Não me conhecem - talvez alguns sim, afinal, quem é putanheiro sempre acaba se encontrando no decorrer da vida! Mas enfim, eu sempre cultivei uns muitos quilos a mais.
E vendo aqui alguns tópicos sobre o excesso de pança resolvi postar algo que tem me ajudado muito (isto é sério).
Do início...
Sempre fui um bebê, criança e adolescente gordo - bem gordinho mesmo. Minha sorte é que embora gordo, acho que fui um jovem bacana, legal. Acabei desenvolvendo o lado social com muita força no sentido de tentar compensar os quilos a mais (Freud explica).
Enfim, aos 22 anos de idade resolvi fazer a redução de estômago. Sem estresse nenhum! Fui ao médico, me inteirei do assunto e faca na barriga! Em um ano perdi uns 60 quilos - fiquei com 110kg. O problema é que apenas hoje percebo que eu nunca levei esta questão a sério. Eu achei que a cirurgia iria me dar liberdade para comer tudo que eu quisesse e que, ainda assim, manteria o peso. Erro graxo!
O que aconteceu? Entre 2004 e 2009 eu engordei um monte de novo - não tudo que perdi, mas uma parte. Sempre vivi uma dieta absolutamente desregrada - sério! Só comenda merda - não em quantidade, mas em qualidade.
Epífinia
Uns dias atrás, depois de um rompimento de namoro (eu sou gordo, não bobo!) acorreram situações com essa ex que me fizerram enxergar que ela realmente tem alguns pinos soltos. Isto me fez pensar sobre qual é a minha loucura, quais os meus pinos soltos!
Sou um cara legal... sério! Tenho uma formação invejável, uma carreira ótima, moro sozinho num ótimo lugar, tenho bons amigos, família, educação... afinal, o que me impede de ser O partido? Ser gordo... E porque eu insisto em ser gordo? Aí que esta a questão! (Freud explica 2)
Fiz uma análise e percebi que sempre cuidei das pessoas ao meu redor, dos meus estudos, do meu trabalho, do meu saldo, das minhas mulheres, dos meus carros... de tudo! Conheço um zilhão de assuntos, mas por alguma razão, bloqueio ou circunstância psicológica bizarra eu ignorava o fato de ser gordo.
Enfim, neste momento de lucidez resolvi encarar a questão! Como tudo que sei, aprendi estudando e avaliando. Fui estudar para entender mais a questão da nutrição, saúde e processos envolvidos. Não há mistério! Somos todos uma máquina e ponto.
Porém, estudar e compreender as questões nutricionais e biológicas não foi a parte mais difícil... o foda foi aceitar que o gordo (ao menos eu) come por impulso, compulsão e hábito - a mesma necessidade que sente (imagino pois não sou usuário) um dependente químico (álcool, tabaco ou outras drogas). Enfim, só com o conhecimento e com a boa fé a coisa não vai pra frente - o nosso "estoque" de auto-controle é muito limitado e quando a vontade bate, esquece a evolução e a racionalidade, o "instinto" fala mais alto - aliás, elimina toda e qualquer ponderação que pode existir dentro da pessoa. No final das contas, por 80% do tempo, somos apenas escravos dos nossos desejos e impulsos! É bizarro perceber que não somos donos de nossos "eus" (Freud explica 3).
Solução...
Agora a parte boa... a SIBUTRAMINA é um remédio que tira a sua gula. É um anti-ansiolítico moderado que lhe sensação de saciedade em relação à alimentação. Ele elimina aquela coisa forte que sentimos quando bate a fome, gula ou vontade de comer algo. O remédio te devolve o controle! Se você tiver a cabeça no lugar (espero ter), você resolve a questão.
Enfim, em 40 dias de sibutramina eu consegui fazer uma bela reeducação alimentar e tive sanidade para encarar a coisa de forma racional, sem explosões de vontade ou perdas de controle. E com isso já foram-se 13 quilos para o vinagre (isso em época de Natal, heim!). Ainda faltam várias, mas agora que a cabecinha passou...
Hoje eu consigo seguir uma alimentação beeem saudável - meus exames de sangue, que nunca foram ruins, estão bombásticos! Vou viver 300 anos!!! E o melhor de tudo, eu tenho conseguido tocar o tratamento sem absolutamente nenhum incômodo - sério. Não há sacrifício ou vontade.
Numa boa... vale a pena pesquisar. Visite um médico, visite o Google, vá naquele seu amigo que tem um consultório. Corra atrás! Vale muito mais a pena do que a cirurgia (para mim a cirurgia não apresentou nenhum efeito indesejado, nenhum problema, nada... mas porra, foi um mês tomando Gatorade em casa sem poder fazer nada!)
Fica aqui a dica...
Acho que falar sobre isso ajudou! (Freud explica 4)
Abraços!!!
PS: no quesito "frango", com barriga ou sem barriga, a nota sempre foi 10! Sabem como é... para compensar os quilos extras eu sempre dediquei muito empenho e carinho. E o resultado... ahhh... o resultado! Hoje é dia!