SARNA NORUEGUESA

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
tiozaosukita
Forista
Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jun 2006, 11:44
---
Quantidade de TD's: 6
Ver TD's

SARNA NORUEGUESA

#1 Mensagem por tiozaosukita » 19 Mai 2009, 14:33

O que é a sarna norueguesa?

A sarna norueguesa (também conhecida como escabiose norueguesa ou escabiose crostosa) é o nome dado a um tipo muito sério de escabiose (causada pelo mesmo ácaro). Trata-se de uma infestação rara que causa feridas com crostas espalhadas por grande parte do corpo. As pessoas com o sistema imunológico debilitado, os idosos e aqueles que não apresentam pruridos durante a escabiose têm maior probabilidade de apresentar a sarna norueguesa. As pessoas com sarna norueguesa têm maior probabilidade de transmitir os ácaros por serem portadores de um grande número desses parasitas e pela ampla contaminação de suas roupas de cama, vestuários e objetos com que entram em contato.

Como é transmitida a sarna norueguesa?

A sarna norueguesa é transmitida pelo contato direto da pele com a pele de uma pessoa infestada por carrapatos ou pelo contato da pele com as roupas pessoais ou de cama de pessoas infestadas. A exposição é mais comum em casas de repouso, asilos de velhos, hospitais, creches, motéis e casas de massagem. A escabiose também pode ser transmitida no ambiente domiciliar e por CONTATO SEXUAL. Os ácaros podem se enterrar sob a pele em alguns minutos. A transmissão pode ocorrer durante todo o período da infestação e até que todos os ácaros e seus ovos tenham sido destruídos por tratamento.

Quais são os sintomas da sarna norueguesa?

Os sintomas incluem uma erupção cutânea que provoca coceira intensa acompanhada de pequenos nódulos (bolinhas) vermelhos e túneis que têm a aparência de linhas finas, onduladas, brancas ou acinzentadas. As erupções e os túneis aparecem, geralmente, entre os dedos das mãos, ao redor dos pulsos e cotovelos, nas axilas e ao redor da cintura, embora a escabiose possa também se localizar em outras áreas do corpo. Em bebês e crianças pequenas, as regiões da cabeça, pescoço, palmas das mãos e solas dos pés também podem ser afetadas.

A erupção provoca muita coceira, em especial à noite. A coceira pode ser causada por uma reação alérgica ao ácaro, a seus ovos ou dejetos. Os ácaros não são por si só perigosos, mas as pessoas ao se coçarem podem provocar o aparecimento de infecções secundárias por bactérias, que às vezes são perigosas.

Os sintomas da escabiose podem ocorrer entre duas e seis semanas após o contato com uma pessoa infestada ou com seus objetos pessoais. As pessoas que já tiveram escabiose no passado poderão desenvolver os sintomas poucos dias após a exposição porque já foram sensibilizadas pelos ácaros. Seus sintomas poderão também ser mais leves.

Como é possível evitar a sarna norueguesa?

Evite o contato direto da pele com a pele de qualquer pessoa que recebeu recentemente um diagnóstico de escabiose e não use as roupas pessoais, roupas de cama ou toalhas dela.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”