Desauro.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Quer saber se um hemograma completo é capaz de detectar todas as doenças sexuais?? Meu colega, voce deve estar brincando, um hemograma não detecta NADA em termos de DST, nem mesmo HIV. Uma pessoa pode ter HIV e ainda assim apresentar um hemograma perfeitamente normal. Aliás, recentemente vi um blog dum cara que tem AIDs, ele postou o hemograma dele, hemograma perfeitamemte normal, e olha que o cara não era simplesmente HIV+, o cara já tinha progredido pra fase da AIDs.desauro escreveu:Estou com uma dúvida cruel, gostaria de saber se um hemograma completo é capaz de detectar todas as doenças sexuais ? No caso da AIDS precisa ser um exame de sangue específico ? Quais as DSTs não são detectadas no hemograma completo. Se houver algum médico de plantão, por favor me esclareça.
![]()
Desauro.
Hemograma completo NÃO detecta doenças sexualmente transmissíveis.k_ra escreveu:um hemograma completo detecta hepatite b?
Quando o ELISA dá positivo pada HIV, é feito um teste confirmatório chamado Western-Blot. Se o Western-Blot der positivo, a pessoa é confirmada como sendo HIV+. Se o Western-Blot der negativo, a pessoa é considerada como sendo HIV-, e o resultado do ELISA é considerado como falso positivo. Se eu não me engano, no Brasil existe alguma determinação governamental no sentido das providências confirmatórias que um laboratório deve tomar no caso de um ELISA positivo, mas não estou bem certo...panzer escreveu:E também é bom salientar que os testes específicos podem dar erro, tanto para falso positivo quanto para falso negativo, portanto, se houver situação de risco ou suspeitas, recomeda-se repetir o exame ou utilizar mais de um tipo para aumentar a confiabilidade do resultado.
Muito obrigado pelo LINK .contatocwb escreveu:Superdinamo,
tem o seguinte:
http://www.aids.gov.br/final/biblioteca ... ol2103.htm
O problema de usar o serviço de hemocentro para testar se há DST's é que o sangue doado ao hemocentro deve ir para produção de hemoderivados e para transfusão de sangue em pacientes que sofreram cirurgias extensas. Portanto, sabendo que sempre há a possibilidade de falso negativo, o cidadão que doar sangue contaminado e o mesmo passar pelos testes sem ser detectado estará selando a sorte de todos os pacientes que necessitam de sangue doado ou de hemoderivados, algo que vitimou muitos hemofílicos ( exemplo mais famoso: Henfil e seu irmão Betinho ) e pacientes de cirurgias num passado recente. Portanto, apesar de gratuito, usar a doação de sangue para exames de DST's é questionável moralmente falando.Sem Nick escreveu:E doação de sangue ?
Pelo que eu sei, eles fazem vários exames no sangue coletado e é gratuitamente.
Acredito que seja uma maneira segura de saber se vc tem alguma DST.