Familia Sarney enriqueceu as custas do Maranhão

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#136 Mensagem por Carnage » 23 Jul 2009, 11:09

Não enquanto eles não quiserem que pare.

Porque será que demoraram tanto pra falar nisso? As gravações foram feitas a mais de um ano. Por que só vaza agora??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#137 Mensagem por Carnage » 23 Jul 2009, 11:10

http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... =547JDB005
CONGRESSO EM CRISE
Capitalismo de araque

Por Luciano Martins Costa em 22/7/2009
Comentário para o programa radiofônico do OI, no ar em 22/07/09

Os jornais de hoje oferecem dois grandes exemplos de como o capitalismo tem vicejado no Brasil.

O primeiro deles, o mais escandaloso, se resume numa conversa telefônica entre o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, e um de seus filhos, que havia sido nomeado para um emprego-fantasma no gabinete do senador maranhense Epitácio Cafeteira.

No diálogo, o empresário e seu filho zombam do fato de o rapaz nem aparecer no Senado para receber sua mesada paga com dinheiro público.

Há outras conversas gravadas, uma delas entre Fernando Sarney e seu pai, o senador José Sarney, nas quais se revela como o presidente do Senado comandava o então diretor geral da casa, Agaciel Maia, nas missões de distribuir empregos entre os membros de sua família.

O noticiário divulgado pelos jornais desta quarta-feira mostra como o velho senador, seus filhos e netos, bem como os apaniguados e agregados em geral, têm tratado o Senado Federal como uma extensão de seus negócios particulares.

Até mesmo questões como a troca de um carro, desejo manifestado pelo neto, foram resolvidas com dinheiro público.

Final feliz

As gravações ainda registram o "final feliz" de um esforço do senador na esfera pública para atender aos interesses de sua família na esfera privada, quando José Sarney transmite ao filho a notícia de que havia conseguido uma nova concessão do Ministério das Comunicações, para ampliar a rede de retransmissoras da Rede Globo no Maranhão sob controle da TV Mirante, empresa da família, dirigida por Fernando Sarney.

Os diálogos têm uma naturalidade de quem nada teme, de quem usa e abusa do poder público. 

Ao persistir na cobertura dos escândalos que conduzem à patética figura de José Sarney, a imprensa presta ao Brasil o serviço de desmascarar certa espécie de empresa que se apresenta ao mercado com credenciais capitalistas, mas atua como aqueles empreendimentos do tempo das capitanias hereditárias – sempre penduradas no tesouro público.

A boiada de papel

Outra notícia que dá conta das entranhas do capitalismo brasileiro anuncia duas medidas controversas, em termos jurídicos, tomadas pelo juiz Fausto Martin de Sanctis, da 3ª Região Federal em São Paulo.

Com base nas investigações que ficaram conhecidas como Operação Satiagraha, De Sanctis decretou o sequestro de todo o complexo agropecuário pertencente ao banqueiro Daniel Dantas.

São ao todo 27 fazendas nas quais estão registradas 453 mil cabeças de gado, cujas atividades são suspeitas de terem ocultado operações de lavagem de dinheiro.

A principal propriedade do grupo, chamada Santa Bárbara Xinguara, já esteve envolvida em notícias sobre desmatamento irregular e outros crimes, como a criação de "bois de papel", que seriam usados para justificar rendas de origem ilegal.

Em outra medida polêmica, tomada também nesta semana, o juiz havia determinado a liquidação do fundo de investimento em ações do Banco Opportunity.

Essa medida acabou sendo suspensa por uma desembargadora da Justiça Federal, sob a justificativa de que o prazo de 48 dado por De Sanctis poderia trazer consequências imprevisíveis ao mercado financeiro, causando prejuízos a investidores não envolvidos nas questões criminais.

Os especialistas ouvidos pelos jornais produzem uma polêmica, na qual pontificam opiniões tão diversas que não há como o leitor chegar a uma conclusão.

Em todo caso, fica o registro de mais um episódio em que um lustroso empreendedor, que já foi incensado pela imprensa em outros tempos como exemplo do vigoroso capitalismo brasileiro, se revela na verdade suspeito de haver construído ou reforçado seu patrimônio à margem das regras regularmente aceitas pelo mercado.

Se o capitalismo tem como pedra fundamental a livre concorrência, tanto Fernando Sarney como Daniel Dantas não deveriam mais ser qualificados pelos jornais como empresários.

A julgar pela frequência com que costumam aparecer no noticiário policial, já é tempo de a imprensa dar os verdadeiros nomes aos bois.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Japasafado
Forista
Forista
Mensagens: 5429
Registrado em: 26 Fev 2003, 02:03
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#138 Mensagem por Japasafado » 23 Jul 2009, 14:36

http://noticias.uol.com.br/politica/200 ... u1791.jhtm

23/07/2009 - 10h49
"Não se pode vender tudo como se fosse um crime de pena de morte", diz Lula sobre gravações envolvendo família Sarney
Do UOL Notícias
Em São Paulo


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao ser questionado sobre as gravações telefônicas da Polícia Federal divulgadas ontem, que revelam a atuação direta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na nomeação de parentes para cargos da Casa, afirmou que "não se pode vender tudo como se fosse um crime de pena de morte". As declarações de Lula foram feitas nesta quinta-feira (23) em entrevista à Rádio Globo AM de São Paulo.

"Eu acho que precisamos fazer as investigações corretas e o Senado tem instrumentos para isso. Não pode vender tudo como se fosse um crime de pena de morte", disse.

Sobre um possível afastamento ou uma cassação de Sarney, Lula disse que "é necessário que se investigue, apure e se puna corretamente, se houver necessidade. O Senado já cassou senador e presidente da República. Não podemos estabelecer a morte precoce. Temos que estabelecer um julgamento. Não posso entender que cada pessoa que sofra uma denúncia tenha que abandonar o cargo. É necessário que se investigue, apure e puna corretamente", afirmou Lula.

O presidente justificou, ainda na entrevista, a declaração dada ontem, na qual afirmou que o Ministério Público (MP) tem que tomar cuidado com a "biografia" dos investigados. "Eu disse que o MP tem que tomar o cuidado de cumprir a lei ao pé da letra, porque se ceder à pressão da imprensa, do Executivo e do Legislativo, vai condenar antes de investigar", disse.

Candidatura de Ciro Gomes em SP
Na entrevista, Lula disse também que o PT (Partidos dos Trabalhadores) paulista tem que levar "muito a sério" uma possível candidatura do deputado cearense Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo do Estado de São Paulo.

"Eu espero que o partido construa uma aliança política forte em São Paulo. O Ciro Gomes, pela sua capacidade, experiência e caráter, é uma grande possibilidade (de ser o candidato). O PT precisa levá-lo muito a sério, mas primeiro é preciso saber se o Ciro quer disputar", afirmou.

Segundo Lula, o PT não pode abrir mão de apoiar um candidato de outro partido, se for necessário. "O PT é um partido forte em São Paulo, com 30% do eleitorado, e precisa de alianças com outros partidos para disputar o governo do Estado e, se for o caso, apoiar alguém que não for do partido", disse.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Freire: Lula age como se fosse um comparsa de Sarney.

#139 Mensagem por florestal » 23 Jul 2009, 18:09

Freire tem sido uma das vozes mais veementes a condenar Sarney.

Freire: Lula age como se fosse um comparsa de Sarney


Para Freire, Lula não está preocupado com governabilidade

“Lula age como se fosse um comparsa de Sarney”, disse, nesta quinta-feira, o presidente nacional do PPS, ex-senador Roberto Freire, ao reagir duramente à declaração do presidente Lula em defesa de José Sarney (PMDB-AP), ontem, na cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Durante discurso, Lula afirmou que o Ministério Público (MP) deveria agir com o máximo de seriedade, “não pensando apenas na biografia de quem está investigando, mas pensando, da mesma forma, na biografia de quem está sendo investigado”.

Para Freire, a declaração dá o tom de como o presidente da República está se empenhando para salvar a pele de Sarney. “Temos que concordar com aqueles que dizem que Lula não é parceiro de Sarney. Ele é comparsa”, afirmou, para depois acrescentar: “Aí não adianta disser que está preocupado com a governabilidade. É se associar à prática criminosa”.

Apesar de Lula não ter citado nomes em sua declaração, o dirigente do PPS interpretou como uma referência às denúncias que envolvem o presidente do Senado Federal, flagrado em conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal que revelam negociação para nomear parentes na Casa. As gravações, feitas com autorização da Justiça, foram divulgadas ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Na avaliação de Roberto Freire, o alerta feito presidente para que o MP respeitasse a biografia do presidente do Senado Federal soa como um habeas-corpus preventivo. “Ele (Lula) age como se estivesse preparando uma futura defesa junto à procuradoria-geral da República. Isso é uma excrescência”, criticou.

Nova declaração
Sobre a declaração de Lula, nesta quinta-feira, de que os supostos atos ilícitos cometidos na gestão de Sarney não podem ser tipificados como “crime de pena de morte”, o presidente do PPS disse que o presidente age da mesma forma como agiu em defesa dos envolvidos nos escândalos do mensalão, dos sanguessugas e dos aloprados.

“Só que eram amigos dele (Lula) e companheiros de muito tempo. Esse (Sarney) agora é o outro, aquele que até recentemente Lula considerava um ladrão. Veja a que ponto chegou a presidência da República nessa frouxidão moral”, lamentou Roberto Freire.

http://portal.pps.org.br/portal/showData/154707

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#140 Mensagem por Roy Kalifa » 24 Jul 2009, 08:25

O que mais me chateia, é o fato do Lula querer justificar de todas as formas, as manobras do Sr. Sarney.

Não tem cabimento. Em prol da governabilidade, pode-se tudo, desde que por outro lado seja um dos pilares de sustentação deste governinho faz de conta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DOM DIEGO DE LA VEGA
Forista
Forista
Mensagens: 799
Registrado em: 18 Jun 2007, 19:05
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#141 Mensagem por DOM DIEGO DE LA VEGA » 24 Jul 2009, 10:10

O que mais me chateia, é o fato do Lula querer justificar de todas as formas, as manobras do Sr. Sarney.

2

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#142 Mensagem por Carnage » 24 Jul 2009, 10:26

Sinceramente, eu não entendo qual é a do Lula saindo em defese em toda oportunidade.

Já não defendeu uma vez? Fica quieto! Já provou que é aliado, ficar fazendo o mesmo a toda hora é ridículo, começa a ficar humilhante!

Está fazendo o jogo que a oposição vai adorar. Se nada enfraqueceu a popularidade dele até agora, essa é uma coisa que pode.
Não sei onde ele quer chegar. Isso é mais que manter a governabilidade, mais que tentar mater um partido aliado para as próximas eleições.

Que mais tem por trás disso?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#143 Mensagem por Carnage » 24 Jul 2009, 10:31

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=14701
Lula faz favor a Gilmar na posse do novo Procurador-Geral

22/julho/2009 21:43

Saiu no G1:

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (22), durante discurso na posse do novo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que o Ministério Público não deve se preocupar apenas com a biografia de quem está nas investigações, mas também com a biografia dos investigados. Segundo ele, os procuradores têm que evitar a pirotecnia para que as atribuições da instituição não sejam castradas pelo Congresso.”

Leia a íntegra do texto no site do G1

Navalha do Conversa Afiada

Impropriedade número um:

O Ministério Público não deve levar em consideração a biografia de ninguém. Quem leva biografia em consideração é historiador.
O Ministério Público tem que defender a sociedade, independente da biografia de investigado ou investigador.

Biografia é o BO.

Impropriedade número dois:

O emprego da palavra “pirotecnia” escurece ainda mais a treva em que habita o Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas (*).
Ela traz de volta a caça às bruxas desferida pelo Supremo Presidente, que considerou uma pirotecnia e uma espetacularização o trabalho do ínclito delegado Protógenes Queiroz e do corajoso Juiz Fausto De Sanctis, que prenderem (duas vezes) o passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas, e duas vezes, em 48 horas, libertado por Ele.

O Ministério Público (leia-se Rodrigo de Grandis), Protógenes e De Sanctis faziam parte de um conluio – segundo Gilmar Dantas (*) – para instalar no Brasil um “estado policial” de viés nazista.

O Presidente Supremo do Supremo, na esteira dessa ofensiva contra a pirotecnia, conseguiu a proeza de cobrir o Brasil de vergonha: é o único país relativamente civilizado que não algema branco, rico e de olhos azuis.

Impropriedade número três:

O Presidente Lula mencionou a possibilidade de o Congresso – ou quem quer que seja – “castrar” o Ministério Público.

Quem mais quer isso – transformar o Ministério Público num eunuco, de voz fina e inaudível, é precisamente o Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas (*).

Gilmar Dantas (*) certamente prefere que o Conselho Nacional de Justiça, onde Impera, substitua as atribuições do Ministério Público.

O Presidente Lula perdeu a oportunidade de transformar a solenidade num ato de afirmação do Ministério Público como uma inalienável e irreversível conquista dos cidadãos (com ou sem biografia) dessa subdemocracia em que ainda vivemos.

Paulo Henrique Amorim
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... -ridiculo/
23/07/2009 - 10:37
Sem medo do ridículo

Manchete do Estadão:

Lula pede cuidado com "biografia de investigados"
Presidente já havia dito que Sarney não é uma "pessoa comum"


Comentário

O neojornalismo do Estadão tornou-se campeão. No discurso de posse do novo procurador-geral da República, Lula manifestou-se genericamente contra os assassinatos de reputação. Exortou a sociedade a não condenar previamente, antes das investigações concluídas. Nâo falou uma linha sobre José Sarney ou quem quer que seja. O Estadão simplesmente fez a junção por conta própria:

1. Dias atrás Lula falou que Sarney não poderia ser tratado como pessoa comum.

2. Agora falou em “biografia”, no sentido de história de vida, reputação. Aí o Estadão juntou os dois fatos e produziu uma manchete.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#144 Mensagem por ussama » 24 Jul 2009, 12:10

Família Sarney retira nomes de aliados de logradouros públicos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#145 Mensagem por ussama » 24 Jul 2009, 13:38

PT pede afastamento de Sarney e considera gravações "graves".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#146 Mensagem por ussama » 24 Jul 2009, 13:39

mulher de sarney sai do maranhao e vem se tratar em sao paulo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#147 Mensagem por Carnage » 24 Jul 2009, 13:56

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=14783
A gravação em que FHC pede a Heráclito emprego para a filha

24/julho/2009 9:29

. O Conversa Afiada está muito preocupado com a desmoralização dos costumes, por causa da frenética exploração que o PiG (*) faz de um telefonema de Fernando Sarney ao pai, por conta de um emprego no Senado.

. O Conversa Afiada se compromete a dar de presente uma coleção completa dos livros sobre Teoria Econômica e o Destino da Humanidade, de autoria de Zé Pedágio, a quem revelar a gravação (**) da conversa em que o Farol de Alexandria telefona ao Varão que Plutarco encontrou no Piauí, o senador Heráclito Fortes, e pede emprego para a filha.

. A filha de FHC, como se sabe, não pisava no Senado.

. Trabalhava em casa nos arquivos do Varão que Plutarco encontrou no Piauí.

. Será que achou os cartões de embarque do Senador no Consórcio VOA, de Daniel Dantas ?

Paulo Henrique Amorim

(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

(**) Ao contrário do Supremo Presidente do Senado, o Conversa Afiada deixa claro que só trabalha com grampos COM áudio. SEM áudio, mesmo que “verossímeis”, o Conversa Afiada costuma rejeitar …

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BUCETEIRO.64
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 04 Ago 2008, 14:37
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

#148 Mensagem por BUCETEIRO.64 » 24 Jul 2009, 14:30

SARNEY É SANGUE BOM :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#149 Mensagem por ussama » 25 Jul 2009, 09:41

Empresas da família Sarney são alvo de devassa da Receita

Prédio do TCE-MA perde nome de Roseana

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#150 Mensagem por Roy Kalifa » 25 Jul 2009, 11:39

O que FHC fez ou deixou de fazer, não dá direito ao PT ou quem quer que seja, fazer igual...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”