Lula: 'Esta semana emprestei US$ 10 bilhões ao FMI: pega aí'

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Lula: 'Esta semana emprestei US$ 10 bilhões ao FMI: pega aí'

#1 Mensagem por Vlad_Vostok » 12 Jun 2009, 23:41

Só de pensar dói no osso . Meu suado dinheirinho dos impostos indo dentro de um saco pro FMI .

Se não pagassemos tanto imposto , onde gastariamos nosso dinheiro? Carro novo, Viagens, Mais diversão , Puteiros, Plastica na Mulher .... etc....

Será isso nos torna um país de 1º Mundo ?

Lula: 'Esta semana emprestei US$ 10 bilhões ao FMI: pega aí'

LAGARTO, SERGIPE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta sexta-feira o fato de seu governo ter emprestado dinheiro ao Fundo Monetário Internacional, feito inédito na história do país.

- Antigamente, as pessoas ficavam de joelho para o FMI. Vocês viram que engraçado? Esta semana eu emprestei US$ 10 bilhões ao FMI: pega aí - disse o presidente em referência ao dinheiro, que será transferido das reservas internacionais do país para ajudar o Fundo a conceder empréstimo aos países mais afetados pela crise. Para isso, os recursos serão utilizados na compra de bônus do Fundo, expressos em Direito Especial de Saque (DES) - moeda utilizada pelo FMI.

Lula participou da solenidade de criação do Campus de Saúde Universidade Federal de Sergipe, no município de Lagarto, e aproveitou para criticar as pessoas que segundo ele, torcem contra o sucesso do seu governo.

- Tem sempre gente achando que a vaca vai para o brejo. Tem sempre aquelas pessoas torcendo, torcendo, torcendo: o Lula vai dar errado, o Lula não pode dar certo, o Lula vai dar errado, quando, na verdade, elas deveriam torcer era para o Brasil dar certo.

Lula explicou que o empréstimo faz parte do acordo feito em abril, em Londres, na reunião do G-20, num esforço dos países contra os efeitos da crise financeira. Na ocasião, ficou acertado que os países aportariam recursos financeiros ao FMI para que este emprestasse às nações mais afetadas pelo abalo global.

- Foi uma mudança substancial para o Brasil, que passou muitos anos pedindo dinheiro ao FMI. Desta vez nós falamos não, mas temos dinheiro para emprestar pra você. Isso porque o Brasil ficou mais forte e está com a economia arrumada.

Lula também afirmou que o fórum ideal para discutir a crise não é mais o G-8.

- Politicamente, o G-8 está enfraquecido. O fórum ideal para se debater a crise mundial é o G-20.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 316115.asp

Brasileiro trabalha o dobro do que trabalhava na década de 70 só para pagar impostos

20-05-2009

Nos cinco primeiros meses do ano, a arrecadação tributária corresponde a pouco mais que
R$ 400 bilhões, destinados aos cofres dos governos federal, estadual e municipal, de acordo com o estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT.

A entidade também revela que em 2008 os brasileiros comprometeram 40,51% do seu rendimento bruto para o pagamento de tributos diretos e indiretos e, em 2009, este índice teve queda para 40,15%.

"A leve retração da receita tributária apresentada neste ano, a primeira desde 1996, é em virtude da redução do imposto de renda pessoa física e de uma pequena diminuição de tributos sobre o consumo, já que neste ano o brasileiro irá trabalhar 147 dias para pagar tributos, enquanto em 2006 trabalhou 148 dias", comenta o presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral.

Em comparação a outros países, o brasileiro trabalha 50% a mais que os mexicanos, argentinos e chilenos para pagar os impostos incidentes sobre os rendimentos (salários, honorários, etc.), Imposto de Renda Pessoa Física, contribuição previdenciária, contribuições sindicais, além dos embutidos no consumo (PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, etc) e sobre o patrimônio (IPTU, IPVA, ITCMD, ITBI, ITR).

O IBPT constatou também que, hoje, se trabalha o dobro, em comparação à década de 70, para pagar impostos, já que a média para o período era de 76 dias trabalhados.

http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/n ... 200919.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Japa_que_fode
Forista
Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Jul 2005, 02:27
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#2 Mensagem por Japa_que_fode » 13 Jun 2009, 09:39

Bom, acho que antes o dinheiro ir para o FMI do que ir para o bolso desses políticos fdp (sem ofensas às profissionais)!
Quanto imposto a gente paga para depois ter que ter plano de saúde, pagar seguro das nossas coisas, pagar segurança privada, pagar pedágio, etc...
Muito foda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

Re: Lula: 'Esta semana emprestei US$ 10 bilhões ao FMI: pega aí'

#3 Mensagem por MulderFox » 13 Jun 2009, 09:57

Vlad_Vostok escreveu:Será isso nos torna um país de 1º Mundo ?
Como assim nos "torna" ?

Pensei que já fossemos um país de primeiro mundo. :badgrin:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

As mentiras do Lula

#4 Mensagem por florestal » 13 Jun 2009, 14:58

Dia desses, eu fui trocar o óleo do meu carro no posto e puxei um papo de política com o frentista, eu sempre gosto de saber o que os outros pensam sobre política. Pois bem, o frentista disse-me que gosta do Lula porquê ele pagou toda a nossa dívida com o FMI, que ele era um bom governante por causa disso.

Ora, eu lhe respondi que isso era uma mentira e que, na verdade, o que o governo Lula tinha feito era trocado a dívida externa com os organismos internacionais e que cobram juros de 0,5%, ou 1%, ou até mesmo 1,5% ao ano; pela dívida interna, que paga juros ao redor de 10% ao ano (salvo engano, 9,75%). Ou seja, o Brasil saiu perdendo, pois passou a pagar juros muito mais elevados pelo mesmo dinheiro. A dívida interna, que ninguém comenta muito, está ao redor, ou já ultrapassou a casa de 1 trilhão de dólares.

Essa dívida é que faz a alegria de parte da burguesia brasileira, basta aplicar o dinheiro a juros e ficar sentado em casa navegando na Internet. É ela também que faz o dólar ficar a R$ 1,90, fazendo a alegria da classe média, que viaja para o exterior. É o modelo da supremacia do capital financeiro sobre o capital produtivo.

Ocorre que, agindo dessa forma, todos estamos empurrando com a barriga os problemas brasileiros. Cadê os projetos de inserção do Brasil na economia mundial; cadê educação de qualidade; cadê a solução dos graves problemas de saúde da população; a criminalidade, fruto da perversa desigualdade social, só aumenta ! Falta também privilegiar o mercado interno e estimular a indústria nacional, de forma a gerar novos empregos.

Então, ficamos sabendo que o nosso dinheirinho de impostos vai para o pagamento da dívida, por esse motivo é que as alíquotas são elevadas e, ironia, penalizam mais aqueles que ganham menos.

Esses são os motivos do Lula falar essas coisas pro povão em Sergipe, ele sabe que o povão não tem um conhecimento mais elaborado das questões políticas e é facilmente enganado, que demora pra esse povo acordar do delírio lulista. Resta saber até quando !

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#5 Mensagem por Tiozinho50 » 13 Jun 2009, 15:05

Vlad_Vostok escreveu: Só de pensar dói no osso . Meu suado dinheirinho dos impostos indo dentro de um saco pro FMI .

Não faz confusão Vlad ( desculpem a redundância), antes, quando éramos devedores do FMI, realmente muito “dinheiro ia dentro de um saco” todos os meses – juros altíssimos. O atual governo antecipou a quitação do débito economizando no pagamento de juros. Agora não devemos mais, logo não entregamos mais esse dinheiro ao FMI, estamos emprestando, não pagamos mais juros, os recebemos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#6 Mensagem por Tiozinho50 » 13 Jun 2009, 15:23

Florestal escreveu: Esses são os motivos do Lula falar essas coisas pro povão em Sergipe, ele sabe que o povão não tem um conhecimento mais elaborado das questões políticas e é facilmente enganado, que demora pra esse povo acordar do delírio lulista. Resta saber até quando !
Será que 80 por cento da população brasileira é sergipana?

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... QUISA.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: As mentiras do Lula

#7 Mensagem por Tricampeão » 13 Jun 2009, 16:26

florestal escreveu:o que o governo Lula tinha feito era trocado a dívida externa com os organismos internacionais e que cobram juros de 0,5%, ou 1%, ou até mesmo 1,5% ao ano; pela dívida interna, que paga juros ao redor de 10% ao ano (salvo engano, 9,75%). Ou seja, o Brasil saiu perdendo, pois passou a pagar juros muito mais elevados pelo mesmo dinheiro. A dívida interna, que ninguém comenta muito, está ao redor, ou já ultrapassou a casa de 1 trilhão de dólares.
Dever é sempre uma merda, mas eu acho melhor dever reais, que você mesmo fabrica, que dever dólares. Dever dólares siginifica ser obrigado a trabalhar para exportar, viver em função dos interesses estrangeiros, ficar para sempre preso ao papel de exportador de produtos primários. Em outras palavras, ser colônia com outro nome. Prefiro dever 100 mil para os meus familiares do que dever 10 mil para um banco.
Uma dívida interna grande é um problema interno, e como tal, os meios para resolvê-lo estão mais à mão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#8 Mensagem por FucaBala » 14 Jun 2009, 01:06

Tiozinho50 escreveu:
Florestal escreveu: Esses são os motivos do Lula falar essas coisas pro povão em Sergipe, ele sabe que o povão não tem um conhecimento mais elaborado das questões políticas e é facilmente enganado, que demora pra esse povo acordar do delírio lulista. Resta saber até quando !
Será que 80 por cento da população brasileira é sergipana?

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... QUISA.html
O que uma coisa te a ver com a outra?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5249
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#9 Mensagem por ZeitGeist » 14 Jun 2009, 11:04

Gostaria que aqui fosse igual aos US :shock:, que pagassemos apenas um único imposto :shock:!
Tenho certeza que a economia iria crescer muito mais!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#10 Mensagem por srmadruga » 14 Jun 2009, 13:36

respost!!!!!!!
Largada para 2010 - Panorama da política atual e os rumos para a sucessão presidencial.
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=78693

Proposta realmente indecente: tem gente aqui no Brasil querendo dar reeleição infinita para o Lula!
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... sc&start=0

A Crise Econômica Mundial
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... sc&start=0

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#11 Mensagem por Vlad_Vostok » 14 Jun 2009, 17:42

srmadruga escreveu:respost!!!!!!!
Largada para 2010 - Panorama da política atual e os rumos para a sucessão presidencial.
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=78693

Proposta realmente indecente: tem gente aqui no Brasil querendo dar reeleição infinita para o Lula!
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... sc&start=0

A Crise Econômica Mundial
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... sc&start=0
Vc tem algum cargo no GPGuia ? Pq fica inserindo esses links no post que eu abri?

O dia que vc for moderador do fórum eu paro de postar :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#12 Mensagem por srmadruga » 14 Jun 2009, 18:52

Vlad_Vostok escreveu: Vc tem algum cargo no GPGuia ?
Não, eu não tenho nenhum cargo no gpguia, meu mérito não é ter nenhum cargo, pode ficar tranquilo!!
Vlad_Vostok escreveu: Pq fica inserindo esses links no post que eu abri?
Calma Vlad_Vostok, é simples, você que é o expert em link´s ainda não percebeu que esse assunto já foi bem abordado?
Vlad_Vostok escreveu: O dia que vc for moderador do fórum eu paro de postar :lol: :lol: :lol:
Vlad_Vostok,relaxa!!!! eu te adoro,mesmo você trabalhando em outra frequência

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#13 Mensagem por Tiozinho50 » 15 Jun 2009, 04:54

Caro Vlad, tu és uma figura impagável, espero que não pare de postar, só que o madruga tem razão, criaste o 4º tópico sobre o mesmo assunto. :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#14 Mensagem por srmadruga » 15 Jun 2009, 09:24

eu escutei errado,hoje de manhã ainda na cama, escutei essa noticia no rádio, o Brasil vai emprestar dinheiro para ARGENTINA????ou eu estava sonhando???
Brasil empresta US$ 10 bi ao FMI. E quem decide sobre os juros é o FMI.
Guido Mantega veio aos holofotes para informar que o Brasil decidiu emprestar ao FMI US$ 10 bilhões, consequência de compromisso que Lula assumiu com os parceiros do G20 em reunião realizada em abril.

E quanto à remuneração do empréstimo? “O rendimento ainda vai ser definido pela diretoria do Fundo”, disse o ministro da Fazenda. Ou seja: o contribuinte brasileiro empresta, mas é o FMI que define os juros que deseja pagar.
xxxxxxxxx campana

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xaveco
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 18 Ago 2003, 19:18
---
Quantidade de TD's: 81
Ver TD's

Empréstimo ao FMI

#15 Mensagem por xaveco » 15 Jun 2009, 14:10

Enquanto emprestamos10 bi ao FMI, o sr. Lula veta um aumento de16% que os infeliz aposentados tem direito...é ou não é uma grande brincadeira!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”