teste de hiv

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

teste de hiv

#1 Mensagem por ussama » 22 Fev 2008, 18:09

ouvi dizer que surgiu um novo metodo para detectar o hiv, pela saliva.
alguem tem alguma informação?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#2 Mensagem por MCS » 23 Fev 2008, 00:09

Surgiu não. Existe há vários anos, só agora foi aprovado no brasil (e lá aí, o país atrasado). Funciona bem e os resultados é conhecido em 20 minutos. Em alguns países, qualquer um pode comprar na farmácia, no Canadá parece.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

hehe2007
Forista
Forista
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Nov 2007, 15:12
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#3 Mensagem por hehe2007 » 23 Fev 2008, 15:16

Ouvi falar...
Mas ja tem à venda aqui no Brasil? :roll:
Deve ser caro pacas... :cry:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

dom_juan.rn
Forista
Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Fev 2008, 23:34
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#4 Mensagem por dom_juan.rn » 25 Fev 2008, 01:12

Se este teste for confiável, vai ser bacana... O cara compra na farmácia e na hora que escolher a garota pede para fazer o teste... Se for "aprovada" vai tranquilo. Obviamente ainda com camisinha para evitar outras DSTs...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#5 Mensagem por MCS » 25 Fev 2008, 12:49

Não adianta, pois ela pode estar na janela. Segundo que os TDS se tornariam caríssimos, quem iria gastar 90 reais de teste + 100 de g.p?
Fora que isso é irreal, tu não pode comprar na fármacia... Aqui no Brasil, de forma acertada, o exame em caso positivo há de ser entregue por psicológos ou assistentes sociais. Tem as fleurys da vida, mas mesmo assim é clínica...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

dom_juan.rn
Forista
Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Fev 2008, 23:34
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#6 Mensagem por dom_juan.rn » 27 Fev 2008, 00:02

Ok MCS, tem razão. Realmente, fica meio complicado, principalmente pelo lance psicológico, este teste... Mas se fosse prático e confiável este tipo de teste, eu faria e pediria para a parceira também fazer... Eu ia preferir pagar mais para eliminar essa dúvida.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PRS
Forista
Forista
Mensagens: 3165
Registrado em: 17 Set 2002, 19:32
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#7 Mensagem por PRS » 27 Fev 2008, 08:30

dom_juan.rn escreveu:Eu ia preferir pagar mais para eliminar essa dúvida.
Não esqueça que o prazo minimo para certa acuracidade é de 3 meses após a infecção ; se não me falha a memoria na bula diz de 3 a 6 meses. Portanto, não é porque deu negativo que a GP não está infectada.

Outra coisa; até onde sei o unico teste de saliva aprovado pelo FDA foi o fabricado pela OraSure Technologies, Inc. O resntante ou ainda está em testes ou foi recusado.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

j,j
Forista
Forista
Mensagens: 4460
Registrado em: 14 Jun 2006, 09:27
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#8 Mensagem por j,j » 27 Fev 2008, 08:48

Existe hoje um exame de HIV, que detecta com 1 mes, vou ver como é o nome do exame e posto aqui.

:wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#9 Mensagem por superdinamo » 27 Fev 2008, 09:47

j,j escreveu:Existe hoje um exame de HIV, que detecta com 1 mes, vou ver como é o nome do exame e posto aqui.

:wink:
Acredito que sejam os exames de carga viral, se não me engano se chama HIV por PCR quantitativo. Detecta o HIV em 15 dias, é bastante sensível, tanto assim que às vezes ocorre de dar falso positivo. Ao contrário do exame ELISA, o PCR não detecta anticorpos, mas sim proteinas especifica do proprio virus. Esses exames não são indicados para diagnostico de infecção pelo HIV, por causa do alto indice de falsos positivos .

Ja fiz esse exame uma vez, porque estava muito ansioso para esperar os 3 meses e convenci o medico a me fazer um pedido desse exame, pra que eu pudesse fazer pelo plano, caso contrário teria de pagar quase R$500. Ao invés de vir escrito negativo ou positivo, o resultado vem como detectavel ou indetectavel.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

j,j
Forista
Forista
Mensagens: 4460
Registrado em: 14 Jun 2006, 09:27
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#10 Mensagem por j,j » 27 Fev 2008, 11:07

superdinamo escreveu:
j,j escreveu:Existe hoje um exame de HIV, que detecta com 1 mes, vou ver como é o nome do exame e posto aqui.

:wink:
Acredito que sejam os exames de carga viral, se não me engano se chama HIV por PCR quantitativo. Detecta o HIV em 15 dias, é bastante sensível, tanto assim que às vezes ocorre de dar falso positivo. Ao contrário do exame ELISA, o PCR não detecta anticorpos, mas sim proteinas especifica do proprio virus. Esses exames não são indicados para diagnostico de infecção pelo HIV, por causa do alto indice de falsos positivos .

Ja fiz esse exame uma vez, porque estava muito ansioso para esperar os 3 meses e convenci o medico a me fazer um pedido desse exame, pra que eu pudesse fazer pelo plano, caso contrário teria de pagar quase R$500. Ao invés de vir escrito negativo ou positivo, o resultado vem como detectavel ou indetectavel.
Esse mesmo, mas pelo que vc está dizendo ele não é tão seguro como o de 3 meses?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

throco
Forista
Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 17 Mai 2007, 09:57
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#11 Mensagem por throco » 27 Fev 2008, 12:03

Esses exames de carga viral, são para o controle da pessoa q possui o vírus hiv, para saber se precisa iniciar ou mudar o tratamento, pois pasmem, existe casos, raríssimos, mas existem de pessoas com HIV a mais de vinte anos e nunca adoeceram ou precisaram de medicação!!!!!!!!!!

mas como muitos aqui já passei por um período de noia, achando q só faltava comprar o caixão. por iso minhas atividades foram meio prejudicas e continuo sendo um bom e velho sonegar!!!!!!!!!!, bonzinho mas sonegador!!!!!!!!!!!!!kkkkk


agora quanto aos exames e janelas, não venho para causar polêmica ou divulgar idéias erradas para prejudicar ninguém.

o Bom e velho Elisa é muito, mas muito eficiente em detectar os anticorpos do vírus HIV.

ele possui gerações, atualmente estamos na 4º geração, este exame faz a busca de anticorpos e do antígeno p24 do vírus, reduzindo a janela a 15 dias. OBS: o de 3º geração ja conseguia detectar os anticorpos com 22 dias.

e taualmente tem um tal de NAT- hiv( não sei se é o exame de carga viral, q foi relatado acima utilizado para diagnosticar a infecção) Q DETECTA COM 11 DIAS.

A questão é q os hemocentros pedem janelas maiores pois não querem ser responsaveis pela contaminação de alguém, não por não confiarem nos exames, mas por cuidado extra mesmo!!!!!!!!!, eu ate concordo soma ideia de esperar 3 meses, mas essas doidices de 6 meses e até um ano!!!!!, por favor, não percam 1 ano de suas vidas.

exponho isso com alguns links q encontrei, acho todos confiáveis e so declaro oq estou falando, por ter me consultado com um INFECTOLOGISTA e ele corrobora com tais afirmações!!!!!!!!!!


http://pt.wikipedia.org/wiki/Exame_de_HIV#ELISA

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 1813.shtml

pegasus.fmrp.usp.br/educacao/examsorol.ppt
copie e colo no google é uma apresentação em power point

http://www.giv.org.br/noticias/noticia.php?codigo=119

http://pegasus.fmrp.usp.br/projeto/duvi ... uentes.htm
vá na pergunta oq é janela imunologica!!!!!!

http://www.aids.gov.br/data/documents/s ... ficado.pdf
o governo q é o maior defensor de pesoas sem aids, por não gostar de pagar os medicamento informa q a janela é de 60 dias!!!!!!

http://www.roche.pt/e-books/files/pdfs/bs-dlvoli7.pdf
empresa q faz alguns tipos de testes.

http://www.saude.rio.rj.gov.br/media/ds ... stagem.pdf

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#12 Mensagem por ussama » 27 Fev 2008, 15:43

uma dúvida. esses caras que são hiv positivo, e não manisfestaram sintomas da aids.
eles não possuem mais o virus( conseguiram eliminar) ou apenas possuem os anti-corpos?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

j,j
Forista
Forista
Mensagens: 4460
Registrado em: 14 Jun 2006, 09:27
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#13 Mensagem por j,j » 27 Fev 2008, 15:45

ussama escreveu:uma dúvida. esses caras que são hiv positivo, e não manisfestaram sintomas da aids.
eles não possuem mais o virus( conseguiram eliminar) ou apenas possuem os anti-corpos?
Ninguem é imune ao virus, e quem é positivo e não apresenta uma hora ira apresentar, e é o transmissor do viros mais perigoso, por que o mesmo desconhece.

:wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

hehe2007
Forista
Forista
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Nov 2007, 15:12
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#14 Mensagem por hehe2007 » 27 Fev 2008, 16:59

Nossa muito bom, vale pelos links brother

throco escreveu:Esses exames de carga viral, são para o controle da pessoa q possui o vírus hiv, para saber se precisa iniciar ou mudar o tratamento, pois pasmem, existe casos, raríssimos, mas existem de pessoas com HIV a mais de vinte anos e nunca adoeceram ou precisaram de medicação!!!!!!!!!!

mas como muitos aqui já passei por um período de noia, achando q só faltava comprar o caixão. por iso minhas atividades foram meio prejudicas e continuo sendo um bom e velho sonegar!!!!!!!!!!, bonzinho mas sonegador!!!!!!!!!!!!!kkkkk


agora quanto aos exames e janelas, não venho para causar polêmica ou divulgar idéias erradas para prejudicar ninguém.

o Bom e velho Elisa é muito, mas muito eficiente em detectar os anticorpos do vírus HIV.

ele possui gerações, atualmente estamos na 4º geração, este exame faz a busca de anticorpos e do antígeno p24 do vírus, reduzindo a janela a 15 dias. OBS: o de 3º geração ja conseguia detectar os anticorpos com 22 dias.

e taualmente tem um tal de NAT- hiv( não sei se é o exame de carga viral, q foi relatado acima utilizado para diagnosticar a infecção) Q DETECTA COM 11 DIAS.

A questão é q os hemocentros pedem janelas maiores pois não querem ser responsaveis pela contaminação de alguém, não por não confiarem nos exames, mas por cuidado extra mesmo!!!!!!!!!, eu ate concordo soma ideia de esperar 3 meses, mas essas doidices de 6 meses e até um ano!!!!!, por favor, não percam 1 ano de suas vidas.

exponho isso com alguns links q encontrei, acho todos confiáveis e so declaro oq estou falando, por ter me consultado com um INFECTOLOGISTA e ele corrobora com tais afirmações!!!!!!!!!!


http://pt.wikipedia.org/wiki/Exame_de_HIV#ELISA

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 1813.shtml

pegasus.fmrp.usp.br/educacao/examsorol.ppt
copie e colo no google é uma apresentação em power point

http://www.giv.org.br/noticias/noticia.php?codigo=119

http://pegasus.fmrp.usp.br/projeto/duvi ... uentes.htm
vá na pergunta oq é janela imunologica!!!!!!

http://www.aids.gov.br/data/documents/s ... ficado.pdf
o governo q é o maior defensor de pesoas sem aids, por não gostar de pagar os medicamento informa q a janela é de 60 dias!!!!!!

http://www.roche.pt/e-books/files/pdfs/bs-dlvoli7.pdf
empresa q faz alguns tipos de testes.

http://www.saude.rio.rj.gov.br/media/ds ... stagem.pdf

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ryuusaku Hata
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 02 Nov 2004, 12:07
---
Quantidade de TD's: 89
Ver TD's

Exames de HIV

#15 Mensagem por Ryuusaku Hata » 28 Fev 2008, 10:24

Os exames para diagnóstico detectam os anti-corpos do HIV, que aparecem de 2 a 12 semanas após o início da infecção. Esse período depende da pessoa infectada e não do exame. Assim, por mais sensível que seja o exame, em alguns casos, existe a possibilidade da detecção só se dar em 12 semanas. Em 70% dos casos, a detecção dos anti-corpos se dá em 4 semanas depois da infecção. Assim, quem quiser pode fazer o exame depois de 4 semanas depois da relação suspeita. Se der negativo, deve-se repetir o exame com 12 semanas para garantir o resultado.

Os exames NAT (Técnica de amplificação nucléica), do qual o PCR (Reação em cadeia de polimerase) é um dos tipos mais conhecidos, detectam o RNA viral reproduzindo-o trilhões de vezes. Para esses exames, não é necessário ao organismo desenvolver anti-corpos, portanto pode detectar o virus dez dias depois da infecção. Porém, esses exames são utilizados para medição de carga viral em indivíduos sabidamente já infectados. Esses testes não são recomendados para o diagnóstico devido ao risco de resultado falso negativo e positivo. Dependendo do procedimento utilizado pelo laboratório, pode-se ter até 5% de falso positivo. Agora, existem casos de indivíduos infectados em tratamento em quem o teste não detecta nada, mas não estão livres do vírus, uma vez que, assim que o tratamento é interrompido, o vírus torna a aparecer.

Ressaltamos que o exame PCR ultrassensível, que aparece nas listas dos laboratórios brasileiros, não tem nada a ver com exame referido no parágrafo anterior. Este último serve para medir a proteína C reativa e verificar a presença de alguma inflamação e não para detectar HIV.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”