no vizinho e no meio da rua. Gente jogando lixo na calçada ou até mesmo dentro do quintal dos outros!

Que tal investir mais na educação das pessoas desde a tenra idade pra que não se tenha que lhes mostrar com multa e cadeia como respeitar os outros e fazer a coisa certa?
Achei irretocável essa parte do seu comentário, Carnage...... Concordo em gênero, número e grau com isso......
O grande problema são as pessoas mal educadas, que não sabem respeitar os outros.....

Por outro lado, eu entendo que o fato da boate ter um dono não quer dizer q esse dono possa fazer o q bem entenda......
Se fosse assim, eu também teria que admitir como legítima a possibilidade de ficar tocando música altíssima (até altas horas) atrapalhando o sono do meu vizinho, que no outro dia de manhã precisa levantar cedo para trabalhar, apenas e tão somente pelo fato de que eu sou dono da minha casa.....

Do mesmo modo, poderia construir um edifício altíssimo (como estava fazendo o Sr. Oscar Maroni), atrapalhando, teoricamente, o pouso das aeronaves no aeroporto vizinho.....

Em uma vida em sociedade eu preciso ter respeito pelos direitos da vizinhança...... O fato de eu ser dono do lugar, não me dá um cheque em branco pra eu fazer o que eu bem entender.....

Se a sociedade fosse um pouquinho mais educada, como bem disse o Carnage, talvez não precisasse do Estado interferir, com multas, lacramento de boate, etc....

É a linha que eu penso, com o devido respeito.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”