A Coréia do Norte não quer guerra; O que ela quer com estes testes é chantagear o resto do mundo para ganhar dinheiro e comida. Os seus líderes são loucos, mas não são tão idiotamente loucos ao ponto de realmente entrarem em guerra. Eles sabem que vão perder a guerra e com ela suas vidas confortáveis, e nenhum ser humano abriria mão de uma vida regada a prostitutas russas e japonesas. Ê vidão! Às vezes penso em fundar minha própria ditadura. Uma coisa que é muito importante para ditadores (e populistas) como o da Coréia é poder fazer um discurso fortemente nacionalista, no melhor estilo "nós contra eles". Este tipo de teste nuclear dá a eles essa oportunidade. Eles também sabem que serão "perdoados" se fizerem o teste mas jurarem nunca mais fazer outro e abrirem mão de algumas coisas em troca de muita comida e grana. É o velho pão e circo em versão socialista. Em 2003 foi exatamente assim, testes aqui e ali, depois umas promessas (não cumpridas) a troco de dinheiro e comida. Vai ser o mesmo agora, e vai se repetir em alguns anos. A única atividade econômica de sucesso neste paraíso socialista é chantagear outros países.
O Irã também não quer guerra, quer espezinhar seu vizinho. É que para eles é insuportável a idéia de ver seu "grande inimigo" Israel com armas nucleares enquanto eles não tem nada. O Irã não vai atacar Israel porque sabe que Israel possui as mesmas armas que eles, e em número maior. O Ahmeni-sei-lá-o-quê também não quer perder a boquinha dele. Ele quer é bancar o forte e valentão para consumo interno de seu povo. Circo, de novo. Dessa forma ele se fortalece no poder e fica usufruindo as benesses do cargo.
O único jeito dessas bombas voarem é se um grupo ultra-religioso conseguir assumir o controle das bombas no Irã ou em Israel. De forma nada surpreendente para mim, as únicas pessoas realmente dispostas a usar este tipo de armamento em ambos os países são os mais religiosos.
Na Coréia creio que não existe esse problema. O governo suprimiu a religião (alguma coisa eles tinham que fazer certo!

). Infelizmente, junto com isso suprimiram todas as outras liberdades.
O Pastor escreveu:SEja como for, a merda maior foi feita em 1945, quando os bastiões da moral e da liberdade, despejaram seus esgotos sobre Hiroshima e Nagasaki.
Existe uma discussão sobre se as bombas teriam causado um número menor de mortes se comparado com a continuidade da guerra no pacífico. As bombas mataram pouco mais de 200 mil pessoas e alguns argumentam que morreriam milhões e milhões se os aliados fossem forçados a invadir o Japão para forçar a rendição do Imperador e o fim da II Guerra Mundial. Ainda não estou totalmente convencido mas os números parecem fazer bastante sentido.
http://en.wikipedia.org/wiki/Debate_ove ... ki#Support
srmadruga escreveu:Lembro que na década de 90, a França realizou diversos testes nucleares, eu estava em um restaurante em tokyo e lembro muito bem das manifestações, idosos japoneses quebravam vinhos/champanhe made in france,jovens queimando produtos(perfumes,roupas)made in france, apesar dos testes da coréia, no brasil eu nao vi nenhuma manifestaçao,motivo?
O motivo é bem simples. Quem faz passeata aqui no Brasil é a esquerda. Como a Coréia é socialista e o Irã vive espezinhando os Estados Unidos, a esquerda brasileira os adora e nunca vão fazer passeata contra eles.
Roman Barak escreveu:Ximba escreveu:Putz, ainda bem que eu nunca prestei serviço militar
E você acha que isso o livra de ser convocado se acaso o Brasil entrar numa suposta III Guerra Mundial? Você é contingente da reserva, a menos que tenha sido dispensado por problema físico grave ou homossexualidade. E mesmo se o seu caso for boiolice, numa situação emergencial vão lhe mandar pegar no trabuco... a arma de fogo, bem entendido.
O Roman está certo, e até por isso que eu acharia ótimo se o Brasil seguisse o exemplo dos Estados Unidos e o serviço militar fosse voluntário. Serviço militar obrigatório é lamentável e autoritário.
PN - Se escapou do exército porque tem pé chato.
Tricampeão escreveu:Vlad_Vostok escreveu:Artefatos nucleares nas maos de lideres loucos pode dar merda . EUA e Israel devem planejar algo.
Disse tudo. Esses caras são loucos, apesar de posarem de bonzinhos.
Essa foi sutil e genial.
FucaBala escreveu:O Pastor escreveu:Eu tenho mais medo do Paquistão do que do Irã.
Este sim é um conflito (Paquistão x Índia) que preocupa muito mais do que a Coréia do Norte.
Eu também me preocupo muito mais com o Paquistão. Lá é onde os malucos religiosos tem mais chances de pôr as mãos nas ogivas.