Sexo casual entre brasileiros cresce, mas proteção diminui, revela pesquisa

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
campineiro2
Forista
Forista
Mensagens: 1065
Registrado em: 10 Mar 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

Sexo casual entre brasileiros cresce, mas proteção diminui, revela pesquisa

#1 Mensagem por campineiro2 » 18 Jun 2009, 22:01

Sexo casual entre brasileiros cresce, mas proteção diminui, revela pesquisa

A maior pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros, realizada pelo Ministério da Saúde e divulgada nesta quinta-feira, mostra que a prática do sexo casual mais que dobrou nos últimos 12 meses, mas diminuiu o uso de camisinha.

Melhora de tratamento não pode banalizar Aids, diz Temporão


A pesquisa indica também que 79% da população entre 15 e 64 anos é sexualmente ativa e que 16% dos entrevistados já traíram seus parceiros. Ainda, segundo levantamento do ministério, o homem inicia a vida sexual mais cedo: 36,9% tiveram a primeira relação antes dos 15 anos.

De acordo com o estudo, mais de 95% da população sabe que o uso do preservativo é a melhor forma de se evitar a Aids. Esse seria um dos índices mais altos do mundo. Uma pesquisa feita com 64 países, segundo o ministério, mostra que 40% dos homens e 38% das mulheres entre 15 a 24 anos tinham conhecimento exato sobre como evitar a transmissão do HIV.

Veja alguns dados revelados pela pesquisa:

Indicador* Homem Mulher

Relações sexuais nos últimos 12 meses - 81 / 73,7

Relações sexuais antes dos 15 anos - 36,9 / 17

Mais de 10 parceiros na vida - 40,1 / 10,9

Mais de 5 parceiros no último ano - 13,2 / 4,1

Relação sexual com pessoa do mesmo sexo, na vida - 10 / 5,2

Pelo menos um parceiro fixo nos últimos 12 meses - 84,2 / 89

Pelo menos um parceiro casual nos últimos 12 meses - 36,8 / 18,5

Pelo menos um parceiro que conheceu pela internet
nos últimos 12 meses - 10,3 / 4,1

*Indicadores de comportamento sexual da população brasileira sexualmente ativa entre 15 e 64 anos, por sexo (em %)

Sexo casual - De acordo com a pesquisa, o número de pessoas que fizeram sexo com parceiros casuais nos últimos 12 meses passou de 4%, em 2004, para 9,3%, em 2008.

Porém, o que preocupa o ministério é que o comportamento veio acompanhado por outra mudança perigosa: a tendência de queda do uso do preservativo. Em 2004, 51,6% diziam usar a camisinha em todas as relações eventuais. Esse porcentual caiu para 46,5%, em 2008.

Entre os entrevistados, 13,2% dos homens responderam que tiveram mais de cinco parceiros casuais no ano anterior à pesquisa, um índice três vezes maior do que o das mulheres.

Futura Press

Uso de preservativo - A pesquisa ainda traz o uso de preservativo de acordo com a idade do brasileiro. Entre os jovens de 15 a 24 anos, 55% afirmaram ter usado preservativo na última relação sexual que tiveram. Entre 25 e 49 anos, o índice cai para 30,2% e chega a 16,4% entre 50 e 64 anos.

Quando levada em conta todas as relações sexuais dos últimos 12 meses, 32,6% dos brasileiros de 15 a 24 anos usaram o preservativo; na faixa de 25 a 49 anos, o número ficou em 17,2% e, entre 50 a 64 anos, caiu para 10,5%. A média nacional foi de de 20,6%.

Em todas as relações dos últimos 12 meses com parceiro fixo da primeira faixa, de 15 a 24 anos, 30,7% usaram camisinha, de 25 a 49 foram 16,6% e, dos 50 aos 64 anos, 10% - média nacional de 19,4%.

De acordo com a diretora do departamento de DST/Aids do ministério, “os jovens de hoje nasceram na era da Aids, por isso a relação com o preservativo é mais habitual”. Apesar disso, revela: após a primeira relação sexual o uso do preservativo cai de 60,9% para 50% nos jovens, o que mostra que o preservativo deixa de ser prioridade, em especial para as meninas, quando se estabelece confiança entre os parceiros.

Se a comparação for feita por sexo, os homens usam mais preservativos do que o grupo feminino, em qualquer situação: seja com parceiras fixas, casuais ou eventuais. O estudo mostra, por exemplo, que 63,8% do grupo masculino entre 15 e 24 anos usou camisinha na primeira relação sexual. Entre as mulheres, esse índice foi de 57,6%.

Traição entre casais - A pesquisa também mostrou que 16% da população teve relações sexuais casuais no mesmo período em que tinham uma relação fixa. Dos 43,9 milhões de brasileiros entre 15 e 64 anos que viviam com companheiros, 7,1 milhões tiveram parceiros eventuais apesar do relacionamento fixo. O homem é o que mais admite esse comportamento: 21%, ante 11% entre as mulheres.

Entre os casais, 11% não mantiveram relação sexual nos 12 meses que antecederam o levantamento.

Parceiros do mesmo sexo - Perguntados se já tiveram relação com Futura Press

Mulheres na Parada Gay

pessoa do mesmo sexo, 7,6% da população responderam que sim. De acordo com o levantamento, o maior percentual está entre os jovens de 15 a 24 anos: 8,7%. Na faixa dos 24 aos 29 anos o percentual ficou em 7,6% e entre as pessoas entre 50 e 64 anos, o índice foi de 5,6%.

Se a comparação for feita por sexo, 10% dos homens apresentaram pelo menos um parceiro do mesmo sexo na vida -quase o dobro do que foi apresentado pelas mulheres: 5,2% tiveram relações com parceiras do mesmo sexo.

Parceiros pela internet - A pesquisa ainda revelou que 10,5% dos jovens teve pelo menos um parceiro sexual que conheceu pela internet. O índice cai para 2% na faixa etária acima dos 50 anos.

A pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde entrevistou oito mil pessoas entre 15 e 64 anos nos meses de setembro a novembro de 2008 nas cinco regiões brasileiras.

(*com informações da Agência Estado)

fonte: ig.com.br

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 00936.html

Nós putanheiros fazemos parte de um grupo de risco, devido a alto número de parceiros diferentes. Tenho consciência disso, procuro sempre usar camisinha e quando tenho oportunidade faço sempre o teste do HIV, dá medo de saber o resultado, mas sabendo da doença no estágio inicial, com medicametos cada vez melhores dá para levar um vida quase normal. Fiz um exame de HIV, semana passada deu negativo, dá um alivio na alma. Prevenir sempre é o melhor remédio, usando camisinha e fazendo testes como prevenção.
abs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Brand
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
Mensagens: 2041
Registrado em: 25 Jan 2007, 16:41
---
Quantidade de TD's: 123
Ver TD's

#2 Mensagem por Brand » 18 Jun 2009, 22:19

Impressionante como uma pesquisa, nos dias de hoje, pode apresentar QUEDA no uso de preservativos... o pessoal anda brincando com fogo.

Por isso considero uma hipocrisia incrível pessoas que achem absurdo comer uma gp (mesmo com preservativo, claro) e ao mesmo tempo acha normal e "seguro" comer sem capote uma patricinha vagaba que consegue descolar por aí... esse é o perigo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#3 Mensagem por ZeitGeist » 18 Jun 2009, 23:49

Galera, atenção :shock:, não vão enfiar o pinto em buraco nenhum sem camisinha!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Sexo casual entre brasileiros cresce, mas proteção diminui, revela pesquisa

#4 Mensagem por srmadruga » 19 Jun 2009, 08:31

campineiro2 escreveu: Entre os entrevistados, 13,2% dos homens responderam que tiveram mais de cinco parceiros casuais no ano anterior à pesquisa, um índice três vezes maior do que o das mulheres.
:lol: , pesquisa furada

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#5 Mensagem por ussama » 19 Jun 2009, 13:10

nesse tal de sexo casual será que computaram a relação puteiro x puta? se tiver a pesquisa ta furada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Commander
Forista
Forista
Mensagens: 6111
Registrado em: 19 Mai 2005, 06:48
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

Re: Sexo casual entre brasileiros cresce, mas proteção diminui, revela pesquisa

#6 Mensagem por Commander » 19 Jun 2009, 17:37

srmadruga escreveu:
campineiro2 escreveu: Entre os entrevistados, 13,2% dos homens responderam que tiveram mais de cinco parceiros casuais no ano anterior à pesquisa, um índice três vezes maior do que o das mulheres.
:lol: , pesquisa furada
pesquisa de google, não da pra confiar...................uahahahahahahahahahahahah

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... TERIO.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#7 Mensagem por ZeitGeist » 19 Jun 2009, 19:17

Galera, vocês já perguntaram para as putas que comemos e adoramos comer :mrgreen:, quantas camisinhas já estouraram dentro da buceta delas :shock:?
Uma vez uma mina, que eu estava comendo me disse que já estouraram várias com ela :shock:, comigo isso nunca aconteceu eu sempre uso as que eu confio 8).
Por isso eu digo, não confie nas camisinhas que as putas compram, vai que são aquelas "made in Paraguai" :roll:, eu sempre levo as que não deixam furo :razz:!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#8 Mensagem por Adam West » 19 Jun 2009, 19:27

Creio que persista a ignorância de "se não é puta, não tem doenças" ou pior, "eu conheço bem o cara, ele não iria transmitir nada pra mim".

Vasculhando fotos de sites de encontros sexuais, troca de parceiros e etc. o que mais se vê é trepada sem camisinha.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#9 Mensagem por Roy Kalifa » 19 Jun 2009, 21:28

Sexo somente com preservativo.

Este sempre foi o meu lema. Vai ver que por isto estou aqui hoje, vivo, escrevendo abobrinhas para vocês.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Sexo casual entre brasileiros cresce, mas proteção diminui, revela pesquisa

#10 Mensagem por Tricampeão » 20 Jun 2009, 11:12

Commander escreveu:pesquisa de google, não da pra confiar...................uahahahahahahahahahahahah
É verdade. Acho que vou mover essa porcaria pro novo Espaço Tarja Preta, junto com os tópicos do Vlad_vostok.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

campineiro2
Forista
Forista
Mensagens: 1065
Registrado em: 10 Mar 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

#11 Mensagem por campineiro2 » 21 Jun 2009, 09:53

Entre os entrevistados, 13,2% dos homens responderam que tiveram mais de cinco parceiros casuais no ano anterior à pesquisa, um índice três vezes maior do que o das mulheres.
srmadruga escreveu:
:lol: , pesquisa furada
Correto, se levarmos em parâmetro, os foristas graduados, mestre, doutor e entidade, do fórum esse número de pesquisa é 100%. Essa pesquisa em questão, foi notícia em diversos portais da internet e jornais escritos, portanto não é tirada do google, trata-se de uma pesquisa oficial do Ministério da Saúde. Analisando ela tecnicamente, ela foi feita para se atingir um parâmetro da atual situação do risco de contaminação de HIV no Brasil, essas pesquisas são elaboradas com caráter científico, cordenadas por profissionais especializados, abrangendo diversas regiões do Brasil, chegando a atingir uma estatistica mais próxima da realidade do país. Ela tem como objetivo para o governo federal, estabelecer e planejar políticas eficazes para o combate do HIV, poupando leitos de hospitais que poderiam ser ocupados por um grande número de contaminados, sobrecarregando ainda mais o precário sistema de saúde brasileiro, essa política de prevençao faz o país economizar anuanmento milhoes em recursos financeiros.

O sistema de tratamento e controle de aids do Brasil, é citado já alguns anos, pela Organização Mundial de Saúde(OMS), como exemplo mundial, para os países em desenvolvimentos como política de combate a aids. Basta observar nessa pesquisa que o brasileiro tem consciência de como é importante o uso do preservativo. Por exemplo, basta chegar um carnaval, aumenta as campanhas de uso do preservativo nas relações. Alguns países africanos pobres, sofrem de pandemia de contaminação da aids, ocorre que nesses países a população não tem acesso a informação, causando um grande número de contaminação. Por essa pesquisa, dá para perceber que, como a doença é controlada, e medicamentos cada vez mais modernos, alguns brasileiros relaxaram na prevenção.

ussama escreveu:
nesse tal de sexo casual será que computaram a relação puteiro x puta? se tiver a pesquisa ta furada.
Correto, se levarmos em conta o parâmetro puteiro x puta.
Mas se fazermos uma comparação estatística, com a comunidade virtual do fórum, atualmente com cerca 12.900 foristas , com a população brasileira, cerca de 190.000.000(cento e noventa milhões) de habitantes, segundo ESTIMATIVA do IBGE de 20008, a comunidade representa 0,000067 da população brasileira. Portanto é erroneo, comparar uma comunidade específica, pouca representativa pelo tamanho gigantesco da população brasileira. É achar que todo brasileiro é putanheiro.

Zeitgeist escreveu:
Galera, vocês já perguntaram para as putas que comemos e adoramos comer , quantas camisinhas já estouraram dentro da buceta delas ?
Uma vez uma mina, que eu estava comendo me disse que já estouraram várias com ela , comigo isso nunca aconteceu eu sempre uso as que eu confio .
Por isso eu digo, não confie nas camisinhas que as putas compram, vai que são aquelas "made in Paraguai" , eu sempre levo as que não deixam furo !
Bem observado, caro colega, o uso do preservativo, não é 100% seguro, acidentes podem ocorrer, e é comum ocorrer. O preservativo com certificado do INMETRO, passa por controle de qualidade e é testado eletronicamente. Mas me aponte um produto industrializado que apresente na linha de produção 0% de defeito, não existe. Leve em questão que produtos MADE IN PARAGUAY, são campeões em imperfeições, não sejamos ingênuos que numa boca de porco que cobre 10,00, 20,00, 30,00 reais, irão usar preservativos de melhor qualidade e mais caro. Outro aspecto é que o estouro do preservativo, o mais comum ocorre pelo uso e colocação de forma incorreta, falta de lubrificação pode ocasionar o rompimento e fadiga também, o sujeito que fica mentendo duas horas sem parar. O preservativo aumenta em 10.000 vezes o risco de não se infectar.

Se analisarmos o risco de clientes de acompanhantes, podemos dizer que há riscos, pequenos sim mais existem, e a PROBABILIDADE aumenta, pelo grande número de parceiros diferentes, um forista GRADUADO, pode ter acima de 50 parceiras de Gps diferentes por ano, do outro lado a parceira Fêmea Garota de Programa, pegando por exemplo uma priveteira que faz em média 7 programas por dia, pode atingir por ano mais de 2.000 relações sexuais com parceiro diferentes. Quanto maior o número de parceiros maior a PROBABILIDADE ao risco.

Outro ponto a ser levantado, é o oral sem camisinha, prática muito comum entre clientes de acompanhantes, existe o risco de contaminação por HIV, por essa prática, o risco existe é mínimo, a PROBABILIDADE de pegar é muito pequena, quase insignificante, mais pode ser potencializado, quando vêm acompanhado por outras doenças como sífilis e gonorréia por exemplo, menstruação com sangramento, feridas na boca, aftas, inflamações de gengivas, amigdalites e infecções da garganta em geral, podem ser portas de entrada do HIV. É erroneo pensar que está imune com essa prática, tanto recebendo um oral sem capa da acompanhente como fazendo na acompanhante. Outro observaçaõ, também que há riscos de contrair HIV e DST sem penetração anal e vaginal, esfregando o pênis na vagina sem preservativo, há troca de fluidos tanto por parte da vagina como do pênis, esse fluido que sai latejando do pênis é esperma, o risco é muito pequeno mais não pode ser desprezado. Portanto podemos considerar a prática de sexo oral sem preservativo e grande quantidade de parceiros, fator de aumento de risco. O assunto é muito sério, o risco existe e não pode ser desprezado, e achar que comigo nunca acontece.
abs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alexia D'Champagne
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 238
Registrado em: 31 Ago 2008, 20:54
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

www.suamulherideal.blogspot.com

#12 Mensagem por Alexia D'Champagne » 23 Jun 2009, 12:59

Brand New escreveu:Impressionante como uma pesquisa, nos dias de hoje, pode apresentar QUEDA no uso de preservativos... o pessoal anda brincando com fogo.

Por isso considero uma hipocrisia incrível pessoas que achem absurdo comer uma gp (mesmo com preservativo, claro) e ao mesmo tempo acha normal e "seguro" comer sem capote uma patricinha vagaba que consegue descolar por aí... esse é o perigo.
Isso acontece e sempre fico pasma.

Teclava com um garoto no msn e ele a contar como tinha conhecido sua namorada
(que pelas fotos era bemmm patricinha e tals)...
Disse que na mesma festa que se conheceram ela tinha ficado com três
e ele com duas...E que não aguentaram e bancaram os malucos,
sairam da festa e transaram no carro...Sem camisinha.

Quando fomos nos encontrar...Pasmem...Ele pediu oral com camisinha...Nada contra...
Mas o jeito que ele falou...Nossa...
Pra não "pegar nada", ele preferia assim.
Veio com a desculpa que era pra me proteger também. Até ai ...Tudo bem.

E todo burocratico...Não quis nem beijo.

Fiquei tão chateada...Não o atendi mais. Nem ao telefonema.

Tipo...É como o forista acima, falou.
Fazem uma coisa absurda nas festas e tem esse preconceito com as gps.
Somos a classe que mais se protege no meio...Com raras excessões.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

Re: www.suamulherideal.blogspot.com

#13 Mensagem por MulderFox » 23 Jun 2009, 13:14

Brand New escreveu:Impressionante como uma pesquisa, nos dias de hoje, pode apresentar QUEDA no uso de preservativos... o pessoal anda brincando com fogo.

Por isso considero uma hipocrisia incrível pessoas que achem absurdo comer uma gp (mesmo com preservativo, claro) e ao mesmo tempo acha normal e "seguro" comer sem capote uma patricinha vagaba que consegue descolar por aí... esse é o perigo.
2
Alexia D'Champagne escreveu:Isso acontece e sempre fico pasma.

Teclava com um garoto no msn e ele a contar como tinha conhecido sua namorada
(que pelas fotos era bemmm patricinha e tals)...
Disse que na mesma festa que se conheceram ela tinha ficado com três
e ele com duas...E que não aguentaram e bancaram os malucos,
sairam da festa e transaram no carro...Sem camisinha.

Quando fomos nos encontrar...Pasmem...Ele pediu oral com camisinha...Nada contra...
Mas o jeito que ele falou...Nossa...
Pra não "pegar nada", ele preferia assim.
Veio com a desculpa que era pra me proteger também. Até ai ...Tudo bem.

E todo burocratico...Não quis nem beijo.

Fiquei tão chateada...Não o atendi mais. Nem ao telefonema.

Tipo...É como o forista acima, falou.
Fazem uma coisa absurda nas festas e tem esse preconceito com as gps.
Somos a classe que mais se protege no meio...Com raras excessões.
Sempre achei essas patricinhas ultra vagabas, e estão dando cada vez mais cedo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#14 Mensagem por Adam West » 24 Jun 2009, 00:06

Eu lembro que, no último teste anti-hiv, levei um sermão da enfermeira que me entregou o resultado, por responder naquela entrevista que tive várias parceiras... até hoje, não me deparei com uma GP que não se cuidasse. Mas tudo bem, ela só fez o papel dela.

Confiável ou não, essa pesquisa parelha com a realidade. Creio que a maioria esmagadora tem uma parente, amiga ou conhecida de conhecido(a) que engravidou sem planejamento. Ou antes de se estabilizar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#15 Mensagem por srmadruga » 24 Jun 2009, 00:43

lembro de um ocorrido no love story, quando a augusta tinha um clima contagiante, década de 90, beijei uma mulher no love story, depois a mulher que era puta lança uma pra mim, Quero X valor pelo beijo, eu fiquei assustado,perguntei quanto é? na época dava para comprar 10 cervejas,logo lancei, nao vou pagar porra nenhuma...se for pra beijar eu beijo minhas tias de graça
pra mim surgiu a hora extra, os PPP´s e os tititi nessa época, o primeiro PPP ninguém esquece

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Pesquisa/busca do fórum
    por ddgreen » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1045 Exibições
    Última mensagem por Fire Action
  • Ferramenta de Pesquisa não funciona
    por IRONS » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    280 Exibições
    Última mensagem por CounterGuy
  • Melhor Massagem com Sexo
    por VOJVODÃO » » em Ceará - Assuntos Gerais
    2 Respostas
    600 Exibições
    Última mensagem por cadeiraderodas
  • nunca gostei de sexo
    por Anjoguy » » em Pedido de Informações
    3 Respostas
    1000 Exibições
    Última mensagem por agbdom
  • Vivência tântrica finalização sexo
    4 Respostas
    840 Exibições
    Última mensagem por viajando a procura

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”