http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/not ... nicas.html
Em suma:Ministro da Saúde recomenda sexo para combate a doenças crônicas
José Gomes Temporão destacou que sexo também é atividade física.
Ministério lançou nesta segunda (26) campanha contra a hipertensão.
Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou nesta segunda-feira (26) que as pessoas façam sexo como uma das medidas de combate a doenças crônicas. A declaração foi feita durante a cerimônia de lançamento da campanha nacional de prevenção à hipertensão arterial. O ministro repetiu a defesa do sexo como combate a doenças em uma entrevista após ao evento.
“Não é brincadeira, é sério, fazer atividade física regular significa também fazer sexo, com proteção sempre, claro”, afirmou Temporão.
Durante o evento, o ministro mencionou o tema por duas vezes. Ele chegou a brincar se seria possível fazer cinco vezes por dia, mas destacou que o sexo era recomendável pelo menos cinco vezes por semana. Ele destacou que esta atividade tem o mesmo efeito de outras no combate a doenças como a hipertensão. “Dancem, façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar, façam atividades físicas e, principalmente, meçam sua pressão arterial”, disse ele ao encerrar o evento.
Na entrevista, Temporão manifestou preocupação com os hábitos das pessoas mais jovens em relação à alimentação e ao sedentarismo. “Temos nas mãos uma bomba de efeito retardado. Daqui a 20 anos vamos ter um percentual gigantesco da população brasileira com doença crônica, hipertensão, diabetes e colesterol alto”.
Durante o lançamento da campanha de combate à hipertensão, o ministério da Saúde divulgou uma pesquisa na qual o percentual de pessoas que declaram ter a doença subiu de 21,5% em 2006 para 24,4% em 2009.
1.º Todo forista é um atleta;

2.º Quem não deve ter gostado desta declaração foi o deputado Jairo Paes de Lita, autor do projeto de lei que visa o pagamento de pensão alimentícia pelo amante. Em tese, tal projeto inibe o amante de exercer o sacrossanto direito de exercitar-se;


3.º Quando algum engraçadinho vir me perguntar por que não me exercito, vou metar na lata: Quem foi que disse isso pra você? Eu trepo 03 vezes por semana, seu merda!


