Meus caros coirmãos vermelhos,
Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas hoje eu venho aqui fazer justiça com as próprias mãos (não, não vou bater punheta, que tô num cyber café). Vim teclar essas mal traçadas linhas pra dizer o óbvio. O Inter é, com um pé nas costas, favoritaço pra ganhar a Copa Brasil nesse seu glorioso ano centenário e ir pra Libertadores de novo. Eu tava só esperando essa vitória fora de casa contra um time chato de ganhar lá nos Aflitos, para confirmar o que eu já desconfiava desde a sequência de jogos que o colorado vem fazendo.
Os motivos:
Primeiro: um grande número de grandes jogadores, e alguns que desequilibram (Nilmar, D'Alessandro, Taison), um motor argentino insano no meio campo, um zagueiro goleador.
Segundo: o tempo. Sim, o tempo que o Tite teve pra arrumar o time e imprimir o característico toque de bola que é usual nos times por onde passou (e teve tempo pra isso). A diferença do time desse ano é exatamente o tempo que o treinador, que é bom, teve pra trabalhar e ganhar a confiança do grupo.
Terceiro: a grande fase admistrativa do clube, mais de 80 mil sócios (o meu tricolor tá indo nesse ritmo também), ano do centenário e o comando no vestiário de um dos maiores dirigentes que o clube teve e tem na sua história, o Fernando Carvalho.
Quarto: a ausência dos times que estão na Libertadores (sem ironias, que não sou disso...).
Mas o maior motivo pra eu achar que o Inter vai ser campeão é o fato de um amigo meu ter tirado do seu Fiat 147 aquele adesivo que dizia:
"Fora Tite, Pífero e Ieda"!
Tá, em relação à Ieda eu até concordo plenamente
Parabéns aos amigos vermelhos pelo título da Copa do Brasil que está por vir.
Sereno, profeta do apocalipse.