Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
*Gafanhoto*
Forista
Forista
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Abr 2008, 02:28
---
Quantidade de TD's: 193
Ver TD's

#271 Mensagem por *Gafanhoto* » 05 Jul 2009, 01:48

Gosto de costela tambem, tanto no bafo como na grelha.

Eu indico esta casa com corte argentino

www.drtche.com.br

Sempre peco o assado (bife) de tira (costela), na grelha mesmo muito bom.

O Renton deve conhecer, rsss...

[]'s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#272 Mensagem por PAULOSTORY » 05 Jul 2009, 17:33


TAMBEM CURTO UMA COSTELA.
NAO FUI NA BERRINI 30 HORAS, A COSTELA NOBRE, NA IMARES TB GOSTEI.ELES SERVEM A COSTELA EM DIFERENTES TIPOS DE CORTES.
OUTRO LUGAR QUE EU GOSTO PARA COMER UMA COSTELA, EH O LACO DE OURO.NAO EH COSTELA DE RIPA, EH A COSTELA GAUCHA, QUE PELO BRASIL TEM OUTROS NOMES TB.LEMBRA AQUELAS COSTELAS DE BRONTOSAURO, QUE O FRED FLINTSTONE COMIA :lol:
ELA EH FEITA NO ESPETO, NA GRELHA.TRAZIDA PARA A MESA EH "DESCASCADA", E VOLTA PARA A GRELHA PARA CONTINUAR ASSANDO.

ABS,
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#273 Mensagem por PAULOSTORY » 05 Jul 2009, 17:48


QUANTO E ESSA HISTORIA DOS 10%, ACHO QUE DEVE SER PICARETAGEM DE ALGUNS DONOS DE RESTAURANTE.
CONHECO ALGUNS DONOS DE RESTAURANTES, MAITRES E GARCONS TB.
EM TODAS AS CASAS QUE TENHO CONHECIMENTO, OS 10% VAO PARA UMA CAIXA UNICA, E DEPOIS SAO DIVIDIDOS, EM UM SISTEMA DE "PONTOS", ENTRE OS FUNCIONARIOS DA CASA.
ALGO DO TIPO (OS PERCENTUAIS SAO CHUTADOS, MAS NAO ESTAO LONGE DISSO NAO):
6 PONTOS (60%) - GARCONS
2 PONTOS (20%) - MAITRE, GERENTE E CAIXA.
2 PONTOS (20%) - CUMINS,PORTEIRO, SEGURANCA, SERVICOS GERAIS.

ALGUMAS CASAS, NAO RESERVAM NADA PARA SERVICOS GERAIS, OUTRAS TEM UMA PARTE PARA O PESSOAL DA COZINHA(AJUDANTES).
A UNICA GRATIFICACAO QUE EH DO GARCOM QUE ATENDEU A MESA, EH O REPIQUE, OU SEJA, AQUILO QUE VOCE DEIXA ALEM DOS 10 %.

DIFICILMENTE OS DONOS DE RESTAURANTE QUE SE UTILIZAREM DESSA PICARETAGEM,CONSEGUIRAO PRESTAR UM BOM SERVICO, E MANTER BONS PROFISSIONAIS POR MUITO TEMPO.

ABS.
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#274 Mensagem por MulderFox » 06 Jul 2009, 10:45

Sobre os 10% a forma como é cobrada que acho equivocada.

Tem certos restaurantes que se você se recusa a pagar (porque não gostou do serviço), os garçons vem até sua mesa e tem uma atitude a meu ver, contrangedora, te fazendo um monte de perguntas. Ora, não paguei porque o serviço foi lerdo, confuso e não gostei. Acho que se não pagou, pronto, acaba aí. Os garçons não tem nada que ficar perguntando o porquê de não ter pago a taxa.

O foda é você voltar lá depois e eles cuspirem no seu bife :lol:

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#275 Mensagem por S1 » 07 Jul 2009, 00:43

MulderFox escreveu:Sobre os 10% a forma como é cobrada que acho equivocada.

Tem certos restaurantes que se você se recusa a pagar (porque não gostou do serviço), os garçons vem até sua mesa e tem uma atitude a meu ver, contrangedora, te fazendo um monte de perguntas. Ora, não paguei porque o serviço foi lerdo, confuso e não gostei. Acho que se não pagou, pronto, acaba aí. Os garçons não tem nada que ficar perguntando o porquê de não ter pago a taxa.

O foda é você voltar lá depois e eles cuspirem no seu bife :lol:

[]´s
Para dizer a verdade, eu não lembro de algum caso meu de não ter pago os 10% mas se eu fizer isso é porque eu não volto mais mesmo.

Mas o caso aqui era não pagar na conta mas se o serviço foi bom deixar na mão do garçon. Porém, o Paulo colocou bem uma informação que lembra que, realmente, tem um trabalho de equipe, pessoal dos bastidores que a gente não vê e que poderia ser prejudicado se você der os 10% somente na mão do garçom.
Porque o garçom consegue atender bem, por exemplo, trazendo rápido e corretamente o prato pedido porque tem um pessoal competente na cozinha.

É, não é tão simples assim...

Sei de um restaurante no Shopping Eldorado, ao lado do America, onde fica um árabe agora, que disse que o dono teve de fechar as portas porque todos os garçons que saiam dali o colocavam no pau, com reclamações trabalhistas que ele sempre perdia. E essas coisas realmente ficam bem caras mesmo. A nossa Justiça Trabalhista, todo mundo sabe, costuma ser favorável ao trabalhador. Mas se o patrão é ganancioso - não sei se foi assim nesse o caso que citei - tem mais que dançar.
Mas foi uma pena, porque eu gostava do peixinho de lá.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 22 Set 2008, 01:13
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#276 Mensagem por PAULOSTORY » 07 Jul 2009, 01:04


EH POR AI S1.
EM BARES ESSE SISTEMA TB EXISTE, A DIVISAO DO SERVICO ENTRE GARCONS, PORTEIROS SEGURANCAS E ETC...
E MESMO NOS ANTROS QUE FREQUENTAMOS TB, LOVESTORY,BAHAMAS,BOMBOA,CONNECTION, ETC..., NA MAIORIA DESSES LUGARES TEM OS 10%, E ESSE ESQUEMA DE DIVISAO ENTRE FUNCIONARIOS VALE.
PARA VOCE TER UMA IDEIA, NO LOVE, QUE A ENTRADA E A BEBIDA EH CARISSIMA, OS SEGURANCAS GANHAM MAIS COM O VARIAVEL (10%), DO QUE DE SALARIO.
ABS,
PAULO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#277 Mensagem por srmadruga » 07 Jul 2009, 21:54

desculpa mas lembrei de um temai nota 10, é o temaki da boate bomboa, quando fui comi três rsrsrs incluso na consumação

referente 10% de consumação eu acho uma porcentagem absurdamente desonesta, 10% é muita coisa para quem vai com a familia e gasta um valor que nao é nada simbólico.

outra coisa que eu acho extremamente chato sao os malas que pedem gorjeta na cara dura

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#278 Mensagem por S1 » 10 Jul 2009, 02:08

kojirosp escreveu:
srmadruga escreveu:outra coisa que eu acho extremamente chato sao os malas que pedem gorjeta na cara dura
Caralho, pode crer! :lol: O pior é que, as boates estão lotadas desses chatos...

Pro garçon até vai. Esses garçons de puteiros são malandros... Sabem como agradar os clientes! Eles são melhores que recepcionistas de hotel de luxo... Eles descobrem seu gosto (não sei como), trazem a garota até a mesa, etc, etc, etc... Serviço de primeira!

Agora... Na Kilt, por exemplo... Até o porteiro vem pedir gorjeta! VSF... O que ele fez pra merecer? Abriu a porta pra mim? Ele é pago pra isso, porra...

:P
Um dos principais motivos de eu não frequentar boate é esse.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

karite
Forista
Forista
Mensagens: 501
Registrado em: 21 Jul 2008, 22:24
---
Quantidade de TD's: 18
Ver TD's

#279 Mensagem por karite » 10 Jul 2009, 08:53

Dia da Pizza.
Faz tempo que não janto nesse local, mas existia uma pizzaria muito boa na Vila Mariana, Carlitos.

Ótima pedida.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#280 Mensagem por srmadruga » 12 Jul 2009, 13:55

época de natal entao..............gari é pentelha...

mas no natal eu gosto de comprar caixas de panettone diretamente na fábrica e champanhe,distribuo para pessoas conhecidas que fazem parte do meu cotidiano, porteiros,manobristas,garçonete... etc..

como nao gosto de dar gorjeta...deixo para dar um agrado no final do ano como forma de reconhecimento e agradecimento pelo ano todo... lembrança para toda familia....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#281 Mensagem por S1 » 13 Jul 2009, 02:27

Pedir gorjeta acho o fim da picada. Quem merece, para mim não precisa pedir, sempre dou.

Mudando de pato para ganso...Alguém recomenda um bom quilo que fica aberto de fim de semana e que não fique em Shopping? É a crise...
Ráscal não vale, mas seria legal algo parecido mas menos caro.
Os bons que conheço, a maioria, ficam próximo a centros comerciais e escritórios e fecham de fim de semana. Alguém ajuda aí? Many tks.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#282 Mensagem por S1 » 14 Jul 2009, 00:45

kojirosp escreveu:
S1 escreveu:Pedir gorjeta acho o fim da picada. Quem merece, para mim não precisa pedir, sempre dou.

Mudando de pato para ganso...Alguém recomenda um bom quilo que fica aberto de fim de semana e que não fique em Shopping? É a crise...
Ráscal não vale, mas seria legal algo parecido mas menos caro.
Os bons que conheço, a maioria, ficam próximo a centros comerciais e escritórios e fecham de fim de semana. Alguém ajuda aí? Many tks.
Não sei se é contra-mão pra você... Mas tem um na Av. (R.?) Fagundes Filhos (próximo ao metrô São Judas). ::ok:: Dizem que é muito bom e que não é caro... Tá sempre lotado quando passo em frente.

Depois pego o endereço certinho!
Obrigado. Não é tão fora de mão, não. Sei onde é a rua pelo menos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#283 Mensagem por MulderFox » 15 Jul 2009, 13:13

Nunca fui no Ráscal, qual é o esquema de lá ? É um kilão metido a besta ou buffet por pessoa ?

Estava pensando em ir no da Leopoldo Couto Magalhães. Podem me dar mais informações, tais como :

É lotado em que horários ? Almoço e jantar ?

Quanto morre $$ por pessoa ?

E por fim, já foi falado aqui, mas a comida é boa mesmo ?

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
causidico_SP
Forista
Forista
Mensagens: 1448
Registrado em: 15 Out 2008, 17:32
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#284 Mensagem por causidico_SP » 15 Jul 2009, 17:29

MulderFox escreveu:Nunca fui no Ráscal, qual é o esquema de lá ? É um kilão metido a besta ou buffet por pessoa ?

Estava pensando em ir no da Leopoldo Couto Magalhães. Podem me dar mais informações, tais como :

É lotado em que horários ? Almoço e jantar ?

Quanto morre $$ por pessoa ?

E por fim, já foi falado aqui, mas a comida é boa mesmo ?

[]´s
Também tenho vontade de conhecer o Ráscal, toda vez que vejo aquelas tortas na vitrine do Ráscal do Pátio Higienópolis minha boca enche d'água.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#285 Mensagem por FMT » 15 Jul 2009, 18:32

Ráscal é buffet e alacarte. Buffet com varias saladas e massas, tem um atum defumado com gergilim muito bom. alacarte tem o trivial e pizza de noite. Deve estar custando algo entre 40 e 50reais por pessoa.
Ah sobremesa à parte!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”