Probabilidade

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
marc3l0
Forista
Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2008, 09:54
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Probabilidade

#1 Mensagem por marc3l0 » 02 Jun 2008, 20:27

Li em alguns forums gringos (que possuem participacao de medicos), que a probabilidade de contagio de HIV em uma relacao heterosexual sem protecao com a mulher ja sendo infectada, e de aproximadamente 1 x 2000.
Alguem sabe se essa informacao e verdadeira?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hot Sereno
Forista
Forista
Mensagens: 1547
Registrado em: 14 Abr 2005, 23:53
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#2 Mensagem por Hot Sereno » 03 Jun 2008, 00:26

Caro marc,

Estudos científicos são variáveis em seus resultados. Existem trabalhos que dizem que, nessas circunstâncias, o risco de contrair o vírus é de 1 para cada 1000 relações não protegidas. Esses estudos dependem da população estudada, da carga viral (quantidade de vírus) nas secreções genitais, e na confiabilidade das informações prestadas pelas pessoas pesquisadas.
Qualquer estudo científico depende de várias variáveis, que podem mudar de uma região para outra, alguns trabalhos são discordantes de outros, talvez pela diferença de métodos usados na pesquisa ou talvez por fatores relacionadas à população estudada.

Resumo da Ópera: estudos científicos servem pouco do ponto vista prático da prevenção. Ou será que alguém vai comer alguma puta sem camisinha porque viu num estudo que a probalidade é de 1 pra 2000 se ela tiver infectada? Acredito que não é isso que estás pensando, porque, afinal, essas coisas, assim como chifre na cabeça, é que nem consórcio, quando você menos espera pode ser contemplado... Estudos científicos servem para embasar outros estudos científicos e direcionar políticas globais de saúde, e nesse caso especificamente, jamais deve servir pra se descuidar da proteção, única maneira confiável para um sono tranquilo todas as noites.

Espero ter sido útil de alguma forma,

Abraços,

Sereno, dando pitacos noturnos :)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GPA2
Forista
Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Jan 2006, 07:03
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#3 Mensagem por GPA2 » 03 Jun 2008, 09:28

Só uma opinião, as pessoas se preocupam com o HIV, mas é sabido que realmente ele é de difícil contágio.
Acho que 1 para 2000 é possível, só que tem a Hepatite C que pega muito mais fácil que o HIV e num prazo de anos, como o HIV, vai te dar cirrose e câncer de fígado.
A Hepatite B também é ruim, mas acho que dá para tratar, se vc souber que tem;
E tem o HPV, que acho (não sou médico) que se ela tiver, numa entradinha só vc já pegou. E o HPV tem vários tipos, uns 20 ou 30, se for de alguns deles provavelmente sua namorada / esposa pode ter cancer de colo de útero se não for descoberto a tempo.

Estou escrevendo isso porque nesse fórum, muitos falam que sem camisinha nunca, sexo oral sem capote também não pode, e oral nelas nem pensar.

Olha, se for para dar um beijinho no rosto, encapar e meter, sem beijo na boca, gozar e ir embora, acho que prefiro ficar na punheta...

O QUE FAZEMOS???!!! ALguém nos ajude, por favor!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#4 Mensagem por ussama » 03 Jun 2008, 10:37

fazer o qwue né, vamu na bronha mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

Re: Probabilidade

#5 Mensagem por superdinamo » 03 Jun 2008, 10:38

marc3l0 escreveu:Li em alguns forums gringos (que possuem participacao de medicos), que a probabilidade de contagio de HIV em uma relacao heterosexual sem protecao com a mulher ja sendo infectada, e de aproximadamente 1 x 2000.
Alguem sabe se essa informacao e verdadeira?

Acho que eu já devo ter lido todos os estudos disponíveis sobre probabilidade de transmissão de HIV na internet, pelo menos todos aqueles que o Google permite encontrar.

A primeira coisa é que nenhuma dessas estimativas sobre chances de transmissão são "científicas" no rigor da palavra. Por razões éticas, não é possível fazer experiências envolvendo seres humanos num ambiente totalmente controlado para mensurar probabilidade de transmissão de HIV, então isso não é ciência, são apenas estimativas mais ou menos precisas baseados em dados levantados por meio de questionários e entrevistas, uma situação onde não é possível controlar a confiabilidade das informações.

Em segundo lugar, os números são extremamente variáveis, dependendo do estudo que voce selecionar. No caso de relação heterosexual (=VAGINAL), a probabilidade de trasmissão da mulher HIV+ para o homem, por cada ato sexual, supondo uma relaçao sem camisinha, vai variar de 1 por 10.000 (0,01%) até 5 por 100 (5 %) conforme o estudo.

Só que estes valores mais baixos de transmissão são obtidos em estudos junto a casais sorodiscordantes ( mulher HIV+ e homem HIV-). São situaçoes , teoricamente monogâmicas, em que a mulher esta na fase cronica da doença (=naõ foi recentemente infectada), carga viral mais baixa, e onde a presenção de DSTs é menos comum. Não é raro, nesses casos, situações onde o cara transa anos a fio com a esposa sem camisinha e mesmo assim não se infecta.

O problema é que são nos estudos envolvendo sexo casual (=putaria) é que as probabilidades de transmissão por ato sexual são mais altas, da ordem de 1 % até 5 %. Isto porque as prostitutas estão mais sujeitas a DSTs e infecções na vagina, o que aumenta muito as chances de passar o HIV, porque a infecção na vagina atrai as células de defesa, que é onde está o HIV. Além disso, no sexo casual, a chance de voce pegar uma menina recém infectada é maior, e é essa a fase mais perigosa de transmissão do HIV, porque nos primeiros meses após a infecção a carga viral é altíssima.

Por fim, é bom lembrar que tais percentuais são calculados POR ATO SEXUAL. Ou seja, á medida que a pessoa vai tendo mais atos sexuais desprotegidos, o risco vai se acumulado e a probabilidade de se ferrar aumenta . Tem uma fórmula que a gente aprende no colegial pra calcular isso , mas não lembro mais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

marc3l0
Forista
Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mai 2008, 09:54
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por marc3l0 » 03 Jun 2008, 10:59

Pois eh galera, esta duvida sobre a probabilidade nao e para eu parar de usar camisinha, sendo q os riscos nao sao tao grandes, claro que nao. Estou com esta duvida pq achava q qualquer tipo de contato do penis com secrecao vaginal ou sangue fosse certo de contaminacao, o que apos pesquisas que fiz na internet, nao parece ser o caso.
Sempre fui muito paranoico, acho q ate exagero, lendo algumas coisas na internet tenho ficado mais tranquilo.
Abracos a todos!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Icarios
Forista
Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mai 2007, 12:38
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#7 Mensagem por Icarios » 06 Jul 2008, 10:01

Realmente o esquema é não dar bandeira e emcapotar o danado,vc por pagar o resto da vida por umas 2 horas de descuido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

avez
Forista
Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Dez 2006, 08:32
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#8 Mensagem por avez » 10 Jul 2008, 18:53

Na verdade o risco de HIV eh de 2% por relaçao sexual hetero e 15% anal
Hepatite C não se tem comprovaçao sobre transmissão sexual

Mas lembrnado q se a mulher tiver outra DST auemnta em 10% o risco de transmissão

Nda vale essas estatisticas, pq se vc se contaminar eh 100% para vc:(
o jeito eh se cuidar abc!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chuck Schuldiner
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Abr 2008, 15:56
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#9 Mensagem por Chuck Schuldiner » 23 Jul 2008, 17:01

o pior mesmo deve ser ficar doente e numa foda mal dada...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#10 Mensagem por Dr. Zero » 08 Fev 2009, 14:27

superdinamo:

se vc quer saber o risco de se ferrar ao longo das relações basta calcular o risco de não se ferrar (e depois subtrair de 100%)

no caso de diversos n, com o risco de 5%:

probabilidade de não se ferrar em 1 relação: 0,95
probabilidade de não se ferrar após 5 relações: (0,95)^5=0,7738
probabilidade de não se ferrar após 10 relações: (0,95)^10=0,5987

(coloquei a probabilidade após 5 relações pro pessoal ver o quanto a probabilidade cai com o aumento do n, pois se trata de uma função exponencial)

probabilidade de se ferrar em 1 relação: 1-0,95=0,05=5%
probabilidade de se ferrar em 5 relações: 1-0,7738=0,2262=22,62%
probabilidade de se ferrar em 10 relações: 1-0,5987=0,4013=40,13%

ou seja, descuidos cumulativos ferram legal a gente

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#11 Mensagem por Dr._Gori » 02 Mar 2009, 11:16

VELHO! Isso pode ser verdadeiro! Para que uma Pessoa Infectar a outra o Agente tem que ser bem forte, se vocÊ tiver uma sorte do infectante estar com o virus encubado sera minimos seu resutado! Mais se sua taxa de defesa estiver baixa ja era! MAis estão perto da Cura, eu vou procurar a fonte e vou colocar aqui!
lá na Europa um rapz com HIV ficou com leucemia devido a AIDS ai ele teve que fazer um tratamento de quimio terapia, o virus reduziu muitoa , ai fizeram mais quimio reduzio mais ainda. Agora ai pegaram cobaias humanas com a mesma situação! E o resultado esta animador! Eu mesmo acho que daqui 5 a 10 anos ja encontrei! Mais sempre ira aparecer outra! kkkkkkkkkkkk a Natureza e foda!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”