Brand escreveu:Ironia:
A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos.
Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor.
Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objectivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para reflectir sobre o tema e escolher uma determinada posição
.

Apenas eu vi isso? Quer dizer que o Mirko gozou com o Petrucci? É isso mesmo?
Que isso, rapaz. Eu não bato em mulher! E eu acho que quem faz isso deve ser denunciado à Delegacia da Mulher.
"Não se bate em uma mulher nem mesmo com a pétala de uma flor."
Quando saio com minhas musas eu gosto de levar flores, bombons e fazer amorzinho bem gostoso com muito carinho, que é o que elas merecem. Também faço questão de deixar uma caixinha bem gorda para que elas possam comprar suas coisinhas, como seus sapatinhos, bolsas e roupinhas para ficarem bem bonitas para mim quando saírmos da próxima vez. Até porque eu sei que elas gostam de mais mais do que dos outros clientes e vai bem bonita só para mim.
Onde já se viu isso, machucar nossas musas. Você devia se tratar, Petrucci, esse negócio de bater em mulher não é coisa de Deus...
