Monick/Aline / Vivi Massoterapeutas (Rua Álvaro Alvim, 37, sala 1022)
R$ 400,00 - 60 Min - Telefone: (87) 5992-50

Espaço para postagem de TDs das casas do Rio de Janeiro.

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 6 Positivos: 34 Negativos: 10 Pisou na bola: 1 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 400
Anal:Sim 4Não 15
Oral Sem:Sim 33Não 9
Beija:Sim 34Não 11
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
phodomotor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 329
Ver TD's

Re: Aline / Vivi Massoterapeutas

#16 Mensagem por phodomotor » 28 Ago 2012, 22:19

POSITIVO
Nome da Garota:Moniquinha

Fez Oral sem camisinha:SIM
Beijou na Boca:SIM
Esta http://espacoterapias.com.br/moniquinha deveria se chamar Monicona,
pois de pequena ela não tem nada. Tem 1,70m de altura, bonita, umas coxonas grossas, um rabão,
peitos grandes, mas com algum caimento (acho que até leitinho tem). Tuda natural, cheirosa e simpática.
Me atraquei logo de cara com ela, com muitos beijos. E ela tem uma boca linda e carnuda.
Colconete no chão, vara no bocão pra aquecer, ta meio sem jeito no boquete, mas vai melhorando com as dicas.
Chupei aquele corpão todo, ela se torceu toda e esfregou muito aquela xereca na minha cara.
Coloquei pra cavalgar, deu tudo certo, ela me apertou muito, e se envloveu legal na brincadeira, aquela peitaria na
minha cara. Acabei gozando assim mesmo, depois ganhei uma massagem, mas ela ainda não sabia fazer e fiquei de
frente e ela fazendo massagem no meu peito, acabou acordando juninho e toma-lhe mais vara. Me acabei por cima
e ela de bruços. Banho e rua....

That's all fuckers!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

phodomotor
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Aline / Vivi Massoterapeutas

#17 Mensagem por phodomotor » 28 Ago 2012, 22:35

POSITIVO
Nome da Garota:Priscila

Este Td foi semana passada com a Priscila, e ela não tem fotos, conheci no desfile.
Segue o padrão da casa, e tá um pouco pesadinha. Mas é uma garota bonita, com aparelho nos dentes,
deve ter uns 25 anos, peitão, bundão, duros, grandes, lisos e naturais. SHOW!! Baixinha ok!
Os beijos não são grande coisa, tá mais pro selinho, as vezes ela se empoga e até melhora.
Sarramos gostoso, sem roupa, colchonete no chão, boquete de primeira (tem experiência com certeza).
Tive que retribuir, ela parece que gostou, rebolou um bocado e saiu bastante melzinho.
Cavalgada de praxe, com muita pressão, peitaria na minha cara, fizemos barulho (foda-se, ninguem reclamou)
depois coloquei ela de quatro e gozei gostoso.
Pedi uma massagem, ela não sabe fazer, ficou me enrolando e espalhando creme e conversando.
Mas como ela se envolveu na brincadeira e trepou gostoso vai levar positivo!

That's all fuckers!!

Link:
🔗

Rodge
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

Re: Monick/Aline / Vivi Massoterapeutas (Rua Álvaro Alvim, 27, sala 1022)

#18 Mensagem por Rodge » 11 Set 2012, 13:24

POSITIVO
Nome da Garota:Monik

Recomendação da Viviane, que me atendia desde os tempos da Praça Tiradentes com um lingam maravilhoso. Agora parece que ela prefere agenciar a sala e as meninas do que atender. Com ela o maximo que rolava era peito pra fora (na verdade melões gigantescos).

Foi ha 3 semana atras. Me apresentou a Monik e uma outra que nao lembro o nome e nem gostei.

Baixinha, gostosa, toda durinha, cheirosa e bem cuidada. Carinha de sapeca, falsa tímida.

Começou a massagem com aquelas mãozinhas pequenas mas bem abilidosas. Massagem legal com esbarradas provocantes. Pediu pra virar de frente e ofereceu o cardapio. Falei que queria o oral (já tinha visto os comentários nos fóruns) e veríamos o que rolava depois.

A menina chupa como ninguém. Arrisco dizer que foi um dos melhores que já tive. Antes de começar ela falou: tenho certeza que vai gostar! Ela conhece o ponto forte dela.

Ela me chupou muito e eu delirava. Engoliu o pau inteiro e falava ...vou tentar mais fundo. Senti chegar na garganta...delicia. Chupou babado e brincou com a cabeciinha. Lambeu muito, saco, bolas, virilha... Prendeu meu pau má boca e ficava passando a ponta da língua no cabresto. Que loucura"

Pedi pra chupar ela... Se deitou e se abriu pra mim. Ficou muito molhada mas nao gozou. Lambi muito e me deu vontade de comer aqulq buceta, mas o oral tava tão bom que pedi pra gozar na boca. Nao deixou a Porra entrar toda na boca, mas tambem nao tirou correndo. Deixou a Porra escorrer pelo pau e depois chupou mais um pouco.

Fez um carinho depois e massagem nos pés.

Banho e na hora de pagar falou que nao ia me cobrar 150 porque nao teve penetração. Cobrou 130. Gostei da honestidade da menina e deixei 20 de caixinha.

Agora vou voltar pra fazer o completo.

Link:
🔗

Rodge
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#19 Mensagem por Rodge » 11 Set 2012, 13:36

POSITIVO
Nome da Garota:Priscila

Uma semana depois voltei para procurar a Monik mas ela nao estava. Para nao perder a viagem perguntei à Viviane se tinha alguém que ela recomendasse. Me falou da Priscila e parti pra lá.

A Priscila nao tem foto em site ou telefone celular divulgado.

Quando chegou uma surpresa, menina uma graça, um pouco acima do peso, mas nada demais. Me contou que já tinha trabalhado em SP em boate e no Ed. Avenida Central, mas que agora nao anunciava mais. Só por indicação. Acho que ela é noiva e nao quer ser descoberta.

Assim que entrou na baia rolou uma química... Me deu a toalha, tomei banho e voltei pra a baia e esperei enquanto ela arrumava o banheiro (pratica normal nessas casas).

A menina usava um vestido curtinho que valorizava as coxas e os seios, por sinal muito gostosos.

Eu estava sentado na baia pelado e ela se aproximou. Abracei ela, passei a mão na banda e logo rolou uma beijacao desenfreada. Beija bem a guria...

Logo livrei ela das roupas e começou a esfregação. Nos chupamos loucamente e estava imaginando um oral como foi com a Monik na vez anterior, mas nao resisti... Botei ela de,quatro e meti muito. Ela ficou ensopada e fiquei todo melado na cintura e coxas. Metemos em varia posições e o PPMM é muito gostoso pois a menina beija como namorada.

Após a gozada ficamos sentados no colchões conversando... Depois de um tempo fiquei alisando os peitos dela e o pau subiu de novo. Ela pegou o menino, deu uma punhetada deliciosa e chupou para eu gozar. Maravilha.

Vou repetir com certeza.... Quem sabe ela e a Monik juntas??? Seria o maximo!

Link:
🔗

H2SO4
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#20 Mensagem por H2SO4 » 12 Set 2012, 13:08

NEGATIVO
Nome da Garota:Monik

Fez Oral sem camisinha:NÃO
Beijou na Boca:NÃO
Cheguei semana passada no local, louco p comer a Monick (http://espacoterapias.com.br/monick). Banho tomado, começamos a massagem. Muito bem feita, ela sabe o que faz.

Ao fim da massagem, e para surpresa minha, ela disse que não transava, que não fazia essas coisas. me recomendou uma colega, a moniquinha (http://www.espacoterapias.com.br/moniquinha)... fiquei puto, pois sabia que ela tava fazendo cú doce... Pensei, que se foda, pode chamar a Moniquinha...

Achei muito desonesto da parte dela. era melhor dizer que não queria dar p mim do que dizer que não mete e eu ver alguns relatos dela aqui no fórum ,fazendo o contrário... por isso o negativo!

no fim, ela saiu e entrou a Moniquinha. uma graça de mulher! se soubesse teria escolhido a massagem dela! bonita e simpática, seios um pouco caídos mas o conjunto é de uma ninfetinha gostosinha de 18 anos... coloquei ela apoiada na maca e meteção até gozar... muito gostosinha e simpatica. vale a pena,

Vazei e espero não ver a cara dessa tal de Monick nunca mais!

Link:
🔗

phodomotor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#21 Mensagem por phodomotor » 20 Set 2012, 19:23

POSITIVO
Nome da Garota:Deborah

Fui hoje lá e papei a......
http://espacoterapias.com.br/deborah
A lata vcs podem ver, e eu achei bonita, e o que não aparece é que ela aparenta uns 22 anos, tem quase 1,80 metros
de altura (com salto), peitinhos pequenos e pontudos, bunda grande, bonita e bem formada, com marca de biquine.
Cheirosa, vaidosa, cabelos bem cuidados, educada e simpática.
Pra desabonar só uma barriguinha, que com uma academia, se resolve.
Me beijou legal, sarramos gostoso, me chupou direitinho, chupei tudo o que vi pela frente.
Coloquei pra cavalgar de frente, variamos algumas posições e gozei com ela se apoiando na maca.
A menina é legal, mas lá é bem complicado de se meter, pois só tem maca, o colchonete pode colocar no chão, mas é
muito pequeno e fino. Além disso, não pode fazer barulho, e o chuveiro é frio.
A massagem é gostosa, carinhosa, mas não é o forte dela.

That's all fuckers!!

Link:
🔗

Jack Karioca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

Karina (Rua Álvaro Alvim, 37, sala 1022)

#22 Mensagem por Jack Karioca » 19 Out 2012, 10:22

NEGATIVO
Nome da Garota:Karina

Fez Anal:NÃO
Primeiramente corrigindo o endereço no tópico: é no número 37 e não 27.

TD realizado em 18/10/12 - R$ 100,00

Fui desbravar a japinha Karina (http://www.espacoterapias.com.br/karina). No mesmo espaço atendem:
Viviane (http://www.destack.com.br/vivianemassoterapeuta.htm), Déborah (http://www.espacoterapias.com.br/deborah) e Priscilla (http://www.espacoterapias.com.br/priscilla).

A menina é menos bonita pessoalmente. A massagem não é ruim, ela até é bem detalhista na massagem. O problema que ela faz burocraticamente, sem envolvimento nenhum, fica muda e olhando para o infinito. Perguntei sobre o Lingan (descrito no anúncio) e ela: "Ah... ainda to fazendo curso, blah, blah, blah...". Pura propaganda enganosa. Não só não rolou Lingan, mas ela manipulou o menino como se estivesse batendo um bolo. Nem olha para você e nem deixa dar aquela acariciada no corpo. Fiquei tão desanimado que nem gozei e ela de bate-pronto: "vai tomar um banho... ?"

Enfim, uma total perda de tempo e dinheiro. Não recomendo e não volto.

Link:
🔗

phodomotor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#23 Mensagem por phodomotor » 31 Out 2012, 20:25

POSITIVO
Nome da Garota:Isabelle

Fui lá papar esta criança http://espacoterapias.com.br/isabelle
As instalaões melhoraram, agora são três cabines, e o chuveiro tem água quente.
Quanto a programadora, achei bonita, parece ter menos de 20 anos, tem 1,50m de altura, bundinha redonda,
coxas grossas, peitinhos pequenos, e várias tatoos. Tipo chaveirinho!
Começamos uma sarração gostosa de pé, com muito beijo, muita lingua, coloquei o tatame no chão, chupei aquele
corpinho todo, enquanto mapeava as tatuagens, emendei num PPMM, passei pruma cavalgada de frente, de costas,
ela parou e me falou___fica quietinho, arrancou a camisinha e começou a me chupar, babadão, as pelotas, legaaaal....
Devia fazer parte do check list! Depois voltamos pra madeirada, gozei uma vez de pé, segurando ela, e gozei a segunda
com ela deitada na maca, de 4, com as pernas pra fora.
Como ela é bem pequena, e levinha dá pra fazer umas posições maneiras. Só o que estraga lá, é a falta de cama,
pois o colchonete é fino igual a um papel, e é muito estreito, o joelho sai todo ralado.
Também tem uns malucos que vão lá só pra massagem, portanto não pode fazer muito barulho.
Mas a menina é bonita e maneira, se envolve legal na brincadeira, já até anunciou no Barravips, e como eu traçei ela duas vezes,
nem imagino como é a massagem. Não deu tempo.

That's all fuckers!!

Link:
🔗

Luso-Belga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 119
Ver TD's

#24 Mensagem por Luso-Belga » 30 Nov 2012, 07:54

POSITIVO

Depois de alguma ausência devido a viagens de trabalho, TD realizado com a Moniquinha na semana passada.
Como dito pelos confrades Sambody e Phodomotor ela é bacana e a massagem é boa. De corpo, ela é grandona e faz uma boa massagem. É carinhosa. Me decepcionei um pouco com o corpo da GP que já está judiado: peitolas caídas e tal mas é muito carinhosa.
R$ 100,00 com punheta e R$ 150,00 completo. Optei pelo pela bronha só já que não me motivei ao completo.
Mas tá recomendada.
Abs

Link:
🔗

phodomotor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por phodomotor » 15 Dez 2012, 11:52

Só pra ajudar aos confrades a........http://espacoterapias.com.br/atena
é o novo nome da Alice, que trabalhava na Emporio do banho, a tal polaca.
Tem TDs dela aqui no forum...

That's all fuckers!!!

Link:
🔗

MCS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Atena Terapeuta

#26 Mensagem por MCS » 22 Dez 2012, 09:49

POSITIVO
Nome da Garota:ATENA

Bom, graças ao forista fatblack, aqui vai o td prometido.
O esquema é ligar nos telefones e marcar o atendimento com a garota, o estabelecimento fica na rua alvaro alvim, quando se liga eles dão o endereço completo da casa. Os preços são 100 reais por 1 hora de massagem com finalização manual (punheta), pelo que entendi, se a garota quiser ele te oferece por 150 reais finalizaçao oral e vaginal, mas acho que não é oferecido para todos, fica a critério da massagista (Se eu fosse trabalhadora do ramo, ia preferir esse esquema, por que tem cada cara que deve ser um inferno atender...)
Comecei com a massagem e terminei no completo, menos anal.
Rosto: 10 (muito bonito, pele branca, extremamente uniforme, sem pinta ou manchas, olhos claros, cabelo loiro e liso de verdade, nada de tinta ou alisamento), nariz fino
Corpo: 10 (corpo de top model, a menina não tem gordura alguma no corpo, nada, barriga chapada, peitos médios lindos e rosadas, a bunda sem celulite ou nada, claro que náo tem bunda grande, é bunda de europeia, ou seja, bem menor que as nossas...mas isso me agrada muito, vai de cada um)
Simpatia: 9 (A menina é muito educada e solicita, MAS náo espere simpatia de brasileira, ele nào vai falar nada o tempo inteiro e nao adianta puxar conversa, vai receber resposta monossilabicas, mas ele entende bem o portugues, so nao sei se fala tanto assim ou é da cultura dela, já que as polonesas, mesmo na europa, tem fama de serem muito frias e distantes)

Bom para quem gosta de mulher bonita de verdade, estilo top model, acho que vale muito a pena. Nao esperem um fodaco, que ela se envolva nada disso. É como a maioria das europeias, abre as pernas, voce termina e tchau. O oral é muito bom, mas faz com camisinha.

Tentei perguntar pq ele está no brasil, o que faz, como veio parar aqui e náo consegui nenhuma resposta. Fique curioso, se algum confrande descobrir, poste para a gente. Agora, estou indo embora e mais só ano que vem.

Abracos a todos

Link:
🔗

Gil Bronco
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#27 Mensagem por Gil Bronco » 16 Jan 2013, 16:42

POSITIVO
Nome da Garota:Atena

Eu, como bom caçador de gringas que estão labutando no meu Brasil varonil, vi sobre a Atena, uma polonesa que está no ramo.
Obviamente, fui experimentar.
Chegando lá, ela me explicou o esquema. 100 reais só massagem e 150 "serviço completo". Escolhi o completo...
A menina fala pouco, mas entende bem o q vc diz. Tem aquele sotaquezinho gostoso. Deve ter 1,75 de altura ou quase isso. Rosto dela é de menina de 18 anos (embora tenha dito q tem 26), cabelo loiro liso que desce até um pouco abaixo dos ombros, nariz longo e fino (curto narigudinhas), olho castanho-claro e um pouco dentucinha... sua pele é bem lisinha, cheirosa demais, peitos perfeitos sem sinal de cirurgia e uma bundinha discreta. Magrinha e sem sinais de flacidez.
Realmente, eu queria entender o que trazia uma polaca pra nossas terras. O tempo das meretrizes polacas no RJ já passou e era justificado pela 2ª Guerra Mundial. Mas como eu fui lá pra fuder e não pra conversar, não fiquei de papo, até pq ela não falava muito.
Começou chupando encapado, mesmo assim foi uma boa chupada. Depois ela veio por cima de mim, d4, PPMM até gozar. Uma trepada ótima, já que ao contrário de certas meninas, ela não ficava falando muito durante a foda e só limitava a respirar cada vez mais fundo quanto mais intenso eu metia, não gosto de mina tagarela... o ponto fraco é que ela não beija na boca. Como ainda restava um tempo depois da finalizada, pedi a massagem (já que só pode gozar 1 vez, senão tem q pagar mais), deliciosa, massageia muito bem. Mas eu queria mesmo é levar ela pro 2o round... enfim, recomendo pra quem gosta de gringas e também por ser uma beleza difícil de ser encontrada nesse nosso mundo cão carioca.

Link:
🔗

DARK SOUL
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 59
Ver TD's

Monick/Aline / Vivi / Moniquinha Massoterapeutas (Rua Álvaro Alvim, 27, sala 1022)

#28 Mensagem por DARK SOUL » 17 Jan 2013, 17:36

POSITIVO

Conheci esta mulher numa festa de fórum. Me apresentei, e falei pouco com ela, mas na hora de ir embora, recebi um belo beijo de despedida que o gosto ficou marcado na memória.

Nos dias seguintes tentei contato, mas a maré estava contra o barco do pirata... porém, sempre temos o dia de terra a vista!

Devidamente marcado em seu habitat, fui atrás da felina que mantinha em meus lábios ainda, o mel de sua boca. Ao local, é ela que abre a porta. Entro, e ela ainda me olha meio que estranho... diz que tinha que aguardar um pouquinho. Ficamos numa antessala. Ali, eu confirmei seu nome (até porque ela estava um pouco diferente do que vi na festa, ou eu tinha bebido um pouco sei lá), e pergunto se ela não se recordava... de repente vejo um sorriso meio amarelo, brilhante com o aparelhos nos dentes, e ela dizendo: “sabia que eu te conhecia! Você é o pirata da festa!!! Também, como iria perceber de cara, você agora está de terno!!!”

Fomos a sala principal, e acertamos que seria o x-tudão! Começamos com uma massagem... percebi que minha escoliose e a dor que ela causa ainda permaneciam no lugar, ou seja, não vá pensando que ela é “A” fisioterapeuta de massagens confradaria. A música ao fundo era foda! Dava um sono da porra.

Jogamos o colchonete no chão, e ela tira a roupa. Ela é carnudinha, bem branquinha. Ela começa então a fazer a massagem corporal... me viro de frente e ela arrastando o corpo por cima do meu. Tinha como aguentar muito ali?! Óbvio que não!!! De repente ela abocanha a espada do pirata, e começamos o fight! Fiz questão de alisar todo o seu corpo, enquanto ela me mantinha o oral, e percebi que a mulher é charmosa pro negócio, eita coisa boa.

Quando começo a pegar ela, o problema! Percebo que o colchonete é estreito demais, e ficava com um dos joelhos no chão, enquanto pegava ela de quatro. Aquilo doeuuu vééééééi!!! :lol: Pedi que ficássemos em pé, e ela jogou uma das pernas na maca... putz! Eu metendo, e alisando todo seu corpo, pegando em seus cabelos...

Coloco-a de joelhos e nova mamada, enquanto eu punhetava a espada pra finalizar... jorrei pra tudo que é lado! Comentei com ela: putz, pena que saiu pouco! E ela responde: “Pôôôô! Poucoooo?! Imagina quando for muito!!! Kkk!"

Custo: 150 pilas no local da moça por 1h. Recomendo!!

Link: http://espacoterapias.com.br/moniquinha

Link:
🔗

jason wesiman
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#29 Mensagem por jason wesiman » 27 Jan 2013, 18:10

POSITIVO
Nome da Garota:Atena

Fez Anal:SIM
:badgrin: poxa q mina linda em,putz odeio mulher que parece que quer me dominar,eu que sou baixinho me enquadrei direitinho com a ateninha,rostinho de bebezinha,bem delicadinha,cheirozissima,estilo modelo,apesar de ser estrangeira seu jeito caladinha e meiga excita qualquer um,fora a massagem dela que e muito boa,apesar que e gosto de cada pessoa,mais tbm uma massagem com mais forca,para mim e mais gostoso,ela se limita em romper os elos de tensao encontrados em cada musculo,depois que terminei a massagem d 2o min,tomei um banho de 10 e fui p o abraco,agarrei bem forte aquela menina,beijei seu corpo todo,q peitinho rosinha lindo,que xoxotinha,muito,mais muito msm apertadinhaa,dei uma socadinha de lado e outra de quatro em cima do tatame,tentei segurar mais nem deu,tive que gosar,sensacao gostosa,aqueles gemidinhos igual de uma garotinha,caramba me escita muito...virou um vicio.ja sai com ela 4 veses,aos poucos ela vai se soltando,ate fk perfeita,igual a beleza dela,rarissima de se ver,um anjoo.depois q acabou ela pegou o papel e me secou,adorei a atencao...para aqueles caras q gostam de dominar e curtem uma garota calminha,jeitinho menininha,cheirosinha eu recomendo,so nao pod fk igual a mim apaixonado,sanao vai sofrer para voltar a msm coisa com a mulher em casa...vlww um abraco p todos

Link:
🔗

Unmercyful
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#30 Mensagem por Unmercyful » 20 Fev 2013, 17:10

POSITIVO
Nome da Garota:Flávia Alvin

Estive hoje a tarde com a delícia da Flávia Alvin http://www.espacoterapias.com.br/flavia-alvin

Não vou entrar em muitos detalhes da sala pois os confrades acima já se encarregaram do fardo.

Vamos a garota.

A Flávia é uma morena linda, alta e deliciosa. Simpática, boca carnuda, peito siliconado bem gostoso. A bunda é outro talento à parte. O grelo também é outro diferencial.

Após voltar do banho, entro na sala e logo em seguida entra a Flávia já me recepcionando com muitos beijos e uma bela punhetada.

Em seguida, já como veio ao mundo, senta na maca e abre as perninhas para eu me deliciar naquele bucetão gostoso. Chupei um bom tempo até que ela gozasse ficando toda melada e sem forças. A mina goza com vontade.

Pulei o boquete, fui direto pra foda. Meti naquele bucetão até não aguentar mais. Apesar do espaço restrito e da foda em cima da maca, meti gostoso em várias posições sem a perva reclamar.

Não faz anal, mas curte uma massagem de leve naquele cuzinho.

Terminei os serviços com o soar do gongo.

Banho, papinho p/ descontrair enquanto colocava a roupa, mais beijos e rua.

Vale um repeteco.

Vamos ao score:

Simpatia: 10
Rosto: 11
Oral: Não fiz
Vaginal: 11
Pernas: 10
Bunda: 10
Barriga: 9
Pés: 10
Custo da farra: R$150

ob.:Peço a moderação que altere no nome do tópico para Nirvana Terapias. Obrigado.

Link:
🔗

Responder