Ardência ao mijar

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Erico
Forista
Forista
Mensagens: 2379
Registrado em: 23 Set 2003, 07:44
---
Quantidade de TD's: 1104
Ver TD's

Ardência ao mijar

#1 Mensagem por Erico » 04 Jun 2005, 10:20

Sente um ardido quando vai dar uma mijada? Isso pode ser devido a uma série de causas:

1. Gonorréia ou blenorragia: É a mais famosa DST, causa pela bactéria Neisseria Gonorrhoeae (gonococo). É tramsmitida pelo sexo vaginal, anal ou oral. Seus sintomas manifestam-se de dois a trinta dias após o contacto suspeito. No homem há uma secreção purulenta amarelo-esverdeada, de forte cheiro que se sai pela uretra, principalmente pela manhã, provocando ardor ao urinar, micção freqüente e febre baixa, além de edema e inflamação do prepúcio ou pelo reto (nas mulheres que praticam sexo anal). A infecção, quando não tratada, pode acometer áreas extra-genitais levando a inflamações na próstata, vesículas seminais, epidídimos, pele, articulações dos dedos, articulações do joelho, endocárdio, fígado, menninges, além do desenvolvimento de outras complicações como estreitamento da uretra e a esterilidade. No caso de mullheres, muitas são assintomáticas, ou seja, não apresentam sintomas da doença ou então são tão leves que não chegam a ser percebidos.
devido aos de problemas de deformação das trompas.

2. Linfogranuloma venéreo (dooença de Nicolas-Favres ou "mula"): É causado pela Chlamydia trachomatis, sendo normalmente trasmitida pela prática do sexo vaginal com uma pessoa contaminada. Após o período de incubação que pode variar de sete dias a dois meses, os sintomas manifestam-se inicialmente através de leve secreção matinal com aspecto de "clara de ovo", ardor ao urinar e às vezes alterações na frequência urinária. Seguidamente surge uma lesão genital transitória, única e indolor tipo erosão superficial, pápula ou vesícula que cicatriza espontânea e rapidamente em mais ou menos três a quatro dias. Nas mulheres as lesões atingem a vagina, a vulva e, em alguns casos, o colo uterino, podendo ainda haver dores durante as relações sexuais. Nos homens as lesões ocorrem na glande e no prepúcio, podem também apresentar inchaço e dores nos testículos. Nesta fase, ocorrem, náuseas e vômitos, dores nas articulações, dores de cabeça, febre e ínguas em uma das virilhas, que pode supurar, formando ulcerações profundas com produção de secreção purulenta.

Há outras condições que levam à disúria (ardor à micção). Por exemplo,

Prostatite: É a inflamação aguda ou crônica, geralmente por bactérias. Existem outros tipos de prostatite não vinculadas com bactérias, como as prostatites não bacterianas (virais, fúngicas, granulomatosas). A bactéria mais comum encontrada em prostatites infecciosas é a Escherichia coli . Os sintomas comuns são a ardência ou dor para urinar, freqüência urinária aumentada, dor na musculatura entre as pernas e às vezes secreção uretral. Nas prostatites agudas, o
quadro clínico pode ser mais grave, com mal estar geral, febre, mialgias e dor abdominal.

*****************************************************************
Este tópico foi criado apenas como contribuição à cultura geral de putanheiro.
Portanto, o texto não visa ser um tratado médico.
Em caso de quaisquer sinais e sintomas suspeitos, procure o seu médico!
*****************************************************************

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”