Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

#1 Mensagem por Vlad_Vostok » 23 Jun 2009, 19:30

Estava pesquisando sobre as chuvas na região norte e me deparo com essa noticia bizarra que nunca pensaria em ler na vida.

Logo associei as 10 pragas biblicas do Egito , mas estranhei , pelo fato de ainda estarmos em 2009.
E porque logo em Hiroshima ? cidade devastada pela Bomba Atomica.

Existem lugares que deveriam ser castigados com chuva de girinos e sapos , tipo Brasilia
ou até a Fazendinha (marginal s/n) .Parei de pesquisar sobre as chuvas na Região Norte e começei a pesquisar sobre chuva de animais .

Para minha surpresa existe um historico a esse respeito na wikipedia. Maior surpresa ainda qdo soube que chegou a chover codornas em Valencia-Espanha . Sei que tem um forista que é louco por codornas , fico imaginando se ele estivesse lá , ia ficar de boca aberta para tentar abocanhar uma codorna.

:lol: :lol: :lol:

Acho que o topico vale como curiosidade para quem não sabia dessa historia.

ciência e saúde / Ambiente
O Portal de Notícias da Globo
17/06/09 - 15h29 - Atualizado em 17/06/09 - 15h29

Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos em Hiroshima

Peixes e até sapo totalmente formado foram achados na precipitação.
Tromba d'água é uma das hipóteses, mas nada foi provado.
Do G1, em São Paulo

Um mistério ronda as cidades japonesas de Hiroshima e Iwate: bizarras ocasiões de chuva de girinos, afirma o jornal britânico "The Guardian". Peixes e sapos formados também foram encontrados na estranha forma de precipitação.

Segundo o "Guardian", os meteorologistas japoneses ainda não sabem como explicar o fenômeno, no qual os girinos mortos parecem despencar dos céus. Os animais muitas vezes cobrem casas, plantações, pátios de escolas e carros.

Alguns chegaram a propor que os bichos foram arrancados de seu local de origem por trombas d'água, mas não há registros de ventos fortes que tenham acompanhado o fenômeno. Outra hipótese é que aves aquáticas tenham capturado os bichos e depois deixado que eles caíssem de seu bico em pleno vôo. O mistério, no entanto, persiste.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... 03,00.html
In Japan, it's raining tadpoles ...
... and fish and frogs. Downpours that deposit dead creatures from Hiroshima to Iwate bewilder meteorologists
· Justin McCurry in Tokyo
· guardian.co.uk, Wednesday 17 June 2009 13.37 BST
· Article history

Japan is no stranger to heavy downpours during the early summer rainy season.
But in recent days the proverbial "cats and dogs" have been joined by tadpoles, fish and the occasional frog.

Meteorologists admit they are bewildered by a spate of incidents in which the creatures appear to have fallen from the sky. People around the country have reported witnessing the phenomenon since the first sightings of stranded tadpoles were made in Ishikawa prefecture last week.
People living as far apart as Hiroshima in the south-west and Iwate in the north-east say they have stumbled on the dead creatures near their homes, in fields, school grounds, and on car roofs and windscreens.
In Ishikawa prefecture, on the Japan Sea coast, a resident found 13 crucian carp on and around his truck, each about 3cm long.

One popular theory is that the creatures were sucked up by waterspouts but meteorologists say no strong winds have been reported in the areas where tadpoles were found. One expert said gusts too weak to be picked up by observatories might have sucked up small quantities of water, along with a few unfortunate tadpoles. Ornithologists said it was too early too rule out their feathered friends.

Kimimasa Tokikuni, head of the Ishikawa branch of the Japanese Society for the Preservation of Birds, told the Yomiuri Shimbun that bigger birds, such as herons and black-tailed gulls, might have dropped the tadpoles after being disturbed in mid-flight.
But the startled bird theory fails to answer a simple question: why haven't the "flying" tadpoles been noticed before?

http://www.guardian.co.uk/world/2009/ju ... n-tadpoles
Dez pragas do Egito
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
As 10 pragas do Egito são as dez pestes que Deus teria enviado pelas mãos de Moisés sobre Faraó e seu povo, para que Israel fosse libertado da terra do Egito e reconhecesse a unicidade de Deus.
As pragas pareceriam dirigidas às divindades egipcias específicas, como o deus Nilo, os deuses-animais, culminando com a morte do primogénito de Faraó já que este era considerado uma divindade.
De acordo com a Torá, as dez pragas foram:
1. Águas em sangue דָם
2. Rãs צְּפַרְדֵּעַ
3. Piolhos כִנִּים
4. Moscas עָרוֹב
5. Praga nos Animais דֶּבֶר
6. Sarna que rebentava em úlceras שְׁחִין
7. Saraiva בָּרָד
8. Gafanhotos אַרְבֶּה
9. Trevas חוֹשֶך
10. Morte dos Primogénitos מַכַּת בְּכוֹרוֹת

Explicação científica
Os estudiosos dizem que a história das dez pragas do Egito podem ter sido originadas de uma catástrofe ecológica que realmente pode ter acontecido.
1. As águas do Nilo Tingem-se de Sangue
A explosão do Vulcão Santorini espalhou cinzas por sobre o Egito. A lama e a fumaça que caíram sobre o rio torna quente a água do Nilo e provoca a reprodução descontrolada de Pfiesteria, uma alga que provoca hemorragias nos peixes, matando-os e infestando as águas com sangue. Propõe-se também a ocorrência de uma erupção vulcânica que cobriu a água de lava, alterando a sua coloração.
2. Rãs Cobrem a Terra
A intoxicação das águas faz com que as rãs e sapos fujam do rio, espalhando-se por toda a região.
3. Mosquitos Atormentam Homens e Animais
A morte dos sapos atrai grande quantidades de insectos, inclusive o terrível maruim, um pequeno mosquito de picada muito dolorosa.
4. Moscas Escurecem o Ar e Atacam Homens e Animais
Outro tipo de insecto, a mosca dos estábulos, transforma-se em praga, atacando todo tipo de mamífero que encontra.
5. Uma Peste Atinge os Animais
A peste equina africana e a peste língua-azul, doenças transmitidas pelo maruim, mataram a maioria dos mamíferos.
6. Pústulas Cobrem Homens e Animais
O mormo, uma doença equina que também ataca o homem, é transmitida pela mosca dos estábulos provocando úlceras na pele.
7. Chuva de Granizo Destrói Plantações
O granizo pode cair nas regiões desérticas do Mediterrâneo, embora seja um fenómeno relativamente raro. Misturado com raios, da a ilusão de ser saraiva. Também se supõe que proveio do encontro entre uma massa de ar quente e uma massa de ar fria que causa ventos, chuva forte, ou tempestades eléctricas, q os egipcios poderiam interpretar como chuva de fogo.
8. Nuvem de Gafanhotos Ataca Plantações
Após a tempestade, os ventos fortes mudaram o curso dos gafanhotos etíopes.
9. Escuridão Encobre o Sol por Três Dias
Uma tempestade de areia pode durar dias e é capaz de encobrir completamente a luz do Sol. É possivel que o mesmo fenómeno que ocorreu com os raios tenha encoberto o Sol, devido às correntes de areia do deserto do Saara levantadas pelo vento.
10. Os Primogénitos de Homens e Animais Morrem
Com a escassez de alimentos, causada pela morte dos animais e peixes e a devastação das plantações.Cereais eram guardados em celeiros, ou abaixo da terra para serem protegidos da contaminação, mas já estavam contaminados por vestígios dos gafanhotos e/ou moscas dos estábulos, e junto com o forte calor os grãos podem desenvolver um tipo de fungo altamente tóxico. Como no Egito antigo os primogénitos (tanto humanos quanto dos animais) tinham a preferência na alimentação, uma tradição no egito antigo, tanto para homens quanto para animais(recebiam a primeira porção, logo a mais contaminada por ser mais vulnerável, e uma porção extra no final) como eram muitas toxinas, era possível a morte dos primogênitos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dez_pragas_do_Egito

Chuva de animais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ilustração humorística com chuva de cães e gatos(foto)

A chuva de animais é um fenômeno relativamente raro, que sucedeu em algumas cidades ao longo da história. Os animais que costumam cair do céu são peixes e rãs, e por vezes pássaros. Em certas ocasiões os animais sobrevivem à queda, principalmente os peixes. Em muitos casos, no entanto, os animais morrem congelados e vêm completamente encerrados em blocos de gelo. Isto demonstra que foram transportados a grandes altitudes, onde as temperaturas são negativas. A violência deste fenômeno é palpável quando caem apenas pedaços de carne, e não animais inteiros.

Chuvas de animais são um assunto recorrente na literatura e cinema. Por exemplo, uma famosa seqüência com uma "chuva de sapos" é apresentada no final do filme Magnolia, de Paul Thomas Anderson.

Ocorrências registradas e lendas

Textos e lendas anteriores à Idade Média

Na literatura antiga abundam os testemunhos de chuva de animais, ou de chuvas de diversos objectos, alguns deles orgânicos.

Poder-se-ia remontar ao Antigo Egito se se der crédito ao papiro egípcio de Alberto Tulli (cuja própria existência é controversa) e do qual se diz que registaria fenómenos estranhos, como o surgimento daquilo que a literatura sobre fenómenos paranormais interpreta como um OVNI. De modo particular, regista-se também a queda de peixes e pássaros do céu .

Na Bíblia narra-se como Josué e o seu exército foram auxiliados por uma chuva de pedras que cai sobre o exército amorita. A Bíblia evoca outras intervenções celestiais deste tipo, como o surgimento de rãs, numa das dez pragas do Egipto (Êxodo 8:5,6) . No século IV a.C., o autor grego Ateneu menciona uma chuva de peixes que durou três dias na região de Queronea, no Peloponeso . No século I, o escritor e naturalista Plínio, o Velho descreveu a chuva de pedaços de carne, sangue e outras partes animais como lã . Finalmente, na Idade Média, a frequência do fenómeno em certas regiões levou as pessoas a crer que os peixes nasciam já adultos nos céus, e de seguida caíam no mar.


Testemunhos na época moderna


Nota: esta lista não pretende ser exaustiva. Simplesmente, exemplifica alguns dos eventos mais significativos relacionados com este fenômeno.

Gravura de O. Magnus, de 1555, representando uma chuva de peixes.(foto)

Chuva de peixes em Singapura (Fevereiro de 1861), como foi descrita pelos habitantes (foto)
locais.

Graças à imprensa escrita, na época moderna produziam-se muitos testemunhos, proferidos por um número cada vez maior de pessoas, o que lhes aumenta sua plausibilidade. De seguida indicam-se alguns exemplos:

Em 1578, grandes ratos amarelos caíram sobre a cidade norueguesa de Bergen .

Segundo um tal John Collinges, uma chuva de sapos fustigou a aldeia inglesa de Acle, em Norfolk. O taverneiro do lugar retirou-os às centenas .

Numa cidade do Essex, Inglaterra, aconteceu uma chuva de peixes como salmões, arenques e pescadas. Os peixes foram vendidos pelos comerciantes locais.

Em 11 de Julho de 1836, um professor de Cahors enviou uma carta à Academia de Ciências Francesa, que dizia:

" Esta nuvem trovejou sobre o caminho, a umas sessenta toesas de onde estávamos. Dois cavalheiros que vinham de Toulouse, nosso destino, e que estiveram expostos à tormenta, viram-se obrigados a usar os seus abrigos; mas a tormenta os surpreendeu e os assustou, já que se viram vítimas de uma chuva de sapos! Aceleraram a sua marcha e apressaram-se; ao encontrar a diligência contaram-nos o que lhes acabava de acontecer. Vi então que a sacudir seus abrigos diante de nós, caíram pequenos sapos. "

— fragmento da carta de M. Pontus, professor de Cahors, dirigida a M. Arago.

A 16 de Fevereiro de 1861, a cidade de Singapura sofreu um sismo, seguido de três dias de abundantes chuvas. Após o final das chuvas, nos charcos havia milhares de peixes. Alguns afirmaram tê-los visto cair do céu, embora outros se mostrassem mais reservados ao dar o seu testemunho . Quando as águas se retiraram, se encontraram outros peixes nos charcos que tinham secado, notavelmente em lugares que não tinham sofrido inundações.

A revista Scientific American registra um aguaceiro de serpentes que chegavam às 18 polegadas de comprimento (cerca de 45 cm) em Memphis, em 15 de Janeiro de 1877. Nos Estados Unidos, se registraram mais de quinze eventos de chuvas de animais, apenas no século XIX .

Em Junho de 1880 abateu-se uma chuva de codornas sobre Valência.[7]

Em 7 de Setembro de 1953, milhares de rãs caíram do céu sobre Leicester, em Massachusetts, Estados Unidos.

Em Birmingham ocorreu uma chuva de sapos em 1954.

Em 1968, os diários brasileiros registraram uma chuva de carne e sangue, numa área relativamente grande .

Canários mortos caíram na cidade de St. Mary's City em Maryland, Estados Unidos,Janeiro de 1969. Segundo o diário Washington Post de 26 de Janeiro desse ano, o vôo dos canários interrompeu-se subitamente, como se tivesse acontecido uma explosão, que ninguém viu nem escutou.

Em 1978, choveram caranguejos na Nova Gales do Sul, na Austrália.

Em 2002, choveram peixes numa aldeia nas montanhas do interior da Grécia. O diário Le Monde escreveu:
"Atenas não é sempre bela, e menos ainda o são as montanhas no norte de Grécia. Mas as tormentas têm às vezes o bom gosto de ajudar a sorrir e a sonhar. Na terça-feira choveram centenas de pequenos peixes na aldeia de Korona, nas altas montanhas"

— Georges, Pierre. Poissons volent. Le Monde, 13 de Dezembro de 2002

Em 2007, choveram pequenas rãs em El Rebolledo (província de Alicante, Espanha).

Explicações do fenômeno

Explicação científica

Um tornado pode ser o responsável pela captura de animais e a posterior queda a grandes distâncias do seu lugar de origem.(foto)

Contrariamente à generalidade dos seus colegas contemporâneos, o físico francês André-Marie Ampère considerou que os testemunhos de chuva de animais eram verdadeiros. Ampère tentou explicar as chuvas de sapos com uma hipótese que depois foi aceita e refinada pelos cientistas. Perante a Sociedade de Ciências Naturais, Ampère afirmou que em certas épocas os sapos e as rãs vagabundeiam pelos campos em grande número, e que a ação dos ventos violentos pode capturá-los e dispersá-los a grandes distâncias .

Mais recentemente, surgiu uma explicação científica do fenômeno, que envolve trombas marinhas. Os ventos que se acumulam são capazes de capturar objetos e animais, graças a uma combinação de depressão na tromba, e da força exercida pelos ventos dirigidos no seu sentido.

Em conseqüência, estas trombas, ou mesmo tornados, poderão transportar animais a alturas relativamente grandes, percorrendo grandes distâncias. Os ventos são capazes de recolher animais presentes numa área relativamente extensa, e deixam-nos cair, em massa e de maneira concentrada, sobre pontos localizados.

Mais especificamente, alguns tornados e trombas poderiam secar completamente um pequeno lago, para deixar cair mais longe a água e a fauna contida nesta, na forma de chuva de animais .

Esta hipótese aparece reafirmada pela natureza dos animais destas chuvas: pequenos e leves, geralmente surgidos do meio aquático, como batráquios e peixes . Também é significativo o facto de que, com frequência, a chuva de animais seja precedida por uma tempestade. No entanto, há alguns pormenores que não puderam ser explicados. Por exemplo, que os animais por vezes estejam vivos mesmo depois da queda, e alguns em perfeito estado. Outro aspecto é o de que normalmente cada chuva de animais se manifeste com uma só espécie de cada vez, quase nunca as misturando nem incluindo algas ou outras plantas. Como nota William R. Corliss:

"....o mecanismo de transporte, qualquer que seja a sua natureza, prefere seleccionar uma só espécie de peixe ou rã, ou aquele animal que esteja no menu do dia."

— '

Imagem Doppler de um radar meteorológico no Texas que mostra a colisão de uma tempestade com um bando de morcegos em voo. A cor vermelha indica que os animais se dirigem para a nuvem.(foto)

Esta aparente anomalia se poderia explicar no caso dos pássaros, se a tromba atravessa um bando em particular que se encontre em pleno voo, especialmente em épocas de migração.

A imagem da direita mostra um exemplo específico onde um grupo de morcegos é vítima de uma tormenta. A imagem foi capturada por um radar meteorológico do National Weather Service em Del Rio, Texas, e ilustra como se pode prever o fenómeno em certos casos. Na imagem, os morcegos estão na zona de cor vermelha, que corresponde aos ventos que se afastam do radar (o radar é o ponto branco no canto inferior direito), e entram no mesociclone associado a um tornado (em cor verde). Este tipo de eventos ocorrem frequentemente com pássaros de modo inevitável. Em contraste, é mais difícil dar uma explicação plausível para os animais terrestres; uma parte do enigma persiste apesar dos estudos científicos.

Em alguns casos, certas explicações científicas negam a existência de chuvas de peixes. Por exemplo, no caso da chuva de peixes em Singapura de 1861, o naturalista francês Francis de Laporte de Castelnau explica que o aguaceiro ocorreu durante uma migração de peixes-gato, e que estes animais são capazes de se arrastar sobre a terra, para ir de um charco a outro; como as enguias, que podem percorrer vários quilómetros nos prados húmidos, ou os lúcios que vão reproduzir-se nos campos inundados . Além disso, explica que o facto de ter visto os peixes no solo imediatamente após a chuva não é mais que uma coincidência, já que normalmente estes animais se deslocam sobre o solo húmido rastejando, depois de uma chuvada ou de uma inundação.


Explicações antigas

Desde há muito tempo, a ciência tem descartado muitas das explicações que são dadas; são consideradas exageradas, pouco viáveis ou não comprováveis. Em 1859, um testemunho de uma chuva de peixes na aldeia de Mountain Ash, em Gales , enviou uma espécie ao Jardim Zoológico de Londres. J. E. Gray, director do Museu Britânico, declarou que "a luz dos factos, o mais provável é que se trate de uma partida: um dos empregados de Mr. Nixon lhe esvaziou em cima um balde cheio de peixes, e este último pensou que caíam do céu" .

Logicamente, as chuvas de animais estiveram sem explicação científica durante muito tempo, enquanto se desenvolviam hipóteses que iam desde as tentativas lógicas de explicar o fenómeno, até às mais absurdas. No século IV a.C., o filósofo grego Teofrasto negou a existência de chuvas de sapos, explicando simplesmente que os sapos não caem durante a chuva, mas esta última os faz sair da terra. No século XVI, Reginald Scot aventurou-se a dar uma hipótese. Segundo ele, "é certo que algumas criaturas são geradas de maneira espontânea, e não necessitam de pais. Por exemplo, (....) estas rãs não vinham de nenhuma parte, foram transportadas pela chuva. Estas criaturas nascem dos aguaceiros...." . No século XIX pensava-se que a evaporação da água levava os ovos de rã para as nuvens, onde eclodiam e caíam à terra num aguaceiro .

Explicações contemporâneas alternativas

Entre as explicações não científicas do fenómeno, se encontram as interpretações sobrenaturais. Ainda assim persistem as que alegam intervenções de seres extraterrestres . Nas hipóteses sobrenaturais, que podem ser de natureza religiosa, dependendo do tipo de objeto ou animal que cai na terra, o fenómeno é perceptível e seria um castigo, como o caso das pedras que caíram sobre o exército amorita no Antigo Testamento, ou como um sinal providencial de bondade divina, quando se trata de animais comestíveis.

Algumas das hipóteses, impossíveis de provar, são sobre a intervenção de entes extraterrestres, e descrevem estes visitantes reconhecendo grandes quantidades de animais como lastro, para depois os deixar cair antes de abandonar o nosso planeta. As chuvas de sangue e carne estariam vinculadas a uma seleção feita pelos visitantes, para aligeirar os seus armazéns.

Igualmente esotéricas, há hipóteses baseadas na existência de várias dimensões e planos espaço-temporais. Estas hipóteses aceitam a priori a possibilidade do teletransporte, para tentar explicar o porquê dos animais se encontrarem ali onde não deveriam estar. O jornalista Charles Hoy Fort propôs algumas destas hipóteses. Segundo Fort, existiu no passado uma força capaz de transportar os objetos de modo instantâneo, que já não se manifesta senão em ações desordenadas, como as chuvas de peixes. Outra hipótese com força tem por base a suposta existência de um "mar superior dos Sargaços" , uma espécie de reservatório celestial que aspira e esculpe os objetos terrestres.

Continua.........
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chuva_de_animais

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#2 Mensagem por ZeitGeist » 23 Jun 2009, 20:37

No Pacífico, não é estranho acontecer tal fenômeno :shock:, pois lá a incidência de tornados e ciclones é muito grande :shock:. E é comum estes animais serem sugados pelos ventos e depois jogados à kilômetros de distância do seu local de origem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

#3 Mensagem por srmadruga » 24 Jun 2009, 01:31

Vlad_Vostok escreveu:Estava pesquisando sobre as chuvas na região norte
Vlad_Vostok escreveu:e me deparo com essa noticia bizarra que nunca pensaria em ler na vida.

deixa eu separar com uma cerca
#########################################################

agora deixa eu rir... AAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAAAHAHHAHAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAAAHAHHAHAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAAAHAHHAHAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAAAHAHHAHAAAAAAAAAAAA

#########################################################

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

#4 Mensagem por Carnage » 24 Jun 2009, 10:11

Vlad_Vostok escreveu:Logo associei as 10 pragas biblicas do Egito , mas estranhei , pelo fato de ainda estarmos em 2009.
Mas que surpresa!
Editado pela última vez por Carnage em 24 Jun 2009, 10:13, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#5 Mensagem por Carnage » 24 Jun 2009, 10:13

Vlad, você sabe o que é uma Tromba D´água?


Você mesmo cola a explicação (bem simples, aliás) para o fenômeno e ainda fica querendo fazer mistério e dar conotações sobrenaturais a coisa??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#6 Mensagem por Vlad_Vostok » 24 Jun 2009, 12:08

Carnage escreveu:Vlad, você sabe o que é uma Tromba D´água?


Você mesmo cola a explicação (bem simples, aliás) para o fenômeno e ainda fica querendo fazer mistério e dar conotações sobrenaturais a coisa??
Veja na reportagem que eles não identificaram a tromba. Ainda não descarto as pragas biblicas.

A revista que vc gosta de ler noticiou o fato . Só não chequei se data está correta .1877?
Essa revista é boa mesmo , acho que vou assinar.
A revista Scientific American registra um aguaceiro de serpentes que chegavam às 18 polegadas de comprimento (cerca de 45 cm) em Memphis, em 15 de Janeiro de 1877. Nos Estados Unidos, se registraram mais de quinze eventos de chuvas de animais, apenas no século XIX .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chaparral
Forista
Forista
Mensagens: 882
Registrado em: 24 Mai 2007, 12:13
---
Quantidade de TD's: 85
Ver TD's

#7 Mensagem por Chaparral » 24 Jun 2009, 13:08

A explicação para o evento de Hiroshima é muito simples:

A bomba atômica de 1945 foi uma explosão tão forte que atirou toda essa bicharada para cima. E jogou tão alto que só agora estão caindo de volta. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#8 Mensagem por Carnage » 24 Jun 2009, 15:00

Vlad_Vostok escreveu:A revista que vc gosta de ler noticiou o fato . Só não chequei se data está correta .1877?
Essa revista é boa mesmo , acho que vou assinar.
A revista Scientific American registra um aguaceiro de serpentes que chegavam às 18 polegadas de comprimento (cerca de 45 cm) em Memphis, em 15 de Janeiro de 1877. Nos Estados Unidos, se registraram mais de quinze eventos de chuvas de animais, apenas no século XIX .
Alguma incoerência aí que eu não vi? É pela data? a revista Scientific American foi fundada em 1845.

Curiosamente não encontrei nenhuma referência a esta chuva de serpentes em algum site que possa ser considerado sério. Nem mesmo no próprio site da Scientific American. Somente sites de conspirações, nesse texto da Wikipédia e em replicações dele.
Não que isso diga que o evento não aconteceu, ou que não foi noticiado. Mas tenho certeza de que se aconteceu, existe uma explicação para o fato.
Vlad_Vostok escreveu:Veja na reportagem que eles não identificaram a tromba. Ainda não descarto as pragas biblicas.
Novamente eu fico muito supreso!

Pode ter certeza de que os meteorologistas citados na matéria nunca nem consideraram essa hipótese. Nem passou pela cabeça deles e nem vai passar.

O fato de não identificarem não quer dizer que não aconteceu ou que não aconteceu algo semelhante. Atribuir ao sobrenatural algo que não entendemos é uma prática que remonta ao tempo que estávamos nas cavernas. Acho que já passamos um pouquinho disso...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Austim
Forista
Forista
Mensagens: 2095
Registrado em: 23 Jan 2009, 10:41
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

Chuvas intrigantes

#9 Mensagem por Austim » 24 Jun 2009, 15:37

Incrível, a múmia da minha sogra não esta na relação das 10 pragas do Egito !? Como é que se reclama disso ?
Também andei pesquizando as chuvas, só que na região sudeste, chove na 5ª e na 6ª feira, Sábado e Domingo incerto, mas vai cair a temperatura (menos mal, ganhamos mais tempo com relação ao derretimento das geleiras). Não há sinais de trombas. Nem de descontos das GPs.

L 20

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

oxente
Forista
Forista
Mensagens: 522
Registrado em: 04 Abr 2005, 02:13
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#10 Mensagem por oxente » 24 Jun 2009, 16:54

Tablóide!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#11 Mensagem por srmadruga » 24 Jun 2009, 22:55

nostradamus 2012 - DOMINGO NA HISTORY CHANNEL!!!!!!!!!!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#12 Mensagem por Mr hyde » 25 Jun 2009, 00:00

Ainda bem que foram apenas peixes girinos e sapos.

Já pensaram se fosse elefantes, baleias e avestruzes??? :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#13 Mensagem por srmadruga » 25 Jun 2009, 20:34

Mr hyde escreveu:Ainda bem que foram apenas peixes girinos e sapos.

Já pensaram se fosse elefantes, baleias e avestruzes??? :lol:
Vamos avisar o autor do tópico que isso é surreal!!!!! andaram assistindo muito caçador de tornados

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

#14 Mensagem por Tricampeão » 25 Jun 2009, 20:44

srmadruga escreveu:Vamos avisar o autor do tópico que isso é surreal!!!!!
Vlad_Vostok escreveu:Logo associei as 10 pragas biblicas do Egito , mas estranhei , pelo fato de ainda estarmos em 2009.
O que têm as pragas do Egito a ver com isso? E por que "ainda"? Essas pragas não teriam supostamente acontecido há muitos anos atrás?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#15 Mensagem por Vlad_Vostok » 25 Jun 2009, 23:36

Aconteceu em Minas , os peixes foram sugados de um lago e foram cair em outro lago na cidade de Paracatu . Impresssionante mas é verdade.

Como afirmou o Mineiro " A natureza é sábia" .Caso tiver alguem de Minas por aí pode confirmar a noticia.


'Chuva de peixe' faz a festa de pescadores

Minitornado durante temporal suga peixes de córrego e dá a sensação que animais caíam do céu
Por: Gustavo Simon Publicado em: 03/2007

Os moradores da pequena cidade mineira de Paracatu, no noroeste do estado, tiveram uma experiência no mínimo curiosa há cerca de duas semanas; e quem mais comemorou foram os pescadores locais.

Durante um temporal, relativamente comum na região nesta época, a dona-de-casa Maria das Dores Vieira ouviu um barulho estranho e abriu a janela da cozinha para ver do que se tratava.

Quando se deu conta, notou que, além da chuva pesada, pequenos peixinhos estavam caindo do céu. "É impressionante, foi a primeira vez que se viu isso...", comentou, ao programa "Bom Dia Minas", da TV Globo.

Especialistas consultados pela reportagem do jornalístico afirmaram que o fato inusitado se deu por um fenômeno pouco comum nas cidades brasileiras.

Uma forte ventania - ou mesmo um minitornado - pode ter se aproximado de algum córrego ou pequeno rio próximo e "sugado" os peixes para o ar com a forte e intensa movimentação da água.

Quando chegou a Paracatu, junto com a tempestade, os ventos perderam força e acabaram "jogando" os peixes para o chão, dando a impressão que estava, literalmente, chovendo peixe.

Para quem achou difícil imaginar a situação, basta lembrar de uma cena clássica do filme "Twister", com Helen Hunt, no qual uma vaca aparecia sendo levada pelo vento de um enorme furacão.

Guardadas as devidas proporções, foi mais ou menos isso o que se deu com os peixes em Paracatu no último dia 14. De acordo com a Globo, o caso se repetiu em um raio de 20 quilômetros.

Os pescadores locais comemoraram bastante. Isso porque alguns dos animais caíram em uma pequena represa formada por uma barragem construída em uma fazenda da zona rural da cidade.

Lá, onde não havia peixes, agora verdadeiros cardumes de alevinos estão crescendo. A Polícia Ambiental visitou a fazenda e organizou uma campanha de conscientização entre a população para preservar os pequenos peixes.

"A natureza é sábia", comentou um dos oficiais, justificando a curiosa "migração" desses animais.

http://pesca-cia.locaweb.com.br/noticia ... spx?c=1151

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
causidico_SP
Forista
Forista
Mensagens: 1448
Registrado em: 15 Out 2008, 17:32
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#16 Mensagem por causidico_SP » 26 Jun 2009, 09:38

Vlad, essas coisas que você escreve são só pra sacanear com a gente, né?

Você não acredita mesmo nisso, não é mesmo?

8)

[]s

Causídico

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

#17 Mensagem por Carnage » 26 Jun 2009, 10:02

Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Logo associei as 10 pragas biblicas do Egito , mas estranhei , pelo fato de ainda estarmos em 2009.
O que têm as pragas do Egito a ver com isso? E por que "ainda"? Essas pragas não teriam supostamente acontecido há muitos anos atrás?
"Ainda", porque por Vlad essas coisas deveriam acontecer só em 2012, pouco antes do fim do mumdo!

Agora, o que tem a ver com as pragas do Egito eu não sei, porque nenhuma delas teve nada a ver "com animais caindo do céu".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#18 Mensagem por Vlad_Vostok » 26 Jun 2009, 11:11

causidico_SP escreveu:Vlad, essas coisas que você escreve são só pra sacanear com a gente, né?

Você não acredita mesmo nisso, não é mesmo?

8)

[]s

Causídico
Eu também nunca tinha ouvido falar em chuva de peixes , mas o fenomeno existe .

Chuva de peixes intriga moradores de Paracatu em MG
http://www.youtube.com/watch?v=pBaQQiRuDH8

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

#19 Mensagem por Vlad_Vostok » 26 Jun 2009, 11:17

Carnage escreveu:
Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Logo associei as 10 pragas biblicas do Egito , mas estranhei , pelo fato de ainda estarmos em 2009.
O que têm as pragas do Egito a ver com isso? E por que "ainda"? Essas pragas não teriam supostamente acontecido há muitos anos atrás?
"Ainda", porque por Vlad essas coisas deveriam acontecer só em 2012, pouco antes do fim do mumdo!

Agora, o que tem a ver com as pragas do Egito eu não sei, porque nenhuma delas teve nada a ver "com animais caindo do céu".
As pragas evoluem com o tempo . Imagina se vc estivesse andando na rua e uma mala de dinheiro do mensalão (transportada pelo Aero Lula) caisse na sua cabeça.
É a praga versão século XXI.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#20 Mensagem por srmadruga » 26 Jun 2009, 15:01

Vlad_Vostok escreveu:
Carnage escreveu:
Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Logo associei as 10 pragas biblicas do Egito , mas estranhei , pelo fato de ainda estarmos em 2009.
O que têm as pragas do Egito a ver com isso? E por que "ainda"? Essas pragas não teriam supostamente acontecido há muitos anos atrás?
"Ainda", porque por Vlad essas coisas deveriam acontecer só em 2012, pouco antes do fim do mumdo!

Agora, o que tem a ver com as pragas do Egito eu não sei, porque nenhuma delas teve nada a ver "com animais caindo do céu".
As pragas evoluem com o tempo
:shock: :shock:
..........Entre outras coisas que também evoluem, a loucura é dividida em três estágios: a idiotice consciente, a lucidez plena e, finalmente, a loucura total.

A idiotice consciente tem início na pré-adolescência e vai até aos 22 anos. Há casos em que esta fase só termina aos 35 anos, acompanhada de bastante terapia de grupo. É nesta fase que esses indivíduos se apresentam extremamente vulneráveis a qualquer tipo de ideologia.

É nesta fase também que vivem a sua maior crise existencial, quando descobrem que nunca existiu papai-noel e que foram enganados por muitos anos. Passam então a não acreditar em mais ninguém que acreditara antes, usando primeiramente os familiares como alvo de sua indignação e, em seguida outras instituições, sendo a escola a mais alvejada delas.

Começam a acreditar em tudo que nunca ouviram falar antes e em pessoas que morreram por alguma causa, sem saberem exatamente quais seriam estas causas. Mudam de comportamento e começam a vestir roupas que antes achavam ridículas. Duendes, Che Guevara, Raul Seixas são alguns dos seus ídolos.

Passam a acreditar no Socialismo de uma hora para outra, mas no Socialismo de Mesada. Talvez uma compensação pela perda da imagem do papai-noel, mas não há nenhum estudo sério sobre isso, assim como a preferência pela cor vermelha nos dois casos.

Já a lucidez plena, que vai dos 25 aos 50 anos, os indivíduos estão na fase de consolidação do seu caráter, ou da falta dele. De posse de bastante conhecimento e “vasta” experiência profissional, social e sexual, passam a montar suas estratégias para os próximos 50 anos, mesmo não tendo certeza do que irá acontecer ao término desse prazo.

Os indivíduos que se sentiram muito enganados por seus ídolos do passado, papai-noel, familiares, bancos, agências de publicidade, adotam, nesta fase da vida, a tática do “agora sou eu”, muito utilizada na infância e também conhecida como “meinha”.

Começam enganando seus cônjuges, depois seus patrões, seus gerentes de banco e por aí vai. Alguns desses, contraem uma doença antiga, mas só recentemente diagnosticada, conhecida como TUCO (Transtorno Um-sete-um Compulsivo Obsessivo) mas, curiosamente, muitos dos indivíduos que a contraem conseguem uma brilhante carreira em algumas áreas de atuação profissional ou no cenário político nacional.

Já os indivíduos desta fase que foram pouco enganados, ou que não apresentaram muitas seqüelas em relação a esse trauma, adotam uma estratégia diferente da dos demais. Começam a refletir sobre tudo que viveram nos últimos vinte e cinco anos e chegam a conclusão que tudo aquilo que viveram, desde a pior desilusão até os melhores momentos de suas vidas, como a primeira transa, fora uma coisa muito positiva, tornando-se obcecados em partilhar suas experiências com outras pessoas.

É nessa fase que se casam, têm filhos e constroem suas carreiras, pautando sempre suas ações em princípios e experiências vividos anteriormente. Alguns desses indivíduos são extremamente inquietos e criativos, a ponto de transformarem suas experiências vividas na mais genuína arte.

Geralmente são pessoas bem sucedidas profissionalmente e bem vistas pela sociedade. Alternam utopia e pragmatismo na administração de suas vidas, tornando-se pessoas equilibradas e solidárias.

Chegamos finalmente ao último estágio, onde a loucura se dividirá em dois tipos distintos: O maluco beleza e o doido varrido. Está fase inicia-se aos 50 anos, somente para aqueles que conseguiram desviar-se das balas perdidas, e se entenderá até os últimos dias de suas existências.
Por tratar-se do último estágio da loucura, essa fase pode ser comparada à pré-estréia do juízo final.

Os indivíduos considerados malucos beleza são todos aqueles que já não levam a vida tão a sério como antes e filtram todas as informações que obtêm, evitando ao máximo as armadilhas contidas nessas informações. Conseguem diagnosticar o momento presente com extrema precisão e com apenas uma taça de vinho, prevêem o futuro com a mesma precisão que suas sogras prevêem a meteorologia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

#21 Mensagem por Carnage » 26 Jun 2009, 15:45

Vlad_Vostok escreveu:As pragas evoluem com o tempo . Imagina se vc estivesse andando na rua e uma mala de dinheiro do mensalão (transportada pelo Aero Lula) caisse na sua cabeça.
É a praga versão século XXI.
As pragas evoluem com o tempo???

Que porra o mensalão tem a ver com o assunto???

E mais, se cair uma mala de dinheiro na minha cabeça, proveniente de um avião, a princípio não seria uma praga, pois é dinheiro, mas na realidade seria horrível, pois eu certamente morreria com o impacto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#22 Mensagem por Tiozinho50 » 26 Jun 2009, 15:54

Vlad_Vostok escreveu: Imagina se vc estivesse andando na rua e uma mala de dinheiro (..)caisse na sua cabeça.
Tá explicado!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#23 Mensagem por srmadruga » 26 Jun 2009, 15:58

não é possível........,
falta medicamento ou o usuário deita e rola com nossas mensagens

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#24 Mensagem por Tricampeão » 26 Jun 2009, 17:42

srmadruga escreveu:Entre outras coisas que também evoluem, a loucura é dividida em três estágios: a idiotice consciente, a lucidez plena e, finalmente, a loucura total.
Qual você acha que é idade do Vlad?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

#25 Mensagem por Tricampeão » 26 Jun 2009, 18:03

Vlad_Vostok escreveu:As pragas evoluem com o tempo . Imagina se vc estivesse andando na rua e uma mala de dinheiro do mensalão (transportada pelo Aero Lula) caisse na sua cabeça.
É a praga versão século XXI.
Concordo. Quando começar a chover dinheiro, você volta a noticiar, OK? De girino ninguém quer saber.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Japão tenta entender misteriosa chuva de girinos, peixes e sapos em Hiroshima

#26 Mensagem por ZeitGeist » 26 Jun 2009, 18:20

Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:As pragas evoluem com o tempo . Imagina se vc estivesse andando na rua e uma mala de dinheiro do mensalão (transportada pelo Aero Lula) caisse na sua cabeça.
É a praga versão século XXI.
Concordo. Quando começar a chover dinheiro, você volta a noticiar, OK? De girino ninguém quer saber.
Aproveitando o gancho :mrgreen:, estava no trabalho na Av. Paulista e olhei para o prédio do Cesar Business do lado do metrô Consolação. Estavam caindo folhas de papel e vi um grande tumulto na calçada e na avenida, depois quando sai para almoçar uns 30min depois, fiquei sabendo pelas pessoas que andavam na calçada.
Um cara que esta dentro do Cesar Business pegou uma maleta cheia de dolares e despejou tudo pela janela :shock:, ai foi a guerra pera pegar as notinhas caindo do céu :shock: :lol:!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DOM DIEGO DE LA VEGA
Forista
Forista
Mensagens: 799
Registrado em: 18 Jun 2007, 19:05
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#27 Mensagem por DOM DIEGO DE LA VEGA » 26 Jun 2009, 18:43

Um cara que esta dentro do Cesar Business pegou uma maleta cheia de dolares e despejou tudo pela janela Shock, ai foi a guerra pera pegar as notinhas caindo do céu
ESSAS EU SEMPRE PERCO!!!:lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#28 Mensagem por Tricampeão » 26 Jun 2009, 19:25

DOM DIEGO DE LA VEGA escreveu:
Um cara que esta dentro do Cesar Business pegou uma maleta cheia de dolares e despejou tudo pela janela Shock, ai foi a guerra pera pegar as notinhas caindo do céu
ESSAS EU SEMPRE PERCO!!!:lol: :lol:
Onde foi que o Nostradamus previu isso?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#29 Mensagem por srmadruga » 26 Jun 2009, 20:39

Tricampeão escreveu:
srmadruga escreveu:Entre outras coisas que também evoluem, a loucura é dividida em três estágios: a idiotice consciente, a lucidez plena e, finalmente, a loucura total.
Qual você acha que é idade do Vlad?
é dificil saber a idade de um nerd

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Austim
Forista
Forista
Mensagens: 2095
Registrado em: 23 Jan 2009, 10:41
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

Vladcometriacósmica.

#30 Mensagem por Austim » 26 Jun 2009, 20:58

Tricampeão escreveu:
srmadruga escreveu:Entre outras coisas que também evoluem, a loucura é dividida em três estágios: a idiotice consciente, a lucidez plena e, finalmente, a loucura total.
Qual você acha que é idade do Vlad?
Mental ou fisica ?

Pode ser que ele seja inimputável !

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Mel Hiroshima (13) 97246-7147 (Bertioga)
    1 Respostas
    396 Exibições
    Última mensagem por viajando a procura
  • Chuva dourada
    por Joaodick » » em Pedido de Informações
    3 Respostas
    767 Exibições
    Última mensagem por Joaodick
  • GPs que realizam chuva dourada?
    por trevisan5 » » em Pedido de Informações
    11 Respostas
    1297 Exibições
    Última mensagem por Gordin33

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”