Alphonzo escreveu:Cade o Vlad? Ele roubou a senha do Ussa?
O Vlad_Vostolinks? calma que ele já vai achar info.ou melhor link´s, falaram até que uma espaçonave teria participação, estranhamente NUNCA encontraram vestigios de uma espaçonave, nota zero para embraer/airbus.
LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador
Cerca de R$ 5,6 milhões em cédulas que eram transportados por um avião bimotor foram saqueados na tarde desta quarta-feira na zona rural de São Sebastião do Passé (61 km de Salvador), de acordo com a Polícia Militar.
A aeronave, da Bahia Táxi Aéreo, caiu por volta das 12h nas imediações de uma fazenda, matando os quatro ocupantes --Renildo Moraes dos Santos, Armando Dantas Ferreira e Genésio Barbosa, funcionários da Nordeste Valores (empresa responsável pelo transporte do dinheiro) e o piloto José Leão Bezerra de Araújo.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o avião saiu de Petrolina (PE) para Salvador e caiu após fazer escalas em Juazeiro (BA) e Paulo Afonso (BA).
Segundo a PM, alertados pelo barulho da queda, moradores das imediações da fazenda Nossa Senhora das Candeias (60 km de Salvador) violaram os malotes e saquearam o dinheiro. Pelo menos 120 pessoas participaram dos saques.
Pelas previsões da Bahia Táxi Aéreo, a aeronave deveria pousar no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, às 12h40.
Policiais civis e militares dos municípios de Candeias, São Sebastião, agentes rodoviários e funcionários da Anac estiveram no local para identificar as vítimas do acidente e descobrir os motivos que causaram a queda do avião.
Os resultados da perícia deverão ser divulgados nos próximos 30 dias. A Nordeste informou que o dinheiro pertencia a vários bancos que costumam fretar aviões em conjunto para transportar grandes valores.
Ao menos 50 policiais que trabalham em cidades da região de São Sebastião do Passé intensificaram as diligências ontem à noite para tentar resgatar parte do dinheiro saqueado.
Um avião de passageiros da Gol, vôo 1907, que saiu de Boa Vista com escala em Manaus, Belém e Brasília e destino ao Rio de Janeiro, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), teria sumido do radar de controle do sistema aéreo nacional. As informações iniciais dão conta de que haviam 155 passageiros, mas ainda não se sabe o número exato de pessoas a bordo. Segundo informações preliminares, o avião teria colidido em pleno vôo com outra aeronave de pequeno porte, modelo Legacy, fabricada pela Embraer.
IVONE PORTES
da Folha Online
"A porta se soltou e bateu na asa da aeronave. Todo mundo entrou em pânico. Uma aeromoça que estava perto da porta ficou se segurando para não cair do avião", conta a estudante Camila Silva, 24, um dos 79 passageiros do vôo 3040 da TAM que ia de São Paulo para o Rio na tarde desta terça-feira.
Poucos minutos depois de decolar, a porta dianteira, no lado esquerdo do avião --um Fokker 100-- se desprendeu. A peça caiu sobre um supermercado da rede Extra na avenida Ricardo Jafet, no Ipiranga, zona sul de São Paulo. O piloto voltou para Congonhas, pousando 17 minutos depois de iniciar o procedimento de decolagem.
Ricardo Kocher, 39, que pegaria um vôo para a Suíça no Rio, era um dos mais indignados. "E se fosse a uma altitude maior? O que iria acontecer? A porta passou raspando na turbina", afirma. "Uma aeromoça que estava perto da saída ficou toda descabelada e teve que se segurar para não ser jogada para fora", completa.
A dona-de-casa Edna Lopes Bezerra, 39, diz que não vai esquecer tão cedo do susto. "É um trauma para o resto da vida. Achei que ia morrer. Não sei mais quando vou voar de novo", diz.
Segundo os passageiros ouvidos pela reportagem, uma das aeromoças afirmou que o problema pôde ser contornado facilmente porque o avião estava em baixa altitude. Mesmo assim, ao menos dois passageiros receberam atendimento médico no aeroporto por nervosismo ou problemas de pressão.
Maria de Lourdes Moreira, 48, também dona-de-casa, ia para Maceió passar férias, mas desistiu de embarcar novamente hoje. "Todo mundo entrou em pânico. Eu só pedia a Deus para rever meus filhos", conta Moreira.
Em nota, a TAM informou que "as causas do ocorrido já estão sob investigação das equipes de segurança de vôo das autoridades aeronáuticas e da própria empresa". Na mesma nota, a empresa afirma que o Fokker 100 passou por revisão em 28 de junho e que não há indícios de falha mecânica. "O avião estava com sua programação de manutenção rigorosamente em dia", diz o documento.
PeríciaFranceses descartam por ora relação entre
queda de Airbus e sensores de velocidade
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 9884.shtml
trajeto do avião,
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 4933.shtml