Herpes labial, o que vc precisa saber!

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 13
Oral Sem:Sim 0Não 13
Beija:Sim 0Não 13
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Gyndaddy
Forista
Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Set 2022, 23:34
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#1 Mensagem por Gyndaddy » 14 Out 2022, 14:16

Sou Médico e na minha prática diária percebo que algumas informações sobre herpes labial precisam de mais divulgação.

O herpes só transmite nas crises?

Falso. Mesmo fora das crises há uma eliminação viral (viral shedding em inglês).
Em estudos com casais monogâmicos, a chance do parceiro não contaminado pegar herpes do parceiro portador é de 4% ao ano, mesmo sem contato durante as crises.

Nas crises de herpes a transmissão só ocorre durante a fase de bolhas e crostas?

Falso. Desde o primeiro dia de sintomas como formigamento irritação e dor há aumento da chance de transmitir, e mesmo após a queda das crostas e início da fase de cicatrização da pele há transmissão. Em média o período de transmissão aumentada de herpes é de 10 dias contados do início do formigamento.


Não adianta tratar as crises depois que aparece a bolha?

Verdade! O tratamento da crise deve iniciar no máximo em 48-72h do início dos sintomas de formigamento. Se apareceu bolha, o tratamento não vai aliviar a crise nem acelerar a cura.
O esquema proposto é valaciclovir 2000mg a cada 12h por 1 dia.


Quem têm herpes labial não se beneficia de tratamento contínuo!?

Falso. A supressão viral contínua diminui a frequência das crises e diminui a chance de transmissão para os parceiros. Em estudos controlados, o tratamento supressivo diminui em 95% a chance do homem transmitir para a mulher e em 67% a chance da mulher transmitir para o homem.
Propomos o esquema supressivo de 500mg de valaciclovir em dose única diária.

Não existe profilaxia pós exposição de herpes.

Controverso , muito provavelmente falso.
Existem esquemas de profilaxia pós exposição para outros tipos de herpesvírus, como o herpes B de primatas. Se vc não é portador e teve contato com um portador durante uma crise, há 20% de chance de nos próximos 4-26 dias vc desenvolver a crise primária de herpes labial, que é grave e vai necessitar de tratamento. Neste contexto nós sugerimos iniciar o mesmo protocolo de profilaxia pós exposição para herpes B:
Aciclovir 400mg 5 vezes ao dia por 7 dias.
Ou
Valaciclovir 500mg 3 vezes ao dia por 7 dias.


Eu sou acompanhante/cliente e não tenho herpes. Como me protejo?

Não beije parceiro com lesão. Adie o programa se o parceiro tem lesão e oriente o parceiro a iniciar supressão contínua.

Se nenhum dos clientes não tem lesão, a chance da acompanhante de pegar é de cerca de 4% ao ano. Acompanhante sem herpes não precisa de profilaxia contínua.

Tenho herpes, preciso mesmo fazer supressão?

Precisa! Vc vai ter menos crises por ano o que é bom financeiramente para as acompanhantes ( cada crise são 10 dias sem atender) e esteticamente para clientes e acompanhantes.

E o mais importante: portadores que fazem supressão viral diminuem drasticamente a chance de transmissão para seus parceiros.
A acompanhante pode manter seu namoro/casamento sem contaminar o parceiro.
O cliente não vai contaminar a esposa.

TODOS ganham quando os portadores fazem supressão.

Precisa de receita?
Não precisa!

Têm desconto se cadastrar nos laboratórios?
Têm! Pesquise.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gyndaddy
Forista
Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Set 2022, 23:34
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#2 Mensagem por Gyndaddy » 14 Out 2022, 14:44

Contexto que me levou a escrever este tópico.

Acompanhante atendeu maquiada , no final apareceu a ferida e ao ser indagada disse que já tinha cicatrizado e não transmitia.

Dias depois ela recebe de presente uma caixa de valaciclovir. Diz que não vai tomar pq não precisa. Ainda estava com lesão cicatrizando...ou seja provavelmente atendeu com crosta, raspou a crosta e maquiou por cima.

Atender com lesão não completamente cicatrizada: não recomendável. Mas ela tem contas pra pagar. O cliente que faça profilaxia pós exposição. :-x

Ganhar uma caixa de 42cp de valaciclovir e dizer que não vai tomar?! :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#3 Mensagem por Pro » 14 Out 2022, 22:58

É bom saber.
Obrigado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gyndaddy
Forista
Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Set 2022, 23:34
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#4 Mensagem por Gyndaddy » 22 Out 2022, 16:34

Só acrescento: quando eu disse que atender com lesão aumenta a chance de transmitir doença, não me referi só a transmitir herpes. Beijar, receber ou dar sexo oral com lesão de herpes Ativa é tão perigoso quanto transar sem camisinha.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Antagonista
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 03 Jun 2016, 12:29
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#5 Mensagem por Antagonista » 27 Abr 2023, 02:34

Minha ex tinha herpes labial e já cometi o deslize de beijar ela com o negócio ativo, mas nunca manifestou em mim. É normal isso?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#6 Mensagem por Pro » 27 Abr 2023, 15:06

Antagonista escreveu:
27 Abr 2023, 02:34
Minha ex tinha herpes labial e já cometi o deslize de beijar ela com o negócio ativo, mas nunca manifestou em mim. É normal isso?
Se Não me engane sim. Provavelmente quando você estiver com a imunidade baixa poderá aparecer.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bandeiranterc
Forista
Forista
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Abr 2023, 19:13
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#7 Mensagem por bandeiranterc » 06 Mai 2023, 20:09

Antagonista escreveu:
27 Abr 2023, 02:34
Minha ex tinha herpes labial e já cometi o deslize de beijar ela com o negócio ativo, mas nunca manifestou em mim. É normal isso?
Algo em torno de 70 a 90% dos adultos são portadores de herpesvirus 1 e 2. E herpes é IST, mas IST não significa que é APENAS transmitido dessa forma. Tomou no copo de outra pessoa? Aquela cuspida quando tá falando? Até contato indireto passa (se o cliente anterior com herpes deu uma roçada na cama e por acaso tu colocou a mão ali... o vírus tá caminhando). Aliás o primeiro contato normalmente ocorre na infância. Tanto que não é recomendado fazer teste para herpes simples em pacientes que não apresentam sintomas - muito provavelmente a pessoa tem o vírus, vai receber um exame positivo e ficar desesperada, ou até um falso positivo.
Se você teve contato recente, é bom procurar um médico para tentar um tratamento antecipado. Se não teve contato recente, não precisa ficar pensando nisso, muito provavelmente você já teve contato com o vírus diversas vezes na sua vida e vai ter outras tantas. As crises de herpes vem de uma mistura de fatores, baixa imunidade, reação do sistema imune (todos temos diferentes níveis de reações para diferentes doenças, tem gente que não pega gripe, tem gente que pega gripe de 3 anos diferentes por semana, pro exemplo, sem ter uma deficiência do sistema imune).
Isso que dizer que é pra sair tomando pus da boca dos outros de canudinho? Não. Uma carga viral alta pode enfraquecer o seu sistema imune, reativar o vírus latente, e causar crises em alguém que normalmente não teria. Importante ressaltar isso pois não estou falando nem que "todo mundo tem herpes, não se preocupa" nem "tudo vai te passar herpes". Evite o contato que puder, mas se tiver contato, não é o fim do mundo.
Importante também ressaltar que nem todas as crises de herpes são visíveis. A crise pode dar na garganta, reto, etc, locais que não dá para ver e se derem algum sintoma perceptível facilmente não confundidos com qualquer outra inflamação.

Para efeitos de curiosidade, existem 8 "variantes" do Herpesvirus, 1 ao 8. 1 e 2 são as herpes labial e genital que conhecemos. O 3 é a famosa Catapora e herpes-zoster (catapora que reativa na vida adulta). 4 é a causadora da mononucleose (já ficou "resfriado" depois de dar uns pegas em alguém? Pois é, não te passaram resfriado, te passaram herpes mesmo). 5 é chamado de citomegalovírus. Até onde li, não se sabe muito sobre os tipos 6, 7 e 8. No geral todos passam até por wi-fi, ficam latentes e reativam quando há um fator externo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#8 Mensagem por Pro » 06 Mai 2023, 20:45

Eu tive uma crise de zóster no começo do ano. Apareceu após uma sessão de quiropraxia devido a uma dor nas costas aguda. Em menos de uma semana o vírus já tinha sumido e só ficou os efeitos colaterais. Por pouco mais de 1 mês muita dor muscular na costa e perna. E uma sensibilidade no quadril. Não sei se ainda tem haver com a herpes mas continuo tendo dores nas costas. Que não sei se tem relação mas também estou tendo problemas de estar com a costa travada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jotacba123
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Jun 2023, 20:04
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#9 Mensagem por jotacba123 » 24 Out 2023, 11:11

Como o amigo disse Herpes labial é extremamente comum, mais de 80% da população tem, uma GP é 100% de ter kkk, tive ainda na infância algo em torno de 10 anos, e já conhecia muitas pessoas que tiveram nessa fase, ou seja nada relacionado a beijos ou sexo, na adolescência tinha crises mas depois dos 25 anos nunca mais tive uma crise, se ver que a GP tem, tomo aciclovir e passo a pomada de aciclovir e vida que segue.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LeMédecin
Forista
Forista
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Jun 2022, 13:10
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#10 Mensagem por LeMédecin » 05 Nov 2023, 03:49

Pro escreveu:
06 Mai 2023, 20:45
Eu tive uma crise de zóster no começo do ano. Apareceu após uma sessão de quiropraxia devido a uma dor nas costas aguda. Em menos de uma semana o vírus já tinha sumido e só ficou os efeitos colaterais. Por pouco mais de 1 mês muita dor muscular na costa e perna. E uma sensibilidade no quadril. Não sei se ainda tem haver com a herpes mas continuo tendo dores nas costas. Que não sei se tem relação mas também estou tendo problemas de estar com a costa travada.
Cara, eu não sei da sua idade e condição de saúde, mas seria bom você procurar um médico. Herpes zóster não é provocado pelo vírus da herpes, é provocado por uma reativação do vírus Varicela-Zóster, o mesmo da catapora. Herpes zóster só aparece em adultos em cenários de baixa imunidade, o que pode ter sido provocado por estresse ou um inúmeras outras situações, mas seria bom procurar um médico.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#11 Mensagem por Pro » 05 Nov 2023, 17:01

LeMédecin escreveu:
05 Nov 2023, 03:49
[quote=Pro post_id=2877969 time=<a href="tel:1683416718">1683416718</a> user_id=37073]
Eu tive uma crise de zóster no começo do ano. Apareceu após uma sessão de quiropraxia devido a uma dor nas costas aguda. Em menos de uma semana o vírus já tinha sumido e só ficou os efeitos colaterais. Por pouco mais de 1 mês muita dor muscular na costa e perna. E uma sensibilidade no quadril. Não sei se ainda tem haver com a herpes mas continuo tendo dores nas costas. Que não sei se tem relação mas também estou tendo problemas de estar com a costa travada.
Cara, eu não sei da sua idade e condição de saúde, mas seria bom você procurar um médico. Herpes zóster não é provocado pelo vírus da herpes, é provocado por uma reativação do vírus Varicela-Zóster, o mesmo da catapora. Herpes zóster só aparece em adultos em cenários de baixa imunidade, o que pode ter sido provocado por estresse ou um inúmeras outras situações, mas seria bom procurar um médico.
[/quote]

Então não sei bem o porquê, mas os sintomas sumiram logo mas as dores continuaram por um bom tempo. Fui no médico na mesma semana que surgiu as primeiras feridas mas elas já estavam secando e a doutora só passou uns remédios para dor.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Salino
Forista
Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2024, 21:04
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#12 Mensagem por Salino » 20 Jan 2024, 21:21

Tenho uma breve duvida e gostaria de uma resposta sincera, pois já fui muito em areas trashs e boates baratas, mas gostaria de saber sobre o beijo em seios. É possivel contrair uma ist ou algo pior quando brinca e beija os seios de uma GP? Se sim, quais prevenções tomar em uma ocasião igual a essa? Já ouvi histórias e boatos que tornam a minha duvida muito real e assim como eu, deve ter algum paranóico que pensa igual kkkkk :?: :lol: :lol: :lol: :?:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Moneyking100
Forista
Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 31 Mai 2023, 13:49
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Herpes labial, o que vc precisa saber!

#13 Mensagem por Moneyking100 » 07 Mai 2024, 15:39

Quem têm herpes labial não se beneficia de tratamento contínuo!?

Falso. A supressão viral contínua diminui a frequência das crises e diminui a chance de transmissão para os parceiros. Em estudos controlados, o tratamento supressivo diminui em 95% a chance do homem transmitir para a mulher e em 67% a chance da mulher transmitir para o homem.
Propomos o esquema supressivo de 500mg de valaciclovir em dose única diária.
Dr, me explica esse trem. Eu peguei essa merda com uma civil transei sem capa e peguei no pau. Fui no urologista e resolveu.
Mas agora to com medo de receber oral sem camisinha. E sempre recebi sem medo e nunca peguei nada.
Mas peguei com essa civil q transei sem camisinha.
Alguma dica ai?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”