CAMBADA FIQUE ATENTA

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

CAMBADA FIQUE ATENTA

#1 Mensagem por ussama » 09 Jun 2008, 22:02

Os progressos que a comunidade internacional obteve na luta contra a Aids ao longo da última década têm sido insuficientes para garantir o acesso da população mundial à prevenção e ao tratamento aos 33,2 milhões de pessoas que atualmente vivem com o HIV, destacou hoje a ONU em um relatório.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vinão
Forista
Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Jan 2008, 20:17
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#2 Mensagem por Vinão » 11 Jun 2008, 16:56

Pelo menos no que diz respeito ao Brasil acho que isso não se aplica muito pois somos considerados referência em tratmento contra AIDS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#3 Mensagem por ussama » 12 Jun 2008, 15:44

devemos olhar para o lado do tratamento curativi, e não apenas paliativo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

avez
Forista
Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Dez 2006, 08:32
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#4 Mensagem por avez » 14 Jun 2008, 13:25

Enquanto n tiver cura, esse trataemnto ae soh serve pra espalahar masi doença

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
Mensagens: 4532
Registrado em: 11 Abr 2008, 18:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#5 Mensagem por Vovô Abraham » 14 Jun 2008, 15:57

Que eu saiba vírus nenhum tem cura. Vírus são organismos que sofrem mutações muito facilmente, impossibilitando assim qualquer tipo de cura direta. O que fazemos é tratarmos os sintomas, fortalecer nosso organismo, tomamos soros para induzir a produção de anticorpos para os mesmos combaterem o vírus. Porem uma vez que o nosso organismo não consegue eliminá-lo, não há como erradicá-lo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maldito
Forista
Forista
Mensagens: 3327
Registrado em: 15 Jun 2007, 20:32
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#6 Mensagem por Maldito » 14 Jun 2008, 17:22

Alphonzo escreveu:Que eu saiba vírus nenhum tem cura. Vírus são organismos que sofrem mutações muito facilmente, impossibilitando assim qualquer tipo de cura direta. O que fazemos é tratarmos os sintomas, fortalecer nosso organismo, tomamos soros para induzir a produção de anticorpos para os mesmos combaterem o vírus. Porem uma vez que o nosso organismo não consegue eliminá-lo, não há como erradicá-lo.
Sim, verdade. Mas a gripe também é causada por vírus e, no entanto, pode ser facilmente controlada.

É esse controle que se espera obter sobre o HIV um dia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
Mensagens: 4532
Registrado em: 11 Abr 2008, 18:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#7 Mensagem por Vovô Abraham » 14 Jun 2008, 19:09

O problema é que o uma pessoa saudável consegue vencer o vírus da gripe em questão de poucos dias, sendo ela perigosa apenas para quem não tem as defesas no corpo( bebes, idosos, aidéticos... ).

Espero que aconteça algo de novo que me desminta completamente, mas a melhor arma que temos contra vírus muito fortes ainda é a prevenção. Grandes epidemias virais podem ser controladas, como a gripe aviaria, gripe asiática e ebola... podendo ser ate erradicada, mas curadas, infelizmente, ainda não.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#8 Mensagem por ussama » 14 Jun 2008, 21:54

existe cura para doenças causadas por virus, ex: gripe, dengue, hepatite.
existe metodo de evitar doenças , ex: vacinação, manipulação genetica, etc.

fica a pergunta quando uma pessoa se cura de uma doença causada por virus , ele foi eliminado?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#9 Mensagem por superdinamo » 14 Jun 2008, 23:31

Alphonzo escreveu:Que eu saiba vírus nenhum tem cura. Vírus são organismos que sofrem mutações muito facilmente, impossibilitando assim qualquer tipo de cura direta. O que fazemos é tratarmos os sintomas, fortalecer nosso organismo, tomamos soros para induzir a produção de anticorpos para os mesmos combaterem o vírus. Porem uma vez que o nosso organismo não consegue eliminá-lo, não há como erradicá-lo.
Nao e verdade que nenhuma doenca viral tenha cura. Com os tratamentos atuais, a hepatite C tem um indice significativo de cura. O virus da gripe tbem e curavel, nosso sistema imunologico cura naturalmente a infeccao pelo virus da gripe, apesar de nao conseguir prevenir novas infeccoes, pois o virus e muito mutavel. Ate no caso do ebola, que e fatal na quase totalidade dos casos, alguns infectados sobrevivem e erradicam naturalmente o virus, atraves de sua resposta imunologica.

Ha tambem vacinas eficientes contra virus, como a vacina da hepatite B e da poliomielite.

Mesmo no caso do HIV, ha evidencias crescentes de que alguns individuos sao naturalmente imunes, ou pelo menos, extremamente resistentes, devido a uma mutacao genetica chamada delta32. E tem tbem os infectados por HIV que nao desenvolvem a doenca, conseguindo manter o virus sob controle sem necessidade de remedios, sao os chamados nao progressores de longo prazo. Entao, a coisa nao e tao simples assim, virus nao sao invenciveis.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
Mensagens: 4532
Registrado em: 11 Abr 2008, 18:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#10 Mensagem por Vovô Abraham » 15 Jun 2008, 01:52

superdinamo escreveu:Nao e verdade que nenhuma doenca viral tenha cura. Com os tratamentos atuais, a hepatite C tem um indice significativo de cura. O virus da gripe tbem e curavel, nosso sistema imunologico cura naturalmente a infeccao pelo virus da gripe, apesar de nao conseguir prevenir novas infeccoes, pois o virus e muito mutavel. Ate no caso do ebola, que e fatal na quase totalidade dos casos, alguns infectados sobrevivem e erradicam naturalmente o virus, atraves de sua resposta imunologica.

Ha tambem vacinas eficientes contra virus, como a vacina da hepatite B e da poliomielite.

Mesmo no caso do HIV, ha evidencias crescentes de que alguns individuos sao naturalmente imunes, ou pelo menos, extremamente resistentes, devido a uma mutacao genetica chamada delta32. E tem tbem os infectados por HIV que nao desenvolvem a doenca, conseguindo manter o virus sob controle sem necessidade de remedios, sao os chamados nao progressores de longo prazo. Entao, a coisa nao e tao simples assim, virus nao sao invenciveis.
Acho que me expressei mal.

O que eu quis dizer com vírus não tem cura é basicamente o que você falou. Seja por uma pré-disposição genética ou outro motivo, o que elimina o vírus é o próprio organismo do infectado, é ele que tem que ser capaz de derrotar o vírus.

Talvez eu utilize este termo de maneira errada, mas quando eu falo em “cura para X” falo em algo absoluto, algo que de fato combata e elimine o vírus e não tenho conhecimento de nada parecido com isto para nenhum vírus. Seja combatendo as franquezas que o vírus causa, seja injetando o próprio vírus enfraquecido para que o corpo crie anticorpos, ainda estamos “ajudando” a combater o vírus, e não propriamente curando ele. Por isso que não uso o termo cura para nenhum vírus.

Posso estar enganado, mas a polemica aqui está me parecendo mais uma questão de semântica. Entendi o que você refere como cura. Sim, o nosso corpo consegue combater uma grande quantidade de vírus e se curar, algumas poucas pessoas são imunes a poderosos vírus, mas isso não tem muito a ver com a ciência ter a cura definitiva para ele. Era isso que eu tentei dizer com não ter cura.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chuck Schuldiner
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Abr 2008, 15:56
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

#11 Mensagem por Chuck Schuldiner » 23 Jul 2008, 16:57

Vinão escreveu:Pelo menos no que diz respeito ao Brasil acho que isso não se aplica muito pois somos considerados referência em tratmento contra AIDS.
Depende, na Região Sul, existem regiões onde o sinal amarelo foi ligado.
Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul Catarinense são as áreas com maior nível de infecção/média do País.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”