Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#406 Mensagem por Renton » 02 Out 2009, 10:48

kojirosp escreveu:Esqueci do link: http://www.pjclarkes.com.br/ #-o
Bem lembrado, estou para ir nessa lanchonete faz um tempo.

Alguém falou da Vila Olímpia, então, lá na Cotovia umas duas quadras antes da Santo Amaro tem uma galeteria que vive lotada fechando o trânsito! :evil: Alguém já foi curte ou foi conferir o frango assado? :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#407 Mensagem por Gringo Aposentado » 02 Out 2009, 13:16

Renton escreveu:Alguém falou da Vila Olímpia, então, lá na Cotovia umas duas quadras antes da Santo Amaro tem uma galeteria que vive lotada fechando o trânsito! :evil: Alguém já foi curte ou foi conferir o frango assado? :lol:
Honesta galeteria, bem básica com preço camarada pelo bairro (ainda é Moema, fica entre as ruas Inhambu e Gaivota), lotada sobretudo aos finais de semana. E um dos principais points de almoço das familias do bairro aos domingos.

Sobre algumas citações acima do amigo S1 :
- Mestiço : legal, mas era melhor quando a chefe tailandesa estava no comando.
- La Tartine : excelente opção de comida de bistro francês, e lugar charmoso, a preços bem melhores que as outras casas representando esta culinaria. Mas alguns podem lamentar a falta de privacidade : o lugar é pequeno e a sua mesa fica grudada com a do vizinho.
- Tiger : Tem um menu tipo degustação que mesmo um bom comedor não consegue vencer. Mas a fartura não é proporcional à qualidade, mesmo que não seja tão ruim assim. A parte tailandesa é mais inventiva que a japonesa. Particularidade : não servem bebida alcoolica alguma.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#408 Mensagem por xana-town » 02 Out 2009, 15:52

Falando de Moema, sei que existe um restaurante na avenida Rouxinol que se chama: Os Gauleses

http://www.osgauleses.com.br/

Quem conhece esse restaurante. Voceis sabem se vale a pena?

Quando tiro ferias em São Paulo eu sempre alugo um flat em Moema. Acho que conheco muito tem as restaurantes nesse bairro.

Até agora meus lugares prefiridos em Moema são:

1) Badejo Al dos Jurupis 813
2) Café Journal Al. dos Anapurus, 1121
3) Emporio Moema, A. Macuco 218
4) Speranza, Av. Sabiá, 786.
5) Vila Alvear, Rua Canário, 408
http://www.villaalvear.com.br/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#409 Mensagem por S1 » 02 Out 2009, 20:09

Bom saber, Gringo. Ir ao Mestiço, pagar os tubos no restaurante e no estacionamento e não gostar seria muito desagradável. Mas quando der eu retorno para esse almoço executivo e conto aqui. No entanto, fica para o terceiro plano.

O Xana-town deu uma dica interessante. E os preços parecem justos. Parece esses lugares que a gente come no almoço com o pessoal do escritório. Também entra para minha lista de restaurantes "economicos". Quando eu for, escrevo aqui.

O Vila Alvear passei hoje em frente e fiquei curioso. É bonito.
Olhando o site vi que eles tem um cardápio para agradar da vovó ao netinho, mas me chamou a atenção o buffet completo aos domingos. Será que é tão bom quanto o do Ráscal? Rascal é o meu parâmetro.

Aliás, Xana, quando vier para São Paulo novamente, recomendo para você o Ráscal na Leopoldo Couto de Magalhães. Não é muito longe de Moema. Essa rua fica logo depois da Av. Juscelino Kubitschek. E o Don Pepe di Napoli. Bom e barato.

Quanto a esse galeto da Cotovia, eu conheci e é no estilo do galeto que tem na Luis Goes, ao lado da Alo Bebe, só que com ambiente um pouco menos pegajoso e com um dono um pouco mais simpático do que este da Luis Goes. Este último, acha que está fazendo um grande favor de manter aquele restaurante sujo (mas com galeto delicioso....) para a plebe aqui. O da Cotovia está sempre lotado, mas é aquele restaurante de levar a sogra: básico e barato.....
:wink:

Passei em frente ao Gallo i Vino na João Cachoeira e achei bem cuidado. Acho que o Mulder conhece e recomendou, não lembro bem. Parece que custa $30 o rodizio e vem entrada com pão caseiro, polenta, depois massas e depois o galeto com costelinha de porco. Outro restaurante para o wish list.

E o Tiger, não vou arriscar não. Menos um da lista.
Esse fim de semana acho que vou fazer uma blitz ou no Bellosguardo, no Vila Alvear, nesse Gallo i Vino, no Pé de Manga ou nesse Felice e Maria (mas acho que é só rotisseria, certo Fazendeiro?). E ainda tem o Ping Pong que pelo jeito tem tudo para ficar badalado. O único problema é que é necessário uma pequena aula para entender o que pedir e saber quanto vai ficar. Mas restaurante chinês não costuma ficar caro.

Tem mais restaurante que fim de semana...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#410 Mensagem por xana-town » 02 Out 2009, 20:44

S1 escreveu:
O Vila Alvear passei hoje em frente e fiquei curioso. É bonito.
Olhando o site vi que eles tem um cardápio para agradar da vovó ao netinho, mas me chamou a atenção o buffet completo aos domingos. Será que é tão bom quanto o do Ráscal? Rascal é o meu parâmetro.

Aliás, Xana, quando vier para São Paulo novamente, recomendo para você o Ráscal na Leopoldo Couto de Magalhães. Não é muito longe de Moema. Essa rua fica logo depois da Av. Juscelino Kubitschek. E o Don Pepe di Napoli. Bom e barato.

Quanto a esse galeto da Cotovia, eu conheci e é no estilo do galeto que tem na Luis Goes, ao lado da Alo Bebe, só que com ambiente um pouco menos pegajoso e com um dono um pouco mais simpático do que este da Luis Goes. Este último, acha que está fazendo um grande favor de manter aquele restaurante sujo (mas com galeto delicioso....) para a plebe aqui. O da Cotovia está sempre lotado, mas é aquele restaurante de levar a sogra: básico e barato.....
:wink:
S1

O Vila Alvear não é barato mas acho que vale a pena. Se me lembro bem paguei perto (ou um pouquinho mais) de R$100 quando jantei lá. A décoração (o «décor») é muito agradável.

Na rua Luís Góes conheço o retaurante e pizzaria Due Bambini. O restaurante é na rua Luís Góes, 1066. Descobri esse pequeno restaurante depois un TD no privê Charm's. Habitualmente tento de combinar um TD com um retaurante (depois o TD). Assim, depois um TD no Redway descobri um restaurante na rua Machado de Assis, A vila do espetinho (se eu lembro bem).

O ano passado almocei com tiozinho Alex num restaurante (buffet) no bairro da Saúde mas infelizmente não me lembro do nome. Foi muito legal.

Como estarei em São Paulo no fim de outobro e em novembro, vou visitar o Rascal na Leopoldo Couto de Magalhães. Conheço o Don Pepe di Napoli e gosto.

Em geral não gosto dos restaurantes chineses em Moema. O ano passado almoçei num pequeno restaurante chinese (tipo buffet) na avenida Rouxinol e foi horrível. Não sei se o prato que se chama «canard laqué» ou «canard de Péking» (pato laqueado ou pato de Pequim?) existe em São Paulo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#411 Mensagem por S1 » 02 Out 2009, 21:14

Caro Xana-town

Temos bons restaurantes chineses aqui em São Paulo também. Muitos imigrantes, você sabe.
O restaurante que eu recomendo para o seu pato laqueado de Pequim é o China Lake. O lugar é grandioso, até luxuoso e parece caro mas não é. Veja o link: http://www.chinalake.com.br/
O almoço executivo deles é muito bom. O prato de camarão, eu contei aqui várias vezes, vem com pelo menos 20 camarôes do tamanho do dedo polegar, frescos e limpos. Já faz umas semanas que quero voltar lá, mas fica um pouco afastado, mas não é muito longe de Moema.

Outro restaurante chinês, premiado todo ano, é o Ton Hoi. Fica na avenida Francisco Morato (http://www.tonhoi.com.br/), mas recomendo sempre telefonar antes porque eles tem uns horários muito diferentes, saem de férias, emendam feriados, estão sempre comemorando algo... Mas a comida é excelente. Considero o melhor de São Paulo. Eles parecem ter um “complexo de limpeza” muito interessante, porque tudo é muito limpo lá. É possível ver as pessoas na cozinha trabalhando.

Para o dia a dia tem o Hi Pin Shan, com seus pratos executivos de menos de R$ 16,00 e de excelente qualidade. Fica na Vila Olimpia, travessa da Santa Justina (http://www.hipinshan.com.br/ )
E, finalmente, se quiser dar umas boas risadas e ver umas chinezinhas gostosinhas, vá ao Chi Fu, no bairro da Liberdade (Praça Carlos Gomes, 168). Parece uma agência de banco mas é o restaurante. É bom ir acompanhado porque os pratos são grandes mas bem baratos e de boa qualidade. Eu preciso voltar lá porque minha experiência não foi tão boa. Mas quero dar-lhes uma segunda chance já que falam tão bem desse restaurante.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

*Gafanhoto*
Forista
Forista
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Abr 2008, 02:28
---
Quantidade de TD's: 193
Ver TD's

#412 Mensagem por *Gafanhoto* » 03 Out 2009, 02:06

Outro restaurante chines diferente do tradicional (nao tem frango xadrez e essas coisas por la).

http://www.baressp.com.br/detalhe.asp?n=6173&canal=2

Rong He - De massas chinesas do norte - Legal ver o chef preparando o macarrao na mao e faca.

Bom e Barato

Para quem quer um chines um tradicional, o Taizan, com todos os pratos no ponto certo. E sem o mal atendimento do Chi Fu (deu) :)

http://www.restaurantetaizan.com.br/restaurante.html

Pouquinho caro que a media , mas vale a pena.

[]'s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

*Gafanhoto*
Forista
Forista
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Abr 2008, 02:28
---
Quantidade de TD's: 193
Ver TD's

#413 Mensagem por *Gafanhoto* » 03 Out 2009, 02:42

Para quem quer um restaurante Arabe (Libanes) de verdade, nao esses de shopping :)

http://www.baressp.com.br/detalhe.asp?n=1826

Restaurante do Líbano - Simples, autentico e barato. Na Barao de Ladario 907 no Pari.

Recomendo o chawarma (o sanduba deles, vendem muitos por dia), kibe cru e esfiha de carne 2 facas (carne cortado na faca, nao moida), tem outros pratos simples mas tradicionais. Tudo feito na hora no acougue deles que segue o preceito islamico de preparacao. Frango assado no domingo e outras coisas a venda na merceria deles. Nao servem bebida alcoolica. Falam arabe é claro.

Fica de frente da Mesquita do Bras, mais arabe impossivel :)

[]'s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#414 Mensagem por Gringo Aposentado » 03 Out 2009, 06:53

- Vila Alvear : Concordo com xana-town. Vale para quem gosta da verdadeira parillada argentina (i.e. incluindo morcela e tripas variadas ...), mas é caro pra cacete. Não sei se ainda tem, mas um tempo atrás, tinha aulas de tango certos dias da semana, programa original para levar a namorada ...
- Os Gauleses : pequeno restaurante por quilo, comida caseira sem muita variedade e qualidade apenas razoável. O melhor de lá é o churrasco. Não recomendo.
- China Lake : de acordo com S1.
- Ráscal : excelente opção, com bufê bem variado e criativo, no esquema come a vontade. Tem várias filiais. Uma de fácil acesso fica na alameda Santos, esquina da Campinas ou da Joaquim E. de Lima, não lembro ao certo.
- O boteco perto da Redway ao qual xana-town se refere é este : http://www.espetinhodavila.com.br
Bem legal para um HH, ou recuperar forças depois de um TD ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#415 Mensagem por FMT » 03 Out 2009, 10:31

China Lake, nao conheço vai para lista!

O Vila Alvear, eu nao recomendo! Fui 2vezes, um almoço e em um jantar. Eu particularmente nao gostei das carnes e do atendimento, à noite alem parrila é uma pizzaria tambem. Gosto é gosto, só é minha opiniao!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#416 Mensagem por xana-town » 03 Out 2009, 12:25

S1 muito obrigado pelas dicas sobre restaurantes chineses com pato laqueado.

Acho muito interesante o restaurante China Lake (não gosto do nome...por quê um nome inglese?). Vou visitar com certeza esse restaurante.

Fazendeiro mt
Você pode aconselhar uma boa churrascaria em Moema ou afins ? (por favor no desejo Fogo do chão!)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#417 Mensagem por S1 » 04 Out 2009, 01:21

*Gafanhoto* escreveu:Outro restaurante chines diferente do tradicional (nao tem frango xadrez e essas coisas por la).

http://www.baressp.com.br/detalhe.asp?n=6173&canal=2

Rong He - De massas chinesas do norte - Legal ver o chef preparando o macarrao na mao e faca.

Bom e Barato

Para quem quer um chines um tradicional, o Taizan, com todos os pratos no ponto certo. E sem o mal atendimento do Chi Fu (deu) :)

http://www.restaurantetaizan.com.br/restaurante.html

Pouquinho caro que a media , mas vale a pena.

[]'s
Ótimas dicas, Gafanhoto! Eu já tinha ouvido falar do Taizan e o Rong He. Pela fachada meio sinistra deste último, jamais me atreveria a entrar, só mesmo com uma indicação. Mais um restaurante para a wish list.

Bom, já que o assunto é o oriente, acho que eu já escrevi aqui sobre o Korea House (Rua Galvão Bueno, 43 - 1o andar).

É um lugar simples onde se come aquele bul go gui, o churrasco coreano. Tem um fogareiro na mesa e vc vai fazendo a carne, que vem em filetes, numa chapa côncava parente próximo do escorredor de macarrão.

Eu ia muito lá com meus amigos, pouco depois da adolescencia, por isso minha memória afetiva deixa a comida talvez muito melhor do q talvez realmente seja. Lembro que dava boas risadas e saía de lá satisfeito. Na nossa turma só tinha uma mulher, mas era linda linda linda. E sem frescura nenhuma de sair com aqueles longos cabelos loiros e maravilhosos cheirando fumaça. E a conta era algo que eu podia pagar. Bons tempos. Quer dizer, mais ou menos...eu tinha que vender o almoço para pagar o jantar.

Faz tempo que não volto. Mais um para a wish list que deve estar beirando uns 10 restaurantes no mínimo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#418 Mensagem por S1 » 04 Out 2009, 01:36

Hoje estava no shopping com minha sobrinha de 11 anos e ela pediu para tomar um sorvete no Cremérie da Nestlé.
Acompanhei-a fazendo um pedido para mim também. A moça do caixa anotou o pedido e perguntou se queríamos água para acompanhar. Falei que não. E minha sobrinha ouvindo tudo, atenta.
Tomei o meu sorvete que era um tal de "brownie supreme", doce pra kct!!!...muito doce...enjoativo mesmo. Aí pensei alto "por que será que no Brasil os doces são tão doces que chegam a ser melados!?". Aí, minha sobrinha retrucou na hora: "Para você ter que comprar água, tio..."
Aí eu vi que a água custava R$ 3,00....

Se bem que se for realmente uma tática sinistra assim, é bobagem. Eu por exemplo, não volto mais lá. Nem recomendo.

O petit gateau da Gelateria Parmalat é muito melhor, equilibrando harmoniosamente o bolinho de chocolate aquecido, quase sem açucar, com uma calda de chocolate quente doce e com sorvete de creme com pouco açúcar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

#419 Mensagem por FMT » 05 Out 2009, 10:07

Caro Xana-Town, em Moema nao me recordo de nenhuma!
Eu gosto da Pobre Juan, que fica na rua comendador Miguel Calfat 525,na Vila Olimpia
Estacion Sur, que fica na Joaquim Eugenio de Lima 1396,nos Jardins

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#420 Mensagem por xana-town » 05 Out 2009, 10:15

Prezado fazendeiro mt, muito obrigado pelas dicas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”