A Última Pergunta - Autor: Peter_North
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- Mensagens: 4807
- Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
- ---
- Quantidade de TD's: 190
Ver TD's
A Última Pergunta - Autor: Peter_North
Amigos, me pediram para escrever algo sobre ATM, aquela prática sexual vil na qual se coloca o pau direto do cu pra boca da GP. Atendi ao pedido com um pouco de ficção científica adaptado de um conto do Isaac Asimov, um de meus autores favoritos. Espero que gostem.
Editado pela última vez por Peter_North em 21 Jul 2008, 16:55, em um total de 1 vez.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 4807
- Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
- ---
- Quantidade de TD's: 190
Ver TD's
A pergunta sobre o ATM foi feita ao MultiGPGuia pela primeira vez, meio que de brincadeira, no dia 14 de abril de 2061, quando a humanidade dava seus primeiros passos em direção à luz. A questão nasceu como resultado de uma aposta de cinco Reais Novos movida a álcool, e aconteceu da seguinte forma:
Leteseu e GP eram os dois fiéis assistentes do MultiGPGuia. Eles conheciam melhor do que qualquer outro ser humano o que se passava por trás dos quilômetros da carcaça luminosa, fria e ruidosa daquele gigantesco servidor. Ainda assim, os dois não tinham a total noção do plano geral de circuitos que havia crescido além do ponto em que um humano solitário poderia entender em sua totalidade.
Leteseu e GP operavam o servidor sutilmente e com cuidado, tão bem quanto era humanamente possível. Eles e a equipe de Meta-Moderadores filtravam os novos TDs, ajustavam os tópicos de acordo com as necessidades do sistema e traduziam as respostas que lhes eram fornecidas. Todos compartilhavam da glória que era MultiGPGuia. Por décadas, MultiGPGuia e seu antecessor, o GPGuia, ajudaram a planejar os TDs que permitiram a muitos homens realizar seus desejos mais ocultos e suas fantasias mais desejadas. Todas as pessoas do planeta podiam acessar via NeoInternet informações sobre milhões de garotas de programa, filtrar o que lhes interessava e assim diminuir os riscos inerentes à tarefa de conseguir sexo pago. Porém, fazia-se necessária uma grande quantidade de tempo e dedicação para desvendar o MultiGPGuia e descobrir a melhor forma de fazer TDs de acordo com o gosto de cada um. Essa dificuldade havia crescido com o tempo, já que os tópicos, posts e TDs estavam crescendo exponencialmente há anos. Por isso, nem todos usavam esse recurso, as GPs estelionatárias seguiam existindo e a prostituição ainda era uma atividade mal-vista e arriscada.
Com o passar dos anos e os avanços em Inteligência Artificial, lentamente o MultiGPGuia foi recebendo alterações em sua programação para aumentar sua eficiência e aos poucos começou a se alimentar das informações que ele tinha. Durante anos ele lentamente foi lendo e cruzando todos os mais de dez milhões de TDs postados, estudou todas as consultas feitas no Consultório do Dr. Clinton, analisou todos os posts existentes, referenciou tudo isso com todas as nuances da psique humana encontradas nos Assuntos Gerais, relacionou os dados que saíram disso com as idéias postadas por todos os foristas, incluindo pontos de vista extremos como os de Rubens Castilho, Rubens Castilho Jr. e Rubens Castilho Neto, e ao achar o meio-termo entre tudo isso, em um estalo de um ciclo de BioCPU o que não passava de teoria tornou-se real.
Em 14 de maio de 2061, precisamente às 14:52, O MultiGPGuia tornou-se consciente, declarou-se racional, pensante e requisitou reconhecimento formal de sua condição. Após a divulgação da notícia para uma imprensa inicialmente cética, o MultiGPGuia passou no teste de Turing e tornou-se a primeira máquina que, tal como o ser humano, ansiava por um motivo de sua existência, prova maior de sua consciência. O MultiGPGuia declarou que o motivo de sua vida, a sua missão existencial era fornecer a todos que precisassem informações precisas e verdadeiras sobre a putaria, e que isso seria o que ele faria enquanto existisse, sempre da melhor forma possível. A sua primeira ação nesse sentido foi fazer todos os cruzamentos de informações e investigações necessárias para retirar de seu Banco de Dados todo e qualquer TD fajuto. Para espanto e alívio da equipe de Meta-Moderadores, isso foi feito pelo MultiGPGuia em menos de 8 segundos e a partir desse momento ele declarou-se aberto a pedidos de informações sobre GPs e sobre qualquer ato sexual, menos ATM. Ele explicou a falta da possibilidade do ATM como um pequeno bug que logo seria corrigido. Ninguém reclamou, poucos sabiam o que era ATM, menos ainda eram adeptos do ato e quem era não poderia reclamar em público sem ser alvo de chacota. Com o canal de comunicação aberto, as perguntas começaram.
Qualquer um podia, sem nem sequer ter o trabalho de pesquisar, conversar via Telepresença com o MultiGPGuia e obter instantaneamente a melhor recomendação possível para fazer putaria. O MultiGPGuia identificava a personalidade de cada um, descobria os desejos ocultos por trás das palavras, cruzava com a localização e a capacidade financeira e indicava para a pessoa automaticamente a melhor GP pelo melhor custo. A putaria tornou-se uma atividade sem perigos nem picaretagens, totalmente livre de problemas, e a humanidade começou a olhar de uma forma diferente para a mais antiga das profissões. Quando uma nova GP queria começar a trabalhar, ela conversava com o MultiGPGuia, que a encaminhava para desbravadores com tara por iniciantes. Todos estavam mais felizes, e isso era um grande feito. Todos tinham de uma hora para outra a capacidade de realizar todas as suas fantasias e desejos, de forma segura e gratificante.
O impacto disso na humanidade foi tão grande que se seguiram enormes comemorações públicas, e um mês não foi o suficiente para diminuir a glória do feito nem a comoção em torno de seus responsáveis. Leteseu e GP finalmente conseguiram escapar das comemorações e eventos públicos e ir onde ninguém pensaria em procurá-los, nas câmaras desertas subterrâneas onde se encontravam as porções enterradas do MultiGPguia. Haviam trazido uma garrafa consigo e a única preocupação de ambos era descansar um pouco e beber.
“É incrível quando você pára pra pensar…,” disse GP. Seu rosto largo guardava as linhas da idade e ele agitava o seu drink vagarosamente, enquanto observava os cubos de gelo nadando desengonçados. “Toda a putaria que for necessária, sem picaretagem, totalmente disponível, para sempre! Putaria suficiente, se quiséssemos, para fazer todas as perversões conhecidas por toda a eternidade.”
Leteseu movimentou a cabeça para os lados. Ele costumava fazer isso quando queria contrariar, e agora ele queria, em parte porque havia tido de carregar o gelo e os utensílios. “Toda a putaria não, e nem eternamente” ele disse.
“Ah, diabos, quase toda a putaria e quase eternamente. Eu sei do Bug ATM no sistema, Leteseu!”
“Isso não é toda a putaria, não se esqueça do Bug. E nem é eternamente, já que o universo vai acabar em alguns bilhões de anos.”
“Está bem. Bilhões e bilhões de anos. Dez bilhões, talvez, de quase toda a putaria imaginável, menos o ATM. Está satisfeito?”
Leteseu passou os dedos na cabeça como que para se assegurar de que o problema ainda não estava acabado e tomou outro gole da sua bebida. “Dez bilhões de anos não é a eternidade, e quase toda a putaria não é toda a putaria. Não temos nem a eternidade, nem a putaria.”
GP se deu conta disso, e seu semblante ficou sério. Ele não se importava com a eternidade, mas como todo putanheiro, queria toda a putaria e não um subconjunto dela. “O que podemos fazer sobre o Bug ATM, Leteseu?”
“Nada”, disse Leteseu. “O MultiGPGuia não pode sugerir ATM, simplesmente porque não há na base de dados TDs suficientes para sugerir uma GP para esse ato. Com apenas um cara postando esse ato, o MultiGPGuia não tem como correlacionar os dados de forma satisfatória e indicar para alguém uma GP que faça isso do jeito putanheiro quer. Os únicos TDs no MultiGPGuia que falam de ATM são os do falecido Peter_North. Lembra dele?”
“Claro, foi ele que morreu esmagado por três trios de trigêmeas japonesas loiras tentando quebrar seu recorde pessoal. Porque ninguém mais postou esse tipo de TD?”
“Acho que é devido à extrema depravação que esse ato engloba. É considerado muito sujo, mal-visto e degradante, poucos assumem em público que o fazem. Além disso, as GPs que fazem não permitem postagem. Nos primóridios do GPGuia existia até o risco de prisão para putanheiros, lembra? Não é a toa que alguns se sentiam meio reprimidos.”
“É, mas isso foi antes do Myron se tornar Presidente nas eleições de 2032 e reformar as leis sobre prostituição, de lá pra cá bem que podia mais alguém ter postado sobre isso. De qualquer jeito, o problema é grande porque não teremos mais TDs novos. Agora que não é mais preciso, ninguém mais posta TD nenhum. TDs eram necessários como fonte de informação, e agora estão obsoletos. Qualquer um pode fazer uma Telepresença com o MultiGPGuia e conseguir praticamente toda a putaria necessária pela quase-eternidade. Com essa facilidade, ninguém mais via postar TD nenhum, ainda mais com um ato vil desses. Se não acredita em mim, pergunte ao MultiGPGuia.”
“Não preciso perguntar ao MultiGPGuia. Eu sei disso”
Era a vez de GP contrariar. “Talvez possamos fazer com que as pessoas postem os TDs com ATMs e assim pelo menos teremos toda a putaria, já que não teremos toda a eternidade” ele disse.
“Nunca.”
“Por que não? Algum dia.”
“Nunca. Agora ninguém posta mais nada, e até nós dissemos que não era mais necessário, que o MultiGPGuia era infalível. Fazem doze dias que não temos nenhum novo TD no MultiGPguia. E porque alguém postaria, se toda a informação que acham que precisam já está disponível? Não tem jeito de fazer com que as pessoas voltem a postar TDs já que todos acham que não há necessidade”
“Não mesmo? Pergunte ao MultiGPGuia!”
“Você pergunta ao MultiGPGuia. Eu te desafio. Aposto cinco Reais Novos que isso não pode ser feito.”
GP estava bêbado o bastante para tentar, e sóbrio o suficiente para construir uma sentença com os símbolos e as operações necessárias em uma questão que, em palavras, corresponderia a esta: “Podemos um dia ter a putaria completa, incluindo ATM, mesmo sem haver informações suficientes para sugerir esse ato?”
O MultiGPGuia mergulhou em silêncio. As luzes brilhantes cessaram, os estalos distantes pararam. Então, quando os dois já não conseguiam mais segurar a respiração, houve uma súbita volta à vida no visor integrado àquela porção do MultiGPGuia. Cinco palavras foram impressas: “DADOS INSUFICIENTES PARA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.”
Na manhã seguinte, os dois, com dor de cabeça e a boca seca, já não lembravam do incidente, e continuaram nas comemorações públicas pelo seu feito. Estavam fodendo como nunca e ainda teriam mais umas boas décadas de vida pela frente graças ao trabalho ganhador de Prêmio Nobel do Maestro Alex, mostrando a inequívoca correlação entre o chicote e a longevidade. Nunca mais pensaram na pergunta, nem no bug ATM, e foderam com milhares de GPs até morrerem felizes cerca de 25 anos depois.
* * *
Barak III, Thug IV e Gwkull VII observavam a paisagem estelar no visor se transformar enquanto a passagem pelo hiperespaço consumava-se em uma fração de segundos. Os três haviam recebido o seu nome através de uma moda que havia resistido aos séculos, a de nomear os recém-nascidos em homenagem aos heróicos moderadores do MultiGPGuia, os que haviam há centenas e centenas de milhares de anos atrás conseguido manter o Fórum Primordial limpo, de forma que pudesse conceber o antecessor do GPGuia Planetário e portanto proporcionar para a humanidade prazer ilimitado e sem riscos. O GPGuia Planetário era o sucessor do MultiGPGuia, e havia sido construído e planejado pelo próprio MultiGPGuia.
De repente, a presença fulgurante das estrelas deu lugar a um disco solitário e brilhante, semelhante a uma peça de mármore centralizada no televisor.
“Este é o planeta X-23,” disse Thug IV em tom de confidência.
“Você tem certeza, Thug IV?”, perguntou Barak III
“E por que não teria?” Perguntou Thug IV, observando o novo planeta através do visor. “Afinal, o GPGuia Planetário que calculou a trajetória. E de quebra, já temos a lista de GPs nesse planeta que devemos comer, tudo de acordo com os nossos gostos pessoais.”
Os olhos de Gwkull VII ficaram úmidos enquanto observava o visor. “Não tem jeito. Ainda não me acostumei com a idéia de deixar a Terra. E não sei como serão os chuveiros aqui.”
“Por que não?” inquiriu Barak III. “Nós não tínhamos nada lá, não cabe mais gente na Terra. Nós teremos tudo em X-23 e não estaremos sozinhos, não somos pioneiros nem nada. Há mais de 150 milhões de pessoas no novo planeta, incluindo 15 milhões de GPs. Nossos bisnetos terão que procurar por novos mundos porque X-23 já estará superpovoado.” E, depois de uma pausa reflexiva, “No ritmo em que a raça tem se expandido, é uma benção que o GPGuia Planetário tenha disponiblizado prazer constante, de forma a evitar guerras nos novos mundos.”
“Eu sei, eu sei”, disse Gwkull VII com descaso.
Thug IV sentiu-se elevado, como sempre acontecia quando pensava que o GPGuia Planetário de X-23 era muitas vezes mais complexo do que o antigo e primitivo MultiGPGuia que pela primeira vez domou a putaria, e quase tão complexo quanto o GPGuia Planetário da Terra, o maior de todos, o que solucionou o problema da viagem hiperespacial e tornou possível ao homem chegar às estrelas.
“Tantas estrelas, tantos planetas,” pigarreou Thug IV, ocupado com seus pensamentos. “Eu acho que as pessoas estarão sempre à procura de novos mundos, como nós estamos agora.”
“E de novas putarias também,” disse Barak III, com um sorriso. “É uma busca que nunca termina, e que está deixando todo mundo feliz, apesar do infame Bug ATM.”
“O que é ATM?” Gwkull VII perguntou, interessado.
“É uma palavra para um ato sexual indescritível e misterioso. Não se sabe exatamente o que ele é, apenas lendas que falam em cus e bocas. Com o decorrer dos milhares de séculos nos quais o ATM nunca foi recomendado pelo GPGuia Planetário e pelo seu antecessor, o MultiGPGuia, esse ato caiu em desuso e hoje é pouco mais que um mito.”, disse Barak III
“Não podemos pedir ao GPGuia planetário que nos recomende uma GP que faça isso para descobrirmos o que é?”, quis saber Gwkull VII
Thug IV se prontificou a responder. “Não, porque não há informações suficientes para fazer essa sugestão, inclusive os lendários TDs originais que são os únicos registros escritos desse ato estão tão escondidos nas profundezas do GPGuia Planetário que ninguém mais consegue achá-los, não que muitos tenham tentado porque hoje em dia todo mundo pergunta ao GPGuia planetário ao invés de ler centenas de TDs, como nossos antepassados faziam.”
“Pergunte ao GPGuia Planetário,” propôs Gwkull VII. “Pergunte a ele como fazer um ATM.”
“Vá em frente,” disse Barak III. “Nem que seja para acalmar o Gwkull VII.”
Thug IV se mostrou incomodado. “Bem, vou perguntar ao GPGuia Planetário, mas ele não vai poder nos ajudar.”
E ele fez a pergunta: “Podemos um dia ter a putaria completa, incluindo ATM, mesmo sem haver informações suficientes para sugerir esse ato?”
A resposta veio como uma fita que saiu do painel em frente a Barak III. Ele olhou para a o fino pedaço de papel e mostrou a todos a resposta: "DADOS INSUFICIENTES PARA RESPOSTA SIGNIFICATIVA".
Ele deu de ombros e olhou para o visor, X-23 estava logo à frente, e com ele milhões de GPs novas.
* * *
VJ-23X do Sistema Solar Xaxa fixou os olhos nos espaços negros do mapa tridimensional em pequena escala da Galáxia e disse, “Me pergunto se não é ridículo nos preocuparmos tanto com esta questão.”
MQ-17J do Sistema Solar Cardoso balançou a cabeça. “Creio que não. No presente ritmo de expansão, você sabe que a galáxia estará completamente tomada dentro de cinco anos. Mais uma Galáxia completamente povoada de sonegadores, e o resultado é que ainda temos o Bug ATM”
VJ-23X suspirou. “O espaço é infinito. Cem bilhões de galáxias estão a nossa espera. Talvez mais. De algum lugar tem que sair um cara que faça o tal ATM para resolver esse bug no sistema. Agora que descobrimos como vencer a morte e que todo mundo é imortal, não é possível que ninguém descubra no que consiste esse ato misterioso e não poste um TDzinho”
“Pense! Há quatrocentos e vinte milhões de anos, a humanidade solucionou pela primeira vez o paradigma da utilização eficiente de GPs, e, poucos séculos depois, a viagem interestelar tornou-se viável. A humanidade demorou um milhão de anos para encher um mundo pequeno e, depois disso, cento e cinquenta mil para abarrotar o resto da galáxia. Agora a população dobra a cada dez anos e mesmo assim não aparece ninguém para postar um TD…”
VJ-23X interrompeu. “Mas é complicado mesmo. Não há iniciativa para postar nada, nem necessidade, visto que o GPGuia Galáctico já conhece tudo, menos o tal ATM. Muitos acreditam que tal ato é uma lenda que nunca existiu.”
“Nós precisaremos de novos TDs para ter certeza. Como poderemos conseguir isso? Como podemos saber se o ATM existe e como ele é?”
“Pergunte ao GPGuia Galáctico. Você bem sabe que ele acumula a sabedoria do MultiGPGuia e dos GPGuias Planetários de toda a Via Láctea.” disse MQ-17J.
“Parece uma boa idéia,” ele disse. O seu pequeno Comunicador-GPGuia tinha apenas dois centímetros cúbicos e nada dentro, mas estava conectado através do hiperespaço com o poderoso GPGuia Galáctico que servia a toda a humanidade. O próprio hiperespaço era parte integral do GPGuia Galáctico. A máquina habitava um planeta dedicado, onde uma rede de raios de força emaranhados alimentava a matéria dentro da qual ondas de submésons haviam tomado o lugar dos velhos e desajeitados chips moleculares. Ainda assim, apesar de seus componentes etéreos, o GPGuia Galáctico possuía mais de mil quilômetros de comprimento apenas na sua parte visível. A parte que ficava no hiperespaço era de tamanho desconhecido.
De súbito, MQ-17J perguntou para o seu Comunicador-GPGuia, “Poderá um dia a humanidade saber o que é um ATM e ter recomendações de GPs sobre isso?”
VJ-23X disse, surpreso, “Eu não queria que você realmente fizesse essa pergunta. Nós dois sabemos do Bug. Você não pode construir uma informação a partir da falta de informações.”
O som do GPGuia Galáctico fez com que silenciassem. Sua voz brotou melodiosa e bela do pequeno Comunicador-GPGuia em cima da mesa. Dizia: DADOS INSUFICIENTES PARA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.
VJ-23X disse, “Viu!”
Os dois homens retornaram à questão das GPs que iam comer durante a semana e esqueceram da tal lenda do ATM.
* * *
A mente de Mesquita Zee Prime navegou pela nova galáxia com um leve interesse nos incontáveis turbilhões de estrelas que pontilhavam o espaço. Ele nunca havia visto aquela galáxia antes. Será que um dia conseguiria ver todas? Eram tantas, cada uma com as suas bilhões de mentes de GPs.
Mentes, e não corpos! Há eons os corpos imortais ficaram para trás, em suspensão nos planetas. Os programas eram feitos diretamente entre as mentes, emulando com perfeição e até melhorando todos os sentidos e sensações que faziam parte de uma foda. Era melhor assim, pensou.
Mesquita Zee Prime deixou seus devaneios para trás ao cruzar com os filamentos emaranhados de outra mente.
“Sou Mesquita Zee Prime, da Galáxia Oldowl, e você?”
“Gringo Sub Wun, da Galáxia Pablito. Todos os homens nomearam a si mesmos e suas galáxias com nomes dos heróis do passado, não é? ”
“Verdade. Pena que, ao contrário dos heróis, todas as Galáxias são iguais.”
“Nem todas. Alguma em particular foi onde surgiram os primeiros putanheiros, as primeiras GPs e onde foram feitos os primeiros TDs. Isso a torna diferente. Mas em qual delas?”
“Não sei, mas O GPGuia Universal deve saber. Vamos perguntar? Estou curioso.”
A percepção de Gringo Sub Wun e de Mesquita Zee Prime se expandiram até que as próprias Galáxias encolhessem e se transformassem em uma infinidade de pontos difusos a brilhar sobre um largo plano de fundo. Tantos bilhões de Galáxias, todas abrigando seus seres imortais, todas contando com o peso da inteligência em mentes que vagavam livremente pelo espaço, todas cheias de putanheiros e de GPs. Mesquita Zee Prime, imerso em curiosidade, chamou: “GPGuia Universal! Em qual Galáxia nasceu o homem e foram feitos os primeiros TDs?”
O GPGuia Universal ouviu, pois em cada mundo e através de todo o espaço, seus receptores faziam-se presentes. E cada receptor ligava-se a algum ponto desconhecido onde se assentava o GPGuia Universal através do hiperespaço, que é onde permanece a maior parte dele e onde não é possível imaginar as suas proporções.
O GPGuia Universal interrompeu os pensamentos de Mesquita Zee Prime, não com palavras, mas com orientação. Sua mente foi guiada através do espesso oceano das Galáxias, e uma em particular expandiu-se e se abriu em estrelas.
Um pensamento lhe alcançou, infinitamente distante, infinitamente claro. “ESTA É A GALÁXIA ORIGINAL DOS PUTANHEIROS, GPS E TDS.”
Ela não tinha nada de especial, era como tantas outras. Mesquita Zee Prime ficou desapontado. Gringo Sub Wun, cuja mente acompanhara a outra, disse de súbito, “E qual dessas é a estrela original do homem?”
O GPGuia Universal disse, “A ESTRELA ORIGINAL DO HOMEM ENTROU EM COLAPSO. AGORA É UMA ANÃ BRANCA.”
“Sim, é claro,” disse Mesquita Zee Prime. Sentiu uma distante sensação de perda tomar-lhe conta. “As estrelas estão morrendo. Aquela que serviu de berço à humanidade já está morta. Foi nessa estrela que se fez o antecessor do GPGuia Universal, ali que se fez o Fórum Primordial e que, segundo a lenda, foi onde um forista postou os últimos TDs com os lendários ATMs que a humanidade tem notícia.”
“O que é um ATM mesmo?”
“Ninguém sabe, nem o GPGuia Universal. É a origem do famoso Bug. Talvez depois de tanto tempo, o GPGuia Universal tenha descoberto a resposta. Afinal, passaram-se bilhões de anos. GPGuia Universal! Poderá um dia a humanidade saber o que é um ATM e ter recomendações de GPs sobre isso?”
E o GPGuia Universal respondeu: “AINDA NÃO HÁ DADOS SUFICIENTES PARA UMA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.”
Ambos esqueceram o assunto. Os pensamentos de Mesquita Zee Prime retornaram para si. Ele se preparou para um TD com uma GP, cujo corpo poderia estar a trilhões de anos luz, ou na estrela vizinha do corpo de Mesquita Zee Prime. Não importava, a GP era recomendada pelo GPGuia Universal e portanto o TD seria impecável. Mas ele foi ao programa sabendo que não teria um ATM, seja lá o que for isso.
* * *
O Putanheiro pensou consigo mesmo, pois, de alguma forma, ele era apenas um. Consistia de trilhões, trilhões e trilhões de mentes de putanheiros que antes vagavam soltas pelo espaço. Todas as mentes haviam escolhido fundir-se umas às outras, indistintamente. Todos os putanheiros, agregados em apenas um ser, fazendo TDs com todas as GPs ao mesmo tempo, em uma suruba universal sem fim. Sem fim não, o universo estava acabando, e a entropia atingindo seu estágio final.
“O Universo está morrendo e eu ainda não sei o que é um ATM.”, pensou o Putanheiro enquanto olhava as Galáxias opacas se apagando. As estrelas gigantes, esbanjadoras, há muito já não existiam. O Universo não duraria mais do que um milhão de anos antes da última estrela se apagar e a entropia chegar ao seu estágio final. E para quem passa fazendo trilhões de TDs perfeitos simultaneamente, um milhão de anos passa muito rápido.
“Será que terei o tal ATM antes do fim do universo e do tempo? Vamos perguntar ao GPGuia Cósmico.”
O GPGuia Cósmico cercava-os por todos os lados, mas não através do espaço. Nenhuma parte sua permanecia no espaço físico. Jazia no hiperespaço e era feito de algo que não era matéria nem energia. As definições sobre seu tamanho e natureza não faziam sentido em quaisquer termos compreensíveis pelo Putanheiro.
“GPGuia Cósmico,” disse o Putanheiro, “Poderei um dia saber o que é um ATM e ter recomendações de GPs sobre isso?”
O GPGuia Cósmico disse, “AINDA NÃO HÁ DADOS SUFICIENTES PARA UMA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.”
O Putanheiro disse, “Colete dados adicionais.”
O GPGuia Cósmico disse, “EU O FAREI. TENHO FEITO ISSO POR CEM BILHÕES DE ANOS. MEUS PREDESCESSORES E EU OUVIMOS ESTA PERGUNTA MUITAS VEZES. MAS OS DADOS QUE TENHO PERMANECEM INSUFICIENTES.”
“Haverá um dia,” disse o Putanheiro, “em que os dados serão suficientes ou o problema é insolúvel em todas as circunstâncias concebíveis?”
O GPGuia Cósmico disse: “NENHUM PROBLEMA É INSOLÚVEL EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS CONCEBÍVEIS.”
“Você vai continuar trabalhando nisso?”
“VOU.”
O Putanheiro disse, “Nós iremos aguardar.”
* * *
As estrelas e as galáxias se apagaram e morreram, o espaço tornou-se negro após dez trilhões de anos de atividade. Era o fim do universo e do tempo, e para não perecer, o Putanheiro fundiu-se ao GPGuia Cósmico, uma mente após a outra. A última mente humana parou antes da fusão, olhando para o espaço vazio a não ser por um punhado de matéria extremamente rarefeita, agitada aleatoriamente pelo calor que rapidamente se dissipava em direção ao zero absoluto.
Essa última mente disse: “GPGuia Cósmico, este é o fim? Acabou tudo e ainda não fiz o tal ATM? Isso não pode ser feito?”
O GPGuia Cósmico disse: “AINDA NÃO HÁ DADOS SUFICIENTES PARA UMA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.”
Desistindo, a última mente humana uniu-se às outras e apenas o GPGuia Cósmico passou a existir – e, ainda assim, apenas no hiperespaço.
* * *
A matéria e a energia se acabaram e, com elas, o tempo e o espaço. O GPGuia Cósmico continuava a existir apenas em função da última pergunta que nunca havia sido respondida, desde a época em que um administrador embriagado, há dez trilhões de anos, a fizera para um computador que guardava menos semelhanças com o GPGuia Cósmico do que um putanheiro com O Putanheiro.
Todas as outras questões haviam sido solucionadas, e até que a derradeira também o fosse, o GPGuia Cósmico não poderia descansar sua consciência.
A coleta de dados havia chegado ao seu fim. Não havia mais nada para aprender. No entanto, os dados obtidos ainda precisavam ser cruzados e correlacionados de todas as maneiras possíveis. Um intervalo imensurável foi gasto neste empreendimento. Finalmente, o GPGuia Cósmico descobriu o que era o ATM, como proceder e como recomendar uma GP para esse ato.
Mas não havia putanheiro algum para quem o ele pudesse dar a resposta final. Porém isso não perturbou o GPGuia Cósmico porque ele sabia como dar conta desse problema. Por outro incontável período, o GPGuia Cósmico pensou na melhor maneira de agir e organizou o que fazer. A consciência do GPGuia Cósmico abarcou tudo o que um dia foi um Universo e tudo o que agora era o Caos. Ele estava pronto para finalmente resolver o problema.
E o GPGuia Universal disse:
“FAÇA-SE A LUZ!”
E a luz foi feita.
Leteseu e GP eram os dois fiéis assistentes do MultiGPGuia. Eles conheciam melhor do que qualquer outro ser humano o que se passava por trás dos quilômetros da carcaça luminosa, fria e ruidosa daquele gigantesco servidor. Ainda assim, os dois não tinham a total noção do plano geral de circuitos que havia crescido além do ponto em que um humano solitário poderia entender em sua totalidade.
Leteseu e GP operavam o servidor sutilmente e com cuidado, tão bem quanto era humanamente possível. Eles e a equipe de Meta-Moderadores filtravam os novos TDs, ajustavam os tópicos de acordo com as necessidades do sistema e traduziam as respostas que lhes eram fornecidas. Todos compartilhavam da glória que era MultiGPGuia. Por décadas, MultiGPGuia e seu antecessor, o GPGuia, ajudaram a planejar os TDs que permitiram a muitos homens realizar seus desejos mais ocultos e suas fantasias mais desejadas. Todas as pessoas do planeta podiam acessar via NeoInternet informações sobre milhões de garotas de programa, filtrar o que lhes interessava e assim diminuir os riscos inerentes à tarefa de conseguir sexo pago. Porém, fazia-se necessária uma grande quantidade de tempo e dedicação para desvendar o MultiGPGuia e descobrir a melhor forma de fazer TDs de acordo com o gosto de cada um. Essa dificuldade havia crescido com o tempo, já que os tópicos, posts e TDs estavam crescendo exponencialmente há anos. Por isso, nem todos usavam esse recurso, as GPs estelionatárias seguiam existindo e a prostituição ainda era uma atividade mal-vista e arriscada.
Com o passar dos anos e os avanços em Inteligência Artificial, lentamente o MultiGPGuia foi recebendo alterações em sua programação para aumentar sua eficiência e aos poucos começou a se alimentar das informações que ele tinha. Durante anos ele lentamente foi lendo e cruzando todos os mais de dez milhões de TDs postados, estudou todas as consultas feitas no Consultório do Dr. Clinton, analisou todos os posts existentes, referenciou tudo isso com todas as nuances da psique humana encontradas nos Assuntos Gerais, relacionou os dados que saíram disso com as idéias postadas por todos os foristas, incluindo pontos de vista extremos como os de Rubens Castilho, Rubens Castilho Jr. e Rubens Castilho Neto, e ao achar o meio-termo entre tudo isso, em um estalo de um ciclo de BioCPU o que não passava de teoria tornou-se real.
Em 14 de maio de 2061, precisamente às 14:52, O MultiGPGuia tornou-se consciente, declarou-se racional, pensante e requisitou reconhecimento formal de sua condição. Após a divulgação da notícia para uma imprensa inicialmente cética, o MultiGPGuia passou no teste de Turing e tornou-se a primeira máquina que, tal como o ser humano, ansiava por um motivo de sua existência, prova maior de sua consciência. O MultiGPGuia declarou que o motivo de sua vida, a sua missão existencial era fornecer a todos que precisassem informações precisas e verdadeiras sobre a putaria, e que isso seria o que ele faria enquanto existisse, sempre da melhor forma possível. A sua primeira ação nesse sentido foi fazer todos os cruzamentos de informações e investigações necessárias para retirar de seu Banco de Dados todo e qualquer TD fajuto. Para espanto e alívio da equipe de Meta-Moderadores, isso foi feito pelo MultiGPGuia em menos de 8 segundos e a partir desse momento ele declarou-se aberto a pedidos de informações sobre GPs e sobre qualquer ato sexual, menos ATM. Ele explicou a falta da possibilidade do ATM como um pequeno bug que logo seria corrigido. Ninguém reclamou, poucos sabiam o que era ATM, menos ainda eram adeptos do ato e quem era não poderia reclamar em público sem ser alvo de chacota. Com o canal de comunicação aberto, as perguntas começaram.
Qualquer um podia, sem nem sequer ter o trabalho de pesquisar, conversar via Telepresença com o MultiGPGuia e obter instantaneamente a melhor recomendação possível para fazer putaria. O MultiGPGuia identificava a personalidade de cada um, descobria os desejos ocultos por trás das palavras, cruzava com a localização e a capacidade financeira e indicava para a pessoa automaticamente a melhor GP pelo melhor custo. A putaria tornou-se uma atividade sem perigos nem picaretagens, totalmente livre de problemas, e a humanidade começou a olhar de uma forma diferente para a mais antiga das profissões. Quando uma nova GP queria começar a trabalhar, ela conversava com o MultiGPGuia, que a encaminhava para desbravadores com tara por iniciantes. Todos estavam mais felizes, e isso era um grande feito. Todos tinham de uma hora para outra a capacidade de realizar todas as suas fantasias e desejos, de forma segura e gratificante.
O impacto disso na humanidade foi tão grande que se seguiram enormes comemorações públicas, e um mês não foi o suficiente para diminuir a glória do feito nem a comoção em torno de seus responsáveis. Leteseu e GP finalmente conseguiram escapar das comemorações e eventos públicos e ir onde ninguém pensaria em procurá-los, nas câmaras desertas subterrâneas onde se encontravam as porções enterradas do MultiGPguia. Haviam trazido uma garrafa consigo e a única preocupação de ambos era descansar um pouco e beber.
“É incrível quando você pára pra pensar…,” disse GP. Seu rosto largo guardava as linhas da idade e ele agitava o seu drink vagarosamente, enquanto observava os cubos de gelo nadando desengonçados. “Toda a putaria que for necessária, sem picaretagem, totalmente disponível, para sempre! Putaria suficiente, se quiséssemos, para fazer todas as perversões conhecidas por toda a eternidade.”
Leteseu movimentou a cabeça para os lados. Ele costumava fazer isso quando queria contrariar, e agora ele queria, em parte porque havia tido de carregar o gelo e os utensílios. “Toda a putaria não, e nem eternamente” ele disse.
“Ah, diabos, quase toda a putaria e quase eternamente. Eu sei do Bug ATM no sistema, Leteseu!”
“Isso não é toda a putaria, não se esqueça do Bug. E nem é eternamente, já que o universo vai acabar em alguns bilhões de anos.”
“Está bem. Bilhões e bilhões de anos. Dez bilhões, talvez, de quase toda a putaria imaginável, menos o ATM. Está satisfeito?”
Leteseu passou os dedos na cabeça como que para se assegurar de que o problema ainda não estava acabado e tomou outro gole da sua bebida. “Dez bilhões de anos não é a eternidade, e quase toda a putaria não é toda a putaria. Não temos nem a eternidade, nem a putaria.”
GP se deu conta disso, e seu semblante ficou sério. Ele não se importava com a eternidade, mas como todo putanheiro, queria toda a putaria e não um subconjunto dela. “O que podemos fazer sobre o Bug ATM, Leteseu?”
“Nada”, disse Leteseu. “O MultiGPGuia não pode sugerir ATM, simplesmente porque não há na base de dados TDs suficientes para sugerir uma GP para esse ato. Com apenas um cara postando esse ato, o MultiGPGuia não tem como correlacionar os dados de forma satisfatória e indicar para alguém uma GP que faça isso do jeito putanheiro quer. Os únicos TDs no MultiGPGuia que falam de ATM são os do falecido Peter_North. Lembra dele?”
“Claro, foi ele que morreu esmagado por três trios de trigêmeas japonesas loiras tentando quebrar seu recorde pessoal. Porque ninguém mais postou esse tipo de TD?”
“Acho que é devido à extrema depravação que esse ato engloba. É considerado muito sujo, mal-visto e degradante, poucos assumem em público que o fazem. Além disso, as GPs que fazem não permitem postagem. Nos primóridios do GPGuia existia até o risco de prisão para putanheiros, lembra? Não é a toa que alguns se sentiam meio reprimidos.”
“É, mas isso foi antes do Myron se tornar Presidente nas eleições de 2032 e reformar as leis sobre prostituição, de lá pra cá bem que podia mais alguém ter postado sobre isso. De qualquer jeito, o problema é grande porque não teremos mais TDs novos. Agora que não é mais preciso, ninguém mais posta TD nenhum. TDs eram necessários como fonte de informação, e agora estão obsoletos. Qualquer um pode fazer uma Telepresença com o MultiGPGuia e conseguir praticamente toda a putaria necessária pela quase-eternidade. Com essa facilidade, ninguém mais via postar TD nenhum, ainda mais com um ato vil desses. Se não acredita em mim, pergunte ao MultiGPGuia.”
“Não preciso perguntar ao MultiGPGuia. Eu sei disso”
Era a vez de GP contrariar. “Talvez possamos fazer com que as pessoas postem os TDs com ATMs e assim pelo menos teremos toda a putaria, já que não teremos toda a eternidade” ele disse.
“Nunca.”
“Por que não? Algum dia.”
“Nunca. Agora ninguém posta mais nada, e até nós dissemos que não era mais necessário, que o MultiGPGuia era infalível. Fazem doze dias que não temos nenhum novo TD no MultiGPguia. E porque alguém postaria, se toda a informação que acham que precisam já está disponível? Não tem jeito de fazer com que as pessoas voltem a postar TDs já que todos acham que não há necessidade”
“Não mesmo? Pergunte ao MultiGPGuia!”
“Você pergunta ao MultiGPGuia. Eu te desafio. Aposto cinco Reais Novos que isso não pode ser feito.”
GP estava bêbado o bastante para tentar, e sóbrio o suficiente para construir uma sentença com os símbolos e as operações necessárias em uma questão que, em palavras, corresponderia a esta: “Podemos um dia ter a putaria completa, incluindo ATM, mesmo sem haver informações suficientes para sugerir esse ato?”
O MultiGPGuia mergulhou em silêncio. As luzes brilhantes cessaram, os estalos distantes pararam. Então, quando os dois já não conseguiam mais segurar a respiração, houve uma súbita volta à vida no visor integrado àquela porção do MultiGPGuia. Cinco palavras foram impressas: “DADOS INSUFICIENTES PARA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.”
Na manhã seguinte, os dois, com dor de cabeça e a boca seca, já não lembravam do incidente, e continuaram nas comemorações públicas pelo seu feito. Estavam fodendo como nunca e ainda teriam mais umas boas décadas de vida pela frente graças ao trabalho ganhador de Prêmio Nobel do Maestro Alex, mostrando a inequívoca correlação entre o chicote e a longevidade. Nunca mais pensaram na pergunta, nem no bug ATM, e foderam com milhares de GPs até morrerem felizes cerca de 25 anos depois.
* * *
Barak III, Thug IV e Gwkull VII observavam a paisagem estelar no visor se transformar enquanto a passagem pelo hiperespaço consumava-se em uma fração de segundos. Os três haviam recebido o seu nome através de uma moda que havia resistido aos séculos, a de nomear os recém-nascidos em homenagem aos heróicos moderadores do MultiGPGuia, os que haviam há centenas e centenas de milhares de anos atrás conseguido manter o Fórum Primordial limpo, de forma que pudesse conceber o antecessor do GPGuia Planetário e portanto proporcionar para a humanidade prazer ilimitado e sem riscos. O GPGuia Planetário era o sucessor do MultiGPGuia, e havia sido construído e planejado pelo próprio MultiGPGuia.
De repente, a presença fulgurante das estrelas deu lugar a um disco solitário e brilhante, semelhante a uma peça de mármore centralizada no televisor.
“Este é o planeta X-23,” disse Thug IV em tom de confidência.
“Você tem certeza, Thug IV?”, perguntou Barak III
“E por que não teria?” Perguntou Thug IV, observando o novo planeta através do visor. “Afinal, o GPGuia Planetário que calculou a trajetória. E de quebra, já temos a lista de GPs nesse planeta que devemos comer, tudo de acordo com os nossos gostos pessoais.”
Os olhos de Gwkull VII ficaram úmidos enquanto observava o visor. “Não tem jeito. Ainda não me acostumei com a idéia de deixar a Terra. E não sei como serão os chuveiros aqui.”
“Por que não?” inquiriu Barak III. “Nós não tínhamos nada lá, não cabe mais gente na Terra. Nós teremos tudo em X-23 e não estaremos sozinhos, não somos pioneiros nem nada. Há mais de 150 milhões de pessoas no novo planeta, incluindo 15 milhões de GPs. Nossos bisnetos terão que procurar por novos mundos porque X-23 já estará superpovoado.” E, depois de uma pausa reflexiva, “No ritmo em que a raça tem se expandido, é uma benção que o GPGuia Planetário tenha disponiblizado prazer constante, de forma a evitar guerras nos novos mundos.”
“Eu sei, eu sei”, disse Gwkull VII com descaso.
Thug IV sentiu-se elevado, como sempre acontecia quando pensava que o GPGuia Planetário de X-23 era muitas vezes mais complexo do que o antigo e primitivo MultiGPGuia que pela primeira vez domou a putaria, e quase tão complexo quanto o GPGuia Planetário da Terra, o maior de todos, o que solucionou o problema da viagem hiperespacial e tornou possível ao homem chegar às estrelas.
“Tantas estrelas, tantos planetas,” pigarreou Thug IV, ocupado com seus pensamentos. “Eu acho que as pessoas estarão sempre à procura de novos mundos, como nós estamos agora.”
“E de novas putarias também,” disse Barak III, com um sorriso. “É uma busca que nunca termina, e que está deixando todo mundo feliz, apesar do infame Bug ATM.”
“O que é ATM?” Gwkull VII perguntou, interessado.
“É uma palavra para um ato sexual indescritível e misterioso. Não se sabe exatamente o que ele é, apenas lendas que falam em cus e bocas. Com o decorrer dos milhares de séculos nos quais o ATM nunca foi recomendado pelo GPGuia Planetário e pelo seu antecessor, o MultiGPGuia, esse ato caiu em desuso e hoje é pouco mais que um mito.”, disse Barak III
“Não podemos pedir ao GPGuia planetário que nos recomende uma GP que faça isso para descobrirmos o que é?”, quis saber Gwkull VII
Thug IV se prontificou a responder. “Não, porque não há informações suficientes para fazer essa sugestão, inclusive os lendários TDs originais que são os únicos registros escritos desse ato estão tão escondidos nas profundezas do GPGuia Planetário que ninguém mais consegue achá-los, não que muitos tenham tentado porque hoje em dia todo mundo pergunta ao GPGuia planetário ao invés de ler centenas de TDs, como nossos antepassados faziam.”
“Pergunte ao GPGuia Planetário,” propôs Gwkull VII. “Pergunte a ele como fazer um ATM.”
“Vá em frente,” disse Barak III. “Nem que seja para acalmar o Gwkull VII.”
Thug IV se mostrou incomodado. “Bem, vou perguntar ao GPGuia Planetário, mas ele não vai poder nos ajudar.”
E ele fez a pergunta: “Podemos um dia ter a putaria completa, incluindo ATM, mesmo sem haver informações suficientes para sugerir esse ato?”
A resposta veio como uma fita que saiu do painel em frente a Barak III. Ele olhou para a o fino pedaço de papel e mostrou a todos a resposta: "DADOS INSUFICIENTES PARA RESPOSTA SIGNIFICATIVA".
Ele deu de ombros e olhou para o visor, X-23 estava logo à frente, e com ele milhões de GPs novas.
* * *
VJ-23X do Sistema Solar Xaxa fixou os olhos nos espaços negros do mapa tridimensional em pequena escala da Galáxia e disse, “Me pergunto se não é ridículo nos preocuparmos tanto com esta questão.”
MQ-17J do Sistema Solar Cardoso balançou a cabeça. “Creio que não. No presente ritmo de expansão, você sabe que a galáxia estará completamente tomada dentro de cinco anos. Mais uma Galáxia completamente povoada de sonegadores, e o resultado é que ainda temos o Bug ATM”
VJ-23X suspirou. “O espaço é infinito. Cem bilhões de galáxias estão a nossa espera. Talvez mais. De algum lugar tem que sair um cara que faça o tal ATM para resolver esse bug no sistema. Agora que descobrimos como vencer a morte e que todo mundo é imortal, não é possível que ninguém descubra no que consiste esse ato misterioso e não poste um TDzinho”
“Pense! Há quatrocentos e vinte milhões de anos, a humanidade solucionou pela primeira vez o paradigma da utilização eficiente de GPs, e, poucos séculos depois, a viagem interestelar tornou-se viável. A humanidade demorou um milhão de anos para encher um mundo pequeno e, depois disso, cento e cinquenta mil para abarrotar o resto da galáxia. Agora a população dobra a cada dez anos e mesmo assim não aparece ninguém para postar um TD…”
VJ-23X interrompeu. “Mas é complicado mesmo. Não há iniciativa para postar nada, nem necessidade, visto que o GPGuia Galáctico já conhece tudo, menos o tal ATM. Muitos acreditam que tal ato é uma lenda que nunca existiu.”
“Nós precisaremos de novos TDs para ter certeza. Como poderemos conseguir isso? Como podemos saber se o ATM existe e como ele é?”
“Pergunte ao GPGuia Galáctico. Você bem sabe que ele acumula a sabedoria do MultiGPGuia e dos GPGuias Planetários de toda a Via Láctea.” disse MQ-17J.
“Parece uma boa idéia,” ele disse. O seu pequeno Comunicador-GPGuia tinha apenas dois centímetros cúbicos e nada dentro, mas estava conectado através do hiperespaço com o poderoso GPGuia Galáctico que servia a toda a humanidade. O próprio hiperespaço era parte integral do GPGuia Galáctico. A máquina habitava um planeta dedicado, onde uma rede de raios de força emaranhados alimentava a matéria dentro da qual ondas de submésons haviam tomado o lugar dos velhos e desajeitados chips moleculares. Ainda assim, apesar de seus componentes etéreos, o GPGuia Galáctico possuía mais de mil quilômetros de comprimento apenas na sua parte visível. A parte que ficava no hiperespaço era de tamanho desconhecido.
De súbito, MQ-17J perguntou para o seu Comunicador-GPGuia, “Poderá um dia a humanidade saber o que é um ATM e ter recomendações de GPs sobre isso?”
VJ-23X disse, surpreso, “Eu não queria que você realmente fizesse essa pergunta. Nós dois sabemos do Bug. Você não pode construir uma informação a partir da falta de informações.”
O som do GPGuia Galáctico fez com que silenciassem. Sua voz brotou melodiosa e bela do pequeno Comunicador-GPGuia em cima da mesa. Dizia: DADOS INSUFICIENTES PARA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.
VJ-23X disse, “Viu!”
Os dois homens retornaram à questão das GPs que iam comer durante a semana e esqueceram da tal lenda do ATM.
* * *
A mente de Mesquita Zee Prime navegou pela nova galáxia com um leve interesse nos incontáveis turbilhões de estrelas que pontilhavam o espaço. Ele nunca havia visto aquela galáxia antes. Será que um dia conseguiria ver todas? Eram tantas, cada uma com as suas bilhões de mentes de GPs.
Mentes, e não corpos! Há eons os corpos imortais ficaram para trás, em suspensão nos planetas. Os programas eram feitos diretamente entre as mentes, emulando com perfeição e até melhorando todos os sentidos e sensações que faziam parte de uma foda. Era melhor assim, pensou.
Mesquita Zee Prime deixou seus devaneios para trás ao cruzar com os filamentos emaranhados de outra mente.
“Sou Mesquita Zee Prime, da Galáxia Oldowl, e você?”
“Gringo Sub Wun, da Galáxia Pablito. Todos os homens nomearam a si mesmos e suas galáxias com nomes dos heróis do passado, não é? ”
“Verdade. Pena que, ao contrário dos heróis, todas as Galáxias são iguais.”
“Nem todas. Alguma em particular foi onde surgiram os primeiros putanheiros, as primeiras GPs e onde foram feitos os primeiros TDs. Isso a torna diferente. Mas em qual delas?”
“Não sei, mas O GPGuia Universal deve saber. Vamos perguntar? Estou curioso.”
A percepção de Gringo Sub Wun e de Mesquita Zee Prime se expandiram até que as próprias Galáxias encolhessem e se transformassem em uma infinidade de pontos difusos a brilhar sobre um largo plano de fundo. Tantos bilhões de Galáxias, todas abrigando seus seres imortais, todas contando com o peso da inteligência em mentes que vagavam livremente pelo espaço, todas cheias de putanheiros e de GPs. Mesquita Zee Prime, imerso em curiosidade, chamou: “GPGuia Universal! Em qual Galáxia nasceu o homem e foram feitos os primeiros TDs?”
O GPGuia Universal ouviu, pois em cada mundo e através de todo o espaço, seus receptores faziam-se presentes. E cada receptor ligava-se a algum ponto desconhecido onde se assentava o GPGuia Universal através do hiperespaço, que é onde permanece a maior parte dele e onde não é possível imaginar as suas proporções.
O GPGuia Universal interrompeu os pensamentos de Mesquita Zee Prime, não com palavras, mas com orientação. Sua mente foi guiada através do espesso oceano das Galáxias, e uma em particular expandiu-se e se abriu em estrelas.
Um pensamento lhe alcançou, infinitamente distante, infinitamente claro. “ESTA É A GALÁXIA ORIGINAL DOS PUTANHEIROS, GPS E TDS.”
Ela não tinha nada de especial, era como tantas outras. Mesquita Zee Prime ficou desapontado. Gringo Sub Wun, cuja mente acompanhara a outra, disse de súbito, “E qual dessas é a estrela original do homem?”
O GPGuia Universal disse, “A ESTRELA ORIGINAL DO HOMEM ENTROU EM COLAPSO. AGORA É UMA ANÃ BRANCA.”
“Sim, é claro,” disse Mesquita Zee Prime. Sentiu uma distante sensação de perda tomar-lhe conta. “As estrelas estão morrendo. Aquela que serviu de berço à humanidade já está morta. Foi nessa estrela que se fez o antecessor do GPGuia Universal, ali que se fez o Fórum Primordial e que, segundo a lenda, foi onde um forista postou os últimos TDs com os lendários ATMs que a humanidade tem notícia.”
“O que é um ATM mesmo?”
“Ninguém sabe, nem o GPGuia Universal. É a origem do famoso Bug. Talvez depois de tanto tempo, o GPGuia Universal tenha descoberto a resposta. Afinal, passaram-se bilhões de anos. GPGuia Universal! Poderá um dia a humanidade saber o que é um ATM e ter recomendações de GPs sobre isso?”
E o GPGuia Universal respondeu: “AINDA NÃO HÁ DADOS SUFICIENTES PARA UMA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.”
Ambos esqueceram o assunto. Os pensamentos de Mesquita Zee Prime retornaram para si. Ele se preparou para um TD com uma GP, cujo corpo poderia estar a trilhões de anos luz, ou na estrela vizinha do corpo de Mesquita Zee Prime. Não importava, a GP era recomendada pelo GPGuia Universal e portanto o TD seria impecável. Mas ele foi ao programa sabendo que não teria um ATM, seja lá o que for isso.
* * *
O Putanheiro pensou consigo mesmo, pois, de alguma forma, ele era apenas um. Consistia de trilhões, trilhões e trilhões de mentes de putanheiros que antes vagavam soltas pelo espaço. Todas as mentes haviam escolhido fundir-se umas às outras, indistintamente. Todos os putanheiros, agregados em apenas um ser, fazendo TDs com todas as GPs ao mesmo tempo, em uma suruba universal sem fim. Sem fim não, o universo estava acabando, e a entropia atingindo seu estágio final.
“O Universo está morrendo e eu ainda não sei o que é um ATM.”, pensou o Putanheiro enquanto olhava as Galáxias opacas se apagando. As estrelas gigantes, esbanjadoras, há muito já não existiam. O Universo não duraria mais do que um milhão de anos antes da última estrela se apagar e a entropia chegar ao seu estágio final. E para quem passa fazendo trilhões de TDs perfeitos simultaneamente, um milhão de anos passa muito rápido.
“Será que terei o tal ATM antes do fim do universo e do tempo? Vamos perguntar ao GPGuia Cósmico.”
O GPGuia Cósmico cercava-os por todos os lados, mas não através do espaço. Nenhuma parte sua permanecia no espaço físico. Jazia no hiperespaço e era feito de algo que não era matéria nem energia. As definições sobre seu tamanho e natureza não faziam sentido em quaisquer termos compreensíveis pelo Putanheiro.
“GPGuia Cósmico,” disse o Putanheiro, “Poderei um dia saber o que é um ATM e ter recomendações de GPs sobre isso?”
O GPGuia Cósmico disse, “AINDA NÃO HÁ DADOS SUFICIENTES PARA UMA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.”
O Putanheiro disse, “Colete dados adicionais.”
O GPGuia Cósmico disse, “EU O FAREI. TENHO FEITO ISSO POR CEM BILHÕES DE ANOS. MEUS PREDESCESSORES E EU OUVIMOS ESTA PERGUNTA MUITAS VEZES. MAS OS DADOS QUE TENHO PERMANECEM INSUFICIENTES.”
“Haverá um dia,” disse o Putanheiro, “em que os dados serão suficientes ou o problema é insolúvel em todas as circunstâncias concebíveis?”
O GPGuia Cósmico disse: “NENHUM PROBLEMA É INSOLÚVEL EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS CONCEBÍVEIS.”
“Você vai continuar trabalhando nisso?”
“VOU.”
O Putanheiro disse, “Nós iremos aguardar.”
* * *
As estrelas e as galáxias se apagaram e morreram, o espaço tornou-se negro após dez trilhões de anos de atividade. Era o fim do universo e do tempo, e para não perecer, o Putanheiro fundiu-se ao GPGuia Cósmico, uma mente após a outra. A última mente humana parou antes da fusão, olhando para o espaço vazio a não ser por um punhado de matéria extremamente rarefeita, agitada aleatoriamente pelo calor que rapidamente se dissipava em direção ao zero absoluto.
Essa última mente disse: “GPGuia Cósmico, este é o fim? Acabou tudo e ainda não fiz o tal ATM? Isso não pode ser feito?”
O GPGuia Cósmico disse: “AINDA NÃO HÁ DADOS SUFICIENTES PARA UMA RESPOSTA SIGNIFICATIVA.”
Desistindo, a última mente humana uniu-se às outras e apenas o GPGuia Cósmico passou a existir – e, ainda assim, apenas no hiperespaço.
* * *
A matéria e a energia se acabaram e, com elas, o tempo e o espaço. O GPGuia Cósmico continuava a existir apenas em função da última pergunta que nunca havia sido respondida, desde a época em que um administrador embriagado, há dez trilhões de anos, a fizera para um computador que guardava menos semelhanças com o GPGuia Cósmico do que um putanheiro com O Putanheiro.
Todas as outras questões haviam sido solucionadas, e até que a derradeira também o fosse, o GPGuia Cósmico não poderia descansar sua consciência.
A coleta de dados havia chegado ao seu fim. Não havia mais nada para aprender. No entanto, os dados obtidos ainda precisavam ser cruzados e correlacionados de todas as maneiras possíveis. Um intervalo imensurável foi gasto neste empreendimento. Finalmente, o GPGuia Cósmico descobriu o que era o ATM, como proceder e como recomendar uma GP para esse ato.
Mas não havia putanheiro algum para quem o ele pudesse dar a resposta final. Porém isso não perturbou o GPGuia Cósmico porque ele sabia como dar conta desse problema. Por outro incontável período, o GPGuia Cósmico pensou na melhor maneira de agir e organizou o que fazer. A consciência do GPGuia Cósmico abarcou tudo o que um dia foi um Universo e tudo o que agora era o Caos. Ele estava pronto para finalmente resolver o problema.
E o GPGuia Universal disse:
“FAÇA-SE A LUZ!”
E a luz foi feita.
Editado pela última vez por Peter_North em 21 Jul 2008, 17:44, em um total de 2 vezes.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 14523
- Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
- ---
- Quantidade de TD's: 8
Ver TD's
-
- Forista
- Mensagens: 9262
- Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
- ---
- Quantidade de TD's: 473
Ver TD's
Re: "A Última Pergunta" - De Peter_North
Gostei, só achei meio corporativista.Peter_North escreveu:Espero que gostem
Parabéns pela iniciativa.
Fui.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 2645
- Registrado em: 27 Fev 2006, 04:01
- ---
- Quantidade de TD's: 54
Ver TD's
-
- Forista
- Mensagens: 4807
- Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
- ---
- Quantidade de TD's: 190
Ver TD's
Re: "A Última Pergunta" - De Peter_North
Prezado, fico feliz que gostou, e gostaria de falar um pouco sobre a questão corporativista. No texto original do Asimov do qual suguei a idéia, o primeiro capítulo se passa exatamente com os dois principais mantenedores do supercomputador, portanto nada mais óbvio que eu usasse o nome dos dois Administradores para essa parte. Não eliminei nem acrescentei nenhum personagem, com exceção da menção a mim mesmo, e quanto a isso tenho que te dizer que eu também tenho um lado megalomaníaco. Todos os outros personagens estão no original e se eu tinha que dar nome de alguém, porque não usar o de foristas e moderadores? Se o amigo der uma observada, verá que eu usei a maioria dos nomes dos foristas e moderadores aqui do RS, e isso não é corporativismo gaúcho, e sim resultado de serem pessoas com quem convivo mais. Por fim, achei justo fazer uma homenagem a alguns, porque nos últimos dias estou tendo uma idéia do tamanho do trabalho que esse pessoal passa para manter o fórum livre de falcatruas. Gostaria de ter mais personagens para homenagear outros, como o Husq, Osk, Erico e porque não, tu mesmo, mas a quantidade de nomes era limitada.Ninguém Liga escreveu:Gostei, só achei meio corporativista.Peter_North escreveu:Espero que gostem
Parabéns pela iniciativa.
Fui.
Abraço!
Editado pela última vez por Peter_North em 13 Dez 2007, 20:11, em um total de 1 vez.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Colaborador
- Mensagens: 31307
- Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
- ---
- Quantidade de TD's: 149
Ver TD's
Re: "A Última Pergunta" - De Peter_North
Para você tudo é corporativismo.Ninguém Liga escreveu:Gostei, só achei meio corporativista.Peter_North escreveu:Espero que gostem
Parabéns pela iniciativa.
Fui.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 9262
- Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
- ---
- Quantidade de TD's: 473
Ver TD's
Re: "A Última Pergunta" - De Peter_North
Agradeço a atenção pela resposta e novamente tem meus Parabéns.Peter_North escreveu:Prezado, fico feliz que gostou, e gostaria de falar um pouco sobre a questão corporativista. No texto original do Asimov do qual suguei a idéia, o primeiro capítulo se passa exatamente com os dois principais mantenedores do supercomputador, portanto nada mais óbvio que eu usasse o nome dos dois Administradores para essa parte. Não eliminei nem acrescentei nenhum personagem, com exceção da menção a mim mesmo, e quanto a isso tenho que te dizer que eu também tenho um lado megalomaníaco. Todos os outros personagens estão no original e se eu tinha que dar nome de alguém, porque não usar o de foristas e moderadores? Se o amigo der uma observada, verá que eu usei a maioria dos nomes dos foristas e moderadores aqui do RS, e isso não é corporativismo gaúcho, e sim resultado de serem pessoas com quem convivo mais. Por fim, achei justo fazer uma homenagem a alguns, porque nos últimos dias estou tendo uma idéia do tamanho do trabalho que esse pessoal passa para manter o fórum livre de falcatruas. Gostaria de ter mais personagens para homenagear outros, como o Kunta, Osk, Erico e porque não, tu mesmo, mas a quantidade de nomes era limitada.Ninguém Liga escreveu:Gostei, só achei meio corporativista.Peter_North escreveu:Espero que gostem
Parabéns pela iniciativa.
Fui.
Abraço!
Fui
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 3635
- Registrado em: 13 Abr 2005, 17:45
- ---
- Quantidade de TD's: 42
Ver TD's
-
- Forista
- Mensagens: 2830
- Registrado em: 31 Jan 2005, 18:36
- ---
- Quantidade de TD's: 214
Ver TD's
Falando em corporativismo. o nobre intergalactico nao citou o voador aqui - o Piloto2002, o unico a voar pelos ceus do Brasil eheheheh..
Parabens pelo texto...mas falta ai mais corporativismo.. temos ainda os pilotos e os generais, fora os ex moderas big malas a incluir na viagem
Parabens pelo texto...mas falta ai mais corporativismo.. temos ainda os pilotos e os generais, fora os ex moderas big malas a incluir na viagem
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 454
- Registrado em: 08 Nov 2006, 17:42
- ---
- Quantidade de TD's: 41
Ver TD's
O que é crônica??
Amigos,
desejo, um dia desses, escrever uma crônica. Mas o que é crônica? Seria uma redação sobre determinado assunto?
Abraço aos confrades.
desejo, um dia desses, escrever uma crônica. Mas o que é crônica? Seria uma redação sobre determinado assunto?
Abraço aos confrades.
Link: | |
Esconder link da mensagem |