Mais um avião afetado pela turbulência ... com feridos.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Mais um avião afetado pela turbulência ... com feridos.

#1 Mensagem por Vlad_Vostok » 03 Ago 2009, 12:25

Definiticamente esses aviões "modernos" não conseguem desviar dessas tubulencias cada vez mais frequentes.

Os passageiros estão sem o cintos afivelados e de repente.... Salve se quem puder....

4 em estado grave.

03/08/09 - 11h33 - Atualizado em 03/08/09 - 11h48

"Parecia que ia cair" diz passageira de avião desviado após turbulência a jornal
Voo 128 ia do Rio a Houston e parou em Miami por turbulência.
Segundo companhia, cerca de 28 pessoas foram atendidas no local.

Do G1, em São Paulo
A turbulência que deixou mais de 20 feridos e fez com que o voo 128 da Continental, que ia do Rio de Janeiro a Houston, fossse desviado para Miami, fez alguns passageiros acharem que o avião ia cair, segundo relatos publicados pelo jornal local "Miami Herald".

"Parecia que o avião estava caindo", contou Carolina Portella, de 18 anos, que segundo o jornal viaja ao Brasil durante o verão norte-americano. Segundo as testemunhas, por 10 segundos o avião balançou de forma violenta, e as máscaras de oxigênio chegaram a cair na frente dos passageiros.

"Tive sorte que a minha mãe estava me segurando", contou a menina Mariana Maia, de 9 anos, que machucou levemente a perna.

Estava no voo desviado pela turbulência? Conte ao VC no G1

Segundo os serviços de emergência de Miami, um caminhão da empresa que fornece alimentos à companhia aérea foi usado no resgate, já que ele tem uma plataforma que pode ser elevada à altura do avião.

Autoridades do transporte aéreo norte-americano estão investigando as causas da forte turbulência.

Informações

A empresa Continental Airlines divulgou um comunicado oficial nesta segunda-feira (3) disponibilizando um telefone exclusivo para as famílias dos passageiros do voo 128, que teve que ser desviado de seu curso por fortes turbulências.

Para residentes no Brasil, o número é o 0800 891 5257 e para quem mora nos EUA o telefone é o 00 XX 1 713 324 5080.

Segundo o comunicado da empresa, havia 168 passageiros e 11 tripulantes a bordo do Boeing 767-200. O voo partiu do Rio de Janeiro às 21h45 de domingo e estava a uma hora de Miami quando passou pela área de turbulência.

Alguns passageiros foram transferidos para hospitais e aproximadamento 28 receberam cuidados médicos no local.

Segundo a agência de notícias Associated Press, quatro pessoas estão gravemente feridas.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... A+JOR.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#2 Mensagem por Carnage » 03 Ago 2009, 15:22

Que meda!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#3 Mensagem por Roy Kalifa » 03 Ago 2009, 15:25

O negócio é dar um tempo e voar somente em caso de necessidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortein
Forista
Forista
Mensagens: 3962
Registrado em: 22 Jul 2007, 02:05
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#4 Mensagem por Fortein » 03 Ago 2009, 16:02

O "problema" da aviação é esse...um voo com turbulência, mais de 20 feridos e sai em tudo que é jornal no mundo.

Um ônibus de turismo que sofre um acidente e 10 morrem, às vezes nem um jornal nacional noticia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#5 Mensagem por Tricampeão » 03 Ago 2009, 16:18

Até o final de novembro é estação de furacões e tempestades no Atlântico Norte. "Desviar", como quer o vlad, significaria dar uma volta de milhares de quilômetros. O piloto não tem escolha a não ser enfrentar as tormentas e confiar que o avião vai se comportar bem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#6 Mensagem por Carnage » 03 Ago 2009, 16:43

Que meeedaaa!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#7 Mensagem por Vlad_Vostok » 03 Ago 2009, 17:45

O que me preocupa é que os passageiros estão viajando numa boa e de repente, do nada, ocorre a turbulencia sem aviso.

Certa vez estava indo pra Natal e fomos avisados um pouco antes que haveria turbulencia , quem estava sem cinto , deu tempo pra afivelar.
O passageiro xxxxxxxxx Ottolini, de Houston, disse que os comissários estavam atendendo as pessoas nos corredores quando foram arremessados contra o teto do avião. "As pessoas não tiveram tempo de fazer nada", falou à agência Associated Press. Segundo testemunhas disseram ao jornal de Miami, uma mulher bateu violentamente a cabeça e um dos seus olhos ficou fechado, enquanto um lado do seu rosto sangrava.

Outro passageiro esteve no limite de voar, pois não estava usando o cinto do banco. O que o segurou foram seus pés, que estavam no apoio do assente em frente, disseram testemunhas. Uma outra mulher ficou inconsciente quando relógios, vidros de perfumes e garrafas de bebidas bateram nela.

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 2908,0.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#8 Mensagem por srmadruga » 03 Ago 2009, 18:49

Os usuários MulderFox e Wasabi por terem como hobby aeromodelismo poderiam comentar neste tópico, eu achei muito interessante esse tópico.

Fiquei curioso também sobre os pássaros nas turbinas...segue link

http://super-cult.com/blog/passaro-entr ... a-de-aviao
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 70948.html
http://www.tafixe.com/2009/02/14/videos ... -aviao.php
http://tripatlas.com/videoplay/OhkpUdpURA4
http://tripatlas.com/videoplay/Aj_qdVkltIk
http://tripatlas.com/videoplay/bAgSk0WoaGY

Faz tempo que eu vi alguns aeroportos interessantes, que cortam estradas, quem tiver fotos posta ai pra gente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#9 Mensagem por MulderFox » 03 Ago 2009, 20:54

Bom, sendo aficcionado por aviação em especial a militar, o problema com os passáros é sério e se não me engano em Guarulhos um tempo atrás havia uma área repleta de aves, que se sugadas pelas turbinas poderiam mesmo causar um acidente, que é mais comum do que se pensa. Isso com aeronaves civis, no caso da aviação militar, os aviões são muito menores que os de passageiros, e mais comum ainda é, além do mesmo problema de pássaros sendo sugados pela turbina, são os pássaros que batem no canopy do avião, provocando acidentes. Já houveram muitos casos relatados sobre isso. Mirages da FAB já foram avariados por aves algumas vezes.

Sobre a turbulência,

Confesso que não gosto de voar, já voei inúmeras vezes, viagens domésticas (a maioria) e algumas internacionais. Não me sinto confortável com a idéia de cruzar por horas o Atlântico por exemplo :? Certa vez peguei uma turbulência leve, mas foi o suficiente pra todos no vôo ficarem tensos. Situação extremamente deságradável e que não gostaria de passar por isso nunca mais.

Ainda assim como comentou um forista acima, o avião é considerado o meio de tranporte mais seguro do mundo. Basta um avião cair e em seguida o mundo inteiro noticia a tragédia, a mesma divulgação não ocorre por exemplo com acidentes rodoviários que são muito mais frequentes e que no total provocam um número absurdamente maior de vítimas, mas talvez por isso (por ser um fato que ocorra com certa frequência), venda menos jornais e gerem menos audiência que é o que importa para os meios de divulgação.

[]´s

Um fato inusitado ocorreu num vôo com destino a João Pessoa. Avião lotado, com escala em Recife.

Um gordinho entrou no banheiro e não saia mais. O duro é que aquele banheiro ficava próximo aos assentos, quando ele saiu, estava amarelo e suando muito. Pai do céu! Impestiou o avião inteiro, a ponto das aeromoças e comissários virem com spray de Bom Ar, mas não deu jeito. A caganeiro do gordo, se espalhou por toda o recinto, pra terem uma idéia, o rio tietê cheirava a rosas, perto daquela marofa fétida :lol: Foi nauseante, e aquilo sim creio eu derrubaria o avião :lol: :lol: Houve passageiros querendo as máscaras de oxigenio pra respirar ar puro... :lol:

Foi foda!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#10 Mensagem por bullitt » 03 Ago 2009, 22:56

MulderFox escreveu:Um gordinho entrou no banheiro e não saia mais. O duro é que aquele banheiro ficava próximo aos assentos, quando ele saiu, estava amarelo e suando muito. Pai do céu! Impestiou o avião inteiro, a ponto das aeromoças e comissários virem com spray de Bom Ar, mas não deu jeito. A caganeiro do gordo, se espalhou por toda o recinto, pra terem uma idéia, o rio tietê cheirava a rosas, perto daquela marofa fétida :lol: Foi nauseante, e aquilo sim creio eu derrubaria o avião :lol: :lol: Houve passageiros querendo as máscaras de oxigenio pra respirar ar puro... :lol:

Foi foda!

Puta merda!!! Eu que já fico com o estômago meio virado em vôos, imagino então ao fedor de caganeira! :shock:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#11 Mensagem por Carnage » 04 Ago 2009, 12:00

Hoje eu vi matéria na televisão sobre o assunto. Pra mim, a celeuma sobre é puro sensacionalismo.

Todos
os passageiros que realmente se feriram foi porque estavam sem o cinto de segurança!
E o aviso de afivelar os cintos estava ligado fazia tempos.

Quem estava com o cinto somente sofreu o susto. O radar do avião indicava que havia ventos a frente, mas como não havia umidade, os radares não poderiam indicar a velocidade dos ventos, mesmo assim o aviso de afivelar havia sido ligado. 20 passageiros se feriram, todos não tinham afivelado os cintos e foram jogados contra o teto do avião, o que causou os ferimentos.

O avião não sofreu nada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#12 Mensagem por srmadruga » 04 Ago 2009, 17:52

concordo com o Carnage, isso é sensacionalismo puro,
quando viajo de avião noto procedimento básico que nao sao respeitados, na hora da decolagem e do pouso os passageiros são alertados para usar cinto, nem todos usam(sei disso porque viajo na classe econômica).. meu vizinho é ex piloto de avião e já perguntei muita coisa e inclusive sobre isso, segundo ele tudo isso já é previsto no plano de vôo, por isso o alerta para o uso do cinto, "como se a gente fosse viajar de carro e prever chuva/neblima

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

oxente
Forista
Forista
Mensagens: 522
Registrado em: 04 Abr 2005, 02:13
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#13 Mensagem por oxente » 04 Ago 2009, 18:11

Pessoal,

Sempre gostei de aviões desde pequeno, passei muito tempo da minha vida querendo ser piloto. Na faculdade, conheci um camarada que fazia meteorologia e tinha um brevê de piloto, dava aulas para poder acumular horas de vôo e arranjar um emprego legal. Várias vezes fui com ele em aeroclubes, voei com ele em algumas oportunidades (como passageiro, claro), conversava com outros pilotos e tudo mais.

Em resumo, sempre achei essa máquina voadora fascinante.

Existem as turbulências que são detectáveis, como nuvens, encontros de massas quentes e frias de ar. Mas existe a turbulência não detectável, que são as formadas por bolhas de vácuo. Como o avião precisa da atmosfera pra se sustentar no ar, vácuos causam pequenas quedas e chacoalhos, e foi esse tipo de turbulência que o avião enfrentou. São muito comuns na linha do Equador, principalmente nessa época do ano. Por isso não teve como o comandante avisar a todos o que estava pra acontecer.

Turbulência é algo que gera tensão nos passageiros mas são raríssimos os casos em que resulta em tragédia. Quando um avião realmente cai, a turbulência NUNCA é o único motivo. Afinal, em algum ponto, pra frente, ou pra baixo, de onde o avião está o ar certamente estará estável e tudo volta ao normal. Por isso que o avião voa tão alto hehe

As pessoas que ficaram machucadas certamente estavam sem cinto de segurança. Muitos acham que depois da decolagem e antes do pouso não há a necessidade de usar o cinto, mas existe um motivo pelo qual todos os atendentes e comandantes recomendam manter o cinto afivelado sempre que sentados. Eu não tenho medo de voar e sempre estou com cinto afivelado quando sentado. Nunca se sabe!

Medo de avião é bobagem galera, desencanem e curtam o vôo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#14 Mensagem por Vlad_Vostok » 04 Ago 2009, 20:32

Carnage escreveu:Hoje eu vi matéria na televisão sobre o assunto. Pra mim, a celeuma sobre é puro sensacionalismo.

Todos
os passageiros que realmente se feriram foi porque estavam sem o cinto de segurança!
E o aviso de afivelar os cintos estava ligado fazia tempos.

Quem estava com o cinto somente sofreu o susto. O radar do avião indicava que havia ventos a frente, mas como não havia umidade, os radares não poderiam indicar a velocidade dos ventos, mesmo assim o aviso de afivelar havia sido ligado. 20 passageiros se feriram, todos não tinham afivelado os cintos e foram jogados contra o teto do avião, o que causou os ferimentos.

O avião não sofreu nada.
Também concordo . Puro sensacionalismo . Mas ... e se ocorresse com outro avião ........
Não que eu esteja gorando.
Terça-Feira, 09 de Junho de 2009 | Versão Impressa

Aerolula recebeu uma notificação de mudança há 45 dias da tragédia

Tânia Monteiro

Quarenta e cinco dias antes da tragédia com o avião da Air France, a Airbus enviou ao Brasil um comunicado (Service Bulletin) recomendando que o A319CJ, o avião presidencial brasileiro, "incorporasse pitot probes" (mudanças nos pitots).
Em nota oficial, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica disse que a Airbus ainda explicitou o motivo da recomendação: o pitot probes serve para "melhorar a eficiência do equipamento na indicação de velocidade em condições de gelo".

O avião do acidente era um Airbus A330-200. Investigações preliminares mostram que o mau funcionamento dos pitots em situações de baixa temperatura pode ter provocado uma pane no controle dos equipamentos de aceleração do jato, tornando a velocidade inadequada para uma área de grande turbulência.

A Aeronáutica informou que ainda está avaliando se troca ou não o pitot do Aerolula, como é conhecido o Airbus A319CJ. Segundo o Comando da Aeronáutica, o avião presidencial passa, no momento, por uma revisão programada em São Carlos, no Centro de Manutenção da companhia área TAM.

Conforme a nota oficial, esse procedimento é uma recomendação e não uma obrigação de troca da peça. A nota diz ainda que a sugestão de troca do pitot original pelo pitot probes, feita pela Airbus, nada tem a ver com o desastre ocorrido com o Airbus 330-200 da Air France. A Aeronáutica informou ainda que o Aerolula não pode ser comparado com nenhuma aeronave com os modelos comerciais, pois traz uma série de modificações.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 4564,0.php

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#15 Mensagem por srmadruga » 04 Ago 2009, 20:55

Dados segundo o JN
por ano 8 voos sofrem turbulência. 10 ferimentos grave.
Calcula isso por número de decolagem...não é nada!!!!!!
----------------------------------------------------------------
Alguns videos que achei interessante

http://www.youtube.com/watch?v=IAK9sBipmNU
http://www.youtube.com/watch?v=lv78rT6Y ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=9gkxzWK8 ... re=related
http://www.ruinelson.net/2007/08/02/que ... a-avenida/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • confesso que me apaixonei pela gp
    por cadu27cadu » » em Pedido de Informações
    31 Respostas
    3076 Exibições
    Última mensagem por cafajeste1984
  • Jessy, atende pela região do Papicu
    0 Respostas
    835 Exibições
    Última mensagem por rodribitt
  • Lara > ruivinha que atende pela região da Lapa
    por Zé da Chibata » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    403 Exibições
    Última mensagem por Fagudesogarson

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”