Hepatite C

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Lucyana
Forista
Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Set 2002, 17:50
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Hepatite C

#1 Mensagem por Lucyana » 02 Fev 2007, 12:24

Olá!!
Acho q mais problemática a Hepatite B, e a Hepatite C que não tem vacinas desenvolvidas para a prevenção e muitas pessoas descobrem que tem VHC quando já estão na forma crônica da doença. Não achei nenhum tópico aqui falando sobre Hepatite C... então resolvi postar.

"Há quase 200 milhões de portadores ou doentes crónicos de hepatite C no mundo. Na Europa a incidência é de cerca de 0,3% da população, mas nos EUA é de 1,5%. Em Portugal, Espanha, Itália e Japão há mais casos. Infecta seres humanos e chimpanzés apenas. Não existem dados confiáveis acerca da prevalência de hepatite c no Brasil.

A transmissão é por infecção do sangue por sangue contaminado, como ocorre em tranfusões (hoje raramente) e troca de agulhas infectadas, piercings e tatuagens em estabelecimentos que não esterilizam cuidadosamente todos os materiais (não só a agulha); pela actividade sexual (4%) e da mãe para o filho recém nascido (4%). No entanto a mulher portadora pode amamentar. Existe um alta porcentagem (em torno de 30%) dos casos em que não se identifica o foco de transmissão.

Em Portugal todas as pessoas que, antes de 1992, se submeteram a intervenções cirurgicas, que foram sujeitas a transfusões de sangue, os ex-combatentes da Guerra do Ultramar devem pedir aos seus médicos de familia o rastreio da Hepatite C (o anti-VHC). É uma simples análise ao sangue. No Brasil, o vírus começou a ser testado entre 1992 e 1993.

Hoje existe tratamento para a Hepatite C. E cura em 50 a 60% dos casos. O tratamento consiste numa injecção semanal de Interferon Peguilado junto com 4 a 6 comprimidos diários de ribaverina. O tratamento dura de 24 a 48 semanas. A txa de resposta ao tratamento varia de acordo com o subtipo do vírus, ou seja, o genótipo. Por exemplo, nos casos de genótipo 3 a taxa de negativação do vírus pode chegar a 80% dos casos." (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hepatite_C)


"A transmissão sexual é muito debatida. É verdadeiro que a hepatite C é muito menos transmitida sexualmente que a hepatite B. Em parceiros fixos de pessoas contaminadas, a prevalência de infecção é de apenas 0,4 a 3%, sendo que nesse muitas vezes encontramos outros fatores de risco que podem ser a causa da infecção. Por outro lado, entre pessoas sem nenhum outro fator de risco, encontramos 2 a 12% de sexualmente promíscuos. Atualmente, não há dados que indiquem a necessidade de uso de preservativo em parceiros estáveis pela hepatite C." (Fonte: http://www.hepcentro.com.br/hepatite_c.htm)

Bjuss!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Lucyana
Forista
Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Set 2002, 17:50
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#2 Mensagem por Lucyana » 02 Fev 2007, 12:42

Deixa só eu colocar uma observação, a Hepatite B é mais relevante em transmissão sexual, mas q a Hepatite C ... mas a Hepatite C se desenvolve na forma crônica mais do que a hepatite B... isso quer dizer q é mais díficil de se tratar.

"O Ministério de Saúde estima que, no Brasil, pelo menos 15% da população já esteve em contato com o vírus da hepatite B e que 1% da população apresenta doença crônica relacionada a este vírus"

Hepatite C "Não há consenso no que se refere á proporção de indivíduos que desenvolvem a doença crônica. Estimava-se que, em média, deveria ficar entre 70% a 80% dos infectados, mas estudos realizados bem recentemente mostram que a proporção dos que se livram do vírus pode ser maior"

"Como a hepatite aguda pelo vírus C é em geral assintomática, é pouco provável que a sua vigilância possa ser realizada em âmbito nacional. Entre outros fatores, porque: a) não há marcador sorológico confiável para a infecção aguda; b) é difícil diferenciar, do ponto de vista clínico, infecção aguda de exacerbação de infecção crônica; e c) porque apesar de ter melhorado a notificação de casos anti-VHC positivos, não há recursos suficientes para o esclarecimento da situação que requer investigação complexa."

"A prevenção deve focalizar o aconselhamento de pessoas que usam drogas ou que estão em risco de uso, e aquelas com práticas sexuais também consideradas de risco"


Essas frases foram APUD de um artigo científico... entao vou colocar pelo menos a bibliografia do artigo .. antes que me processem por eu não colocar fonte...heheh

FERREIRA, T. F; SILVEIRA, T.R. Hepatites virais: aspectos da epidemiologia e da prevenção.
Rev. bras. epidemiol., São Paulo, v.7. n.4. dez. 2004.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#3 Mensagem por Gringo Aposentado » 02 Fev 2007, 15:40

Por mais que as informações estejam pertinentes, lembro que as regras não permitem abertura de tópico por GPs, salvo autorização prévia e explícita da Coordenação.

Mantenho o tópico em caráter de utilidade, mas informo que Lucyana recebeu advertência por descumprimento das regras.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Só_massagem_completa
Forista
Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 28 Jul 2005, 00:13
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#4 Mensagem por Só_massagem_completa » 02 Fev 2007, 22:48

que isso....dexa a menina postar.... mas quem soh eu pra criticar as regras....enfim.....resumindo a hepatite C passa tanto por via sexual como por via hematogênica, claro que mais por sangue que sexual....o pior de tudo é que essa porcaria mata sim.... falencia hepatica.... já que essa porcaria come literalmente seu figado.... tem tratamento mas não a cura total..... o problema é que o tratamento ferra mais que a doença.... para quem já tomou interferon e as medicações da hep C já sentiu na pele como é ruim pra diabo esses remedios.... o proprio governo fornece os medicamentos.... são inumeros os efeitos colaterais.... o negocio mesmo é ficar fora das drogas injetaveis.....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ibex bezoar
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 17 Jun 2005, 19:19
---
Quantidade de TD's: 394
Ver TD's

#5 Mensagem por ibex bezoar » 03 Fev 2007, 07:45

-VALE LEMBRAR QUE PRA HEPATITE B HÁ VACINA COMO FOI CITADO.... É GRATUITA, PODE SER TOMADA (TRES DOSES) NOS POSTOS DST/AIDS. (pessoas mais vulneraveis ao contagio devem tomar)
ACHO QUE VALE LEMBRAR QUE OBJETOS COMO ALICATE DE CUTICULA, NAVALHAS UTILIZADOS...ETC..PODEM TRANSMITIR HEPATITE C.



EM SP MAIORES INFORMAÇÕES: www.prefeitura.sp.gov.br/dstaids

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Só_massagem_completa
Forista
Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 28 Jul 2005, 00:13
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#6 Mensagem por Só_massagem_completa » 03 Fev 2007, 20:58

é verdade....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

tigrãobh
Forista
Forista
Mensagens: 2240
Registrado em: 14 Jan 2007, 18:10
---
Quantidade de TD's: 314
Ver TD's

#7 Mensagem por tigrãobh » 25 Mar 2007, 21:37

Quero apenas parabenizar a Moderação pela sensatez em advertir a GP Lucyana pelo descumprimento das regras do forum, porém mantendo o tópico em aberto por se tratar de um assunto pertinente e importante.
E por ultimo gostaria de ver mais participação das GPs nestes assuntos diversos, porque é sempre bom saber que existem SIM GPs inteligentes e com conhecimento de causa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”