ElPatrio escreveu:Sinceramente, vocês acham que ser garota de programa é uma boa profissão ?
Que é uma boa alternativa para se ganhar dinheiro, isso está claro. Mas e o resto?
Lendo os posts das que tem por aqui
...bem....
Até... Até...
Ih, meu! Tá pensando em mudar de ramo???

hehehehe...
Tentando falar sério: Já dizia Kung-Fu Tsu (vulgo: "Confúcio") "Encontre alguma coisa que você verdadeiramente goste de fazer e você nunca mais precisará trabalhar um único dia na sua vida". Aqui no Brasil, faz uns vinte e poucos anos, havia uma propaganda da VASP que dizia: "Quem gosta do que faz, faz bem feito".
A prostituição, "a mais antiga das profissões", tem características comuns a muitas outras profissões, por exemplo:
1) Requer um talento específico, ou seja uma coleção de habilidades necessárias ao cumprimento das funções. Se a mina não gosta do babado, nem adianta tentar: só vai encher o saco dos manos e arrumar encrenca. Seria como um vendedor que não gostasse de conversar: não funcionaria.
2) Exige um "Physique du Role" (...um físico da rola?) da mesma forma que os esportes. Não adianta, por exemplo, alguém com 1,50m de altura tentar fazer sucesso jogando basquete. Ainda que existam, e curiosamente sobrevivam, as Vanessa Vanelli da vida, para ter sucesso nesse ramo tem que seguir o que dizia Vinicius de Moraes: "As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". O conceito de beleza varia muito, mas a GP tem que estar nos padrões de beleza do ambiente onde atua.
3) Também como os esportes, ou como a carreira de modelo, a prostituição é efêmera: quanto mais o tempo passa, fica mais difícil encontrar clientes. Talvez seja por isso que muitas GPs se anunciem como "modelos". Neste ramo, a longa experiência chega a ser uma desvantagem.
Eu poderia continuar Ad Aeternum enumerando características da profissão, mas vou tentar resumir: Pra quem gosta da coisa e leva jeito, o mercado existe e é rentável. A "terceirização de serviços conjugais" tem existido sempre junto com a espécie humana, e jamais deixará de existir. Se fosse ruim, já teria acabado há muito tempo.
É isso.
Passaralho
"Life long and prosper" - Mr. Spock
(Chavões? Onde? Quem? Eu? 'Magina!)