HIV x Sexo Anal

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Ryuusaku Hata
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 02 Nov 2004, 12:07
---
Quantidade de TD's: 89
Ver TD's

Cuidados com o sexo anal

#1 Mensagem por Ryuusaku Hata » 29 Jun 2005, 09:25

O sexo anal é a preferência de muitos, assim é bom conhecer os riscos da prática.

O sexo anal desprotegido é um meio eficaz de transmissão de DSTs. Em particular, é a atividade sexual que mais eficazmente transmite HIV. Muitos médicos desaconselham a prática do sexo anal que não seja monogâmica.

O ânus e o reto não possuem lubrificação natural. O risco de rompimento da camisinha é maior e os tecidos na área retal são especialmente delicados e suscetíveis ao rompimento, assim lubrificação artificial apropriada (KY) deve sempre ser usada no sexo anal. O uso de outros lubrificantes, como a Vaselina, destroi o látex da camisinha, assim deve ser evitada.

Nada que tenha sido colocado no ânus, incluindo dedos, deve entrar em contato com a vulva, vagina, ou boca sem ter sido inteiramente lavada com sabão, para evitar a transmissão de bactérias.

É também muito importante ter cuidado ao inserir objetos no ânus. Nada com mais vinte centímetros deve ser inserido no reto. Objetos maiores que isso tem o risco de tocar o colon sigmóide, sua forração interna provavelmente não é mais forte que papel higiênico molhado, e o trauma pode resultar em sangramento interno com consequências potencialmente fatais.

Nas mulheres, o sexo anal profundo deve ser realizada com cuidado, porque a porção retal superior feminina passa perto do útero, que pode experimentar um trauma físico em caso de sexo vigoroso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horista
Forista
Forista
Mensagens: 723
Registrado em: 06 Fev 2004, 21:36
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Cuidados com o sexo anal

#2 Mensagem por Horista » 29 Jun 2005, 10:27

susumu escreveu:Muitos médicos desaconselham a prática do sexo anal que não seja monogâmica.
Errado.
A orientação da OMS (seguida pelo Ministério da Saúde) não é a abstinência, mas a relação com camisinha.
Aliás, há diretivas da OMS de que "pregar" a abstinência é menos eficaz, e até prejudicial, para a população - já que:
1 - na prática, a abstinência quase nunca é seguida.
2 - quando a abstinência é quebrada, a tendência é que os que a quebram não usem preservativo.


Quanto às demais orientações... endosso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

HIV x Sexo Anal

#3 Mensagem por superdinamo » 01 Ago 2005, 10:53

Pessoal, conforme resultados de uma pesquisa publicada em 2004, o sexo anal é muito mais perigoso do que se imaginava para a pessoa que está comendo o cuzinho. Eu pensava que o risco para quem está comendo o cuzinho seria em virtude de algum sangramento no anus da puta......pois de acordo com este artigo, não é necessário nenhum sangramento, pois o reto secreta fluidos quem tem carga viral de HIV 5 vezes maior do que o sanGue e 25 vezes maior do que o esperma..ou seja, tem 5 vezes mais HIV no fluido retal do que no sangue. E eu nem sabia que existia algo chamado "fluido retal".

A fonte das minhas informações está no link abaixo:
http://hivplusmag.com/column.asp?id=432&categoryid=10

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horista
Forista
Forista
Mensagens: 723
Registrado em: 06 Fev 2004, 21:36
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: HIV: SEXO ANAL É MUITO MAIS PERIGOSO DO QUE SE PENSAVA.......

#4 Mensagem por Horista » 01 Ago 2005, 13:34

superdinamo escreveu: o reto secreta fluidos quem tem carga viral de HIV 5 vezes maior do que o sanGue e 25 vezes maior do que o esperma..ou seja, tem 5 vezes mais HIV no fluido retal do que no sangue.
Não é por outra razão que a África tá infestada de AIDS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr.Stein
Forista
Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Jun 2005, 20:21
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#5 Mensagem por Dr.Stein » 01 Ago 2005, 20:34

O que acaba sendo mais perigoso, comer um cú ou chupar uma xana? :-k

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

dexterLab()
Forista
Forista
Mensagens: 416
Registrado em: 20 Nov 2003, 20:33
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

Re: HIV: SEXO ANAL É MUITO MAIS PERIGOSO DO QUE SE PENSAVA.......

#6 Mensagem por dexterLab() » 01 Ago 2005, 21:31

Horita escreveu:
superdinamo escreveu: o reto secreta fluidos quem tem carga viral de HIV 5 vezes maior do que o sanGue e 25 vezes maior do que o esperma..ou seja, tem 5 vezes mais HIV no fluido retal do que no sangue.
Não é por outra razão que a África tá infestada de AIDS.
Caraio, isso é informação nova mesmo.

Fora isso, o que é que vc tanto sabe sobre a áfrica Horita? :D

Essa de comer cu de mulé sem camisinha, que as vezes dava vontade.... Melhor segurar bem mais a onda.

Dex

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

pussyhunter
Forista
Forista
Mensagens: 205
Registrado em: 13 Set 2003, 14:40
---
Quantidade de TD's: 43
Ver TD's

#7 Mensagem por pussyhunter » 01 Ago 2005, 22:13

Vixi! :shock:
Eu também não sabia!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#8 Mensagem por superdinamo » 02 Ago 2005, 10:20

A única explicação que eu vejo pra este tipo de informação não ter sido divulgada antes é que ninguém havia ainda feito testes de carga viral em fluidos retais....estranho, mas deve ter sido isto. Os fluidos retais, qu eeu nem sabia que existiam, são secretados pela mucosa do reto.

È importante divulgar esta informação porque muita gente pensa, assim como eu pensava, que o ânus não tem secreções e que o risco pra quem come o cu só existiria na eventualidade de algum sangramento........é hora de rever os conceitos...o ânus é muito mais perigoso do que a vagina em termos de transmissão de HIV, mesmo na ausência de qualquer sangramento, quer dizer, não adianta encher de lubrificante para evitar a abrasão....as secreções do reto são piores do que o próprio sangue...e eu que achava que não poderia existir nada pior que o sangue em matéria de transmissão de HIV.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horista
Forista
Forista
Mensagens: 723
Registrado em: 06 Fev 2004, 21:36
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: HIV: SEXO ANAL É MUITO MAIS PERIGOSO DO QUE SE PENSAVA.......

#9 Mensagem por Horista » 02 Ago 2005, 13:18

dexterLab() escreveu:
Horita escreveu:
superdinamo escreveu: o reto secreta fluidos quem tem carga viral de HIV 5 vezes maior do que o sanGue e 25 vezes maior do que o esperma..ou seja, tem 5 vezes mais HIV no fluido retal do que no sangue.
Não é por outra razão que a África tá infestada de AIDS.
Caraio, isso é informação nova mesmo.

Fora isso, o que é que vc tanto sabe sobre a áfrica Horita? :D
grande Dex,
Li uma série de reportagens que explicava por que a África é o centro da epidemia da AIDS, e aquilo me impressionou:

- Nunca usam camisinha (por razões econômicas e culturais)
- Todos fazem sexo anal (que é o que mais contamina: é por isso que homossexuais são os mais atingidos)
- Bissexualismo é regra, não exceção (eles só consideram homossexual quem dá o cu, não quem come - ou seja, é o mesmo comportamento que vemos nas nossas cadeias, só que generalizado para a sociedade inteira).
- Os homens tem várias mulheres, uma em cada cidade: os que têm empregos trabalham longe de casa, como caminhoneiros, garimpeiros, mineiros, etc. Transam com as prostitutas do garimpo e levam a AIDS na bagagem, pra casa.
- A iniciação sexual ocorre muito cedo, e a promiscuidade é bem maior do que aqui (e lembre-se: SEMPRE SEM CAMISINHA)
- Muitos pensam que AIDS é "bruxaria"... o próprio presidente da Africa do Sul chega ao cúmulo de dizer que não é o HIV que causa a AIDS
- Crenças de que estuprar crianças cura a AIDS
- O governo não dá qualquer assistência aos doentes, que morrem à míngua (e contaminam um monte de gente até ficarem doentes)
- Esforços de prevenção são muito pequenos, e esbarram no preconceito, barreiras culturais, falta de dinheiro, etc.

É uma situação desesperante. :cry:
O mundo tenta pensar numa solução, mas ninguém propõe nada definitivo... Nem mesmo quebrar as patentes e dar os remédios de graça resolveria o problema: o tratamento não só é caríssimo, mas exige toda uma estrutura que eles não têm disponível.
Sem contar que não resolveriam os problemas de novas infecções...

A coisa só vai mudar quando (e se) inventarem uma vacina eficiente contra a AIDS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

zilefres
Forista
Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2005, 23:27
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Anal sem camisola

#10 Mensagem por zilefres » 20 Set 2005, 12:48

Ae galera. Fiz um anal sem camisola e gozei dentro, to mto encanado agora.
quero saber as chances de HiV, e daki a quanto tempo eu posso fazer o exame para ele aparecer o resultado real?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horista
Forista
Forista
Mensagens: 723
Registrado em: 06 Fev 2004, 21:36
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Anal sem camisola

#11 Mensagem por Horista » 20 Set 2005, 13:15

zilefres escreveu:Ae galera. Fiz um anal sem camisola e gozei dentro, to mto encanado agora.
quero saber as chances de HiV,
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=26940
Resumindo: SIM, sexo anal sem camisinha com pessoa infectada traz risco de transmissão de HIV.
e daki a quanto tempo eu posso fazer o exame para ele aparecer o resultado real?
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... elisa+aids
Resumindo: teste "Elisa" para HIV é confiável (99,5% de confiabilidade) em 3 meses após o contágio.

Adiantando sua pergunta: "Onde fazer teste de AIDS?"
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=24076

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

Re: Anal sem camisola

#12 Mensagem por superdinamo » 20 Set 2005, 13:48

zilefres escreveu:Ae galera. Fiz um anal sem camisola e gozei dentro, to mto encanado agora.
quero saber as chances de HiV, e daki a quanto tempo eu posso fazer o exame para ele aparecer o resultado real?
Muito boas as informações do Horita, não restou muita coisa pra ser completada. O fato de voce gozar é indiferente em relação ao seu risco, gozar dentro aumetaria o risco de infecção para a pessoa que voce estava comendo, caso voce estivesse infectado.

Quanto às chances de uma pessoa se contaminar numa única relação anal insertiva (=ativa), as estatísticas variam de 1/1000 a 1/10000. N0 entanto, se a pessoa HIV+ tiver sido recentemente infectada, tiver alguma outra DST além do HIV, ou tiver carga viral elevada, a situação fica bem mais perigosa, já vi uma pesquisa que avaliava o risco em 1/77 neste tipo de situação. De qualquer modo, numa única exposição de risco, e ainda considerando que voce fez a parte ativa, as chances estão a seu favor de voce não ter se contaminado , mesmo porque me parece que voce nem tem certeza que a pessoa que voce comeu tem HIV....é só seguir as orientações do Horita e voce estará bem...daqui pra frente, camisinha sempre, pra evitar dor de cabeça e encanações!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ryuusaku Hata
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 02 Nov 2004, 12:07
---
Quantidade de TD's: 89
Ver TD's

Periodo de Janela Imunológica

#13 Mensagem por Ryuusaku Hata » 20 Set 2005, 18:27

Existem poucos estudos publicados sobre a janela imunológica, o mais citado é um estudo americano de 50 trabalhadores da saúde que foram infectados por agulha. Neste caso, o periodo médio para a soroconversão (virar positivo) foi de 46 dias, mas, dos 50, apareceram 2 casos em que a soroconversão só ocorreu depois de 6 meses. Pode ser que o tempo seja diferente para a transmissão pela via sexual, mas dá a idéia até onde pode chegar no limite.

Segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC) americano, a soroconversão se dá em média em 25 dias e em 97% dos casos ocorre dentro dos primeiros 3 meses. Mas, em raríssimos casos, pode demorar até 6 meses.

http://www.cdc.gov/hiv/pubs/faq/faq9.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”