Exame de sangue detecta tudo ?

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
desauro
Forista
Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2004, 16:27
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Exame de sangue detecta tudo ?

#1 Mensagem por desauro » 14 Set 2005, 16:00

:oops: Estou com uma dúvida cruel, gostaria de saber se um hemograma completo é capaz de detectar todas as doenças sexuais ? No caso da AIDS precisa ser um exame de sangue específico ? Quais as DSTs não são detectadas no hemograma completo. Se houver algum médico de plantão, por favor me esclareça. :?:
Desauro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

k_ra
Forista
Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Ago 2005, 21:16
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#2 Mensagem por k_ra » 14 Set 2005, 16:23

um hemograma completo detecta hepatite b?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

Re: Exame de sangue detecta tudo ?

#3 Mensagem por superdinamo » 14 Set 2005, 16:57

desauro escreveu::oops: Estou com uma dúvida cruel, gostaria de saber se um hemograma completo é capaz de detectar todas as doenças sexuais ? No caso da AIDS precisa ser um exame de sangue específico ? Quais as DSTs não são detectadas no hemograma completo. Se houver algum médico de plantão, por favor me esclareça. :?:
Desauro.
Quer saber se um hemograma completo é capaz de detectar todas as doenças sexuais?? Meu colega, voce deve estar brincando, um hemograma não detecta NADA em termos de DST, nem mesmo HIV. Uma pessoa pode ter HIV e ainda assim apresentar um hemograma perfeitamente normal. Aliás, recentemente vi um blog dum cara que tem AIDs, ele postou o hemograma dele, hemograma perfeitamemte normal, e olha que o cara não era simplesmente HIV+, o cara já tinha progredido pra fase da AIDs.

Provavelmente voce fez um hemograma, esta´tudo em ordem no seu hemograma, e aí voce gostaria de não ter de fazer mais nenhum teste. Lamento informar que pra detectar DST o hemograma não serve pra nada, voce tem que fazer o exame específico pra DST, no caso do HIV, o teste ELISA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

brucutu69
Forista
Forista
Mensagens: 839
Registrado em: 06 Ago 2004, 02:41
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

#4 Mensagem por brucutu69 » 15 Set 2005, 02:33

k_ra escreveu:um hemograma completo detecta hepatite b?
Hemograma completo NÃO detecta doenças sexualmente transmissíveis.

São exames específicos. Precisam ser solicitados.

Existem orgãos da prefeitura onde você pode solicitar gratuitamente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#5 Mensagem por superdinamo » 15 Set 2005, 12:09

Só pra complementar o que já foi dito, se voces clicarem no link abaixo verão o hemograma completo de uma pessoa HIV+ já na fase da AIDS. Vejam que o hemograma está PERFEITAMENTE NORMAL. Quer dizer, um hemograma não serve nem pra diagnosticar AIDs , muito menos outras DSTs.

http://hiv-aids-poz.com/DaveyBoy/lab-march-2005.htm

Reparem que o cara está com 190 células linfócitos .CD-4 (abaixo de 200 já é considerado AIDs). No final do formulário, dá pra ver a carga viral (HIV RNA) do cara ,éstá maior que 100.000 cópias , ou seja, totalmente fora de controle. E , no entanto, os valores do hemograma estão todos na faixa de normalidade, INCLUSIVE O NÚMERO TOTAL DE LINFÓCITOS!! Espero que tenha ficado claro que hemograma não serve pra nada em termos de HIV.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#6 Mensagem por panzer » 15 Out 2005, 01:23

E também é bom salientar que os testes específicos podem dar erro, tanto para falso positivo quanto para falso negativo, portanto, se houver situação de risco ou suspeitas, recomeda-se repetir o exame ou utilizar mais de um tipo para aumentar a confiabilidade do resultado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DEDOSEMOSSO
Forista
Forista
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Fev 2005, 15:29
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#7 Mensagem por DEDOSEMOSSO » 15 Out 2005, 13:52

Só a titulo de curiosidade o termo Hemograma completo é um pleonasmo todo Hemograma já é completo não existe um Hemograma parcial, os médicos utilizam esta terminologia quando querem além do Hemograma a contagem de Plaquetas esta terminologia errada é encontrada inclusive na própria tabela de procedimentos da AMB, e o Hemograma só serve para diagnósticar doenças do próprio sangue como as Anemias e as Leucemias, para doenças infecto-contagiosas ele serve apenas como auxiliar para o diagnóstico e o acompanhamento do tratamento mas para o diagnóstico usa-se a sorologia que mesmo assim como o panzer disse pode dar resultados tanto falso-negativo como falso-positivo, portanto um resultado de um exame laboratorial isolado não quer dizer nada sem um acompanhamento médico adequado.
SDS
DEDO

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#8 Mensagem por superdinamo » 17 Out 2005, 09:47

panzer escreveu:E também é bom salientar que os testes específicos podem dar erro, tanto para falso positivo quanto para falso negativo, portanto, se houver situação de risco ou suspeitas, recomeda-se repetir o exame ou utilizar mais de um tipo para aumentar a confiabilidade do resultado.
Quando o ELISA dá positivo pada HIV, é feito um teste confirmatório chamado Western-Blot. Se o Western-Blot der positivo, a pessoa é confirmada como sendo HIV+. Se o Western-Blot der negativo, a pessoa é considerada como sendo HIV-, e o resultado do ELISA é considerado como falso positivo. Se eu não me engano, no Brasil existe alguma determinação governamental no sentido das providências confirmatórias que um laboratório deve tomar no caso de um ELISA positivo, mas não estou bem certo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

contatocwb
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 27 Jan 2004, 22:44
---
Quantidade de TD's: 53
Ver TD's

#9 Mensagem por contatocwb » 19 Out 2005, 22:33

Superdinamo,
tem o seguinte:

http://www.aids.gov.br/final/biblioteca ... ol2103.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#10 Mensagem por superdinamo » 20 Out 2005, 11:01

contatocwb escreveu:Superdinamo,
tem o seguinte:

http://www.aids.gov.br/final/biblioteca ... ol2103.htm
Muito obrigado pelo LINK .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Plugado
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
Mensagens: 1764
Registrado em: 14 Jan 2004, 08:08
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#11 Mensagem por Plugado » 27 Out 2005, 13:26

Gente, cuidado para não confuindir!

Hemograma é um tipo de exame de sange e, ao que me consta, não detecta HIV.

O teste que detecta HIV (ou os anticorpos dele), hepatite e outras doenças é, também, um exame de sangue. Porém é feito de outra forma. O exames para detectar hepatite, por exemplo, são bem caros.

Algumas DSTs, porém, são detectadas por outros exames, por exemplo com a coleta e cultivo de secreções.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Anchova
Forista
Forista
Mensagens: 87
Registrado em: 22 Ago 2005, 01:15
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#12 Mensagem por Anchova » 29 Out 2005, 04:36

Pessoal então esses exames dos laboratórios Delboni e Criesp (que são uns dos mais conceituados) não servem para nada??? E o exame de HIV que eles fazem??? Fiquei com uma puta dúvida agora sobre os laboratórios.........Poderiam explicar melhor isso.....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sem Nick
Forista
Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Ago 2005, 20:18
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#13 Mensagem por Sem Nick » 29 Out 2005, 15:09

E doação de sangue ?

Pelo que eu sei, eles fazem vários exames no sangue coletado e é gratuitamente.

Acredito que seja uma maneira segura de saber se vc tem alguma DST.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

panzer
Forista
Forista
Mensagens: 571
Registrado em: 12 Jun 2004, 00:32
---
Quantidade de TD's: 139
Ver TD's

#14 Mensagem por panzer » 30 Out 2005, 00:21

Sem Nick escreveu:E doação de sangue ?

Pelo que eu sei, eles fazem vários exames no sangue coletado e é gratuitamente.

Acredito que seja uma maneira segura de saber se vc tem alguma DST.
O problema de usar o serviço de hemocentro para testar se há DST's é que o sangue doado ao hemocentro deve ir para produção de hemoderivados e para transfusão de sangue em pacientes que sofreram cirurgias extensas. Portanto, sabendo que sempre há a possibilidade de falso negativo, o cidadão que doar sangue contaminado e o mesmo passar pelos testes sem ser detectado estará selando a sorte de todos os pacientes que necessitam de sangue doado ou de hemoderivados, algo que vitimou muitos hemofílicos ( exemplo mais famoso: Henfil e seu irmão Betinho ) e pacientes de cirurgias num passado recente. Portanto, apesar de gratuito, usar a doação de sangue para exames de DST's é questionável moralmente falando.
Tanto é que ao doar sangue, o cidadão é sabatinado por um médico, se o médico desconfiar que o doador está sonegando informação, seu sangue é marcado, testado e inutilizado de qualquer forma, caso o doador responda afirmativo em questões chave do formulário, o médico recomendará que o doador desista da doação e procure um ambulatório de referência para realizar apenas os exames de DST. Estes ambulatórios são públicos e os exames são gratuitos também...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Plugado
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
Mensagens: 1764
Registrado em: 14 Jan 2004, 08:08
---
Quantidade de TD's: 52
Ver TD's

#15 Mensagem por Plugado » 30 Out 2005, 14:13

Vamos tomar o cuidado de não confundir DSTs com AIDS. AIDS é apenas uma DST.

Algumas DSTs podem ser detectadas por exame de sangue, desde que se faça a devida análise. Outras DSTs não se manifestam no sangue, mas podem ser detectadas por outros exames.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”