India adota vagões de metrô apenas para mulheres, isso pegaria aqui?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

India adota vagões de metrô apenas para mulheres, isso pegaria aqui?

#1 Mensagem por ZeitGeist » 05 Ago 2009, 19:14

Um recurso muito usado no Japão, para evitar os tarados e acochadores locais ( "chikan" ), na India acabaram de implantar o recurso pelos mesmos motivos :shock:, será que isso funcionaria no nosso metrô, afim de tirar a mulherada do sufoco :razz:!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#2 Mensagem por srmadruga » 05 Ago 2009, 20:09

Publicado em 25/04/2006 20:48
Rio adota sistema de vagões só para mulheres
O serviço começou a partir do dia 24, nas linhas do Metrô e da Supervia, do Rio de Janeiro

Rio adota sistema de vagões só para mulheres

Desde o dia 24, as linhas do Metrô e da Supervia, do Rio de Janeiro, disponibilizam vagões exclusivos para mulheres.

Cada trem dedica um vagão especial no início ou fim da composição. O serviço especial funcionará de segunda a sexta-feira, exceto feriados, entre 6h e 9h e das 17h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados a separação não será obrigatória. A medida atende à lei sancionada pela governadora Rosinha Garotinho em 24 de março.

Para facilitar a identificação, o vagão do metrô terá barra cor-de-rosa na parte externa superior, enquanto o da SuperVia contará com adesivos semelhantes aos usados em portas de banheiros femininos.

Mulheres criticam criação de vagão exclusivo em trens do Rio de Janeiro

Rio, 24/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - A lei estadual que cria vagões exclusivos para mulheres nas composições de trens e no metrô, em vigor desde hoje, foi criticada pela Articulação de Mulheres Brasileiras. A entidade reúne mais de 200 organizações não-governamentais e associações de mulheres de todos os estados do Brasil.

Segundo a coordenadora da Articulação no Rio, Rogéria Peixinho, a lei promove a segregação e parte de uma premissa retrógrada: "Separar homens e mulheres é como voltar atrás na luta feminina que sempre buscou a igualdade e a convivência entre os gêneros. Parece o tempo da minha avó, quando se achava melhor separar meninos e meninas até mesmo na escola".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#3 Mensagem por srmadruga » 05 Ago 2009, 20:15


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#4 Mensagem por Vlad_Vostok » 05 Ago 2009, 21:42

Na minha opinião a tendencia é essa mesmo . Eu mesmo já salvei uma garota no metro das garras
de cara que a estava encochando . Qdo percebi o desespero da menina que ficou travadinha eu puxei ela pro meu lado e o cara se tocou e desceu na proxima estação.

Pra mim isso só piora devido a farta exposição de sexualidade que vemos no dia a dia na tv , internet . etc..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#5 Mensagem por panzer » 05 Ago 2009, 22:37

Já vi uma mulher adotar uma tática mais direta: deu uma garfada no tarado dentro do metrô, o tarado esperneou mas saiu rapidinho do vagão quando o trem parou...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Austim
Forista
Forista
Mensagens: 2095
Registrado em: 23 Jan 2009, 10:41
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

Encochamento

#6 Mensagem por Austim » 05 Ago 2009, 22:52

Quando eu era mais jovem (faz tempo), adorava dar umas encochadinhas na moças, dentro dos onibus, em S. Paulo. Andavam sempre lotados (já naquela época) e éra fácil montar um esquema de encochamento. Eu ficava sentado no último banco e esperava o pessoal ir subindo, quando lotava, eu ia lá pra frente. Encochava umas 4 ou 5, escolhia as mais gostosinhas. Depois, veio o metrô e dava pra encochar, rapidamente, uma ou duas.

Teve uma vez, num vagão do metrô, que eu tava encochando uma gostosinha e éla parecia estar gostando, mas aí chegou um velho chato e puchou a garota com força, pro lado dele e eu tive que sair apressadamente do vagão, pois o cara veio pra cima de mim. Olhei pra trás e vi a moça dando tchauzinho e o velho soltando palavrões. Nunca mais esqueci o rosto dele (da menina esqueci).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Encochamento

#7 Mensagem por srmadruga » 05 Ago 2009, 23:13

Vlad_Vostok escreveu:Eu mesmo já salvei uma garota no metro das garras
de cara que a estava encochando
. Qdo percebi o desespero da menina que ficou travadinha eu puxei ela pro meu lado e o cara se tocou e desceu na proxima estação.
..
locatario 20 escreveu: Teve uma vez, num vagão do metrô, que eu tava encochando uma gostosinha e éla parecia estar gostando, mas aí chegou um velho chato e puchou a garota com força, pro lado dele e eu tive que sair apressadamente do vagão, pois o cara veio pra cima de mim. Olhei pra trás e vi a moça dando tchauzinho e o velho soltando palavrões. Nunca mais esqueci o rosto dele (da menina esqueci).
.............

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#8 Mensagem por Hector Bonilla » 06 Ago 2009, 01:38

srmadruga escreveu:
Publicado em 25/04/2006 20:48
Rio adota sistema de vagões só para mulheres
O serviço começou a partir do dia 24, nas linhas do Metrô e da Supervia, do Rio de Janeiro

Rio adota sistema de vagões só para mulheres

Desde o dia 24, as linhas do Metrô e da Supervia, do Rio de Janeiro, disponibilizam vagões exclusivos para mulheres.

Cada trem dedica um vagão especial no início ou fim da composição. O serviço especial funcionará de segunda a sexta-feira, exceto feriados, entre 6h e 9h e das 17h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados a separação não será obrigatória. A medida atende à lei sancionada pela governadora Rosinha Garotinho em 24 de março.

Para facilitar a identificação, o vagão do metrô terá barra cor-de-rosa na parte externa superior, enquanto o da SuperVia contará com adesivos semelhantes aos usados em portas de banheiros femininos.

Mulheres criticam criação de vagão exclusivo em trens do Rio de Janeiro

Rio, 24/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - A lei estadual que cria vagões exclusivos para mulheres nas composições de trens e no metrô, em vigor desde hoje, foi criticada pela Articulação de Mulheres Brasileiras. A entidade reúne mais de 200 organizações não-governamentais e associações de mulheres de todos os estados do Brasil.

Segundo a coordenadora da Articulação no Rio, Rogéria Peixinho, a lei promove a segregação e parte de uma premissa retrógrada: "Separar homens e mulheres é como voltar atrás na luta feminina que sempre buscou a igualdade e a convivência entre os gêneros. Parece o tempo da minha avó, quando se achava melhor separar meninos e meninas até mesmo na escola".

Pois é, aqui no Rio de Janeiro isso já existe a um bom tempo.

Alguns caras não respeitam e acabam entrando nos vagões das mulheres, muitas vezes passam despercebidos, mas já vi o guardinha do Metrô pedindo para uns engraçadinhos se retirarem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#9 Mensagem por Roy Kalifa » 06 Ago 2009, 14:15

Já temos isto no Rio.

Mesmo assim ainda tem mulher que prefere ir se esfregando nos homens, na hora do rush.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

Re: Encochamento

#10 Mensagem por Carnage » 06 Ago 2009, 16:52

srmadruga escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Eu mesmo já salvei uma garota no metro das garras
de cara que a estava encochando
. Qdo percebi o desespero da menina que ficou travadinha eu puxei ela pro meu lado e o cara se tocou e desceu na proxima estação.
..
locatario 20 escreveu: Teve uma vez, num vagão do metrô, que eu tava encochando uma gostosinha e éla parecia estar gostando, mas aí chegou um velho chato e puchou a garota com força, pro lado dele e eu tive que sair apressadamente do vagão, pois o cara veio pra cima de mim. Olhei pra trás e vi a moça dando tchauzinho e o velho soltando palavrões. Nunca mais esqueci o rosto dele (da menina esqueci).
.............
:shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marylow
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 23 Out 2007, 15:19
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#11 Mensagem por marylow » 07 Ago 2009, 18:54

... que sp é mais civilizada sabe ?

HIUAHUAIHAUIHAUIAHUIA

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
Mensagens: 3056
Registrado em: 20 Out 2004, 07:18
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#12 Mensagem por Locutus_Ofborg » 11 Ago 2009, 13:39

Já foi testado também pela CPTM nos trens pra região do ABC Paulista. Não deu certo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Darwin1
Forista
Forista
Mensagens: 1704
Registrado em: 18 Jul 2011, 21:02
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: India adota vagões de metrô apenas para mulheres, isso pegaria aqui?

#13 Mensagem por Darwin1 » 27 Jan 2013, 00:56

Tevez Corinthiano escreveu:no fim do ano teve uma que depois de toda
maldade com ela, a coitada se matou, até
manifestação aconteceu no pais
Não se matou, não. Morreu sozinha.

Não estupraram, apenas. Bateram com cano de ferro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: India adota vagões de metrô apenas para mulheres, isso pegaria aqui?

#14 Mensagem por ZeitGeist » 27 Jan 2013, 00:59

No Japão a mulherada não entra no vagão rosa, elas preferem ficar no "aperto".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”